Sie sind auf Seite 1von 16

I

PORTUGUS

maior do pas

CONFORME ANURIO ANLISE ADVOCACIA

DCIO FREIRE & ASSOCIADOS foi classificado na ltima anlise setorial publicada pela revista especializada Anurio - Anlise Advocacia como o 5. (quinto) do Brasil entre os MELHORES e MAIS ADMIRADOS ESCRITRIOS do Pas.

2009

So Paulo Rio de Janeiro Belo Horizonte Braslia Vitria Recife Salvador Manaus Teresina Juiz de Fora Uberlndia Varginha Ipatinga Washington

SUMRIO

4 6 7 12 13 14 15

A EMPRESA ESTRUTURA REAS DE ATUAO DIFERENCIAIS AS 10 MXIMAS ESCRITRIOS CLIENTES

A EMPRESA

A EMPRESA
Dcio Freire & Associados um Escritrio de Advocacia que atua eminentemente na rea empresarial. A excelncia e a originalidade dos servios prestados alaram o escritrio a uma posio de destaque em todo o territrio nacional. Dcio Freire & Associados conta com advogados extremamente capacitados, em todas as reas do direito empresarial, o que assegura um atendimento pleno s empresas clientes. Dcio Freire & Associados possui quatorze unidades no Brasil. Dentre elas, escritrios em nove das maiores e mais importantes cidades do pas (Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ, So Paulo/SP, Braslia/DF, Vitria/ES, Recife/PE, Salvador/BA, Teresina/PI e Manaus/AM). Alm disto, possui mais quatro unidades no Estado de Minas Gerais (Juiz de Fora, Uberlndia, Varginha e Ipatinga). Detm, ainda, Unidade nos Estados Unidos, em Washington, D.C., onde desenvolve alianas estratgicas para investimentos no Brasil e outros pases, alm de promover assessoramento jurdico negocial a clientes americanos e canadenses com interesse na Amrica Latina. Dcio Freire & Associados possui mais de 250 empresas, nacionais e multinacionais, em sua Carteira de Clientes, na qual consta, dentre as inmeras companhias de grande porte para as quais trabalha, cinco das dez maiores empresas em atividade no Brasil. Dcio Freire, scio principal, possui ampla experincia na prtica do Direito aplicado s Empresas, advogado de notrio saber em estratgia negocial, consultor dos maiores grupos empresariais do pas, com profundo conhecimento no campo da orientao empresarial preventiva. Dcio Freire & Associados, trabalhando com excelncia, possui mais de trezentos advogados em sua equipe. Seus Advogados e Consultores so recrutados por suas significativas carreiras de Especialistas: so qualificaes com inmeras ps-graduaes, inmeros so multilnges e multiculturais, com trabalhos e estudos em vrios pases. Por conseguinte, nossos Consultores esto mais bem preparados para alcanar o entendimento, em primeira-mo, sobre os assuntos que confrontam os negcios e que fatalmente devero buscar operacionalizao em uma arena globalizada.

Alm disso, Dcio Freire & Associados trabalha com vrios escritrios de advocacia em todo o pas, o que vem a lhe facilitar o desempenho de servios integrados para seus diversos clientes, nas mais distintas localidades: somam-se mais de 38.000 aes administrativas e judiciais sob o seu patrocnio. Dcio Freire & Associados conta com uma grande estrutura para treinamento e aprimoramento dos advogados, tais como o GQT Grupo de Qualidade Total e o NAP - Ncleo de Aprimoramento Profissional. Referenciando-se em doutrina e em mtodo diferenciados, Dcio Freire & Associados tem construdo, tambm, modelo de excelncia ao inovar com o planejamento estratgico: semelhana de um Instituto de Altos Estudos que proporciona o conhecimento de Estratgias de Gesto, a Empresa visa, por intermdio de Workshops e Seminrios, a busca incessante de opes, levantando dados da realidade e visualizando o Futuro atravs de Anlise Prospectiva, utilizando-se de Metodologia inovadora de carter Interdisciplinar. Possui um Informativo Jurdico mensal, o Sub-Judice, que enviado s empresas e ao Poder Judicirio de vrios Estados, com tiragem de 15.000 exemplares. Opcionalmente, so enviados aos clientes, semanalmente, informativo eletrnico, o Sub Judice Vip, bem como o Sub Judice Vip Especial que pode ser direcionado rea de cada empresa, seja ela ligada ao ramo bancrio (Sub Judice Banking), ao setores de: Petrleo (Sub Judice Oil), Ambiental (Ambiente Jurdico), Tributrio (Memorando Tributrio), ou a qualquer outro segmento.

