Sie sind auf Seite 1von 8

Ano 9 - n 132 - 04 de Maio a 19 de Maio de 2013

jornalhoracerta@yahoo.com.br

Fundador Clio Pimentel

dde

Edio especial So Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo Iphan e In ventariana Inv da Extinta Rede Fer roviria F ederr Federal: atuao conjunta pela pr eser vao de preser eserv acer vo histrico acerv sobre as fer rovias err
JHC

Parabns So Pedro da Aldeia 396 anos

Pginas 4 e 5

Poder Executivo
Na reforma constitucional de 15 de novembro de 1920 (lei 1.670), ficou estabelecido que o Executivo Municipal passaria a ser exercido por um prefeito. A lei 1734 de 14 de novembro de 1921, definiu que o prefeito seria eleito ao mesmo tempo que os vereadores. A primeira eleio para prefeito em todo pas ocorreu em 1922. Em So Pedro da Aldeia foi eleito, por voto direto, o prefeito Felipe Lopes Pinheiro que no conseguiu terminar o mandato por conta de uma interveno nacional que cassou todos os eleitos em todo o pas. A durao do mandato foi de 9 de julho de 1922 a 8 de agosto de 1923. O atual prefeito de So Pedro da Aldeia o Sr Cludio Chumbinho que j foi presidente da cmara dos vereadores e foi eleito em 2012 para o exerccio 2013 a 2016.
Foto: Messias Nenes

Pgina 7

Estao So Pedro da Aldeia

IBEC comemora seus 35 anos


JHC

Prefeito Cludio Chumbinho

Poder Legislativo
Durante o Imprio e a Repblica, at 1922, o presidente da cmara tinha a funo de legislar e administrar o municpio quando emancipado. Sua funo tinha o poder de prefeito que durante o imprio prestava contas ao presidente da provncia e durante a Repblica ao governador do estado. O decreto 118 de Setembro de 1890 reconheceu a emancipao da Vila de Sapiatiba. Em 1893 foi ratificada e o municpio recebeu o nome de So Pedro da Aldeia. O primeiro presidente eleito foi Cardozo Motta. O presidente eleito para 2013 2014 o vereador Guga de Mica.

Chacon e Paulo Dias

Vereador Guga de Mica.

Divulgao

Ar raial do Cabo faz 28 anos de Emancipao


Em comemorao ao aniversrio da cidade, a prefeitura inaugurou a orla da Praia dos Anjos e a escultura da atriz Flavia Alessandra, na Praia Grande. Todos os eventos realizados em comemorao aos 28 anos de emancipao polticoadministrativa de Arraial do Cabo foram muito elogiados e atraram moradores e turistas. Como nas inauguraes da Orla Shangri-L, na Praia dos Anjos e o show da cantora gospel Damares, dia 10; da escultura da atriz Flvia Alessandra, na orla da Praia Grande, que leva o seu nome, dia 12; nos shows de Lulu Santos, dia 11; e NX Zero, dia 12; no desfile cvico escolar, na Orla Shangri-l, dia 13, encerrando a noite com o show de Fbio Jr. pgina 8

Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos comemorou 35 anos de existncia e o Dia do Engenheiro de Custos de 2013, na noite do dia 15 de maio. A solenidade e o coquetel foram realizados no Salo Nobre da Bolsa de Valores do Rio
pgina 6

Memria Hor a Cer ta Hora Certa Dona Eulina Alves Pereira: 105 anos de ternura e felicidade.
JHC

A inaugurao contou com a presena da atriz, que estava acompanhada do marido, o ator Otaviano Costa, e de sua famlia.

pgina 6

Pgina 2

Pgina 2

Pgina 6

Audincia Prefeitura de pblica discute Maric entrega o transporte 21 unidade coletivo em escolar Araruama reformada

Prefeitura de Iguaba Grande j atende seis bairros com novo asfalto

04 de Maio a 19 de Maio de 2013

JHC
Processo n 05.496/2013

Atas, Editais, Leiles e Comunicados


Processo n 19398/2012 Processo n 21.929/2012 Allan Gualberto Penha , CPF n 725.739.107-68 torna pblico que REQUEREU da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Araruama, em 20/09/2012 LICENA AMBIENTAL PRVIA para CONSTRUO DE UM PRDIO COMERCIAL/RESIDENCIAL no seguinte local:Lot.Parque Novo Horizonte- 7.Seo, Lote. 02, Quadra 03Zona Urbana do municpio de Araruama RJ. Foi determinado cumprimento das exigncias contidas nas normas e instrues de licenciamento da SEMAM JORGE PEREIRA ALMEIDA, CPF: 033.761.687-68 torna pblico que RECEBEU da Secretaria de Ambiente da Prefeitura Municipal de Araruama em 08/04/2013 a LICENA AMBIENTAL DE INSTALAO n 00027/ 2013, com validade at 08/04/2015, para atividade de RESIDNCIA MULTIFAMILIAR no seguinte local: Rua Campos, n 330, Casas 101 e 102 Iguabinha - Zona Urbana do Municpio de Araruama/RJ. .

FRANCISCO ESTEVO DA SILVA, CPF 975.931.847-49, torna pblico que REQUEREU da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Araruama, em 12/03/2013, LICENA AMBIENTAL DE INSTALAO PARA APROVAO DE CONSTRUO DE PRDIO COMERCIAL , frente para a RJ 102 Niteri/Cabo Frio, situado no lote 36 (Trinta e seis) da quadra 33 (Trinta e trs), na Gleba B do Loteamento Cidade Atlntica Araruama, no distrito de Praia Seca, zona urbana do municpio de Araruama/RJ. Foi determinado cumprimento das exigncias contidas nas Normas e Instrues de Licenciamento da SEMAM.

