Sie sind auf Seite 1von 23

ATENO: Este material tem enfoque meramente informativo, devendo o usurio consultar a legislao pertinente.

A Corregedoria-Geral da Justia no se responsabiliza pelo uso das informaes.

PRAZOS DO DIREITO PENAL E DO DIREITO PROCESSUAL PENAL


Contagem dos Prazos - Cdigo de Processo Penal Todos os prazos correro em cartrio e sero contnuos e peremptrios, no se interrompendo por frias, domingo ou feriado. Art. 798, caput, do CPP. Contagem dos prazos de natureza processual penal: no se computa o dia do comeo na contagem, mas inclui-se o do vencimento. O prazo que terminar em domingo ou feriado, considerar-se- prorrogado at o prximo dia til imediato. Art. 798, 1 e 3, do CPP. O Incio da contagem dos prazos processuais penais dar-se-, salvo os casos expressos em lei: - da intimao; - da audincia ou sesso em que for proferida a deciso, se a parte estiver presente; - do dia em que a parte manifestar nos autos cincia inequvoca da sentena ou do despacho. CPP, art. 798, 5. Contagem dos Prazos - Cdigo Penal Contagem dos prazos de natureza penal: o dia do comeo inclui-se no cmputo do prazo. Art. 10 do CP. Contagem dos meses e dos anos, no direito penal: os meses e anos so contados como perodos determinados, pouco importando quantos sejam os dias de cada ms ou ano. Os dias, os meses e os anos contam-se pelo calendrio comum. Art. 10 do CP. -AAo Penal de Iniciativa Privada Para o ofendido ou seu representante legal exercer o seu direito de queixa ou representao nos crimes de ao penal de iniciativa privada: 6 meses. Incio: do dia que o ofendido ou seu representante legal tomou conhecimento da autoria. CP, art. 103. Ao Penal Privada Subsidiria da Pblica Para o ofendido ou o seu representante legal exercer o direito de queixa nos crimes de ao pblica quando o MP no oferece a denncia no prazo legal: 6 meses CP, art. 103 c/c Art. 100, 3.

Ao Penal Pblica (Lei 9.099/95 - dispe sobre os juizados especiais cveis e criminais e d outras providncias) Oferecimento de representao, na hiptese de crimes praticados antes da vigncia Lei 9.099/95: 30 dias. Incio: da intimao. Art. 91 da Lei 9.099/95. Oferecimento de representao, na hiptese de crimes praticados na vigncia da 9.099/95: 30 dias. Incio: da intimao. Art. 88 da Lei 9.099/95. Decadncia do direito de ao, em face do no oferecimento de representao, hiptese de crimes praticados antes da vigncia da Lei 9.099/95: 30 dias. Incio: intimao (inclui-se o dia do comeo). Art. 91 da Lei 9.099/95.

da Lei na da

Alegaes Finais Abertura de vista defesa, havendo dois ou mais rus com defensores diferentes: 3 dias. Incio: da intimao. Art. 500, inciso III, 1, do CPP e Art. 5, LV, da CF. Abertura de vista ao assistente da acusao: 3 dias. Incio: do termo da vista. Art. 500 e seu inciso II, do CPP. Abertura de vista ao defensor do ru: 3 dias. Incio: da intimao. Art. 500 e seu inciso III, do CPP e Art. 5, LV, da CF. Abertura de vista ao rgo do MP: 3 dias. Incio: do termo da vista. Art. 500, inciso I, primeira parte, e 2 CPP. Abertura de vista ao querelante, em ao penal privada: 3 dias. Incio: do termo da vista. Art. 500, inciso I, ltima parte, e 2 CPP. Apelao Interposio de apelao das sentenas definitivas ou com fora de definitivas: 5 dias. Incio: da intimao, da audincia ou do dia da cincia da deciso. Art. 593 e seus incisos I e II e 5 do Art. 798 do CPP. Interposio de apelao, pelo rgo do MP, das sentenas definitivas ou com fora de definitivas: 5 dias. Incio: da intimao, da audincia ou do dia da cincia da deciso. Art. 593 e seus incisos I e II e 2 do Art. 800 do CPP. Interposio da apelao, pelo ofendido ou por qualquer das pessoas enumeradas no Art. 31 do CPP, nos crimes de competncia do Tribunal do Jri ou do juiz singular, se o rgo do MP deixa de apelar no prazo legal: 15 dias. Incio: do trmino do prazo do MP. Art. 598 e seu pargrafo nico e Art. 31 do CPP. Apresentao de contra-razes, em processo comum: 8 dias. Incio: da intimao, aps a apresentao das razes. Art. 600, caput, primeira parte, do CPP. Apresentao de contra-razes, em processo de contraveno: 3 dias. Incio: da intimao, aps a apresentao das razes. Art. 600, caput, ltima parte, do CPP. Apresentao de contra-razes, em processo comum, havendo dois ou mais apelados: 8 dias (prazo comum). Incio: da intimao. Art. 600, segunda parte, e seu 3, segunda figura, do CPP.

Apresentao de contra-razes, em processo de contraveno, havendo dois ou mais apelados: 3 dias (prazo comum). Incio: da intimao, aps a apresentao das razes de apelao. Art. 600, ltima parte, e seu 3, segunda figura, do CPP. Apresentao de razes na instncia superior, em processo comum: 8 dias. Incio: da publicao da intimao no rgo oficial. Art. 600, primeira parte, e seu 4 do CPP. Apresentao de razes, havendo dois ou mais apelantes: 8 dias (prazo comum). Incio: da intimao. Art. 600, primeira parte, e seu 3, primeira figura, do CPP. Apresentao de razes, em processo comum: 8 dias. Incio: da intimao ou do ato de assinatura do termo de apelao. Art. 600, caput, primeira parte, do CPP. Apresentao de razes, em processo de contraveno: 3 dias. Incio: da intimao ou do ato de assinatura do termo de apelao. Art. 600, ltima parte, do CPP. Apresentao de razes na instncia superior, em processo de contraveno: 3 dias. Incio: da publicao da intimao no rgo oficial. Art. 600, ltima parte, e seu 4 do CPP. Apresentao de razes, em processo de contraveno, havendo dois ou mais apelantes: 3 dias (prazo comum). Incio: da intimao, depois da apresentao das razes de apelao. Art. 600,segunda parte, e seu 3, primeira figura, do CPP. Apresentao de razes, pelo rgo do MP, em ao penal movida pela parte ofendida: 3 dias. Incio: do termo da vista. Art. 600 e seus 1 e 2 do CPP. Apresentao de razes, pelo assistente do rgo do MP, em processo comum: 3 dias. Incio: aps o rgo do MP. Art. 600 e seu 1 do CPP. Remessa dos autos instncia superior: 5 dias. Incio: da data da entrega das contrarazes ou do vencimento do prazo para sua apresentao. Art. 601, caput, primeira parte, do CPP. Remessa dos autos instncia superior, em caso de traslado das peas principais mencionadas no Art. 564, III, do CPP: 30 dias. Incio: da data da entrega das contrarazes ou do vencimento do prazo para sua apresentao. Art. 601, caput, ltima parte, e Art. 603 do CPP. Extrao do traslado dos autos e sua remessa instncia superior, se houver mais de um ru, e no tiverem todos apelado: 30 dias. Incio: da data da entrega das ltimas razes de apelao, ou do vencimento do prazo para sua apresentao das do apelado. Art. 601, 1, do CPP. Extrao do traslado dos autos e sua remessa instncia superior, se houver mais de um ru, e no houverem todos sido julgados: 30 dias. Incio: da data da entrega das ltimas razes de apelao, ou do vencimento do prazo para sua apresentao das do apelado. Art. 601, 1, do CPP. Apelao (Competncia do TJ) Parecer do Procurador-Geral, em processo de contraveno: 5 dias. Incio: do termo de vista. Art. 610, caput, segunda parte, do CPP.