A EMPRESA

ESTRUTURA

ESTRUTURA
Dcio Freire & Associados possui uma biblioteca especializada e informatizada com cerca de 20.000 volumes. Atravs de modernos programas e sistemas de computao oferece um alto nvel de qualidade, segurana e agilidade na comunicao com os clientes, bem como na transmisso de todos os tipos de arquivos e informaes. As 12 unidades prprias possuem filosofia focada na busca por resultado e, na excelncia no atendimento ao cliente. Decio Freire & Associados coloca disposio de seus clientes todo o aparelhamento tecnolgico e logstico e tem se destacado nas atividades quanto agilidade e eficincia. Decio Freire & Associados forma um time de mais de 700 (setecentos) profissionais entre advogados, trainees, estagirios, consultores especiais e funcionrios com atuao em todos os estados da federao.

REAS DE ATUAO
Com forte atuao no ramo empresarial, Dcio Freire & Associados atende atravs de departamentos altamente especializados a todas as necessidades jurdicas de uma empresa, contando com servios de advogados ps graduados, mestres e doutores, sendo vrios deles professores nas melhores faculdades de direito do pas. Isto permite ao escritrio prestar uma assessoria jurdica, consultiva e contenciosa ampla s empresas clientes. A atividade contenciosa concentra-se no acompanhamento de processos referentes s diversas reas do Direito. Todos os clientes recebem tratamento personalizado, com informaes atualizadas de seus processos, opinies legais, com grande compromisso da equipe. Decio Freire & Associados atua em primeira e segunda instncia em todos os estados da federao, com desenvoltura e eficincia, bem como atravs de Unidade prpria sediada em Braslia, h quase duas dcadas, tendo destacada atuao no mbito dos Tribunais Superiores e Supremo Tribunal Federal.

DIREITO ELEITORAL
Prestao de consultoria e assessoria jurdica a partidos polticos e candidatos, alm de atuao em defesas administrativas e judiciais em matria eleitoral em primeira instncia, TREs e TSE.

DIREITO AMBIENTAL E MINERRIO


Assessoria jurdica preventiva para implantao e regularizao ambiental de empreendimentos. Orientaes preventivas para levantamento de passivo ambiental, auditoria interna e externa e Due Diligence. Coordenao de projetos e suporte jurdico nos procedimentos de licenciamento ambiental. Assessoria jurdica para formalizao de requerimentos e obteno das autorizaes/licenas administrativas pertinentes (outorga de direito para uso de recursos hdricos, explorao florestal, interveno em reas de preservao permanente, servido de reas, etc.). Representao em processos

REAS DE ATUAO

REAS DE ATUAO

administrativos e judiciais, contemplando a elaborao de defesas, recursos e sustentaes orais perante os rgos judicirios e os principais conselhos administrativos de meio ambiente. Acompanhamento de procedimentos de certificao ambiental e desenvolvimento de projetos que representem ganhos financeiros e scio-ambientais para os empreendimentos.

REESTRUTURAO DE EMPRESAS
Orientao e assessoria a empresas por meio da AGEP Assessoria em Gesto Empresarial Plena, nos processos de renegociao de dvidas, obteno de incentivos e linhas de crdito e reestruturao de suas atividades. Assessoria em processos de liquidao de instituies financeiras e, conduo de processos judiciais de concordata e falncia.

CONTRATOS, FUSES E AQUISIES


Elaborao de contratos civis e comerciais dos mais diversos objetos. Promoo de negociao de acordos para soluo de pendncias comerciais, conduo de aes judiciais, envolvendo disputas contratuais e representao em aes judiciais de cobrana de ttulos de crdito. Ampla assessoria em negociaes, fuses e aquisies de empresas com total assessoria sobre a legislao brasileira aplicvel.