Audincia pblica discute propostas para o transporte coletivo em Araruama


A Prefeitura de Araruama, atravs da Secretaria de Transportes, realizou nesta quarta-feira, dia 15, a audincia pblica com o objetivo de apresentar as propostas do executivo municipal para a regularizao do transporte coletivo atravs de nibus no municpio, alm de esclarecer dvidas e ouvir as demandas da comunidade sobre o tema. A reunio aconteceu no plenrio da Cmara Municipal, contando com a presena do secretrio de Transportes, Antonio Saltarelli, do presidente do Legislativo, Walmir Belchior, alm de vereadores, representantes do Executivo e da sociedade civil. Segundo o procurador geral, Dr. Paulo Mazzei, a audincia faz parte da responsabilidade do municpio no cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em setembro de 2012 e que prev a licitao do transporte coletivo, sob pena de multa diria a ser aplicada a partir de 25 de maio de 2013. Ele tambm ressaltou a importncia da participao da populao na discusso do processo. A populao que d o norte para a organizao do sistema virio municipal, disse Mazzei, frisando o compromisso do governo municipal em agir com responsabilidade e transparncia em seus atos. Antonio Saltarelli apresentou as propostas iniciais do governo, lembrando que esta a primeira vez que uma audncia pblica realizada para discutir o assunto com a comunidade. Ele destacou a importncia da mobilidade sustentvel que precisa ser implantada no municpio a partir da adequao poltica nacional de mobilidade urbana definida pelo governo federal. Segundo ele, a licitao ser organizada para atender a toda a rea do municpio, totalizado 28 linhas a serem contempladas. A assessora tcnica da Secretaria de Transportes, Ana Beatriz Aras, conduziu os debates com o pblico e fez intervenes esclarecedoras sobre os estudos que esto sendo feitos para que o municpio alcance a excelncia no atendimento pblico na questo dos nibus, destacando o aspecto da acessibilidade, conforme definida pelo Ministrio dos Transportes. A acessibilidade no transporte coletivo j tratada como uma questo de sade pblica e nossa inteno em Araruama alcanar 100 por cento de eficincia neste quesito, disse. Apesar da audincia ser destinada discusso do transporte feito por nibus, trabalhadores que atuam no transporte alternativo feito por vans questionaram sobre o posicionamento do governo em relao ao futuro da categoria. O secretrio lembrou que hoje existe uma urgncia para o cumprimento das exigncias feitas pelo Ministrio Pblico e que o transporte complementar ser discutido em novas audincias. Ao final do evento foi proposta a formao de uma comisso com representantes do Executivo, Cmara de Vereadores e sociedade civil para uma audincia com o Ministrio Pblico, a fim de sensibilizar a promotoria a ampliar a data limite para cum-primento das exigncias do TAC.

Dia Municipal de Combate a Homofobia em Cabo Frio


O dia Municipal de Combate a Homofobia em Cabo Frio (17) foi marcado por atividades de ao social, discursos e videos alusivos ao combate a homofobia, alm de performances artsticas na Praa Porto Rocha. A ao contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, atravs da Secretaria da Mulher e de Combate as Drogas, Programa Municipal de DST/AIDS, Coordenadoria Geral de Estatsticas de Cabo Frio, alm dos cursos de Enfermagem e Educao Fsica da Universidade Veiga de Almeida, CIM3 Comunicao e Lor Lebre Produes. Foram oferecidos servios como: Aferimento de presso, atividades de educao fsica (Jump e Aerbica), distribuio de preservativos (masculino e feminino), de panfletos informativos de combate as drogas, cartilhas da lei maria da penha e materiais informativos sobre o combate a homofobia. Na ocasio tambm foi realizada uma pesquisa atravs da Coordenadoria Geral de Estatsticas sobre a homofobia no Municpio. Para os organizadores do evento mesmo com a chuva, que atrapalhou um pouco o desenvolvimento dos trabalhos o evento foi um sucesso.

Prefeitura aldeense pr omo ve ao pelo promo omov comba te e xplor ao combate explor xplorao infantil
Neste sbado (18) o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Explorao Sexual de Crianas e Adolescentes.A ao acontecer na Praa Agenor Santos, a Praa da Matriz, no Centro, das 9h s 11h. No local ser montada uma tenda para a distribuio de panfletos informativos, orientaes populao, atividades ldicas e apresentaes musicais e de dana com a participao dos CRAS do municpio. De acordo com a coordenadora do CREAS, Marilcia Borromeu, o objetivo da ao sensibilizar a sociedade sobre o tema do abuso e da explorao sexual infantil e convocar toda a populao para a responsabilidade na proteo de crianas e adolescentes. Na ocasio, haver distribuio de informativos e apresentaes de msica, dana, canto coral e pardias, realizadas por usurios dos Centros de Referncia da Assistncia Social (CRAS) do municpio. Atividades ldicas com animadores culturais tambm vo garantir a diverso para os participantes. Queremos conscientizar a populao sobre a importncia e a necessidade de discutir esse tema de forma leve e atrativa, ressaltou Marilcia. Na tenda tambm ser disponibilizado o telefone para denncia e os contatos do CREAS e Conselho Tutelar. A mobilizao ser acompanhada pela Secretria de Assistncia Social, Sandra Coelho.

Prefeitura de Maric entrega 21 unidade escolar reformada


Fotos: Fernando Silva

A manh de quartafeira (15/05) foi de festa para os moradores do Jardim Atlntico, em Itaipuau. Autoridades, alunos, pais e educadores comemoram a entrega da Escola Municipal Marqus de Maric, a 21 unidade totalmente remodelada pela atual administrao. Ao todo, a rede possui 49 escolas. Realizada com recursos prprios, as obras custaram R$ 1,21 milho e incluram construo de uma quadra poliesportiva coberta, de uma sala de secretaria e de um parque de recreao tambm com cobertura.

O trabalho contemplou ainda uma ampla reforma estrutural, com troca de todos os cabos eltricos e t u b o s hidrulicos, a instalao de cobertura na entrada, pintura geral, reconstruo dos banheiros e cozinha, substituio dos pisos das salas, banheiros, cozinha e dispensa e da troca de esquadrias de todas as janelas, bem como da reforma da cisterna. Os custos foram estabelecidos pela tabela da EMOP-RJ (Empresa de Obras Pblicas do Estado do Rio de Janeiro). Para o prefeito de Maric, Washington Quaqu, trata-se de uma conquista da comunidade, que se mobilizou pela escola. Esse espao ficou anos

esquecido por governos anteriores. Itaipuau nunca recebeu tanto investimento como agora, destacou, acrescentando que a prefeitura est viabilizando a adoo do ensino de tempo integral para o primeiro segmento, com ativida-des esportivas e culturais. A meta inclui ainda a reforma de todas as unidades j feitas, a construo de 15 creches

e 11 novas escolas e a pavimentao da orla e da Rua 36, at a Rua 90. Na mesma ocasio, a primeira dama, Rosangela Zeidan, anunciou a entrega de 17 mil tablets para os alunos da rede este ano. Na prxima semana, nosso prefeito acertar os detalhes para a compra. Pretendemos fazer a entrega no Dia das Crianas, adiantou Zeidan.

