Sie sind auf Seite 1von 31

Polo

Por vezes, a vida um autntico Rali.


Experimente o Polo, no seu meio natural: a estrada. Independentemente do caminho que quiser percorrer, uma coisa certa a qualidade ilimitada da carroaria, albergando motores com esprito de aventura, garantem-lhe prazer de conduo desde o primeiro segundo. E se por acaso, se enganar no caminho, pode car sempre tranquilo, graas ao fantstico conforto do habitculo. Ento, de que est espera?

02 Polo

Polo 03

04 18 20 24 30 32 36 38 40 42 46 50 54 59

Polo Think Blue. Exterior e jantes Interior Segurana Motores, chassis e caixas de velocidades Conforto Climatizao e Multimdia Pacotes de equipamentos CrossPolo Polo BlueMotion Acessrios Originais Volkswagen Cores exteriores, estofos e combinaes possveis Assistncia Volkswagen

O melhor mtodo para encontrar a via certa experimentar todas.

04 Polo

Polo 05

A melhor maneira de encontrar o caminho certo: experimentar todos.


Pode contar com os potentes motores do Polo para transformar todos os desvios numa verdadeira experincia. Por exemplo, o motor TDI de 1,6 litros*: rene economia e elevada potncia e representa, acima de tudo, total prazer de conduo.
* Encontrar informaes sobre consumos de combustvel e emisses de CO2 na pgina 35.

Quem segue o seu instinto, no precisa de orientao.

Ali frente est um atalho. Que pena.

No admira que se queiram experimentar todas as curvas com o Polo. Pois, para alm de estar recheado de uma tcnica aperfeioada, o Polo tambm marca pontos pela sua linguagem esttica, considerada uma referncia na sua classe. Que pena que no se consiga conduzir e observar o Polo ao mesmo tempo.

10 Polo

Polo 11

O que signica perder-se no caminho? Preferimos dizer: testar todas as possibilidades.

12 Polo

Quem tudo procura, tudo alcana. Muitas vezes, a sabedoria anci tem razo.

Polo 15

O melhor em ganhar, mesmo ganhar.

Think Blue.
Quem tem paixo por automveis, tem responsabilidades. Em relao aos seus Clientes e ao meio ambiente. Mais do que um propsito nobre, a sustentabilidade assim um objectivo empresarial da Volkswagen. Pretendemos falar menos e actuar mais. Dia aps dia. A isto demos o nome de Think Blue. A particularidade no Think Blue. que pode participar connosco. com a sua cooperao que queremos dar o nosso contributo. Vamos trilhar esse caminho com um maior sentido da responsabilidade e uma interveno mais ecolgica. Dentro e fora do automvel e em todo o lado. Com as nossas tecnologias BlueMotion marcamos j hoje novas referncias na estrada. Construir automveis que emitem menos CO2, sem prejuzo do conforto e da sua competncia nas tarefas do dia-a-dia, para ns apenas o comeo. Desde o motor diesel ou a gasolina, com baixos consumos e pouco poluentes, passando por inmeras tecnologias, at aos modelos BlueMotion particularmente ecientes: com este pacote de inovaes pretendemos dar apoio aos condutores de um Volkswagen e permitir um melhor aproveitamento dos recursos. S unindo as nossas ideias e actuao, podemos atingir as nossas metas. Descubra mais em www.volkswagen.pt/thinkblue.

So as invenes contnuas e inovadoras da Volkswagen, que tornam a conduo do Polo to ecolgica. Entre elas, os desenvolvimentos orientadores, como os motores TDI com ltro de partculas Diesel, ou a caixa de velocidades DSG, que formam a base da ecolgica BlueMotionTechnologies. Juntamente com estas tecnologias modernas, como o sistema Start & Stop ou o sistema de recuperao de energia de travagem, concretizadas no Polo com o mundo da tecnologia BlueMotionTechnology, o consumo e as emisses de CO2 podem ser substancialmente reduzidos. O Polo BlueMotion estabelece, sem dvidas, novas referncias em termos de mobilidade duradoura. Com ele e, graas aerodinmica optimizada e a um modernssimo motor TDI de 1,2 litros, foi possvel pr em estrada um dos motores Diesel de 5 lugares mais econmico do mundo. Encontrar mais informaes sobre estes modelos e sobre consumos de combustvel e emisses de CO2 nas pginas 32 35 e 46 49.

18 Think Blue. Polo

Polo Think Blue. 19

Exterior e jantes
No existe qualquer dvida: o Polo um verdadeiro campeo. A chave para a sua aparncia vencedora: elegncia desportiva. As linhas marcantes acentuam o seu carcter atltico, ao passo que os pormenores distintos, como os atraentes farolins traseiros, realam a sua traseira de forma notvel. Um vasto programa de jantes personalizadas rematam a natureza desportiva do Polo, fazendo realar as suas propriedades dinmicas de conduo. Os espelhos retrovisores exteriores com indicador de mudana de direco integrado esto pintados na cor da carroaria, adaptando-se, na perfeio, ao notvel design da carroaria. Para alm disso, possuem regulao elctrica e desembaciador (de srie em todas as verses).

Com faris bi-xnon, os faris de mdios e de mximos esto integrados numa unidade funcional. Para alm disso, esto ainda integrados uma luz de curva esttica e um farol de conduo diurna LED separado. Os faris de xnon iluminam a faixa de rodagem at s margens, com mais contraste e eccia que os faris normais. So, ainda, mais durveis. Ter, assim, excelente visibilidade, mesmo em viagens noite. Juntamente com os faris bi-xnon, a luz de matrcula em tecnologia LED ilumina a placa de matrcula traseira do seu Polo na perfeio.

No disponvel para Polo com BlueMotion Technology.

Na verso de 3 portas, o Polo evidencia particularmente as suas caractersticas de um desportivo compacto. As amplas superfcies dos seus painis laterais traseiros conferem-lhe um aspecto imponente e agressivo. Isto, sem prejuzo do conforto de quem ocupa os lugares de trs. Com a funo Easy-Entry o acesso zona traseira fcil e cmodo.

Os atractivos farolins traseiros do um enorme brilho traseira, sendo um componente fundamental do design exterior. Particularmente confortvel: ao tocar uma vez na alavanca dos indicadores de mudana de direco, estes piscam por trs vezes.

Os puxadores das portas na cor da carroaria consistem em puxadores de arco estveis, pelo que, no sendo apenas bastante slidos e de elevada qualidade, permitem tambm uma fcil abertura pelo exterior, em caso de acidente.

Os vidros laterais traseiros escurecidos e o vidro traseiro escurecido reduzem a irradiao solar at 65 %, contribuindo para uma agradvel temperatura no interior do habitculo. Para alm disso, realam visualmente o lado desportivo do Polo.

* A funo Easy-Entry de srie em todas as verses de 3 portas.

20 Exterior e jantes Polo

Polo Exterior e jantes 21

A grelha do radiador preta com friso cromado constitui um smbolo marcante do Polo confere-lhe a elegncia desportiva, realando o visual de estilo mpar. A moldura em forma de U na entrada de ar inferior (sem imagem) reala a sua presena marcante.

As jantes em ao de 14" com pneus 175/70 R 14 tem um robusto tampo integral com sete raios.

