Sie sind auf Seite 1von 19

Fantasminhas Recheados de Ganache de Chocolate Ingredientes: Para a ganache: - 300 grs de chocolate ao leite - 200 grs.

de chocolate meio-amargo - 1 lata de creme de leite sem o soro - 2/3 de xcara de ovomaltine - 1 colher de ch de baunilha Para a cobertura: - 700 gramas de chocolate branco Ganache: - Pique os chocolates, coloque num refratrio e leve ao microondas por 6 minutos na potncia mdia. Retire, mexa com uma esptula de borracha e se necessrio, leve por mais 1 minuto potncia mdia. - Reserve um pouquinho deste chocolate para fazer os olhos. - Acrescente o creme de leite e mexa vigorosamente com um fouet ou uma esptula de borracha at ficar homogneo. - Acrescente a baunilha e o ovomaltine. Mexa bem at incorporar. - Leve a ganache ao freezer por +- 40 minutos, ou at firmar o suficiente para moldar com as mos. Forre uma assadeira com papel alumnio. Pegue uma quantidade da ganache, e faa uma coxinha com as mos, depois molde bem irregularmente, sem forma nem tamanho definidos, e coloque de p na assadeira forrada. O ideal que seja entre 5 e 8 cm de altura. Quando terminar todos, leve ao freezer por uns 30 minutos, ou at ficar mais firme para banh-los no chocolate branco. Da cobertura com chocolate branco: Enquanto isso, derreta esse chocolate: Coloque-o, picado, num refratrio e leve ao microondas potncia MDIA por 6 minutos. Retire, mexa com esptula de borracha e volte por mais 1 minuto. Repita o processo e se necessrio, + 1 minuto. Coloque a tigela do chocolate dentro de outra maior, c/gua e gelo. Mexa at resfriar (teste: Com um pouquinho no lbio inferior, dever senti-lo frio). Retire a tigela da gua, seque por baixo com um pano, e est pronto para banhar os fantasminhas. Cobertura: Forre outra assadeira com papel-manteiga. Com cuidado, v banhando os fantasminhas no chocolate branco, com a ajuda de uma colher, para dar banho de chocolate, e um garfo para pegar pela base e deixar escorrer um pouco do

excesso. Coloque todos na assadeira forrada, com ajuda de um palito para deslizar do garfo para a assadeira. Faa os olhinhos assim: O chocolate reservado numa tigelinha j deve ter endurecido, ento leve ao micro por 3 minutos potncia mdia. Mexa com uma colherinha. Coloque num saco plstico p/congelamento, corte a ponta c/tesoura e faa os olhos. Deixe secando por algumas horas. Embale como preferir, ou arrume-os para decorao de mesa. Dicas: - No se preocupe com perfeio aqui - Na hora de banhar, vai lambuzar, e talvez algumas partes no fiquem cobertas. Coloque-os mesmo assim na assadeira forrada, e com os prprios dedos, pegue um pouco de chocolate branco e v preenchendo as falhas. - Faa os fantasmas de ganache, deixe na geladeira durante a noite, se preferir, e - Banhe-os de um dia para outro, para o chocolate secar bem.

Docinhos de leite em p (em forma de abboras para o Halloween) Ingredientes 400g de leite em p (1 lata) 2 xcaras (ch) de acar refinado xcara (ch) mais 2 colheres (sopa) de leite de coco* Gotas de corante alimentcio na cor laranja Gotas de corante alimentcio na cor verde escuro Misture os trs primeiros ingredientes, at que se forme uma massa homognea (ateno: Pode ser que no seja necessrio o acrscimo das duas colheres de leite de coco, s as acrescente se, depois de misturar muito bem os ingredientes, constatar que a massa ainda no d ponto de enrolar. No se apresse nesse ponto, pois medida em que a massa manipulada, o leite em p vai soltando gordura, que supre os lquidos necessrios. Depois de homogeneizada, separe da massa para fazer as folhas. Tinja esta parte com o corante verde e o restante da massa com o corante laranja. Faa bolinhas com a massa laranja e d a elas a forma de abboras (risque-as com o lado no cortante de uma faquinha, imitando os gomos das abboras). Faa folhinhas com a massa verde e prenda-as ainda moles nas abobrinhas. Dica: Este doce pode ser adaptado ao gosto de quem o faz. A quantidade de acar pode ser reduzida, vontade. O acar refinado pode ser substitudo por acar granulado. O nico cuidado que se tem de ter, no adicionar o leite de coco, que tem de ser feito gradualmente, at que a massa d ponto de enrolar. A quantidade de leite de coco, portanto, varivel.