VENDO LIVROS
Coleo Britnica (em Ingls) de Romance, Historia, etc... Tel (22) 9735-0355 ou (22) 9258-0980 tratar com Luciano

Editora Hora Certa: CNPJ: 07481756/0001-49 Redao: Rod. Amaral Peixoto, km 90, lote 2, n 10.513 - Bananeiras - Araruama - RJ Responsvel: Celio Pimentel RG: 27668-RJ As opnies escritas so de inteira responsabilidade de seus autores. Anuncie aqui

Anncios: (22) 8823-0175/2667-3791


Email:jornalhoracerta@yahoo.com.br

04 de Maio a 19 de Maio de 2013

9.000 pessoas visitam a Base Area Naval de So Pedro da Aldeia em evento portes abertos
Crdito:Marcos Homem

Em comemorao ao 47 aniversrio da Base Area Naval de So Pedro da Aldeia, no dia 19 de maio, cerca de 9.000 pessoas passaram o Domingo visitando o Complexo Aeronaval, por ocasio do evento Portes Abertos. O propsito da festa era proporcionar o congraamento dos militares e seus familiares, bem como da sociedade das cidades da Regio dos Lagos. Por meio da apresentao de um conjunto de atividades recreativas e o-perativas programadas, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelas Organizaes Militares (OM) do Complexo Aeronaval e pela Marinha do Brasil.

Passagem AF-1

O ponto alto do evento, foram os Desfiles Areos, destaque para passagem de trs aeronaves AF-1, alm de salto de Paraquedistas do Grupamento de Mergulhadores de Combate da Marinha do Brasil (GRUMEC). As simulaes de acionamen-to do Plano de Emergncia de Aviao e de Operaes Especiais, em conjunto com a aeronave UH-15, do Esquadro HU-2, tambm

fizeram o pblico vibrar. Ao longo de todo dia houve ainda, visitao

pblica, exposio esttica de aeronaves dos Esquadres, voos de demonstrao, aeromodelismo, exposio de estandes das atividades do Complexo Aeronaval e OM convidadas, visitao ao Museu Aeronaval e apresentao do Conjunto Musical Fuzibossa. Para as crianas, brinquedos e atividades recreativas, alm de um passeio de trenzinho pelo Complexo Aeronaval.

JHC

Operaes especiais

Arraial do Cabo participa de feira internacional de turismo na Argentina


De acordo com o secretrio de Turismo de Arraial do Cabo, Marco Simas, trata-se de um caf da manh, que pelo terceiro ano consecutivo, convida e capacita agentes e operadores para a comercializao e promoo dos destinos tursticos. Essa parceria dos municpios com a operadora de turismo Sun Time Brasil, vem gerando bons frutos e o aumento de turistas estrangeiros durante o ano todo. uma ao estratgica no s de comercializao, mas tambm de consolidao dos destinos, uma vez que nosso maior emissor de turistas estrangeiros atualmente a Argentina, disse Marco Simas. Segundo o secretrio, esse um trabalho que comeou de forma desconfiada em 2010, mas que hoje se transformou em sucesso. Depois de anos de prospeco, j vivemos um outro momento em nossa cidade. Arraial hoje se transformou num atraente destino, rico pelas suas belezas naturais com praias e lagoas e impulsionado tambm pelo turismo cultural, ecolgico com suas restingas e flora rica em biodiversidade, sem esquecer da facilidade de opes esportivas tais como Windsurf, kite-surf , surf e mergulho, completou. Tambm presente ao evento o prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, falou da importncia de Arraial e Cabo Frio se unirem na divulgao do turismo local. Este trabalho conjunto, de municpios que se separam na geografia, mas se fundem nas opes de lazer, vm oferecer alm das belezas comuns das cidades irms, facilidades de acesso e servios, destacou Andinho. O prefeito falou ainda dos investimentos da prefeitura, na melhoria da infraestrutura da cidade, citando a revitalizao da Praia Grande com a Orla Flvia Alessandra e a recente entrega da nova Orla da Praia dos Anjos, Orla Shangri-L. A comitiva de Arraial, contou tambm com o vereador Walter Flix e Edmilson Felix, responsvel pela Comunicao, do intrprete e msico Junior Carrio, e da diretora Nathalia Alves, responsvel pela apresentao e representatividade de Arraial. Contou ainda com a presena do secretrio de Governo, Comunicao e Eventos, Walter Lcio, que mostrou a importncia do evento, e ressaltou a vocao de Arraial do Cabo para a prtica do mergulho, e anunciou a realizao do Arraial FestDive, Campeonato Internacional de Mergulho, que dever acontecer em outubro deste ano. Ao final do Work Shop de Turismo Arraial do Cabo - Cabo Frio, a Prefeitura de Arraial do Cabo presenteou os operadores com folheteria, vdeo e a camisa da nova campanha da cidade Eu Amo Arraial.

O auge da sofisticao a simplicidade. Com essa frase de Da Vinci, Arraial do Cabo encerrou com sucesso sua apresentao no Work Shop de Turismo Arraial do Cabo Cabo Frio, realizado nesta quarta-feira, em Buenos Aires (Argentina). Arraial apresentou sua vocao turstica, com tima estrutura hoteleira e gastronmica sem perder seu ambiente buclico de vila de pescador de povo alegre, que sabe transformar sua simplicidade em sofisticao para receber bem o turista.

S.O.S. Bairros amplia atendimento em Araruama


Melhoria na iluminao pblica, limpeza de valas, capina e aplicao de basalto nas ruas sem pavimentao so as principais aes da Prefeitura de Araruama, atravs da Secretaria de Obras, Urbanismo e Servios Pblicos, com o projeto S.O.S. Bairros. O resultado dos servios j est sendo sentido de perto pelos moradores de vrias regies do municpio, o que tem levado a uma maior demanda de atendimento. Visando atender a mais logradouros em menor tempo, o projeto est sendo ampliado. A partir deste ms, as equipes de trabalho esto se desdobrando, dando ateno diria a pelo menos dois bairros simultaneamente. Bairros como Bananeiras, Iguabinha e Fazendinha foram os primeiros beneficiados e as aes continuam esta semana na Praa da Bandeira e Boa Perna. Na quinta-feira, o projeto ser realizado no Areial e Praia do Hospcio, e sexta-feira no Outeiro e Parque Hotel.

