Sie sind auf Seite 1von 3

Microeconomia

O que conceitua, e, se estrutura com a interao entre o consumidor e o a empresa a qual se implica na escolha entre o preo e a quantidade de um determinado bem ou servio, a Microeconomia. Os agentes que a constituem, se implicam no consumidor, que juridicamente definido, aquele que, qualificado como pessoa natural ou jurdica, adquire bens e servios, para atender suas necessidades, assim, com a bagatela de ser a parte hipossuficinte , desfavorece a outra parte, a qual a empresa, sendo ela juridicamente definida como o sujeito da atividade econmica e o objeto o estabelecimento, a qual se unem a parte empresa, esta, sendo o complexo de relaes jurdicas que unem o sujeito ao objeto da atividade econmica. Dentre os pressupostos bsicos na Microeconomia, a hiptese coeteris paribus, do latem, tudo o mais permanece constante, onde o foco dirigido especificamente a um mercado, analiza-se nele o papel que a oferta e a demanda nele exerce, no levando em significncia outros pressupostos, assim, a torna possvel o estudo de um determinado mercado. J na anlise aos preos relativos, so levados em conta os preos relativos, ou seja, os preos de um bem em relao aos demais, do que os absolutos das mercadorias. A anlise aos objetivos da empresa, reside quanto aos objetivos dela, ou seja, quanto a maximizao dos lucros, otimizado a utilizao dos recursos que a mesma dispe. A aplicao da anlise microeconmica, determinada a explicar como se implicado os preos de bens e servios, bem como os valores de produo. A Microeconomia, ao se estudar, consiste aos seguintes tpicos, sendo a Teoria da Anlise da Demanda, que divide-se na Teoria do Consumidor e na Teoria da Demanda do mercado, a Teoria da Oferta, a Anlise das estruturas de Mercado e a Teoria do Equilbrio Geral. (fiquei na dvida de devia conceituar cada um, caso queira Pag. 33-34) No funcionamento entre a presente lide da oferta e da demanda no processo de formao do preo, se obtido pela interao entre empresa e consumidor, ou seja atravs do modismo, pela tecnologia quer a cada dia se ultrapassa, assim, estudada nos dias atuais para que seja compreendida, chegando, a economia que temos, e a que teremos nos dias que se seguem. (se eu viajei um pouco na concluso da uma mudada ai, que j so 2:15 e eu to meio sem ideia j.. kkkkkk)

Macroeconomia

Na Macroeconomia, o estudo abrange a economia como um todo, analisando assim, o comportamento de grandes agregados, e, negligenciando o comportamento das unidades econmicas individuais e de mercado especficos, que so preocupaes da Microeconomia. Ela se preocupa, com aspectos de curto prazo. Especificamente, com questes como o desemprego, que aparece quando est passando por uma crise econmica. A Macroeconomia, rege as seguintes metas de poltica, sendo esta o alto nvel de emprego, a estabilidade de preos, a distribuio de renda socialmente justa e o crescimento econmico. A fiscalizao quanto aos instrumentos da poltica econmica, que envolve a atuao do governo sobre a capacidade produtiva e despesas planejadas, tem o objetivo de permitir que a mesma opere em pleno emprego, com baixas taxas de inflao e uma justa distribuio de renda, sendo seus principais instrumentos para atingir tais objetivos a Poltica Fiscal, que nada mais do que a arrecadao de tributos, em todos seus meios, e o controle de suas despesas, a Poltica Monetria que a atuao do governo sobre a quantidade de moeda e ttulos Pblicos, a Poltica Cambial e Comercial, que se refere a atuao do governo sobre a taxa de Cmbio e aos instrumentos de incentivo e desestmulo s exportaes e a Poltica de Rendas que refere a interveno direta do governo na formao de renda, atravs do controle e congelamento dos preos. Na Estrutura de Anlise, tradicionalmente, compe-se de cinco mercados, que na Parte real da economia, se subdivide no mercado de bens e servios, este que determina o nvel de produo agregada, bem como o nvel geral dos preos e o Mercado de Trabalho, a qual, se destina diretamente a classe trabalhadora, a qual determina a taxa de salrios e o nvel de empregos, e a Parte monetria da Economia, a qual, tambm se subdivide, sendo estes, o Mercado Monetrio que so as transaes efetuadas atravs da utilizao da moeda, tendo ento, a existncia de um mercado monetrio, o Mercado de Divisas ou de Moeda Estrangeira, que determina-se pelo volume importaes e sada de capital financeiro e o Mercado de Ttulos, que analisa o papel de agentes econmicos superavitrios e deficitrios. Com o crescimento todos os dias, tanto de empresas, quanto de consumidor, a anlise, feita com a Macroeconomia, nada mais se implica do que a manipulao para que se tramite em perfeito funcionamento, tanto ao consumidor, quanto a empresa, assim, tendo por pesar, seu funcionamento em perfeito estado. (ACHO Q AQUI PODE FICAR MELHOR TAMBM, AJUDA AIH! RSRS)

ALEX, TENTEI RESUMIR AO MXIMO, SE VC ACHOU QUE FICOU VAGO, COM POUCO CONTEDO, DA UMA AjEITADA, COMO A LINGUALGEM QUE EU ULTILIZO DIFERENTE DA DO LIVRO, ACABOU QUE EU FIQUEI MEIO PERDIDA EM QUE FALAR E ARGUMENTAR, MAISCON CEITUAES E PRESSUPOSTOS ESTO TODOS AI. QUALQUER DVIDA ME LIGA, A EDITA DO JEITO Q TEM QUE SER;) BEIJOS ESPERO QUE TENHA AJUDADO.

Das könnte Ihnen auch gefallen