Sie sind auf Seite 1von 56

Yaris

SEMPRE UM MELHOR CAMINHO

Novo Toyota Yaris e Yaris Hbrido. Compacto e gil. O companheiro ideal na cidade.

4.7
TOYOTA TOUCH & GO

Toyota Touch & Go Sistema de navegao com mapa, cmara traseira de estacionamento e mltiplas aplicaes*. Desfrute de tudo isto.
*

Dimenses ideais Espao compacto e confortvel para cinco pessoas com 4,7 m de raio de viragem.

Ateno aos detalhes Construdo com preciso, acessrios em pele e detalhes cromados.

O primeiro veculo puro hbrido da sua classe Um veculo que lhe dar prazer conduzir, com um custo reduzido.

79

g/km

Ciclo combinado

Emisses de CO2 mais baixas do que qualquer outro compacto citadino em circulao.

Toyota Touch & Go. Requer telemvel e partilha de internet (tethering) compatveis. Verso Hybrid Comfort.

Yaris Hbrido: quando a agilidade urbana e um design surpreendente se aliam tecnologia inovadora.

Caratersticas exteriores (dependendo da verso) Grelha aerodinmica e para-choques exclusivos da verso hbrida Luzes de circulao diurna LED Luzes traseiras LED Emblemas Hybrid exclusivos Jantes de liga leve de 16

Caratersticas interiores (dependendo da verso) Estofos com apontamentos azuis Bancos parcialmente em pele Sistema Toyota Touch com iluminao azul Volante em pele com pesponto azul Travo de mo em pele com pesponto azul Indicador do sistema hbrido Smart Entry & Start

Luzes traseiras LED

Jantes de liga leve de 16 exclusivas

Apontamentos azuis Hybrid por todo o interior

Punho da alavanca Hybrid com aplicao azul

Materiais selecionados, detalhes meticulosos.

Tecnologia que facilita a sua vida. Partilhe mais, explore mais, descubra mais.
Desfrute de todo o conforto interior com o Toyota Touch* ou o Toyota Touch & Go. Muitas funcionalidades num s ecr ttil intuitivo. 01 Junte tudo: utilize o ecr ttil a cores de 6.1 com o rdio/CD e os leitores multimdia portteis, ligados atravs de USB ou Aux-In. Veja tambm as informaes do veculo. 02 Faa marcha atrs com maior segurana utilizando a cmara traseira de estacionamento. A imagem ntida a cores exibida no ecr ajuda a detetar perigos escondidos e a estacionar com facilidade.

* Disponvel de srie a partir do Yaris Comfort.

Toyota Touch & Go, opcional a partir do Yaris Comfort.

Perfil Bluetooth MAP (Message Access Profile) necessrio no telemvel.

01

02

03 Comodidade Bluetooth: faa chamadas mos-livres e execute as msicas guardadas para o Toyota Touch. Envie e receba mensagens SMS.

04 Trace o seu trajeto com o simples e avanado sistema de navegao. Inclui avisos sobre limites de velocidade e cmaras de segurana.

04

03

Prtico, verstil e confortvel. A tecnologia do Yaris revela-se de muitas formas.


Mltiplas opes de arrumao frente e atrs, pensadas para responder a tudo o que precisa. 01 e 02 Um banco traseiro com diviso 60:40 oferece a mxima flexibilidade para diversas combinaes de carga.

01

03

02

10

03 Transporta cinco pessoas confortavelmente muito espao para usufruir e relaxar, com espao extra para os passageiros do banco traseiro.

04 A opo de teto panormico inunda o interior com a luz do dia. Cortinas de enrolar frente e atrs para maior flexibilidade.

05 O porta-luvas inclui ligao aux-in* e portas USB*, assim como um til compartimento oculto. tambm ventilado* para manter as coisas frescas.
* Ver seco Equipamentos e Packs da pgina 48.

04

05

11

Aproveite os caminhos curtos. Compacto e ativo, o Yaris foi feito para a cidade.

12

4,7

Com apenas 4,7 metros, o apertado raio de viragem do Yaris oferece agilidade adicional.
13

O Yaris Hbrido o veculo desta gama mais avanado at ao momento, com tecnologia inovadora, eficincia lder da sua classe e desempenho ecolgico.

Consumo de combustvel*

3.5

Potncia

100
CV
Binrio a pedido O Yaris Hbrido consegue produzir um binrio elevado a partir de baixas rotaes, proporcionando assim uma acelerao ativa, suave e contnua. Excelente insonorizao No modo eltrico, possvel conduzir o automvel em silncio quase absoluto. Custo de propriedade mais reduzido O mais acessvel veculo puro hbrido: elevada economia de combustvel, baixas emisses, baixos custos de manuteno e elevado valor de revenda.

litros por cada 100 km

Excecional eficincia de combustvel Centrando-se na eficincia, o Yaris Hbrido apresenta um excelente consumo de combustvel sem comprometer o desempenho.

Alimentao combinada de combustvel e eltrica. Gasolina apenas: 75 CV (55kW/4800rpm).

14

79
Emisses de CO 2 lderes da sua classe

g/km*

* Ciclo combinado (Verso Hybrid Comfort).

15

Motores eficientes redesenhados para garantir a melhor performance e economia de combustvel.

16

Toyota Optimal Drive

O Toyota Optimal Drive uma combinao de avanada tecnologia do motor, inovaes de design e caixas de velocidades de nvel superior. Em conjunto lideram uma nova era de performance ecolgica,

que se traduz num menor consumo de combustvel e numa diminuio da sua pegada de carbono, maximizando ao mesmo tempo o seu prazer de conduo.

