Sie sind auf Seite 1von 2

Contrato de Prestao de Servios Pessoa Fsica (RPA) Requisitos e Informaes Essenciais

Mini ndice: Documentaes necessrias; Currculo; Proposta de Preos; Valor Mximo da Prestao de Servios; Prazo Mximo do Contrato de Prestao de Servios.

Documentaes necessrias
Documentos Pessoais CPF (cpia) RG (cpia) Comprovante de Residncia (cpia) PIS (cpia) Dados Bancrios Banco Agncia Conta Beneficirio (o titular deve ser sempre o prprio proponente)

Currculo
Atualizado Assinado pelo proponente Nmero de currculos por contratao: no mnimo 03 (trs).

Proposta de Preos
Datada Assinada pelo proponente Durao exata da Prestao de Servio Descrio Exata dos Servios que sero realizados Atividades especificadas minuciosamente (objeto da Prestao de Servios) Impossibilidade de contratao por RPA: Contratos com durao longa Objetivo: EVITAR indcios de vnculo empregatcio Exemplo: Atividades de secretaria, todos os dias, com horrio certo;

Requisitos para caracterizao de vnculo empregatcio: No-eventualidade na prestao de servios1; Subordinao2; Prestao pessoal de servios3. Nmero de propostas de preos por contratao: no mnimo 03 (trs).

Valor Mximo da Prestao de Servios

R$8.000,00 (oito mil reais)

Seleo do Prestador de Servios Proponente a ser contratado: Aquele que oferecer o menor preo. Prazo Mximo do Contrato de Prestao de Servios: 03 meses.

Exceo: Inexigibilidade de Licitao Contratao de servios tcnicos de natureza singular, com profissionais especializados; Servios tcnicos: - estudos tcnicos, planejamentos e projetos bsicos ou
executivos; - pareceres, percias e avaliaes em geral; - assessorias ou consultorias tcnicas e auditorias financeiras ou tributrias; - fiscalizao, superviso ou gerenciamento de obras ou servios; - patrocnio ou defesa de causas judiciais ou administrativas; - treinamento e aperfeioamento de pessoal; - restaurao de obras de arte e bens de valor histrico.

Contratao de profissional de qualquer setor artstico, diretamente ou atravs de empresrio exclusivo, com a condio de que o artista seja consagrado ou pela crtica especializada ou pela opinio pblica. Quaisquer dvidas ou questionamentos, consultar a Assessoria Jurdica da FEOP.
1

Todo trabalho que no episdico, ocasional. Para ter no-eventualidade, deve haver continuidade, habitualidade, na Prestao de Servios. 2 Subordinao o dever do empregado de cumprir as ordens feitas pelo empregador, por causa do contrato de trabalho. Decorre da atividade do empregado, ao prestar servios ao empregador. 3 Prestao pessoal de servios quando o prprio empregado presta servios. Ele no pode, por exemplo, fazer-se substituir por um parente ou amigo para prestar servios em seu nome.

Das könnte Ihnen auch gefallen