Sie sind auf Seite 1von 6

CONCEPTION

Tr i f s i co

No-Break
Digital Signal Processor

Inovao, qualidade, tecnologia e confiabilidade. Marcas das solues CM Comandos Lineares


A EMPRESA
Com mais de 20 anos de atuao, a CM Comandos hoje uma das maiores fabricantes de No-Breaks do pas. Alm disso, lder absoluta em solues para o mercado corporativo. Certificada pela norma ISO-9001:2000, a CM Comandos ressalta o seu compromisso com a excelncia dos seus produtos e a total satisfao dos seus clientes.

APLICAES

Os No-Breaks da CM Comandos Lineares so indicados para aplicaes de misso crtica, nas mais variadas corporaes,

oferecendo proteo contra distrbios de energia eltrica, tais como: cortes, micro-cortes, rudos, distoro harmnica, picos, transientes, sub e sobre tenso e variaes de freqncia.

BENEFCIOS

Os equipamentos da CM Comandos operam com maior preciso, agregam maior nmero de funes e so os mais seguros.

Caractersticas que geram alta confiabilidade e produtividade nas mais variadas aplicaes, minimizam falhas e, conseqentemente, custos de manuteno. Em resumo, ser um cliente da CM Comandos significa ter o retorno do capital investido e garantias que s uma empresa com amplo suporte tcnico pode oferecer.

SUPORTE TCNICO

Ao escolher a marca CM Comandos Lineares voc conta com o melhor suporte tcnico de pr e ps-venda da empresa que se consolidou ao longo destes 20 anos como lder de

mercado. Instrumentao de ponta, profissionais altamente qualificados com cobertura nacional e disponibilidade de atendimento 24 horas, sete dias da semana, call center e processos certificados asseguram a excelncia dos nossos servios de suporte.
CM COMANDOS LINEARES

Alta Tecnologia em Processamento Digital de Sinais - DSP

Vivemos em um mundo cada vez mais gil e prtico. Um mundo conectado por processadores, chips, softwares e perifricos. Mas isso ainda no o bastante. Por isso, o mundo caminha para tecnologias de processamento imediato de dados. A CM Comandos Lineares est um passo frente e oferece aos seus clientes produtos dotados de uma tecnologia revolucionria, denominada Processamento Digital de Sinais -- DSP.

Hoje, esta tecnologia est presente nos mais sofisticados sistemas eletrnicos devido sua alta velocidade e confiabilidade. Processadores Digitais de Sinais so capazes de processar dez milhes de amostragens por segundo. Isso significa processamento em tempo real -- o sinal processado no mesmo instante em que recebido, sem retardos ou atrasos.

OS MAIS MODERNOS N O - B R E A K S C O R P O R AT I V O S

Toda a linha de No-Breaks Conception conta com a tecnologia DSP. Caracterstica que proporciona alta performance e confiabilidade, tornando-os ideais

para aplicaes de misso crtica. Ou seja, protegem as aplicaes nas quais a continuidade da operao de fundamental importncia.

Projetados com o uso intenso dos recursos da tecnologia DSP, os No-Breaks Conception agregam novos e avanados recursos que estabelecem um novo conceito em desenvolvimento, no qual o firmware dos equipamentos pode ser atualizado acrescentando novas funes em unidades j instaladas.

Ao pensar em adquirir No-Breaks, conte com as solues da CM Comandos que asseguram tecnologia de ponta, mxima proteo, preciso digital e processamento em tempo real.

Conception
Trifsico
T E C N O L O G I A O N L I N E C O M B Y PA S S ESTTICO DE MANUTENO
Bypass Esttico de Manuteno Permite a transferncia e o retorno da carga do No-Break para um circuito alternativo de fornecimento de energia para atividades de manuteno. Em quaisquer situaes o fornecimento de energia contnuo, sem interrupes. Bypass Esttico Sistema de proteo que, em caso de problemas, transfere automaticamente a carga para um circuito alternativo, sem interrupo no fornecimento de energia.
Rede Presente

Falha de Rede

Rede Eltrica de Entrada

Sada
Inversor Converte a corrente contnua do retificador ou das baterias em corrente alternada de sada, com forma de onda senoidal pura, livre de distrbios. Banco de Baterias Armazena energia reserva para alimentar o No-Break durante um perodo pr-determinado, denominado como tempo de autonomia do No-Break.

