Sie sind auf Seite 1von 2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO GABINETE DO AUDITOR RENATO SRGIO SANTIAGO MELO PROCESSO TC N.

07378/07 Objeto: Pedido de Prorrogao de Prazo Relator: Auditor Renato Srgio Santiago Melo Interessado: Jozimar Alves Rocha Advogado: Dr. Johnson Gonalves de Abrantes DECISO SINGULAR DS1 TC 00060/12 Trata-se de pedido de prorrogao de prazo para apresentao de defesa, formulado pelo ex-Prefeito do Municpio de Bonito de Santa F/PB, Sr. Jozimar Alves Rocha, atravs do advogado, Dr. Johnson Gonalves de Abrantes, sem, no entanto, anexao do devido instrumento de mandato. A referida pea est encartada aos autos, fl. 406, onde o ilustre causdico pleiteia, em nome do antigo Alcaide, a dilao do lapso temporal por mais 15 (quinze) dias, alegando, resumidamente, a necessidade de coletar toda documentao necessria instruo de sua contestao. o relatrio. Decido. Compulsando o lbum processual, constata-se que a situao informada pelo requerente atende ao disposto no art. 216 do Regimento Interno do TCE/PB RITCE/PB, in verbis:

Art. 216. O prazo para apresentao de defesa de 15 (quinze) dias e poder ser prorrogado, excepcionalmente, a juzo do Relator, uma nica vez e por, no mximo, igual perodo.

Todavia, diante da ausncia de instrumento procuratrio, faz-se necessrio o chamamento do referido advogado e do interessado para apresentao do citado documento, pois, sem procurao, o profissional da rea jurdica no estar devidamente habilitado para demandar nos autos, conforme dispe o art. 252 do Regimento Interno do TCE/PB c/c o art. 37, cabea e pargrafo nico, do Cdigo de Processo Civil CPC, respectivamente, verbatim:
Art. 252. Aplicam-se subsidiariamente a este Regimento Interno as normas processuais em vigor, no que couber. Art. 37. Sem instrumento de mandato, o advogado no ser admitido a procurar em juzo. Poder, todavia, em nome da parte, intentar ao, a fim de evitar decadncia ou prescrio, bem como intervir, no processo, para praticar atos reputados urgentes. Nestes casos, o advogado se obrigar, independentemente de cauo, a exibir o instrumento de mandato no prazo de 15 (quinze) dias, prorrogvel at outros 15 (quinze), por despacho do juiz.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO GABINETE DO AUDITOR RENATO SRGIO SANTIAGO MELO PROCESSO TC N. 07378/07
Pargrafo nico. Os atos, no ratificados no prazo, sero havidos por inexistentes, respondendo o advogado por despesas e perdas e danos. (grifos inexistentes no texto original)

Ante o exposto, acolho a solicitao e prorrogo o prazo por mais 15 (quinze) dias, a contar da publicao da presente deciso, consoante definido no art. 220, 4, inciso II, do Regimento Interno do TCE/PB RITCE/PB, determinando, contudo, as intimaes do ex-Prefeito do Municpio de Bonito de Santa F/PB, Sr. Jozimar Alves Rocha, bem como do advogado, Dr. Johnson Gonalves de Abrantes, para apresentarem, no mencionado termo, o instrumento procuratrio, conforme dispe o art. 252 do RITCE/PB c/c o art. 37 do Cdigo de Processo Civil CPC. Publique-se, registre-se e intime-se. TCE Gabinete do Relator Joo Pessoa, 15 de julho de 2013

Auditor Renato Srgio Santiago Melo Relator

Das könnte Ihnen auch gefallen