Sie sind auf Seite 1von 2

MISSA DA ESPERANA

1. CANTO DE ENTRADA
O SENHOR NECESSITOU DE BRAOS,/ para ajudar a ceifar a messe./ E eu ouvi seus apelos de amor,/ ento respondi: aqui estou, aqui estou. 1. Eu vim para dizer que eu quero te seguir,/ Eu quero viver com muito amor o que aprendi... 2. Eu vim para dizer que eu quero te ajudar,/ Eu quero assumir a tua cruz e carregar... 3. Eu vim para dizer que eu vou profetizar,/ Eu quero ouvir a tua voz e propagar.

5. Vs somente sois o Santo,/ O Altssimo, o Senhor;/ Com o Esprito Divino,/ De Deus Pai no esplendor! 4. SALMO RESPONSORIAL 137(138) Vou cantar-vos ante os anjos, Senhor,/ e ante o vosso templo vou prostrar-me. 1. Senhor, de corao eu vos dou graas,/ porque ouvistes as palavras dos meus lbios!/ Perante os vossos anjos vou cantar-vos/ e ante o vosso templo vou prostrar-me. 2. Eu agradeo vosso amor, vossa verdade,/ porque fizestes muito mais que prometestes;/ naquele dia em que gritei, vs me escutastes/ e aumentastes o vigor da minha alma. 3. Os reis de toda a terra ho de louvar-vos/ quando ouvirem, Senhor, vossa promessa./ Ho de cantar vossos caminhos e diro:/ Como a glria do Senhor grandiosa! 4. Estendereis o vosso brao em meu auxlio/ e havers de me salvar com vossa destra./ Completai em mim a obra comeada;/ Senhor, vossa bondade para sempre!/ Eu vos peo: no deixeis inacabada/ esta obra que fizeram vossas mos! 5. ACLAMAO AO EVANGELHO Aleluia, aleluia,/ aleluia, aleluia!/ Aleluia, aleluia,/ aleluia, aleluia! Eu os escolhi foi do meio do mundo,/ pra que vocs dem um fruto que dure,/ eu os escolhi foi do meio do mundo,/ amm, aleluia, aleluia! 6. OFERTRIO Um corao para amar,/ pra perdoar e sentir para chorar e sorrir ao me criar Tu me destes./ Um corao pra sonhar,/ inquieto e sempre a bater/ ansioso por entender as coisas que Tu me deste.

2. ATO PENITENCIAL
Senhor, tende piedade de ns / Senhor, tende piedade de ns! 1 - Pai de infinita bondade, que a tua vontade se faa verdade no meio de ns! 2 - Senhor Jesus Cristo, piedade, piedade de mim que no te obedeci nem segui tua voz! 3 - Que teu Esprito Santo nos mostre o caminho de paz e justia, sem dio e sem dor!

3. GLRIA
1. Glria a Deus nos altos cus! Paz na terra seus amados!/ A vs louvam, Rei celeste,/ Os que foram libertados! Glria a Deus l nos cus./ E paz aos seus! Amm. 2. Deus e Pai, ns vos louvamos,/ Adoramos, bendizemos;/ Damos glria ao vosso nome,/ Vossos dons agradecemos! 3. Senhor nosso, Jesus Cristo,/ Unignito do Pai, Vs, de Deus Cordeiro Santo,/ Nossas culpas perdoai! 4. Vs, que estais junto do Pai,/ Como nosso Intercessor;/ Acolhei nossos pedidos,/ Atendei nosso clamor!

Eis o que eu venho te dar,/ eis o que eu ponho no altar!/ Toma senhor que ele Teu,/ meu corao no meu. Quero que o meu corao/ seja to cheio de paz,/ que no se sinta capaz, de sentir dio ou rancor./ Quero que a minha orao/ possa me amadurecer,/ leve-me a compreender/ as consequencias do amor. 7. SANTO Santo, Santo, Santo o Senhor da luz/ Santo, Santo o Senhor Jesus! 1. Numa cano sideral/ de um hosana total/ A criao se extasia/ o cu e a terra tambm/ entoam seu grande amm. 2. Bendito aquele que vem/ Aquele que vem,/ aquele que vem/ Em nome da Luz. Bendito aquele que tem/aquele que tem,/ aquele que tem a paz... Nosso Senhor Jesus! 8. CANTO DE PAZ Deus nos abenoe, Deus nos d a paz. A paz que s o amor que nos traz. (2x) 1. A paz na nossa vida, no nosso corao e a beno para toda criao. 2. A paz na nossa casa nas ruas, no pas e a beno da justia que Deus quis. 3. A paz pra quem viaja, a paz pra quem ficou e a beno do conforto a quem chorou. 4. A paz entre as igrejas e nas religies e a beno da irmandade entre as naes. 5. A paz pra toda Terra e a terra ao lavrador e a beno da fartura e do louvor. 9. CORDEIRO DE DEUS (rezado) 10. CANTO DE COMUNHO Senhor, quando te vejo no sacramento da comunho/ Sinto o cu se abrir e uma luz a me atingir/ Esfriando minha cabea e esquentando meu corao Senhor, graas e louvores sejam dadas a todo momento/ Quero te louvar na dor, na alegria e no sofrimento/ E se em meio tribulao, eu me esquecer de ti/ Ilumina minhas trevas com Tua luz. Jesus, fonte de misericrdia que jorra do templo/ Jesus, o Filho da Rainha/ Jesus, rosto divino do homem/ Jesus, rosto humano de Deus.

Chego muitas vezes em Tua casa, meu Senhor/ Triste, abatido, precisando de amor/ Mas depois da comunho/ Tua casa meu corao/ Ento sinto o cu dentro de mim. No comungo porque mereo, isso eu sei, oh meu Senhor/ Comungo pois preciso de ti/ Quando faltei missa, eu fugia de mim e de Ti/ Mas agora eu voltei, por favor aceita-me. Jesus, fonte de misericrdia que jorra do templo/ Jesus, o Filho da Rainha/ Jesus, rosto divino do homem/ Jesus, rosto humano de Deus. 11. AO DE GRAAS Meu Barquinho O vento balanou meu barco em alto mar O medo me cercou, e quis me afogar Mas ento eu clamei ao filho de Davi Ele me escutou, por isso estou aqui O vento Ele acalmou, O medo repreendeu Quando Ele Ordenou, O mar obedeceu Refro No temo mais o mar, pois firme est minha f No meu barquinho est, Jesus de Nazar Se o medo me cercar, ou se o vento soprar Seu nome eu clamarei, Ele me guardar No temo mais o mar, pois firme est minha f No meu barquinho est, Jesus de Nazar Se o medo me cercar, ou se o vento soprar Seu nome eu clamarei, Ele me socorrer. Oh Aleluia a palavra do Senhor dez mil cairo ao teu lado dez mil a tua direita, mas tu no sers atingido! Se o vento soprar contra a tua vida clame o nome de Jesus e Ele te socorrer! 12. CANTO FINAL Obrigado senhor porque s meu amigo Por que sempre comigo tu ests a falar, a falar No perfume das flores, na harmonia das cores E no mar que murmura, o teu nome a rezar O teu nome a rezar Escondido tu estas, no verde das florestas, nas aves em festa, no sol a brilhar, no sol a brilhar, na sombra que abriga, na brisa amiga, na fonte que corre ligeira a cantar, ligeira a cantar. Te agradeo ainda, porque na alegria, ou na dor de cada dia, eu posso te encontrar, quando a dor me consome, murmuro o teu nome e mesmo sofrendo, eu posso cantar, eu posso cantar.

Das könnte Ihnen auch gefallen