Trufas de ratos e olhos humanos

A massa base para os ratos e os olhos a mesma: uma ganache bem firme, que pode ser enrolada tranquilamente. Essa receita rende uns 6 a 8 ratinhos ou 12 a 15 olhos. Ingredientes da ganache base 150g de chocolate meio amargo picado 2 colheres de sopa (30ml) de creme de leite/ natas (pode ser de caixinha) 1/2 colher de ch de canela em p (opcional) Para os ratinhos 1 xcara de chocolate em p confeitos prateados para os olhinhos confeitos cor de rosa para o focinho amndoas para as orelhas papel preto ou marrom para os rabinhos Para os olhos 350g chocolate branco nobre ou fracionado de boa qualidade pasta americana verde confeitos pretos ou pasta americana preta Para preparar a ganache Coloque o chocolate meio amargo picado numa tigela resistente ao calor e derreta no microondas em potncia mdia em intervalos de 40 segundos, mexendo sempre. Ou pode tambm derreter em banho-maria, se preferir. Misture bem o creme de leite e a canela em p at ficar homogneo. Deixe na geladeira por pelo menos duas horas antes de formar os docinhos. Para os ratos: Corte as amndoas ao meio no sentido o comprimento com uma faca bem afiada. Coloque o chocolate em p em um prato fundo e deixe os confeitos mo. Com pores de mais ou menos duas colheres de sopa, forme bolas e afine uma das pontas, at ficar uma coxinha, ou gota. Role pelo chocolate em p e repita at formar todos os ratinhos. Para formar a carinha e as orelhas, s pressionar os confeitos e as amndoas no lugar. Coloque os ratinhos em forminhas de papel para doce e posicione tiras do papel preto enroladinho no lugar da cauda. Se for dar de presente, uma sugesto colocar numa caixa com furos na tampa, para os ratinhos poderem respirar. Para os olhos:

Abra a pasta americana verde com um rolo apropriado, em superfcie polvilhada com maizena ou acar impalpvel. Com a ajuda de um cortador redondo bem pequeno (mais ou menos 1,5cm), ou de um bico de confeitar (a parte de trs eese foi o que usei), recorte crculos para fazer a ris do olho. Reserve. Com a ganache bsica, forme bolas de duas colheres de ch. Derreta e tempere o chocolate branco nobre, ou se for o fracionado s precisa derreter e usar. Banhe cada bolinha de ganache com a ajuda de um garfo, coloque para secar sobre uma folha grande de papel manteiga e imediatamente posicione um crculo de pasta americana. Com uma gotinha de chocolate derretido, cole o confeito preto para formar a pupila. Repita com todas as bolinhas. Depois de secos, eu fiz uns risquinhos com canetinhas de corante comestvel na ris, para ficar mais real. Sirva em pares (brincadeirinha).

Sorriso de Ma manteiga de amendoim lisa 1 ma vermelha sem caroo e cortadas

em oitavos um pouco de suco de limo marshmallows em miniatura Espalhe a manteiga de amendoim em um lado de cada fatia de ma (espremer um pouco de suco de limo sobre a ma, se no servir imediatamente). Coloque quatro marshmallows em miniatura em uma fatia de ma e, em seguida, colocar outra fatia de ma, o lado da manteiga de amendoim para baixo, em cima.

Sanduches de Dedos fatias de po de forma branco fino, sem casca margarina requeijo ou manteiga de amendoim amndoas

gelia de morango Gentilmente achatar as fatias de po com um rolo para torn-los mais flexveis. Espalhe um pouco de margarina e o requeijo ou manteiga de amendoim. Enrole os sanduches e faa trs recortes com uma faca para formar as juntas dos dedos. Apare as pontas dos dedos em "V " e coloque uma amndoa para cada ponta com um pouco de requeijo para dar forma as unhas. Agora, a parte horripilante - adicione uma colherada de gelia de morango por cima da ponta do dedo para o sangue!