Esto abertas as inscries para 7 FESTIVAL DE CINEMA CURTA CABO FRIO-2013. Acesse o site e faa a inscrio do seu filme! www.festivalcurtacabofrio.com.br

So Pedro da Aldeia : 39 04 de Maio a 19 de Maio de 2013

Legislativo e Executivo par ticiparam da sesso solene comemorativa dos 396 anos de So Pedro da Aldeia
Fotos: Messias Neves

O Prefeito Cludio Chumbinho e o vice-prefeito Idio Rosa participaram, na noite desta quarta-feira (15), da sesso solene comemorativa ao aniversrio de 396 anos da cidade. O evento, realizado pela Cmara de Vereadores, foi marcado pela emoo e entrega de homenagens a diversas personalidades com o Ttulo de Cidado Aldeense (24), Medalha Mrito Brigadeiro Lafayette Cantarino Rodrigues de Souza (08) e Comenda do Mrito Legislativo (4). A primeira-dama da Cmara, Beatriz Leite, a primeira-dama do municpio, Ester Marques, as secretrias municipais, esposas e mes dos vereadores receberam corbelhas de flores. Um dos momentos mais emocionantes da festa foi quando o ex-prefeito e mdico Drcio Leo recebeu a Comenda do Mrito Legislativo: ele foi aplaudido de p.

Em seu discurso, o Prefeito Cludio Chumbinho disse que se sentia honrado por voltar tribuna da Cmara, desta vez na condio de Chefe do Executivo. Ele fez meno aos cem dias de governo. Tm sido dias de muita luta e de trabalho transparente na busca de parcerias com o governo do Estado e com o governo Federal, disse. Chumbinho agradeceu o apoio da Base Area Naval de So Pedro da Aldeia e apresentou algumas das suas conquistas frente da Prefeitura: o Polo Automotivo, a Marina Pblica, a vinda do frigorfico Boibom para a cidade, o Polo Industrial e a Academia Popular. Chumbinho destacou tambm o aumento de 14% no salrio dos servidores efetivos da Educao e 10% para os demais funcionrios, anunciado h poucas horas no Teatro Municipal. A respeito das obras na cidade, o Prefeito informou que j fez 53 licitaes de praas e que trs creches e trs postos de sade sero licitados nas prximas semanas. Na oportunidade, o Prefeito Cludio Chumbinho compartilhou com os presentes o xito obtido junto ao Governo do Estado ao trazer para o municpio trinta e sete milhes para investimentos no Meio Ambiente e oito milhes para a Lagoa Araruama. De acordo com o Chefe do Executivo, a recuperao da lagoa a principal bandeira da Regio dos Lagos. A cidade receber tambm um valor de sete milhes do Estado para obras e outros trinta milhes de verba do Programa de Acelerao do Crescimento, do Governo Federal. O pastor Isaas Duarte falou em nome dos agraciados com o ttulo de Cidado Aldeense. O reverendo agradeceu a homenagem e disse que So Pedro da Aldeia ser exemplo para outras cidades.

Chumbinho e Idio participam de missa solene em ao de graas pelo aniversrio da cidade


Fotos: Fernando Chaves Evangelho segundo So Joo. O padre comeou fazendo um contraponto entre as experincias da confuso da Torre de Babel e a comunho de Pentecostes, quando todos se entendem e permanecem unidos pelo Esprito Santo. O proco levou os fiis a refletir sobre a unio entre as igrejas, sobre a histria do padroeiro da cidade, So Pedro, e finalizou chamando a ateno para o momento de transformaes. Em Pentecostes, alm de unir as lnguas, esse tempo pega o que velho e transforma em novo, porque o Esprito Santo nos restaura. Que Ele desa sobre a nossa cidade, nossas autoridades, nossas famlias e nossos coraes, disse. Logo aps, foram feitas as preces da Assembleia e, em seguida, o Prefeito Cludio Chumbinho e o vice-prefeito Idio Rosa participaram da liturgia eucarstica. Nos momentos finais da celebrao, o proco leu para toda a comunidade uma carta s autoridades, pedindo a intercesso do padroeiro So Pedro pelo municpio. Nossa querida cidade comemora mais um aniversrio de fundao. um momento para todos nos alegrarmos. So Pedro da Aldeia nasceu sob o signo da Cruz, acolhendo povos diferentes entre si, em etnias e culturas, compondo uma regio rica em tradies e valores histricos. Hoje o nosso municpio precisa projetar-se no futuro, trazendo junto de si seu passado de terras verdes, lagoa saudvel, pescadores felizes e um clima sereno e religioso. Agradecemos a Deus pela criao desta terra, aos jesutas pela escolha deste lugar, e a todos os homens e mulheres que amaram e amam So Pedro da Aldeia, declarou. A missa foi encerrada com a beno final do padre Helcimar, acompanhado do dicono Alessandro Silva, que pediu que todos os fiis erguessem suas mos em intercesso a Deus pelas as autoridades municipais presentes. O hino da cidade, entoado pelo Ministrio da Msica da Parquia, foi o escolhido como canto final. Tambm participou da missa o presidente do Previspa, Mrio Csar.

Para uma igreja lotada, o proco Helcimar Sardinha proferiu uma emocionante homilia, em referncia ao Evangelho segundo So Joo

O Prefeito Cludio Chumbinho, a primeira-dama Ester Marques e o vice-prefeito Idio Rosa participaram, na manh desse domingo (19) na Igreja Matriz, da missa solene em ao de graas pelo aniversrio de 396 anos de So Pedro da Aldeia. Centenas de fiis compareceram Parquia So Pedro para acompanhar a celebrao de Pentecostes, presidida pelo padre ngelo Silva. A solenidade contou ainda com a presena dos secretrios municipais de Educao, Evaldo Bittencourt, de Urbanismo, Jlio Csar Berlandi, do presidente da Cmara Municipal, Guga de Mica, da Subsecretria de Educao, Edlcia Marques, entre outras autoridades. Para o Prefeito Cludio Chumbinho, o momento de agradecer pelas vitrias alcanadas. Hoje viemos para agradecer a Deus por tudo o que temos conquistado para o nosso municpio nesses 100 dias de governo. Estamos trabalhando muito, diariamente, para colocar So Pedro da Aldeia no tempo de viver bem. Hoje um momento de agradecer a Deus por todas essas conquistas e de pedir sade e sabedoria para enfrentarmos os muitos desafios que esto por vir, disse. Para uma igreja lotada, o proco Helcimar Sardinha proferiu uma emocionante homilia, em referncia ao