Motor

Potncia

Consumo de combustvel*
4.8

Emisses de CO2*

Acelerao

Disponvel nas verses:

1.0 VVT-i Gasolina 5 T/M 1.33 Dual VVT-i Gasolina 6 T/M 1.33 Dual VVT-i Gasolina CVT 1.4 D-4D Diesel 6 T/M 1.4 D-4D Diesel 6 M/M 1.5 HSD e-CVT

69 CV 99 CV

litros por cada 100 km

110/111 (1)
g/km

15,3 s

0100 km/h

Active Comfort Active Comfort Sport Sport

5.4/5.5 (2)

litros por cada 100 km

g/km

123/127 (2)

11,7 s

0100 km/h

99 CV

5.3

litros por cada 100 km

121

g/km

0100 km/h

12,3 s

90 CV

3.9/4.1 (2)

litros por cada 100 km

g/km

103/104 (1) /108 (2)

0100 km/h

10,8 s

Active Comfort Sport Sport

90 CV

4.1

litros por cada 100 km

109

g/km

0100 km/h

13,2 s

100 CV

3.5/3.7 (2)

litros por cada 100 km

79/85 (2)
g/km

0100 km/h

11,8 s

Hybrid Comfort Hybrid Sport

* Ciclo combinado T/M = Transmisso Manual (1) Valores para as verses Comfort (pneus 175/65 R15)

(2)

M/M = Transmisso MultiMode CVT = Transmisso Varivel Contnua Valores para as verses Sport (pneus 195/50 R16)

e-CVT = Transmisso Varivel Contnua Controlada Eletronicamente

17

A segurana a principal prioridade da Toyota. Eis o resultado: proteo absoluta.


01 ABS com Distribuio Eletrnica da Fora de Travagem (EBD) - O ABS evita o bloqueio das rodas durante a travagem; o EBD otimiza a fora de travagem em cada roda. Em conjunto, ajudam a manter o controlo. 02 Assistncia de Travagem (BA) deteta as tentativas de travagem de emergncia, e aplica uma presso adicional aos traves, permitindo que o ABS funcione no rendimento mximo. 03 Controlo da Estabilidade do Veculo (VSC) ativa os traves individualmente e controla a potncia nominal do motor para ajudar a evitar derrapagens em curvas de superfcies escorregadias.

01

Sete airbags

02

18

04 Controlo da Trao (TRC) reduz automaticamente a potncia do motor e controla a fora de travagem em grandes aceleraes, ajudando a recuperar a trao.

05 Aviso de colocao do cinto de segurana para o banco traseiro - aviso luminoso e sonoro de cinto de segurana que abrange os bancos dianteiros e traseiros.

06 Bancos com proteo para a coluna cervical (WIL) - Os bancos dianteiros com WIL protegem a cabea e as costas para reduzir o risco de leses na coluna cervical durante impactos traseiros a baixa velocidade.

03

04

05

06

19

Equipamentos avanados para lhe proporcionar uma experincia de conduo inigualvel.


Pack Techno Para monitorizar o seu ambiente, os sensores acendem automaticamente os faris, ligam os limpa-vidros e escurecem a superfcie do espelho retrovisor. O ar condicionado passa a ser automtico e o porta-luvas refrigerado.
Opcional nas verses Comfort e Sport.

20

Teto panormico Ilumina o interior da viatura com luz natural ao mesmo tempo que usufrui de uma panormica exterior.
Opcional na verso Sport (disponvel apenas em adio ao Pack Techno).

21

A tecnologia hbrida inovadora de srie. Compacto, porm espaoso.


Luzes de circulao diurna LED Alerte os outros utilizadores da via pblica aumentando a visibilidade do seu veculo, independentemente das condies de iluminao.
De srie em toda a gama hbrida.

Indicador do sistema Hbrido Ajuda-o a aperfeioar as suas capacidades de conduo ecolgica e a otimizar o consumo de combustvel.

De srie em toda a gama hbrida.

22

Modo EV e ECO Selecione o modo EV para uma conduo exclusivamente eltrica, uma excelente eficincia e uma experincia de conduo tranquila. Caso pretenda combinar eficincia e desempenho, selecione o modo ECO.
De srie em toda a gama hbrida.

O monitor de energia (Energy Monitor) apresenta os percursos bsicos da energia, de modo que possa otimizar o desempenho e a eficincia da sua conduo.

De srie em toda a gama hbrida.

23

Exteriores do Yaris

Active
Principais Equipamentos Jantes em ao de 14 Puxadores das portas em preto Retrovisores pretos, eltricos, com luz de mudana de direo integrada

Comfort
Principais Equipamentos (em adio verso Active) Jantes em ao de 15 Puxadores e retrovisores cor da carroaria Guarnies dianteira e traseira cromadas

24

Sport
Principais Equipamentos (em adio verso Comfort) Jantes em liga leve de 16 Faris de nevoeiro dianteiros com contorno cromado (escurecido) pticas dianteiras escurecidas Spoiler traseiro Guarnies dianteira e traseira cromadas (acabamento escurecido)

25

Interiores do Yaris

Active
Principais Equipamentos Banco do condutor ajustvel em altura Vidros eltricos dianteiros Volante com comandos de udio Fecho central com comando distncia Rdio CD MP3/WMA com 6 colunas Entrada auxiliar USB e aux-in 7 airbags Controlo de estabilidade (VSC) e de trao (TRC)

