Sie sind auf Seite 1von 20

6

ANO

COORDENAO : Slvia Lilita Rodrigues Pereira Monteiro Professora de Ensino do Uso da Biblioteca

ESCOLA ESTADUAL SANTO ANTNIO IBERTIOGA- MG

PROJETO COLCHA DE RETALHOS


ESCOLA ESTADUAL SANTO ANTNIO PROFESSORA DE ENSINO DO USO DA BIBLIOTECA : SLVIA LILITA RODRIGUES PEREIRA MONTEIRO

A escola o ambiente social que promove a aquisio de saberes, atravs da troca de conhecimentos entre os sujeitos envolvidos no processo educativo.

PBLICO ALVO: ALUNOS DO 6 ANO- ENSINO FUNDAMENTAL OBJETIVO GERAL: Conhecer a histria dos familiares dos alunos , principalmente de seus avs. Identificar a origem de nossa cultura , aprender com as diferenas . OBJETIVOS ESPECFICOS: Aumentar os conhecimentos dos alunos sobre si mesmos ; Estimul-los a leitura e o gosto pela Literatura ; Incentiv-los a produzir textos a partir dos novos saberes adquiridos ; Incutir nos alunos a valorizao de sua histria , de sua famlia , de suas origens ; Incutir nos alunos o respeito e amor aos idosos; Melhorar a leitura e a escrita ; Valorizar o trabalho coletivo . INTRODUO

"Todos lemos a ns e ao mundo nossa volta para vislumbrar o que somos e onde estamos. Lemos para compreender ou para comear a compreender. No podemos deixar de ler. Ler, como respirar, nossa funo essencial."

Alberto Manguel Um elemento importante na unio de pais , filhos e netos conhecer a histria da famlia. Um projeto que objetive a pesquisa familiar pode contar com histrias orais, fotos, funcionrios, amigos, de moradores prximos. E o grupo todo, a conhecer a prpria histria. a curiosidade em capacitao para a relatos de antigos um ajudando o outro

Os avs no substituem os pais de uma criana. Mas, na ausncia dos pais, ao protegerem, cuidarem e amarem o neto, os avs passam a representar o grupo familiar da criana. Assim acabam fazendo o papel dos prprios pais.

Ser av ser me duas vezes !

DESENVOLVIMENTO

ABERTURA : HORA DO CONTO - Trabalhar as famlias, suas diferenas e semelhanas - Como sua famlia? - Os parentes fazem parte da famlia. - O trabalho domstico. - A profisso de seus familiares. - As famlias que moram no bairro ATIVIDADES PARA SEREM REALIZADAS AO LONGO DO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO:

Confeco de um caderno de Receitas da Vov . cada aluno ir levar o caderno para casa e pedir a receita predileta da av e escrev-la no caderno . Pode ser acrescentado fotos da receita . Confeco de um Livro de contos com Histrias das vovs , contados pelos alunos. Confeco de um livrinho de poesias , criado a partir de estmulos das poesias trabalhadas em sala de aula .

Histria do tempo da vov (caixa mgica) convidar avs dos alunos para virem at a escola para contar histrias (trazer fotos, utenslios etc) Visita especial (Vov Neuza , Vov Mmica e Vov Dorinha , Vov Tarcila) Visita ao asilo da cidade . Promover um caf da manh com os avs que l esto( alunos do turno da manh ) Promover uma quadrilha para apresentar para os idosos ( alunos do turno da tarde) Poesias sobre avs: - Maroca: a vov cocota. - Treze o nmero da vov. - O chinelo da vov. Textos: A velhota CambalhotaColcha de Retalhos Msica : Colcha de Retalhos Orao Colcha de Retalhos Cada aluno arrumar um retalho de pano simples com a mesma medida para formar uma Colcha de Retalhos. Em visita a sua av ou ao seu av , o aluno ir conversar com ele(ela) sobre a sua vida . Enquanto a histria vai sendo narrada , com uma agulha e uma linha , juntamente com o retalho na mo , vai-se alinhavando para que depois possamos montar uma bela colcha de retalhos , com muitas histrias e com vrias identidades um pedacinho de cada famlia . Em casa o aluno ir escrever o que ouviu de sua av e montar o texto que ser lido na sala e depois includo ao livro de contos da vov . O aluno dever apresent-lo a professora responsvel para que depois seja digitado . Montagem de quebra-cabea com os poemas estudados.