Exame do processo e pedido de designao de dia para julgamento, pelo relator, em processo de contraveno: 5 dias. Incio: do trmino do prazo do Procurador-Geral. Art. 610, caput, segunda parte, do CPP. Parecer do Procurador-Geral em processo de crime apenado com deteno: 5 dias. Incio: do termo da vista. Art. 610, in fine, primeira figura, do CPP. Exame do processo e pedido de designao de dia para julgamento, pelo relator, em processo de crime apenado com deteno: 5 dias. Incio: do trmino do prazo do Procurador-Geral. Art. 610, in fine, ltima figura, do CPP. Parecer do Procurador-Geral, em processo de crime apenado com recluso: 10 dias. Incio: do termo da vista. Arts. 613, inciso II, e 610 do CPP. Exame do processo, pelo relator, em processo de crime apenado com recluso: 10 dias. Incio: do termo de concluso. Arts. 613, inciso II, e 610 do CPP. Exame do processo e pedido de designao de dia para julgamento, pelo revisor, em processo de crime apenado com recluso: 5 dias. Incio: do termo de concluso. Arts. 613, inciso II, e 610 do CPP. Para os debates: um quarto de hora. Incio: da concesso da palavra s partes. Arts. 613, inciso III, do CPP. Apelao (Lei 9.099/95 - dispe sobre os juizados especiais cveis e criminais e d outras providncias) Interposio de apelao da sentena que rejeita a denncia ou a queixa: 10 dias. Incio: da cincia da sentena. Art. 82, 1, da Lei 9.099/95. Oferecimento de contra-razes: 10 dias. Incio: da intimao. Art. 82, 2, da Lei 9.099/95. Apelao (no tribunal do jri) Interposio de apelao da deciso dos jurados contrria prova nos autos: 5 dias. Incio: da intimao, da audincia ou do dia da cincia da deciso. Art. 593 e seu inciso III, alnea d, do CPP. Interposio de apelao contra erro ou injustia na aplicao da pena ou da medida de segurana: 5 dias. Incio: da intimao, da audincia ou do dia da cincia da deciso. Art. 593 e seu inciso III, alnea c, e 5 do Art. 798 do CPP. Interposio de apelao contra nulidade posterior pronncia: 5 dias. Incio: da intimao, da audincia ou do dia da cincia da deciso. Art. 593 e seu inciso III, alnea a, e 5 do Art. 798 do CPP. Interposio de apelao da sentena contrria lei ou deciso dos jurados: 5 dias. Incio: da intimao, da audincia ou do dia da cincia da deciso. Art. 593 e seu inciso III, alnea b, e 5 do Art. 798 do CPP. Autpsia Realizao de autpsia: 6 horas. Incio: do bito. Art. 162, caput, do CPP.

-CCarta Precatria Para o cumprimento: razovel (a critrio do juiz). Incio: do recebimento pelo juzo deprecado. Art. 222, caput, do CPP. Carta Rogatria Para o cumprimento: razovel (a critrio do juiz). Incio: do recebimento pelo juzo deprecado. Art. 786 do CPP. Carta Testemunhvel Requerimento da carta ao escrivo, ou ao secretrio do tribunal, conforme o caso: 48 horas. Incio: do despacho denegatrio do recurso. Art. 640 do CPP. Para a entrega da carta, pelo escrivo, ou pelo secretrio do tribunal, parte interessada, na hiptese de recurso em sentido estrito: 5 dias. Incio: do recebimento da petio despachada. Art. 641, primeira parte, do CPP. Para a entrega da carta, pelo escrivo, ou pelo secretrio do tribunal, parte interessada, na hiptese de recurso extraordinrio: 60 dias. Incio: do recebimento. Art. 641 do CPP. Citao Citao por edital do ru que se encontra em lugar incerto e no sabido: 15 dias. Incio: da data da publicao do edital na imprensa ou da sua afixao no lugar de costume. Arts. 361 e 365, inciso V, do CPP. Citao por edital do ru que se oculta para no ser encontrado: 5 dias. Incio: da data da publicao do edital na imprensa ou da sua afixao no lugar de costume. Arts. 362 e 365, inciso V, do CPP. Citao por edital do ru que se encontra em local inacessvel em razo de epidemia, guerra ou outro motivo de fora maior: de 15 a 90 dias. Incio: da data da publicao do edital na imprensa ou da sua afixao no lugar de costume. Art. 364, primeira parte, e Art. 365, inciso V, do CPP. Citao por edital quando incerta a pessoa que tiver de ser citada: 30 dias. Incio: da data da publicao do edital na imprensa ou da sua afixao no lugar de costume. Art. 364, ltima parte, e Art. 365, inciso V, do CPP. Coisas Apreendidas Realizao do leilo: decorridos 90 dias. Incio: do trnsito em julgado da sentena final, condenatria ou absolutria. Art. 123 do CPP. Pedido de restituio: 90 dias. Incio: do trnsito em julgado da sentena final, condenatria ou absolutria. Art. 123 do CPP.