Cupcakes Fantasmaglicos 8 colheres de sopa de manteiga sem sal, mais extra para untar 3 / 4 xcara + 1 colher de sopa de acar refinado 1 colher de sopa de extrato de baunilha 3 ovos grandes 1 1 / 2 xcara de farinha com fermento

maisena para polvilhar 1 x 24 pacotes de fondant branco Uma caneta de corante preto Pr-aquea o forno a 180C. Bata a manteiga, o acar e a essncia de baunilha at formar um creme. Adicione um ovo de cada vez com uma colher de sopa de farinha para cada ovo. Bata bem e coloque a farinha restante. Coloque a massa nas forminhas de cupcake at pouco mais da metade. Deixe por 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Corte o topo dos bolos para formar uma superfcie plana e, em seguida, desenforme sobre uma tbua ou prato. Deixar at que esteja completamente frio. Estenda o foundant branco sobre uma superfcie polvilhada com farinha de milho e corte crculos de 12 x 6 polegadas (pode usar um disco como um guia). Molde destes sobre o po de l para formar figuras fantasma. Use um mini cortador para cortar algumas pequenas formas ovais brancas ou enrole algumas bolinhas de em formas ovais. Umedea-os com um pouco de gua e cole-os na parte da frente do fantasma. Use a caneta para fazer um ponto preto.

Cookies de Esqueletos Para fazer um lote, aproveite as formas de massa de biscoito de gato e cortadores de biscoito Gingerbread Man, em seguida, leve ao forno. Quando os estiverem frios, faa os desenhos

Olhos Espetados 2 sacos de chocolate branco em gotas 12 bolinhos de chuva Chocolate Meio Amargo em cotas Glac vermelho 2 colheres de sopa de leo vegetal Derreta o chocolate branco com o leo em

fogo baixo (e manter o chocolate quente, enquanto voc trabalha). Com um garfo, espete o bolinho de chuva e mergulhe-o no chocolate derretido para cobri-lo, em seguida, bata suavemente para sair todo o excesso. Coloque uma gota de chocolate meio amargo com a sua gotinha para dentro. Coloque os garfos em uma caneca e deixe a cobertura de chocolate endurecer. Use o glac vermelho para adicionar as veias que saem dos olhos.

Hambrgueres Jack-o-Lantern s cortar carinhas em fatias de queijo cheddar (ou prato, ou mussarela) e colocar sobre os hambrgueres j fritos. Depois s lev-los ao forno at o queijo derreter e envolver a carne, criando estes mini-Jack-o-lanterns!

Mmias Enroladas 1 pacote de massa folhada 1 pacote de um quilo de salsichas mini Mostarda Pr-aquea o forno a 180C. Corte a massa folhada em tiras muito finas. A partir de uma extremidade da salsicha, enrole as tiras de massa em torno dele para que ele se assemelhe a uma mmia. No esquea de deixar

um espao aberto para a "cara". Coloque cada mmia com cerca de 1 polegada de distncia em uma assadeira e asse por cerca de 15 minutos ou at que as mmias fiquem marrom dourado. Mergulhe um palito de madeira ou palito de dente na mostarda e com cuidado desenhe os olhos. Sirva imediatamente com mostarda e ketchup adicionais para mergulhar.

Pizza de Mmias Mini-pizza Azeitona preta Queijo em fatias Molho de pizza Pimento ou cebola verde Aquea o forno a 180C. Para cada mmia, espalhe uma colher de sopa de molho de pizza em uma mini pizza.

Defina as fatias de azeitona no lugar dos olhos e acrescentar rodelas de cebola verde ou pedaos de pimento vermelho ou verde para as pupilas. Coloque as tiras de queijo em toda a pizza para a mmia. Asse por aproximadamente 10 minutos ou at o queijo derreter.

