Sie sind auf Seite 1von 8

AS NOVE PRIMEIRAS SEXTAS FEIRAS

E OS NOVE PRIMEIROS SBADOS.

(em reparao aos Coraes de Jesus e Maria)

A Dupla Novena foi pedida Irm Natlia da Hungria. Trata-se da Comunho reparadora, depois da preparao apropriada e do arrependimento (confisso), em Nove Primeiras Sextasfeiras e Nove Primeiros Sbados e consecutivos, para consolar o Sagrado Corao de Jesus e o Imaculado Corao de Maria. (Confessa-se e receber a Santssima Eucaristia com a Inteno de REPARAR o Sagrado Corao de Jesus e o Imaculado Corao de Maria).

[ Imprima-se: Niteri, 26.02.1971. Antnio, Arcebispo de Niteri ]

As 33 Promessas de Jesus aos que completarem a Dupla Novena em Honra dos Sagrados Coraes de Jesus e Maria

1. Concederei, durante a Novena, tudo o que Me pedirem atravs do Corao Imaculado de Minha Me, desde que o pedido esteja de acordo com a vontade do Pai.

2. Estas pessoas experimentaro, em todas as circunstncias, a extraordinria ajuda de Minha Me e Sua bno.

3. A paz, a harmonia e o amor reinaro em suas almas e em suas famlias.

4. Protegerei suas famlias contra escndalos, decepes e injustias.

5. Os casais permanecero unidos e, se estiverem separados, unir-se-o novamente.

6. Haver compreenso entre todos os membros das famlias e todos perseveraro na f.

7. As gestantes experimentaro a proteo especial de Minha Me e recebero o que pedirem para si e para seus filhos.

8. Os pobres tero habitao e alimento.

9. Estas pessoas sero conduzidas por Mim a amar a orao e o sofrimento e aprendero a amar a Deus, ao prximo e aos seus inimigos.

10. Os pecadores sero convertidos sem dificuldade, mesmo que uma outra pessoa faa a Novena por eles.

11. Os pecadores no recairo em seus pecados e recebero no somente o perdo de suas faltas, mas, atravs de contrio perfeita e amor, recobraro a inocncia batismal.

12. Aqueles que completarem esta Novena em estado de inocncia batismal (especialmente as crianas), at sua morte no ofendero meu Corao com pecados graves.

13. Os pecadores que se arrependerem sinceramente, escaparo no s do inferno mas tambm do Purgatrio.

14. As almas indiferentes tornar-se-o fervorosas, perseveraro e alcanaro, mais rapidamente, a perfeio e a santidade.

15. Se os pais ou quaisquer outros membros de uma famlia completarem esta Novena, ningum desta famlia ser condenado ao inferno.

16. Muitos jovens sero chamados vida religiosa, inclusive ao sacerdcio.

17. Os descrentes tornar-se-o fiis e aqueles que tinham se afastado retornaro Igreja.

18. Sacerdotes e Religiosos permanecero fiis s suas vocaes e os que se tornaram infiis recebero a graa de uma sincera contrio e a possibilidade de retorno.

19. Os pais e superiores recebero ajuda tanto em suas necessidades espirituais como nas materiais.

20. Estas pessoas escaparo facilmente das tentaes da carne, do mundo e de satans.

21. Os orgulhosos e arrogantes tornar-se-o humildes e os geniosos tornar-se-o amorosos.

22. As almas fervorosas experimentaro a doura da orao e do sacrifcio e jamais sero atormentadas pela inquietao ou dvida.

23. Os moribundos partiro desta vida sem agonia, sem os ataques de satans, e escaparo de mortes sbitas ou inesperadas.

24. Os agonizantes experimentaro grande desejo pela vida eterna; portanto, submeter-se-o minha vontade e partiro desta vida nos braos de minha Me.

25. As almas experimentaro a extraordinria proteo de minha Me no Julgamento.

26. As pessoas recebero a graa de sentirem compaixo e amor diante dos meus sofrimentos e os de minha Me.

27. Aqueles que se esforarem para serem perfeitos obtero, como privilgio, as virtudes principais de minha Me: humildade, amor e pureza.