Decretao da perda das coisas apreendidas em favor da Unio: decorridos 90 dias. Incio: do trnsito em julgado. Art. 122 do CPP. Produo de provas, em face do pedido de restituio das coisas apreendidas: 5 dias. Incio: da intimao do requerente. Art. 120 e seu 1 do CPP. Produo de provas, pelo terceiro de boa-f, se as coisas forem apreendidas em seu poder: 2 dias. Incio: da intimao do terceiro de boa-f. Art. 120 e seu 2 do CPP. Crimes de Ao Privada Admisso da queixa com fundamento em apreenso e em percia, nos crimes de ao privativa do ofendido, contra a propriedade imaterial: at 30 dias. Incio: aps a homologao do laudo. Art. 529, caput. Admisso da queixa com fundamento em apreenso e em percia, nos crimes de ao privativa do ofendido contra a propriedade imaterial em que haja priso em flagrante e o ru no seja posto em liberdade: at 8 dias. Incio: aps a homologao do laudo. Art. 529, caput, e Art. 530 do CPP. Crimes de Calnia e Injria Contestao da exceo da verdade ou da notoriedade do fato imputado, se oferecida: 2 dias. Art. 523 do CPP. Crimes de Responsabilidade dos Funcionrios Pblicos (afianveis) Para o acusado responder por escrito a denncia ou queixa: 15 dias. Incio: da notificao. Art. 514, caput, do CPP. -DDecadncia do Direito de Queixa ou Representao nos Crimes de Ao Pblica Admisso de ao privada nos crimes de ao pblica: 6 meses. Incio: do trmino do prazo para o oferecimento da denncia (inclui-se o dia do incio). Arts. 38, caput, e 29 do CPP. Direito de queixa ou de representao, se o direito no for exercido pelo ofendido ou por seu representante legal: 6 meses. Incio: do dia em que o ofendido tiver cincia de quem o autor do crime (inclui-se o dia do incio). Art. 38, caput, do CPP. Direito de queixa ou de representao, em caso de morte do ofendido: 6 meses. Incio: do dia em que os sucessores do ofendido tiverem cincia de quem o autor do crime (inclui-se o dia do incio). Arts. 38, nico, e 24, 1 do CPP. Direito de queixa ou de representao, quando a lei exigir requisio do Ministro da Justia ou representao do ofendido ou de quem tiver qualidade para represent-lo: 6 meses. Incio: do dia em que o ofendido tiver cincia de quem o autor do crime (inclui-se o dia do incio). Arts. 38, nico, e 24 do CPP.

Defensor Dativo Constituio de advogado para substituir o defensor nomeado, nos casos de crimes da competncia do jri: a qualquer tempo. Incio: da nomeao. Art. 422 do CPP. Defesa Prvia Oferecimento das alegaes escritas e para o arrolamento de testemunhas: 3 dias. Incio: da data do interrogatrio ou da intimao. Art. 395 do CPP. Denncia Oferecimento da denncia, estando o ru preso: 5 dias. Incio: da data em que o rgo do MP tiver recebido os autos do inqurito policial. Art. 46, caput, primeira parte, do CPP. Oferecimento da denncia, estando o ru solto ou afianado: 15 dias. Incio: da data em que o rgo do MP tiver recebido os autos do inqurito policial. Art. 46, caput, segunda parte, do CPP. Oferecimento da denncia, estando o ru solto e tendo sido dispensado o inqurito policial: 15 dias. Incio: da data em que o rgo do MP tiver recebido as peas de informaes ou a representao do ofendido. Art. 46, segunda parte, e seu 1 do CPP. Oferecimento da denncia, estando o ru preso e tendo sido dispensado o inqurito policial: 5 dias. Incio: da data em que o rgo do MP tiver recebido as peas de informaes ou a representao do ofendido. Art. 46, primeira parte, e seu 1 do CPP. Oferecimento da denncia, nos crimes falimentares, estando o ru preso: 5 dias. Incio: da data em que o rgo do MP receber os autos do inqurito policial. Arts. 46, primeira parte, e 508 do CPP. Denncia, Queixa e Representao Para o suprimento de omisses: a qualquer tempo, desde que antes da sentena final. Incio: da constatao. Art. 569 do CPP. Despachos e Decises (Competncia do Juiz Singular) Prolao de deciso definitiva: 10 dias. Incio: do termo de concluso. Art. 800, inciso I, primeira figura, e seu 1 do CPP. Prolao de deciso interlocutria mista ou com fora de definitiva: 10 dias. Incio: do termo de concluso. Art. 800, inciso I, ltima figura, e seu 1 do CPP. Prolao de deciso interlocutria simples: 5 dias. Incio: do termo de concluso. Art. 800, inciso II, e seu 1 do CPP. Proferimento de despacho de mero expediente: 1 dia. Incio: do termo de concluso. Art. 800, inciso III, e seu 1 do CPP.

Para o excesso de prazo pelo juiz, em razo de motivo justo: o dobro do fixado neste Cdigo. Incio: do termo de concluso. Art. 800, incisos I a III e seu 1 e 3 do CPP. Diligncias Requerimento de diligncias pelo querelante ou pelo MP, em ao penal privada, aps a inquirio de testemunhas: 24 horas. Incio: do termo de vista. Art. 499 do CPP. Para que o juiz ordene diligncias, a fim de sanar qualquer nulidade ou suprir falta que prejudique o esclarecimento da verdade: 5 dias. Incio: do termo de concluso. Art. 502, caput, do CPP. Requerimento de diligncias pela defesa: 3 dias. Incio: da intimao ou do interrogatrio. Arts. 399, ltima parte, e 395 do CPP. Requerimento de diligncias, pelo MP: no ato de recebimento da denncia. Incio: durante o oferecimento da denncia. Art. 399 do CPP. Requerimento de diligncias pelo querelante: no ato de recebimento da queixa. Incio: ao ser oferecida a queixa. Art. 399 do CPP. Requerimento de diligncias pelo ru: 24 horas. Incio: da intimao. Art. 499, segunda parte, do CPP e Art. 5, LV, da CF. Documentos Para a juntada de documentos: em qualquer fase do processo, antes do trnsito em julgado da sentena. Incio: da intimao. Arts. 231 e 400 do CPP. Para a resposta da parte contrria, diante da argio de falsidade documental: 48 horas. Incio: da intimao. Art. 145 e seu inciso I do CPP. Produo de provas pelas partes, diante da argio de falsidade documental: 3 dias, sucessivamente a cada uma das partes. Incio: da intimao. Art. 145 e seu inciso II do CPP. -EEmbargos de Declarao Interposio das sentenas proferidas pelo juiz de primeiro grau: 2 dias. Incio: da intimao da sentena. Art. 382 do CPP. Interposio dos acrdos proferidos pelo Tribunal de Justia.: 2 dias. Incio: da publicao do acrdo no rgo oficial. Art. 619 do CPP. Para o julgamento: na primeira sesso de julgamento. Incio: da sesso de julgamento. Art. 620 e seu 1 do CPP. Embargos de Declarao (Lei 9.099/95 - dispe sobre os juizados especiais cveis e criminais e d outras providncias)

