Sie sind auf Seite 1von 7

Conhecendo as verdades que se esconde por trs dos protestos

Meus amigos internautas tenham todos um timo dia!

De emergncia decidi preparar uma matria que procure ao menos justificar essa onda de protestos que tomou conta do Pas e to rapidamente j alcana o planeta.

O que se esconde por trs de tudo isso? A Mdia tem sido e agido de forma tica e correta? Tem ela assumido a funo de informar, ou de influenciar e formar opinio? At que ponto as reivindicaes se restringe a ,20 centavos? sobre esses e muitos outros assuntos que estaremos discorrendo.

I.

A DESCULPA PARA OS PROTESTOS

Os protestos registrados nas principais cidades brasileiras e tambm em algumas de menor porte esto sendo levados a cabo por grupos aparentemente sem nexo entre si. Porm, se bem observado o fenmeno, constata-se que esse movimento tem servido de pretexto para consolidao e entrelaamento de tais grupos que vo assim construindo a perigosa rede internacional anarquista sob a Bandeira do Frum Social Mundial.

O povo sempre desempenhando o papel de idiota deslumbrado serve como massa de manobra para camuflar o movimento revolucionrio travestido de passeatas de protestos para ganhar simpatias e obter a adeso de companheiros de viagem, idiotas teis, desocupados, patricinhas e riquinhos reformadores do mundo, todos sob o comando das militncias articuladas, visto que nenhum movimento dessa envergadura pode surgir espontaneamente, como a mdia engajada brasileira e internacional quer fazer parecer. Essas manifestaes de rua nas cidades preparam e delineiam os contornos de um novo bloco anarco-comunista mundial j em fase adiantada de gestao. Tais foras anarco-comunistas se lanam de modo violento contra o capitalismo visando at os seus fundamentos legtimos, como a propriedade privada e a livre iniciativa. Assim, no dizer delas mesmas, o combate no dirigido contra qualquer globalizao, mas sim contra a globalizao capitalista. Os contestatrios querem, tambm eles, uma globalizao, mas do tipo anrquico-tribal, na qual, em ltima instncia, sejam dissolvidas todas as naes e abolidas as autoridades, favorecendo assim o surgimento de pequenas comunidades autogestionrias, totalmente igualitrias. Basta dar uma vista-dolhos nas centenas de ONGs existentes no Brasil. O que o movimento revolucionrio brasileiro est dizendo que o governo comunista do PT no est sendo to socialista quanto os anarcocomunistas gostariam que fosse. Assim, as passeatas de protesto visam dar o impulso necessrio na direo do socialismo totalitrio. Qualquer criana de sete anos, ou indivduo com QI acima de 2,5 percebe isso. Basta

ler as frases e os chaves dos cartazes nas mos dos manifestantes revolucionrios. Para finalizar, se algum deseja entender o que se esconde por trs desses protestos brasileiros, e tambm de outros semelhantes ocorrendo em dezenas de pases, precisa estudar as agendas do Frum Social Mundial, das Elites Globalistas e, acima de tudo, da ONU que, em ltima anlise, o comando central de todo o processo mundial. II. O que se esconde por trs desses protestos?

O principal motivo a concesso de servios pblicos. Na teoria, os servios pblicos deveriam ser um conjunto de atividades e servios ligados administrao estatal que atravs de seus agentes e representantes,estariam sempre visando promover o bem comum. Na prtica, os servios pblicos, vem se tornando um conjunto de atividades exercidas por entidades privadas, com fins lucrativos, visando sempre a acumulao de capital nas mos de alguns. Assim, servios essenciais como a sade, educao, transporte, limpeza urbana e outros servios so repassados a terceiros e se tornam caminhos para a construo de verdadeiros imprios particulares, enquanto o povo condenado a pagar taxas e impostos abusivos e receber servios de m qualidade.

No difcil perceber que, constantemente, grandes empresrios e donos de bancos, por exemplo, esto sempre usando de estratgias que buscam neutralizar qualquer fora que no concorde ou venha se opor a esta ordem estabelecida. A cada dia so desenvolvidas novas formas de dominao. O que se esconde por trs de tudo uma vergonhosa apelao que arranca o suado dinheiro publico e o transforma em aes de falsa e medocre caridade. Muitas vezes, obras sociais e benefcios que aparentemente so ajudas financeiras, se transformam em trocas de favores, que, na verdade, s ajudam mesmo a perpetuao desse injusto sistema. E o que pior: o preo, a contrapartida de quem recebe os favores o silncio, cooptao e a omisso que so to ou mais violentos do que outras formas de manifestao.

