Sie sind auf Seite 1von 22

O Sacerdcio

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Consideraes Gerais

Havendo considerado a doutrina do sacrifcio, tal qual se desenrola nos primeiros sete captulos deste livro, chegamos agora ao assunto do sacerdcio. Os dois assuntos esto intimamente ligados. O pecador necessita de um sacrifcio, o crente necessita de um sacerdote. Ns temos tanto um como outro em Cristo, que, havendo-se oferecido a Si mesmo a Deus sem mcula, entrou na esfera do Seu ministrio sacerdotal, no santurio celeste. No precisamos de outro sacrifcio nem de nenhum outro sacerdote, Jesus divinamente suficiente. Comunica o valor e a dignidade da Sua prpria pessoa a todos os cargos que desempenha e a todas as obras que realiza. Quando o vemos como sacrifcio, sabemos que temos n'Ele tudo que um sacrifcio perfeito podia ser; e, quando o vemos como sacerdote, sabemos que todas as funes do sacerdcio so perfeitamente cumpridas por Ele. Como sacrifcio, Ele pe o Seu povo em permanente relao com Deus; e, como sacerdote, mantm-nos nela, segundo a perfeio do que Ele . O sacerdcio destinado queles que esto j em certo parentesco com Deus; como pecadores por natureza e na prtica, j pelo sangue de Cristo chegamos perto de Deus (Ef 2:13). Somos postos em parentesco permanente com Ele: estamos perante Ele como o fruto da Sua obra. Ele tirou os nossos pecados de uma maneira digna de Si para que pudssemos estar na Sua presena para louvor do Seu nome, como demonstrao daquilo que Ele pode realizar pelo poder da morte e ressurreio.

Mas, embora libertos de tudo que podia ser contra ns, apesar de estarmos perfeitamente aceitos no Amado, no obstante sermos perfeitos em Cristo, ainda que soberanamente exaltados, somos, ainda assim, em ns prprios, enquanto aqui andamos, pobres e fracas criaturas, sempre prontos a extraviaremse, prestes a tropear, expostos a mltiplas tentaes, provas e ardis. Como tais, ns necessitamos do ministrio incessante do nosso "Sumo Sacerdote", cuja presena no santurio das alturas nos mantm na plena integridade desse parentesco em que, pela graa, estamos colocados. "Vive sempre para interceder por eles" (Hb. 7:25). No seria possvel mantermo-nos aqui, nem por um momento, se Ele no vivesse por ns nas alturas. "...Porque eu vivo, e vs vivereis" (Jo 14:19). "Porque, se ns, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando j reconciliados, seremos salvos pela sua vida" (Rm. 5:10). A "vida" e a "morte" esto inseparavelmente ligadas na economia da graa. Porm, note-se que a vida vem depois da morte. vida de Cristo ressuscitado de entre os mortos, e no Sua vida aqui na terra, que o apstolo se refere na ltima passagem reproduzida. Esta distino eminentemente digna da ateno do leitor. A vida do nosso bendito Senhor Jesus, enquanto aqui andou, era, desnecessrio dizer, infinitamente preciosa; porm no entrou na esfera do Seu servio sacerdotal antes de haver realizado a obra de redeno. Nem podia ter feito isso, "visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Jud, e, concernente a essa tribo, nunca Moiss falou de sacerdcio" (Hb 7:14). "Porque todo sumo sacerdote constitudo para oferecer dons e sacrifcios; pelo que era necessrio que este tambm tivesse alguma coisa que oferecer. Ora, se ele estivesse na terra, nem tampouco sacerdote seria, havendo ainda sacerdotes que oferecem dons segundo a lei" (Hb 8:3 - 4).

"Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernculo, no feito por mos, isto , no desta criao, nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu prprio sangue, entrou uma vez no santurio, havendo efetuado uma eterna redeno[...]. Porque Cristo no entrou num santurio feito por mos, figura do verdadeiro, porm no mesmo cu, para agora comparecer por ns, perante a face de Deus" (Hb 9:ll-12e24).

O cu, e no a terra, a esfera do ministrio sacerdotal de Cristo; e nessa esfera Ele entrou quando se ofereceu a Si mesmo sem mcula a Deus. Nunca entrou no templo terrestre como sacerdote. Subia freqentemente ao templo para ensinar, mas nunca para sacrificar ou queimar incenso. Ningum jamais foi ordenado de Deus para desempenhar as funes do ministrio sacerdotal na terra, salvo Aaro e seus filhos. "Se ele estivesse na terra nem to-pouco sacerdote seria." um ponto de grande interesse e valor, em relao com a doutrina do sacerdcio. O cu a esfera do sacerdcio de Cristo e a redeno efetuada a sua base. Excluindo o sentido em que todos os crentes so sacerdotes (1 Pe 2:5), no existe tal coisa como sacerdote na terra. A no ser que um homem possa provar a sua descendncia de Aaro, a menos que possa provar a sua genealogia at essa origem antiga, no tem direito de exercer o ministrio sacerdotal. A prpria sucesso apostlica, admitindo que pudesse ser provada, no teria valor algum neste caso, tanto mais que os prprios apstolos no eram sacerdotes, salvo no sentido acima referido.

O membro mais fraco da famlia da f tanto sacerdote como o prprio apstolo Pedro. um sacerdote espiritual; adora num templo espiritual; serve a um altar espiritual; oferece um sacrifcio espiritual; est vestido com vestes espirituais. "Vs tambm, como pedras vivas, sois edif iados casa espiritual e sacerdcio santo, para oferecerdes sacrifcios espirituais, agradveis a Deus, por Jesus Cristo" (1 Pe2:5). "Portanto, ofereamos sempre, por ele, a Deus sacrifcio de louvor, isto , o fruto dos lbios que confessam o seu nome. E no vos esqueais da beneficincia e comunicao, porque, com tais sacrifcios, Deus se agrada" (Hb 13:15-16).

Se um dos descendentes diretos da casa de Aro se convertesse a Cristo entraria num gnero inteiramente novo de servio sacerdotal. E note-se que a passagem que acabamos de reproduzir apresenta as duas grandes classes de sacrifcio espiritual que o sacerdote espiritual temo privilgio de oferecer. Existe o sacrifcio de louvor a Deus e o sacrifcio de benevolncia aos homens. Uma corrente de grato louvor que sobe at ao trono de Deus e uma corrente de benevolncia ativa correndo para um mundo necessitado. O sacerdote espiritual mantm-se com uma mo levantada para Deus, apresentando o incenso de grato louvor e a outra para ministrar, em verdadeira benevolncia, todas as formas de necessidade humana. Se estas coisas fossem mais bem compreendidas, que santa elevao, e que graa moral, no comunicariam ao carter cristo! Elevao, visto que o corao estaria sempre levantado para a Origem infinita de tudo que pode elevar-se, graa moral, uma vez que o corao estaria sempre aberto a tudo aquilo que necessitasse da sua simpatia. As duas coisas so inseparveis. A ocupao imediata do corao com Deus deve, necessariamente, elev-lo e alarg-lo. Por outro lado, se se anda distncia de Deus, o corao se comprimir e aviltar. Intimidade de comunho com Deus realizao habitual da nossa dignidade sacerdotal , o nico remdio eficaz para as tendncias de decadncia e egostas da velha natureza.

A Consagrao de Aro na Presena da Congregao

Depois destas consideraes gerais sobre o sacerdcio, quanto aos seus dois aspectos primrio e secundrio, vamos prosseguir com o exame do contedo dos captulos oito e nove do Livro de Levtico.

"Falou mais o SENHOR a Moiss, dizendo: Toma a Aro, e a seus filhos com ele, e as vestes e o azeite da uno, como tambm o novilho da expiao do pecado, e os dois carneiros, e o cesto dos pes asmos e ajunta toda a congregao porta da tenda da congregao. Fez, pois, Moiss como o SENHOR lhe ordenara, e a congregao ajuntou-se porta da tenda da congregao." Uma graa especial revela-se aqui. Toda a assemblia se reunia porta da tenda da congregao, a fim de que todos pudessem ter o privilgio de ver aquele que estava prestes a ser investido do cargo dos seus interesses mais importantes. Em 28 e 29 de xodo ensina-se a mesma verdade com respeito s vestes e sacrifcios relacionados com o

cargo sacerdotal; porm, em Levtico, a congregao introduzida e autorizada a seguir com seus prprios olhos todos os movimentos do servio solene e imponente da consagrao. At o membro mais humilde da assemblia tinha o seu prprio lugar. Desde o mais humilde ao mais eminente, todos podiam admirar a pessoa do sumo sacerdote, o sacrifcio que oferecia e as vestes que envergava. Cada um tinha as suas necessidades peculiares e o Deus de Israel queria que todos vissem e soubessem como as suas necessidades estavam plenamente previstas por meio dos diversos qualificativos do sumo sacerdote que estava diante deles. As vestes sacerdotais eram a prpria expresso apropriada destes qualificativos. Cada parte do vesturio era destinada e apropriada a mostrar alguma qualidade especial em que a assemblia como um todo e cada membro individualmente estaria interessado. A tnica, o cinto, o manto, o fode, o peitoral, o urim e o Tumim, a mitra, a coroa santa tudo fala das diferentes virtudes, qualificativos e funes daquele que devia representar a congregao e os seus interesses na presena divina.

Cristo, o nosso Sumo Sacerdote

assim que o crente pode, com o olhar da f, contemplar o seu grande Sumo Sacerdote, nos cus, e ver n'Ele as realidades divinas das quais as vestes de Aaro eram apenas sombras. O Senhor Jesus Cristo o Santo, o ungido, Aquele que leva a mitra e est cingido. Ele tudo isto, no em virtude de vesturio exterior que se pode envergar ou despojar, mas devido s graas eternas e divinas da Sua pessoa, eficcia imutvel da Sua obra e virtude imperecvel das Suas sagradas funes. isto que torna precioso o estudo das figuras da dispensao mosaica. A alma iluminada v Cristo em tudo: o sangue do sacrifcio e a tnica do sumo sacerdote indicam-No foram ambos destinados por Deus para O revelar. Se surge uma questo de conscincia, o sangue do sacrifcio responde segundo as justas exigncias do santurio. A graa satisfez as exigncias de santidade. E se for uma questo de necessidade em relao com a sua vida na terra, pode v-las todas divinamente supridas nas vestes oficiais do sumo sacerdote. E, deixai-me dizer, existem duas maneiras de encarar a posio do crente duas maneiras nas quais essa posio apresentada na Palavra de Deus e que devem ser tomadas em conta antes de que a verdadeira idia do sacerdcio possa ser percebida. O crente apresentado como fazendo parte de um corpo do qual Cristo a Cabea. Este corpo, com Cristo, sua Cabea, mencionado como formando um homem completo, em todo o sentido. O crente foi vivificado com Cristo, ressuscitado com Cristo e assentado com Cristo nos cus. um com Ele, perfeito n'Ele, aceite n'Ele, possui a Sua vida e est em Seu favor diante de Deus. Todas as suas ofensas foram apagadas. No resta sequer uma mancha. Tudo nele formoso e amvel vista de Deus (veja-se 1 Co 12:12-13; Ef 2:5-10; Q2:6-15; l Jo 4:17).

