Sie sind auf Seite 1von 9

Roteiro para configurao de impressoras

a) Acessando a Janela de configurao das impressoras:

possvel fazer uma configurao permanente para todos os documentos a serem impressos por um usurio ou uma configurao somente para uma determinada impresso. Opo 1 : Para alterar uma configurao de modo que fique permanente para todos os documentos a serem impressos pelo mesmo usurio, independente do aplicativo, devese acessar a janela de configuraes da impressora por meio do menu Iniciar:

clique no boto Iniciar; selecione Configuraes; clique em Impressoras e aparelhos de fax ou somente Impressoras; usando o boto direito do mouse, clique na impressora que deseja configurar; clique em Preferncias de Impresso; altere as configuraes conforme desejado (veja a seguir); clique no boto OK.

Opo 2 : Para alterar uma configurao s para um determinado aplicativo (dependendo do aplicativo esta configurao poder ser vlida somente para a prxima impresso ou ficar gravada, at nova alterao, para todos os documentos ou s para o documento atual), deve-se acessar a janela de configuraes da impressora por meio do menu Arquivo (na maioria dos aplicativos):

Clique no menu Arquivo; clique em Imprimir...; clique no boto Propriedades prximo ao nome da impressora; clique em Impressoras e aparelhos de fax ou somente Impressoras; usando o boto direito do mouse, clique na impressora que deseja configurar; clique em Preferncias de Impresso; altere as configuraes conforme desejado (veja a seguir); clique no boto OK.

b) Configurando a impresso em frente e verso automtico (duplex)

Acesse a janela de configurao da impressora Na guia Layout de pgina marque a caixa Impresso nos dois lados e, selecione a opo borda longa (isto manter o verso no mesmo sentido da frente).

c) Configurando a impresso para o modo de economia de toner (rascunho)

Acesse a janela de configurao da impressora Na guia Qualidade de impresso, clique no boto Rascunho.

d) Configurando para impresso de vrias pginas em cada lado da folha sem a opo brochura

Acesse a janela de configurao da impressora na guia Layout de pgina altere o nmero no campo Folhas por pgina para a quantidade de pginas que desejar imprimir em uma nica folha.

e) Configurando para impresso em formato de brochura ou livreto

Acesse a janela de configurao da impressora Na guia Layout de pgina, marque a caixa Impresso nos dois lados Clique no boto Mais opes de layout de pgina...; Clique no boto Brochura; Clique no boto OK. Observao: para impresso de arquivos com extenso .pdf no formato livreto, a partir do aplicativo Adobe Reader, com a impressora configurada para impresso frente e verso: Clique no menu Arquivo; Clique em Imprimir...; No campo Redimensionamento de pginas:, selecione a opo Impresso de livreto; Clique no boto OK.

f) Imprimindo mais de uma cpia do mesmo documento

Evite clicar vrias vezes no boto de impresso. Ao invs disso:


Clique no menu Arquivo; Clique em Imprimir...; No campo apropriado, digite a quantidade de cpias Clique no boto OK.

Este procedimento permite maior economia do cilindro da impressora.

Imprimir em frente e verso | Acrobat, ReaderProdutos afetados


Isso foi til? Sim No

O Adobe Reader e o Adobe Acrobat permitem que voc imprima em frente e verso se a impressora oferecer suporte para esse recurso. O driver de impresso controla as opes, no o Adobe Acrobat ou o Adobe Reader. Verifique na documentao da impressora quais recursos tm suporte na impressora. (A impresso em frente e verso tambm chamada de dplex ou impresso dos dois lados.)
O que abordado:

(Windows) Imprimir em frente e verso (Mac OS) Imprimir em frente e verso Imprimir em frente e verso usando uma impressora de um nico lado

voltar ao topo

(Windows) Imprimir em frente e verso


1. No Acrobat ou Reader, escolha Arquivo > Imprimir.

2. Clique no boto Propriedades.

3. Clique na guia Layout. Esta caixa de dilogo varia de impressora para impressora. possvel que sua caixa de dilogo no corresponda s caixas de dilogo mostradas abaixo.

4. Faa uma seleo no painel Imprimir nos dois lados. Dependendo do driver da impressora, este painel pode se chamar "Impresso em frente e verso" ou ter outro nome semelhante. Se no vir um painel Imprimir nos dois lados, a impressora selecionada no oferece suporte a impresso dplex. Ou o recurso est desativado (consulte Verificar se os recursos da impressora esto ativados). 5. Clique em OK e, em seguida, clique em OK novamente para imprimir.