Outra triste realidade, na concesso dos servios pblicos e a manuteno do sistema de privilgios podem ser constatadas no perodo eleitoral, quando os recursos pblicos que engordaram as contas das empreiteiras, retornam em novos favores, na forma de financiamento das campanhas eleitorais milionrias. o famoso toma l d c! Basta ver que, em 2012,as empreiteiras lideraram o ranking de doaes para campanhas de prefeitos e vereadores nas cidades brasileiras. o dinheiro do povo, que compra o prprio povo e o transforma em cabos eleitorais pagos balanando bandeiras nas esquinas, lotando os debates para vaiar os adversrios, criando o marketing ilusrio das campanhas. Ao perceber que a privatizao no consegue oferecer servios de qualidade para todos e que ao contrrio, torna os servios inacessveis populao mais necessitada, ao perceber que a utilizao dos servios pblicos como mercadoria acaba revelando irregularidades, superfaturamentos, apropriao indevida e privilgios, ao constatar a utilizao dos recursos nas campanhas eleitorais, algumas pessoas acabam tendo que questionar, tomar atitudes e sair s ruas pra protestar. Lamentvel ver que as atitudes de protesto geram represso. Mas porque no se reprime a vergonhosa mercantilizao dos servios pblicos? Como diz Berthold Brecht: Do rio que tudo arrasta, se diz violento. Mas ningum diz que so violentas as margens que o comprimem. Lamentvel ver que as formas de represso s conseguem gerar violncia em cima de violncia. Durante o protesto contra o aumento do pedgio na rodovia MG 050 e pela construo do trevo na Avenida Arlindo Figueiredo, houve sugestes para botar fogo em pneus, fechar a rodovia, pelo menos assim, uma multido apareceria l, pra ver o que acontecia. Acredito que prefervel trabalhar e ajudar na promoo das aes de conscincia. Por isso, convido voc a participar do Encontro de Formao do Plebiscito Popular pela reduo das tarifas de energia e do ICMS na conta de luz e sobre a municipalizao da iluminao pblica, que acontece na quarta feira, 19 de junho, 19 horas, no salo da Igreja dos Santos Reis e Santa Luzia,Rua Guanabara esquina com Rio Doce em Passos. A sua presena e

participao pode ajudar a mudar a realidade, sem violncia e com muita conscincia!

Tenha em mente a equao: Problemas sociais irresolveis + inrcia e omisso governamental + violncia gratuita + represso liberdade de expresso e de imprensa. Some os R$ 0,20 no final e veja o saldo. III. Veja como a mdia distorce as informaes:

Membro do Movimento Passe Livre alerta para a tentativa da direita de adotar o movimento com interesses escusos. O grito dos jovens est longe de bradar contra polticas de transferncia de renda. O movimento progressista por natureza Somos progressistas, diz militante do MPL em crtica adeso de representantes dos setores conservadores ao movimento (Reproduo / Protesto em SP) Desde o ato da ltima quinta-feira contra o aumento da passagem do transporte pblico em So Paulo, em que a violncia e a represso policial viraram notcia em todo o planeta, mais uma ameaa ronda o sucesso das manifestaes organizadas pelo Movimento Passe Livre: a instrumentalizao do povo. A evidente mudana de postura da imprensa em relao aos protestos deve ser motivo de desconfiana, no de festa. Isso porque nos ltimos dias imperou o comentrio: Agora at a grande mdia defende as manifestaes. Como se isso fosse algo positivo. Por um lado, a mxima no s pelos 20 centavos conseguiu convencer diversos setores da populao a ir s ruas. Por outro, abriu uma questo polmica: se o aumento da passagem foi s o estopim, o que mais nos incomoda? Quais so os reais motivos do fim da letargia poltica em So Paulo?

fato, o reajuste do preo transporte s provocou a revolta necessria para que o paulistano percebesse o bvio: poltica se faz nas ruas. No entanto, a recusa ao modelo de sociedade atual tem de ser deixada clara. Isso porque os perigos da apropriao do movimento so reais.

Na sua ltima edio, Veja contrariou sua linha editorial e se posicionou a favor das manifestaes. Quando um veculo que representa o que h de mais reacionrio na sociedade apoia movimentos sociais, h no mnimo um ponto de extrema relevncia para refletir. Mas as pginas de Veja s revelam a nova postura dos veculos da imprensa dominante: j que no podem mais controlar ou evitar a multido, manipulam seus objetivos. De acordo com a revista, o descontentamento dos manifestantes se deve tambm corrupo, criminalidadeFalcia. evidente que essas questes tambm so importantes, mas os jovens que esto nas ruas esto preocupados com questes muito mais profundas. A juventude est mostrando que no quer compartilhar dos valores individualistas, consumistas e utilitaristas da gerao de seus pais. O grito dos jovens est longe de bradar contra os mensaleiros, contra a inflao, contra as polticas sociais de transferncia de renda. O movimento progressista por natureza e agora tem de saber lidar com uma ameaa feroz: a direitizao. O aparelho miditico que serve a esses interesses j foi acionado. A grande imprensa j est mobilizada para maquiar o movimento de acordo com um iderio conservador, por isso o povo precisa fazer seu recado ser entendido. O que queremos derrubar as barreiras entre ricos e pobres, quebrar os muros entre centro e periferia, consolidar o povo como um ator poltico de importncia mpar e lutar por um Brasil com justia social, sem desigualdade e com oportunidades iguais para todos e todas. Nada mais. E nada menos.

Precisamos continuar acompanhando a evoluo dos fatos e estabelecer o nosso ponto de vista particular. Pois estamos na mdia com mais de 2.000 internautas por dia em todo o mundo!

Comente e d a sua opinio.

Das könnte Ihnen auch gefallen