Por outro lado, o crente contemplado como estando no lugar de necessidade, fraqueza, e dependncia no mundo. Est sempre exposto tentao, inclinado a extraviar-se, e est sujeito a tropear e cair. Como tal, tem necessidade constante de perfeita simpatia e do poderoso ministrio do Sumo Sacerdote, que comparece sempre na presena de Deus ao pleno valor da Sua pessoa, e que representa o crente e defende a sua causa diante do trono.

E conveniente ponderar estes dois aspectos do crente, para poder ver-se no apenas o lugar sumamente elevado que o crente ocupa com Cristo nas alturas, mas tambm a abundante proviso que existe para si quanto a todas as suas necessidades e fraquezas aqui na terra. Esta distino podia ser tambm formulada da seguinte maneira: O crente est representado como sendo da Igreja e estando no reino. Quanto ao primeiro estado, o cu o seu lugar, o seu lar, a sua parte, o centro dos seus afetos. Quanto ao ltimo, ele est na terra, no lugar de prova, responsabilidade e conflito. Por isso, o sacerdcio um recurso divino para aqueles que, sendo da Igreja e pertencendo ao cu, esto, todavia, no reino e andam sobre a terra. Esta distino muito simples, e, quando compreendida, explica muitas passagens da Escritura em que muitos encontram dificuldades considerveis (1).

Examinando estes captulos podemos notar trs coisas que se destacam de modo proeminente, a saber: a autoridade da Palavra, o valor do sangue, o poder do Esprito. So assuntos importantes assuntos de uma importncia inefvel , cada um dos quais deve ser considerados por todo o cristo de vital interesse.

________________ (1) Uma comparao da epstola aos Efsios com a primeira epstola de Pedro dar ao leitor instruo proveitosa a respeito do aspecto duplo da posio do crente. A primeira apresenta-o assentado no cu; a ltima como peregrino e sofredor na terra.

"Isto o que Senhor Ordenou que se Fizesse"

Quanto autoridade da Palavra, do maior interesse ver que, na consagrao dos sacerdotes bem como em toda a srie de sacrifcios, dependemos diretamente da autoridade da Palavra de Deus. "Ento, disse Moiss congregao: Isto i o que o SENHOR ordenou que se fizesse" (Lv 8:5). "E disse Moiss: Esta coisa que o SENHOR ordenou fareis: e a glria do SENHOR VOS aparecer " (Lv 9:6). Prestemos ouvidos a estas palavras. Ponderemo-las atentamente e com orao. So palavras inestimveis."Isto o que o Senhor ordenou''. Moiss no disse, "Isto o que agradvel, conveniente". Tampouco disse, "isto o que foi ordenado pela voz de nossos pais, por decreto dos ancios ou a opinio dos doutores". Moiss nada sabia de tais fontes de autoridades. Para ele havia s uma origem de autoridade santa, elevada e soberana, e essa era a Palavra de Jeov, e ele queria que cada membro de assemblia estivesse em contato direto com essa origem bendita. Isto dava segurana ao corao e estabilidade a todos os pensamentos. No havia nenhum lugar para a tradio, com o seu som incerto, ou para o homem, com as suas disputas duvidosas. Tudo era claro, concludente e peremptrio. O Senhor havia falado, e tudo que era preciso era ouvir o que Ele havia dito e obedecer. Nem a tradio nem a convenincia tm lugar no corao que tem aprendido a apreciar, a reverenciar e obedecer Palavra de Deus.

E qual devia ser o resultado desta rigorosa adeso Palavra de Deus"?- Um resultado verdadeiramente bendito. "A glria do SENHOR vos aparecer." Houvesse a Palavra sido negligenciada e a glria no teria aparecido. As duas coisas estavam intimamente ligadas. O mais ligeiro desvio da expresso "assim diz o SENHOR" teria impedido os raios da glria divina de aparecerem congregao de Israel. Tivesse sido acrescentado um s rito ou cerimnia no ordenados pela Palavra, ou tivesse havido omisso de alguma coisa que a Palavra ordenava, e o Senhor no teria manifestado a Sua glria. No podia sancionar por meio da glria da Sua presena o descuido ou a rejeio da Sua Palavra. Pode suportar a ignorncia ou a fraqueza, mas no pode sancionar a negligncia ou a desobedincia.

h, se tudo isto fosse mais seriamente considerado neste sculo de tradies e convenincias! Gostaria com todo o afeto e vivo sentimento de responsabilidade pelo leitor de o exortar a prestar sincera ateno importncia de uma estrita diria mesmo severa adeso e sujeio reverente Palavra de Deus. Que prove todas as coisas por esta regra e rejeite tudo que no se ajusta com ela; que pese tudo com esta balana e ponha de parte tudo que no tem o seu peso; que mea tudo por essa regra e recuse todos os desvios. Se pudssemos ao menos ser o meio de despertar uma alma ao prprio sentido do lugar que pertence Palavra de Deus, no teramos escrito o nosso livro em vo.

Que o leitor se detenha por um momento na presena d'Aquele que esquadrinha os coraes e faa a si prprio esta pergunta simples: "Estou eu sancionando com a minha presena ou adotando na minha conduta algum desvio ou negligncia da Palavra de Deus?" Fazei deste assunto um caso pessoal perante o Senhor. Estai seguros que um assunto da atualidade e da maior importncia. Se achais que tendes estado, de qualquer maneira, ligados ou envolvidos em qualquer coisa que no tem o selo distinto da sano divina, rejeitai-a de uma vez para sempre. Sim, rejeitai-a, ainda que ela se apresente adornada com as vestes imponentes da antigidade, acreditada pela voz da tradio e apresentando a alegao quase irresistvel de expediente. Se no podeis dizer de tudo aquilo com que estais ligados "isto o que o SENHOR ordenou", ento renunciai-o sem hesitao, para sempre. Recordai estas palavras: "Como se fez neste dia, assim o SENHOR ordenou se fizesse" (Lv 8:34). Sim, recordai as palavras "como" e "assim"; vede se esto ligadas nos vossos caminhos e ligaes e no permitais que elas jamais se separem.

O Oitavo Dia

"E Aro e seus filhos fizeram todas as coisas que o SENHOR ordenou pela mo de Moiss" (Lv8:36). "Ento, entraram Moiss e Aro na tenda da congregao; depois; saram e abenoaram o povo; e a glria do SENHOR apareceu a todo o povo. Porque o fogo saiu de diante do SENHOR e consumiu o holocausto e a gordura sobre o altar; o que vendo todo o povo, jubilou e caiu sobre as suas faces" (Lv 9:23,24). Temos aqui uma cena do "oitavo dia" uma cena da glria da ressurreio. Aro, havendo oferecido o sacrifcio, levantou as suas mos em atitude de bno sacerdotal sobre o povo; e ento Moiss e Aro retiraram-se para dentro do tabernculo, e desapareceram, enquanto que toda a assemblia esperava da parte de fora. Finalmente, Moiss e Aro, representando Cristo no Seu carter duplo de Sacerdote e Rei, saem e abenoam o povo; a glria aparece em todo o seu esplendor, o fogo consome o sacrifcio e toda a congregao se prostra em adorao na presena do Senhor de toda a terra.

Ora, tudo isto era literalmente feito na consagrao de Aaro e seus filhos. E, alm disso, tudo isto era o resultado de estrita adeso Palavra do Senhor. Porm, antes de deixar esta parte do assunto, quero recordar ao leitor que todos estes captulos so apenas "uma sombra dos bens vindouros". Isto, na verdade, pode dizer-se a respeito de toda a economia Moisaica (Hb 10:1). Aro e seus filhos conjuntamente representam Cristo e a Sua casa sacerdotal. Aro s representa a Cristo nas Suas funes vicrias e intercessrias.

Moiss e Aro juntos representam Cristo como Rei e Sacerdote. "O oitavo dia" representa o dia da glria da ressurreio, em que a congregao de Israel ver o Messias assentado no Seu trono como Sacerdote Real, e em que a glria do Senhor h de encher toda a terra como as guas cobrem o mar. Estas verdades sublimes so largamente desenroladas na Palavra de Deus e brilham como pedras preciosas de esplendor celestial atravs das pginas inspiradas: mas, no seja o caso de terem para o leitor o aspecto de novidade suspeita, envio-o s seguintes provas escriturais: Nmeros 14:21; Isaas 9:6-7; 11; 25:6 a 12:32:1; 2; 35; 37:31,32; 40:1 a5; 54,59:16a21;60a66; Jeremias 23:5a8; 30:10a24; 33:6a22; Ezequiel48:35; Daniel7:13,14; Osas 14:4 a 9; Sofonias 3:14 a 20; Zacarias 3:8 a 10; 6:12,13; 14.

O Sangue da Vtima

Consideremos agora o segundo ponto desta parte do Livro, a saber, a eficcia do sangue. um ponto amplamente desenrolado e que ocupa um lugar proeminente. Quer contemplemos a doutrina do sacrifcio ou a doutrina do sacerdcio, vemos que o derramamento do sangue ocupa o mesmo lugar importante. "Ento, fez chegar o novilho da expiao do pecado: e Aro e seus filhos puseram as suas mos sobre a cabea do novilho da expiao do pecado: e o degolou; e Moiss tomou o sangue, e ps dele com o seu dedo sobre as pontas do altar em redor, e expiou o altar depois; derramou o resto do sangue base do altar, e o santificou, para fazer expiao por ele" (8:14-15).