Bypass Esttico

I N T E R FAC E S D E G E R E N C I A M E N TO R E M OTO
So compostas por vrias ferramentas, que permitem monitorar remotamente o No-Break, executar shutdown automtico em mltiplos servidores e enviar alertas por e-mail. O software Precision especfico para o gerenciamento do hardware, com acesso aos logs, configurao de parmetros e at a atualizao do firmware, remotamente, via Internet. J o software Precision MultiView

Retificador Converte a energia da rede eltrica da concessionria ou do grupo gerador em corrente contnua, corrigindo ou eliminando distrbios da entrada do sistema.
Corrente Alternada de Entrada Corrente Contnua

Bypass Esttico de Manuteno

Corrente Alternada de Sada Corrente Alternada Bypass Esttico

Corrente Alternada Bypass Esttico de Manuteno

C A R A C T E R S T I C A S P R I N C I PA I S
Tecnologia Avanada DSP (Digital Signal Processor) Permite funes avanadas e exclusivas em tempo real. Memria Interna para Registro de 5 Mil Eventos Permite que sejam rastreados para anlise. Medies em True RMS com Preciso de Multmetros So ideais para a medio de cargas no lineares. Ajustes da Tenso de Sada e Setting-Points pelo Painel Asseguram elevada preciso e confiabilidade. Gerenciamento Remoto Real-Time Via Internet Via TCP/IP e firewalls com proteo de senhas para acesso remoto. Possibilidade de Upgrade do Firmware do DSP Via Internet Garante a atualizao e preservao do investimento. Acionamentos Monitorados pelo Processador DSP As manobras so registradas e gravadas no log de eventos. Controle Inteligente da Velocidade dos Coolers Prolongam a vida til dos equipamentos e reduzem os intervalos de manuteno. Bypass Esttico e Bypass Esttico de Manuteno Adicionam proteo e elevam a confiabilidade da carga sensvel.

monitora grande quantidade de equipamentos em configurao ClientServer atravs de um Adaptador SNMP implementado com a MIB RFC1628 e Banco de Dados ANSI-SQL.

Compatvel com Todos os Grupos Geradores Sistema Paralelo Redundante Preciso e total proteo para operao com Utiliza protocolo de comunicao CAN e eleva a confiabilidade do sistema reduzindo o downtime. grupos geradores.

I N T E R FA C E S D E S H U T D O W N E GERENCIAMENTO REMOTO
A Interface de Gerenciamento SNMPView Cabo de Rede RJ45

U P G R A D E D E F I R M WA R E VIA INTERNET
E Interface de Gerenciamento Remoto Precision Cabo Serial RS232

PC Host com conexo Internet

B Interface Shutdown RUPS2000 Cabo Serial RS232

D Interface Shutdown Derivador de Sinais Cabo Serial RS232

C Interface Shutdown ClientMate LAN

F Estao Remota Software Precision com conexo Internet Multi-Servidores Multi-Plataformas Multi-S.O.

Rede Local Ethernet

Porta Microprocessada DB9 Porta Contato Seco DB9 Rede Ethernet RJ45

AT UA L I Z A O D E F I R M WA R E DO DSP

Este recurso permite a atualizao da verso do software que roda no chip DSP, implementa melhoramentos, customizando e preservando os investimentos realizados.

REGISTRO PERMANENTE DE EVENTOS


O DSP armazena os ltimos 5 mil eventos em sua memria NVRAM. Mesmo com o No-Break Conception Trifsico desligado, os dados continuam gravados por at 5 anos. Funciona como uma caixa-preta, sendo possvel rastrear os valores das medies e a posio das chaves internas, denunciando eventuais erros de operao.

C O R R E O D O FAT O R D E POTNCIA*
Conhecido pela sigla PFC -- Power Factor Correction, este sistema permite que o Fator de Potncia de Entrada do No-Break seja 0.99 - atuando como filtro ativo e corrigindo os efeitos das cargas no lineares e harmnicas conectadas na sada do No-Break.

ESPECIFICAES TCNICAS
s

s s

Entrada Tenso: ? Trifsica: 208 / 220 / 380 / 400 / 440V Variao Admissvel: ? 15% da tenso nominal Freqncia: 50 ou 60 Hz Variao de Freqncia Admissvel: 8% Configurao: ? Trifsica: 3F + N + T Fator de Potncia: ? 0,8 ? 0,99*

s s s s s s s s s s s s s

Medies True RMS Potncia de Sada em kVA Potncia de Sada em kW Fator de Potncia de Sada Tenso de Sada Corrente de Sada Freqncia de Sada Tenso de Bateria Corrente de Bateria* Fator de Potncia de Entrada* Tenso de Entrada Corrente de Entrada* Freqncia de Entrada

s s

Sada Tenso: ? 208 / 220 / 380 / 400 / 440V Potncias Disponveis: ? 5 / 10 / 15 / 20 / 30 / 40 / 50 / 75 / 100 / 120 kVA Regulao Esttica: 1% nominal Freqncia: 50 ou 60 Hz Variao de Freqncia: ? 0,05% em modo bateria Configurao: ? Trifsica: 3F +N + T Fator de Potncia: 0,8 Forma de Onda: senoidal Distoro Harmnica THD: inferior a 1%, total Fator de Crista: 3:1 Capacidade de Sobrecarga: 125% durante 25s Rendimento: 90%

s s

Baterias Tenso de Linha: ? 192 VDC (para 5 kVA) ? 288VDC (10 a 30 kVA) ? 384VDC (40 a 75 kVA) ? 480 VDC (100 a 120 kVA) Sistema de Recarga: controlado, automtico Tempo de Recarga: ? 8 a 10 horas para 90% da carga Tipo: seladas, isentas de manuteno

