Sie sind auf Seite 1von 7

UM CURSO DE GEOBIOLOGIA 8: AS MIL E UMA NOITES: A INTERAO HOMEM E NATUREZA A BUSCA DA UNIDADE NA DIVERSIDADE Marcos Alves de Almeida (www.geomarcosmeioambiente.com.

.br) Em 1995, trabalhando no IPT Instituto de Pesquisas Tecnolgicas do Estado de S. Paulo, comecei a estudar as anomalias microvibratrias anmalas do terreno da instituio. A ttulo de treinamento em meus primeiros estudos de geobiologia. Estudos com o intuito somente de aprender a interagir com o mundo no visvel, j que agora era possuidor de um novo mtodo de observao sistemtica da natureza. Aps o curso de radiestesia e de ter lido em detalhes o Grande Livro da Casa Saudvel de Mariano Bueno, comecei a aplicar o conhecimento adquirido diretamente no que eu denomino: no campo. Trabalho de campo essencial para o estudo da geobiologia. Como na poca no tinha muitos grficos para medio, a no ser aqueles genricos do Mariano Bueno, ento utilizei o que tinha em mos na poca: o Bimetro de Bovis e a Tabela Universal dos irmo Servranx, que na prtica um corresponde ao outro. Andando pelo IPT diariamente comecei a observar as mudanas de relevo na superfcie como reflexo das influncias vindas do subsolo. Deve-se ter claro que no se v na superfcie o que ocorre na subsuperfcie. Consegui uma planta geral do IPT e comecei a realizar um estudo comparativo entre as observaes na planta do terreno, uma observao indireta e a distncia, no local, com a observao diretamente no terreno com os grficos que dispunha. Realizei o trabalho na planta e fui confirmar no terreno. Naquela poca eu no confiava plenamente na radiestesia, no tinha certeza que de fato poderamos perceber influncias do local que afetavam meu organismo e atravs de um pndulo e grficos poderamos captar o mundo invisvel. Os grficos eram os tradutores simblicos do que o meu organismo emitia ao passar por locais com anomalias microvibratrias anmalas. Veja as plantas estudadas do terreno do IPT. No se assustem com as curvas que eu denomino de curvas de isofrequncias anmalas dos locais. semelhana com curvas de nvel, denominadas de isomtricas ou curvas de mesma metragem em cada curva. Essas curvas encontram-se em mapas topogrficos mostrando as variaes do relevo. D uma estudada nesses mapas.

Marcos Alves de Almeida Figura 1 Observem que do lado esquerdo o terreno encontra-se com energia de 6.500 (unidades Bovis), com exceo do extremo superior esquerdo. A medida que vamos caminhando para o lado direito, ao longo do IPT, comea a mudar a energia emitida pelo terreno que passa a medidas de 6.000, 5.500, 3.500 at no meio onde predomina medies de 2.000 a 1.800 e caminhando rumo ao lado direito encontramos medidas voltando para valores de 3.300 a seguir 5.500 at uma faixa de 6.500. Com essa observao na superfcie, comecei a indagar o que poderia ser essa mudana de comprimento de ondas e como consequncia, aumento na frequncia microvibratria. Verifiquei que o meu organismo acelerava para se adaptar s variaes de frequncias, assinaladas na rgua Bovis. Resolvi, antes de tudo, utilizar o outro grfico em mos: a Tabela Universal dos Irmos Servrans para fins de comparao. Veja a seguir o mapa obtido com essa Tabela.

Marcos Alves de Almeida Figura 2 Vejam que a utilizao da Tabela Universal tinha total correspondncia com a rgua Bovis. Essa comparao me deu mais certeza de que realmente estava obtendo resultados interessantes. Comecei a estudar na USP e arredores o que poderia ocasionar um aceleramento em nosso organismo refletido pelos instrumentos de medio: pndulo e grficos. Veja a comparao entre os grficos.

Irmos Servrans Figura 3 Esse grfico dos irmos Servrans coincide com as medies pela rgua Bovis. Veja lpis as medies em unidades Bovis. Vocs esto vendo o tipo de anlise geobiolgica que aplicada em vrios pases do mundo. Utilizam uma terminologia genrica com uma comparao entre valores e doenas e perigos. Tanto a rgua Bovis como a Tabela Universal no do diagnsticos do que realmente causou esses resultados anmalos: -50 doenas, degenerao, etc... Para descobrir o que realmente ocasionava essa mudana de energia de um local saudvel para um local com anomalias nocivas era necessrio percorrer toda regio para
4

entender o significado que o nosso organismo indicava e de forma indireta captamos atravs de grficos e pndulos, que no passam de coadjuvantes auxiliares da percepo. Veja o desenho ilustrativo do que ocorria por baixo da superfcie.