"Depois, fez chegar o carneiro do holocausto; e Aro e seus filhos puseram as mos sobre a cabea do carneiro; e o degolou; e Moiss espargiu o sangue sobre o altar, em redor" (versculos 18 e 19). "Depois, fez chegar o outro carneiro, o carneiro da consagrao; e Aro com seus filhos puseram as suas mos sobre a cabea do carneiro; e o degolou; e Moiss tomou do seu sangue e o ps sobre a ponta da orelha direita de Aro, e sobre o polegar da sua mo direita e sobre o polegar do seu p direito. Tambm fez chegar os filhos de Aro; e Moiss ps daquele sangue sobre a ponta da orelha direita deles, e sobre o polegar da sua mo direita, e sobre o polegar do seu p direito; e Moiss espargiu o resto do sangue sobre o altar, em redor" (versculos 22 a 24).

O significado dos vrios sacrifcios j foi explicado, at certo ponto, nos primeiros captulos deste volume; porm das passagens que acabamos de citar ressalta o lugar importante que o sangue ocupava na consagrao dos sacerdotes. Era preciso um ouvido manchado de sangue para escutar as comunicaes divinas; a mo espargida com sangue era necessria para executar os servios do santurio; e era preciso que o p estivesse manchado com sangue para trilhar os trios da casa do Senhor. Tudo isto perfeito em sua prpria ordem. O derramamento de sangue era o fundamento de todo o sacrifcio pelo pecado, e estava ligado com todos os vasos do ministrio e com todas as funes do sacerdcio. Em todo o conjunto do servio Levtico notamos o valor, a eficcia, o poder e a ampla aplicao do sangue. "E

quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue" (Hb 9:22). Cristo entrou, por Seu prprio sangue, no mesmo cu.

Aparece no trono da majestade nos cus em virtude de tudo que cumpriu na cruz. A sua presena no trono atesta o valor e a aceitao do Seu sangue expiatrio. Est ali por ns. Bendita segurana! Vive sempre. Nunca muda; e ns estamos n'Ele e como Ele , Ele apresenta-nos ao Pai em Sua prpria perfeio eterna, e o Pai acha prazer em ns, assim apresentados, do mesmo modo que Se compraz n'Aquele que nos apresenta. Esta identificao tipicamente representada em "Aro e seus filhos" pondo as suas mos sobre a cabea dos sacrifcios. Estavam todos diante de Deus no valor do mesmo sacrifcio. Quer fosse "o novilho da expiao", "o carneiro do holocausto" ou "o carneiro da consagrao", eles punham conjuntamente as suas mos sobre todos. E verdade que s Aro fora ungido antes de o sangue haver sido derramado. Estava vestido com as vestes do seu ofcio e ungido com o azeite da santa uno antes que seus filhos fossem vestidos ou ungidos. A razo bvia, Aro simboliza Cristo em Sua excelncia incomparvel e dignidade prpria; e, como sabemos, Cristo apareceu em todo o Seu valor pessoal e foi ungido pelo Esprito Santo antes da realizao da Sua obra expiatria. Em todas as coisas Ele tem a preeminncia (Cl 1).

Contudo, existe a mais completa identificao, depois, entre Aaro e seus filhos; como h a mais completa identificao entre Cristo e o Seu povo. "O que santifica, como os que so santificados, so todos de um" (Hb 2:11). A distino pessoal reala o valor da unidade mstica.

O Poder do Esprito Esta verdade de distino e unidade da Cabea e dos membros conduz-nos naturalmente ao nosso terceiro e ltimo ponto, isto , o poder do Esprito. Podemos notar tudo que se verifica entre a uno de Aaro e de seus filhos com ele. O sangue derramado, a gordura queimada sobre o altar, e o peito era movido por oferta de movimento perante o Senhor. Por outras palavras, o sacrifcio consumado, o seu cheiro suave sobe at Deus e Aquele que o ofereceu sobe no poder da ressurreio e toma o Seu lugar nas alturas. Tudo isto se realiza entre a uno da Cabea e a uno dos membros. Lemos e comparemos as passagens. Primeiramente, quanto a Aaro s, lemos: "E lhe vestiu a tnica, e cingiu-o como cinto, e ps sobre ele o manto; tambm ps sobre ele o fode cingiu-o com o cinto lavrado do fode o apertou com ele. Depois, de ps-lhe o peitoral, pondo no peitoral o Urim e o Tumim; e ps a mitra sobre a sua cabea, e na mitra, diante do seu rosto, ps a lmina de ouro, a coroa da santidade, como o SENHOR ordenara a Moiss. Ento, Moiss tomou o azeite da uno, e ungiu o tabernculo e tudo o que havia nele, e o santificou; e dele espargiu sete vezes sobre o altar e ungiu o altar e todos os seus vasos, como tambm a pia e a sua base, para santific-los. Depois, derramou do azeite da uno sobre a cabea de Aro e ungiu-o, para santific-lo" (versculos 7 a 12).

Aqui s Aro apresentado. O azeite da uno derramado sobre a sua cabea, e isso, tambm, em ligao imediata com a uno de todos os vasos do tabernculo. Toda a assemblia era autorizada a presenciar como o sumo sacerdote punha as suas vestes oficiais, a mitra, e depois recebia a uno; e no somente isto, mas como, medida que se lhe punha cada pea do vesturio, que se realizava cada ato, que se celebrava cada cerimnia, podia ver-se como tudo estava baseado sobre a autoridade da Palavra. No havia em tudo nada vago, nada arbitrrio, nada imaginativo. Tudo era divinamente estvel. As necessidades da congregao eram inteiramente providas e providas de tal maneira que podia dizer-se, "...assim o SENHOR ordenou se fizesse".

Na uno s de Aro, antes do derramamento de sangue, temos uma figura de Cristo, que, antes de se oferecer a Si mesmo sobre a cruz, estava inteiramente s. No podia haver unio entre Ele e o Seu povo, salvo sobre o fundamento da morte e ressurreio. Esta verdade to importante j foi mencionada e tratada, at certo ponto, em conexo com o assunto do sacrifcio; porm aumenta o seu poder e interesse v-la to intimamente ligada com a questo do sacerdcio. Sem derramamento de sangue no h remisso o sacrifcio no estava completo. Assim, tambm, sem derramamento de sangue Aro e seus filhos no podiam ser ungidos juntos. Que o leitor tome nota deste fato. Certifique-se dele, porque digno da sua mais profunda ateno.

Guardemo-nos sempre de passar ligeiramente qualquer circunstncia na economia Levtica. Cada coisa tem a sua voz especfica e prprio significado; e Aquele que delineou e desenvolveu esta ordem pode explicar ao corao e entendimento o que essa ordem significa.

"Tomou Moiss tambm do azeite da uno e do sangue que estava sobre o altar e o espargiu sobre Aro e sobre as suas vestes, sobre os seus filhos e sobre as vestes de seus filhos com ele. E santificou a Aro e as suas vestes e seus filhos, e as vestes de seus filhos com ele" (Lv8:30).

Porque no foram os filhos de Aro ungidos com ele na ocasio citada no versculo 12? Simplesmente porque o sangue no havia sido derramado. Quando "o sangue" e "o azeite" puderam ser ligados, ento Aro e seus filhos puderam ser "ungidos" e "santificados" juntos; mas no antes. "E por eles me santifico a mim mesmo, para que tambm eles sejam santificados na verdade" (Jo 17:19). O leitor que pudesse passar ao de leve uma circunstncia to notvel, ou dizer que ela nada significa, tem ainda que aprender a avaliar devidamente as figuras do Velho Testamento "as sombras dos bens futuros". E, por outro lado, aquele que admite que significa alguma coisa, mas que, no obstante, recusa inquirir e compreender o que esse alguma coisa, est causando srio prejuzo sua prpria alma e manifestando pouco interesse pelos preciosos orculos de Deus.

"E Moiss disse a Aro e a seus filhos: Cozei a carne diante da porta da tenda da congregao e ali a comei com o po que est no cesto da consagrao, como tenho ordenado, dizendo: Aro e seus filhos a comero. Mas o que sobejar da carne e do po queimareis com fogo. Tambm da porta da tenda da congregao no saireis por sete dias, at ao dia em que se cumprirem os dias da vossa consagrao; porquanto por sete dias o SENHOR vos consagrar. Como se fez neste dia, assim o SENHOR ordenou se fizesse, para fazer expiao por vs. Ficareis, pois, porta da tenda da congregao dia e noite, por sete dias, e fareis a guarda do SENHOR, para que no morrais: porque assim me foi ordenado" (versculos 31 a 35). Estes versculos oferecem um belo smbolo de Cristo e o Seu povo alimentando-se juntos dos resultados da expiao efetuada. Aro e seus filhos, havendo sido ungidos em conjunto, em virtude do derramamento de sangue, so apresentados aqui nossa vista fechados no recinto do tabernculo por "sete dias". Uma figura notvel da atual posio de Cristo e Seus membros durante esta dispensao, encerrados com Deus e aguardando a manifestao da glria. Bem-aventurada posio! Bem-aventurada parte! Bem-aventurada esperana! Estar-se associado com Cristo, encerrado com Deus, esperando o dia da glria, e, esperando a glria, nutrir-se das riquezas da graa divina no poder da santidade, so bnos da mais preciosa natureza, privilgios da mais elevada ordem. Oh, se fssemos capazes de os compreender bem, se tivssemos coraes para os gozar e possussemos um sentimento profundo da sua magnitude! Que os nossos coraes estejam separados de tudo que pertence a este presente sculo mau, de forma a podermos alimentar-nos do contedo do "cesto das consagraes", que nosso prprio alimento como sacerdotes no santurio de Deus.

A Glria do Reino Milenar

"E aconteceu, ao dia oitavo que Moiss chamou Aro, e a seus filhos, e aos ancios de Israel e disse a Aro: Toma um bezerro, para expiao do pecado, e um carneiro; para holocausto, sem mancha, e traze-os perante o SENHOR. Depois, falars aos filhos de Israel, dizendo: Tomai um bode para expiao do pecado, e um bezerro e um cordeiro de um ano, sem mancha, para holocausto tambm um boi e um carneiro, para sacrifcio pacfico, por sacrificar perante o SENHOR, e oferta de manjares, amassada com azeite; porquanto HOJE O SENHOR VOS APARECER" (Lv 9:1 -4).

