Sie sind auf Seite 1von 22

Como Adicionar Templates de DVD Personalizados no DVD Flick

DVD Flick atualmente grtis e fcil de usar para converso e criao de DVD. Uma de suas grandes caractersticas que 6 modelos de templates para DVD internos so fornecidos. No entanto, 6 modelos de menu DVD geralmente no pode satisfazer as necessidades dos usurios autoristas. Muitas pessoas esto procurando maneiras de adicionar modelos personalizados de templates no DVD Flick, para que eles tenham uma escolha mais ampla quando usar seus menus de DVD para sua satisfao. Na pasta de instalao do DVD Flick, h uma chamada "templates" que contm os arquivos de menu do DVD. O que est includo? Bem, menu de diferentes modelos tm diferentes arquivos. Por exemplo, a "Plasma Sphere (Esfera de Plasma)" inclui: template, title.bmp, titleselect.bmp, selectline.bmp, BMP, langselect.bmp, example.bmp, etc. Todas as imagens de fundo esto em proporo 4:3, e geralmente em 768 x 576 e 300 x 225. Quando personalizar o fundo do menu, verifique se as imagens que voc preparou esto na proporo de 4:3 (tamanho padro), caso contrrio, as imagens sero esticadas. Fotos em BMP, PNG e GIF so suportadas. O ponto chave o arquivo de template, a definio da estrutura do menu. Para fazer menus de DVD personalizados, voc pode copiar um dos diretrios do modelo e edite o arquivo com extenso .cfg. Adicione as imagens que voc deseja usar para o diretrio e abra o template.cfg com o bloco de notas ou outro editor de texto para comear a fazer as modificaes personalizadas no modelo de template escolhido. O arquivo template.cfg tem esta aparncia:

composto por nome, autor, descrio, autor, transColor, audioMenu, subtitleMen, mainMenu e titleMenu. Ele contm muitos parmetros que voc pode mudar para personaliza o menu do DVD, a imagem de fundo (cor de realce e cor selecionada), o texto (tamanho, posio, estilo), etc. Basta percorr-los um por um e definir os parmetros preferenciais. Isso pode levar algum tempo e exige pacincia. Quando voc tiver terminado a edio, reinicie o DVD Flick e teste o seu novo template para garantir que elefunciona corretamente. Se voc precisar fazer alguma alterao, basta abrir o template e modificar os parmetros novamente.

Preparando-se
A primeira coisa a fazer escolher o formato do modelo de menu existente que voc gosta. Vou usar Mosaic nestas instrues. Para alguns dos modelos fornecidos, voc acabar por perceber que a sada do texto para Play\ Resume and Select title, enquanto para outros os rtulos so a imagem real e no pode ser facilmente alterado nem se mover, o caso de imagens com extenso .bmp.

Mosaic Template

Depois de ter escolhido o modelo que voc deseja, v at a pasta onde o modelo foi instalado no DVD Flick. Normalmente ser (para o modelo de mosaico): C: \ Program Files \ DVD Flick \ templates \ Mosaic Copie todos os arquivos desta pasta para uma nova pasta, renomeando com outro nome, como por exemplo: C: \ Program Files \ DVD Flick \ templates \ NewMenu Agora v para essa nova pasta e voc ver os seguintes arquivos:

arrowselect.bmp background_blue.bmp background_green.bmp background_yellow.bmp example.bmp template.cfg

A imagem usada para fazer uma seleo. A imagem de fundo para as pginas principais e Title. A imagem de fundo para as pginas de udio. A imagem de fundo para as pginas da legenda. A imagem mostrada na DVDflick ao escolher um modelo. A definio da estrutura do menu.

Faa uma cpia do template.cfg e renomeie para template.sav. Agora, quando ns cometermos um erro ao alterar o menu - e quebr-lo - podemos obter a verso original de volta.

Basta renomear template.sav novamente para template.cfg, substituindo o menu quebrado. Alm disso, como voc ter que fazer vrias mudanas, voc pode copiar o arquivo de modelo quantas vezes desejar (e sob diferentes nomes) para que quando essa ruptura acontece, voc no tem que refazer tudo novamente. medida que continuamos, haver termos que voc pode no estar familiarizado (como pixel de cor RGB). Pense no contexto em que a palavra usada e lance na configurao. Em seguida, dever se tornar aparente. O tamanho da tela do menu 768x576 pixels. Mantenha estes nmeros para comear a colocar as coisas no menu.