Alarmes Controlados pelo processador DSP Tipos de Alarmes: ? Sonoros: Falta de Rede: 1 toque a cada 4 s Pr-alarme das Baterias: 1 toque por segundo Falha Interna do No-Break: alarme contnuo ? Mensagens de Alerta: Display de Cristal Lquido Software Precision, local ou remoto Mensagem por e-mail, celular ou pop-up: - Operao Normal - Falha de Rede - Pr-alarme de Baterias - Bypass Esttico Ativo - Bypass Manual Ativo - Sobrecarga de Sada - Falha Interna N #
s s

Caractersticas Fsicas e Mecnicas Dimenses Compactas Display: LCD - cristal lquido retro-iluminado Estrutura do Gabinete: ? Rack: metlico, monobloco ? Painel Frontal: em ABS de alta resistncia ? Tampas laterais e superior removveis ? Acabamento: pintura epxi-p na cor grafite com tratamento trmico e anti-corrosivo Movimentao: por rodzios auto-sustentveis Rodzios com travas* Ventilao: forada, com controle digital de velocidade pelo DSP Transformador Isolador: com blindagem eletrosttica Porta de Comunicao: ? Serial RS232C Isolada Full Duplex -DB9 Fmea* ? Contato Seco DB9 Fmea

Log de Eventos Registros Armazenados: ? 5 mil registros em memria NVRAM ? Indicao de data, hora e ocorrncia ? Medies ? Status de operao e alarmes do painel ? Status chaves internas Autonomia da NVRAM: ? 5 anos (com No-Break desligado) Caractersticas de Operao Rudo Audvel: 55 dBA a 60 dBA a 1 metro MTBF (Mean Time Between Failures): 200 mil horas MTTR (Mean Time To Repair): 30 minutos Temperatura Ambiente: ? No-Break: 20C a 40C ? Baterias: 0C a 30C ? Recomendada: 20C e 25C Umidade Relativa: ? 0% a 95% sem condensao ? Recomendada: 45% a 55% Altitude: at 1.000m Tipo de Ambiente Recomendado: ? Interno, instalao abrigada ? Atmosfera: limpa, livre de partculas condutivas, gases txicos, lquidos e inflamveis. Grau de Proteo: IP-20

Interfaces de Gerenciamento Mono e multi-usurio, client-server e multiservidores Vrios servidores em um nico No-Break Ferramentas de Shutdown e Gerenciamento Protocolos: ? Serial RS232 ? Serial RS485* ? SNMP / Telnet / http / TCP/IP* Softwares de Gerenciamento* ? Precision ? RUPS2000 / ClientMate ? Gateway ? SNMPView ? Precision MultiView Ambientes e Sistemas Operacionais ? Windows 2003 / XP Home / XP Professional ? Linux / Novell / Java ? Unix / IBM AIX / HP-UX / SunOs / Solaris / OSF/1 AS-400 ? HP-Open View / IBM-Tivoli / CA-Unicenter TNG / SunConnect / SunNet Manager / Novell NMS / ManageWise (Marcas dos respectivos fabricantes)

Bypass Esttico Acionamento: automtico controlado pelo DSP Tempo de Transferncia: 0ms (nulo) Retransferncia ao Modo Normal: automtica

* Opcional

s s s

Modelo Potncia kVA

Dimenses Fsicas alt x larg x prof mm

Peso (sem baterias) kg

Bypass Esttico de Manuteno Permite manuteno do No-Break sem desligar a carga Acionamento: manual atravs de disjuntor Reposio ao Modo Normal: sem interrupo
s s s

5000 10000 15000 20000 30000 40000 50000 75000

5,0 10,0 15,0

800 X 480 X 620 800 X 480 X 620 800 X 480 X 620

180 210 220 250 280 450 555 650 810


CM.MKT 103.1 REV.2

20,0 1000 X 480 X 900 30,0 1000 X 480 X 900 40,0 1100 X 720 X 900 50,0 1100 X 720 X 900 75,0 1400 X 960 X 830

Protees Eltricas Sub e Sobre Tenso de Entrada e Sada Sub e Sobre Tenso DC e Bateria Sobrecarga e Curto-Circuito Mnima Descarga de Bateria Sobre Temperatura
s s s s s

330

s s

100000 100,0 1400 X 960 X 830 120000 120,0 1650 X 1200 X 830

CM CO

AN

DOS L I
N
EA

ISO 9001
2000

RES

CM COMANDOS LINEARES

Av. Eng. Alberto de Zagottis, 760 - 04675-085 - So Paulo - SP Tel.: (11) 5696-5000 - Fax: (11) 5696-5055 www.cmcomandos.com.br

Das könnte Ihnen auch gefallen