Sie sind auf Seite 1von 6

EVANGELISMO MISSO DA IGREJA

VOCAO DOS SALVOS


03/05/2012 ADESAL PRESB. ANDERSON COSTA

ANOTAES

Jesus Reina!!! Presb. Anderson Costa

O meu corao ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao Rei. A minha lngua a pena de um destro escritor. (Sl 45:1).

Jesus Reina!!! Presb. Anderson Costa

Introduo
A pregao das boas novas no um mrito exclusivo dos cristos ou religiosos por todo o mundo. Porm, o anncio das notcias agradveis em que Jesus seja o centro da mensagem essa sim se torna distinta, atrativa, que contagie o homem convencendo-o do pecado, da justia e do juzo (Jo 16.8). O evangelismo no uma misso seno de um povo transformado para gerar outros que tambm expressem a transformao pelo Esprito Santo (II Co 3.18). Esta apostila tem a pretenso de tratar de maneira bastante concisa este assunto to extraordinrio e especial, evangelismo.

"Somente evanglica a igreja que evangeliza." A.D. "De cem homens, um ler a Bblia; noventa e nove lero o cristo." Dwight L. Moody

Jesus Reina!!! Presb. Anderson Costa

Contedo
I. Evangelismo no Contexto Bblico e Contemporneo; a. Jesus o exemplo de evangelismo (Jo 5.17); b. A Igreja primitiva seguiu o exemplo (At 4.4); c. Hodiernamente a Igreja continua cumprindo o ide (Lc 8.15); II. Evangelismo: Obrigao ou Vocao; a. Pedro deu continuidade na ordem de Jesus (At 2.14,38); b. O apstolo dos gentios tinha a conscincia de obrigao no evangelho (I Co 9.16); c. Fomos chamados e vocacionados para anunciar o evangelho (Mt 25.15; Ef 4.4); III. Evangelismo e Discipulado; a. Alm de evangelizar a Igreja tem o compromisso de ensinar (Mc 6.34); b. Cuidar de o novo convertido regar a semente (Ec 2.6); c. Trplice ministrio de Jesus (Mt 9.35); IV. Evangelismo no Contexto da Igreja Atual; a. A Igreja no pode parar de anunciar Jesus (At 5.42); b. Mesmo com o preo da prpria vida devemos pregar a Palavra (Ap 6.9); c. Precisamos voltar ao primeiro amor (Ap 2.4,10); d. O evangelho o bom combate do crente (II Tm 4.7); V. Evangelismo urbano; a. Evangelismo local, regional, nacional e mundial (At 1.8); b. Ferramenta indispensvel da congregao local: culto no lar (At 10.24); c. O convite deve se estender aos vizinhos: alvo mais prximo (Lc 15.6); d. Evangelismo pessoal, corpo a corpo, folhetos (At 8.29,35,38); e. Evangelismo pblico, cruzadas ou caixa de som (Mt 5.1; At 2.14); f. Evangelismo tecnolgico internet, tv, rdio, celular... (Rm 15.19,20)

Jesus Reina!!! Presb. Anderson Costa

Concluso

O nico propulsor da Igreja o Esprito Santo que persuade o pecador a render-se a Jesus recebendo a esperana de vida eterna e toda sorte de bnos materiais. (Zc 4.6; Jo 11.12). Entendo que uma igreja meramente fria ou morna no resistir ao mundo, porm, tendo esta a conscincia de sua misso empreender, sobretudo, esforos por arrebatar almas Cristo. (Mt 16.18; Jd 23; Ap 3.16). Ento, a pretenso deste escopo foi tambm de despertar a fiel Igreja do Senhor a fim de realizar este sublime e importante servio do Reino que resultar em eterna glria (Rm 8.18; II Tm 4.8; Ap 22.12).

"Voc pode evangelizar sem amar, mas voc no pode amar sem evangelizar." A.D. "Cada corao com Cristo um missionrio e cada corao sem Cristo um campo missionrio." Dick Hills

Jesus Reina!!! Presb. Anderson Costa

Das könnte Ihnen auch gefallen