As jantes de 15" de liga leve Lakeside com pneus 195/55 R 15 rematam, na perfeio, a imagem dinmica do Polo, possuindo, para sua proteco, parafusos anti-roubo (srie na verso Confortline).
No Polo com BlueMotion Technology, disponvel apenas com pneus com resistncia ao rolamento optimizada 185/60 R 15.

O tampo da roda integral independente, integrado nas jantes de 15" com pneus 185 torna o equipamento do Polo inconfundvel, tambm por fora (srie nas verses Trendline e Trendline Pack).

Com o seu design moderno, as jantes de liga leve Riverside de 15" e pneus 185/60 R 15 satisfazem os gostos mais especiais (no disponvel para o mercado Nacional).

As jantes de 16" de liga leve Rivazza espalham elegncia profunda, com pneus 215/45 R 16 e vm equipadas com parafusos anti-roubo, macaco, roda de reserva economizadora de espao e ferramentas de bordo.
No disponvel para Polo com BlueMotion Technology.

Uma atraco por dentro e por fora: o tecto de abrir panormico em vidro do Polo. No habitculo, o tecto de abrir criar um ambiente de luz impressionante, no qual se ir sentir bem. Mas tambm o design exterior do Polo ca ainda mais fascinante com este sistema de tejadilho. E, uma vez que a superfcie de vidro tem o dobro do tamanho de um tecto de abrir convencional, garante-lhe uma visibilidade sensacional sua volta. O tejadilho pode ser levantado ou totalmente aberto, atravs de uma unidade de comando, facilmente acessvel. Os vidros escurecidos e o estore em tecido garantem-lhe uma proteco solar ecaz.

As jantes de 16" de liga leve Mistral com pneus 215/45 R 16 e parafusos anti-roubo esto em perfeita harmonia com o design do Polo. Est ainda includa uma roda de reserva economizadora de espao com macaco e ferramentas de bordo (srie na verso Highline).

Puro carcter desportivo: as jantes de 17" de liga leve Boavista da Volkswagen Exclusive com pneus 215/40 R 17 conferem ao seu Polo uma presena robusta e esto equipadas com parafusos anti-roubo. Inclui roda de reserva economizadora de espao com macaco e ferramentas de bordo.

No disponvel para Polo com BlueMotion Technology e CrossPolo

No disponvel para Polo com BlueMotion Technology.

No disponvel para Polo com BlueMotion Technology.

22 Exterior e jantes Polo

Polo Exterior e jantes 23

Interior
Por fora, o Polo destaca-se pelo seu estilo desportivo inconfundvel, enquanto que por dentro seduz pelo seu conforto fora de srie. Dotado de um ambiente harmonioso, oferece-lhe um extremo conforto, mesmo em viagens longas. Para alm disso, a disposio funcional e orientada para o condutor de todos os instrumentos, facilita o rpido acesso a todos os instrumentos de comando importantes.

Os estofos Metric destacam-se pela sua estrutura robusta e pelo padro em forma de favo. A sujidade raramente se nota nas superfcies escuras, de fcil tratamento, os bancos parecero como novos durante muito tempo (srie nas verses Trendline e Trendline Pack).

J o equipamento de srie da verso Trendline do Polo constitui uma referncia em termos de prazer de conduo, sem prejuzo para funcionalidade e conforto. Desde as aplicaes pretas brilhantes nos elementos de comando como, por exemplo os interruptores rotativos das luzes e o painel de instrumentos, at ergonomia aperfeioada do habitculo, uma coisa certa: trata-se aqui de um processamento perfeito com um ambiente de estilo notvel. E para garantir o seu conforto, mesmo em viagens longas, o Polo vem equipado, no s com bancos dianteiros com regulao em altura, como tambm com inmeros adereos prticos como, por exemplo, dois suportes para copos, fecho centralizado e porta-objectos em todas as portas.

Para que se sinta totalmente confortvel no seu Polo, a linha de equipamentos Confortline rene inmeras caractersticas prticas e elegantes. Os bancos dianteiros regulveis em altura e o requintado estofo no padro Fonzie iro seduzi-lo assim que entre no seu Polo. O interior do Polo destaca-se, de forma notvel, pelas suas aplicaes cromadas, bem como pelo banco traseiro (assento e encosto) rebatvel de forma assimtrica e pelo piso de bagageira duplo, de extrema versatilidade. O porta-luvas com refrigerao e o ar condicionado proporcionam-lhe temperaturas bastante agradveis. E para uma viagem extremamente confortvel, no podia faltar, claro, um apoio de braos central frente com consola e vidros elctricos.

24 Interior Polo

Polo Interior 25

Com a linha de equipamentos da verso Highline, receber um vasto pacote funcional e extras fantsticos como, por exemplo, o volante em couro de trs braos e logotipo em cromado mate, bem como a guarnio decorativa da consola central em Pepper Grey metalizado. Tambm o punho do travo de mo e o manpulo da alavanca de velocidades so em couro. Os bancos dianteiros desportivos regulveis em altura, do provas de qualidade, em particular em viagens longas. Uma superfcie de carga superior garantida pelo banco traseiro rebatvel de forma assimtrica com ngulo de rebatimento optimizado. Com o piso da bagageira duplo poder criar uma outra superfcie de carga plana.

Para alm disso, o indicador multifunes fornece-lhe todas as informaes importantes sobre a conduo. O sistema de controlo da presso dos pneus informa-o sobre a presso actual dos pneus. O ar condicionado de fcil utilizao, e os tapetes de alta qualidade, frente e atrs, pertencem igualmente, linha de equipamento Highline. Esta linha de equipamento rematada pelos confortveis estofos Livon nas cores preto e Seashell. Poder ainda contar com vrios equipamentos extras como, por exemplo, o til pacote de Inverno com bancos dianteiros aquecidos, ejectores do lava-vidros dianteiro com aquecimento automtico, sistema de lavagem dos faris e luz de aviso do nvel da gua de lavagem, inclusive.

26 Interior Polo

Polo Interior 27

Os bancos traseiros com encostos assimtricos rebatveis, garantem-lhe espao suciente, se alguma vez tiver de transportar objectos volumosos (de srie em todas as verses).

Em conjunto com o volante em couro de 3 braos, tambm o manpulo da alavanca de velocidades e punho do travo so em couro. Este material natural confere a estes trs importantes elementos de comando, uma agradvel sensao ao toque (de srie a partir da verso Trendline Pack).

O ergonmico boto rotativo das luzes com caixilho em cromado mate apelativo pela sua funcionalidade e esttica (de srie nas verses Confortline e Highline).

As prticas bolsas de arrumao nas costas dos bancos dianteiros zelam pela boa organizao do habitculo (de srie nas verses Confortline e Highline).

As sadas de ventilao podem ser reguladas de forma contnua e, ainda, guarnecidas com um caixilho distinto em cromado mate (de srie nas verses Confortline e Highline).

Os compartimentos de arrumao em todas as portas contribuem para uma viagem descontrada. Bastante prtico: no suporte de bebidas nas portas dianteiras pode guardar garrafas de 1,5 l, sem qualquer problema (de srie em todas as verses).