Marcos Alves de Almeida Figura 4 Essa figura simples mostra sem complicaes o que realmente estava ocasionando uma mudana energtica no subsolo. Fui at a nascente de um duto de gua subterrnea no subsolo que nascia no bosque da USP e que percorria um trajeto at o riacho canalizado da atual Av. Politcnica que desemboca no rio Pinheiros. Ainda mais: estudei todas as rvores no trajeto e verifiquei, sem exceo que todas estavam infestadas de cupim, at hoje em dia. As rainhas dos cupinzeiros procuram lugares irradiados, o que sugere que elas produzem melhor nesses locais. Mas devo deixar claro que essa correspondncia no biunvoca, ou seja, deve sempre verificar essa hiptese. No se pode, simplesmente, acreditar e ento, todos os locais que tiver cupins a pessoa conclui: tem gua subterrnea no local. No se pode, em pesquisa espacial, utilizar uma relao linear e simplista. Deve-se verificar diretamente no local. Agora com um desenho mais exato, situamos o IPT no contexto topogrfico, de solo, rochas sedimentares da Bacia de S. Paulo e do cristalino (do lado esquerdo do desenho).

Marcos Alves de Almeida Figura 5 Agora vocs podem entender melhor a mudana de energia do local. Do lado esquerdo inferior do desenho encontram-se rochas do cristalino macias, com um relevo levemente mais alto. Nesse a energia equilibrada com: 6.500. A medida que caminhamos para o lado direito, no desenho vemos o IPT e o caminhamento rumo ao norte (veja a seta do norte magntico NV no lado esquerdo superior do desenho). Caminhando na direo dos sedimentos (em amarelo), encontramos no subsolo a presena de um duto de gua subterrnea, onde h emisso de dbil campo eltrico, pelo movimento da gua no subsolo, reagindo com os sais minerais gerando o campo eltrico, o que acelera a frequncia, aumentando a sua velocidade, incompatvel com a nossa energia, do nosso organismo. Por isso que captamos uma anomalia em nosso organismo e atravs do pndulo e dos grficos nos possvel perceb-las. Ok! J explicamos, em outros artigos, exausto, esse mecanismo de captao indireta do mundo invisvel no perceptvel pelos cinco sentidos. Vocs viram agora que necessrio descobrir realmente o que est emitindo anomalias e no utilizar grficos e pndulos sem saber o que est acontecendo. No se pode realizar uma cura correta com diagnstico errado. Veja, antes, a linguagem utilizada pelos radiestesistas em geral na Figura 3. A linguagem para analisar os problemas de um local no busca dar um diagnstico dos tipos de anomalias eletromagnticas atuantes. Veja a descrio da Tabela Universal dessa figura: Cifra negativa do lado esquerdo: -50 doenas, degenerao; -40 a -20 grave perigo (sair do local ou reorganiz-lo); de -20 a -10 incio dos problemas de sade, de -10 a 0 insnias, mal estar.

Vocs esto vendo que no foi descoberto o problema que indique o por qu dessa cifra: doenas, degenerao etc... necessrio verificar, antes, que tipo de energia contm o local: se so radiaes eletromagnticas no-ionizantes e/ou ionizantes. Tem uma diferena crucial na anlise geobiolgica. Pode ser que indique a cifra de -50 (doenas, degenerao), mas na verdade o local tem uma inclinao e um solo espesso que pode conter gua subterrnea em movimento que emite um dbil campo eltrico. Esse tipo de ionizao no-ionizante, precisaria muitos anos para afetar algum, mais de 40 anos, mesmo assim, esse tipo de anomalia no destri as clulas, mas estressam as clulas, pois as obrigam a acompanhar a vibrao do local. De fato incomodam diariamente a pessoa que no consegue dormir em nvel celular. Como no se d o diagnstico correto corre-se o risco de uma interpretao errnea, valorizando os resultados baseados no movimento do pndulo. Como expliquei a radiestesia somente um instrumento de captao de nossa prpria percepo. A percepo no pensa, mas percebe e a nossa razo pensa, mas no percebe. No posso utilizar o pndulo e pensar que o que estou captando tem algum sentido por si s. Por isso necessrio conhecer as energias que estou medindo, em locais conhecidos, e aplicar o conhecimento perceptivo adquirido (nesses locais conhecidos) e estend-los para locais desconhecidos e verificar se de fato so reais e no, simplesmente, imaginativos. Essa interao: homem e natureza nos trazem conscincia: que somos uma nica unidade em uma natureza de grande diversidade. A busca da unidade na diversidade significa perceber que reagimos com o meio ambiente e que no somos andrides e supormos que nos desligamos noite ao dormir. Constantemente estamos em interao com a natureza e sofremos os seus efeitos. Se no acordarmos para essa percepo e continuarmos a pensar que nada nos acontece e que agindo como se fssemos independentes da natureza, do meio ambiente, sofreremos os seus efeitos benficos e nefastos, sem tomar a mnima conscincia dessa interao dinmica e real. Continuaremos.... 15,2.10 Marcos Alves de Almeida (www.geomarcosmeioambiente.com.br)

Das könnte Ihnen auch gefallen