Interposio quando, em sentena ou acrdo, houver obscuridade, contradio, omisso ou dvida: 5 dias. Incio: da cincia da deciso. Art. 83 e seu 1 da Lei 9.099/95. Embargos Infringentes e de Nulidade Interposio, nos processos de competncia do Tribunal de Justia: 10 dias. Incio: da publicao do acrdo no rgo oficial. Art. 609 e seu pargrafo nico do CPP. Escrivo Execuo dos atos determinados em lei ou ordenados pelo juiz: 2 dias. Incio: da entrega dos autos em cartrio. Art. 799 do CPP. Exame Complementar (Leso Corporal de Natureza Grave) Realizao, se o exame tiver por fim precisar a classificao do delito do CP, art. 129, 1, I: decorridos 30 dias. Incio: da data de ocorrncia do delito. Art. 168 e seu 2 do CPP. Exame de Corpo de Delito e Percias em Geral Apresentao do laudo pericial: 10 dias, podendo ser prorrogado, em casos excepcionais, a pedido dos peritos. Incio: da data de realizao do exame. Art. 160, pargrafo nico, do CPP. Exame Mdico-Legal (Insanidade Mental do Acusado) Tempo de durao: no mximo 45 dias. Incio: internao do acusado. Art. 150 e seu 1 do CPP. Exceo de Incompetncia do Juzo Argio: 3 dias (no prazo da defesa prvia). Incio: da intimao. Art. 108, caput, c/c Art. 395 do CPP. Exceo de Verdade Contestao pelo querelante: 2 dias. Incio: da intimao. Art. 523 do CPP. Extino de Punibilidade Deciso do juiz: 5 dias. Incio: do termo de concluso. Art. 61 e seu pargrafo nico, ltima parte, do CPP. Produo de prova, em caso de requerimento do MP, do querelante ou do ru: 5 dias. Incio: da intimao. Art. 61 e seu pargrafo nico, primeira parte, do CPP. -F-

Fiana Concesso de fiana: em qualquer fase do processo, antes do trnsito em julgado da sentena. Incio: da data da priso. Art. 334 do CPP. Recolhimento do valor da fiana, nos lugares em que no se puder fazer de pronto o depsito: 3 dias. Incio: da data da entrega do valor da fiana ao escrivo. Art. 331 e seu pargrafo nico do CPP. Deciso do juiz, diante de pedido de fiana: 48 horas. Incio: do termo de concluso. Art. 322 e seu nico do CPP. Para o quebramento da fiana, em razo da ausncia do ru de sua residncia: 8 dias. Incio: da data da ausncia. Art. 328 do CPP. -HHabeas Corpus Apresentao do paciente preso: imediatamente, em dia e hora designados. Incio: do recebimento da petio. Art. 656, caput, do CPP. Prolao da deciso pelo juiz: 24 horas. Incio: do termo de concluso. Art. 660, caput, do CPP. Soltura do paciente, diante de deciso favorvel do juiz: imediatamente. Incio: do recebimento do alvar de soltura pela autoridade co-autora. Art. 660 e seu 1 do CPP. -IIncomunicabilidade do Indiciado Durao da incomunicabilidade: at 3 dias. Incio: do dia da intimao do despacho. Art. 21, nico, do CPP. Inqurito Policial Concluso, em caso de o indiciado ter sofrido priso em flagrante: 10 dias. Incio: da data da priso. Art. 10, caput, primeira parte, do CPP. Concluso, estando o indiciado preso preventivamente: 10 dias (a esse prazo ser acrescido o de eventual priso temporria). Incio: a partir da data de execuo da ordem de priso. Art. 10, caput, segunda parte, do CPP. Concluso, estando o indiciado solto mediante fiana ou sem ela: 30 dias. Incio: do dia do recebimento, pela autoridade policial, da requisio do juiz ou do MP, do requerimento do ofendido ou da expedio da portaria. Art. 10, caput, ltima parte, do CPP. Realizao de novas diligncias, tratando-se de fato de difcil elucidao e estando o indiciado solto: a critrio do juiz. Incio: do recebimento dos autos pela autoridade policial. Art. 10, 3, do CPP.

Instruo Criminal Fixao de nova data, na hiptese de adiamento: a critrio do juiz. Incio: da data da audincia. Art. 372 do CPP. Inquirio de testemunhas quando o ru estiver preso: 20 dias: Incio: do trmino do trduo da defesa prvia, ou, se tiver havido desistncia, da data do interrogatrio ou do dia em que este dever ser realizado. Art. 401 do CPP. Inquirio de testemunhas quando o ru estiver solto: 40 dias. Incio: do trmino do trduo da defesa prvia, ou, se tiver havido desistncia, da data do interrogatrio ou do dia em que este dever ser realizado. Art. 401 do CPP. Acusado substituir suas testemunhas, quando no forem encontradas: 3 dias. Art. 405 do CPP. Interdio Temporria de Direitos Manifestao do ru diante da aplicao provisria de interdies de direitos: 2 dias. Incio: da intimao. Art. 373, inciso I e seu 1, do CPP. Interdio Temporria de Direitos (Lei 7.210/84 institui a lei de execuo penal) Incio da execuo: 24 horas. Incio: do recebimento do ofcio. Art. 154, 1, da Lei 7.210/84. Interrogatrio Designao de interrogatrio em caso de despacho recebendo a denncia ou a queixa: a critrio do juiz. Incio: do recebimento da denncia ou da queixa. Art. 394, primeira parte, do CPP. -LLaudo Pericial Para a elaborao: 10 dias. Incio: do recebimento dos quesitos pelos peritos. Art. 160, nico, do CPP. Limitao de Fim de Semana Permanncia do condenado em casa de albergado ou estabelecimento similar aos sbados e domingos: 5 horas dirias. Incio: de acordo com a deciso. Art. 48, caput, do CP. Livramento Condicional Para o juiz conceder o benefcio ao condenado pena privativa de liberdade igual ou superior a dois anos: aps o cumprimento de mais de 1/3 da pena, se o condenado no for reincidente em crime doloso e tiver bons antecedentes, ou de mais da metade

da pena, se reincidente em crime doloso. Incio: da audincia admonitria. Art. 83 e seus incisos do CP. Concesso do benefcio: aps o cumprimento de mais da metade da pena. Incio: do incio do cumprimento da pena (inclui-se o dia do comeo). Art. 710, I, primeira figura, do CPP (vide Art. 83 do CP). Concesso do benefcio, sendo o condenado reincidente: aps o cumprimento de mais de trs quartos da pena. Incio: do incio do cumprimento da pena. Art. 710, I, segunda parte, do CPP (vide Art. 83 do CP). Pagamento das custas: a critrio do juiz. Incio: da intimao. Art. 719, nico, do CPP. Produo de provas, diante do pedido de revogao da medida: 5 dias. Incio: da intimao. Art. 730 do CPP. -MMedida de Segurana Durao da internao ou do tratamento ambulatorial de inimputvel: por tempo indeterminado, com prazo mnimo de 1 a 3 anos. Incio: da internao ou do incio do tratamento. Art. 97, 1, do CP. Substituio de pena privativa de liberdade por internao ou tratamento ambulatorial: de 1 a 3 anos (prazo mnimo). Incio: da internao ou do incio do tratamento. Art. 98 do CP. Para a imposio da medida: durante a execuo da pena ou durante o tempo em que a ela se furtar o condenado. Incio: do incio da execuo (inclui-se o dia do comeo). Art. 751 do CPP. Para a imposio da medida, aps o trnsito em julgado da sentena, por motivo diverso da fuga ou ocultao do condenado: durante a execuo da pena ou durante o tempo que a ela se furtar o condenado. Incio: aps o trnsito em julgado da sentena. Art. 752 do CPP. Apresentao das alegaes do condenado, nos casos do Art. 751, I, c, e II e do Art. 752, II: 3 dias: Incio: da intimao. Art. 757, caput, primeira parte, do CPP. Produo de provas, nos casos do Art. 751, I, c, e II e do Art. 752, II: 10 dias. Incio: da intimao. Art. 757, caput, segunda parte, do CPP. Remessa de relatrio ao juiz da execuo, em se tratando de medida com durao de prazo igual ou superior a 1 ano: at 1 ms antes de expirado o prazo de durao mnima da medida de segurana. Art. 775, inciso I, do CPP. Alegaes das partes quanto a cessao ou no da periculosidade: 3 dias. Incio: da intimao. Art. 775, inciso V, do CPP. Realizao de novas diligncias: a critrio do juiz. Incio: do requerimento das partes ou do despacho do juiz. Art. 775, inciso VII, do CPP.