O equipamento interior em Alcntara/couro apresenta-se muito sedutor, no s pelo seu visual desportivo clssico, como tambm pela sua elevada funcionalidade: Alcntara no apenas um material inovador e suave, jogando com elementos elegantes em aspecto couro, combina esttica e conforto. Para alm disso, as cubas dos bancos dianteiros garantem uma posio segura e correcta das suas costas e, em especial, da zona lombar. Em especial nas viagens mais longas ou mais desgastantes, ir apreciar todo o conforto adicional que o Polo lhe pode proporcionar (disponvel como opo).

O habitculo do Polo seduz pela excelente qualidade dos acabamentos e pela perfeita ergonomia, pois no que toca organizao de espao, o bem estar individual dos passageiros assume um papel muito importante. por esta razo que a Volkswagen recorre a modelos em 3D com suporte informtico para, por exemplo, optimizar o mais possvel a versatilidade do habitculo e a organizao dos elementos de comando. Assim, a consola central orientada para o condutor no s confortvel, como tambm contribui para o aumento da sua segurana, pois tudo o que importante se encontra mo.

Prtico: nas plas de sol esto integrados espelhos de cortesia iluminados, para que, quer o condutor quer o passageiro, possam observar bem todos os pormenores, mesmo com ms condies de luz (de srie nas verses Confortline e Highline).

Para que tudo o que importante que ao seu alcance, no apoio de braos central dianteiro est integrada uma espaosa caixa de arrumao, com um suporte para copos rebatvel, atrs (de srie nas verses Confortline e Highline).

Os tapetes txteis, frente e atrs, protegem o habitculo do seu Polo, dando um toque de esttica ao interior (de srie em todas as verses).

A bagageira possui um prtico piso duplo, oferecendo maior capacidade de arrumao. Por baixo da ampla superfcie de carga plana existe espao suciente para guardar inmeros objectos de forma segura (de srie em todas as verses).

28 Interior Polo

Polo Interior 29

Segurana.
A nova edio do Polo alargou no s o prazer de conduo, como tambm o seu conceito de segurana. Assim, equipamentos como o modernssimo sistema de airbags ou o Programa Electrnico de Estabilidade (ESP), incluindo o assistente de arranque em subidas garantem, mesmo em momentos complicados, a mxima proteco de todos os passageiros. Pois s con ando nos equipamentos de segurana do veculo, podemos desfrutar plenamente da viagem e sentirmo-nos seguros.
O sistema de alarme anti-roubo com monitorizao do habitculo (opcional) reage, com a ajuda de sensores, a manipulaes no capot, nas portas e na bagageira. O sistema de abertura individual de portas, o bloqueio do motor, a proteco anti-reboque e a buzina de segurana do uma maior sensao de segurana.

A terceira luz de travo est harmoniosamente integrada na porta da bagageira, garantindo maior visibilidade aos outros veculos em circulao. Ao travar, esta luz acende-se de forma ultra-rpida, ajudando os outros condutores a visualizarem o seu veculo mais depressa.

Em situaes graves, os passageiros do Polo podem conar plenamente no vasto sistema de airbags. Contm airbags para o condutor e passageiro com desactivao do airbag do passageiro, bem como airbags de proteco da cabea e airbags laterais, frente. Como opo, poder encomendar um sistema de airbags de proteco da cabea para os passageiros traseiros, sentados junto da porta. O disparo dos airbags efectuado atravs dos chamados sensores de coliso: se se vericar uma coliso, o aparelho de comando do airbag detona o gerador de gs, que enche os airbags num perodo de 30 a 40 milissegundos. Deste modo reduz-se signicativamente o perigo de leso, em especial, do pescoo e nuca.

O ParkPilot, equipado com sensores no pra-choques traseiro, avisa-o, atravs de sinais sonoros, da existncia de eventuais obstculos durante a manobra de estacionamento. Quanto mais se aproximar do obstculo, mais rpida a frequncia do sinal sonoro (opcional).

O Programa Electrnico de Estabilidade evita que o veculo derrape em situaes de conduo crticas, atravs de uma interveno selectiva na gesto dos traves e do motor. O veculo atinge assim a mxima estabilidade direccional. , no entanto, indispensvel um estilo de conduo prudente, pois nem mesmo o programa electrnico de estabilidade consegue anular as leis da fsica.

O sistema de controlo da presso dos pneus informa-o da presso de enchimento actual dos pneus. Este sistema constitui um importante componente de segurana, que tem de ser vericado regularmente (de srie nas verses Confortline e Highline).

Nevoeiro, queda de neve, p ou chuva forte: os faris de nevoeiro com luzes de curva estticas melhoram signicativamente a iluminao da faixa de rodagem em situaes de m visibilidade, pelo que representam uma mais-valia para o equipamento de segurana (de srie nas verses Confortline e Highline).

30 Segurana Polo

Polo Segurana 31

Motores, chassis e caixa de velocidades


Afaste-se e entre na corrida com a gama de potentes motores do Polo. E conceda a si prprio no apenas alegria de conduzir, como tambm a verdadeira noo de economia: os nossos motores de vanguarda aliam economia absoluta, com uma potncia impressionante, e funcionamento silencioso. E, assim, j estar um pouco mais perto dos seus objectivos. Encontrar informaes sobre consumos de combustvel e emisses de CO2 na pgina 35. A caixa manual de 5 velocidades totalmente sincronizada, tornando-a mais fcil de trabalhar, permitindo-lhe permanecer, confortavelmente, no regime de rotaes adequado. O mesmo se aplica, naturalmente, caixa manual de 6 velocidades.

Graas a esta injeco directa Diesel, os


motores TDI garantem elevada potncia

Uma soluo orientadora para o seu sucesso o Polo BiFuel1) com motor bivalente: para alm do convencional depsito de gasolina, est equipado com um depsito de autogs, sujeito a testes especiais de coliso (52 litros de volume til), bem como um motor prova de gs. Este inovador conceito de accionamento no s econmico, como tambm ecolgico. Se o depsito de gs comear a car vazio, pode mudar para o modo a gasolina, com um simples toque de boto, mesmo em andamento.

com, simultaneamente, baixo consumo e emisses mnimas. Alta potncia do motor, mesmo com baixa cilindrada o que garante o turbo-compressor.

Um marco histrico no desenvolvimento da construo moderna de caixas de velocidades consiste na caixa DSG, que muda, em poucas centsimas de segundos, de forma quase imperceptvel e sem interrupo da fora de traco, para a prxima velocidade previamente seleccionada. Graas a este perodo de resposta extremamente curto, e ao comportamento de reaco directa, as aceleraes desportivas tm o dobro do gozo. A caixa automtica de 7 velocidades no apenas extraordinariamente dinmica, contribui igualmente para poupar combustvel.

Graas ao ltro de partculas Diesel, os resduos slidos dos gases de escape prejudiciais sade e ao ambiente so
ltrados, reduzindo signicativamente

Abastecer como sempre: o bocal de enchimento de autogs para o depsito oferece uma utilizao simples e segura.

Poder consultar no painel de instrumentos combinado, se est a circular no modo a autogs ou a gasolina. Alm disso, pode ainda consultar o consumo mdio, a autonomia, bem como o actual nvel de enchimento do depsito de ambos os modos.

J o logotipo BiFuel na traseira revela ao primeiro olhar: aqui circula um automvel eciente com uma soluo de accionamento inteligente.

as emisses Diesel.

