Sie sind auf Seite 1von 2

quem inventou o computador em que ano

Uma parte importante da inveno do computador a inveno do algoritmo, pelo matemtico e engenheiro Muhammad ibn Musa al-Khwarizmi, isso significa resolver problemas de lgebra e aritmtica metodicamente. Mas no foi at 1936 que Alan Turing em descrever a mquina de Turing quando formalizou o conceito de algoritmo. claro que muitas pessoas contriburam suor e lgrimas, anos de pesquisa e vidas para voc ler este artigo supor que em um computador pessoal localizado em sua casa, escritrio ou em qualquer lugar, no como ns sabemos quem fez a inveno do telefone ou a inveno da televiso, ou a inveno da lmpada. Agora Quem inventou o computador moderno? H trs candidatos a ganhar o prmio cobiado, esta corrida entre 1941 e 1946: Ns Konrad Zuse em 1941 que criou o Z3 computador, que foi a primeira mquina, programvel totalmente automtico, dois atributos importantes quando se descreve um computador moderno. Continua John Vincent Atanasoff e Clifford lista Edward Berry, que completou uma calculadora de uso especial para resoluo de sistemas de equaes lineares, em 1942, foi chamado o ABC (Atanasoff Berry Computer), este quem tem mais artigos sobre a rede como o inventor do computador. Finalmente, em 1946, ele construiu ENIAC (Numerical Integrator eletrnico e calculadora) foi o primeiro computador de uso geral eletrnico, este monstro ocupou um poro inteiro, da Universidade da Pensilvnia, 200kW de energia eltrica consumida, foi utilizado pela Research Laboratory Balstica Exrcito dos Estados Unidos. Em concluso: o ttulo do primeiro computador eletrnico vai para o Zuse Z3, podemos dizer que Konrad Zuse construiu o primeiro computador eletrnico no ano de 1941. Por fim, agradecemos todos aqueles homens que inventaram o computador gerenciado e contribuiu para evoluir na maravilha que hoje, e que entrou em nossas vidas para mudar para melhor, um computador ou do computador uma ferramenta indispensvel para as pessoas podem aceder ao conhecimento universal, e que s pode ser bom. Breve Computador Historira na Colmbia: O primeiro computador que eu comear a Colmbia era um IBM 650 trouxe pela Baviera, este computador imensa feita por tubos de vcuo e operado com cartes perfurados veio em 3 de maro de 1957.

O computador primeiro transistor chegou Colmbia em 1961, Fabricato foi a empresa que comprou a IBM 1401. Quem criou o computado Depois, entre 1980 e 1983 foram criadas empresas de marketing representando vrias microcomputadores com marcas: NEC, Comodoro, Durango, Texas Instruments, HP e IBM em todo o mundo mais poderoso e PC (Personal Computer), que popularizou o conceito de computador pessoal. Colmbia, em 1995, entrou oficialmente online, graas aos esforos de uma equipe da Universidade dos Andes. O primeiro computador que operava no Mxico

O primeiro computador que operava no Mxico foi instalado na Universidade Nacional Autnoma DE MXICO, em julho de 1958. Este um crebro IBM-650 eletrnico que usou tubos de vcuo, que s podia executar cerca de 10 mil operaes por segundo.

Das könnte Ihnen auch gefallen