O prefeito Chumbinho e o Vice, Idio, participaram, compenetrados, de todos os atos solenes da missa

96 anos de Emancipao 04 de Maio a 19 de Maio de 2013

Prefeito Cludio Chumbinho anuncia reajuste salarial de 10 % para ser vidores municipais e 14% para professores
O Prefeito Cludio Chumbinho anunciou, na tarde dessa quarta-feira (15), um aumento salarial de 10% para os servidores pblicos municipais de So Pedro da Aldeia e 14% para os professores da rede municipal de ensino. O anncio foi feito para um grupo de dezenas de funcionrios no Teatro Municipal Dr. tila Costa Soares e contou com a presena dos secretrios de Educao, Cultura, Esporte e Lazer, Evaldo Bittencourt; de Administrao, Antnio Carlos Teixeira; de Governo, Edmilson Bittencourt; de Gesto Estratgica, Paulo Csar de Souza e do vereador Andr de Gilson. A minuta do projeto de lei que prev o reajuste a partir de 1 junho segue agora para a aprovao do Legislativo. Na ocasio, o Prefeito Cludio Chumbinho reafirmou o compromisso de investir na Educao e na valorizao do funcionalismo pblico. O investimento em Educao uma das prioridades da minha administrao. Sabemos da importncia desses profissionais que contribuem muito para o avano de So Pedro da Aldeia e para o futuro das nossas crianas. claro que gostaramos de dar um aumento maior, mas os benefcios reais que estamos oferecendo esto dentro das nossas atuais possibilidades, reafirmando o nosso comprometimento com a poltica de valorizao do servidor e de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas, com certeza, isso s o incio. Nosso objetivo continuar trabalhando muito, sempre com transparncia, honestidade e dedicao para que possamos oferecer muito mais, declarou. De acordo com o Secretrio de Educao, a adequao salarial dos profissionais do magistrio apenas o primeiro passo em beneficio da categoria e afirmou que, em seguida, a Prefeitura pretende investir progressivamente em medidas e alternativas para a melhoria do setor em So Pedro da Aldeia, tais como a reduo de um tero da carga horria do professor e a reviso do Plano de Cargos e Carreiras. A inteno que a gente mantenha uma agenda permanente de dilogo com o sindicato e as comisses que sero formadas dentro das escolas para tratar dos marcos legais que regulam a poltica pblica de Educao. Desse modo, vamos estudar de que maneira poderemos aplicar a lei federal de 2008, que trata da reduo da carga horria, e a reviso do Plano. Esse o nosso compromisso com a categoria, garantiu.

Chumbinho lana a pedra fundamental do polo automotivo em So Pedro da Aldeia


Divulgao

Na manh desta sexta-feira (17), o Prefeito Cludio Chumbinho, acompanhado da primeira-dama, Ester Marques e do vice-prefeito, Idio Rosa, participou do lanamento da pedra fundamental do plo automotivo, em So Pedro da Aldeia. O terreno onde cinco montadoras se instalaro fica prximo ao horto-escola, no Balnerio. Os vereadores Adalberto Amaral, Denilson, Chiquinho de Dona Chica, Andr de Gilson e o presidente da cmara municipal, Guga de Mica; prestigiaram o evento. O polo automotivo ser composto pelas concessionrias, Fiat, Renault, Nissan, Jac Motors e Hyundai, gerando mais de mil novos postos de trabalho na cidade. As vagas sero prioritariamente para moradores de So Pedro da Aldeia, que sero capacitados

pelas prprias concessionrias. J na fase da construo civil, 60 pessoas estaro trabalhando. De acordo com o Prefeito Cludio Chumbinho, a chegada do plo automotivo fruto do trabalho e de parcerias para desenvolver cada vez mais o municpio aldeense. O cronograma de construo da Renault prev a finalizao das obras em outubro e inaugurao em novembro. J a Fiat dever estar completamente instalada em maro de 2014. Destacando a agilidade e o comprometimento do governo, facilitando a vinda do plo automotivo, o Presidente do Grupo Automotive, Geraldo Oggione, parabenizou o municpio.

Prefeito Chumbinho Mutiro de limpeza e iluminao em entrega praa no So Pedro da Aldeia bair ro Mossor
Divulgao

Como parte das i n a u g u r a e s comemorativas pelo aniversrio de So Pedro da Aldeia, o Prefeito Cludio Chumbinho, acompanhado da primeira-dama Ester Marques, entregou populao do Mossor a praa do bairro inteiramente reformada. A inaugurao oficial do espao revitalizado aconteceu na tarde dessa sexta-feira (17) e contou com a presena do vice-prefeito Idio Rosa, moradores, secretrios municipais e vereadores. A reforma da praa era uma antiga reivindicao dos moradores, atendida pela Prefeitura atravs da Secretaria do Ambiente, Lagoa e Pesca. Em seu discurso, o Prefeito Cludio Chumbinho agradeceu o apoio dos moradores e reafirmou o compromisso em trazer novos projetos para o bairro, como a revitalizao da orla e o posto de sade. O Mossor um bairro pelo qual tenho grande carinho e muitos amigos.

Ento, para mim, um momento muito feliz estar entregando essa reforma em apenas 100 dias de governo. Isso fruto de muito esforo de toda a equipe, do apoio e da parceria que estamos tendo com a Associao de Moradores e de um trabalho comprometido com a populao, feito com transparncia e lealdade. Quero dizer que estamos trabalhando muito para trazer mais obras para o bairro. Ns j conseguimos o recurso, atravs de uma parceria com o governo federal, para trazer o posto de sade. Queremos colocar So Pedro da Aldeia no tempo de viver bem, finalizou. Para o presidente da Associao de Moradores do Mossor, Alcenir de Souza, a reforma da praa um sonho realizado. Estamos muito felizes porque estvamos a muito tempo esperando por essa obra.