Entrevista com a Vov__________________ Mensagem- Colcha de Retalhos CULMINNICA: Organizar um delicioso ch das avs com quitandas e receitas do caderno . Exposio do caderno de receitas.

Exposio de coisas antigas do tempo da vov (objetos, fotos, roupas, sapatos, brinquedos, livros, artesanatos, etc) Apresentao dos alunos cantando a msica: Colcha de Retalhos. Fazer uma pesquisa de como eram os telefones, rdios, televises e jornais na poca das vovs. Apresentao teatral : Chapeuzinho Vermelho nos tempos atuais . Apresentao da Orao: Colcha de Retalhos Organizar brincadeiras com as avs (msicas, danas) Montar um painel de modelos de cartas, bilhetes, recados do tempo da vov coisas da vov Organizar cartazes sobre avs V: um membro especial da nossa famlia. Na casa da vov tudo pode. Exposio da colcha de retalhos (dos alunos) do caderno de receitas, do livro de poesias e do livro de contos produzidos por eles com as histrias ouvidas .Fazer o sorteio , entre os alunos da turma, para ver quem guardar os objetos com muito carinho . FECHAMENTO: Mensagem de uma av mostrando como as mdias hoje, televiso, rdio, internet, etc, exercem influencia sobre os jovens. E que como eles todos devem saber diferenciar o certo do errado para que todos possam um dia, tambm passar aos seus netos essa maravilhosa experincia. Relato de um aluno sobre o trabalho desenvolvido , experincias , aprendizagem , pontos relevantes . ...Que maravilha uma colcha de tantos seres diferentes, formando a humanidade. Todos unidos procura da unio e da fraternidade, cada um ao seu modo,formam a grande colcha da unidade na pluralidade.

AVALIAO
Esta ser realizada durante toda a execuo do Projeto, atravs de observao das atitudes dos alunos .Sero avaliados pela melhoria na escrita , maior criatividade , pelo incentivo leitura , que pode ser comprovado atravs de maior freqncia na biblioteca e leituras espontneas .

Tambm ser avaliado as mudanas de comportamento no dia-a-dia mediante o respeito com os mais velhos e aes concreta de valorizao famlia. A pontualidade , a seriedade e o compromisso com as tarefas sero fatores importantssimos para o bom resultado deste projeto .

ANEXOS :

Colo de av
Um conto de Robson A. Santos* Nada melhor do que colo de v! Pelo menos era assim que Teca pensava, pois o colo de sua av era macio como algodo doce e suas mos, suaves como a brisa, acariciavam seus cabelos enquanto ela desfrutava da maciez daquele colo. Alm de tudo isso, a av de Teca tinha uma voz de veludo e de sua boca saam as mais lindas histrias e cantigas. Teca sempre visitava a av nos finais de semana e quando chegava na casa encantada, no castelo daquela fada, guloseimas deliciosas a esperavam. Bolos, doces, sonhos, suco, pastis e mais tanta coisa que s de falar j enche a boca dgua. Depois de comer at ficar triste de tantas guloseimas, a av sentava na sua poltrona e Teca ia para seu colo. Depois que a neta se ajeitava, a av comeava a cantar cantigas de um outro tempo quando ela ainda era uma criana e ouvia isso de sua av tambm. Teca gostava de todas, mas tinha uma que era a sua preferida: Terezinha de Jesus de uma queda foi ao cho. Acudiram trs cavaleiros, todos trs de chapu na mo. O primeiro foi seu pai, o segundo, seu irmo,

o terceiro foi aquele que a Tereza deu a mo. Teca, que na verdade chamava Tereza, se imaginava sendo a Terezinha de Jesus da cantiga e sonhava com o dia em que daria seu corao a algum, igual sua av contou que fez com o seu av. Depois que as duas cantavam juntas, a av comeava a contar suas histrias. Nas histrias tinha gigante, meninas, flores que abriam buraco no cho, fadas, bruxas, mgicos e tanta coisa divertida que fazia Teca viajar nas palavras da voz de veludo. Quando a av terminava sua histria (que Teca achava que ela inventava), comeava a acariciar os cabelos da neta, cantarolando mais das suas cantigas e, pouco a pouco, cafun daqui e dali, a menina pegava no sono, no colo da av, embalada pelo carinho daquela fada. Enquanto dormia, Teca sonhava. Via-se num castelo encantado, nas nuvens, voando num tapete mgico com a av que ria e cantava pelas nuvens do cu dos passarinhos.