DIREITO ADMINISTRATIVO
Assessoramento a empresas concessionrias de servios pblicos. Acompanhamento de processos junto aos Tribunais de Contas estaduais e da Unio. Assessoria jurdica em processos de concorrncias pblicas, licitaes e contrataes, especialmente as relacionadas a explorao de servios de gerao e distribuio de energia eltrica, petrleo e gs natural, telecomunicaes, rodovias estaduais e federais, obras industriais e prediais. Reivindicaes administrativas e judiciais referentes a atos administrativos em licitaes e contratos com entes pblicos.

DIREITO PENAL
O escritrio possui um departamento especializado e independente para atender o cliente nas demandas criminais envolvendo toda a gama de crimes de gesto empresarial, bem como profissionais liberais em crimes

oriundos de suas atividades laboriosas. O escritrio, atravs da independncia de sua rea criminal, possui a qualidade dos escritrios especializados e a agilidade e logstica dos grandes escritrios, oferecendo um completo diferencial na prestao de servios na rea penal. Direito penal econmico envolvendo os crimes ambientais, crimes de sonegao fiscal, crimes financeiros e todos os demais crimes oriundos da gesto empresarial, alm da prestao de servios aos clientes envolvidos em infortnios pessoais no habituais. Manuteno preventiva de consultoria a riscos penais em constante comunicao interna entre os departamentos do escritrio a fim de minorar o risco empresarial em suas atividades.

CONSULTORIA TRIBUTRIA E SOCIETRIA


Planejamento Tributrio e Societrio. Consultoria Jurdica nas atividades de natureza societria. Elaborao de Pareceres Tcnicos, objetivando a viso abrangente das operaes e assessoramento a decises empresariais, bem como assegurar solues dinmicas e sistmicas para sanar ou minimizar a carga tributria. Conduo do contencioso judicial e administrativo e sustentao de teses que impliquem economia fiscal. Due Diligence processual, provendo ao cliente uma viso de suas contingncias fiscais, sob perspectiva jurdica e apresentando solues. Elaborao de manual de rotinas fiscais.

DIREITO TRABALHISTA
Atuao significativa na estratgia de preveno e atuao em litgios trabalhistas, individuais e coletivos, de forma substancial. Por intermdio de Departamento Trabalhista, altamente especializado, defende os interesses de empresas em mais de 20.000 aes trabalhistas em todo pas.

RELAES EMPRESARIAIS E ARBITRAGEM INTERNACIONAL


Por seu Departamento de Direito Internacional, exclusivo e especializado, presta assessoramento a empresas globalizadas ou que pretendam transpor fronteiras em busca da insero no mercado internacional, prestando auxlio na elaborao e anlise de contratos multilnges, reestruturao societria internacional, proteo ao investimento estrangeiro e outras questes internacionais, alm do acompanhamento de procedimentos arbitrais internacionais em todas suas fases.

REAS DE ATUAO

REAS DE ATUAO

DIREITO DE ENERGIA
Dcio Freire & Associados se enquadra entre os poucos escritrios no pas que possuem um Departamento de Direito de Energia especfico e, com forte atuao nos setores de energia eltrica, petrleo e gs. Seu departamento possui reconhecida e destacada experincia na assessoria jurdica para empresas de energia, nas reas de gerao, distribuio, transmisso e comercializao de energia trmica, hidrulica ou elica. Consultoria em assuntos regulatrios com atuao em processos de revises tarifrias, instruo de pedidos de autorizao para funcionamento como agente comercializador e produtor independente de energia; relacionamento entre agentes do setor e a Aneel; compartilhamento de infraestrutura; transferncia de tecnologia entre agentes do setor eltrico; Cmara de Comercializao de Energia Eltrica - CCEE, e acompanhamento de processos administrativos na Aneel.

DIREITO ECONMICO
Alm de contar com departamento especializado em Direito de Energia, o que inclui assessoria s principais empresas distribuidoras de energia eltrica do pas e ampla atuao no setor de petrleo, gs e biocombustveis, Dcio Freire & Associados dos poucos escritrios que possui profissionais especializados na rea econmica concorrencial. Os profissionais da rea de Direito Econmico de Dcio Freire & Associados tm demonstrado relevante desempenho perante as diversas agncias regulatrias do Brasil, tais como ANEEL, ANP, ANATEL, ANTAQ, ANTT, entre outras. Destaca-se, ainda, a consultoria e representao administrativa perante rgos de influncia incisiva na economia tais como o CADE e DECOM.