O Layout do Modelo do Menu


Abra o arquivo template.cfg. Voc vai notar as 4 linhas de cabealho utilizados para fins de direitos autorais. Essas linhas podem ser modificados entre as aspas ("), como voc desejar, ou deixadas como esto. Manter esta informao devidamente atualizada lhe permitir distribuir o desenho de cada modelo. Verifique com o desenvolvedor do DVD Flick para qualquer informao adicional de direitos autorais antes de alterar os templates. A linha Transcolor voc pode ignorar por agora. Ser explicado mais adiante. O resto do arquivo est em quatro sees: audioMenu, subtitleMenu, mainMenu e titleMenu. Cada uma delas define as diferentes telas de menu. Dentro dessas sees so os componentes que sero exibidos na pgina do menu especificado. Estas instrues iro concentrar-se nos menus principais e ttulo. Depois de entender como funcionam estes, usar as mesmas tcnicas para o udio e legendas. Os {} so usados para GOUP especificando em quais sees ir, com o nome definido. Por exemplo: mainMenu { Ttulo { } playText { } }

Tudo entre a primeira chave ({) e a ltima chave (}) fazem parte do mainMenu. Neste menu so duas sub-sees chamados Ttulo e playText. Geralmente, estes sub-sees so os componentes que esto a ser exibidos no menu.

O Menu Principal
Agora vamos realmente entrar em cada linha de mainMenu mainMenu { backgroundImage = "background_blue.bmp"; highlightColor = "192,0,0"; selectColor = "255,0,0"; backgroundImage a imagem exibida para a tela do menu principal. Voc pode mudar a imagem da forma que voc quiser, incluindo arquivos JPG.Informaes detalhadas sobre as imagens de fundo pode ser encontrado em Imagens de Fundo . highlightColor a cor de cada seleo de menu ser alterado quando voc pausa sobre ela atravs das opes do menu. a cor de uma seleo de menu muda quando voc realmente selectColor seta (clica) nela. As cores so em formato RGB. Veja Cores para obter informaes sobre como esses valores funcionam.

Ttle { Type = "text"; X = 85; Y = 120; Width = 595; Height = 70; xAlign = "esquerda"; yAlign = "center"; Text = "% projectTitle%"; Font = "Arial Black"; fontSize = 56; Outline= 4; OutlineColor = "0,0,0"; textColor = "255255255"; Bold = 1; }

Esta sub-seo define o ttulo do menu principal. Cada linha indica: o ttulo definido como um campo "texto". Outras opes so "button" e "image", os quais sero utilizados como desejado. X&Y no canto superior esquerdo da localizao na tela onde o ttulo colocado, em pixels. Width &Height o tamanho da rea em que o ttulo colocado. Neste caso, um retngulo com 595 pixels de largura e 70 pixels de altura. o alinhamento dentro do parmetro de Width (largura) - valores xAlign vlidos so de "left (esquerda)", "right (direita)", "center (centro)". o alinhamento dentro do parmetro de Height (altura) - valores yAlign vlidos so 'top', 'bottom', 'center'. Text o ttulo real a ser colocada no menu. Voc pode digitar o ttulo exatamente como voc deseja exibi-lo, ou usar % projectTitle% para gravar o nome do projeto em Project settings na configurao. Type

playText { Type = "text"; X = 147; Y = 382; Width = 200; Height = 40; Text = "Play \ \ Resume"; Font = "Arial"; fontSize = 38; Outline= 2; OutlineColor = "0,0,0"; Bold = 1; textColor = "255255255"; } Esta seo define a forma como a seleo do menu Play / Resume parece: Type, X, Y, Height, Text textColor Width, - Ver Title acima a cor da seleo do menu Play. highlightColor e selectColor acima ser utilizado como o menu navegado. se for 1, a seleo ser exibida BOLD se for 0, a seleo ser exibido NORMAL. o formato de texto. Veja os nomes das fontes instaladas no Word, Excel, etc. Basta digitar o nome da fonte que voc deseja usar, exatamente como voc o v. define o tamanho da fonte grande/pequeno para exibir na seleo do menu.

Bold Font

fontSize

Outline & outlineColor o menu tem um esboo. Defina o seu tamanho em pixels e a cor.