Para ns um sonho que se tornou realidade. Hoje o Mossor um lugar privilegiado graas ao olhar do Prefeito, que tem dado uma nova cara para o nosso bairro. A comunidade s tem a agradecer ao Prefeito e a todos que esto a frente desse governo, disse o aldeense, morador do bairro h mais de 30 anos. Ao final dos discursos, o Prefeito Cludio Chumbinho entregou populao do bairro um kit esportivo, composto por bolas de vlei, ping pong, futebol de salo, futebol de areia, raquetes e redes para o campo de areia. Logo aps, foi feita a inaugurao simblica da quadra poliesportiva reformada. Na oportunidade, o Prefeito Cludio Chumbinho, ao lado do vice-prefeito Idio Rosa, dos vereadores e secretrios, uniu-se aos moradores para uma divertida sesso de chutes a gol. Divulgao

Seguindo o cronograma de trabalhos da Subsecretaria de Servios Pblicos, nesta segunda (20), tera (21) e quarta (22) mais sete bairros aldeenses recebero o mutiro de iluminao e limpeza. Os bairros Recanto do Sol, So Matheus e Botafogo recebero atendimentos de iluminao pblica, com troca de lmpadas queimadas e manuteno eltrica das 9h s 22h. J os

bairros da rea 5, do Porto do Carro, Alecrim, Orqudeas e Parque Arruda, sero atendidos pela equipe de limpeza geral, das 8h s 16h30. Entre os servios realizados pelo mutiro de limpeza esto a capina, varrio, pintura de meio fio e recolhimento de lixos, entulhos, tocos e galhos. O trabalho realizado com o auxlio de caminhes, retroescavadeiras e

roadeiras com acompanhamento constante de fiscais de bairro para garantir a realizao dos servios.

04 de Maio a 19 de Maio de 2013

Novo asfalto j atende seis bairros de Iguaba Grande


A ao continua nas prximas semanas e prev pavimentao, restaurao e recapeamento asfltico das vias pblicas

Dona Eulina Alves Pereira-105 anos de ternura e felicidade.


Me de trs filhas, av de vinte cinco netos, bisav de quarenta e trs e tatarav de trs. A reportagem do Jornal Hora Certa foi conhecer um pouco da vida dessa mulher guerreira que nasceu no dia 17 de abril de 1908 em So Vicente de Paulo, Araruama e que este ano completou 105 anos, com lucidez, alegria e, acima de tudo, de bem com a vida. Dona Eulina Alves Pereira nos contou um pouco de sua trajetria de vida acompanhada do seu neto querido, Reginaldo Pereira Coelho, e da filha. Ela falou que quando criana trabalhava na lavoura e cuidava dos animais de seu pai (porco, cabrita, galinha e perus) na chcara em Sobara, So Vicente de Paulo. Sobre a sade ela fala que a presso arterial e boa e no sobre problemas de sade h no ser uma hrnia que uma vez ou outra di, mas esta sendo acompanhada pelo mdico. Perguntamos se ela poderia citar uma coisa ruim e uma coisa boa que se passou em sua vida e ela s lembrou-se da coisa boa que foi quando conheceu seu marido e tiveram trs filhas. Ela nos contou que durante parte de sua vida foi parteira e que trouxe muitas crianas ao mundo. Na conversa que tivemos com esta figura maravilhosa pudemos ver que o segredo de toda sua existncia era trazer a felicidade de estar bem consigo mesmo. E isto lhe d a eterna plenitude do viver.

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Iguaba Grande segue com os trabalhos de recapeamento do asfalto em vrios bairros da cidade. At o momento, as localidades de Sopot, Pedreira, Boa Vista, Estao, Centro e Cidade Nova j foram atendidas pelo programa Asfalto na Porta 2, do governo estadual. A ao continua na cidade nas prximas semanas e prev pavimentao, restaurao e recapeamento asfltico das vias pblicas, com melhoria da infraestrutura

urbana em seis quilmetros, que sero distribudos ao longo de vrias ruas do municpio. O programa vai trazer mobilidade Iguaba, que tem apenas 5% das ruas

asfaltadas e cerca de 25 mil habitantes. A prefeita Grasiella Magalhes tambm destacou as melhorias que viro com o recapeamento. Estamos recorrendo constante-

mente ao governo estadual, que est nos ajudando muito e aos poucos vamos conseguir tornar nossa cidade mais vivel a toda populao, que diariamente sofre com a lama nos dias de chuva e poeira nos dias de sol, declarou. De acordo com o governo do estado, o pacote de intervenes prev aplicao de asfalto em vias urbanas, com drenagem, pavimentao, meio fio, acessibilidade e sinalizao com investimento de R$ 700 milhes em todo estado.

MDS desmente boatos sobre suspenso do Bolsa Famlia


O Ministrio do Desenvolvimento Social e Combate Fome divulgou hoje (19) nota de esclarecimento sobre boatos a respeito da suspenso e interrupo do Programa Bolsa Famlia. O ministrio encaminhou pedido de providncias ao ministro da Justia, Jos Eduardo Cardozo, que j determinou a abertura de inqurito policial para apurar os fatos com o mximo rigor. Confira a ntegra da nota: O Ministrio do Desenvolvimento Social e Combate Fome, MDS, informa que no h q u a l q u e r v e r a c i d a d e n o s b o a t o s re l a t i v o s suspenso ou interrupo dos pagamentos do Programa Bolsa Famlia. O M D S re a f i r m a a c o n t i n u i d a d e d o B o l s a Famlia, assegura que o calendrio de pagamentos divulgado anteriormente est mantido e que no h qualquer possibilidade de alterao nas regras do Programa.O Bolsa Famlia est completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhes de famlias. o maior e melhor focalizado programa de transferncia de renda com condicionalidades do mundo e continuar cumprindo seu papel fundamental para a estratgia de superao da extrema pobreza no Brasil. Em Araruama cerca de duas mil pessoas se aglomeraram desde sbado(18), quando os boatos foram iniciados, em filas que rodeavam o quarteiro em frente agncia da Caixa Econmica para fazer o saque do benefcio. Mesmo com a informao de serem boatos infundados a populao permaneceu nas filas. S s 19hs, aps a informao de que o dinheiro dos caixas eletrnicos haviam terminad,o as pessoas foram embora, mas ainda preocupadas. Apesar da aglomerao, no houve grande tumulto. A guarda municipal esteve presente para garantir a ordem e a segurana. O vice prefeito, Anderson Moura, disponibilizou onibus para que os beneficirios do Bolsa Famlia retornassem s suas casas.