Comfort
Principais Equipamentos (em adio verso Active) Volante e manete de velocidades em pele Acabamentos cromados nas sadas de ar Acabamentos suaves ao toque Ar condicionado manual Conta-rotaes Toyota Touch: ecr ttil 6.1, monitor da cmara auxiliar ao estacionamento, Bluetooth, informao de bordo e configurao do veculo

26

Sport
Principais Equipamentos (em adio verso Comfort) Volante desportivo Travo de mo em pele com acabamento vermelho Iluminao do painel de instrumentos exclusiva Apoio de braos dianteiro (verses 5 Portas)

27

Exteriores do Yaris Hbrido

Hybrid Comfort
Principais Equipamentos Jantes em ao de 15 Luzes de circulao diurna (tipo LED) Luzes traseiras tipo LED Retrovisores eltricos, aquecidos, cor da carroaria e com luz de mudana de direo Guarnio traseira cromada

28

Hybrid Sport
Principais Equipamentos (em adio verso Hybrid Comfort) Jantes em liga leve de 16 Faris de nevoeiro dianteiros Spoiler traseiro

29

Interiores do Yaris Hbrido

Hybrid Comfort
Principais Equipamentos Ar condicionado automtico Banco do condutor ajustvel em altura Vidros eltricos dianteiros Volante em pele com comandos de udio Toyota Touch: ecr ttil 6.1, monitor da cmara auxiliar ao estacionamento, Bluetooth e monitor de energia Entrada auxiliar USB e aux-in Fecho central de portas com comando distncia Acabamentos suaves ao toque 7 airbags Controlo de estabilidade (VSC) e de trao (TRC) Controlo de assistncia nos arranques em subida (HAC)

30

Hybrid Sport
Principais Equipamentos (em adio verso Hybrid Comfort) Bancos em pele parcial Banco do passageiro ajustvel em altura Apoio de braos dianteiro Boto Push Start Vidros eltricos traseiros Porta-luvas refrigerado

31

Escolha entre trs pacotes de acessrios


Protection Pack Combina acessrios essenciais para proteger a pintura e a bagageira do seu veculo contra danos acidentais.

Protection Pack Frisos laterais

Proteo da mala

Proteo para-choques traseiro

Style Pack Rodaps das embaladeiras em alumnio

32

Style Pack Oferece detalhes adicionais de design que do ao seu Yaris uma aparncia ainda mais atraente.

Sport Pack Oferece um aspeto de maior potncia e performance, sublinhando a silhueta compacta do Yaris.

Guarnio cromada traseira

Frisos laterais inferiores cromados

Sport Pack Spoiler

Jantes de Liga leve Podium de 15 na cor anthracite machined

33

Acessrios
Escolha, inteno e personalidade. Onde quer que a vida o leve, a si e ao seu Yaris, os acessrios genunos Toyota adicionam um toque exclusivo de individualismo que fazem de cada viagem um momento nico.
01 O contorno cromado dos faris de nevoeiro d um acabamento sublime que melhora a aparncia dos faris de nevoeiro. 02 A ponteira de escape adiciona um toque cromado zona traseira do seu veculo. 03 As luzes diurnas combinam estilo e uma melhor visibilidade em caso de ms condies atmosfricas. 04 Os tapetes de borracha oferecem uma proteo adicional contra a sujidade e humidade acumuladas nas sucessivas entradas e sadas da viatura.

01

03

04

02

05

34

05 O apoio de braos oferece uma dupla funo: apoia o brao durante a conduo ao mesmo tempo que funciona como um compartimento para guardar pequenas coisas. 06 As cortinas de sol no permitem que o Sol incomode os seus passageiros e so compatveis com os vidros abertos.

07 Suportes de bagagem e caixa de bagagem com amplas dimenses interiores e forma optimizada. 08 A navegao multimdia TNS350 a escolha ideal para veculos sem sistema de udio ou como um upgrade para o udio da gama Entry.

09 Sensores de estacionamento com sensores ultra-snicos para tornar o estacionamento ainda mais fcil.

Contacte o seu Concessionrio Toyota para mais informaes sobre a gama completa de acessrios.

06

08

09

07

35

Packs de acessrios
Hybrid Pack torna mais fcil a personalizao do seu Yaris para poder combinar estilo com proteo.

01 Proteo do para-choques traseiro em alumnio 02 Rodaps das embaladeiras em alumnio Hybrid 03 Capa para chave Hybrid Synergy Drive
01 02

03

36

Style Hybrid Pack para os detalhes de design extra que adicionam ao seu Yaris um visual mais apelativo.

04 Guarnio cromada traseira 05 Frisos lateriais inferiores cromados 06 Ponteira de escape em inox
04 06

05

37

Cores
Dez cores diferentes. Exprima a sua individualidade atravs da sua cor preferida.

040 Branco Antrtida

177 Cinza Prola*

133 Cinza Hematite*

300 Vermelho Latin

8S7 Azul Quartzo*

788 Azul Turquesa*

38

209 Preto Opala*

388 Vermelho Fogo*

9AF Violeta Escuro*

084 Branco Glaciar**

* Cores Metalizadas. ** Cor Metalizada Especial. Disponvel apenas no Yaris Hybrid Sport.