DIREITO DIGITAL
Dcio Freire & Associados possui profissionais capacitados a atuarem em questes ligadas ao Direito Digital, de maneira a oferecer aos clientes assessoria qualificada em relao a temas como comrcio eletrnico e eBusiness, registro de domnios, proteo de contedos, aspectos legais do correio eletrnico, dentre outros.

10

DIREITO DE PUBLICIDADE E MARKETING


Dcio Freire & Associados conta em seus quadros com advogados habilitados a avaliarem e orientarem clientes quanto aplicao das normas que regem a publicidade e propaganda no Pas, atuando em processos junto ao CONAR e INPI e em processos judiciais que tratem do tema.

DIREITO CIVIL E EMPRESARIAL ESPECIALIZADO EM VRIAS REAS, COM NFASE NA REA DA INDSTRIA PETROLFERA.
Ampla consultoria preventiva e de litgios nas reas civil e empresarial a vrias empresas de diversos setores. Tambm, Dcio Freire & Associados referncia na prestao de servios jurdicos a empresas da indstria do petrleo, inclusive nas reas de explorao, prospeco e distribuio do petrleo e seus derivados.

DIREITO COMERCIAL
Dcio Freire & Associados alm de possuir especialistas em todas as matrias do Direito Civil, conta com departamento prprio especializado no Direito Comercial e sua aplicao, atuando fortemente em recuperaes judiciais, falncias e concordatas.

11

REAS DE ATUAO

DIFERENCIAIS

DIFERENCIAIS
O perfil de Dcio Freire & Associados segue a tendncia mundial quanto adaptao s mudanas que a realidade impe ao setor empresarial. Nos dias atuais a configurao do mercado exige que as empresas tenham disposio profissionais especialistas e altamente qualificados. Ancorado em sua slida experincia empresarial Dcio Freire & Associados investe fortemente em treinamento e no desenvolvimento de seus profissionais. Isto assegura a aplicao das ferramentas efetivas e tcnicas avanadas por seus especialistas para a soluo de problemas de seus Clientes, sempre de forma consistente. Como resultado desta cultura, Dcio Freire & Associados possui taxa de reteno de Pessoal Profissional elevada para uma Empresa Globalizada, em sua especialidade. Isto permite firmar, com maior solidez, as relaes com seus clientes e manter em constante crescimento a proficincia no aconselhamento dos mesmos. Retendo seu capital humano, desta forma, possibilita a seus Clientes o acesso duradouro ao conhecimento coletivo, sabedoria e registro indelvel de julgamentos que se acumulam indefinidamente, tornando-se em mais um acervo disponvel. Os clientes de Dcio Freire & Associados variam em tamanho desde as maiores Corporaes do Mundo, emergindo em Companhias em processo de franco crescimento. Alm disso, o escritrio trabalha com rgos Governamentais, Organizaes Educacionais e Culturais. Dcio Freire & Associados tem experincia no atendimento a clientes que tm uma necessidade especfica como uma Companhia Domstica ou uma Subsidiria de uma Multinacional, com potente reserva de know how. Clientes de Dcio Freire & Associados tambm se beneficiam de sua alta capacidade desenvolvida para pesquisa sofisticada e que permite identificar o melhor talento com a urgncia necessria capaz de atuar, de imediato, no centro de poder especfico a ser atingido. Um grupo dedicado de Profissionais integrantes do Escritrio voltado Administrao de Conhecimento Global. Dcio Freire & Associados possui plataforma prpria de informtica, propriedade que permite acessar facilmente o conhecimento e experincia da empresa, para benefcio dos Clientes. So usadas e aplicadas estas ferramentas como um todo, em quaisquer compromissos, assegurando, sobremaneira, qualidade e preciso ao resultado. Dcio Freire & Associados conta, ainda, em seus quadros com Peritos, Economistas, Mestres em Poltica e Estratgia e Administrao e Finanas que, atuando conjuntamente com Advogados Especializados, tm conseguido significativos resultados na recuperao de Empresas,

12

formulao de Estratgias de Mercado e Assessoria Jurdica, planos de ao e de recuperao, prospeco e desenvolvimento de negcios e de empresas. Mediante a Pesquisa e o Debate de opes Poltico-Estratgicas que possam servir de subsdios para soluo dos problemas, a METODOLOGIA DE PLANEJAMENTO E DECISO adotada pelo Escritrio, sob a tica de diferentes ferramentas e aplicaes apropriadas a cada caso, considera a essncia democrtica da gesto compartilhada, impondo a aplicao de meios para a consecuo dos objetivos das Empresas Clientes e dos diferentes fatores que com ela interagem, buscando afastar bices e fatores adversos.