SelectText { Type = "text"; X = 147; Y = 430; Width = 200; Height = 40; Text = "Select ttulo"; Font = "Arial"; fontSize = 38; Outline = 2; OutlineColor = "0,0,0"; Bold= 1; textColor = "255255255"; } Esta seo define a forma como a seleo de menu Select Title parece. Consulte a seo playText para mais detalhes.

buttonPlay { Type = "button"; X = 120; Y = 396; selectMethod = "imagem"; selectImage = "arrowselect.bmp"; } buttonTitleSelect { Type = "button"; X = 120; Y = 444; selectMethod = "imagem"; selectImage = "arrowselect.bmp"; } }

As duas sees anteriores (playText e SelectText) simplesmente definiem o texto a ser exibido na tela. Estas duas prximas sees definem os "botes" que podem ser selecionados. Eles esto vinculados s sees anteriores apenas na medida em que so colocados perto do texto apropriado. Caso contrrio, no h nenhuma ligao interna. um tipo selecionvel 'button (boto)'. Type X&Y a localizao da tecla. Neste caso, ao lado do texto. selectMethod o tipo de exibio para este boto - imagem, texto ou esboo. Se for texto, voc pode adicionar palavras-chave relacionadas ao texto, como descrito acima. Se for imagem, fornea um nome de imagem usando a palavra-chave selectImage. Essa imagem vai ser usada como um ponteiro. Se esboo, a cor do contorno ir mudar. selectImage o nome da imagem para exibir um mtodo de imagem. Consulte Seleo de Images para obter detalhes sobre a imagem.

Tela de Seleo de Ttulo


Esta a tela onde voc seleciona os vdeos que voc est adicionando ao DVD. A tela pode conter uma miniatura de sua escolha e/ou o ttulo do vdeo.Vamos supor que h trs vdeos neste projeto.

A Configurao Inicial
Depois de adicionar os seus ttulos para DVD Flick, clique em Edit Titles. Na guia General voc pode mudar o nome do vdeo para o que quiser. Este ser o ttulo que mostrado em Title Screen. Em seguida, voc pode mudar o Thumbnail Time Index (tempo de indexio da miniatura) assim ele mostrar um quadro do vdeo que voc gostaria de exibir. Eu direciono para um ttulo ou o rosto de uma estrela, algo significativo a partir do vdeo. Esta ser a miniatura na t Title Screen (tela de ttulo).Uma vez feito isso, estamos prontos para criar o Title Page (ttulo da pgina). Na verdade, isso pode ser feito a qualquer momento antes da autoria do DVD, mas pode muito bem faz-lo antes de chegar aos menus. Enquanto passamos pela seo Ttle, a maioria das palavras-chave j foram definidas acima. Ento, vamos nos concentrar em novos conceitos e palavraschave.

O Menu de Ttulo
A primeira coisa na seo Title o backgroundImage, highlightColor e selectColor. Estes so idnticos aos da seo Main (principal). As prximas trs sees que vm a seguir so herdadas da formatao anterior. A seo defaultThumb vai ajudar a definir os valores que cada miniatura na tela vai usar. defaultThumb { Type = "image"; Parent = 1; Width = 170; Height = 128; Outline = 4; OutlineColor = "0,0,0"; selectMethod = "outline"; } Exceto para o Parent, cada um destes valores so os mesmos que antes. Parent define esta sub-seo como uma seo herdada. Isto significa que a seo no ser diretamente apresentada no ecr, mas antes utilizados para melhorar uma das sees que sero exibidas. As sees herdadas permitem que muitos itens exibidos sejam definidos em um s lugar, em vez de cada item duplicar valores idnticos. Neste caso, cada miniatura que herda essa definio ser 170x128 pixels de tamanho, e o Outline (esboo) muda para vermelho (255,0,0) quando selecionado.

defaultThumbCaption { Type = "text"; Pai = 1; Width = 288; Height = 34; xAlign = "center"; Font = "Arial"; fontSize = 18; textColor = "255255255"; Outline = 2; Bold = 1; OutlineColor = "0,0,10"; selectMethod = "text"; }

Cada ttulo (ou captulo) herdar todos esses atributos.

defaultBottomButton { Type = "button"; Pai = 1; Y = 512; Width = 128; xAlign = "center"; Font = "Arial"; fontSize = 20; Bold = 1; textColor = "255255255"; Outline = 2; OutlineColor = "0,0,10"; selectMethod = "text"; } Os atributos do boto inferior. Note-se que apenas o local Y foi definido. Desta maneira, cada boto individual estar em uma linha, mas eles vo definir a sua prpria localizao X. Vamos ver como essas definies de atributos so utilizados momentaneamente.