IBEC SOCIAL
realiza caminhada ecolgica
O IBEC SOCIAL um projeto inaugurado em setembro de 2012 e desenvolvido pelo INSTITUTO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE CUSTOS, na busca de proporcionar acesso educao bsica e incluso digital para a populao de baixa renda, tendo em vista que a desigualdade social elemento presente no cotidiano das cidades brasileiras. Diante deste contexto de excluso/ incluso, e a importncia que a educao assume neste processo, uma vez que a escolarizao integra os ndices de desenvolvimento humano. Assim, no IBEC SOCIAL so disponibilizadas aulas de Informtica e Apoio Escolar nas unidades de Niteri, Centro do Rio e Engenho de Dentro - sendo gratuito; alm do desenvolvimento de atividades como caminhadas ecolgicas, visitas a museus e confraternizaes. No dia 25 de Maio, dentro deste contexto, realizaremos uma caminhada ecolgica ao Costo de Itacoatiara com partida s 9h na portaria da sede praiana da AFEA situada rua das Rosa 24 Praia de Itacoatiara.

IBEC comemora seus 35 anos e o Dia do Engenheiro de Custos 2013


Ramos. Durante a solenidade, comemorada sempre em maio, o IBEC tambm comemora seu aniversrio e presta homenagem especial aos deputados autores da Lei do Dia do Engenheiro de Custos. Na solenidade deste ano, o IBEC homenageou profissionais que se destacaram por sua contribuio para um pas melhor. Um dos Destaques do Ano de 2013 foi o deputado federal de Santa Catarina, Edinho Bez, responsvel pelo projeto de lei que cria o Dia Nacional do Engenheiro de Custos. O Almirante da Diretoria de Obras Civis da Marinha (DOCM), Liseo Zampronio, tambm foi um dos Destaques do Ano. Por seu empenho no desenvolvimento de atividades voltadas Engenharia e Arquitetura, o Almirante da DOCM recebeu homenagem especial atravs do Comandante da Marinha, Jos Paulo Nbrega de Oliveira. Outro Destaque do Ano foi o Diretor de Coordenao e Meio Ambiente da Itaipu Binacional, Nelton Miguel Friedrich, responsvel por um belssimo trabalho de preservao ambiental da bacia hidrogrfica do Paran Durante toda a solenidade, os convidados puderam apreciar a exposio de pinturas Veios da Alma, da artista niteroiense Daniela Chacon. A festa tambm lanou a primeira edio da Revista Engenharia de Custos, onde os leitores podem conferir entrevistas com os principais homenageados da noite e a matria principal sobre o PROSUB, o Programa de Desenvolvimento de Submarinos desenvolvido pela Marinha do Brasil. O 10 Congresso Mundial do ICEC (Conselho Internacional de Engenharia de Custos) a ser realizado pelo IBEC no Rio de Janeiro, em 2016, tambm ganhou destaque na solenidade.

Assinatura do Convnio entre o IBEC e a Global Partners Bayern

O IBEC Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos comemorou 35 anos de existncia e o Dia do Engenheiro de Custos de 2013, na noite do dia 15 de maio. A solenidade e o coquetel foram realizados no Salo Nobre da Bolsa de Valores do Rio. Todo ano, desde 2007, o IBEC comemora o Dia do Engenheiro de Custos, institudo pela Lei Estadual 4.905/2006, criada pelos deputados estaduais Luiz Paulo Corra da Rocha e Paulo

O ministro do TCU, Aroldo Cedraz, Destaque do Ano

04 de Maio a 19 de Maio de 2013

Missa Campal da JMJ ser realizada em Araruama


A Prefeitura de Araruama, atravs da Secretaria Municipal de Turismo, est apoiando a missa campal da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ser realizada na segunda-feira, dia 27 de maio, s 19h, na Praa Antnio Raposo, no Centro de Araruama. Organizada pelas parquias de So Vicente de Paulo, So Sebastio e Nossa Senha Aparecida, a missa campal marca a passagem da Cruz Peregrina pela cidade de Araruama. O evento antecede a Semana Missionria em Araruama, que ser realizada entre os dias 15 a 22 de julho. No dia 15, est prevista a chegada dos peregrinos que participaro da Jornada Mundial da Juventude e ficaro hospedados em Araruama. J no dia 16, haver um encontro para recepo dos jovens peregrinos. No entanto, o principal evento da Semana Missionria ser a Concentrao Vicarial, que acontece no dia 21 de julho e reunir cerca de 4 mil peregrinos estrangeiros e os representantes das 18 parquias da Regio dos Lagos, com um pblico total estimado em 8 mil pessoas.

Eduardo Magro grava DVD no aniversrio de SPA


Djavan, Seu Jorge, O Rappa e outros grandes nomes da MPB fizeram parte do show que marcou tambm a gravao de seu primeiro DVD. O prefeito Cludio Chumbinho e a primeira dama Esther prestigiaram a apresentao do cantor. Magro no escondia a emoo de se apresentar no dia do aniversrio da cidade onde comeou sua carreira. Estou muito feliz e ao mesmo tempo ansioso. Mas muito bom tocar em casa, isso d tranquilidade festejou. A apresentao de Magro contou com a participao especial da cantora Paula Azevedo, que fez dueto com o cantor nas msicas Sarar Criolo, de Sandra de S, e Alma de Guerreiro de Seu Jorge, tema da novela Salve Jorge.

O cantor e compositor Eduardo Magro , atrao da noite do 396 aniversrio de So Pedro da Aldeia, agitou a plateia com um repertrio com muito swing . Canes de Gilberto Gil,

Iphan atua na preservao da Memria Ferroviria


Na busca pela preservao da Memria Ferroviria, foi iniciado neste ms de maio trabalho conjunto entre a o IPHANRJ, atravs de seu Escritrio Tcnico na Regio dos Lagos e a Inventariana da Extinta Rede Ferroviria Federal, antiga RFFSA, por meio de sua Unidade de Campos dos Goytacazes URCAM. A ao consiste na digitalizao do acervo iconogrfico de valor histrico da URCAM Unidade Regional Campos da Inventariana da Extinta RFFSA. Ainda em 2013, o IPHAN, em parceria com a Inventariana da Extinta RFFSA, pretende implantar na URCAM um laboratrio de digitalizao cuja proposta ser digitalizar grande parte do acervo de Plantas e Mapas (grandes formatos) existentes naquela Unidade Regional, cujo montante alcana cerca de 8 mil desenhos tcnicos, muitas delas datadas desde o final do sculo XIX. Ta l a c e r v o d e fundamental importncia para a elaborao de projetos de restaurao de estaes ferrovirias e outros imveis, todos eles relativos Memoria Ferroviria que se pretende preservar. Todo este material passar a estar disponvel pesquisa inicialmente na sede do Escritrio do IPHAN na Regio dos Lagos, atualmente situado na antiga Estao Ferroviria de So Pedro da Aldeia (restaurada em 2009 pelo Instituto), e em horizonte prximo, na sede do Centro de Memria Audiovisual da Regio dos Lagos, em implantao pelo IPHAN na mesma cidade, em parceria com a Prefeitura de So Pedro da Aldeia.