1) Autonomia total, aprox. 1.400 km. A autonomia total de 1.400 km alcanada atravs da utilizao combinada dos modos de accionamento, e no depende apenas do aproveitamento e caz de combustvel por parte do veculo, tambm in uenciada pelo comportamento de conduo e por outros factores no tcnicos. Nota: Motorizao no disponvel para o Mercado Nacional. 32 Segurana Polo Polo Segurana 33

Consumos e emisses de CO2

1.2 Motores a gasolina O visor multifunes fornece-lhe informaes sobre os valores actuais de consumo. Alm disso, ainda contm um sistema de recomendao de mudana a engatar, que o ajudar a conduzir da forma mais ecaz, em termos energticos. Emisses de CO2, g/km1) Consumos, l/100 km1) caixa velocidades manual: caixa velocidades DSG: caixa velocidades manual: caixa velocidades DSG: (60 cv) 5 veloc. 128
ciclo urbano/extra urbano/ponderado 7,3/4,5/5,5 ciclo urbano/extra urbano/ponderado

1.2 (70 cv) 5 veloc. 7,3/4,5/5,5 128

1.4 (85 cv) 7 veloc. 7,7/4,7/5,8 135

1.6 TDI (90 cv) 1.2 TDI Motores Diesel Consumos, l/100 km1) caixa velocidades manual: caixa velocidades DSG: Emisses de CO2, g/km1) O logotipo BlueMotion Technology na traseira traduz uma srie de medidas sincronizadas, essenciais para a reduo signicativa do consumo e das emisses de CO2. Assim, ao conduzir no s estar a poupar o ambiente como tambm a sua carteira. Um contributo importante para uma conduo econmica dado pelos pneus optimizados para a resistncia ao rolamento1), montados em jantes de 15" em ao. Como opo, poder receber estes pneus com as jantes de 15" de liga leve Lakeside. caixa velocidades manual: caixa velocidades DSG: (75 cv) ) 5 veloc. 99
ciclo urbano/extra urbano/ponderado 4,6/3,3/3,8 ciclo urbano/extra urbano/ponderado

1.6 TDI (90 cv) 5 veloc. 5,1/3,6/4,2 7 veloc. 5,2/3,7/4,3 109 112

BlueMotion 1.6 TDI Technology (105 cv) 5 veloc. 4,6/3,2/3,7 96 5 veloc. 5,1/3,6/4,2 109

As medidas inovadoras da tecnologia BlueMotion da Volkswagen reduzem signicativamente o consumo de combustvel do Polo. Um feito permitido pelo sistema Start & Stop, por um revestimento especial do piso da bagageira e pelo sistema de recuperao da energia de travagem. Juntamente com os motores do Polo, estas tecnologias formam a base de um prazer de conduo sem limites, com reduzido consumo de combustvel.

O sistema Start & Stop garante uma conduo econmica. Ao parar basta soltar a embraiagem e desengatar a mudana, e o motor desliga-se. E para continuar a conduo, basta voltar a engatar a mudana.
1) Os valores de consumo de combustvel e de emisses indicados foram apurados segundo os mtodos de medio exigidos (Regulamento [EG] 715/2007 na sua verso actualmente em vigor). Indicao segundo a Directiva 1999/94/CE na verso actualmente em vigor: Estes dados no se referem a um veculo em particular, nem esto includos na proposta. Servem apenas como termo de comparao entre os diferentes tipos de veculos. O consumo de combustvel e a emisso de CO2 de um veculo no dependem apenas do rendimento e caz do combustvel proporcionado pelo veculo, so tambm in uenciados pela conduo e por outros factores de natureza no-tcnica. O CO 2 o principal gs de efeito de estufa responsvel pelo aquecimento global do planeta. est disponvel em todos os pontos de venda da Unio Europeia um guia de orientao sobre o consumo de combustvel e as emisses de CO2, que inclui os dados relativos a todos os modelos novos de veculos ligeiros de passageiros.

34 Motores, chassis e caixas de velocidades Polo

Polo Motores, chassis e caixa de velocidades 35

Conforto
Caminhos errados, desvios, caminhos sinuosos, voltas aproveite todas as possibilidades para rentabilizar a sua experincia de conduzir um Polo. Pois as suas inmeras caractersticas tornam qualquer viagem num acontecimento particularmente confortvel. O seu vasto equipamento alia um visual correspondentemente atractivo ao conforto e elevada qualidade de concepo de todos os materiais.

Os bancos dianteiros regulveis em altura podem ser ajustados continuamente ao seu corpo com um movimento de alavanca, contribuindo, assim, para uma posio de assento descontrada (de srie em todas as verses).

Facilidade de utilizao acrescida com o pacote de conforto elctrico: o fecho centralizado com telecomando por rdio est equipado com duas chaves retrcteis com comando por rdio (de srie em todas as verses).

Os bancos dianteiros aquecidos so uma importante mais-valia em termos de conforto. O aquecimento do banco fornece calor de imediato, revelando-se bastante mais rpido que o aquecimento dado pelo sistema de ventilao (disponvel como opo).

Com os vidros elctricos, frente e atrs, poder regular a entrada de ar de uma forma bastante confortvel. Assim que a proteco anti-entalamento detectar uma resistncia, o vidro desce de imediato um pouco (de srie nas verses Confortline e Highline, de 5 portas).

Prticas gavetas por baixo dos bancos dianteiros oferecem-lhe espao de arrumao adicional para tudo o que tem de estar mo (de srie em todas as verses, excepto com Tecnologia BlueMotion).

A partir dos 30 km/h o sistema de regulao da velocidade mantm constante a velocidade por si seleccionada, sem ter de acelerar. Ao accionar o travo ou a embraiagem, este sistema desliga-se de novo de forma automtica. O sistema de regulao da velocidade oferece ao condutor, em especial em viagens longas com velocidade uniforme, um ponto extra em conforto. Ajuda ainda a manter os limites de velocidade (como, por exemplo, em auto-estrada) e reduz o risco de uma conduo a alta velocidade (disponvel como opo).

O volante multifunes em couro (de srie nas verses Confortline e Highline) marca pontos pela sua fantstica facilidade de utilizao. O rdio pode ser confortavelmente operado atravs dos botes, sem ter de tirar as mos do volante. Tambm o manpulo da alavanca de velocidades e o punho do travo de mo so adornados em couro, conferindo ao habitculo um toque de requinte. O couro, um material natural, revela-se bastante agradvel ao toque.

Com bancos que deslizam suavemente para a frente, a funo Easy-Entry garante aos seus companheiros de viagem um acesso fcil ao banco de trs (de srie em todas as verses de 3 portas).

No visor multifunes poder consultar, enquanto conduz, informaes importantes como, por exemplo, o consumo mdio instantneo, a velocidade mdia, a autonomia do depsito de combustvel, os quilmetros percorridos, bem como as horas ou a temperatura exterior. Para alm disso, todas as motorizaes Diesel incluem recomendao de velocidade no painel de instrumentos combinado (de srie nas verses Confortline e Highline).

36 Conforto Polo

Polo Conforto 37

Climatizao e Multimdia.
Assim que estiver ao volante, rapidamente perceber que so as pequenas comodidades que tornam um pequeno trajecto numa verdadeira viagem. por esta razo que o Polo lhe oferece inmeras possibilidades de equipamento, que poder compor em funo das suas necessidades. Independentemente se d especial valor ao som brilhante da sua msica preferida ou perfeita climatizao do habitculo voc decide.