Maroca: a vov cocota


Vov Maroca toda cocota toda vaidade setenta anos mais pra frente que muita gente de pouca idade. Vov Maroca se calor apanha a tanga pega a motoca vai pegar cor. Vov Maroca se vai a festa no se definha no perde a linha e ainda testa o que novidade pra mocidade. Vov Maroca se apruma e se arruma um modelo frente ao espelho. S jeans azuis

bata estampada pouca pintura e nada de tintura no seu cabelo. Vov Maroca no tem segredo. E se h problema s h um lema: no ter medo e enfrentar a vida de cabea erguida.

Elias Jos (MG 1936 MG 2008 ) escritor de literatura infantil e juvenil, contista, poeta, romancista e professor. Maroca: a vov cocota
Vov Maroca toda cocota toda vaidade setenta anos mais pra frente que muita gente de pouca idade.

Vov Maroca se calor apanha a tanga pega a motoca vai pegar cor. Vov Maroca se vai a festa no se definha no perde a linha e ainda testa o que novidade pra mocidade. Vov Maroca se apruma e se arruma um modelo frente ao espelho. S jeans azuis

bata estampada pouca pintura e nada de tintura no seu cabelo. Vov Maroca no tem segredo. E se h problema s h um lema: no ter medo e enfrentar a vida de cabea erguida.

Elias Jos (MG 1936 MG 2008 ) escritor de literatura infantil e juvenil, contista, poeta, romancista e professor.
Fred Marcos e Raquel, Rodrigo e Rmulo, Andr Luis, Marcos Vinicius Renata e Mnica, Juarez, Gabriela, Estevo, Manuela Rafaela

Treze o nmero da vov!


( Marcinha Rocha) Um arremate um n Dois pensando melhor! Trs tons no fazem o D Quatro ripas d um cip Cinco frases de cor: Eu me perdo! Eu quero! Eu posso! Eu sou! Eu amo! Seis camadas po-de-l Sete razes pra estar s: S se for necessrio S daqui a muito tempo S se for brincadeira S se for pra chorar S se for pra no chorar S se for por um dia S se for S alegria Oito retoques de p! Nove galinhas co-c-ri-c! Dez gritos no gog! Onze lacinhos de fil Doze remendos num s! e Treze netinhos da vov:

Treze o nmero da vov!


( Marcinha Rocha) Um arremate um n Dois pensando melhor! Trs tons no fazem o D Quatro ripas d um cip Cinco frases de cor: Eu me perdo! Eu quero! Eu posso! Eu sou! Eu amo! Seis camadas po-de-l Sete razes pra estar s: S se for necessrio S daqui a muito tempo S se for brincadeira S se for pra chorar

S se for pra no chorar S se for por um dia S se for S alegria Oito retoques de p! Nove galinhas co-c-ri-c! Dez gritos no gog! Onze lacinhos de fil Doze remendos num s!

e Treze netinhos da vov: Fred Marcos e Raquel, Rodrigo e Rmulo, Andr Luis, Marcos Vinicius Renata e Mnica, Juarez, Gabriela, Estevo, Manuela Rafaela

Chinelo da Vov
Silvia Trevisani O chinelo da vov, vive jogado, Ele feito de fil, e est todo acabado. O gato joga de um lado, o cachorro, em cima deita, Para a vov tudo um fado, a vida, ela aproveita! Vov levanta da cama, e procura seu chinelo. s vezes ela reclama, que ele nunca est por perto. O chinelo de vov, uma pea triunfal, Se ele no est embaixo da cama, Mame colocou no varal.

O gato joga de um lado, o cachorro, em cima deita, Para a vov tudo um fado, a vida, ela aproveita! Vov levanta da cama, e procura seu chinelo. s vezes ela reclama, que ele nunca est por perto. O chinelo de vov, uma pea triunfal, Se ele no est embaixo da cama, Mame colocou no varal.

Chinelo da Vov
Silvia Trevisani O chinelo da vov, vive jogado, Ele feito de fil, e est todo acabado. O gato joga de um lado, o cachorro, em cima deita, Para a vov tudo um fado, a vida, ela aproveita! Vov levanta da cama, e procura seu chinelo. s vezes ela reclama, que ele nunca est por perto.