39

Jantes e revestimentos
Jantes em ao de 14" Standard na verso Active Jantes em ao de 15 Standard na verso Comfort Jantes em liga leve de 15 Opcional na verso Comfort (Pack Style)

Tecido cinza com apontamentos cinza Standard no Yaris Active 40

Tecido cinza com apontamentos cinza Standard no Yaris Comfort

Tecido cinza com apontamentos vermelhos Standard no Yaris Sport

Jantes em ao de 15 Standard na verso Hybrid Comfort

Jantes em liga leve de 16 Standard na verso Sport

Jantes em liga leve de 16 Standard na verso Hybrid Sport

Tecido cinza com apontamentos vermelhos + pele Opcional no Yaris Sport (Pack Luxury)

Tecido cinza com apontamentos azuis Standard no Yaris Hybrid Comfort

Tecido cinza com apontamentos azuis + pele Exclusivos do Yaris Hybrid Sport 41

Especificaes
PERFORMANCE AMBIENTAL Consumo de combustvel (Legislao aplicvel) Transmisso Combinado (l/100 km) Urbano (l/100 km) Extra urbano (l/100 km) Capacidade do depsito de combustvel (l) Dixido de carbono (CO 2) (Legislao aplicvel) Dixido de carbono (combinado), CO 2 , (g/km) Dixido de carbono (urbano), CO 2 , (g/km) Dixido de carbono (extra urbano), CO 2 , (g/km)
(1)

1.0 VVT-i 5T/M 4,8 5,7 / 5,8 (1) 4,2 / 4,3 (1)

1.33 Dual VVT-i 6T/M 5,4 / 5,5 (2) 6,8 4,5 / 4,7 (2) CVT 5,3 6,3 4,6 42

1.4 D-4D 6T/M 3,9 / 4,1 (2) 4,8 / 4,9 (2) 3,4 / 3,5 (1) / 3,6 (2) 6M/M 4,1 4,9 3,7

1.5 HSD e-CVT 3,5 / 3,7 (2) 3,1 / 3,4 (2) 3,5 / 3,7 (2) 36

110 / 111(1) 131 / 133 97 / 99


(1) (1)

123 / 127 (2) 155 / 158 105 / 109


(2) (2)

121 146 107

103 / 104 (1) / 108 (2) 125 / 126 90 / 91


(1) (1)

109 129 98

79 / 85 (2) 71 / 77 (2) 81 / 85 (2)

/ 129
(2)

(2)

/ 96

Valores para as verses Comfort (pneus 175/65 R15) Valores para as verses Sport (pneus 195/50 R16)

(2)

Emisses de Gases de Escape (Diretiva EC/715/2007 corrigida pela Diretiva EC/692/2008 e EC/566/2011 J) Norma Monxido de carbono, CO (g/km) Hidrocarboneto, HC (g/km) xido de azoto, NOx (g/km) Hidrocarboneto, HC e xido de azoto, NOx (g/km) Partculas, PM (g/km) Rudo - em movimento (Legislao aplicvel) Rudo dB(A) 0,399 0,034 0,021 0,257 0,033 0,027 0,24 0,04 0,008 EURO V 0,193 0,141 0,151 0,0011 69 0,139 0,131 0,139 0,0009 70 0,197 0,044 0,006

72

74

74

73

42

MOTOR Cdigo do motor N de cilindros Mecanismo de vlvulas Sistema de injeo Cilindrada (cc) Dimetro x curso Taxa de compresso Potncia mxima (CV(kW)/rpm) Binrio mximo (Nm/rpm)

1.0 VVT-i 1KR-FE 3 em linha 12 vlvulas DOHC, VVT-i Injeo Eletrnica de Combustvel (EFI) 998 71.0 x 84.0 11.0:1 69 (51) / 6.000 93 / 3.600

1.33 Dual VVT-i 1NR-FE 4 em linha 16 vlvulas DOHC, Dual VVT-i Injeo Eletrnica de Combustvel (EFI) 1329 72.5 x 80.5 11.5:1 99 (73) / 6.000 125 / 4.000

1.4 D-4D 1ND-TV 4 em linha 8 vlvulas SOHC Injeo direta Common Rail 1364 73.0 x 81.5 16.5:1 90 (66) / 3.800 205 / 1.800-2.800

1.5 HSD 1NZ-FXE 4 em linha 16 vlvulas DOHC, VVT-i Injeo Eletrnica de Combustvel (EFI) 1497 75.0 x 84.7 13.4:1 100 (74) / 4.800 111 / 3.600 - 4.400

Potncia combinada motor Gasolina + motor Eltrico [motor Gasolina 75cv (55kW/4.800 rpm)]

INFORMAO ADICIONAL - MOTORIZAO HBRIDA Tipo Voltagem Nominal (V) N de mdulos Capacidade da Bateria (Ah/horas) INFORMAO ADICIONAL - MOTORIZAO HBRIDA Tipo Voltagem Mxima (V) Potncia mxima (kW) Binrio mximo (Nm) Transmisso PERFORMANCE Velocidade mxima (km/h) Acelerao 0 - 100 km/h (s) TRAVES Dianteiros Traseiros

BATERIA HBRIDA Hidretos metlicos de nquel 144 20 6.5/3 MOTOR ELTRICO Motor sncrono de magneto permanente 520 45 169 5 T/M 1.0 VVT-i 5T/M 155 15,3 Active Discos ventilados Tambor Discos Slidos 6 T/M ou CVT 1.33 Dual VVT-i 6T/M 175 11,7 Comfort CVT 175 12,3 6 T/M ou 6M/M 1.4 D-4D 6T/M 175 10,8 Sport 6M/M 175 13,2 e-CVT 1.5 HSD e-CVT 165 11,8 Hybrid

