Sie sind auf Seite 1von 4

MISSA DO DIZIMO Dzimo devoluo, gratido, ato de amor a Deus, Igreja e aos irmos e irms.

rms. Sejam bem-vindos, bem vindas a esta celebrao. A mensagem da liturgia de hoje : Dzimo experincia de Caridade, Generosidade, Esperana e F. Vamos refletir sobre o tema, nos alegrarmos pelo encontro com o Senhor e orar por todos os dizimistas, vivos e falecidos. Dzimo a devoluo, que fazemos ao Nosso Senhor de tudo que ele nos d, com carinho e muito amor. Devolver o dzimo a Deus o dever do bom cristo, um gesto bem generoso, prova de nossa gratido. De p e com muito entusiasmo vamos iniciar com o canto de entrada. CANTO DE ENTRADA 1. Tem que ser agora, / j chegou a hora da condiviso. / Deus Pai da gente,/ fez-nos diferentes, mas nos quer irmos. Refro: Eu sou dizimista, eu sou. / Vou ser dizimista, vou./ Vamos partilhar o que Deus nos d, / todo nosso amor (bis). 2. Oh! Que maravilha, festa da partilha, sem obrigao. Deus e Pai bondoso, / to generoso, multiplica o po. 3. Os irmos carentes,/ pobres e doentes, se alegraro, / quando a nossa oferta / for de mo aberta, for de corao. ACOLHIDA PR.: Irmos e irms, o Senhor da vida. da misericrdia, do amor e da fraterna partilha que hoje nos rene. Em nome do Pai e do Filho e do Esprito Santo! AS.: Amm! PR.: O Deus da esperana, que nos cumula sempre de alegria, paz e amor, esteja sempre com todos vocs! AS.: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo! ATO PENITENCIAL (Cantado) PR.: A vida, a alma de uma comunidade de f est na disposio e na participao gratuita de cada um. Peamos perdo ao Senhor porque, muitas vezes, medimos e pesamos tudo, quando a necessidade a partilha (pausa). Porque temos a certeza de que nosso Deus sempre est disposto a nos perdoar, cantemos o perdo. Senhor que vieste salvar os coraes arrependidos. Piedade, piedade, piedade de ns (bis) Cristo, que vieste chamar os pecadores humilhados. Senhor, que intercedeis por ns, junto a Deus Pai que nos perdoa HINO DE LOUVOR Glria a Deus, glria a Deus, glria ao PaI A Ele seja a glria (2x) aleluia, amm! (2x) Glria a Deus, glria a Deus, glria ao Filho Glria a Deus, glria a Deus, Esprito Santo 3- LITURGIA DA PALAVRA: A palavra de Deus reprova a atitude dos que professam uma f puramente exterior, que no se confirma nas aes concretas, por isso o po, fruto do trabalho humano e da bno Divina , deve ser partilhado para saciar o povo faminto. A palavra de Deus hoje nos chama a acolher-nos uns aos outros no amor e solidarizar-nos com o necessitado. Essa a dimenso social do Dizimo. 4- PRIMEIRA LEITURA: (2Rs 4,42-44) 5- SALMO: (144(145)) 6-SEGUNDA LEITURA: (Ef 4, 1-6) 7- ACLAMAO AO EVANGELHO: Aleluia, Aleluia, Aleluia (2x) Quando estamos unidos, ests entre ns e nos falars de Tua vida.