AS 10 MXIMAS DE DCIO FREIRE & ASSOCIADOS


1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. A busca incessante da justia com determinao e tica; O cliente, nosso maior patrimnio, sempre tem preferncia; Solucionar ou minimizar os problemas de nossos clientes constitui nosso objetivo principal; No deixar para amanh nada que podemos fazer de imediato; Tratamos cada dia como um novo desafio a ser vencido; O pronto atendimento e o "feedback" eficiente so por ns priorizados; No existe causa perdida antes de exaurirmos todos os caminhos; No medimos esforos para o cumprimento do mandato a ns outorgado; No cumprimos prazos apenas, buscamos o xito na demanda; Orgulhamo-nos de nossa profisso e exercitamos a advocacia em sua plenitude. Nosso lema maior: Pode-se vencer pela habilidade, inteligncia e tcnica. Mas nunca sem trabalho e obstinao.
Dcio Freire

13

DIFERENCIAIS

ESCRITRIOS / OFFICES

ESCRITRIOS
SO PAULO - SP Av. Brigadeiro Faria de Lima, 1234 - 4 andar Jardim Paulistano - Cep 01.451-001 PABX: (11) 3171-3503 - Fax: (11) 3171-2013 RIO DE JANEIRO - RJ Rua Rodrigo Silva, 26 - 21 Andar Centro - Cep 20.011-040 PABX: (21) 2232-6000 - Fax: (21) 2232-5080 BELO HORIZONTE - MG Av. Prudente de Morais, 1250 - 7 e 8 andares Cidade Jardim - Cep 30.380-252 PABX: (31) 3296-2477 - Fax: (31) 3342-2515 BRASLIA - DF Setor Comercial Sul - Quadra 01 - Bloco K - Edifcio DENASA Salas 703/704 - 7 andar - Asa Sul - Cep 70.398-900 PABX: (61) 3322-4758 - Fax: (61) 3322-2068 VITRIA - ES Rua Prof. Almeida Cousin, 125 - Ed. Enseada Trade Center - Sala 804 8 andar - Enseada do Su - Cep 29.050-565 PABX: (27) 3235-9453 - Fax: (27) 3324-0052 RECIFE - PE Rua Frei Matias Tevs, 280 - Empresarial Albert Einstein Conj. 709 a 713 - Bairro Ilha do Leite - Cep 50.070-450 Telefax: (81) 3241-7075 SALVADOR - BA Rua Frederico Simes, 85 - Edifcio Empresarial Simonsen Salas 804/805 - 8 andar - Caminho das rvores - Cep 41.820-774 PABX: (71) 3272-5020 - Fax: (71) 3341-0247 MANAUS - AM Av. Djalma Batista, 1661 - Millennium Center - Business Tower - Salas 1006/1007 Bairro Chapada - CEP 69.050-970 PABX: (92) 3656-1299 TERESINA - PI Av. Jockey Club, 299 - Sala 912 - Ed. Euro Business Jockey Club - Cep 64.049-240 PABX: (86) 3215-0030 JUIZ DE FORA - MG Av. Baro do Rio Branco, 2390 - 13 andar - Conj. 1305/1308 Centro - Cep 36.010-011 PABX: (32) 3214-6567 - Fax: (32) 3215-8932 UBERLNDIA - MG Av. Nicomedes Alves dos Santos, 358 Bairro General Osrio - Cep 38.400-170 PABX: (34) 3231-0043 - Fax: (34) 3237-1783 VARGINHA - MG Praa Champagnat, 29 - 5 Andar Centro - Cep 37.002-150 PABX: (35) 3222-9303 - Fax: (35) 3222-5916 IPATINGA - MG Rua Juiz de Fora, 52 - Salas 401, 402, 410 - Galeria Exito Centro - Cep 35.160-000 PABX: (31) 3827-7412 WASHINGTON - DC 2055 Gervais Drive, Falls Church, Virginia Washington, USA - Zip Code 22043 Tel.: 1 (703) 536-5875