Havendo terminado os "sete dias" durante os quais Aro e seus filhos estavam retidos no recinto do tabernculo, toda a congregao introduzida e a glria de Jeov manifesta-se. Isto completa toda a cena. As sombras dos bens vindouros passam aqui diante de ns por sua ordem divina. O "oitavo dia" uma figura dessa manh milenial que est, prestes a raiar sobre a terra, quando a congregao de Israel ver sair o Verdadeiro Sacerdote do santurio, onde est agora, oculto para os olhos dos homens, acompanhado de um grupo de sacerdotes, companheiros da Sua recluso, e participantes felizes da Sua

glria manifestada. Numa palavra, como sombra ou figura, nada podia ser mais completo. Em primeiro lugar Aro e seus filhos lavados com gua uma figura de Cristo e o Seu povo, considerados no decreto eterno de Deus, santificados juntamente em propsito (Lv8:6). Depois, temos o modo e a ordem em que este propsito deveria proceder. Aro, em solido vestido e ungido uma figura de Cristo santificado e enviado ao mundo e ungido pelo Esprito Santo (versculos 7 a 12; compare-se Lc 3:2-22; com Jo 10:36; 12:24). Em seguida temos a apresentao e aceitao do sacrifcio, em virtude do qual Aro e seus filhos eram ungidos e santificados em conjunto (versculos 14 a 29), uma figura da cruz em sua aplicao queles que agora constituem a casa sacerdotal de Cristo, que esto unidos com Ele, ungidos com Ele, escondidos com Ele e esperando por Ele" ao oitavo dia", quando Ele Se manifestar com eles em todo o resplendor daquela glria que Lhe pertence no propsito eterno de Deus (Jo 14:19; At 2:33; 19:1 - 7; C13:l -4). Finalmente, temos Israel conduzido ao pleno gozo dos resultados da expiao efetuada. So reunidos perante o Senhor. "Depois Aro levantou as mos ao povo e o abenoou; e desceu, havendo feito a expiao do pecado, e o holocausto, e a oferta pacfica" (veja-se Lv 9:1 a 22).

Agora, pode perguntar-se, que resta ainda f azer? Simplesmente que a pedra do topo seja posta com aclamaes de vitria e hinos de louvor. "Ento, entraram Moiss e Aro na tenda da congregao; depois, saram e abenoaram o povo; e a glria do SENHOR apareceu a todo o povo. Porque o fogo saiu de diante do SENHOR e consumiu o holocausto e a gordura sobre o altar; o que vendo todo o povo; JUBILOU e CAIU SOBRE AS SUAS FACES" (versculos 23 e 24). Este era o grito de vitria a atitude de adorao. Tudo era completo. O sacrifcio, o sacerdote com suas vestes e mitra, a famlia sacerdotal associada com o seu Chefe, a bno sacerdotal, o aparecimento do Rei e Sacerdote em suma, nada faltava e portanto a glria divina apareceu e toda a congregao se prostrou em adorao. E, em tudo, uma cena magnfica uma sombra maravilhosa e bela dos bens que ho-de vir. E, recorde-se, tudo que aqui simbolizado ser, dentro de pouco tempo, plenamente realizado. O nosso grande Sumo Sacerdote penetrou nos cus no pleno valor e poder da expiao realizada. Est ali oculto, agora, e, com Ele, todos os membros da Sua famlia sacerdotal; mas quando tiverem passado os "sete dias" e os raios do "oitavo dia" brilharam sobre a terra, ento todo o remanescente de Israel um povo arrependido e expectante aclamar com um grito de vitria a presena visvel do Sacerdote Real; e, em ntima associao com Ele, ser vista uma multido de adoradores ocupando a mais elevada posio. Estas so "as boas coisas que ho - de vir" coisas por que, certamente, vale a pena esperar coisas dignas de Deus, coisas em que h - de ser eternamente glorificado e o Seu povo eternamente abenoado.

C.H. Machintosh
SAcerdoto 2

Jesus: Perfeito Sumo Sacerdote


Jesus descrito de vrios modos nas Escrituras. Ele o bom pastor, o Pastor Supremo (Joo 10:11; 1 Pedro 5:4), Rei (Apocalipse 19:16; Atos 2:29-36), profeta (Deuteronmio 18:17-19; Atos 3:22-23; Lucas 13:33), Mediador (Hebreus 8:6) e salvador (Efsios 5:23). Cada uma destas descries salienta alguma funo que Jesus desempenha no plano da salvao. Talvez a mais completa descrio de Jesus com respeito a sua obra redentora seja a de sumo sacerdote. O Velho Testamento nos ajuda a entender a obra de um sumo sacerdote. O sumo sacerdote levita agia como representante dos homens, entrando na presena do Senhor para oferecer sangue em benefcio dos homens pecadores. Em nenhum outro lugar esta funo ilustrada mais vividamente do que nos eventos do Dia da Expiao. Neste dia, o dcimo dia do stimo ms

de cada ano, o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos do tabernculo para fazer expiao pelos seus prprios pecados e pelos do povo. Levtico 16 descreve o que era feito neste dia. O sumo sacerdote, depois de lavar seu corpo e vestir as vestes santas, punha um incensrio cheio de incenso no Santo dos Santos para formar uma nuvem sobre o propiciatrio. O Santo dos Santos era a menor das duas salas dentro do tabernculo. A arca da aliana ficava localizada nesta sala e era ali que Deus se encontrava com o homem. A cobertura da arca da aliana era chamada de propiciatrio. Dois bodes eram escolhidos como oferenda pelo pecado e sortes eram lanadas sobre eles. Um bode teria que ser morto e oferecido ao Senhor em benefcio do povo; o outro seria um bode emissrio. Um novilho era selecionado tambm como uma oferenda pelo sumo sacerdote e sua famlia. O sumo sacerdote matava o novilho fora do santurio propriamente e levava um pouco de sangue do novilho para dentro do Santo dos Santos, onde aspergia-o sobre o propiciatrio. Em frente do propiciatrio ele aspergia sangue, com o dedo, sete vezes, para fazer expiao por seus prprios pecados e os de sua famlia. A nuvem de incenso na sala protegia-o de ver o Senhor e morrer como conseqncia. Ele, ento, matava o bode selecionado por sorte para ser a oferenda e levava um pouco de sangue para dentro do Santo dos Santos, mais uma vez espalhando o sangue em cima e na frente do propiciatrio, para fazer expiao pelos pecados do povo. Depois, o bode vivo era levado para o deserto e solto, levando embora consigo os pecados do povo. Os corpos do novilho, do bode e de um carneiro oferecido como holocausto eram totalmente queimados. O livro de Hebreus declara que Jesus tambm um sumo sacerdote (Hebreus 2:17; 3:1; 4:14). O profeta Zacarias predisse que Jesus seria um sacerdote em seu trono, isto , Jesus seria tanto sacerdote quanto rei ao mesmo tempo (Zacarias 6:12-13). Jesus nasceu judeu, descendente de Davi e, assim, da linhagem da tribo de Jud. Contudo, Deus escolheu os descendentes de Levi para serem sacerdotes. Assim Jesus, vivendo sob a Lei de Moiss, poderia ser rei porque era da tribo real (Jud) e ainda mais da de Davi (veja 2 Samuel 7:1216; Atos 2:29-31). Mas Jesus no poderia ser um sacerdote segundo a Lei de Moiss porque no era da tribo certa. O escritor de Hebreus afirma que Jesus era sumo sacerdote segundo uma ordem diferente, no segundo a ordem de Aro (ou da tribo de Levi), mas segundo a ordem de Melquisedeque (5:6,10; 6:20). Ele explica: "Se, portanto, a perfeio houvera sido mediante o sacerdcio levtico (pois nele baseado o povo recebeu a lei), que necessidade haveria ainda de que se levantasse outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque, e que no fosse contado segundo a ordem de Aro? ...Porque aquele de quem so ditas estas cousas pertence a outra tribo, da qual ningum prestou servio ao altar; pois evidente que nosso Senhor procedeu de Jud, tribo qual Moiss nunca atribuiu sacerdotes" (Hebreus 7:11,13-14). Mas porque Melquisedeque? Quem foi Melquisedeque? O escritor de Hebreus nota que ele foi tanto sacerdote como rei de Salm (outro nome de Jerusalm;

veja Gnesis 14:18-20; Hebreus 7:1). Ele tambm observa que as escrituras do Velho Testamento do a Melquisedeque a aparncia de ser eterno, no sendo registrado seu nascimento, linhagem ou morte (7:1-3). Assim, existem algumas semelhanas entre Melquisedeque e Jesus. Melquisedeque parece continuar para sempre como sacerdote, porque as Escrituras nunca registram sua morte. Jesus, sendo divino, vive e serve para sempre como sacerdote (Hebreus 7:2325). Melquisedeque era tanto rei quanto sacerdote ao mesmo tempo (que era impossvel sob a Lei de Moiss). Jesus tanto rei como sacerdote ao mesmo tempo, em cumprimento da profecia de Zacarias. O autor de Hebreus tambm observa a conseqncia inevitvel do sacerdcio de Jesus Cristo. Se o sacerdcio for mudado da ordem de Aro para a de Melquisedeque, necessariamente a lei associada com o sacerdcio levtico tem que ser mudada. "Pois, quando se muda o sacerdcio, necessariamente h tambm mudana de lei" (7:12). A Lei de Moiss, associada com o sacerdcio levtico, foi anulada quando o sacerdcio foi mudado (7:18-19). A obra sacerdotal de Jesus explicada pelo escritor de Hebreus em termos de atos do sumo sacerdote levita no Dia da Expiao. Exatamente como o sumo sacerdote levita entrava no Santo dos Santos do tabernculo, isto , na presena de Deus, com sangue para fazer a expiao pelos pecados, assim Jesus entrou no Santo dos Santos com sangue (9:11-12). Mais ainda, Jesus no ofereceu seu sangue num tabernculo fsico, feito por mos humanas. Ele ofereceu seu sangue na presena de Deus, no cu. No Dia da Expiao, o derramamento de sangue realmente acontecia fora do Santo dos Santos. Os animais eram mortos e o sangue deles recolhido no ptio do tabernculo. O sumo sacerdote ento oferecia o sangue a Deus quando o aspergia em frente do propiciatrio. De modo semelhante, o sangue de Jesus foi derramado na cruz, fora do Santo dos Santos celestial. Ele foi sepultado e no terceiro dia ressurgiu. Depois de 40 dias ele ascendeu ao cu, em sentido figurado, e apresentou seu sangue diante de Deus. fcil observar a importncia da ressurreio a este respeito. Ainda que o sangue seja derramado em sua morte, Jesus realmente ofereceu seu sangue ao Pai quando ascendeu ao cu depois de sua ressurreio (Joo 20:17; Atos 1:9-10). De conformidade com o propsito do escritor de Hebreus, Jesus apresentado como um sumo sacerdote superior aos sacerdotes levitas. Os sumos sacerdotes do Velho Testamento, oferecendo sangue pelos pecados do povo, eram, eles mesmos, realmente pecadores (Hebreus 5:1-3; 7:26-27). Antes que o sumo sacerdote pudesse fazer intercesso pelo povo no Dia da Expiao, ele tinha que oferecer um novilho pelos seus prprios pecados. Jesus, contudo, ainda que tentado, era sem pecado (Hebreus 2:18;4:15;7:26). Ainda mais, Jesus no fica impedido pela morte em seu servio como sumo sacerdote. Os sacerdotes do Velho Testamento, sendo homens, morriam e o servio de sumo sacerdote era passado ao prximo homem apontado pelo mandamento da Lei de Moiss. Jesus vive para sempre e assim capaz de continuar com seu servio sacerdotal tanto tempo quanto for necessrio (Hebreus 7:23-25). At mesmo o local do seu servio superior, sendo um tabernculo celestial em vez de um fsico. Jesus pode entrar na presena de Deus sem uma nuvemde

