Sie sind auf Seite 1von 2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 1 CMARA PROCESSO TC N. 01744/13 Objeto: Penso Relator: Cons.

Umberto Silveira Porto Entidade: Paraba Previdncia - PBPrev Interessado(a):Sra. Rosinete Nascimento da Silva Responsveis: Sr. Severino Ramalho Leite e Sr. Hlio Carneiro Fernandes EMENTA: PODER ESTADUAL ADMINISTRAO INDIRETA PBPREV - ATO DE GESTO DE PESSOAL PENSO VITALCIA APRECIAO DA MATRIA PARA FINS DE REGISTRO ATRIBUIO DEFINIDA NO ART. 71, INCISO III, DA CONSTITUIO DO ESTADO DA PARABA, E NO ART. 1, INCISO VI, DA LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL N. 18/1993 EXAME DA LEGALIDADE. Regularidade na fundamentao do ato e nos clculos do peclio. Preenchidos os requisitos constitucionais e legais para aprovao do feito. Concesso de registro e arquivamento dos autos. ACRDO AC1 TC - 1613/13 Vistos, relatados e discutidos os autos do processo acima caracterizado, referente Penso, concedida de forma vitalcia por ato do Presidente da PBPrev Sra. Rosinete Nascimento da Silva, em decorrncia do falecimento do servidor Luiz Carlito da Silva, matrcula n. 81.452-1, que ocupava o cargo de Regente de Ensino, lotado na Secretaria de Estado da Educao e Cultura, com base no art. 19, 2, a, da Lei n 7.517/2003, em conformidade com o art. 40, 7, III, e 8 da Constituio Federal, com a redao dada pela Emenda Constitucional n 41/03, c/c o art. 5 da EC n 41/03, ACORDAM os Conselheiros integrantes da 1 CMARA do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA, por unanimidade, em sesso realizada nesta data, na conformidade do voto do relator, em: 1) CONCEDER REGISTRO ao referido ato concessivo de penso; 2) DETERMINAR o arquivamento dos autos. Presente ao julgamento a representante do Ministrio Pblico junto ao TCE/PB. Publique-se e cumpra-se.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 20 de junho de 2013.


UMBERTO SILVEIRA PORTO CONS. RELATOR E PRESIDENTE DA 1 CMARA EM EXERCCIO

REPRESENTANTE DO MINISTRIO PBLICO ESPECIAL

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 1 CMARA PROCESSO TC N. 01744/13 Objeto: Penso Relator: Cons. Umberto Silveira Porto Entidade: Paraba Previdncia - PBPrev Interessado(a):Sra. Rosinete Nascimento da Silva Responsveis: Sr. Severino Ramalho Leite e Sr. Hlio Carneiro Fernandes RELATRIO Tratam os presentes autos da anlise da Penso, concedida de forma vitalcia por ato do Presidente da PBPrev Sra. Rosinete Nascimento da Silva, em decorrncia do falecimento do servidor Luiz Carlito da Silva, matrcula n. 81.452-1, que ocupava o cargo de Regente de Ensino, lotado na Secretaria de Estado da Educao e Cultura. A Auditoria deste Tribunal, com base na documentao encartada aos autos, emitiu relatrio concluindo que o ato foi firmado por autoridade competente e obedeceu, na sua formao, s normas legais que regem a espcie e que o clculo do peclio foi efetuado em consonncia com as normas pertinentes. Em face da concluso a que chegou a Auditoria, o processo no tramitou pelo Ministrio Pblico para a emisso de parecer escrito.

VOTO

Diante do que foi exposto: VOTO para que os senhores Conselheiros, membros da 1 Cmara deste Tribunal de Contas do Estado da Paraba: julguem legal o ato de concesso de penso mencionado, concedendo-lhe o competente registro, ordenando, assim, o arquivamento do presente processo. o voto.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 20 de junho

de 2013.

CONS. UMBERTO SILVEIRA PORTO Relator

Das könnte Ihnen auch gefallen