Sie sind auf Seite 1von 2

7 EXERCCIOS PARA RELAXAR E SE CONCENTRAR

Segundo a Medicina Oriental, temos vrios pontos no nosso corpo que correspondem a algum rgo interno. Podemos encontrar esses pontos nas mos, ns ps, nas orelhas, enfim, em vrios lugares do nosso organismo.
Publicidade

Abaixo voc ter alguns exerccios que poder realizar a qualquer hora e em qualquer lugar em que voc estiver. Este o seu momento. Relaxe e concentre-se para um melhor aproveitamento das suas atividades. 1 - Estimule seu crebro Segundo a Medicina Oriental, a orelha representa um feto de cabea para baixo. O lbulo da orelha possui um ponto que corresponde ao crebro. Ento, comece a massagear a ponta da sua orelha, sutil e constantemente. Isso proporcionar um estmulo e uma distenso do seu crebro. Voc prestar maior ateno no que est acontecendo com voc e ao seu redor. 2 - Vamos despertar Coloque seu dedo indicador entre o nariz e a boca. Comece a friccionar esse ponto para estimular sua aprendizagem e se despertar, se voc estiver cansado. Faa esse movimento at sentir-se mais alerta. 3- Exercite sua concentrao Este um exerccio de Ioga. Procure respirar lenta e profundamente. Repita este exerccio 10 vezes. Para faz-lo simples: reserve 4 segundos para cada ao, uma de cada vez, mas uma em seguida da outra, exercitando-se at atingir a meta ideal de 8 segundos. O exerccio est dividido em 4 aes: - Inspire por 4 segundos; - Segure a respirao por 4 segundos; - Expire por 4 segundos e - Pare de respirar(apnia), por 4 segundos. 4 - Ative sua inteligncia e bom humor Todos ns temos dois ossos (squios) na regio gltea. Nesses ossos esto localizados os pontos que ativam a alegria, a inteligncia e o bom humor. Portanto, para ativ-los, sentese numa posio ereta, na ponta da cadeira, at sentir que est sentando numa parte dura e balance o quadril de um lado para o outro, vrias vezes, alternando o peso do lado esquerdo e do lado direito dos glteos, sentindo que est massageando os pontos em que esto localizados esses dois ossos. 5 - Descubra se est tenso Coloque uma bolinha de tnis embaixo do brao (na axila). Procure abaixar seu brao lentamente, at sentir em que ponto h dor. Alterne o exerccio entre os braos. Alm de notar a diferena entre os ombros, voc sentir qual dos lados est tenso. 6 - Trabalhando a tenso Coloque a bolinha de tnis entre as suas costas e uma parede. Inicie massageando os pontos em que identificou dor e passe a massagear o ombro e toda a regio prxima, para aliviar, lentamente, a tenso.

leia tambm

Os efeitos do estresse na pele Depresso pode ser causada por estresse no trabalho 7 - Continue trabalhando a tenso Pegue a bolinha de tnis e coloque-a embaixo do p. Voc pode fazer o exerccio com ou sem meias. V pressionando a bolinha, fazendo-a ir para frente e para trs. Quando identificar algum ponto dolorido, concentre os exerccios nesse ponto por

aproximadamente 1 minuto. Alterne os exerccios entre os dois ps. Faa quantas vezes achar melhor, at sentir que a dor est sumindo. Colunista do Vila Sucesso e Vila Equilbrio, Leila Navarro palestrante motivacional e comportamental, alm de ser empresria e Presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Capital Humano.

Das könnte Ihnen auch gefallen