incenso para proteg-lo porque ele no tem pecado. Obviamente, o servio sacerdotal de Jesus superior em outro ponto importantssimo. Jesus no ofereceu diante de Deus o sangue de um animal, um sacrifcio inadequado para o perdo (Hebreus 10:4). Em vez disso, ele ofereceu seu prprio sangue, assim tornando-se tanto o sacerdote como o sacrifcio (Hebreus 9:11-12, 28)! Pelo fato de seu sacrifcio ter sido adequado para o perdo dos pecados, precisou ser feito somente uma vez, em contraste com os sacrifcios dos sacerdotes do Velho Testamento, que eram oferecidos ano aps ano (Hebreus 9:12,24-28;10:10-14). No tabernculo e no templo do Velho Testamento, somente o sumo sacerdote podia entrar no Santo dos Santos, uma vez por ano, sempre com sangue como oferenda pelo pecado. Agora, contudo, o caminho para o Santo dos Santos celestial est aberto por causa da obra sacrifical de Jesus. Deus mostrou o significado da morte de Jesus rasgando o vu que separava o Santo dos Santos do Santo Lugar quando Jesus morreu (Mateus 27:51). O privilgio de entrar e habitar na presena de Deus no cu est disponvel a todos atravs do sangue de Jesus Cristo (Hebreus 10:19-22). Assim como Jesus em sua pureza entrou na presena de Deus, tambm podemos entrar na presena de Deus purificados pelo sangue de Jesus Cristo. Deus seja louvado por esta maravilhosa esperana! por Allen Dvorak

SACERDOCIO REAL 3 Sacerdcio Real Sacerdcio Real Transcrio de Documentos 1. Por Rev. Armando Guzman Alface Pastor - Evangelista Sacerdcio Real Algo que muito comum entre os cristos, que, com o passar do tempo perdido perspectiva sobre quem Cristo eo que agora a nova meta que Deus tem para sua vida. 1 Dois. A Bblia nos diz que quando recebemos a Cristo em nossos coraes como Senhor e Salvador, vrias coisas acontecem: A primeira coisa que acontece que h uma mudana de posio no que diz respeito nossa vida diante de Deus, porque "ns j passamos da morte para a vida" 1Jo 3.14 Somos adotados por Deus e chamados filhos de Deus Gl 4. 4-5 Cristo est em ns Ro 8. 10 e com a gente sempre, at o fim do Mt 28. 20 mudou o reino das trevas para o Reino da Luz Col 1. 13 Reconhecido por representantes ou embaixadores dos Estados 2Co 5. Revestido Cristo 20 Glatas 3. 27 Reconhecido por reis e sacerdotes de Cristo Rev 1. 6 Estas so algumas das coisas que acontecem em nossas vidas para vir a Cristo, mas para fins de nosso estudo incidir sobre os ltimos trs pontos: Em 2 Corntios 5. 20, a Bblia nos diz e diz que foram feitas ou pago para ser representantes ou embaixadores do Reino. Isto porque antes pertencia ao reino das trevas, mas agora ns nos tornamos parte do Reino de Deus. Um que representante e embaixador, no aquele que de acordo com sua vontade ou est representando o pas no exterior, mas sim, aquele que no s pertence ou

nasceu neste pas, mas suas caractersticas so representativos de que raa ou nao. Assim como os representantes do Reino, deve ser dignos representantes do mesmo, possuindo as caractersticas que os membros creditado como tal e no apenas nascendo neste (UK). Gal 3. 27 vestido fala que temos vestida. A Bblia menciona vrias passagens nos arrematar as velhas e antigas vestes mal e sujo e colocar o novo homem criado em Deus Ef 4. 22-24, mas deve-se notar que este um trabalho que cada um de ns deve fazer e que no pertence a Deus, para ns, no entanto, Gl 3. 27 nos diz que devemos colocar em Cristo, o que significa que no importa o quanto ns mudamos nossas roupas, Deus nos cobre com o manto de Cristo, tornandonos semelhantes a Ele no servio a Deus e propsito. Rev 1. 6, onde as Escrituras nos dizem que Cristo atravs do amor e lavar em seu sangue, que nos fez reis e sacerdotes para Deus fez. Ns reinaremos como reis e sacerdotes com ele, porque ns somos quem ns servimos e ministrar a Deus continuamente, mas esse o fim, os sacerdotes, que ir nos ajudar a entender a partir de outro ponto de vista, o servio eo propsito de Deus para nossas vidas . Com relao aos dois pontos acima, podemos dizer que quando Deus est em representantes ou embaixadores esto fazendo do ponto de vista do sacerdcio, e que um sacerdote um representante do credo que professa com base em seu servio, independentemente nacionalidade e ser revestido de Cristo, somos revestidos com o sacerdcio, porque Cristo o nosso Sumo Sacerdote Ele 4. 14 Por isso, mais estudos em profundidade sobre o sacerdcio e sua relao com o cristo atravs de Cristo. 2 Trs. Na posio correta O sacerdcio foi institudo por Deus para o seu povo Israel por meio de Moiss, ungindo-o com seu irmo Aaro como sacerdote do povo, ou seja, Aaron foi que estava diante da presena de Deus em nome ou no lugar das pessoas para oferecer as ofertas ou sacrifcios para ele, mas raramente paramos para pensar e perguntar por que Deus escolheu Aro como sacerdote e no, como era para Moiss? Quando lemos a histria de Moiss, sobre quem ele era e como Deus o chamou, a forma como Deus se revelou a sua vida e se manifesta atravs dele pode pensar que aquele que Deus revelou atravs de um sara ardente, para que trouxe as pragas sobre o Egito, abriu o Mar Vermelho e deu leis e estatutos para o Seu povo, foi a mais adequada para ser padre tambm sabia o que era para estar na presena do Senhor. Embora possamos falar no s os sucessos, mas tambm os erros de Moiss. Como a dvida de que Deus poderia trabalhar atravs de sua vida e fazer um monte de desculpas para no obedecer ordem divina, ou vacilante f por no falar rocha, mas a batida, isso no era uma questo de habilidade, mas posio e f diante de Deus. Lembre-se que Aaron nunca viu a presena de Deus para acreditar. Ele acreditava que a mensagem de seu irmo Moiss, Aro acredita pela f que Moiss falou por Deus Ex 4. 28. Ainda de acordo com Ex. 28. 43 o sacerdcio era para Aro e seus filhos e seus descendentes, ou seja, o sacerdcio era uma profisso que foi transmitido de gerao em gerao, dos pais sobre os filhos, e, portanto, era necessrio que as crianas vieram da mesma raa , eles eram filhos de pai e me judia. Esta a razo pela qual Moiss no poderia ser padre, porque sua esposa era judia, mas no estrangeiros. Quem estava na melhor posio era Aro e toda a sua casa. Como podemos ver, a nossa f no Senhor Jesus nos deu uma nova posio diante de Deus, como Aaro, esta posio que nos permite ser chamados sacerdotes do Altssimo. A roupa em xodo 28, onde descrevemos as roupas

e materiais com que foram feitas as roupas que usaram o padre. As vestes do sacerdote foram: O manto bordado O manto O cinto O Peitoral Ephod A mitra Tiara 3 Abril. cuecas Antes de ligar para a definio, designao e do simbolismo de cada um desses itens, preciso lembrar que as roupas do sacerdote so peas de vesturio de servio, ou seja, roupas que distinguem uma poro de outros e que alguns dos seus smbolos lembrou o Sumo Sacerdote que servido. A tnica bordada. Foi uma longa capa, tipo camisa, usado por homens e mulheres sob outras roupas. A tnica bordada era feito de linho fino, de uma nica pea de branco. Esta pea de vesturio integridade representado (sem escala), sendo uma pea nica, e no s representa a pureza da cor da mesma, mas tambm pelo tipo de material que constitui o linho. Este um vestido que deve estar presente em trajes de todo o cristo, lembre-se que o exemplo de integridade e pureza do Senhor Jesus Cristo. O manto. (Heb. simlah) uma grande pea de vesturio exterior, usado por homens e mulheres. poderia ser de qualquer material, dependendo da estao do ano e social estado da pessoa. Tnica do sacerdote era azul, com alguns bordados e suas franjas ou saias foi bordado com azul, roxo, e escarlate roms e depois acendeu um sino de ouro, uma aps a outra pelo mesmo nmero para que voc possa ouvir seu som, quando o padre entrou. Esta pea de vesturio foi o manto e fode abaixo. A cor azul representa o cu, uma figura da pureza e simplicidade de Cristo cobrindo a privacidade do funcionrio (do manto), roms bordados em azul, roxo e vermelho representam os frutos do Esprito na vida do crente pelo trabalho que desceu do cu (azul), em seu sacrifcio (carmesim) por causa do seu nome, e tirando a terra de sua realeza (roxo). Sinos dourados significam os dons do Esprito, que s dependem da divindade (ouro) de Deus. A cada passo de Aaron soou quando ele estava ministrando, e ns em nosso servio ou ministrio, que deve ser acompanhado em todos os momentos do fruto e os dons do Esprito em nossas vidas, de modo que em cada passo que devemos refletir a Cristo e manifestar a Sua on naturalmente sobre ns. Alm de ser uma indicao de que Aaron estava vivo e no morto em e da presena de Deus. nos acontece da mesma forma, o que est vivo para Deus deve dar frutos e "som" sob a influncia dos dons do Esprito. Esta pea de vesturio um tipo de equilbrio e sobriedade que existia no prprio Jesus. O cinto. Esta foi uma tira de tecido ou de couro que costumava trazer seirse Eastern quando queria correr, tinha que descascar ou trabalho, como longas vestes cair aos ps. O cinto do sacerdote era muito linho fino pendurado at os ps. O cinto padre apertava a exercer o servio de Deus, da mesma forma que deve ser apertado, que est preparado para o servio. Deve haver pureza (linho) quanto s razes que nos levam para o servio. O Senhor Jesus foi um exemplo desta motivao, ele nunca procurou o seu prprio, mas para fazer a vontade daquele que o enviou, Ele no buscar a Sua glria, mas o Pai. Da mesma forma que a nossa principal motivao que o Pai seja glorificado em nossas vidas. O fode. Era um manto bordado a ouro, azul, prpura de linho, escarlate e multa era. Formado em duas partes, uma cobrindo o peito ea outra para trs, eles se juntaram a duas pedras de nix em um aro de ouro ombros, pedras trazidas registrado a cada seis nomes de cada tribo de Israel, o manto foi anexado ao estrutura por meio de cordas tranadas de ouro. 4 De Maio. Esta pea uma figura de Jesus Cristo, o linho fino representa a sua humanidade com seus sofrimentos, para ir fios de ouro entrelaados mostra

