Sie sind auf Seite 1von 2

Riser com mdulos de flutuao

BOP Sistema de Controle de MUX e sistemas secundrios


BOP had one primary and four secondary methods of controlling the subsea BOP stack.
A Deepwater Horizon teve os quatros primeiros mtodos secundrios de controle da pilha submarina de BOP.

Primeiro
O principal meio de operar o BOP foi o sistema de controle electro-hydraulico /multiplex (MUX) O sistema de controle MUX transmite sinais de comando eltricos para operar as funes no BOP. Comandos dos painis de controle de superfcie so enviados atravs de cabos para dois pods de controle submarinos localizados no LMRP. Os sinais so processados pelo sistema electrnicos localizados nos pods (vagens ) e convertidos para sinais hidrulicos que operam vlvulas de controle que dirigir o fluido para a pilha de BOP. Cada unidade de controle contm uma montagem com dois submarinos eletrnico mdulo (SIMs), dois mdulos transdutores submarinos (STM) reguladores de presso, vlvulas solenides, acumuladores hidrulicos, e vlvulas submarinas operacionais .Os STM monitoram as presses do sistema hidrulico de controle e a presso hidrosttica agindo sobre o BOP.

Segundo
Os quatro meios secundrios de controle do BOP inclui:

A desconexo de emergncia do sistema (EDS)


O veculo operado remotamente (ROV) painis de interveno

A funo de auto-corte A funo modo automtico (AMF)

Sistema de desconexo de emergncia


O sistema de desconexo de emergncia (EDS) gerido pelo sistema de controle de superfcie MUX. A ativao de um nico boto inicia uma seqncia pr-definida de funes na pilha de BOP para garantir uma boa desconexo do LMRP. EDS mais frequentemente usado para evitar danos ao BOP e cabea de poo, se uma sonda de posicionado dinamico inesperadamente se afasta do local.

Interveno Painis de ROV


O painel de interveno ROV na pilha inferior BOP fornece uma entrada direta para um ROV para aplicar a presso hidrulica para cinco funes pr-determinados no BOP ( conector de poo - desbloqueio; cisalhamento cego superior (carneiros) - perto;inferior do tubo carneiros - perto; junta do cabeote conector - liberao e conector de cabea de poo - flush) O painel de interveno ROV no LMRP fornece uma entrada direta para um ROV para aplicar a presso hidrulica para quatro funes predeterminadas na LMRP (LMRP conector - desbloqueio; sufocar e matar conectores - desbloqueio; LMRP acumulador - despejo e LMRP anel conector de junta - release).

Funo Auto-cisalhamento (Auto-shear Function)


O auto-corte mecanicamente ativa o circuito de corte de alta presso para fechar o corte cego (carneiros )e Locks ST se o LMRP desconectado inesperadamentedo a partir do BOP stack.

Pg 13

Das könnte Ihnen auch gefallen