Para a deciso do juiz: 3 dias. Incio: do termo de concluso, ouvidas as partes ou realizadas as diligncias. Art. 775, inciso VIII, do CPP. Remessa de relatrio ao juiz da execuo, em se tratando de medida com durao de prazo inferior a 1 ano: at 15 dias antes de expirado o prazo de durao mnima da medida de segurana. Art. 775 e seu inciso I do CPP. Medida de Segurana (Averiguao quanto cessao da periculosidade - Lei 7.210/84 Institui a lei de execuo penal) Remessa de relatrio ao juiz, pela autoridade administrativa, para que o magistrado resolva sobre a revogao ou permanncia da medida: 1 ms. Incio: antes do trmino do prazo de durao mnima da medida. Art. 175, inciso I, da Lei 7.210/84. Para a oitiva do rgo do MP: 3 dias. Incio: aps a juntada do relatrio aos autos ou da realizao das diligncias. Art. 175,inciso III, da Lei 7.210/84. Para a oitiva do curador ou defensor: 3 dias. Incio: aps a juntada do relatrio aos autos ou da realizao das diligncias. Art. 175, inciso III, da Lei 7.210/84. Para a deciso do juiz: 5 dias. Incio: da concluso. Art. 175 e seus incisos V e VI da Lei 7.210/84. Medida de Segurana - Competncia do TJ Realizao do exame de verificao da periculosidade: a qualquer tempo. Incio: dentro do prazo mnimo de durao da medida. Art. 777, caput, do CPP. Para o julgamento: durante a primeira sesso. Incio: da apresentao do parecer. Art. 777, 1, do CPP. -NNulidades (Nos Processos da Competncia do Jri) Argio do MP: 5 dias. Incio: do termo da vista para alegaes finais. Art. 571, inciso I, e Art. 406, primeira parte, do CPP. Argio do defensor do ru: 5 dias. Incio: da intimao para alegaes finais. Art. 571, inciso I, e Art. 406, segunda parte, do CPP. Argio do querelante: 5 dias. Incio: da intimao, antes da vista ao rgo do MP para alegaes finais. Art. 571, inciso I, e Art. 406 e seu 1, primeira parte, do CPP. Argio do assistente: 5 dias. Incio: do termo da vista ao MP para alegaes finais. Art. 571, inciso I, e Art. 406 e seu 1, ltima parte, do CPP. Nulidades (Processos de Competncia do Juiz Singular e Processos Especiais) Argio do MP: 3 dias. Incio: do termo de vista ao MP para as alegaes finais. Art. 571, inciso II, e Art. 500, inciso I, primeira parte, e seu 2 do CPP.

Argio do querelante: 3 dias. Incio: da intimao, antes da vista ao MP para as alegaes finais. Art. 571, inciso II, e Art. 500, inciso I, ltima parte, e seu 2 do CPP. Argio do assistente da acusao: 3 dias. Incio: do termo de vista ao MP para as alegaes finais. Art. 571, inciso II, e Art. 500, inciso II, do CPP. Argio do defensor do ru: 3 dias. Incio: da intimao para alegaes finais. Art. 571, inciso II, e Art. 500, inciso III, do CPP. Argio do defensor, em se tratando de dois ou mais rus, com defensores diferentes: 3 dias (prazo comum). Incio: da intimao para alegaes finais. Art. 571, inciso II, e Art. 500, inciso III, e seu 1 do CPP. Argio no processo sumrio: 3 dias. Incio: da intimao para a defesa prvia ou depois de aberta a audincia e apregoadas as partes. Arts. 571, inciso III, e 537 do CPP. -PPena Pecuniria (multa) Para o pagamento: 10 dias. Incio: da intimao, aps o trnsito em julgado da sentena. Art. 50, caput, do CP. Para o adimplemento: 10 dias. Incio: do trnsito em julgado da sentena ou, havendo recurso desta, do dia em que o juiz ordenar o cumprimento da deciso da instncia superior. Art. 686, caput, do CPP. Para o condenado pena pecuniria, efetuar o pagamento do valor da multa ou nomear bens penhora: 10 dias. Incio: da intimao. Art. 164, caput, da Lei 7.210/84. Prorrogao do prazo de pagamento: por at 3 meses. Incio: da intimao. Art. 687, inciso I, do CPP. Adimplemento parcelado: fixado pelo juiz. Incio: da intimao. Art. 687 e seus incisos I e II do CPP. Produo de provas pelas partes, em caso de converso da pena pecuniria em deteno ou priso simples: 3 dias. Incio: da intimao. Art. 689, 1, do CPP. Manifestao do MP sobre a deciso do juiz que torna sem efeito a converso da pena pecuniria em pena de deteno ou priso simples, em virtude da prestao de cauo pelo condenado: 2 dias. Incio: antes de homologada a cauo. Art. 690, inciso II, e seu pargrafo nico do CPP. Pena Privativa de Liberdade Tempo de cumprimento: at 30 anos no mximo. Incio: do incio do cumprimento da pena. Art. 75, caput, do CP. Perdo