43

SUSPENSO Dianteira Traseira Pesos Peso Bruto (kg) Tara (kg) Peso Mximo rebocvel com traves (kg) Peso Mximo rebocvel sem traves (kg) Dimenses Exteriores Comprimento exterior (mm) Largura exterior (mm) Altura exterior (mm) Distncia entre eixos (mm) Via dianteira (mm) Via traseira (mm) Projeo dianteira (mm) Projeo traseira (mm) Raio mnimo de viragem (m)

1.0 VVT-i Tipo McPherson Barra de toro 1.0 VVT-i 5T/M 1.430 1.100 750 550

1.33 Dual VVT-i

1.4 D-4D

1.5 HSD

1.33 Dual VVT-i 6T/M 1.470 1.140 900 550 CVT 1.480 1.150 900 550

1.4 D-4D 6T/M 1.525 1.190 1.050 550 6MM 1.530 1.195 1.050 550

1.5 HSD e-CVT 1.565 1.225 - 1.235

3.885 - 3.905 1.695 1.510 2.510 1.460-1.485 1.445-1.470 790 - 810 585 4,7 / 4,8(1) / 5,6(2)

Verses hbridas Valores para as verses com jante 15 Valores para as verses com jante 16

(1) (2)

Dimenses interiores Comprimento (mm) Largura (mm) Altura (mm) 1.915 1.420 1.250

44

1460 - 1485 mm 1695 mm

585 mm

2510 mm 3885 mm

1510 mm

790 - 810 mm

1445 - 1470 mm 1695 mm

Bagageira Capacidade da bagageira (VDA) - (l) PNEUS E JANTES Jantes em ao de 14 com pneus 175/70R14 Jantes em ao de 15 com pneus 175/65R15 Jantes em Liga Leve de 16 com pneus 195/50R16 Kit reparao pneus Pneu suplente temporrio 286 Active Comfort Sport Hybrid Comfort Hybrid Sport

T/M = Transmisso Manual

M/M = Transmisso MultiMode

CVT = Transmisso Varivel Contnua

Equipamento de srie

o Equipamento opcional

- Equipamento indisponvel
45

Equipamento
EQUIPAMENTO/MOTORIZAES Active Comfort Sport Hybrid Comfort Hybrid Sport EXTERIOR Guarnio dianteira cromada Guarnio traseira cromada Guarnies dianteira e traseira cromadas (acabamento escurecido) Spoiler traseiro cor da carroaria Espelhos retrovisores exteriores: eltricos, com luz de mudana de direo integrada e pretos Espelhos retrovisores exteriores: eltricos, com luz de mudana de direo integrada, aquecidos e pintados cor da carroaria Faris de nevoeiro dianteiros ticas dianteiras escurecidas Puxadores exteriores das portas pretos Puxadores exteriores das portas cor da carroaria Cmara traseira Luzes de circulao diurna (tipo LED) ticas traseiras tipo LED BANCOS Banco do condutor ajustvel em altura Bancos traseiros rebatveis a 60/40 Bolso traseiro no banco do passageiro Apoio de braos dianteiro (verses 5 portas) Bancos em pele parcial 1.0 VVT-i 5T/M 1.33 Dual VVT-i 1.4 D-4D 1.5 HSD

6T/M

CVT

Sport

6T/M

6M/M

e-CVT

Active

Comfort

Hybrid Comfort

Hybrid Sport

46

CONFORTO Direo assistida eltrica Volante e manete da caixa de velocidades em uretano Volante e manete da caixa de velocidades em pele Volante em pele Volante ajustvel em altura e profundidade Conta-rotaes Ar condicionado manual Ar condicionado automtico Porta-luvas refrigerado Faris com sistema follow me home Boto Push Start Travo de mo com boto prateado Travo de mo em pele Acabamentos cromados nas sadas de ar Acabamentos suaves ao toque Vidros eltricos dianteiros Vidros eltricos traseiros Espelho de cortesia (Passageiro) Espelhos de cortesia (Condutor + Passageiro) Pegas de apoio Pr-instalao de ar-condicionado Aviso sonoro de luzes acesas & chave na ignio Puxadores interiores das portas em preto Puxadores interiores das portas cromados Luzes no habitculo Luzes interiores de ps Teto Panormico
1) Disponvel apenas em adio ao Pack Techno

Active

Comfort

Sport

o1)

Hybrid Comfort

Hybrid Sport

Equipamento de srie

o Equipamento opcional

- Equipamento indisponvel
47

Equipamento
packs Pack Style Jantes de liga leve 15 Faris de nevoeiro dianteiros Pack Techno Espelho interior eletrocromtico Sensor de chuva e luz Ar condicionado automtico Porta-luvas refrigerado Pack Luxury Estofos em pele parcial Vidros traseiros escurecidos Luzes interiores de ps Pack Luxury Hybrid Smart Entry & Start Espelho interior eletrocromtico Sensor de chuva e luz Teto Panormico Vidros traseiros escurecidos Active Comfort Sport Hybrid Comfort Hybrid Sport

o2)

o3)

2) Disponvel apenas em adio ao Pack Style 3) Disponvel apenas em adio ao Pack Techno e Tecto Panormico

MULTIMDIA E INFORMAO Comandos udio no volante Rdio CD MP3/WMA com 6 colunas Rdio CD com 6 colunas Entrada auxiliar USB e aux-in Bluetooth Indicador do sistema Hbrido Indicador de conduo ecolgica Toyota Touch Ecr ttil 6.1 Controlo iPod e MP3 Controlo mos livres Bluetooth Informao de bordo e configurao do veculo Monitor da cmara auxiliar ao estacionamento Toyota Touch & Go Sistema de navegao Otimizao capacidades Bluetooth * Ligao USB avanada (download aplicaes*, atualizao software,) Compatibilidade com aplicaes externas*
* Requer telemvel e partilha de internet (tethering) compatveis.