Sistema de ar condicionado Climatic, com ltro poeiras e plen assegura, no mais curto perodo de tempo, uma temperatura interior agradvel, e funciona sem o nocivo HFC (srie nas verses Trendline Pack e Confortline).

O rdio RCD 2103) com visor a duas cores, unidade de CD, potncia de sada 2 x 20 Watts, 4 altifalantes dianteiros, seleco de faixas, seleco aleatria e reproduo automtica de faixas. Reproduz cheiros MP3 e WMA e possui regulao de som de 2 vias (srie no Trendline, Trendline Pack e Confortline).

O rdio RCD 3104) com monitor a duas cores de grandes dimenses, visualizao de faixas e tomada AUX-IN, possui drive de CD, oito altifalantes e uma potncia de sada de 4 x 20 watts. Pode reproduzir cheiros MP3 e WMA e possui regulao de som de 2 vias (srie no Highline).

O sistema de rdio RCD 5105) com monitor a cores, ecr tctil, entrada para cartes de memria SD, tomada AUX-IN, carregador de 6 CD e 4 x 20 Watts de potncia com altifalantes frente e atrs, reproduz cheiros MP3 e WMA e uma regulao do som de 3 vias (opcional).

A pr-instalao de telemvel Plus1) um sistema de alta-voz confortvel. Dispe de um sistema de comando vocal prtico. Graas ao Bluetooth, a reproduo de msica no seu telemvel pode ser combinado com inmeros telemveis, atravs de um suporte exvel (opo).

O sistema de ar condicionado Climatronic com regulao electrnica, permite-lhe manter constante a temperatura que deseja, enquanto que o sistema de carvo activado do ltro de plens e poeiras integrado, deixa os cheiros desagradveis l fora. Para alm disso, refrigera ainda o porta-luvas (de srie na verso Highline).

A entrada Multimdia MEDIA-IN 2) com interface USB permite a ligao de fontes udio externas e sua operao, atravs do respectivo rdio ou sistema de rdio-navegao (opcional).

O sistema de rdio-navegao RNS 310 com funo de reproduo de cheiros MP3, drive de CD seduz pelas suas inmeras vantagens que um sistema de navegao moderno, totalmente integrado, oferece. Possui um visor a cores que funciona como um ecr tctil (touchscreen) com navegao por mapa de fcil compreenso, bem como uma ranhura de leitura para cartes SD e uma tomada AUX-IN. E, claro, que os telefones ligados atravs da pr-instalao para telemvel, as pen-drives USB e os iPods, ligados atravs da entrada MEDIA-IN, podem ser operados atravs do ecr tctil. O sistema dispe ainda de um mostrador das informaes de trnsito e de conduo dinmica at ao destino (TMC), cuja ajuda ser-lhe- muito til para fugir a engarrafamentos e estradas cortadas (opcional).
1) Para telemveis com interface Bluetooth Hands-Free-Prole 1.5. O suporte para telemvel no est includo no preo e tem de ser encomendado em separado. Verique, por favor, se o respectivo telemvel adequado pr-instalao para telemvel Plus. Informaes sobre compatibilidade e suportes para telemveis consulte o seu Concessionrio Volkswagen. 2) No em conjunto com o rdio RCD 210. 3) No em conjunto com a entrada de multimdia MEDIA-IN. 4) Para alm da recepo analgica, tambm pode ser encomendado com recepo de rdio digital DAB. A recepo depende da disponibilidade das redes digitais. 5) Memria de trfego em conjunto com a recepo de rdio digital DAB (Digital udio Broadcasting) no disponvel. Polo Climatizao e Multimdia 39

38 Climatizao e Multimdia Polo

Pacotes de equipamento.
Para equipar o seu Polo, tem sua escolha uma grande quantidade de prticos extras que, quando combinados, revelam-se ainda mais teis. Por esta razo, a Volkswagen agrupou diversas funes seleccionadas em pacotes inteligentes. Assim, o seu veculo est apto a satisfazer as suas necessidades e desejos pessoais, de uma forma descomplicada e e caz.

Para alm do sistema ParkPilot1) atrs, o pacote Conforto possui ainda sistema de regulao da velocidade e sistema de controlo da presso dos pneus. A acrescentar, o visor multifunes.

O pacote Cool & Sound 12) garante um prazer de conduo ideal. Contm o sistema de ar condicionado Climatic, bem como o rdio RCD 210 com reproduo de MP3, unidade de CD, potncia de sada 2 x 20 Watts e quatro altifalantes frente.

Os puxadores das portas na cor da carroaria consistem em puxadores de arco estveis, pelo que, no sendo apenas bastante slidos e de elevada qualidade, permitem tambm uma fcil abertura pelo exterior, em caso de acidente. Para alm disso, a caixa do espelho retrovisor exterior pintada na cor da carroaria, contribuindo para a imagem perfeita do Polo. Estes dois componentes fazem parte do Pacote Color (de srie em todas as verses).

O pacote Cool & Sound 22) marca pontos pelo sistema de ar condicionado Climatronic e o rdio RCD 210 com unidade de CD para cheiros de formato MP3 e WMA, bem como pela potncia de sada de 2 x 20 Watts proveniente de quatro altifalantes, no total.

O sistema de lavagem dos faris faz parte integrante do pacote Inverno, aumentando a sua segurana em caso de chuva, neve ou sujidade projectada. Para aumentar o seu conforto e segurana nas estaes frias do ano, este til pacote conta ainda com bancos dianteiros aquecidos e ejectores do lava-vidros dianteiro com aquecimento automtico. Poder ainda completar este pacote com pneus de Inverno e jantes de ao.

O pacote Light & Sight contm um espelho retrovisor interior com funo automtica anti-encandeamento e um sensor de chuva. Este ltimo activa e comanda automaticamente o limpa-vidros (de srie na verso Highline).

Facilidade de utilizao acrescida com o pacote de conforto elctrico: o fecho centralizado com telecomando por rdio est equipado com duas chaves retrcteis com comando por rdio (de srie em todas as verses).

1) Sinais visuais apenas em conjunto com os rdios RCD 310, RCD 510 ou com o sistema de rdio-navegao RNS 310. A gura ilustra o sistema de rdio-navegao RNS 310. disponvel para o mercado Nacional. 40 Pacotes de equipamento Polo

2) No

Polo Pacotes de equipamento 41

Para uma liberdade plena no importante o tamanho. O CrossPolo.

CrossPolo
Equipamento Paragliding: na bagageira. Kit de passeio: por baixo do banco. Termos: no porta-luvas. O melhor amigo: no banco do passageiro. Com o novo CrossPolo, equipado at ao pormenor, a sua liberdade pessoal no ter limites. Sem discusso, pois todos os equipamentos aqui descritos j vm montados de fbrica.

O design das jantes de liga leve de 17" Budapest, no formato 7 J x 17 tpico do CrossPolo: robusto, marcante e altamente apto a deixar boa impresso em todos os caminhos e atalhos. Todas as rodas esto montadas com parafusos anti-roubo.