(Windows) Verificar se os recursos da impressora esto ativados


Se no vir uma opo de frente e verso, possvel que o recurso no esteja ativado.
1. Escolha Iniciar > Impressoras e faxes (Windows XP) ou Iniciar > Dispositivos e impressoras (Windows 7). 2. Clique com o boto direito do mouse na impressora e escolha Preferncias de impresso. 3. Clique em Avanado. 4. Expanda Opes de documento > Recursos da impressora. 5. Selecione as opes desejadas e, em seguida, selecione Ativado no menu pop-up.Se no encontrar impresso dplex e grampeamento nas opes, a impressora selecionada no oferece suporte para esses recursos. 6. Clique em OK e, em seguida, clique em OK novamente para fechar a caixa de dilogo.

voltar ao topo

(Mac OS) Impresso em frente e verso


1. Selecione Arquivo > Imprimir. 2. (Reader X/Acrobat X) Na parte inferior da caixa de dilogo Imprimir, clique no boto Impressora e, em seguida, clique em Sim quando solicitado.

3. Assegure-se de que a caixa de dilogo Imprimir esteja no modo expandido clicando na seta direita do menu pop-up Impressora.

4. Na caixa de dilogo Imprimir, selecione Layout no menu pop-up.

A caixa de dilogo Imprimir com Layout selecionado no menu pop-up de modo. A vinculao da borda longa est selecionada no menu pop-up Dois lados. 5. No menu pop-up Dois lados, selecione uma opo obrigatria. 6. Clique em Imprimir e, em seguida, clique em OK na caixa de dilogo Imprimir principal.

voltar ao topo

Imprimir em frente e verso usando uma impressora de um nico lado


Se a impressora no oferecer suporte para impresso em frente e verso, voc pode imprimir manualmente o documento usando ambos os lados do papel. As etapas variam, dependendo do modo como a impressora alimenta e da sada s pginas. Imprima algumas pginas de teste seguindo as instrues para entender como alimentar as pginas na impressora.

A impressora d sada ao papel de face para baixo


Siga estas instrues se a impressora der sada s pginas em ordem numrica (iniciando com a pgina um). As pginas saem da impressora de face para baixo (comum em impressoras a laser).
1. Selecione Arquivo > Imprimir. 2. No menu pop-up Subconjunto, na rea de intervalo de impresso, selecione Somente pginas pares.

3. Selecione a opo Inverter pginas. Neste cenrio, a opo Inverter pginas assegura que a sequncia de pginas seja correta. 4. Clique em OK ou Imprimir. 5. Se o nmero total de pginas for mpar, adicione uma folha em branco para que a pgina mpar final tenha uma folha que possa ser impressa. 6. Coloque a pilha de papel impresso novamente na bandeja de fornecimento de papel para que os lados no impressos sejam impressos. Aponte a parte superior das pginas em direo impressora. Verifique se as bordas da pilha de papel esto uniformes. 7. Escolha Arquivo > Imprimir e, no menu Subconjunto, selecione Somente pginas mpares. (No selecione Inverter pginas desta vez.)

8. Clique em OK ou Imprimir.

A impressora d sada s pginas de face para cima


Siga estas instrues se a impressora der sada s pginas em ordem inversa (ltima pgina primeiro). As pginas saem da impressora de face para cima (comum em impressoras a jato de tinta).
1. Selecione Arquivo > Imprimir. 2. No menu pop-up Subconjunto, na rea de intervalo de impresso, selecione Somente pginas mpares.

3. Clique em OK ou Imprimir. 4. Se o nmero total de pginas for mpar, adicione uma folha em branco para que a pgina mpar final tenha uma folha que possa ser impressa. 5. Coloque a pilha de papel impresso novamente na bandeja de fornecimento de papel para que os lados no impressos sejam impressos.Aponte a parte superior das pginas em direo impressora. Verifique se as bordas da pilha de papel esto uniformes. 6. Escolha Arquivo > Imprimir e, no menu Subconjunto, selecione Somente pginas mpares. 7. Selecione a opo Inverter pginas. Neste cenrio, a opo Inverter pginas assegura que a sequncia de pginas seja correta.

8. Clique em OK ou Imprimir.

Das könnte Ihnen auch gefallen