Sie sind auf Seite 1von 51

1.

De envolva Rapid mente To as a


8

Pe~as

7
6

A abertura e a fase do jogo na qual a principal objetivo e desenvolver as pe~as e fazer 0 roque a mais rapidamente passive!. A abertura estara completa quando um au ambos as jogadores tiverem as suas torres conectadas.

5
4

o jogador que terminar a seu desenvolvimento primeiro, ganhara a iniciativa.

2
1

Ajuda

Fechar

2. Desenvolva os Cavalos Antes dos Bispos


8

7
6

5
4

Enquanto as bispos conseguem controlar varias casas de suas posic;6es originais, se nao houver peoes obstruindo sua passagem, os cavalos, par serem pec;as de menor mobilidade, dominam apenas as casas vizinhas e demoram mais para chegar ao campo adversario.

2
1

Ajuda

Fechar

00GJG]

3. Nao Mova Duas Vezes Mesm Abertur


8

Pe~a

Durante a

7
6 5
4

A cada lance, tente colocar suas pel;as nas melhores posi!;oes possiveis. Mexer a mesma pel;a mais de uma vez durante a abertura e uma perda de tempo e pode significar a perda da iniciativa.

2
1

Ajuda

Fechar

4. Nao
8

Fa~a

ovimentos Desnecessarios de Peoes na Abertura


Durante a abertura deve-se restringir ao maximo o movimento de peDes. Pois, 0 tempo gasto com esses mavimentos paderia ser utilizada para desenvolver uma pe~a. Geralmente, 0 movimenta de peDes e adequado quando tem a finalidade de ocupar 0 centro au abrir diagonais para a dama e os bispos.

7
G

5
4

2
1

Ajuda

Fechar

5. Nao De Xeques Desneces


8 7 6 5

riO

Xeque desnecessaria e aquele que pode ser facilrnente defendida pelo adversario. Durante a abertura a maioria dos xeques pade ser defendida com lances que favorecem 0 desenvolvirnento.

.
3 2
1

Ajuda

Fechar

0GJGJG]

6. Nao Abra a Posi~ao se Voce Estiver Atrasado em Desenvolvimento


8
7

Uma pasil;aa aberta sempre favorece 0 bando com rnais pe~as em jogo e, portanta, s6 deve ser provacada par quem esta com vantagem em desenvolvimento.

.
3

2
1
a

Ajuda

Fechar

0GJGJG]

7.
8 7
6

a Abertura Coloque a 0 ma Atr' da sua


Propria Linha de Peoes
Por ser uma pel;a muito poderOS6, a dama tambem e uma pel;a muito vulneravel e alvo constante de ataque adversario. Por isso, durante a abertura e conveniente coloca-Ia atras de um peao, preferivelmente na segunda fila, liberando a primeira fila para 0 desenvolvimento das torres.

5
4

2
1

Ajuda

Fecha.

8. Nunca Troque
8

Pe~a

Desenvolvida por Desenvolvida

Pe~a

nlo

7
6 5
4

Em geral e um pessimo neg6cio trocar uma pel;a bern colocada por uma p8l;a mal colocada. Quando voce troca uma pel;a des8nvolvida por uma pel;a nao desenvolvida adversaria, voce perde 0 tempo consumido por aquela pel;a e a mesma coisa valida 58 voce trocar uma pel;a que 58 moveu varias vezes, por uma do adversario que moveu-se apenas uma vez.

2
1

Ajuda

Fechar

Das könnte Ihnen auch gefallen