Fbio Jr. encerra festa dos 28 anos de Arraial do Cabo


A Prefeitura de Arraial do Cabo atravs da Secretaria Municipal de Governo, Comunicao e Evento encerrou com sucesso as festividades dos 28 anos de emancipao poltico administrativa da cidade com um show do consagrado cantor Fbio Jr, na Praia dos Anjos, na noite de segundafeira, 13. Milhares de pessoas compareceram ao evento. Idosos e pessoas portadoras de deficincia tiveram acesso a 500 cadeiras que a prefeitura colocou na frente do palco. A festa em comemorao aos 28 anos do municpio de Arraial do Cabo comeou na sexta-feira, 10, com orao do Conselho de Pastores local e louvores cantados pela cantora gospel Damares, e atraiu um pblico de cerca de 10 mil pessoas. No sbado, 11, foi vez do cantor Lulu Santos que embalou a multido ao som do rock pop. J a banda Nx Zero, subiu ao palco no domingo, 12, e levou os fs ao delrio. Todos os eventos realizados em comemorao aos 28 anos de emancipao poltico-administrativa de Arraial do Cabo foram muito elogiados e atraram moradores e turistas. Como nas inauguraes da Orla Shangri-L, na Praia dos Anjos e o show da cantora gospel Damares, dia 10; da escultura da atriz Flvia Alessandra, na orla da Praia Grande, que leva o seu nome, dia 12; nos shows de Lulu Santos, dia 11; e NX Zero, dia 12; no desfile cvico escolar, na Orla Shangri-l, dia 13, encerrando a noite com o show de Fbio Jr.

C.E. Esportivo Arraial do Cabo vence o Bonsucesso no Carioca por 2 x 1 O jogo aconteceu no domingo, 12, no Estdio Barcelo
Legal e C.E. Arraial do Cabo tem por objetivo dar aos atletas uma oportunidade de mostrar seu potencial para os clubes e empresrios, e seguirem em frente com a carreira de jogador profissional. O atleta Gabriel, morador de Figueira, um deles, e est aproveitando essa oportunidade. Ele um dos destaques da categoria Sub15, vem se destacando em cada partida, disse Henrique Pimentel, presidente do Drible Legal. O prximo jogo ser no domingo, 19, contra o Portuguesa, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

Inscries abertas para confeco de tapetes de sal em Araruama

O C. E. Arraial do Cabo parceria Drible Legal venceu o Bonsucesso no Campeonato Carioca Sub15 por 2x1, no domingo, 12, no Barcelo, com gols dos meias Pedrinho e Igor, que desequilibraram o jogo. A equipe do Bonsucesso abriu o placar logo no comeo, mas a equipe de Arraial do

Cabo virou o placar, fazendo uma bela partida. Na categoria Sub17, Arraial do Cabo teve uma boa atuao, com bom toque de bola, e chegou a abrir o placar com gol do volante Denner. Mas, o Bonsucesso empatou a partida. De acordo com Henrique Pimentel, a parceria Drible

Sonetos da Posse Prematura Soneto XI


Precisamos gritar e convencer-nos da sangunea presena dos desejos precisamos gritar para que a boca esgote a fora intil das palavras Quem conter o som alm paredes na noite calma que o vento fragmenta? As manchas do pecado em nosso corpo acordaro ao tato das estrelas Precisamos gritar e convencer-nos que somos dois no mundo de silncio de que h quatro mos, vrias direes precisamos gritar e sufocar-nos na certeza do vcuo que nos cerca precisamos gritar estarmos mudos

Araruama realiza capacitao de micro e pequenas empresas


A capacitao do Comit Gestor do Programa de Desenvolvimento Municipal e Fortalecimento das Micro e Pequenas Empresas (PDMPE) foi realizada nos dias 14 e 15 de maio pelo Sebrae-RJ em parceria com a Prefeitura de Araruama. Coordenada pela consultora Adriana Barreto, representantes das secretarias de Administrao, Fazenda e Desenvolvimento Econmico participaram do evento, alm da Comisso Permanente de Licitao, Fiscalizao de Posturas e de Tributos, Departamento de Arrecadao, Procuradoria Geral, Departamento de Informtica e Pregoeiro. Segundo o secretrio de Administrao, Wilson Celeirz, o encontro favoreceu o planejamento e a organizao do setor pblico, para atender de maneira eficaz a implantao na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas no municpio, uma importante iniciativa do prefeito Miguel Jeovani. O comit gestor ter sua primeira reunio no dia 28 de maio. O Sebrae-RJ tambm j confirmou a realizao de um curso de compras para gestores do municpio.

Yone de S Motta - Jornalista

04 de Maio a 19 de Maio de 2013

Inauguraes marcam os 28 anos de Arraial do Cabo


Divulgao

Otaviano Costa, Primeira Dama, Rosana Brito, Flvia Alessandra e Prefeito de Arraial, Andinho.

A populao compareceu a inaugurao que contou com a presena do prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, vereadores e secretrios. Durante o evento, o prefeito mostrou-se muito satisfeito com a nova orla, que recebeu o nome de Shangri-L, em homenagem aos familiares dos tripulantes da embarcao Shangri-L, afundada no perodo da 2 Guerra Mundial. Completando as comemoraes, foi inaugurada no domingo, Dia das Mes, a escultura da atriz Flvia Alessandra, que d nome a orla da Praia Grande. A inaugurao contou com a presena da atriz, que estava acompanhada do marido, o ator Otaviano Costa, e de sua famlia. Visivelmente emocionada, Flvia Alessandra agradeceu a homenagem e disse que a ficha ainda no tinha cado totalmente, pois esse era um momento nico em sua vida e que vai guardar para sempre. Ao terminar a inaugurao, Flvia Alessandra e Otaviano Costa atenderam todos os fs, tirando fotos e dando autgrafos. Em seguida recebeu a imprensa na Pousada Capito na Areia, na Praia dos Anjos, de propriedade da famlia.

Das könnte Ihnen auch gefallen