Title { Type = "text"; X = 64; Y = 48; Width = 640; Height = 48; yAlign = "center"; xAlign = "center"; Text = "% projectTitle%"; Font = "Arial Black"; fontSize = 56; Outline = 4; OutlineColor = "0,0,10"; textColor = "255255255"; Bold = 1; }

A seo doTitle o mesmo que no mainMenu acima. O Project Title (ttulo do projeto) ser exibido centrado dentro de um retngulo de 640 pixels de largura e 128 pixel de altura. Canto superior esquerdo na posio (64,48).

Cada miniatura individualmente est agora definida. Thumb1 { Inherit = "defaultThumb"; thumbID = 1; X = 144; Y = 128; } Thumb2 { Inherit = "defaultThumb"; thumbID = 2; X = 464; Y = 128; } Thumb3 { Inherit = "defaultThumb"; thumbID = 3; X = 144; Y = 326; Primeiro, vamos inherit (herdar) as definies acima de defaultThumb. Em seguida, defina que ttulo usar nas miniaturas atravs de thumbID. Id #1 o ttulo #1, etc. Finalmente especificar a posio em que a tela da miniatura ser exibida usando X e Y.

Agora, cada ttulo/captulo exibido. thumbCaption1 { Inherit = "defaultThumbCaption"; thumbID = 1; X = 86; Y = 264; } thumbCaption2

{ Inherit = "defaultThumbCaption"; thumbID = 2; X = 404; Y = 264; } thumbCaption3 { Inherit = "defaultThumbCaption"; thumbID = 3; X = 86; Y = 462; } Assim como as miniaturas acima, as legendas herdaram as configuraes defaultThumbCaption. Em seguida, a legenda est combinado com o vdeo usando thumbID. Finalmente, a localizao especificada.

Essas definies so os botes extras usados. Especificamente main menu (enu principal), next page (prxima pgina) e previous page (pgina anterior). buttonMainMenu { Inherit = "defaultBottomButton"; Text = "Main Menu"; X = 320; xAlign = "center"; } buttonNext { Inherit = "defaultBottomButton"; Text = "Next page"; X = 576; xAlign = "right"; } buttonPrevious { Inherit = "defaultBottomButton"; Text = "Previous page"; X = 64; xAlign = "left"; }

Eles comeam herdando as configuraes defaultBottomButton. Em seguida, o boto Text est definido. Finalmente a localizao e alinhamento. O boto do Main menu para voltar ao menu principal. Previous e next ser exibido apenas quando h mais vdeos do que definidos na pgina de ttulo. Ento, no nosso caso, se dois vdeos so carregados, apenas Main menu ser exibido. Mas se cinco vdeos so carregados, trs vdeos sero exibidos com Main menu e em Next na pgina 1. Na pgina 2, os 2 ltimos vdeos, Main menu, e Previous. Mais de 6, bem, voc quem decide Agora que voc entende o bsico, use as mesmas tcnicas para o Audio Menu (menu de udio) e Subtitle Menu (menu de legendas).

Para o meu exemplo, irei utilizar wallpapers que baixei da internet para o filme The Wolfman. No diretrio Templates, crie uma pasta com o nome do filme que ser criado. Para isso, v at a pasta templates e clique com o boto direito do mouse. Na janela que abrir clique em novo pasta. Para o meu exemplo, a pasta se chamar Wolfman. Voc precisar de todos os arquivos que estaro dentro das pastas em templates. Sugiro utilizar os arquivos da pasta Mosaic, que so em menor nmero. Copie todos os arquivos presentes nesta pasta para a pasta criada. No meu exemplo,Wolfman. Para que o Dvd Flick entenda qual imagem de fundo queremos que ele use, devemos alterar o arquivo template.cfg. Primeiramente abra o arquivo usando o bloco de notas. Primeiramente no campo Name,(Fig. 1) devemos alterar para o nome da nossa pasta, de forma que o programa carregue as informaes quando for reiniciado. O prximo ttulo que se segue udio Menu. Em BackgroundImage, devemos substituir o ttulo da imagem background_green.bmp pelo ttulo da imagem de nossa preferncia. (Fig. 1).