14

CLIENTES
FIAT AUTOMVEIS S.A. TELEMAR EXXON MOBIL CORPORATION UNIBANCO S.A GRUPO GERDAU CENIBRA CELULOSE NIPO BRASILEIRA SHELL BRASIL LTDA. ESSO BRASILEIRA DE PETRLEO LIMITADA (COSAN) TEXACO BRASIL LTDA. PETROBRS S.A BR-DISTRIBUIDORA CIA. DE PETRLEO IPIRANGA FURNAS CENTRAIS ELTRICAS S.A CEMIG CIA. ENERGTICA DE MINAS GERAIS MANAUS ENERGIA ELETRONORTE INB INDSTRIAS NUCLEARES DO BRASIL ABB ASEA BROWN BOVERI CAIXA ECONMICA FEDERAL BANCO RURAL BRB BANCO DE BRASLIA BANESE BANCO DO ESTADO DE SERGIPE BANCO FIAT FGV - FUNDAO GETLIO VARGAS CNT CONFEDERAO NACIONAL DO TRANSPORTE FIEMG-FEDERAO DAS INDSTRIAS DE MINAS GERAIS SEST/SENAT; SESI/SENAI; IRB INSTITUTO DE RESEGUROS DO BRASIL CMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE EDITORA E DISTRIBUIDORA RECORD MRS LOGSTICA SADA TRANSPORTES OMR COMPONENTES AUTOMOTIVOS STREPARAVA COMPONENTES AUTOMOTIVOS SADA BIOENERGIA E AGRICULTURA SADA SIDERURGIA TRANSZERO DACUNHA SEMPRE EDITORA EMPRESA GONTIJO DE TRANSPORTES CIA DE FIAO E TECIDOS CEDRO CACHOEIRA GEIPOT GERENCIAMENTO E TRANSPORTE DO DISTRITO FEDERAL NISSAN BRASIL AUTOMVEIS LTDA. F.A POWERTRAIN SILA DO BRASIL INDSTRIA DE AUTOPEAS EXPRESSO RODOVIRIO 1001 LTDA. GRUPO OMINIBUS OI CELULAR VIA TELECOM PROBANK S.A MARTINS COMRCIO E SERVIOS DE DISTRIBUIO S.A REDE BAHAMAS DE SUPERMERCADOS NUTRIR ALIMENTOS S.A AMORIM COMERCIAL DATAMED NANSEN INSTRUMENTOS DE PRECISO GRUPO GELOSO FACULDADES ESTCIO DE S EGON ZHENDER INTERNATIONAL S/C AVG MINERAO E SIDERURGIA CONCREMAT ENGENHARIA E TECNOLOGIA CONTAX CREA-RJ CELETROACRE ANGLOFERROUS EMH ELETROMECNICA E HIDRULICA BOAVISTA ENERGIA S.A. CEPISA CIA. ELTRICA DO PIAU S.A. CEAL CIA. ELTRICA DE ALAGOAS S.A. CERON CIA. ELTRICA DE RONDNIA S.A. BIOMERIEUX S.A. UNISYS BRASIL RIO SPORT CENTER GOLDEN CROSS HOSPITAL-LAR INTERLINK CONAB - COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO BANCO DA AMAZNIA S/A IABR INSTITUTO AO BRASIL RODOVIRIO CAMILO DOS SANTOS FILHO LTDA LIGHT SERVIOS DE ELETRICIDADE S.A. FERROUS RESOURCES LIMITED CEMUSA ABRADEE - ASSOCIAO BRASILEIRA DOS DISTRIBUIDORES DE ENERGIA ELTRICA SIEMENS GRUPO JAFET S.A MINERAO GERAL DO BRASIL S.A SOMIFRA - SOCIEDADE COMERCIAL DE MINRIOS E REFRATRIOS S/A EMPABRA EMPRESA DE MINERAO PAU BRANCO LTDA TOESA LIGHT S.A

15

CLIENTES

www.deciofreire.com.br

studiolink.com.br

Das könnte Ihnen auch gefallen