O volante de 3 braos em cabedal perfurado*, com acabamentos em alumnio e costuras a cor, adere bem mo, mesmo com uma conduo desportiva.

O interior do CrossPolo seduz pelos bancos dianteiros desportivos que, com os ancos dos bancos com bordados, especialmente concebidos para o CrossPolo, iro chamar todas as atenes. Para alm disso, os dois bancos dianteiros so regulveis em altura e bastante prticos, graas s bolsas de arrumao existentes nas costas e generosa gaveta, situada debaixo do assento. Confortvel, tambm o apoio de brao no revestimento lateral das portas dianteiras. A cor dos amplos elementos nos lados interiores das portas tambm condiz com os bancos, tal como as costuras. Estas ltimas podem ser apreciadas no punho do travo de mo em couro, no volante e na alavanca de velocidades. Mas tambm inmeros elementos cromados nos interruptores, nos instrumentos e nos puxadores, contribuem para valorizar a imagem sosticada de todo o interior. E uma vez que o carcter desportivo do novo CrossPolo tambm no escapa zona dos ps, esta est enriquecida com pedais em alumnio.

*No disponvel para o mercado Nacional.

Consumos e emisses de CO2


1.2 Motores Consumos, l/100 km1) caixa de velocidades manual: ciclo urbano/ciclo extra urbano/ponderado caixa de velocidades DSG: ciclo urbano/ciclo extra urbano/ponderado Emisses de CO2, Com o seu atraente design, o CrossPolo personica individualidade, carcter desportista e dinmica: caixas dos espelhos retrovisores exteriores prateadas e pra-choques e puxadores das portas pintados na cor da carroaria. O claro carcter Off-road do CrossPolo traduzido pelo chassis levantado e pelas marcantes coberturas da carroaria nas cavas das rodas, nas embaladeiras e nas portas. A realar ainda os faris de nevoeiro, os robustos rails do tejadilho, o logotipo Cross e a grelha do radiador com inseres cromadas nas lamelas. g/km1) caixa de velocidades manual: caixa de velocidades DSG: (70 cv)2) 7,3/4,8/5,7 132 1.2 TDI3) (75 cv) 5,1/3,6/4,1 108 1.6 TDI3) (90 cv) 5,5/3,7/4,3 7 velocidades 5,5/4,1/4,6 113 119

5 velocidades 5 velocidades 5 velocidades

1) Os valores de consumo e das emisses foram determinados de acordo com os mtodos de medio prescritos (VO [CE] 715/2007 na sua redaco actual). Nota de acordo com a directiva 1999/94/CE na redaco actualmente em vigor: os dados no se referem individualmente a um veculo e no fazem parte da oferta, destinando-se apenas a servir de termo de comparao entre os diversos modelos. O consumo de combustvel e as emisses de CO2 de um veculo dependem no s de uma eciente utilizao do combustvel pelo veculo, como tambm inuenciado pelo estilo de conduo e por outros factores no tcnicos. O CO2 o principal gs com efeito de estufa responsvel pelo aquecimento da Terra. 2) Motor a gasolina. 3) Motor Diesel.

44 Equipamentos CrossPolo

CrossPolo Equipamentos 45

O respeito pela natureza. Polo BlueMotion.

46 Polo BlueMotion

Polo BlueMotion
Florestas verdes, mares azuis, a natureza em todo o seu esplendor: Por vezes, h cantinhos fascinantes no mundo que esto apenas distncia de uma auto-estrada da porta de nossa casa. Com o econmico e ecolgico Polo BlueMotion, dar um grande contributo na preservao do ambiente. Pois com um motor TDI de 1.2 l, de consumo e emisses extremamente reduzidos, albergando tecnologias avanadas, como o sistema Start & Stop ou o sistema de recuperao da energia de travagem, bem como os equipamentos de srie aqui descritos, ele um dos automveis Diesel de cinco portas mais econmico do mundo e com um design fascinante rumo a um futuro verde. Encontrar informaes sobre consumos de combustvel e emisses de CO2 na pgina seguinte. O spoiler traseiro desportivo na cor da carroaria acentua a linha lateral dinmica, garantindo ainda uma melhor estabilidade em estrada. Mas, acima de tudo, optimiza as propriedades aerodinmicas do novo Polo BlueMotion.

O logotipo BlueMotion encontra-se na tampa da bagageira e na grelha do radiador, tornando bem claro que se trata de um automvel de um condutor consciente.

Tambm o habitculo do Polo BlueMotion no escapa s tecnologias de vanguarda. O sistema de ar condicionado Climatronic (opo) dispe, assim, de um sensor anti-embaciamento que contribui para um aproveitamento energtico especialmente eciente e o indicador multifunes de uma recomendao da relao de caixa que indica o momento ideal para seleccionar uma mudana. E se o sistema Start & Stop parar o motor, por exemplo num semforo, dada informao atravs de um indicador na consola central. Mas o interior do Polo BlueMotion no ir seduzi-lo apenas pelas suas tecnologias. Os seus bancos tm estofos de uma cor muito agradvel, uma faixa central especial* e aplicaes decorativas cromadas em muitos dos instrumentos e comandos. Para aumentar o bemestar, poder dispr de um banco do condutor com regulao em altura e de um apoio de braos central.

Consumos e emisses de CO2


1.2 TDI (75 cv) Motore a Diesel Consumos, l/100 km1), caixa de velocidades manual: ciclo urbano/extra urbano/ponderado Emisses de CO2, g/km1), Uma vez que a resistncia ao rolamento com pneus normais responsvel por 15 % do consumo, as jantes de liga leve Greenland1), no formato, 5 J x 15 possuem pneus especialmente optimizados para a resistncia ao rolamento. Uma srie de medidas aplicadas contribui para se alcanarem os fantsticos valores de consumo e de emisses vericados no Polo BlueMotion. Assim, a grelha do radiador preta, o spoiler dianteiro, os frisos laterais e o piso inferior modicado foram optimizados em matria de aerodinmica. O resultado destas melhorias revela-se no s numa aerodinmica extraordinria, como tambm num automvel inigualvel, graas ao seu design fascinante.
1) Os valores de consumo e das emisses foram determinados de acordo com os mtodos de medio prescritos (VO [CE] 715/2007 na sua redaco actual). Nota de acordo com a directiva 1999/94/CE na redaco actualmente em vigor: os dados no se referem individualmente a um veculo e no fazem parte da oferta, destinando-se apenas a servir de termo de comparao entre os diversos modelos. O consumo de combustvel e as emisses de CO2 de um veculo dependem no s de uma eciente utilizao do combustvel pelo veculo, como tambm inuenciado pelo estilo de conduo e por outros factores no tcnicos. O CO2 o principal gs com efeito de estufa responsvel pelo aquecimento da Terra. * Padro de estofos no disponvel para o mercado Nacional.

89 g 5 velocidades 4,1/3,0/3,4 89

caixa de velocidades manual:

48 Equipamentos Polo BlueMotion

Polo BlueMotion Equipamentos 49

Acessrios Originais Volkswagen


Nem se pe em causa, que ir ser muito feliz com um Polo to vastamente equipado de fbrica como o seu. Mas se, mesmo assim, ainda quiser dar mais um toque pessoal ao seu Polo, ento pode contar com os acessrios originais da Volkswagen. Os Acessrios Originais da Volkswagen esto disponveis apenas para o mercado alemo. O seu Concessionrio Volkswagen inform-lo- sobre as diferenas especcas em vigor no seu pas. No catlogo de acessrios da Volkswagen* encontrar as referncias e os preos dos produtos ilustrados. Os elegantes frisos da embaladeira de alta qualidade em ao inoxidvel com logotipo Polo representam, logo na zona da entrada, uma atraco visual. Alm disso, protegem-na ecazmente contra riscos.