Para o querelado manifestar-se sobre a concesso do perdo, sob a pena de aceitao tcita: 3 dias. Incio: da intimao do querelado. Art. 58, caput, do CPP. Perempo da Ao Penal (Nos casos em que se procede mediante queixa) Para considerar-se a ao penal perempta, quando o querelante deixa de promover o seu andamento: aps 30 dias seguidos sem o querelante promover o andamento do processo. Incio: da data do recebimento da denncia. Art. 60, inciso I, do CPP. Se o querelante deixar de comparecer, sem motivo justificado, a qualquer ato do processo a que deva estar presente: 60 dias. Incio: da data da intimao do querelante. Art. 60, inciso III, primeira parte, do CPP. Se o querelante deixar de formular o pedido de condenao do querelado nas alegaes finais: 60 dias. Incio: da data da intimao do querelante. Art. 60, inciso III, ltima parte, do CPP. Se o querelante for pessoa jurdica e esta se extinguir sem deixar sucessor: 60 dias. Incio: da data da intimao do querelante. Art. 60, inciso IV, do CPP. Para considerar-se a ao penal perempta, quando ocorrer o falecimento do querelante ou sobrevir a sua incapacidade e nenhuma das pessoas cabveis comparecer em juzo (vide Art. 36): 60 dias. Incio: da data do bito ou da incapacidade. Art. 60 e seu inciso II do CPP. Prescrio Da pena de multa: em 2 anos, se a multa for a nica pena cominada ou aplicada ou no mesmo prazo de prescrio da pena privativa de liberdade, quando a multa for cominada alternativa ou cumulativamente ou quando for cumulativamente aplicada. Incio: do trnsito em julgado da sentena condenatria. Art. 114, inciso I, do CP. Da pena privativa de liberdade do ru maior de 70 anos: na metade dos prazos previstos no Art. 109, incisos I a VI. Incio: do recebimento da denncia. Art. 109 c/c Art. 110 e Art. 115 do CP. Da pena privativa de liberdade do ru menor de 21 anos: metade dos prazos previstos no Art. 109, incisos I a VI. Incio: do recebimento da denncia. Art. 109 c/c Art. 110 e Art. 115 do CP. Prescrio (Antes do Trnsito em Julgado da Sentena Condenatria) Se o mximo da pena superior a 12 anos: 20 anos. Incio: do recebimento da denncia. Art. 109, inciso I, do CP. Se o mximo da pena superior a 8 anos e no excede a 12: 16 anos. Incio: do recebimento da denncia. Art. 109, inciso II, do CP. Quando o mximo da pena superior a 4 e no excede a 8 anos: 12 anos. Incio: do recebimento da denncia. Art. 109, inciso III, do CP. Quando o mximo da pena superior a 2 anos e no excede a 4: 8 anos. Incio: do recebimento da denncia. Art. 109, inciso IV, do CP.

Se o mximo da pena igual a 1 ano ou, sendo superior, no excede a 2: 4 anos. Incio: do recebimento da denncia. Art. 109, inciso V, do CP. Se o mximo da pena inferior a 1 ano: 2 anos. Incio: do recebimento da denncia. Art. 109, inciso VI, do CP. Priso Administrativa Durao da priso administrativa do estrangeiro desertor de navio de guerra ou mercante, surto em porto nacional: at 3 meses. Incio: da data da priso. Art. 319, inciso II, 2, do CPP. Priso em Flagrante Entrega da nota de culpa ao preso, em caso de priso em flagrante: 24 horas. Incio: da data da priso. Art. 306, caput, do CPP. Priso Preventiva Decretao pelo juiz: em qualquer fase do inqurito policial ou da instruo criminal. Art. 311 do CPP. Priso Temporria (Lei 8.072/90 - dispe sobre os crimes hediondos, nos termos do art. 5, XLIII, da CF, e d outras providncias) Durao da priso temporria: 30 dias, prorrogveis por igual perodo em caso de extrema e comprovada necessidade. Incio: da data da priso. Art. 2, 3, da Lei 8.072/90. Procedimento Judicial (Lei 7.210/84 - institui a lei de execuo penal) Deciso do juiz diante da desnecessidade de produo de provas: 3 dias. Incio: do termo de concluso. Art. 196, 1, da Lei 7.210/84. Oitiva do rgo do MP ou do condenado, caso no figurem como requerentes da medida: 3 dias. Incio: do termo de vista. Art. 196, caput, da Lei 7.210/84. Sada temporria do estabelecimento, aos condenados que cumprem pena em regime semi-aberto: at 7 dias, podendo ser renovada por mais quatro vezes durante o ano. Incio: da intimao do despacho. Art. 124 da Lei 7.210/84. Processo de Restaurao dos Autos - Originais Citao pessoal das partes: no dia e hora designados. Incio: da citao. Art. 541, 2, alnea c, primeira parte, do CPP. Citao das partes por edital: 10 dias. Incio: da data da publicao do edital na imprensa ou da sua afixao no lugar de costume. Art. 541, 2, alnea c, segunda parte, do CPP. Concluso das diligncias: 20 dias. Incio: do incio das diligncias. Art. 544, caput, do CPP.

Para a requisio de esclarecimentos para a restaurao: 5 dias. Incio: do termo de concluso para sentena. Art. 544, nico, do CPP. Processo Sumrio Para a designao da audincia de julgamento: 8 dias. Incio: do termo de concluso. Art. 538, caput, do CPP. Despacho saneador: aps o trduo para a defesa. Incio: da defesa prvia. Art. 538, caput, do CPP. Uso da palavra pelo rgo do MP: 20 minutos, prorrogveis por mais 10. Incio: aps a inquirio das testemunhas de defesa. Art. 538, 2, do CPP. Uso da palavra pelo defensor do ru: 20 minutos, prorrogveis por mais 10. Incio: aps a fala do rgo do MP. Art. 538, 2, do CPP. Prolao da sentena, caso o juiz no se sinta habilitado a proferi-la logo aps as alegaes do MP e do defensor do ru: 5 dias. Incio: do termo de concluso. Art. 538, 3, do CPP. Realizao de acareao, reconhecimento ou outra diligncia: 5 dias. Incio: aps a inquirio das testemunhas de defesa. Art. 538, 4, do CPP. Uso da palavra pelo assistente, durante a audincia de julgamento: 20 minutos, prorrogveis por mais 10. Incio: depois da fala do rgo do MP. Art. 539, 2, segunda parte, do CPP. Uso da palavra pelo querelante, durante a audincia de julgamento: 20 minutos, prorrogveis por mais 10. Incio: antes da fala do rgo do MP. Art. 539, 2, primeira parte, do CPP. Protesto por Novo Jri Interposio por petio ou por termo nos autos: 5 dias. Incio: da intimao da sentena, em plenrio. Art. 607, 2, e Art. 593 do CPP. -QQueixa Para o aditamento: 3 dias. Incio: da data em que o rgo do MP receber os autos. Art. 46, 2, do CPP. Queixa ou Representao Oferecimento pelo ofendido ou seu representante legal, a fim de que seja admitida a ao privada nos crimes de ao pblica: 6 meses. Incio: do dia em que se esgotar o prazo para o oferecimento da denncia. Arts. 29 e 38, caput, do CPP. Oferecimento pelo ofendido ou seu representante legal: 6 meses. Incio: do dia em que o ofendido tiver cincia de quem o autor do delito. Art. 38, caput, do CPP.