Fig. 1 Editando Template.cfg Procure pelos outros ttulos SubtitleMenu e MainMenu. Faa a mesma coisa para estes ttulos: Substitua o nome da imagem no arquivo background_blue.bmp e background_red.bmp pelas suas imagens. No meu caso wolfman2.jpg e wolfman3.jpg. Lembre-se de renomear o nome de suas imagens com nomes pequenos e objetivos para escrev-los no bloco de notas. Veja como ficou aps o arquivo template.cfg aps a edio:

Fig. 2 Menu de udio configurado configurado com a imagem wolfman.bmp

Fig. 3 Menu de subttulo configurado com a imagem wolfman2.jpg

Fig. 4 Menu de Subttulo configurado com a imagem wolfman3.jpg

Aps configurar o arquivo template.cfg, salve-o e tambm o seu projeto do Dvd Flick. Saia do programa e carregue o seu projeto novamente. Se voc fez tudo certo, ver a pasta do seu filme j no Menu Settings. Veja nas figuras 5, 6 e 7 o resultado quando clicamos em preview.

Fig.5 Menu de ttulo configurado com a imagem wolfman3.jpg

Fig.6 Menu de udio configurado com a imagem wolfman.bmp

Fig.7 Menu de Subttulo configurado com a imagem wolfman2.jpg

Testando o Menu
O teste simplesmente carregar o menu depois de fazer as alteraes. Em DVD Flick, depois de carregar seus vdeos, selecione Menu Settings(Configuraes do Menu). Escolha o seu menu a partir da lista esquerda e fazer uma checagem no Enable Menu (Menu de Habilitao). Agora,

basta clicar em Preview e seu menu exibido. Voc pode usar o mouse para destacar e selecionar opes. Quando quiser fazer alguma alterao: 1) editar o modelo 2) salvar as alteraes 3) sair do menu (pressione ESC ou clique com boto direito) e voc estar de volta para a tela de configuraes. 4) selecione Preview (Visualizar) novamente. Se voc fez uma alterao que causa um erro, DVD Flick ir desaparecer. Voc pode tentar encontrar e reparar o erro (esta prtica vir com o tempo) ou copiar uma das suas configuraes salvas de volta para template.cfg. por isso que depois de algumas mudanas, voc deve fazer outra cpia do arquivo. Est, ento, nunca est descartada para uma cpia de restaurao.

Imagens de Fundo
O tamanho de cada uma das pginas do menu so 768x576 pixels, ou uma relao de 4:3. Voc pode usar qualquer imagem que voc pode encontrar, e eles no tm que ser exatamente desse tamanho. A imagem que voc escolher vai ser esticada ou encolhida para se encaixar. Mas, se a imagem no uma relao de 4:3, o fundo pode parecer para fora. Alm disso, elas no tem que ser bmp. Voc tambm pode usar imagens gif e jpg.

Seleo de Imagens
As imagens usadas para tudo, exceto fundos so melhor definidas com apenas 2 cores: 1. a cor de primeiro plano light (de preferncia branco). Esta cor ser substituda pela cor especificada pela palavra-chave selectColor. 2. uma cor de fundo mais escura. Ser definida, com a palavrachave Transcolor no topo do arquivo. Para criar ou editar a imagem, eu uso o programa Paint, simples que vem com o Windows . A palavra-chave Transcolor usada para fazer parte de uma imagem transparente, permitindo que a imagem de fundo aparea completamente. Por exemplo, se voc olhar para a imagem arrowselect.bmp perceber esta aplicao. Observe as duas cores, branco (0,0,0) e magenta (255,0,255). E Transcolor definida como a magenta. Ento, quando a imagem de seta exibida, o magenta desaparece e o fundo exibido completamente. Assim, apenas so mostradas as setas. Mas nunca use Jpg porque as imagens so comprimidas fazendo com que as bordas se misturem e, portanto, no vai "desaparecer" corretamente. A recomendao fazer com que todas as imagens que precisem de sees transparentes sejam do tipo Bmp. Voc tambm pode usar arquivos Gif ou Png, basta verificar a imagem com cuidado para ver se esto de acordo com a especifies exigidas.