28. Uma certa alegria e paz exterior e interior os acompanhar atravs de suas vidas, tanto na doena como na sade.

29. Os Sacerdotes recebero, sem dificuldades, a graa de viverem na presena de minha Me.

30. Aqueles que avanarem na unio mstica Comigo recebero a graa de sentirem esta unidade e sabero o que significa: no so eles que vivem, mas Eu que vivo neles. Ou seja: Eu amarei com seus coraes, Eu rezarei com suas almas, Eu falarei com suas lnguas, Eu servirei com todo seu ser. Eles experimentaro que o que h de bom, belo, santo, humilde, manso, obediente, valioso e admirvel neles, sou Eu. Eu, o Onipotente, o Infinito, o nico Senhor, o nico Deus, o nico Amor.

31. As almas daqueles que completarem esta Novena resplandecero, por toda a eternidade, como lrios brancos, em volta do Corao Imaculado de minha Me.

32. Eu, o Divino Cordeiro de Deus, com meu Pai e o Esprito Santo, regozijar-Me-ei, por toda eternidade, vendo estas almas que, atravs do Corao Imaculado de minha Me, ganharam a glria eterna.

33. Os Sacerdotes avanaro, sempre, na f e na virtude.

ORAES PARA AS NOVE PRIMEIRAS SEXTAS-FEIRAS

Orao Final para todas as Sextas-feiras

Jesus meu, vos dou meu corao..., Consagro-vos toda minha vida..., em vossas mos ponho a eterna sorte de minha alma... e vos peo a graa especial de fazer minhas nove primeiras sextas-feiras com todas as disposies necessrias para ser participante da maior de vossas promessas, a fim de ter a sorte de voltar um dia a ver-vos no cu. Amm.

Primeira Sexta-Feira: Eu te prometo, na excessiva misericrdia de meu corao, que meu amor onipotente conceder a todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de ms, durante nove meses consecutivos, a graa da penitncia final, e que no morram em minha desgraa, nem sem receber os Santos Sacramentos, assegurando-lhes minha assistncia na hora final. Oh! bom Jesus, que prometestes assistir em vida, e especialmente na hora da morte, a quem invoque com confiana vosso Divino Corao! Vos ofereo a comunho do presente dia, a fim de obter por intercesso de Maria Santssima, vossa Me, a graa de poder fazer este ano as nove primeiras sextas-feiras que devem ajudar-me a merecer o cu e alcanar una santa morte. Amm.

Segunda Sexta-Feira: Lhes darei todas as graas necessrias a seu estado. Jesus misericordioso, que prometestes, a quantos invoquem confiantes vosso Sagrado Corao, dar-lhes as graas necessrias a seu estado: vos ofereo minha comunho do presente dia para alcanar, pelos mritos e intercesso de vosso Corao Sacratssimo, a graa de uma terna, profunda e inquebrantvel devoo a Virgem Maria.

Sendo constante em invocar a valiosa providencia de Maria, Ela me alcanar o amor a Deus, o comprimento fiel de meus deveres e a perseverana final. Amm.

Terceira Sexta-Feira: Porei paz nas famlias.

Abenoarei os lugares donde se venera a imagem de meu corao. Jesus amantssimo, que prometestes abenoar as casas onde se venera a imagem de vosso Sagrado Corao, eu quero que ela reine em meu lar; vos ofereo a comunho do presente dia para alcanar por vossos mritos e pela intercesso de vossa Santa Me que todos e cada um dos membros de minha famlia conheam seus deveres; os cumpram fielmente e consigam entrar no cu, com as mos repletas de boas obras.

Oh! Jesus, que vos empenhais em tirar de nossos lares as discusses, as enfermidades e a misria!

Fazei que, nossa vida seja uma no interrompida ao de graas por tantos benefcios. Amm.

