Sie sind auf Seite 1von 2

SOS EDUCAO PROFISSIONAL

EXERCCIO DE WORD 2007


1.Digite o texto abaixo com fonte Arial, tamanho 12: No menu Inserir, as galerias incluem itens que so projetados para corresponder aparncia geral do documento. Voc pode usar essas galerias para inserir tabelas, cabealhos, rodaps, listas, folhas de rosto e outros blocos de construo do documento. Quando voc cria imagens, grficos ou diagramas, esses elementos tambm so coordenados com a aparncia atual do documento. Voc pode alterar facilmente a formatao do texto selecionado no documento escolhendo uma aparncia para o texto selecionado na galeria Estilos Rpidos, na guia Incio. Voc tambm pode formatar texto diretamente usando os outros controles na guia Incio. A maioria dos controles oferece uma opo entre usar a aparncia do tema atual ou usar um formato que voc pode especificar. Para alterar a aparncia geral do documento, escolha novos elementos Tema na guia Layout da Pgina. Para alterar as aparncias disponveis na galeria Estilos Rpidos, use o comando Alterar Conjunto Atual de Estilos Rpidos. As galerias Temas e Estilos Rpidos fornecem comandos de redefinio para que voc possa sempre restaurar a aparncia do documento ao original contido no modelo atual.

1.Agora, selecione o texto inteiro e aplique um recuo de primeira linha de 2 cm. Testando o modo de seleo com o mouse. 1.Clicar trs vezes na palavra Layout do texto digitado e veja o que acontece. 2.Remova a seleo. 3.Usando o CTRL selecione 15 palavras alternadas do inicio ao final do texto, e altere a cor da fonte para vermelho. 4.Retire a seleo. 5.Selecione a ltima linha e em seguida altere o tamanho da fonte para 14. 6.Selecione a primeira linha e em seguida altere o tamanho da fonte para 10. 7.Selecione a segunda linha e em seguida altere a fonte para Times new roman. 8.Remova todas as formataes aplicadas.

Instrutor: Jean Page

SOS EDUCAO PROFISSIONAL


9.Agora salve o arquivo com o nome teste no desktop. 10.Estando com o cursor no final do texto pressione a tecla enter trs vezes altere o tamanho da fonte para 18. 11.Digite em letras maisculas: TESTE DE ALINHAMENTO NO MICROSOFT WORD, A FIM DE QUE POSSAMOS APRENDER O SEU USO E UTILIZARMOS EM NOSSOS TRABALHOS. 12.Selecione todas as linhas que voc acabou de digitar e aplique um alinhamento centralizado; 13.Utilize as outras formas de alinhamento clicando sobre elas e verifique a diferena: Alinhar Esquerda, Alinhar Direita e Alinhar Justificado.

1.Selecione todas as linhas digitadas e pressione as teclas CTRL + C, crie um novo arquivo e pressione CTRL + V, veja o que acontece.

Treinando acentuao: Palavras com Acento Agudo:

P, Caf, Bon, Sade, gua, Vdeo, Vov. Palavras com Acento Circunflexo: V, Tm, Silncio, Eletrnica, Vov, Croch, Cr. Palavras com Cedilha: Lao, Brao, Abrao, Bero, Fora, Espao, Fao. Palavras com Til: Corao, Emoo, Avio, Tentao, Tubaro, Aplicao, Verificao.

Palavras Entre Aspas:

NEP Laguna Curso de Informtica Bsica.

Instrutor: Jean Page

Das könnte Ihnen auch gefallen