Sie sind auf Seite 1von 2

leo de Copaba

O leo de copaba praticamente um "milagre da natureza", pois possui propriedades teraputicas para quase 50 doenas.
Artigo publicado por Aline Silveira A copaibeira uma rvore muito comum na Amrica Latina e na frica Ocidental. No nosso pas, ela existe principalmente na regio Amaznica e no Centro-Oeste. De seu tronco retirada uma resina com a qual se produz o leo de copaba que, segundo alguns estudos, alm de ser um produto para emagrecer, serve para tratar aproximadamente 50 tipos de doenas.

Benefcios
O leo de copaba possui inmeros benefcios para a sade, podendo ser usado como antiinflamatrio e antibitico, alm de combater micoses, edemas e tumores. Em 2003, cientistas da Unicamp descobriram suas propriedades anticancergenas, sendo usado no tratamento de 9 tipos de cncer.
Formatted: Font: (Default) Times New Roman, 12 pt

Esse milagre das florestas, como tem sido chamado, ainda contm ao anti-sptica, cicatrizante, antimicrobiana, expectorante, diurtica, estimulante, tnica, laxativa e emoliente. E para aquelas pessoas que tm dificuldade de se alimentar, pode ser usado em pequenas doses para a estimulao estomacal, o que gera a fome. Por possuir propriedades antisspticas, o leo de copaba muito utilizado em casos de sinusite, pois modifica as secrees, restabelecendo as funes das membranas das mucosas, o que acelera a cicatrizao. Para tais efeitos, basta aplicar uma gota na ponta do dedo indicador e pass-la na parte interna do nariz, massageando-o por fora. No incio, voc espirrar bastante, mas os resultados sero fantsticos em apenas 2 ou 3 dias!

A candidase, uma doena frequente em mulheres e em alguns homens, tambm pode ser curada com o leo de copaba. Para o tratamento desse incmodo, a posologia a seguinte: dissolva uma gota do leo para cada 10 quilos seus em um copo com 2 ou 3 dedos de gua e beba esse contedo. Repita essa receita 3 vezes ao dia, sempre depois das refeies, por 30 dias seguidos. E para completar, o leo de copaba um timo desintoxicante natural, fazendo com que todas as substncias indesejadas saiam de nosso organismo. Os ndios da Amaznia j o utilizavam com esse propsito h muitos anos e a cincia comprovou tal eficincia.

leo de Copaba Emagrece?


Infelizmente, ainda no existe respaldo cientfico que comprove a eficcia do leo de copaba para o emagrecimento. Porm, o leo de copaba tem propriedade diurtica e regula o funcionamento do intestino, ou seja, ele pode ajudar o corpo contra a reteno de lquido e priso de ventre. Mesmo assim, no compre o leo para esse fim, a no ser que seja recomendado pelo seu mdico. Afinal, mesmo que ele possua vrias propriedades teraputicas, preciso saber como usar o produto antes de ingeri-lo, porque se for manipulado erroneamente, poder at provocar malefcios sua sade.

Efeitos Colaterais
Formatted: Font: (Default) Times New Roman, 12 pt

Assim como qualquer outro remdio, o leo de copaba pode sim causar efeitos colaterais, mesmo sendo natural. Um deles a incontinncia urinria noturna, por causa da sua propriedade diurtica. Alm disso, se for ingerido em grandes quantidades, pode causar diarreias, pois regula o intestino. Por isso, antes de us-lo para quaisquer fins, procure o seu mdico para que ele o aprove e tambm para que ele d a maneira correta de utiliz-lo. Assim, voc poder consumilo com segurana e saudavelmente.

Fonte: http://www.dicasparaperderpeso.com.br/oleo-de-copaiba/#

Das könnte Ihnen auch gefallen