Sie sind auf Seite 1von 2

Aula 14 Palavras Cruzadas Professor Braulindo Costa da Cruz

Ol, pessoal!

Estamos aqui de volta com mais uma aula de contabilidade. E hoje com uma novidade.

Preparei especialmente para os amigos da Companhia dos Concursos um passatempo para ajud-los na reviso dos assuntos que j vimos at agora. O objetivo no desperdiar nem um s momento e aproveitar o tempo disponvel para manter na mente os conceitos contbeis aprendidos. Ento, no marque bobeira: quando estiver no ponto de nibus, esperando a aula comear, aguardando o mdico no consultrio, etc. fique esperto e teste o seu conhecimento resolvendo as palavras cruzadas a seguir. Para facilitar a reviso, coloquei entre parnteses ao final de cada dica, a aula onde voc pode encontrar a resposta. Na prxima semana envio a soluo. Agora com vocs: mos a obra e bom trabalho.
A 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

A. Cincia que estuda o patrimnio das entidades sobre os seus aspectos qualitativos e quantitativos. (Aula 01 - Patrimnio) 1. Grupo do Ativo onde so classificados os Estoques de Mercadorias. (Aula 07 Balano Patrimonial Parte II) 2. Representam crditos da empresa contra terceiros. (Aula 01 Patrimnio) 3. Grupo do Balano Patrimonial onde so classificados os bens e os direitos que, a princpio, a empresa no tem a inteno de alienar em curto ou mdio prazo. (Aula 08 Balano Patrimonial Parte III)
Pgina 1 de 2

www.companhiadosconcursos.com.br

Aula 14 Palavras Cruzadas Professor Braulindo Costa da Cruz

4. Representa uma das tcnicas da Contabilidade. (Aula 05 Tcnicas Contbeis) 5. Tambm chamado de Capital Nominal ou Capital Registrado, o investimento inicial que os acionistas ou scios fazem na entidade quando da sua constituio. (Aula 10 Balano Patrimonial Parte V) 6. Tcnica contbil usada para interpretar o contedo das demonstraes contbeis a fim de avaliar a situao patrimonial e financeira da empresa. (Aula 05 Tcnicas Contbeis) 7. Atitude de determinado elemento de transformar-se em numerrio imediatamente. (Aula 06 Balano Patrimonial Parte I) 8. Subgrupo do Ativo Circulante composto pelos bens patrimoniais que representam dinheiro em caixa ou bancos ou por outros valores que podem rapidamente ser transformados em dinheiro. (Aula 07 Balano Patrimonial Parte II) 9. As Despesas _______________ so aplicaes de recursos em despesas do exerccio seguinte. (Aula 07 Balano Patrimonial Parte II)
10. Subgrupo do Ativo Permanente onde so classificados os direitos que tenham por objeto bens destinados manuteno das atividades da companhia e da empresa, ou exercidos com essa finalidade, inclusive os de propriedade industrial ou comercial. (Aula 08 Balano

Patrimonial Parte III)


11. Bens que possuem corpo fsico como os edifcios, veculos, mquinas, etc. (Aula 08

Balano Patrimonial Parte III)


12. Espcie de conta contbil que retifica o valor apresentado pelo grupo do Balano Patrimonial ao qual pertence. (Aula 11 Questes Comentadas) 13. Reserva que recebe o lanamento da contrapartida do dbito feito nas contas que registram os bens do Ativo Permanente Imobilizado quando, depois de nova avaliao, for registrado o incremento no valor contbil desses mesmos ativos. (Aula 10 Balano Patrimonial Parte

V)
Grande abrao a todos e at a prxima semana,

Braulindo Costa da Cruz

E Jesus disse-lhes: Se tu podes crer; tudo possvel ao que cr. (Marcos 9:23)

Pgina 2 de 2

www.companhiadosconcursos.com.br

Das könnte Ihnen auch gefallen