Quarta Sexta-Feira: Serei seu consolo em todas as tribulaes. Jesus meu, que prometestes consolo a quantos a Vs recorram em suas tribulaes: vos ofereo minha comunho do presente dia para alcanar de vosso Sagrado Corao e do Corao Imaculado de vossa Me Santssima a graa de vir ao Sacrrio a pedir fora e consolo quantas vezes me visitem as penas. Oh! Jesus, oh! Maria, consolai e salvai aos que sofrem!

Fazei que nenhuma de suas dores os perda para o cu! Amm.

Quinta Sexta-Feira: Derramarei copiosas benes em todas as suas empresas. Jesus meu, que prometestes abenoar os trabalhos de quantos invoquem confiantes vosso Divino Corao: vos ofereo a comunho do presente dia para alcanar por vossa Santssima Me a graa de que abenoe meus estudos..., minhas provas..., meu trabalho..., e todos os trabalhos de minha vida. Renovo o inquebrantvel propsito de oferecer-vos cada manh ao levantar-me, e por intermdio da Santssima Virgem, as obras e trabalhos do dia..., e de trabalhar com empenho e constncia para engrandecer-vos e alcanar em recompensa o cu. Amm.

Sexta Sexta-Feira: Os pecadores acharo em meu corao um oceano de misericrdia.

Sagrado Corao de Jesus, sempre aberto aos pecadores arrependidos: vos ofereo a comunho do presente dia para alcanar por vossos mritos infinitos e pelos de vossa Santssima Me a converso de quantos trilham o caminho do mal. Vos suplico, bom Jesus!, inundeis os seus coraes de uma grande dor de haver-vos ofendido. Fazei que vos conheam e vos amem.

Dispensai-me a graa de amar-vos mais e mais e em todos os instantes de minha vida, para consolar-vos e reparar a ingratido de quem vos tem esquecido. Amm.

Stima Sexta-Feira: As almas tbias acharo fervor. As almas fervorosas chegaro logo a perfeio.

Sem vosso auxilio, Jesus meu, no podemos avanar no caminho do bem. Senhor, por intermdio da Virgem Maria, vos ofereo a comunho deste dia para que aviveis em minha alma o amor a vosso Corao Sagrado e concedais este amor a quantos no o sentem.

Ajudado de vossa divina graa lutarei, Senhor, para que cada semana..., cada ms..., avance um pouco na virtude que mais necessito. Amm.

Oitava Sexta-Feira: Darei a quantos trabalham pela salvao das almas o dom de abrandar os coraes mais endurecidos.

Sagrado Corao de Jesus, que prometestes inspirar aos que trabalham pela salvao das almas aquelas palavras que consolam, comovem e convertem os coraes; vos ofereo minha comunho de hoje para alcanar, mediante a intercesso de Maria Santssima, a graa de saber consolar aos que sofrem e a graa de voltar a Vs, Senhor, aos que vos tem abandonado.

Doce Salvador meu, concedei-me e ajudai-me a salvar almas! So tantos e tantos os desgraados que empurram aos demais pelo caminho do vicio e do inferno!

Fazei , Senhor, que empenhe toda minha vida em fazer melhores aos que me rodeiam e em lev-los comigo ao cu. Amm.

Nona Primeira Sexta-Feira: Guardarei recordao eterna de quanto uma alma haja feito para a maior glria de meu corao. Os que propaguem esta devoo tero seu nome escrito em meu corao, de onde no ser apagado. Vos ofereo, Jesus meu, a comunho do presente dia para alcanar a graa de saber infundir na alma de quantos me rodeiam ilimitada confiana em vosso Corao Divino.

Dai-me quanto necessito para levar a Vs aos que lutam..., aos que choram..., aos cados..., aos moribundos... e dignai-vos, oh! Jesus!, escrever hoje meu nome em vosso Corao e dizer aos anjos que rodeiam vosso Tabernculo: "Este nome o de um devoto que, amando-me muito, quer consolar-me do esquecimento e ingratido de tantos homens." Amm.

Das könnte Ihnen auch gefallen