48

COMPARTIMENTOS DE ARRUMAO Porta-luvas para passageiro Suportes para copos Espaos de arrumao nas portas frontais SEGURANA Ativa ABS com Distribuio Eletrnica da Fora de Travagem (EBD) e Sistema de Assistncia Travagem (BAS) Controlo de Estabilidade do Veculo (VSC) e Controlo de Trao (TRC) Controlo de Assistncia nos Arranques em Subida (HAC) Traves de disco traseiros Passiva Estrutura de proteo contra colises Sistema de habitculo de mnima intruso Carroaria com elementos em ao de alta tenacidade Para-choques e carroaria com absoro de energia Airbags SRS frontais (condutor e passageiro) Airbags SRS laterais (condutor e passageiro) Airbags SRS de cortina (dianteiros e traseiros) Airbag joelho para o condutor Aviso de colocao de cintos de segurana (frente e trs) Cintos dianteiros ELR de 3 pontos com pr-tensores e limitadores de fora Bancos dianteiros com Sistema de Proteo da Coluna Cervical (WIL) Portas traseiras com sistema de segurana para crianas Sistema de fixao ISOFIX para cadeira de criana (2, bancos exteriores traseiros) Pedais e coluna da direco flexveis face a impactos proteo Imobilizador Fecho centralizado das portas com comando distncia Comando interior de trancamento das portas

Active

Comfort

Sport

Hybrid Comfort

Hybrid Sport

Equipamento de srie


o Equipamento opcional

- Equipamento indisponvel

49

Glossrio
Descubra mais sobre a tecnologia do Yaris.

Sensor de chuva O sensor de chuva automtico define instantaneamente a velocidade e cadncia dos limpa-vidros.

Airbags SRS (Supplemental Restraint System) O Yaris vem equipado com sete airbags. O airbag de joelhos para o condutor, airbags SRS para o condutor e passageiro, airbags laterais para os bancos dianteiros e airbags de cortina SRS para os passageiros da frente e de trs.

Sensor de luz O sensor de luz monitoriza os nveis de luz e acende automaticamente os faris quando a luminosidade reduzida.

1.0 l VVT-i O motor a gasolina VVT-i de 1.0 litros muito leve e compacto. Trs cilindros conferem agilidade e eficincia com baixo consumo de combustvel e de emisses de CO2 .

Sistema de fixao ISOFIX Os bancos incorporam pontos de fixao especiais, incluindo uma fixao no topo que evita a inclinao para a frente da cadeira para criana. Estes pontos so uma forma segura e cmoda de fixar corretamente as cadeiras para criana ISOFIX (disponveis nos concessionrios Toyota).

1.33 l Dual VVT-i O motor a gasolina Dual VVT-i de 1.33 litros equilibra o desempenho com um baixo consumo e emisses reduzidas de CO2 . A tecnologia Dual VVT-i otimiza os tempos de admisso de ar e das vlvulas de escape para corresponderem s necessidades do motor, o que resulta num melhor desempenho e numa maior economia de combustvel.

50

1.4 l D-4D O motor diesel D-4D de 1.4 litros com injeco directa common rail oferece uma potncia limpa e sensvel. A tecnologia diesel amiga do ambiente injecta combustvel a alta presso para um desempenho superior e uma soberba experincia de conduo.

Caixa manual As caixas manuais da Toyota so desenhadas para mudanas de velocidade precisas e suaves. A eficincia pode ser facilmente maximizada, sendo que a potncia est sempre mo para as ultrapassagens. O resultado uma experincia de conduo envolvente e dinmica.

MultiMode O MultiMode oferece uma caixa de velocidades manual com a simplicidade de uma automtica. Esta caixa de 6 velocidades sem pedal de embraiagem pode ser utilizada como uma caixa de velocidades automtica, maximizando a economia de combustvel.

Indicador de Mudana de Velocidade (GSI) O GSI indica o momento ideal para mudar de velocidade de modo a reduzir o consumo de combustvel e as emisses (apenas para a caixa manual).

Multidrive S A Transmisso Varivel Contnua (CVT) combina a suavidade de uma caixa de velocidades automtica com a economia de combustvel de uma caixa manual. Atravs da regulao contnua do rcio da polia, o Multidrive oferece um desempenho com a maior eficincia de combustvel. As mudanas de velocidade podem ser controladas a partir de teclas montadas no volante.

Toyota Optimal Drive O Toyota Optimal Drive oferece um potente equilbrio entre consumo de combustvel reduzido, baixas emisses de CO2 e um prazer de conduo sem limites.

51

Glossrio
Descubra mais sobre a tecnologia do Yaris.

