Sie sind auf Seite 1von 3

Relatrio Final

A paciente Milena Camilly Da Silva, 7 anos, com diagnstico clnico de Asma Brnquica e Paralisia Cerebral, esteve sob meus cuidados no perodo de 07/03/2013 a 21/06/2013, totalizando 17 atendimentos. Os objetivos traados foram, fluidificao da secreo e posteriormente MHB, pois paciente apresentava em todas as sesses, ausculta pulmonar com presena de roncos disseminados por todos campos pulmonares. Para tais objetivos foram realizados como condutas a inalao com soro fisiolgico, tapotagem (dgito percusso), manobras de vibrocompresso expiratria, AFE lenta, TEF, ACD, DP, estimulao da tosse. Suas respostas s condutas eram mnimas e a reduo do ronco durante a asculta pulmonar no final de toda sesso era pouca. A criana apresentou-se em BEG, pois foi submetida cirurgia para colocao de sonda gstrica devido a RGE e broncoaspirao responsvel pelos quadros frequentes de pneumonia. Desde a cirurgia paciente tem apresentado um quadro estvel, sem intercorrncias. Por este motivo sugiro alta por melhora.

Relatrio Final

O paciente Paulo Cezar Barbosa, 58 anos, com diagnostico clinico de trauma uretral, com consequente Incontinncia Urinaria e diagnostico disfuncional de fraqueza muscular do assoalho plvico, esteve sob meus cuidados no perodo de 22/03/2013 a 14/06/2013 realizando fisioterapia no setor da uroginecologia deste ambulatrio, 1 vez por semana, totalizando 9 atendimentos. Durante o perodo do tratamento o paciente mostrou assiduidade, compromisso, colaborativo e educado. Os objetivos do tratamento foram obter a continncia e suficincia esfincteriana, fortalecimento dos msculos do assoalho plvico e sinergistas, diminuir a frequncia e quantidade de perda urinria. Para tais objetivos foram realizados exerccios de contrao isomtrica de kegel com series tnicas e fasicas, exerccios de fortalecimento abdominal, adutores e eletroestimulao do nervo tibial posterior no modo BURST. No decorrer dos atendimentos foram observada conscientizao da contrao isomtrica kegel, Melhora excelente da continncia urinaria que antes eram de 10 nocturias para 1 nocturia, aumento da fora muscular do MAPs, e principalmente melhora da qualidade de vida. Nas sesses relatava a sua evoluo. Esse sucesso alcanado foi devido a extrema participao do paciente durante os atendimentos ambulatoriais e a realizao continua dos exerccios orientados em casa. O prognostico favorvel, visto a participao do paciente que realiza os exerccios orientados em casa, constantemente. Sendo assim sugiro dar continuidade aos atendimentos ambulatoriais, afim de minimizar ainda mais a perda urinaria e inibir a hiperatividade do musculo detrusor.

Relatrio Final

O paciente Miqueias Zimmermmam, 2 anos, com diagnstico clnico de Mielomenigocele, esteve sob meus cuidados no perodo de xx/03/2013 a 18/06/2013, totalizando xx atendimentos. Durante o perodo do tratamento a me do paciente mostrou assiduidade, compromisso, colaborao. Os objetivos traados foram: prevenir e amenizar deformidades, fortalecimento muscular, promover aprendizado de habilidades motoras, melhorar qualidade de vida durante as fases do desenvolvimento da criana. Para tais objetivos foram realizados como condutas alongamento passivo mantido por 10 segundos, movimento ativo livre MMII, movimentos resistidos para MMSS, exerccio de estabilizao de tronco, treino de equilbrio. No decorrer dos atendimentos foram observados uma discreta evoluo, concientizaao dos exerccios orientados a me, e principalmente melhora da qualidade de vida do Miqueias. O resultado alcanado foi devido a extrema participao da me do paciente durante os atendimentos ambulatoriais e a realizao continua dos exerccios orientados em casa. O prognostico favorvel j que a patologia principal permite que o paciente atinja a fase adulta, sendo assim de extrema importncia que o paciente seja encaminhado para um centro de reabilitao onde ele possa contar como uma equipe multidisciplinar. Sugiro que o paciente seja encaminhado para o Centro de Reabilitao Lucy Montouro para dar continuidade aos atendimentos ambulatoriais, afim de minimizar ainda mais os danos que esta suscetvel e que ele consiga se desenvolver o mais prximo do normal de acordo com suas limitaes neurolgicas, de forma a atingir o mximo de independncia, seja deambulando com tecnologia assistiva ( Ortese) ou cadeira de rodas.

Das könnte Ihnen auch gefallen