Ratos de Chocolate e Cereja (25 ratos) 25 cerejas em calda 25 Hershey Kisses 4 onas de chocolate 50 lascas de amndoa Escorra as cerejas, no enxague. Coloque um punhado em um pano de prato e aperte em torno para absorver a umidade tanto quanto possvel. Deixar na toalha por enquanto.

Desembale todos os Hershey Kisses e coloque em um prato de fcil acesso. Ordene por fatias de amndoa at que voc tenha duas fatias bem moldadas para cada par de orelhas de rato. Alinhe 1 ou 2 tbuas de corte com papel manteiga ou papel de cera. Pique o chocolate, reservando cerca de um tero dos pedaos picados (1,25 onas). Faa um banho-maria colocando um recipiente com uma aba sobre uma panela mdia / panela com cerca de meia polegada de gua. Deixe o fogo mdio/alto, e quando o chocolate comear a derreter, reduza para mdio. Mexa continuamente com uma esptula de borracha. Assim que voc no ver nenhum pedao, verifique a temperatura, e continue a cozinhar at que ela esteja apropriada. Temperaturas: Meio-Amargo 46C; Ao Leite 43C; Branco 43C Desligue o fogo, retire a tigela da panela e coloque sobre uma toalha para absorver a umidade extra. Adicione o restante do chocolate e mexa constantemente at que a temperatura seja essa: Meio-Amargo 31/32C; Ao Leite 30/31C; Branco 27/28C Segurando pelo caule, mergulhe cada cereja no chocolate lquido, em seguida, coloque no papel manteiga. Deixe um espao de 2cm entre cada rato para permitir a entrada do Hershey Kiss. Uma vez que todas as cerejas foram mergulhadas, coloque os Hershey Kiss na frente de cada cereja para fazer uma cabea. Ajuda coloc-la como se o rato estivesse olhando para cima. Esteticamente, um nariz arrebitado mais bonito. Uma vez que todas as cerejas tem cabeas coloque uma fatia de amndoas em cada lado da cabea para fazer as orelhas. Tente no tocar o chocolate molhado, mas voc pode usar o Hershey Kiss e da cauda para ajudar a posicionar essas exatamente assim. Se o chocolate no estiver duro o suficiente, espere alguns minutos e tente novamente, mas cuidado para no deix-lo ficar muito frio. Coloque as tbuas na geladeira por 1-4 horas para firmar. Para remover, agarre o rato pela cauda. Minhocas / Vermes de Gelatina 100 canudos de plstico flexvel (As dobras vo fazer os vermes mais realistas) 1 caixa de 1 litro de leite ou suco limpa para colocar os canudos (quanto mais alto melhor) 1 pacote (6 gramas) de gelatina de framboesa ou uva 3 envelopes de gelatina sem sabor 3 xcaras de gua fervente 3/4 xcara de creme de leite fresco 12-15 gotas de corante alimentar verde

papel manteiga Misture as gelatinas em uma tigela, adicione a gua fervendo e mexa at dissolver completamente as gelatinas. Refrigere at ficar morna, por cerca de 20 min. Enquanto isso, puxe os canudos para estender at o comprimento total e coloque na caixa. Embrulhe com um elstico para segurar os canudos juntos. Misture o creme de leite e o corante com a mistura de gelatina morna. Com cuidado, despeje na caixa, enchendo os canudos. Refrigere at a gelatina ficar firme, por pelo menos, oito horas, e leve geladeira at 2 dias. Puxe os canudos separadamente. Coloque um ponto de gua quente por cerca de 2 segundos em cada 3-4 canudos de cada vez. Comeando pelo fim vazio, empurre as minhocas com um rolo ou com os dedos. Coloque as minhocas no papel manteiga revestindo assadeiras. Cubra e refrigere at a hora de usar, pelo menos, uma hora ou at dois dias.

Ossinhos de Suspiro (rende 30 ossinhos) 4 claras 250g de acar refinado essncia de baunilha ou raspinhas de limo a gosto Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapetinhos de silicone (silpat) e reserve.