-RReabilitao Requerimento: aps o decurso de 2 anos. Incio: da data da extino da pena ou do trmino da execuo desta. Art. 94 do CP. Requerimento, tratando-se de condenado primrio: aps o decurso de 4 anos. Incio: do dia em que houver terminado a execuo da pena (inclui-se o dia do comeo). Art. 743, primeira figura, do CPP (vide Art. 94 do CP). Requerimento, tratando-se de reincidente: aps o decurso de 8 anos. Incio: do dia em que houver terminado a execuo da pena (inclui-se o dia do comeo). Art. 743, segunda figura, do CPP (vide Art. 94 do CP). Renovao do pedido: aps o decurso de 2 anos, salvo se o indeferimento tiver resultado de falta ou insuficincia de documentos. Incio: do indeferimento da reabilitao (inclui-se o dia do comeo). Art. 749 do CPP. Recurso em Sentido Estrito Interposio: 5 dias. Incio: da publicao da resposta do juiz a quo. Art. 591 do CPP. Prorrogao do prazo de extrao do traslado: 10 dias. Incio: da entrega dos autos em cartrio. Arts. 590 e 587, nico, do CPP. Extrao, conferncia e concerto do traslado, a fim de que o recurso seja remetido ao Tribunal de Justia por instrumento: 5 dias. Incio: da entrega dos autos em cartrio. Art. 587, nico, do CPP. Oferecimento de razes: 2 dias. Incio: da vista ao recorrente, aps a extrao do traslado. Art. 588, caput, primeira parte, do CPP. Reforma ou sustentao do despacho: 2 dias. Incio: do termo de concluso. Art. 589, caput, do CPP. Devoluo dos autos, pelo Tribunal de Justia, ao juiz a quo: 5 dias. Incio: da publicao da deciso do juiz ou do tribunal ad quem. Art. 592 do CPP. Parecer do Procurador-Geral, no processo de contraveno ou de crime apenado com deteno: 5 dias. Incio: do termo da vista. Art. 610, caput, primeira parte, do CPP. Pedido de designao de dia para julgamento, pelo relator, em processo de contraveno: 5 dias. Incio: aps o prazo do Procurador-Geral. Art. 610, caput, primeira parte, do CPP. Recurso por Petio Entrega ao escrivo: at o dia seguinte ao ltimo prazo. Incio: da intimao. Art. 578 e seu 2 do CPP. Recurso por Termo nos Autos

Concluso ao juiz: at o dia seguinte ao ltimo prazo. Incio: da interposio do recurso. Art. 578, 3, do CPP. Recurso Voluntrio Interposio: 5 dias. Incio: da intimao da deciso. Art. 586, caput, do CPP. Incluso ou excluso de jurado da lista geral: 20 dias. Incio: da data da publicao definitiva da lista de jurados. Art. 586, nico, e Art. 581, inciso XIV, do CPP. Recursos - apelao e recurso em sentido estrito - competncia do tribunal de justia. Uso da palavra pelas partes, durante o julgamento, em processo de contraveno ou de crime apenado com deteno: 10 minutos. Incio: da concesso da palavra. Art. 610, nico, do CPP. Uso da palavra pelo Procurador-Geral, durante o julgamento, em processo de contraveno ou de crime apenado com deteno: 10 minutos. Incio: da concesso da palavra. Art. 610, nico, do CPP. Reincidncia Para a no prevalncia da condenao anterior: 5 anos. Incio: entre a data do cumprimento ou extino da pena e a infrao penal posterior. Art. 64, inciso I, do CP. Reviso Criminal Requerimento: a qualquer tempo, antes ou depois da extino da pena. Incio: aps o trnsito em julgado da sentena. Art. 622, caput, do CPP. Parecer do Procurador-Geral: 10 dias. Incio: do termo da vista. Arts. 621 e 625 e seu 5, primeira parte, do CPP. Exame dos autos pelo relator e pelo revisor: 10 dias para cada um, sucessivamente. Incio: da concluso. Art. 625, 5, segunda parte, do CPP. -SSentena Para pedir ao juiz que declare a sentena, sempre que nela houver obscuridade, ambigidade, contradio ou omisso: 2 dias. Incio: da data da publicao da sentena no rgo oficial ou no lugar de costume. Art. 382 do CPP. Intimao da sentena ao rgo do MP: 3 dias. Incio: da data da publicao da sentena no rgo oficial ou no lugar de costume. Art. 390 do CPP. Intimao da sentena atravs de edital, ao querelante ou assistente, caso nenhum dos dois seja localizado: 10 dias. Incio: da publicao da sentena no rgo oficial ou no lugar de costume. Art. 391 do CPP.

Intimao da sentena, atravs de edital, se a pena imposta for igual ou superior a 1 ano: 90 dias. Incio: da publicao da sentena no rgo oficial ou no lugar de costume. Art. 392, 1, primeira parte, do CPP. Intimao da sentena atravs de edital, se a pena imposta no for superior ou igual a 1 ano: 60 dias. Incio: da publicao da sentena no rgo oficial ou no lugar de costume. Art. 392, 1, segunda parte, do CPP. Sentena Condenatria Transitada em Julgado (Lei 7.210/84 - institui a lei de execuo penal) Para o condenado pena pecuniria, efetuar o pagamento do valor da multa ou nomear bens penhora: 10 dias. Incio: da intimao. Art. 164, caput, da Lei 7.210/84. Pedido de pagamento da multa em prestaes mensais, iguais e sucessivas: 10 dias. Incio: da intimao. Arts. 164, caput, e 169, caput, da Lei 7.210/84. Sentena Estrangeira Para o oferecimento de embargos pelo interessado, que reside no Distrito Federal, aps a distribuio do requerimento de homologao: 10 dias. Incio: da citao. Art. 789, 2, primeira parte, do CPP. Para o oferecimento de embargos pelo interessado, que no reside no Distrito Federal, aps a distribuio do requerimento de homologao: 30 dias. Incio: da citao. Art. 789, 2, segunda parte, do CPP. Produo de defesa, por defensor nomeado, diante da ausncia de embargos do interessado: 10 dias. Incio: da intimao. Art. 789, 2 e 3, do CPP. Remessa da carta de homologao da sentena ao presidente do Tribunal de Justia: em tempo razovel. Incio: da homologao da sentena. Art. 789, 6, do CPP. Seqestro de Bens Imveis Para o juiz dar a ordem de seqestro: a requerimento do MP ou do ofendido, ou mediante representao da autoridade policial: a qualquer tempo ou ainda antes de oferecida a denncia ou queixa. Art. 127 do CPP. Para o levantamento, se a ao penal no for intentada: aps 60 dias. Incio: da data em que ficar concluda a diligncia. Art. 131, inciso I, do CPP. Para se promover o processo de inscrio de hipoteca legal, sob pena de revogao do seqestro: 15 dias. Incio: da data da efetivao da medida. Art. 136 do CPP. Suspeio do Juiz Para a resposta do juiz, caso ele no aceite a suspeio: 3 dias. Incio: do termo de concluso. Art. 100, caput, primeira parte, do CPP. Remessa dos autos ao juiz competente ou ao Tribunal: 24 horas. Incio: da entrega dos autos ao escrivo. Art. 100, caput, ltima parte, do CPP.