como a mesma pessoa foram entrelaadas ou conjugados duas naturezas, humana e divina, a cor azul fala de sua origem divina, sua prpura como Rei dos reis e carmesim de Seu sacrifcio na cruz. Pedras de nix gravadas com os nomes simbolizar que ele carregava em seus ombros todas as nossas faltas e pecados e cada um de ns, Ele estava em uma configurao de ouro, j que so sustentados pela obra divina de Jesus, juntamente com a nova convnio atravs da interveno divina da Trindade, estas so as cordas tranadas de ouro. Esta pea tambm representa a nossa condio diante de Deus: O linho fino simboliza a pureza que deve existir em nossa humanidade, fios de ouro entrelaados que falam de nova natureza de Deus e foi colocado em cada um de ns, o Azul significa que estamos a obra de algum que desceu do cu, o roxo que foram estabelecidos como reis com ele e temos sido pulverizado vermelho com o sangue do Cordeiro e comprou com o seu sangue, atingindo a redeno por meio dele pedras de nix. d, eo padre serviu para lembrar que no s entrou na presena de Deus, mas que representa todas as pessoas, e devemos lembrar, na presena de duas no s apresentar nossas cargas, mas de toda as pessoas. Aqueles que servem ao Senhor levar sobre os ombros a responsabilidade de almas que s pertencem ao Senhor, para que, como o sacerdote no pode agir de forma negligente. O peitoral. Tambm conhecido como o peitoral do juzo. Esta foi uma pea que tinha o sumo sacerdote, e estava no fode, feito do mesmo material como este: ouro, azul, vermelho e linho fino. Deve ser quadrado, um p em cada lado e dupla, que era como um saco sobre o que deveria ter doze pedras preciosas (outros) dispostas em fileiras, cada uma com o nome de uma tribo. Eu tinha quatro anis de ouro, um em cada extremidade, com os dois anis principais so fixos ao fode por dois cordes de ouro torcido e os dois anis inferiores e por um cordo azul foi fixada no cinto do fode. Dentro do peito eram o Urim eo Tumim pedras sobre o corao do sacerdote. No que se refere a sua forma e o significado ser descrito que ainda no foram descritos na Efod, desde que foi feito do mesmo material, a sua forma e significado no que diz respeito pessoa de Jesus o mesmo, concentrar-se apenas nas diferenas. Esta praa foi no peito eo corao do sacerdote em que tinha doze pedras preciosas, diferentes uns dos outros e com o nome de cada tribo, cada um deles, o Senhor Jesus levou e leva sobre o corao presente em cada um de ns e como as pedras (todos) eram preciosos para ele, ento ns somos preciosos ou de todos ns, mas como podemos ver que todos eram bonitos, eles eram diferentes, com caractersticas e usos diferentes, da mesma forma embora todos so preciosos para Ele, possuem caractersticas diferentes entre si que Deus aprecia e respeita, e so utilizados de forma diferente. O peitoral estava preso ao fode por meio de cordas que o ombro do padre, esta ao simboliza Cristo segurando seu povo diante de Deus, de acordo com o santo julgamento de cinco Junho. Deus. Liderando seu povo em seus ombros e sobre o seu corao, depois de ter sido aceito por Deus. Dentro do peito foram as pedras que no foram feitas por mos humanas, mas dada por Deus a Moiss chamado Urim e Tumim, por meio do qual o sumo sacerdote consultou o juzo ea vontade de Deus para o povo. O Senhor Jesus tinha dentro de si todo o julgamento e sabedoria de Deus para fazer a Sua vontade, e nos faz participantes dEle a aceit-lo em nossos coraes, como os sacerdotes, para fazerem conforme a Sua vontade em nossas vidas. O conselho de Deus deve estar perto de nossos

coraes. A mitra. Este foi um turbante de linho fino. Folha de ouro Esta foi uma pea de roupa usada pelo sumo sacerdote, no qual, e por meio de uma fita azul foi fixada gravada dizendo: "Santidade ao Senhor". A mitra fala sobre pureza de pensamento que devem existir na vida de cada cristo. Mas sobre o Senhor Jesus nos diz sobre a manuteno da pureza, justia e santidade de Sua Senhoria 1Cor 11. 3-10. Lembra-nos que sinal de autoridade que foi usado sobre a cabea, por exemplo, usado por mulheres casadas, de no faz-lo eram considerados rebeldes. Ento, o que, a mitra era tambm um smbolo de submisso ao Senhor, hoje, que turbante na nossa cabea Cristo. Sobre a mitra tinha uma folha que havia sido feito de ouro, que estava inscrito o lema: "Santidade ao Senhor". Este filme significava que estava completamente e totalmente dedicado ao Senhor. O servio a Deus deve ser um servio santo (sem pecado) e Deus santo. Em Is 6. 1-8 so trs princpios bsicos para servir a Deus: 1. Reconhecer a santidade de Deus 2. Reconhecer o nosso pecado (condio) para a Santidade de Deus 3. Deus que tira os nossos pecados e mudar nossa condio. 1P 1. 14-16 exorta-nos a ser santos em toda maneira de viver, e no apenas em algumas reas da nossa vida. Alm de ser feita de ouro, metal extremamente brilhante, ao entrar ou sair do sumo sacerdote da vila, a primeira coisa que viu foi o reflexo ou brilho em sua testa, o que significa que a natureza de Deus, o Pai deve ser refletida em ns , ou seja, ns expressamos a santidade. A tiara. Este foi um cap de altura de pano ou couro no, s vezes ricamente ornamentados. Mas a tiara usada por sacerdotes que serviam no tabernculo foi feito de linho fino, usado como um smbolo de glria e beleza, era um chapu especial que os distinguia do resto das pessoas. Hoje crist distingue por onde passa por sua maneira de pensar e, consequentemente, pela forma como eles agem. Este foi o propsito de Deus para nossas vidas como Seus filhos. No nos criou para ser como o resto do mundo, por esta razo que, quando transformou a nossa natureza implantao de um novo, no podemos identificar com o mundo. E pela mesma razo, o mundo nos rejeita. 6 Julho. cuecas. Esta uma pea de roupa interior feito de linho, como o manto que cobria o padre desde os quadris at as coxas. O sacerdote no s na sua roupa exterior deve ser santa, mas tambm no interior. por esta razo que as calas deve ser do mesmo material que a tnica. Deus v apenas a parte externa do homem, mas por dentro a sua presena. No cristianismo, devemos ser santos no s no nosso exterior (aparncia), mas tambm nas profundezas do nosso ser. H um velho ditado que pode aplicar agora: "Aparentemente, no o suficiente, voc tem que ser." Esta a razo que Jesus era contra a maneira de ser dos fariseus. Estes tinham sido dada a tarefa de cuidar como voc olhar para fora, e eles se esqueceram de cuidar do seu corao. A consagrao do sacerdote poderia ser primeira vestes sacerdotais, primeiro deve ser lavado com gua na porta da tenda da reunio. Este nmero tem um grande significado para as nossas vidas, para ser capaz de lavar, primeiro deve lanar as suas roupas velhas, voc nunca iria usar. Como cristos, devemos nos livrar de nosso velho homem, com seus costumes e truques antigos. Ento o sacerdote lavado com gua, que um tipo de arrependimento. Para que, ento, estavam vestidos com roupas novas Ex 29. Abril. Estamos vestidos com Cristo a partir do momento em que se tornar parte de Seu povo, isto , a partir do momento em que aceit-lo como Senhor e Salvador, ns tambm temos o smbolo desse ato interno do batismo em gua ,