Suspenso dianteira e traseira O sistema de suspenso foi otimizado em todos os modelos Toyota para proporcionar um excelente equilbrio entre conforto, conduo e estabilidade. Inclui a suspenso MacPherson com braos frente e sistemas de tringulos duplos ou de barra de toro na parte traseira. As molas da bobina e os amortecedores oferecem uma fora de amortecimento com calibrao exacta e melhoram ainda mais o desempenho. Sistema de travagem antibloqueio (ABS) com distribuio eletrnica da fora de travagem (EBD) O ABS evita que as rodas bloqueiem durante travagens. O EBD complementa-o otimizando a distribuio da fora de travagem entre cada roda para compensar cargas diferentes. Em conjunto, os dois sistemas ajudam-no a manter o controlo da direo quando trava a fundo.

Controlo de Trao (TRC) Se acelerar bastante e provocar a perda de aderncia das rodas e derrapagem, o TRC vai reduzir automaticamente a potncia do motor e controlar a fora da travagem para ajudar a recuperar a trao.

Controlo da Estabilidade do Veculo (VSC) O VSC ativa automtica e individualmente os traves segundo as necessidades do momento e controla a potncia nominal do motor para ajudar a manter a estabilidade e evitar a derrapagem em viragens repentinas ou curvas apertadas em estradas escorregadias.

Assistncia de travagem (BA) Se tentar fazer uma paragem de emergncia, o Sistema de travagem deteta-o e aplica uma presso adicional nos traves. Isto permite que o ABS funcione no rendimento mximo.

Pr-tensores e limitadores de fora Integrados nos cintos de segurana dos bancos dianteiros, os pr-tensores e os limitadores de fora foram desenhados para ajudar a evitar leses na rea do peito.

52

Bancos com proteo da coluna cervical (WIL) Durante um impacto, a velocidades mais baixas e particularmente a partir da traseira, os bancos e os encostos WIL apoiam a cabea e as costas. Isto reduz o risco de leses na coluna cervical.

Smart Entry & Start System Em vez da chave convencional, o sistema Smart Entry & Start dispe de um transmissor que lhe permite destrancar as portas puxando o manpulo e voltar a tranc-las premindo um boto. Para colocar o motor a trabalhar ou deslig-lo, basta premir o boto Start/Stop. Para tal, apenas necessrio que tenha a chave Smart Entry no bolso ou na carteira.

1.5 l HSD O Hybrid Synergy Drive (HSD) de 1.5 litros o sistema puro hbrido mais avanado do mundo. Combina um motor a gasolina VVT-i de 1.5 litros com dois motores eltricos de modo a fornecer um consumo de combustvel reduzido, baixas emisses de CO2 e uma experincia de conduo eficiente e tranquila.

e-CVT A inovadora Transmisso Varivel Contnua controlada eletronicamente (e-CVT) gere o fluxo energtico do motor a gasolina e dos motores eltricos para uma acelerao suave e fcil. Fornece a combinao perfeita para todas as condies de conduo, garantindo uma mxima eficincia de combustvel.

53

Servio Aps-Venda com toda a qualidade Toyota.


O Servio Aps-Venda constitui uma oferta completa e integrada, de mltiplos produtos e servios, capaz de dar uma resposta rpida e profissional a todas as suas necessidades. Faa a sua escolha.

Servio de qualidade O programa de Manuteno e Segurana do Yaris foi concebido para sua convenincia. Com efeito, o seu Yaris precisa de uma reviso geral de 2 em 2 anos, ou 30.000 km. Paralelamente, todos os anos, ou a cada 15.000 km, dever ser realizada uma manuteno intermdia. Garantia Toyota Condies principais A garantia cobre qualquer defeito de fabrico ou montagem e vlida por 3 anos ou 100.000 km (sem limite de quilometragem no primeiro ano), conforme o que ocorrer primeiro. A Garantia Toyota Extracare entra em vigor data de expirao da garantia do Fabricante e permanece em vigor durante o 4 e 5 anos aps a data de incio de garantia ou at atingir os 160.000 km (ver condies de garantia). Caso pretenda beneficiar de mais 2 anos de garantia aps o 5 ano, antes do seu trmino pode adquirir o Toyota Extracare Plus e assim usufruir de 7 anos de tranquilidade. Corroso e defeitos de pintura A garantia tambm cobre defeitos de pintura e corroso superficial, resultantes de uma falha no material, durante um perodo de trs anos, independentemente da quilometragem. Cobertura contra a corroso Esta garantia oferece uma cobertura de 12 anos, independentemente da quilometragem, contra a perfurao da carroaria (de dentro para fora) devido corroso causada por falha durante a montagem.

Menu de Preos Informe-se sobre os custos das manutenes programadas e dos principais servios complementares do seu Toyota. Toyota Contrato de Manuteno Planeie o pagamento das revises do seu Toyota, por um perodo de 1 a 5 anos ou at 195.000 km. Toyota Apoio 24 Ligue 707 10 22 44 e conte com um servio de assistncia que, em caso de acidente, o acompanha de forma permanente, tratando de todos os procedimentos. Toyota Smart Repair Recupere a pea ou rea afetada do seu Toyota, de forma rpida, conveniente e econmica, sem a ter de substituir. Toyota Reviso na Hora Poupe no seu tempo. Com este servio, o seu Toyota revisto ao detalhe por dois tcnicos especializados, em apenas 60 minutos. Servio vlido nas oficinas aderentes.