As jantes de liga leve de 15" Zirkonia, pintadas em prata-brilhante, no formato 6 J x 15, so caracterizadas pelos raios arqueados para dentro, alternadamente largos e estreitos.

O spoiler dianteiro em plstico extremamente resistente e elstico, confere ao Polo um visual ainda mais desportivo, actuando positivamente sobre a sua aerodinmica. Tambm o resistente jogo de frisos laterais de alta qualidade complementa harmoniosamente o Design aerodinmico do Polo, dando a impresso de que o automvel est ainda mais perto do solo. Naturalmente que os dois componentes esto revestidos com uma camada de primrio e podem ser pintados na cor da carroaria.

As jantes de liga leve de 16" Syenit, no formato 7 J x 16 do bastante nas vistas pelo forte contraste entre a superfcie polida e as superfcies interiores em preto. Tambm disponvel em antracite, polidas e como tampo integral.

O imponente guarda-lamas traseiro optimiza as propriedades aerodinmicas do Polo. O avental traseiro em plstico resistente d a imagem visual de profundidade para um look ainda mais desportivo da parte traseira. O friso traseiro brilha em aspecto cromado. Mas no s um pormenor atractivo, tambm uma proteco ecaz das arestas da tampa da bagageira.

Muito atractivas e altamente protectoras so as guarnies dos espelhos em visual carbono, no lado do condutor e do passageiro. So de montagem rpida e fcil nos espelhos retrovisores exteriores de srie.

A proteco das arestas de carga em ao inoxidvel no s bonita, como permite carregar a bagageira do Polo sem a estragar, pois protege-a de riscos que possam ser causados por bagagens volumosas.

O suporte para bicicletas com fecho para o dispositivo de engate de reboque leva duas bicicletas, pode suportar uma carga at 50 kgs. Para o transporte de uma terceira bicicleta, existe, como opo, um jogo de extenso.

* Os Acessrios Originais Volkswagen esto disponveis no mercado alemo. O seu Concessionrio Volkswagen inform-lo- sobre as diferenas especcas em vigor no seu pas. As referncias de encomenda e preos dos produtos apresentados podem ser consultados no catlogo de Acessrios Volkswagen. Para mais informaes consulte o seu Concessionrio Volkswagen 50 Acessrios Originais Volkswagen Polo Polo Acessrios Originais Volkswagen 51

O suporte de base aprovado no teste city crash fcil de montar em qualquer veculo sem rails no tejadilho e serve de base a todo o tipo de sistemas de transporte especiais, como por exemplo pranchas de surf, bicicletas, skis ou ainda a malas de tejadilho.

O sistema de alta-voz Bluetooth, com ecr TFT a cores de 2,8" e sistema tctil, assegura o mais avanado nvel tecnolgico bem como um nvel mximo de conforto de utilizao. As mensagens de texto so lidas em voz alta pelo sistema, de forma clara e compreensvel.

A divisria de rede robusta separa a bagageira do habitculo. Com a ajuda de ganchos e de porcas recartilhadas, muito fcil de xar. A cobertura da bagageira continua a poder ser utilizada.

A proteco contra o sol nos vidros laterais traseiros protege os passageiros que viajam atrs, de uma radiao solar mais intensa, sem perturbar a visibilidade para trs e sem prejudicar a segurana no trnsito. A proteco contra o sol est disponvel para o vidro traseiro.

O suporte de skis e snowboards Confort permite transportar, de uma forma segura e confortvel, at seis pares de skis ou quatro snowboards. O sistema leve, de alumnio anodizado, fcil de carregar e descarregar atravs da prtica funo de extraco.

O suporte de bicicletas de perl de material sinttico, com congurao aerodinmica e quadro de suporte em ao cromado mate trancvel e foi aprovado no teste city crash. A fcil montagem no suporte de base permite um manuseamento sem problemas. O peso deste equipamento de aprox. 3,2 kg.

O vesturio chegar garantidamente ao m da viagem sem se amarrotar. O prtico cabide xo nas hastes dos encostos de cabea dos bancos dianteiros e assegura o transporte nas melhores condies.

O receptculo da bagageira, com logotipo do Polo, leve, exvel e desenhado rigorosamente medida do Polo. Um rebordo com cerca de 4 cm de altura protege a bagageira da entrada de sujidades e a sua estrutura em losangos tem efeito antiderrapante.

O contentor da bagageira leve e foi moldado rigorosamente medida do Polo. Um rebordo com 5 cm de altura protege a bagageira da entrada de sujidades e os elementos separadores exveis evitam o resvalamento da carga transportada.

A rede de reteno de bagagem assegura que todos os objectos permaneam no seu lugar e que os mais leves no resvalem. A rede de malha resistente fcil de xar aos olhais para amarrar a bagagem que se encontra no compartimento de carga.

O Bobsy G2-3 pro o sistema de cadeira original da Volkswagen para crianas entre 3 e 12 anos (15 a 36 kg). Com uma almofada no assento ajustvel na largura e um apoio para dormir, congura um assento perfeito, permitindo que a faixa do cinto que bem cingido criana, numa posio ideal. Graas ao elemento de apoio da cabea, aos ancos do assento puxados para a frente e cobertura completa da zona dos ombros, assegurado um elevado conforto e, em caso de coliso lateral, a melhor proteco das crianas. O assento pode ser ajustado em altura e inclinao.

O conjunto de capas para pedais em ao inoxidvel escovado e um revestimento antiderrapante preto, confere uma nota de requinte zona dos ps, frente. O kit est disponvel para modelos com caixa de velocidades manual ou com caixa automtica.

52 Acessrios Originais Volkswagen Polo

Polo Acessrios Originais Volkswagen 53

Pinturas e estofos
Claro que no podemos decidir por si qual a cor que melhor lhe ca. Talvez a multiplicidade diculte a escolha, mas permite-lhe, ao mesmo tempo, dar um toque pessoal ao seu Polo. Independentemente da pintura ou estofos que escolher, poder contar sempre com cores brilhantes e a melhor qualidade de materiais e processos de fabrico.

azul Glacier Blue Pintura metalizada 3N

Apenas disponvel para o BlueMotion.

laranja Magma Pintura lisa 9208

bege Terra Pintura metalizada 4G

Apenas disponvel na verso CrossPolo.

Apenas disponvel para o CrossPolo.

preto Pintura lisa A1

laranja Hot Pintura metalizada 4S

No disponvel na verso CrossPolo.

No disponvel para o Polo BlueMotion.

branco Candy Pintura lisa B4

prata Reex Pintura metalizada 8E

No disponvel na verso CrossPolo.

vermelho Flash Pintura lisa D8

azul Shadow Pintura metalizada P6

No disponvel na verso BlueMotion.

No disponvel para o CrossPolo.

azul Meer Pintura lisa F4

cinza Pepper Pintura metalizada U5

No disponvel nas verses BlueMotion e CrossPolo.