Palavras-chave
Todas as palavras-chave apresentam fontes maisculas e minsculas. Certifiquese de cada palavra-chave especificada exatamente como mostrado na tabela. Palavra chave Inherit Valores sub-seo definida 1 Cor RGB Cor RGB Cor RGB Cor RGB Cor RGB Descrio L em outra sub-seo que contm as definies de formatao adicionais para serem usados por este item de exibio Define uma seo que no ser exibida, mas pode ser herdada A cor de uma seleo ir mudar quando voc se move atravs do menu A cor que define exibio do item A cor de uma seleo ir mudar para que voc selecione o item A cor do texto exibido para o item A cor transparente usada quando uma imagem exibida

Parent highlightColor OutlineColor selectColor textColor Transcolor AudioID SUBID thumbID Bold Font

nmero de vdeo O nmero do canal de udio associado a um vdeo nmero de vdeo O nmero de inscrio da legenda associada com um vdeo nmero de vdeo O nmero do vdeo para este menu de seleo de ttulo 0 = sem negrito O texto pode ser normal ou negrito 1 = negrito nome da fonte Define a fonte para a seleo de texto, usar o nome da fonte exatamente como exibido em qualquer outro programa valor numrico O tamanho da fonte que ser exibida tamanho em A altura da rea associada com um item pixels exibido tamanho em A largura da rea associada com um item pixels exibido localizao em O canto superior esquerdo da rea de pixels exibio centro O alinhamento horizontal do item dentro da deixou rea definida direito centro O alinhamento vertical do item dentro da topo rea definida fundo boto O tipo de item que est sendo definido imagem

fontSize Height Width XeY xAlign

yAlign

Type

Outline Text

texto nmero de pixels O tamanho do que contorna o item

% ProjectTitle% O texto exibido para um item definido como ttulo do menu um tipo de texto backgroundImage Nome do arquivo A imagem exibida para o menu da pgina de imagem de fundo Nome do arquivo Image Nomeio o arquivo de imagem de imagem selectMethod imagem esboar O tipo de exibio de uma seleo de menu texto Nome do arquivo A selectImage imagem usada quando de imagem um selectMethod definido como "imagem"

Cores
As cores so especificadas no formato RGB (R ed, G reen, B lue). O primeiro nmero a quantidade de vermelho, a segunda o verde, o azul ltimo. Estes nmeros variam de 0 a 255. Por exemplo, o preto 0,0,0 (sem vermelho, verde, nem azul), enquanto que o branco 255255255 (vermelho forte, verde e azul). Cada um dos valores de cor no modelo pode ser definido como qualquer valor RGB que voc gostaria de usar. Por exemplo, cada seo tem uma highlightColor (192,0,0 - um vermelho mdio) e uma selectColor (255,0,0 - um vermelho brilhante). Mais adiante apresentado um grfico com cdigo de algumas das cores RGB. Se voc quiser ajustar uma cor especfica, basta alterar os valores para modific-lo um pouco. V em frente experimentando as cores nos modelos.

Grfico Cdigo de Cores RGB


0,0,0 0,31,0 0,63,0 0,95,0 0,127,0 0,159,0 0,191,0 31,0,0 31,31,0 31,63,0 31,95,0 31,127,0 31,159,0 31,191,0 63,0,0 63,31,0 63,63,0 63,95,0 63,127,0 63,159,0 63,191,0 95,0,0 95,31,0 95,63,0 95,95,0 95,127,0 95,159,0 95,191,0 127,0,0 127,31,0 127,63,0 127,95,0 127,127,0 127,159,0 127,191,0 159,0,0 159,31,0 159,63,0 159,95,0 159,127,0 159,159,0 159,191,0 191,0,0 191,31,0 191,63,0 191,95,0 191,127,0 191,159,0 191,191,0 223,0,0 223,31,0 223,63,0 223,95,0 223,127,0 223,159,0 223,191,0 255,0,0 255,31,0 255,63,0 255,95,0 255,127,0 255,159,0 255,191,0