o que simboliza a nossa renncia do pecado e da morte para a velha vida, de renascer para uma nova vida em Cristo. Uma vez que o padre foi lavado, foi tomada e, uma vez vestida, foi ungido com o leo da uno. Esta no foi todo o leo, j que o prprio Deus havia dado para preparar especificaes precisas. Para ver a relao que este evento tem com a gente, precisamos estudar um pouco sobre o significado deste leo, para que possamos entender o que a uno de Deus e por um Joo 2. 20 nos diz que todos ns temos a "uno do Santo". O leo sagrado da uno A uno com leo era o meio usado para designar e estabelecer uma pessoa, ou grupo de pessoas na realizao de uma tarefa ou funo especfica dentro do governo e autoridade de Deus. Ento, ns fomos ungidos com os reis do petrleo, entre os quais podemos citar Saul, David, Salomo, Jos, etc. Ungido com leo tambm eram homens de ministrio proftico, de modo que entre eles tem a Eliseu que foi ungido pelo profeta Elias para executar essa funo. Para a uno dos sacerdotes foi utilizado um leo especial, com o qual no s os sacerdotes eram ungidos, mas tambm foram os mveis "tenda da congregao". O leo da uno era uma mistura de especiarias e azeite de oliva nas propores estabelecidas por Deus, deixe-7 Agosto. Ex 30. 23-25 23 Voc deve ter especiarias finas: mirra, excelentes quinhentos siclos, de canela aromtica a metade, a saber, duzentos e cinqenta siclos, de clamo aromtico duzentos e cinqenta, 24 e de cssia quinhentos, segundo o siclo do santurio, e de azeite de oliva um him. 25 E fars um leo de santa uno pomada como a arte do perfumista, o leo sagrado da uno. Assim, temos o leo sagrado da uno era composto por cinco elementos: 1. Mirra 500 shekels 2. 250 shekels doce de canela 3. 250 siclos de clamo 4. Cassia 500 shekels 5. O azeite de oliva 1 hin agora observar de acordo com as suas propriedades com as quais nos identificamos: A mirra. uma goma-resina extrada de blsamo myrrha dendron, casca de rvore e madeira perfumada com ramos curtos e espinhosa, fruta semelhante a uma uva passa cresce na Arbia. doce amargo sabor sabor embora. A mirra era usada para perfumar as camas e roupas Q. 7. 17, Qt 3. 6, que por isso que tem sido identificada com relao ao seu simbolismo do amor. No que diz respeito ao amor, basta dizer que, luz da Escritura o amor que nos identifica com Deus, porque Ele amor, e Seu amor que foi colocado em nossos coraes, que nascido de Deus definitivamente voc tem que amar. E por falar em que o amor gape de 1 Corntios 13, que surge em ns por interveno divina em nossas vidas. O doce de canela. A rvore nativa do Ceilo, da famlia de laurineae, de sete a oito metros de altura, com tronco liso, as folhas semelhantes s do louro, flores terminais brancos, agradvel odor. A segunda casca ramos de canela. O doce de canela usada como condimento e um cheiro suave seu nome em hebraico "kina - min". "Cime ou aparncia", que significa Esta a razo que est relacionado no simbolismo com o "santo zelo". No que diz respeito ao zelo santo devo dizer que o Senhor Jesus disse para conduzir os cambistas e comerciantes do templo Mt 21. 12-17, os apstolos zelosamente guardado a s doutrina 1 Timteo 1. 3-10 e devemos ser zelosos de boas obras, mantendo a s doutrina e adorao a Deus. O clamo. Trata-se de uma haste cilndrica, desprovida de folhas e ramos, tal como a cana que cresce na lama e deve ser triturado at ser usado. E por causa da particularidade de crescer e ficar bem na lama, que se identificaram com os justos vivos, passando de meio a lama da sociedade e do mundo a

crescer em agosto 9. para cima, com os olhos fixos em Deus. A vida justa de relatrio honesto, exercendo f, obedincia, levando uma vida santa, etc. A cssia. Este um arbusto indiano, que atinge cerca de quatro metros de altura, assemelhando-se Acasia tem galhos espinhosos, cujo nome em hebraico significa "arco", um termo usado na adorao, por isso que ns nos identificamos com esta adorao prazo ( submisso). A adorao deve ser entendida no seu conceito mais elevado, como Deus , em si mesmo, assim como a adorao atravs buscando fazer a Sua vontade, dando reconhecimento e glria, em uma atitude de humildade sincera e ser movido e motivado por o fato de que ele glorificado. azeite. Esta foi uma mercadoria valiosa que tinham propsitos diferentes, foi utilizado como alimento ou para ungir reis, profetas, doentes nos sacrifcios da oferta de alimentos, tais como cosmticos, como combustvel em lamparinas e como um emoliente. O leo um tipo do Esprito Santo I 1. 9, Mateus 25. 3-10. Vamos ver como ele est agora deixou a nossa tabela de elementos ou ingredientes: 1. Mirra Love 2. Aromtica Canela Santo Zelo 3. Aromtico Pen Hetero 4 Life. Casia Adorao (Submission) 5. Esprito Santo azeite na preparao natural do leo da uno, o azeite o meio pelo qual ele transmitido e dado significado para as especiarias, se no houvesse o azeite no poderia transmitir o cheiro, ou mix o aroma das quatro espcies. Da mesma forma que pudssemos crescer os primeiros quatro ingredientes (amor, zelo santo, vida justa, adorao), mas se no fosse o Esprito Santo, eles no teriam o sentido, alcance e finalidade que esto sob a interveno divina de Deus em na terceira pessoa. Lembre-se que o leo da uno no apenas o azeite, mas todas as especiarias e petrleo. Portanto, a uno de Deus para todos, o que lhe d o Esprito Santo nos capacita a desenvolver os outros ingredientes, no esperar que Deus faa a sua parte, lembre-se que em Cristo foram todos esses "ingredientes" e eram uma parte fundamental de Seu carter. No que diz respeito aos objetivos e medidas utilizados na preparao deste leo, devemos esclarecer que o sentido ou significado que vivemos no zelo santo e levar uma vida reta, mas no faltam em Amor e Adorao (Submission) em nossas vidas. O Esprito Santo uma pessoa, por isso que representado por uma medida de leo, como uma unidade indivisvel em que esto imersos especiarias e desta forma que estamos imersos para receber a plenitude do Esprito Santo. 9 10. O leo da uno no poderia faltar algum ingrediente, caso contrrio, automaticamente ser deixado para o leo da uno Santo. Em nossas vidas o quanto importante para cultivar cada um desses elementos, e assim viver sempre sob a uno preciosa de Deus. Algo a notar neste momento que, apesar de tudo ser ungido, a uno no muito diferente em todos ns e tambm a possibilidade de que esta uno pode ser aumentado e multiplicado. Existem vrios fatores que podem estar envolvidos nesse fenmeno, na pouca luz Escrituras encontrado para explicar isso, por isso que recorrer tradio judaica. Na tradio rabnica faz uma clara distino entre a uno do Sumo Sacerdote eo Sacerdote. Essa diferena feita em relao a quantidade de leo que usado. Enquanto abundantemente derramado sobre a cabea do Sumo Sacerdote, foi derramado com moderao na sacerdote comum. Esta distino entre o Sumo Sacerdote eo Sacerdote era uma funo da finalidade e funo do cargo de cada um. Ele o Sumo Sacerdote que, por seu ofcio se destina a ministrar a Deus e, especialmente, para representar todas as

pessoas na presena de Deus, alm de realizar corao em seus ombros e os encargos de todas as pessoas, enquanto todo o Priest s tinha a seu cargo o ministro de Deus atravs de oferendas e libaes. Se este exemplo que o trouxe at os dias atuais, no a mesma uno que precisam de um pastor para dobrar seu comrcio, que ele precisa de um professor de escola dominical ou as crianas para o seu trabalho, tanto servir a Deus, mas o propsito, fardo, responsabilidade e compromisso diante de Deus para cada um deles diferente. As ofertas. A oferta pelo pecado. Ofertas tambm faziam parte do cerimonial de consagrao dos sacerdotes e sumo sacerdote, aps a lavagem com gua, trajando vestes sacerdotais e ungido sumo sacerdote Aro e seus filhos (sacerdotes) impuseram as mos sobre a cabea de um bezerro; isso como um sinal de identificao, porque o bezerro teria lugar no momento da morte para a limpeza dos pecados, esta primeira oferta foi chamado pecado oferta Ex 29. 14. O sangue de bezerro foi derramado sobre o altar e ao p dele, e da gordura e vsceras foram queimados sobre ele. Enquanto a carne, pele e esterco foi queimado fora do acampamento. Esta oferta foi oferecido para restaurar (no resgatar) o Sumo Sacerdote e Sacerdotes de limpeza de toda a injustia diante de Deus, tomando o lugar dos verdadeiros adoradores. Esta uma posio que todos ns somos agora, em Cristo, pois Ele foi oferecido uma vez por todas para todos os nossos pecados, e isso era suficiente, tendo que fazer-nos qualquer outro sacrifcio pelo pecado suficiente para confessar os nossos pecados em verdadeira atitude arrependimento para a restaurao. 10 11. Esta oferta pelo pecado, um dom a ser resgatado como essas ofertas foram dadas a um povo j resgatadas. A imagem de redeno encontrada na Pscoa. Hoje, podemos identificar esta oferta pelo pecado, com a ao para ficar limpo diante de Deus para confessar as nossas faltas. A oferta de cheiro suave. A prxima oferta foi oferecido atravs de um carneiro, sobre a qual o Sumo Sacerdote e os sacerdotes puseram as mos tambm lhe deu a morte e espargiu o sangue sobre o altar, em seguida, corte-o em pedaos e lavou as entranhas e as pernas, que colocou no resto do carneiro queima completamente no altar. Esta oferta foi chamado holocausto ou sacrifcio de cheiro suave, oferecida por adoradores agradar a Jeov, pode identificar-se com o sacrifcio de louvor e adorao que fazemos com o nico propsito de agradar a Deus, o que inclui a nossa gratido e apreo sincero devoo a Ele oferecendo ao de graas. Finalmente foi oferecido a oferta de ao de graas, que consistiu na oferta de movimento perante o Senhor, e alto. Tem esta oferecendo aspectos importantes nesta passagem, sendo usado para consagrar o Sumo Sacerdote e Sacerdotes. Ele tomou outro carneiro sobre qual Aro e seus filhos puseram as suas mos e matou antes de levar o sangue para convert-lo no altar, pegou-a e coloque-o na ponta da orelha direita, no polegar da mo direita e o polegar do p direito do Sumo Sacerdote e sacerdotes, e, em seguida, aspergiu o altar. Para dar uma explicao deste ato, devemos notar que a memria RAM oferecida chamado de carneiro da consagrao e que tambm s teve o Ex ombro direito 29. 22. O ombro representa a fora e considerado como sendo o direito de consagrao, assim como ele tomou o lado direito do Sumo Sacerdote e sacerdotes para consagrar. Ao colocar sangue no lbulo da orelha direita o que significa que o padre no ouvir ningum, mas para aquele que por meio do sangue, ele aceitou o Senhor estabelece as orelhas. Ao colocar sangue no polegar meio Priest direito no vai forar a mo a qualquer coisa ou pessoa que no seja o