Este nosso mundo sentido ter, se Tua palavra o renovar. 8- EVANGELHO (Joo 6,1-15) 9- PROFISSO DE F 10- PRECES. 1 Por toda Igreja, para que acolha sempre calorosamente os seus filhos e lhes oferea um ambiente aconchegante onde possam, como irmos, manifestar uns aos outros o amor, a solidariedade e a partilha, rezemos ao Senhor!. AS: Pai, ensina-nos a ser apstolos na partilha e na palavra. 2 Para que nossos pastores sejam sempre abenoados em sua misso apostlica e que obtenham sempre o generoso apoio das comunidades as quais servem, rezemos ao Senhor! AS: Pai, ensina-nos a ser apstolos na palavra e na partilha. 3 Por todos ns aqui reunidos, para que, assumindo plenamente o nosso batismo, nos unamos em oraes e aes, no sentido de juntos cooperarmos na edificao da Igreja, rezemos ao Senhor! AS: Pai, ensina-nos a ser apstolos na palavra e na partilha. Pelos nossos benfeitores e dizimistas, para que sempre expressem a generosidade que o prprio Deus lhes inspira no corao atravs da prtica fiel do dizimo e das ofertas, rezemos ao Senhor! AS: Pai, ensina-nos a ser apstolos na palavra e na partilha. 11 - OFERTRIO O dizimo pertence a Deus e no templo que deve ser entregue, ou seja, na parquia ou na comunidade onde vivemos regularmente nossa f. Neste momento, vamos dar graas a Deus, porque est no meio de ns, sob a forma do po e vinho, e porque tambm temos algo a oferecer a Deus, a nossa vida, os nossos dons, os nossos bens. Canto das ofertas Meu corao para Ti, Senhor. (4x) Porque Tu me deste a vida, porque Tu me deste o existir, Porque Tu me deste o carinho, me deste amor! Po e vinho so pra Ti, Senhor. (4x) A minha vida para Ti, Senhor. (4x) SANTO: Santo, Santo ; Santo, Santo ; Deus do universo, Senhor Jav (2x) O cu e a terra Vos proclamam Glorioso. Hosana, Hosana nas alturas, Bendito o que vem, em nome do Senhor. Hosana, Hosana nas alturas. Hosana, Hosana ao Rei. (2x) 10-COMUNHAO DiZIMO ato de f e de gratido a Deus, no esmola porque Deus no mendigo.Dizimo ato de caridade e partilha para com a igreja e a comunidade, no pagamento de sacramentos ou de servios religiosos sim um ato de responsabilidade e participao na comunidade religiosa onde vivemos, dizimo no se paga se oferece com o corao cheio de esprito de partilha. COMUNHO 1. O nosso Deus, com amor sem medida, chamou-nos vida, nos deu muitos dons. Nossa resposta ao amor ser feita, se a nossa colheita mostrar frutos bons. Ref.: Mas preciso que o fruto se parta, e se reparta na mesa do amor! (bis) 2. Participar criar comunho, fermento no po, saber repartir. Comprometer-se com a vida do irmo, viver a misso de se dar a servir. 3. Os gros de trigo, em farinha se tornam. Depois se transformam em vida no po. Assim tambm, quando participamos, unidos criamos maior comunho. 1. A ti meu Deus, elevo meu corao, elevo as minhas mos, meu olhar, minha voz. A ti meu Deus, eu quero oferecer meus passos e meu viver, meus caminhos, meu sofrer.

Ref.: A tua ternura, Senhor, vem me abraar. E a tua bondade infinita, vem perdoar. Vou ser o teu seguidor e te dar o meu corao. Eu quero sentir o calor de tuas mos. 2. A ti, meu Deus, que s bom e que tens amor. Ao pobre e ao sofredor, vou servir e esperar. Em ti, Senhor, humildes se alegraro, cantando a nova cano de esperana e de paz. 11- MENSAGEM FINAL Ser dizimista converter-se; e a converso implica em deixar de lado nosso egosmo, o nosso "eu", renunciar a si mesmo. Somente pela converso que conseguimos enxergar as necessidades de nossa Igreja, de nossos irmos carentes dos bens materiais e espirituais. E somente pela converso atingiremos as dimenses do dzimo - Religiosa, Social e Missionria. Canto final 1. Deus chama a gente pra um momento novo, de caminhar junto com seu povo. hora de transformar o que no d mais. Sozinho, isolado, ningum capaz. Ref.: Por isso vem. Entra na roda coa gente tambm. Voc muito importante. (bis) Vem... 2. No possvel crer que tudo fcil. H muita fora que produz a morte. Gerando dor, tristeza e desolao. necessrio unir o cordo. 3. A fora que hoje faz brotar a vida atua em ns pela sua graa. Deus quem nos convida pra trabalhar, o amor repartir e as foras juntar. AVISOS

Das könnte Ihnen auch gefallen