No disponvel para o Polo BlueMotion e CrossPolo.

54 Pinturas, estofos e combinaes de cores Polo

Polo BlueMotion Pinturas, estofos e combinaes de cores 55

preto Deep Pintura nacarada 2T

Orange Estofos em tecido Dimension 01

No disponvel para o Polo BlueMotion.

Apenas disponvel para o CrossPolo.

preto titnio Estofos em tecido Metric BY

cinza Estofos em tecido Dimension 02

No disponvel para o CrossPolo.

Apenas disponvel para o CrossPolo.

preto titnio Estofos em tecido Fonzie HX

Latte Macchiato Estofos em tecido Dimension 10

No disponvel para o Polo BlueMotion e CrossPolo.

Apenas disponvel para o CrossPolo.

Seashell Estofos em tecido Fonzie HY

azul-preto titnio Estofos em tecido Power On* RY

No disponvel para o Polo BlueMotion e CrossPolo.

Apenas disponvel para o Polo BlueMotion.

Seashell Estofos em tecido Livon DA

preto titnio Estofos em Alcntara/aspecto couro DM

No disponvel para o Polo BlueMotion e CrossPolo.

No disponvel para o Polo BlueMotion.

preto titnio Estofos em tecido Livon DM

No disponvel para o Polo BlueMotion e CrossPolo.

* No disponvel para o mercado Nacional. Os processos de impresso no permitem uma reproduo el dos estofos, pelo que as amostras reproduzidas de pinturas exteriores e estofos servem apenas como referncia, e podem no ser to bonitos como o so na realidade.

56 Pinturas, estofos e combinaes de cores Polo

Polo Pinturas exteriores, estofos e combinaes possveis 57

Combinaes possveis.
a azul Glacier metalizado 3N2) a azul Shadow metalizado P6 a cinza Pepper metalizado U5 a prata Reex metalizado 8E a bege Terra metalizado 4G1) a laranja Hot metalizado 4S a preto Deep nacarado 2T a Magma-laranja 92081) a Painel de instrumentos

Descubra o universo automvel da Volkswagen.

a vermelho Flash D8

em cima/em baixo

a branco Candy B4

Estofos em tecido Metric (Trendline B) preto titnio (BY) (Polo BlueMotion B) preto titnio (BY) Estofos em tecido Fonzie (Confortline B) preto titnio (HX) Seashell (HY) Estofos em tecido Livon (Highline B) Seashell (DA) preto titnio (DM) Estofos em tecido Dimension (CrossPolo B) laranja (01) cinza (02) Latte Macchiato (10) Estofos em tecido Power (Polo BlueMotion B) Blau-Titanschwarz (RY) Estofos em Alcntara/couro A3) preto titnio (DM) (CrossPolo A) preto titnio (DM) preto preto titnio/preto titnio
A B A A A A

preto

preto titnio/preto titnio

a azul Meer F4

a preto A1

a Alcatifa

a Estofos

preto

preto titnio/preto titnio

preto preto

preto titnio/preto titnio preto titnio/Seashell

A A

B B

A A

B B

A A

A A

A A

A A

A A

A Autostadt uma viagem ao mundo da mobilidade. A entrega do seu veculo novo pode transformar-se numa ocasio preto preto preto titnio/Seashell preto titnio/preto titnio
A A B B A A B B A A A A A A A A A A

Servio Volkswagen. Onde quer que se encontre, poder sempre recorrer ao abrangente servio de assistncia Volkswagen dos nossos 43 Concessionrios. Para alm da garantia obrigatria, a Volkswagen concede-lhe ainda uma garantia de 2 anos Volkswagen1) em todos os veculos novos, uma garantia de 3 anos para a pintura da carroaria1) bem como uma garantia de 12 contra perfuraes da chapa por corroso4). Mobilidade Volkswagen. Servio de desempanagem no prprio local, veculo de substituio ou despesas de alojamento num hotel. Se submeter o seu Volkswagen periodicamente s inspeces previstas no Plano de Assistncia, poder usufruir das vantagens da garantia de mobilidade LongLife.

memorvel na Autostadt, em Wolfsburg. Na sua viagem ao mundo da mobilidade ter oportunidade de conhecer as diversas marcas que compem o Grupo Volkswagen. Ter oportunidade de acompanhar os vrios passos da produo de um veculo, de se inteirar das ltimas novidades sobre o tema sustentabilidade visitando a

preto preto preto On4) preto

preto titnio/preto titnio preto titnio/preto titnio preto titnio/preto titnio

A A

B B

A A

A A A

A A A

exposio LEVEL GREEN ou deixar os seus lhos pequenos tirar a carta de conduo infantil. Chegado o momento da entrega, o seu assistente pessoal entregar-lhe- a chave do seu automvel e dar-lhe- todos os pormenores importantes, antes de iniciar a sua viagem de regresso a casa. Para informaes mais detalhadas, contacte o seu Concessionrio Volkswagen.

preto titnio/preto titnio

Volkswagen driving experience. Numa aco de formao sobre conduo segura, os nossos prossionais do volante mostram-lhe preto preto titnio/preto titnio
A B A B A A A A A

o comportamento mais correcto a adoptar em situaes inesperadas. Para mais informaes contacte o seu Concessionrio Volkswagen.

1) Apenas disponvel para o CrossPolo.

2) Apenas disponvel para o Polo BlueMotion.

3) No disponvel para o Polo BlueMotion.

4) No disponvel para o mercado Nacional.

Esto devidamente assinalados, quais os estofos fornecidos de srie (B) ou como opo (A). A correspondncia da tabela indica se uma pintura est disponvel de srie (B), ou como opo (A) ou no se encontra disponvel (). Alguns veculos reproduzidos neste catlogo so apresentados com equipamentos opcionais com suplemento de preo. Todas as indicaes sobre equipamentos e caractersticas tcnicas referem-se ao mercado alemo e correspondem aos conhecimentos existentes por altura da impresso. O seu Concessionrio Volkswagen inform-lo- sobre as diferenas espec cas em vigor no seu pas. Reservado o direito a alteraes. BlueMotion, DSG, TDI e TSI so marcas registadas da Volkswagen AG e de outras empresas do grupo Volkswagen na Alemanha e noutros pases. O facto de um smbolo neste documento no estar assinalado com no signi ca que este smbolo no seja uma marca registada e/ou que este smbolo possa ser utilizado sem a autorizao escrita prvia da Volkswagen AG. A Volkswagen garante a retoma e valorizao de veculos antigos. Assim, todos os veculos Volkswagen so ecolgicos e podem ser devolvidos gratuitamente, desde que cumpram as disposies legais. Para mais informaes, contacte o seu Concessionrio Volkswagen.

1) Todas as informaes sobre a garantia Volkswagen bem como sobre a garantia da pintura da carroaria s se aplicam a veculos novos da marca Volkswagen, de acordo com a actual gama de oferta s.

58 Pinturas exteriores, estofos e combinaes possveis Polo

Polo Assistncia 59

Polo
115.1196.03.65 Impresso na Alemanha Reservado o direito a alteraes Edio: Julho 2011 Internet: www.volkswagen.pt

O seu Concessionrio Volkswagen

Das könnte Ihnen auch gefallen