0,223,0 0,255,0 0,0,31 0,31,31 0,63,31 0,95,31

31,223,0 31,255,0 31,0,31 31,31,31 31,63,31 31,95,31

63,223,0 63,255,0 63,0,31 63,31,31 63,63,31 63,95,31

95,223,0 95,255,0 95,0,31 95,31,31 95,63,31 95,95,31

127,223,0 127,255,0 127,0,31 127,31,31 127,63,31 127,95,31

159,223,0 159,255,0 159,0,31 159,31,31 159,63,31 159,95,31

191,223,0 191,255,0 191,0,31 191,31,31 191,63,31 191,95,31

223,223,0 223,255,0 223,0,31 223,31,31 223,63,31 223,95,31

255,223,0 255,255,0 255,0,31 255,31,31 255,63,31 255,95,31

0,127,31 31,127,31 63,127,31 95,127,31 127,127,31 159,127,31 191,127,31 223,127,31 255,127,31 0,159,31 31,159,31 63,159,31 95,159,31 127,159,31 159,159,31 191,159,31 223,159,31 255,159,31 0,191,31 31,191,31 63,191,31 95,191,31 127,191,31 159,191,31 191,191,31 223,191,31 255,191,31 0,223,31 31,223,31 63,223,31 95,223,31 127,223,31 159,223,31 191,223,31 223,223,31 255,223,31 0,255,31 31,255,31 63,255,31 95,255,31 127,255,31 159,255,31 191,255,31 223,255,31 255,255,31 0,0,63 0,31,63 0,63,63 0,95,63 31,0,63 31,31,63 31,63,63 31,95,63 63,0,63 63,31,63 63,63,63 63,95,63 95,0,63 95,31,63 95,63,63 95,95,63 127,0,63 127,31,63 127,63,63 127,95,63 159,0,63 159,31,63 159,63,63 159,95,63 191,0,63 191,31,63 191,63,63 191,95,63 223,0,63 223,31,63 223,63,63 223,95,63 255,0,63 255,31,63 255,63,63 255,95,63

0,127,63 31,127,63 63,127,63 95,127,63 127,127,63 159,127,63 191,127,63 223,127,63 255,127,63 0,159,63 31,159,63 63,159,63 95,159,63 127,159,63 159,159,63 191,159,63 223,159,63 255,159,63 0,191,63 31,191,63 63,191,63 95,191,63 127,191,63 159,191,63 191,191,63 223,191,63 255,191,63 0,223,63 31,223,63 63,223,63 95,223,63 127,223,63 159,223,63 191,223,63 223,223,63 255,223,63 0,255,63 31,255,63 63,255,63 95,255,63 127,255,63 159,255,63 191,255,63 223,255,63 255,255,63 0,0,95 0,31,95 0,63,95 0,95,95 31,0,95 31,31,95 31,63,95 31,95,95 63,0,95 63,31,95 63,63,95 63,95,95 95,0,95 95,31,95 95,63,95 95,95,95 127,0,95 127,31,95 127,63,95 127,95,95 159,0,95 159,31,95 159,63,95 159,95,95 191,0,95 191,31,95 191,63,95 191,95,95 223,0,95 223,31,95 223,63,95 223,95,95 255,0,95 255,31,95 255,63,95 255,95,95

0,127,95 31,127,95 63,127,95 95,127,95 127,127,95 159,127,95 191,127,95 223,127,95 255,127,95 0,159,95 31,159,95 63,159,95 95,159,95 127,159,95 159,159,95 191,159,95 223,159,95 255,159,95

Table Color RGB

0,191,95 31,191,95 63,191,95 95,191,95 127,191,95 159,191,95 191,191,95 223,191,95 255,191,95 0,223,95 31,223,95 63,223,95 95,223,95 127,223,95 159,223,95 191,223,95 223,223,95 255,223,95 0,255,95 31,255,95 63,255,95 95,255,95 127,255,95 159,255,95 191,255,95 223,255,95 255,255,95 0,0,127 31,0,127 63,0,127 95,0,127 127,0,127 159,0,127 191,0,127 223,0,127 255,0,127

0,31,127 31,31,127 63,31,127 95,31,127 127,31,127 159,31,127 191,31,127 223,31,127 255,31,127 0,63,127 31,63,127 63,63,127 95,63,127 127,63,127 159,63,127 191,63,127 223,63,127 255,63,127 0,95,127 31,95,127 63,95,127 95,95,127 127,95,127 159,95,127 191,95,127 223,95,127 255,95,127 0127127 31127127 63127127 95127127 127127127 159127127 191127127 223127127 255127127 0159127 31159127 63159127 95159127 127159127 159159127 191159127 223159127 255159127 0191127 31191127 63191127 95191127 127191127 159191127 191191127 223191127 255191127 0223127 31223127 63223127 95223127 127223127 159223127 191223127 223223127 255223127 0255127 31255127 63255127 95255127 127255127 159255127 191255127 223255127 255255127 0,0,159 31,0,159 63,0,159 95,0,159 127,0,159 159,0,159 191,0,159 223,0,159 255,0,159