Senhor, porque o ouro o que d fora para o lado, sem ela no h nenhuma fora no membro, o no iria trabalhar para ningum, mas para Aquele que aceitou o sangue. Ao colocar sangue no dedo polegar do seu p direito meio que no iria perseguir ningum, mas depois que o Senhor, precisamente neste contexto que est escrito Ro 12. 1-2. Aps a pulverizao do altar com o sangue do cordeiro, ele pegou de volta o leo sagrado da uno e polvilhada, sangue e leo sobre Aro e seus filhos, sendo assim se santificaram e suas roupas. Hoje mais do que nunca, o ministro de Deus necessita constantemente de sangue e leo do Esprito sobre a sua vida, voc precisa se lembrar que atravs do Sangue de Cristo agora ministro de uma nova aliana e reconhecer sua necessidade do Esprito de vida, a fim de transmitir esta verdade com poder. 11 12. Ento, ele tomou o carneiro a gordura, a cauda gorda, a isca, os rins e sua gordura ea coxa direita, junto com um pedao de po e outro po misturado com leo e uma bolacha, tudo foi abalada por Aaron e seus filhos diante do Senhor e mais tarde foi queimado no altar em holocausto. O peito do carneiro tambm era movido por oferta de movimento perante o Senhor, eo ombro foi criado como uma oferta alada, tudo foi finalmente comido por Aaro e seus filhos Ex 29. 22-28. Os rabinos explicam que a alada foi movido de cima para baixo, e ele foi atingido no peito de um lado para o outro. Essas aes incluem a crucificao do Senhor, que ofereceu uma oferta de cheiro suave diante do Pai. Loa deveres de padres sacerdotes tinham trs funes essenciais, servindo ao Senhor no santurio, o ensino do Direito para as pessoas e perguntar ao Senhor pelo povo atravs do Urim e Tumim. Vejamos cada um deles: Service. O servio ou culto oferecido a Deus pelos sacerdotes no santurio era oferecer sacrifcios e oferendas constantemente diante dele, o livro de Levtico fala sobre as leis que deveriam ser observados para a realizao dessas oferendas e sacrifcios, bem como partidos que tiveram que celebrar como povo escolhido de Deus. A palavra-chave notvel ao longo deste livro a santidade, porque ns oferecemos a adorao a um Deus Santo. As leis para o comportamento dos sacerdotes e levitas no tabernculo servidores eram muito mais rigorosos do que para o resto do povo, que, porque Deus exige mais para aqueles que foram escolhidos para servir antes de Sua presena. O amaldioado pelo e para o Senhor era um grande privilgio, e assim permanece at hoje. Eles exigiram que o padre se comportou de maneira diferente do que o resto das pessoas, razo pela qual d atravs da Sua Palavra uma srie de regras e regulamentos que tiveram de ser salvas por eles. Teve uma chamada diferente, deve, portanto, ser diferente. A tabela a seguir leis geralmente apresentam como servidores tiveram que salvar: Refeies vestido relaes familiares relaes sentimentais relaes sereis SANTOS trabalho social em empresas de Sade Alfndega higiene pessoal na intimidade Amizades Vida No h detalhes da vida diria muito pequeno para escapar a esta regra. Se Deus se preocupa at mesmo o nosso cabelo, lgico que o nosso cabelo ainda trazer honra e glria ao Seu Nome. Deus comprou a um custo elevado, o sangue de seu filho, esta a razo por que Ele pede de ns uma total e completa. 12 13. O comportamento do sacerdote no Tabernculo deve ser irrepreensvel, o seguinte para ensinar todos os passos para no morrer, deve haver reverncia no lugar em que eles ofereceram adorao ao Seu Nome, reverncia para o lugar no significa nada em si mesmo, mas aquele cuja presena santifica o

lugar. Lv 19. 30 diz: "Meus sbados e reverncia o meu santurio. Eu sou o Senhor. "Isso algo que, hoje, porque nos reunimos para o culto nos cinemas, auditrios, sales, armazns, parques, jardins, estdios, etc., Em um ponto em perigo de ser perdida por no ter uma idia clara do que voc est indo fazer l eo que passa a ser o nome de Deus invocada, cuidado! Poderamos fazer apenas uma funo do filme cult, teatro ou um show mais a fazer, levando a "desfrutar de" uma srie de alimentos e bebidas que, em vez de glorificar a Deus, poluem e prejudicam o que deve ser no s prioridade, mas o razo de nossa existncia, a adorao do nosso Deus. Lembre-se das palavras do profeta Isaas 56. 6-7: 6 E os filhos dos prprios estrangeiros ao Senhor para servi-Lo, e para amarem o nome do Senhor, para serem seus servos, todos os que guardarem o sbado de poluir, e abraam o meu pacto, 7 Eu os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de orao: seus holocaustos e os seus sacrifcios sero aceitos no meu altar, porque a minha casa ser chamada casa de orao para todos os povos. em santidade, obedincia e reverncia que nos aproximamos adorar o nosso Deus, sob a Antiga Aliana que os adoradores no podia entrar no santurio celestial. Eles s podiam entrar no ptio fora dela. At mesmo o sumo sacerdote s podia entrar no Santo dos Santos uma vez por ano e sangue. Alm disso, eles estavam limitados aos sacerdotes do santurio, incapaz de rasgar o vu e que serve apenas no lugar santo. Tudo isso mudou agora, a redeno chegou at ns, o vu foi rasgado de cima para baixo, Deus abriu um amplo acesso a Ele, e os adoradores e sacerdotes, livre para entrar no Santo dos Santos. Deus tem sido revelado nos conselhos do seu amor como o Pai eo Esprito Santo foi dado. Aqueles que adoram a Deus o adorem em esprito e em verdade Joo 4. 24, o prazer deles est no que Ele . A adorao em esprito significa adorar de acordo com a verdadeira natureza de Deus, eo poder da comunho que d o Esprito Santo. Portanto, em contraste com o culto consistente e cerimnias e formas de religiosidade que capaz de carne. O culto, na verdade significa adorar a Deus de acordo com a revelao que Ele deu a si mesmo a graa. Ento agora no adorar a Deus em verdade, assim como Deus adorar Grande, forte e poderoso, ou como nosso Criador, Rei dos reis e Senhor dos senhores. Tudo isso verdade, mas Ele se agrada de revelar-se sob um outro personagem para si, como Padre. Portanto, agora entramos em Sua presena com esprito filial e da conscincia do amor que lhes deu um lugar diante de Deus em Cristo, de modo que agora ele prprio tornou-se a fonte atravs da qual a nossa adorao, como cristos, surge . 13 14. O Pai eo Filho so conhecidos, e a vontade do Pai que todos honrem o Filho, assim como revelador do poder do amor, e do Filho leva aos coraes de muitas crianas para conhecer o amor do Pai. Assim, o culto se distingue de louvor e ao de graas, porque a homenagem prestada pelo amor Ro 8. 15, ofereceu ao Pai por meio do Filho no poder do Esprito Santo. Ensino. Entre as atividades dos sacerdotes no era apenas o culto e adorao de Deus atravs de oferendas e sacrifcios, e mover o tabernculo, mas dentro de suas atividades de ensino foi a Lei de Israel Dt 31. 9-13. Como podemos ver no apenas qualquer tipo de educao, porque eles tiveram que ensinar a Lei de Deus e que no so poucos, mas para todas as pessoas, homens, mulheres e crianas que tm um cuidado especial com o nosso Deus. No s para os judeus, mas tambm aos estrangeiros. O objetivo no foi apenas ouviu o ensino, tinha a responsabilidade de aprender atravs da aprendizagem e temor

a Deus e trabalho desenvolvido pelos seus mandatos e estatutos. Hoje, como sacerdotes de Deus, temos a mesma responsabilidade, no apenas para comunicar, mas para faz-lo de uma forma que no apenas "ouvir" a mensagem de Deus, nosso compromisso vai alm no s ouvir, mas aprender, temer a Deus e coloc-lo em jogo. Neste trabalho duro para o homem comum no possvel, o Esprito Santo que guia e nos permite executar com diligncia. Mas no vamos simples, verdade que os guias espirituais e permite a no fazer tudo, nosso dever de estudar e pesquisar as Escrituras, a fim de ser "totalmente preparado". No vos enganeis, Deus torna a nossa tarefa. O perigo sempre presente que a mensagem da palavra de Deus pode perder fora e eficcia, porque o servo no est devidamente preparado e, apesar da orientao do esprito no pode alcanar o objetivo que Deus tinha mostrado, caso em que a mensagem falhou. por isso que temos a responsabilidade de estar preparado e preparar em todos os momentos e em todas as circunstncias. Consulting. A ltima funo que veria Sacerdotal, foi consultar a Deus, pelo Urim e Tumim. A palavra Urim e Tumim encontrado pela primeira vez em Ex 28. 29-30 e realmente significa "luzes e perfeies" mencionada sete vezes na palavra (Ex 28 30., Lv 8. 8 Nm 27. 21, Dt 33. 8 Esdras 2. 63, Neemias 2. 65, 28. 6). Estas eram duas pedras de que foram fabricados, mas no dada por Deus a Moiss. Eles estavam dentro do peito, que tinha as doze pedras com os nomes das tribos, perto do corao do padre. Em Nm 27. 21 observaram que por este meio Deus comunicou os seus juzos, assessoria e direo ao sacerdote, cumprindo a Palavra, quando eu um. 1 diznos que muitas vezes e de muitos modos falou Deus aos homens. Mas claramente 1Sm 30 onde a Escritura revela como operado o Urim e Tumim, veja: 1Sm 30. 7-8 14 15. E disse Davi a Abiatar, o sacerdote, filho de Aimeleque, peo-te, trazer-me aqui o fode. E Abiatar trouxe o fode de David. E Davi consultou ao Senhor, dizendo: Devo prosseguir estes saqueadores? Devo alcan-los? E Ele disse: Prosseguir, pois certamente alcan-los e ter sucesso no resgate verdade. Rei Davi o que pede o padre que veio perto do fode para saber de Deus, mas a estola sacerdotal no era a ferramenta para fazer isso, mas o Urim eo Tumim no peitoral estava acontecendo a estola sacerdotal, como parte de lo. Uma vez que o padre sobre isso, o Rei David que fala com as pedras, perguntando sobre a saqueadores e Deus atravs das pedras que responderam. Quando voc receber a Cristo em nossos coraes tambm receber todos os conselhos e orientao de Deus. Estamos estabelecidos como sacerdotes do Altssimo, ns s prestar ateno para ouvir o conselho de Deus. Vimos como no Antigo Testamento foram feitas Aro e seus filhos como sacerdotes do Altssimo, analisando cada uma das roupas de suas vestes sacerdotais ea forma como eles foram separados para fazer este trabalho, bem como as responsabilidades de sua posio. Tudo isso foi analisado e levado para o trabalho terminou na cruz por Cristo a ser feitos cada um de ns, como sacerdotes, neste contexto que a Escritura em 1P 2. 9 chamamos Sacerdcio Real. "Mas vs sois a gerao eleita, o sacerdcio real, a nao santa, povo exclusivo de Deus, para que possais declarar as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" Agora que sabemos que estamos nele, proclamar as virtudes daquele que vos chamou sua luz maravilhosa. 15
Desfazer edies Google Tradutor para empresas:Google Translator ToolkitTradutor de sitesGlobal Market Finder

Desativar traduo instantneaSobre o Google TradutorCelularPrivacidadeAjudaEnviar feedback

Das könnte Ihnen auch gefallen