Prepare um saco de confeitar com um bico perl grande, com abertura de 1 a 1,5cm, e apie dentro de um copo alto. Bata na batedeira as claras em neve, at obter picos firmes. Acrescente o acar aos pouquinhos, sem parar de bater, at ficar bem firme e brilhante. Junte a baunilha ou as raspinhas de limo e misture bem. Passe a massa do suspiro para o saco de confeitar e faa os ossinhos (ou pingue bolinhas) nas assadeiras preparadas. Coloque as assadeiras no forno e ligue na temperatura mnima (deixei o meu a 100C), e coloque uma colher de pau na porta para que ela fique entreaberta. Deixe secar por 1h30 a duas horas, checando de vez em quando para ver se no est dourando. Desligue o forno e deixe os suspiros esfriarem l dentro completamente. Guarde em pote com tampa por at 3 dias.

Docinhos Modelados 1 lata de leite ninho a mesma medida, menos 3 dedos, de acar de confeiteiro leite de coco at soltar das mos (100ml) Misture tudo at ficar homogneo e mexa bem a massa com as mos. O ponto certo quando a massa fica macia, soltando das mos, sem ficar oleosa. Minhas dicas para uma modelagem rpida e eficiente so: use sempre o leite em p instantneo, acar de confeiteiro e corantes, s em gel. Segredos de preciso 1. Pesar a massa

Depois da massa pronta, eu a pesei numa balana. Rendeu exatamente 1,1kg. Dividi a massa em trs partes iguais, pois pretendia fazer trs modelos de doces. Conservei duas partes fechadas num depsito plstico, enquanto trabalhava a primeira parte. (A massa resseca ao ar livre e tende a endurecer, por isso deve sempre ser mantida fechada, enquanto no manuseada). 2. Usar colheres medidoras para os docinhos Para manter cada docinho no mesmo tamanho e proporo, usei colheres medidoras. Sapinho 1. Tinja a massa de verde, usando corante alimentcio em gel. 2. Separe pedaos usando 1 colher de ch e 1/2 colher de ch 3. Com o pedao que estava na colher de ch, faa bolinhas 4. Com o pedao que estava na 1/2 colher de ch, faa uma minhoquinha, medindo mais ou menos uns 5 dedos de comprimento 5. Dobre a minhoquinha ao meio e divida em duas partes 6. Dobre cada parte dessas, formando a perna do sapo e corte os dedos usando uma esteca. 7. 7. 7. 7. 7. 7. 7. Forme bolinhas verdes pequenas, com um pedacinho de massa 8. Afunde as bolinhas verdes com um boleador

9. Acrescente bolinhas brancas menores dentro das verdes e, por cima delas, uma bolinha menor ainda preta 10. Una as pernas ao corpo do sapo, no precisa colar, apenas apertar um pouquinho 11. Coloque cada olho sobre a cabea do sapo, pressionando levemente 12. Faa o desenho da boca, com uma esteca

Abbora 1. Reserve um pedao pequeno da massa para tingir de verde. tinja o restante de laranja. 2. Divida a massa em 20 bolinhas, usando 1/2 colher de sopa como referncia. 3. Afunde o centro de cada bolinha com um boleador 4. Com uma esteca, marque cada gomo da abbora, partindo do centro, at completar a esfera 5. 5. 5. 5. 5. 5. Use um cortador para moldar a folha da abbora use apenas a metade do molde 6. Posicione a folha pressionando levemente a abbora com o dedo indicador no precisa usar qualquer tipo de cola 7. Faa um cabinho com a massa vede e coloque-o no buraco do centro 8. Se sobrar massa verde, faa pequenos espirais e coloque-os sobre a folha de suas abboras.

Chapu de bruxa 1. Tinja a massa de roxo 2. Mea pedaos usando 1/2 colher de sopa

3. Faa bolinhas com cada pedao desses 4. Afunile sua bolinha, transformando-a numa coxinha 5. Corte a base da coxinha (cone do chapu) e acrescente mais um pedacinho de massa, estire a massa que sobrou e corte um crculo, usando cortador 6. Achate esse crculo para que ele caiba sobre o cone do chapu 7. Faa minhoquinhas de massa verde e envolva o cone 8. Faa a fivela com um pedacinho de massa laranja e um pinguinho de massa preta

Das könnte Ihnen auch gefallen