Sie sind auf Seite 1von 2

Aula 5 Serie 3/7/13 RECREAO ESTRATEGIAS 1 MOMENTO - Malabarismo com Nomes Quebra-gelo que tambm serve para fazer

as pessoas conhecerem umas s outras. Bolinhas Outros objetos pequenos e macios (brinquedos infantis, etc.). 1a Rodada: Coloque todos em crculo, de p (participe do crculo tambm). Explique que voc vai atirar a bola de tnis para uma pessoa qualquer da roda e dizer Ol Fulano, meu nome Beltrano, vai! Ento faa isso atire a bola para o Fulano. O Fulano, ao receber a bola, deve dizer: Obrigado, Beltrano! Ol Cicrano, meu nome Fulano, vai! Ento atira a bola para uma terceira pessoa, o Cicrano, que segue a mesma frmula. Assim prossegue at que todos tenham passado a bola e ela retorne a voc, que comeou a brincadeira. 2a Rodada: Diga timo, vamos ver se conseguimos fazer de novo - na mesma ordem, sempre usando os nomes dos outros. Lembre-se de sempre agradecer usando o nome da pessoa, e atirar adiante tambm usando o nome da pessoa. No precisamos mais falar nosso prprio nome. Portanto s dizer, por exemplo: Obrigado, Fulano. Cicrano vai! A ordem deve ser exatamente igual anterior. Se algum no lembrar ou se enganar, ajude-os.

3a Rodada: Diga timo, vamos fazer de novo, mas desta vez, vamos tentar o mais rpido possvel, OK? Vamos l! Fulano, vaietc., e comece novamente. 4a Rodada: Diga Muito bom, mas conseguimos fazer mais rpido que isso! Quero ver agora a velocidade mxima! Fulano, vai!! Comece com muito entusiasmo e jogue a bola para comear. Depois que a bola passou por algumas mos, tire uma segunda bola do bolso (surpresa!), e comece: Ol Fulano, vai! e jogue. Como todos j esto bem treinados, a segunda bola j vai meio automtica. Depois de um tempo, pode introduzir a terceira, quarta bolas, at mais (note que quando as bolas voltarem para voc, que iniciou, continue jogando-as adiante). Para um pouco de humor, coloque um nmero absurdo de bolas, ou comece a jogar outros objetos (brinquedos infantis macios, etc.) at que as coisas saiam controle! 2 MOMENTO- O Mais Rico Ganha Para este jogo, vamos precisar de alguma coisa que represente dinheiro. Pode ser: Notinhas que voc mesmo crie no computador Moedas

D para cada pessoa do grupo a mesma quantidade de "dinheiro". A partir do J todos comeam a circular e desafiar uns aos outros, apostando "dinheiro". O objetivo , no fim do tempo regulamentado, ser a pessoa com mais "dinheiro". Os desafios que uns fazem aos outros podem ser de dois tipos: - Se o seu grupo for mais tmido, faa pedra/papel/tesoura, cara/coroa e guerra de dedes; - Se o seu grupo for mais solto, faa s com "jogo do srio" (quem rir primeiro perde). Inclusive nesse ltimo caso voc pode ter uma mesa vendendo, por certa quantidade de "dinheiro", acessrios, como um nariz de palhao, peruca, ou outras coisas ridculas. Se voc vir que o jogo est comeando a parar, porque o "dinheiro" ficou todo concentrado na mo de poucas pessoas, d uma "reinjetada" de dinheiro na economia do jogo, dando mais para aqueles que esto sem. GOL MVEL: Seguindo os mesmos princpios do futsal, sendo que, o gol mvel. Para isto basta ter dois pedaos de elstico ou corda. Cada equipe ter dois alunos que faro o papel das traves, esses alunos estaro segurando um pedao de elstico ou corda que far o papel do travesso, eles alunos estaro segurando cada um em uma extremidade dessa corda, fazendo assim o formato do gol. Os alunos que esto formando a meta (gol) podero se movimentar a vontade pela quadra (mais sempre deixando esticada a corda), os demais jogadores tentaro fazer gol na meta adversria, sendo q a dificuldade ser maior pela movimentao da smeta (gol).Os alunos gostam muito, e bem divertido.

VOLTA CALMA O segredo da viagem: Disposio: sentados ou p em crculo. Desenvolvimento: a prof combina previamente com o aluno que est sentado do seu lado direito que o segredo da viagem levar sempre um objeto que o aluno do seu lado direito est levando. Somente esse aluno q a professora combinar ficar sabendo do segredo, portanto, so os 2 que determinaro se os demais alunos levaro determinado objeto ou no. Por exemplo: se 1 aluno diz q vai levar 1 brinco, e aluno do seu lado direito estiver usando 1 brinco, a professora dir q ele sim levar um brinco, da a vez passa p/ o prximo do crculo. Se esse prximo aluno disser q vai levar uma mala, a professora dir q ele no ir levar, pois o aluno do lado no est com uma mala. Porm, sem nunca revelar o segredo. A atividade prossegue at q todos os alunos percebam qual o segredo da atividade.

Das könnte Ihnen auch gefallen