Toyota Seguros Fique seguro na estrada com um pacote de coberturas e vantagens exclusivas, que s o seguro automvel Toyota lhe pode oferecer. Toyota TESBook Todas as intervenes oficinais do seu Toyota so registadas eletricamente na plataforma virtual TESBook. Toyota Viatura de Substituio No condicione a sua mobilidade e solicite uma Viatura de Substituio no momento em que marcar a reviso do seu Toyota. Toyota Servio de Pneus Beneficie das melhores marcas de pneus a preos competitivos, com aconselhamento e assistncia garantidos. Toyota Assistncia Total Tenha apoio imediato em caso de avaria, de acidente ou de apenas um pneu furado ou falta de combustvel, atravs do nosso servio de assistncia em viagem, disponvel 24h por dia.

5
54

anos
GARANTIA TOYOTA*

Toyota ExtraCare Plus

* 5 anos ou 160.000 km (ver condies de garantia) + oferta de 1 ano de assistncia em viagem.

A Toyota e o ambiente.

95%
Desenvolvimento e fabrico do seu automvel Para atingir emisses mais reduzidas e veculos mais ecolgicos essencial medir o progresso. Por isso a Toyota desenvolveu o seu Sistema de Avaliao Ecolgica do Veculo, ou EcoVAS. Esta uma abordagem abrangente que avalia veculos durante todo o ciclo de vida em termos de impacto ambiental. Durante a produo do seu veculo, desenvolvemos todos os esforos para reduzir o impacto do processo de fabrico no ambiente. Desde 2002 que o impacto ambiental destas operaes tem vindo a ser diminudo: menos 14% de emisses de CO2, 14% de consumo de gua e 39% nos compostos orgnicos volteis.

do seu Yaris reutilizvel

20 30

menos combustvel e CO

O m da estrada para o seu carro? 95% do Yaris reutilizvel, 100% dos seus materiais esto codificados e quatro metais pesados foram completamente eliminados (de acordo com a norma 2000/53/EC). Para alm disso, oferecemos aos condutores Toyota novas formas de devolverem o seu carro antigo.

Conduza com sensatez Conduza o seu automvel da maneira correta e poder reduzir as suas despesas com o combustvel, bem como as emisses de CO2 em cerca de 30%. 01. Retire cargas desnecessrias do seu veculo e evite bagagem no tejadilho; 02. Planeie o seu percurso e evite desvios; 03. Evite usar o seu automvel em viagens curtas; 04. Verifique a presso de pneus regularmente; 05. Faa a manuteno do seu veculo de acordo com o manual de instrues; 06. Use equipamentos eltricos apenas quando necessrio (ex.: A/C); 07. Siga e antecipe o fluxo de trfego; 08. Mantenha as janelas fechadas (use o sistema de ventilao sempre que possvel); 09. Desligue o motor sempre que esteja parado mais do que um minuto.

Responsabilidade ambiental Em conformidade com o DecretoLei n 196/2003 de 23 de agosto e o Decreto-Lei n 64/2008 de 8 de abril - veculos em Fim de Vida (VFV), a Toyota Caetano Portugal, S. A. assume as suas responsabilidades ambientais, nomeadamente atravs do fornecimento aos eventuais compradores e ao pblico em geral de informaes relativas: a) conceo dos veculos e seus componentes, tendo em vista a sua suscetibilidade de valorizao; b) Ao correto tratamento de VFV e, em especial, remoo de todos os fluidos e ao desmantelamento; c) Ao desenvolvimento e otimizao de formas de reutilizao e de valorizao de VFV e dos seus componentes; d) Aos progressos realizados em matria de valorizao, no sentido de reduzir a quantidade de resduos a eliminar e aumentar as taxas correspondentes.

No mbito da iniciativa Um Toyota, uma rvore., ao adquirir esta viatura est a contribuir para a reflorestao das zonas naturais ardidas do nosso pas.

Impresso em papel com Certificado da Forest Stewardship Council (FSC) - uma organizao independente e internacional que certifica a gesto responsvel e sustentada das florestas a nvel mundial.

55

Para mais informaes, por favor contacte o seu concessionrio local, visite o nosso site www.toyota.pt ou ligue para a Linha Azul 808 248 248*.

SEMPRE UM MELHOR CAMINHO

Aponte o seu smartphone ou cmara web para este cdigo e desfrute de uma nova experincia com o Yaris.

*Atendimento personalizado entre as 09 h e as 20 h de 2 a 6, exceto feriados. Garantimos que toda a informao contida neste catlogo est correta at ao momento da impresso. Detalhes de especificaes e equipamento citados neste catlogo esto sujeitos a condies e requisitos locais e podero, por isso, diferir dos modelos disponveis na sua rea. Por favor, contacte o concessionrio Toyota mais prximo para mais detalhes sobre especificaes locais e equipamento. As cores de carroaria podem diferir ligeiramente das apresentadas nas imagens deste catlogo. A legibilidade dos elementos QR Codes apresentados neste catlogo pode diferir, dependendo do scanner utilizado. A Toyota no poder ser responsabilizada no caso de o seu dispositivo no conseguir ler algum elemento QR Codes. A Toyota Caetano Portugal, S.A. reserva-se o direito de alterar quaisquer detalhes de especificaes e equipamento sem aviso prvio. 2013 Toyota Motor Europe NV/SA (TME). Nenhuma parte desta publicao poder, de alguma maneira, ser reproduzida, sem o consentimento prvio, por escrito, da Toyota Caetano Portugal, S.A. 05/13/Yaris-Yaris HSD/PT/2750

Das könnte Ihnen auch gefallen