Suspeio do rgo do MP Produo de provas: 3 dias. Incio: do termo da vista. Art. 104 do CPP. Suspenso Condicional da Pena (Sursis) Realizao da audincia admonitria: a critrio do juiz. Incio: da intimao. Arts. 705 e 703 do CPP. Intimao por edital, da audincia admonitria: 20 dias. Incio: da data da publicao do edital na imprensa ou da sua afixao no lugar de costume. Arts. 705 e 703, segunda parte, do CPP. Pagamento das custas e da taxa penitenciria: a critrio do juiz. Incio: da intimao. Art. 701 do CPP. Suspenso Condicional da Pena (Sursis) (Lei 7.210/84 - institui a lei de execuo penal) Durao do sursis, quando a pena privativa de liberdade no for superior a 2 anos: de 2 a 4 anos. Incio: da audincia admonitria (inclui-se o dia do incio). Art. 156 da Lei 7.210/84. -TTestemunhas Apresentao do rol de testemunhas pelo ru ou pelo seu defensor: at 3 dias. Incio: do interrogatrio. Art. 395 do CPP. Oitiva das testemunhas de acusao, quando o ru estiver preso: 20 dias. Incio: aps o trmino do trduo da defesa prvia. Art. 401, nico, do CPP. Oitiva das testemunhas de acusao, quando o ru estiver solto: 40 dias. Incio: aps o trmino do trduo da defesa prvia. Art. 401, nico, do CPP. Comunicao de mudana de residncia: 1 ano. Incio: do dia em que a testemunha se mudou. Art. 224 do CPP. Substituio das testemunhas de defesa no localizadas: 3 dias. Incio: da intimao. Art. 405 do CPP. Tratamento Ambulatorial (Lei 7.210, de 11/07/84 - institui a lei de execuo penal) Durao mnima de internao, se o agente revelar incompatibilidade com a medida: 1 ano. Incio: da intimao do despacho (inclui-se o dia do incio). Art. 184, nico, da Lei 7.210/84. Tribunal do Jri Para as alegaes finais do rgo do MP: 5 dias. Incio: do trmino do prazo para inquirio de testemunhas. Art. 406, caput, do CPP.

Para as alegaes finais da defesa: 5 dias. Incio: da intimao, aps o trmino do prazo para alegaes finais do rgo do MP. Art. 406, caput, do CPP. Para as alegaes finais do assistente da acusao: 5 dias (conjuntamente com o rgo do MP). Incio: do termo de vista ao rgo do MP. Art. 406 e seu nico do CPP. Para as alegaes finais do querelante: 5 dias. Incio: da intimao, antes do rgo do MP. Art. 406, 1 do CPP. Para o defensor do ru oferecer a contrariedade do libelo, caso este seja recebido: 5 dias. Incio: da data da notificao. Art. 421, caput, segunda parte, do CPP. Convocao do jri, por edital: aps o sorteio dos 21 jurados, de 10 a 15 dias antes do primeiro julgamento marcado. Incio: do sorteio. Art. 427, primeira parte, do CPP. Convocao de nova sesso de julgamento, por falta de qurum para instalao dos trabalhos: no dia til imediato. Incio: da sesso do jri. Art. 442 do CPP. Para requerer a interveno do assistente da acusao no plenrio de julgamento: com 3 dias de antecedncia. Incio: da data do julgamento. Art. 447, nico do CPP. Iseno do servio do jri, mediante requerimento daquele que j exerceu efetivamente a funo de jurado: por 1 ano. Incio: do deferimento do pedido. Art. 436, inciso X, do CPP. Adiamento do julgamento em razo do no comparecimento de testemunha intimada: para o primeiro dia til. Incio: da nova intimao. Art. 455, 1, do CPP. Prova de justificado impedimento do jurado faltoso: 48 horas. Incio: aps o encerramento da sesso peridica. Art. 443, 4, do CPP. Remessa de certides Fazenda Pblica: 10 dias. Incio: aps o encerramento da sesso peridica. Art. 444, caput, do CPP. Apresentao do libelo pelo acusador, em caso de queixa: 2 dias. Incio: da data de intimao do acusador. Art. 420 do CPP. Entrega de cpia do libelo ao ru pelo escrivo: 3 dias. Incio: do recebimento do libelo pelo escrivo. Art. 421, caput, primeira parte, do CPP. Prorrogao do prazo para oferecimento do libelo pelo MP, desde que tenha havido justificada demora por motivo de fora maior: 48 horas. Incio: do termo de vista. Art. 419 do CPP. Apresentao de outro libelo pelo rgo do MP, caso estejam faltando requisitos legais no primeiro libelo apresentado: 48 horas. Incio: do termo da vista. Art. 418 do CPP. Interposio de recurso, em razo de alterao na lista geral de jurados: 20 dias. Incio: at a publicao definitiva, na segunda quinzena de dezembro. Art. 439, pargrafo nico, do CPP. Adiamento do julgamento, em razo do no comparecimento do rgo do MP: para o primeiro dia desimpedido. Incio: da sesso do jri. Art. 448, pargrafo nico, do CPP. Comunicado de produo ou leitura de documento durante o julgamento: com 3 dias de antecedncia. Incio: da data do julgamento. Art. 475 do CPP.

Intimao, por edital, da sentena de pronncia, se o crime for afianvel: 30 dias. Incio: da data da publicao do edital na imprensa ou da sua afixao no lugar de costume. Art. 415, 1, do CPP. Recurso da intimao, por edital, da sentena de pronncia, se o crime for afianvel: aps o trmino do prazo fixado no edital. Incio: da data da publicao do edital na imprensa ou da sua afixao no lugar de costume. Art. 415, 1 e 2, do CPP. Remessa dos autos ao juiz-presidente: 48 horas. Incio: do termo de concluso. Art. 406 c/c Art. 407 do CPP. Remessa dos autos preparados ao juiz-presidente: 5 dias. Incio: antes do sorteio dos vinte e um jurados. Art. 425 e seu nico do CPP. Adiamento do julgamento e nomeao de defensor em plenrio, em caso de ru que no tem advogado: primeiro dia desimpedido. Incio: da intimao. Art. 449, nico, do CPP. Sorteio dos vinte e um jurados: de 10 a 15 dias. Incio: antes da designao do dia do primeiro julgamento, se for no Distrito Federal (para Estados e Territrios, observar a lei local). Art. 427, caput, segunda parte, do CPP. Tempo destinado acusao durante os debates: 2 horas. Incio: da concesso da palavra ao MP. Art. 474, caput, do CPP. Tempo destinado defesa durante os debates: 2 horas. Incio: da concesso da palavra defesa. Art. 474, caput, do CPP. Rplica, em julgamento de mais de um ru: 1 hora. Incio: da concesso da palavra. Art. 474, caput e 2, do CPP. Trplica: meia hora. Incio: da concesso da palavra. Art. 474, caput, do CPP. Trplica, em julgamento de mais de um ru: meia hora. Incio: da concesso da palavra. Art. 474, caput e 2, do CPP. Tempo destinado acusao e defesa, em caso de mais de um ru: 3 horas. Incio: da concesso da palavra. Art. 474, caput e 2, do CPP. Para requerer o desaforamento, caso o julgamento no ocorra no perodo de um ano e desde que para a demora no haja concorrido o ru ou a defesa. Incio: da data do recebimento do libelo. Art. 424, nico, do CPP. Rplica: meia hora. Incio: da concesso da palavra. Art. 474, caput, do CPP.

Das könnte Ihnen auch gefallen