0,31,159 31,31,159 63,31,159 95,31,159 127,31,159 159,31,159 191,31,159 223,31,159 255,31,159 0,63,159 31,63,159 63,63,159 95,63,159 127,63,159 159,63,159 191,63,159 223,63,159 255,63,159 0,95,159 31,95,159 63,95,159 95,95,159 127,95,159 159,95,159 191,95,159 223,95,159 255,95,159 0127159 31127159 63127159 95127159 127127159 159127159 191127159 223127159 255127159 0159159 31159159 63159159 95159159 127159159 159159159 191159159 223159159 255159159 0191159 31191159 63191159 95191159 127191159 159191159 191191159 223191159 255191159 0223159 31223159 63223159 95223159 127223159 159223159 191223159 223223159 255223159 0255159 31255159 63255159 95255159 127255159 159255159 191255159 223255159 255255159 0,0,191 31,0,191 63,0,191 95,0,191 127,0,191 159,0,191 191,0,191 223,0,191 255,0,191

0,31,191 31,31,191 63,31,191 95,31,191 127,31,191 159,31,191 191,31,191 223,31,191 255,31,191 0,63,191 31,63,191 63,63,191 95,63,191 127,63,191 159,63,191 191,63,191 223,63,191 255,63,191

Table Color RGB

0,95,191 31,95,191 63,95,191 95,95,191 127,95,191 159,95,191 191,95,191 223,95,191 255,95,191 0127191 31127191 63127191 95127191 127127191 159127191 191127191 223127191 255127191 0159191 31159191 63159191 95159191 127159191 159159191 191159191 223159191 255159191 0191191 31191191 63191191 95191191 127191191 159191191 191191191 223191191 255191191 0223191 31223191 63223191 95223191 127223191 159223191 191223191 223223191 255223191 0255191 31255191 63255191 95255191 127255191 159255191 191255191 223255191 255255191 0,0,223 31,0,223 63,0,223 95,0,223 127,0,223 159,0,223 191,0,223 223,0,223 255,0,223

0,31,223 31,31,223 63,31,223 95,31,223 127,31,223 159,31,223 191,31,223 223,31,223 255,31,223 0,63,223 31,63,223 63,63,223 95,63,223 127,63,223 159,63,223 191,63,223 223,63,223 255,63,223 0,95,223 31,95,223 63,95,223 95,95,223 127,95,223 159,95,223 191,95,223 223,95,223 255,95,223 0127223 31127223 63127223 95127223 127127223 159127223 191127223 223127223 255127223 0159223 31159223 63159223 95159223 127159223 159159223 191159223 223159223 255159223 0191223 31191223 63191223 95191223 127191223 159191223 191191223 223191223 255191223 0223223 31223223 63223223 95223223 127223223 159223223 191223223 223223223 255223223 0255223 31255223 63255223 95255223 127255223 159255223 191255223 223255223 255255223 0,0,255 31,0,255 63,0,255 95,0,255 127,0,255 159,0,255 191,0,255 223,0,255 255,0,255

0,31,255 31,31,255 63,31,255 95,31,255 127,31,255 159,31,255 191,31,255 223,31,255 255,31,255 0,63,255 31,63,255 63,63,255 95,63,255 127,63,255 159,63,255 191,63,255 223,63,255 255,63,255 0,95,255 31,95,255 63,95,255 95,95,255 127,95,255 159,95,255 191,95,255 223,95,255 255,95,255 0127255 31127255 63127255 95127255 127127255 159127255 191127255 223127255 255127255 0159255 31159255 63159255 95159255 127159255 159159255 191159255 223159255 255159255 0191255 31191255 63191255 95191255 127191255 159191255 191191255 223191255 255191255 0223255 31223255 63223255 95223255 127223255 159223255 191223255 223223255 255223255 0255255 31255255 63255255 95255255 127255255 159255255 191255255 223255255 255255255

Fonte: http://www.oocities.org/jjgrech/DVDF-template.htm O processo de personalizao de modelos de menu no DVD Flick pode levar muito tempo. Se voc acha que os menus de DVD so importantes na gravao de DVD, voc pode optar por outro aplicativo de gravao de DVD que oferece vrias opes de modelos de menu DVD grtis. Normalmente os templates so grtis mas o aplicativo pago e funciona para teste durante 30 dias. Ento voc pode instalar o programa e ir na pasta onde esto armazenados os templates e transport-los (copiar e colar) para o diretrio do DVD Flick. Depois, basta fazer as alteraes necessrias para ficar de acordo com os padres do DVD Flick. Sugesto para teste: Aimersoft DVD Creator (trial).

Das könnte Ihnen auch gefallen