Chinelo da Vov
Silvia Trevisani O chinelo da vov, vive jogado, Ele feito de fil, e est todo acabado.

O chinelo de vov, uma pea triunfal, Se ele no est embaixo da cama, Mame colocou no varal.

O gato joga de um lado, o cachorro, em cima deita, Para a vov tudo um fado, a vida, ela aproveita! Vov levanta da cama, e procura seu chinelo. s vezes ela reclama, que ele nunca est por perto. O chinelo de vov, uma pea triunfal, Se ele no est embaixo da cama, Mame colocou no varal.

Chinelo da Vov
Silvia Trevisani O chinelo da vov, vive jogado, Ele feito de fil, e est todo acabado.

ENTREVISTA COM A VOV. PERGUNTE A ELA : A) Onde voc nasceu? B) Em que ano? C) Qual seu nome completo? D) Como voc gosta de se vestir? E) Quem a ensinou a cozinhar e se gosta de cozinhar? F) Como era a vida das crianas na sua poca? Como estudavam? Do que brincavam? Como eram as aulas? G) Qual a sua profisso? H) Com quantos anos voc se casou? I) Quantos filhos voc tem? J) Quantos netos voc tem? K) Quais os programas de rdio que voc ouvia na sua poca? L) E os da televiso? M) Voc aposentada? N) Qual sua msica preferida? O) Para qual time voc torce? P) O que voc mais gosta de fazer? Q) Qual a sua religio? R) Quais as festas que voc freqentava quando era jovem? S) Qual foi a maior alegria de sua vida?

T) E qual foi a sua maior tristeza? U) Quais so os seus sonhos? V) Em sua opinio o que falta para os idosos no Brasil? W) Deixe uma mensagem para os jovens. ENTREVISTA COM A VOV. PERGUNTE A ELA : A) Onde voc nasceu? B) Em que ano? C) Qual seu nome completo? D) Como voc gosta de se vestir? E) Quem a ensinou a cozinhar e se gosta de cozinhar? F) Como era a vida das crianas na sua poca? Como estudavam? Do que brincavam? Como eram as aulas? G) Qual a sua profisso? H) Com quantos anos voc se casou? I) Quantos filhos voc tem? J) Quantos netos voc tem? K) Quais os programas de rdio que voc ouvia na sua poca? L) E os da televiso? M) Voc aposentada? N) Qual sua msica preferida?

O) Para qual time voc torce? P) O que voc mais gosta de fazer? Q) Qual a sua religio? R) Quais as festas que voc freqentava quando era jovem? S) Qual foi a maior alegria de sua vida?

T) E qual foi a sua maior tristeza? U) Quais so os seus sonhos? V) Em sua opinio o que falta para os idosos no Brasil? W) Deixe uma mensagem para os jovens.

A colcha de retalhos
Nos finais de semana, Felipe vai para a casa da vov. Vov sabe fazer bolo de chocolate, brigadeiro, bala de coco, po de queijo... enfim, sabe fazer tudo que Felipe gosta. Vov sabe contar histrias como ningum! Coloca os culos, faz uma cara engraada, fala bem fininho e fraquinho, depois bem grosso e forte, imitando a voz dos personagens das histrias. Um dia, Felipe encontrou uma poro de pedaos de tecidos espalhados pelo cho, perto da mquina de costura onde vov estava trabalhando. Vov explicou que os tecidos eram retalhos das costuras que fazia e que iria fazer uma colcha de retalhos. Felipe resolveu ajudar e separou os retalhos: os de bolinha, os de listrinha, os de florzinha, de lua e estrela, xadrez, listrado... Cada pedao de tecido trazia uma lembrana. O pijama listrado de Felipe, a camisa xadrez do papai, o vestido da mame e a roupa de vov Maria que j estava l no cu junto com o vov Luiz. Vov comeou a chorar sentindo saudade de quem j foi embora. Felipe no entendeu o motivo do choro e ela tentou lhe explicar o que saudade. No adiantou, ele no entendeu. Na verdade a gente s entende as coisas que j experimentou; um dia Felipe entenderia. Depois de algum tempo, Felipe chegou da escola, entrou correndo em seu quarto e viu a linda colcha esticada sobre sua cama. Cada retalho tinha uma histria. Deitado sobre a colcha, ele passou algum tempo lembrando de uma poro de histrias.

De repente, Felipe comeou a sentir uma coisa estranha dentro do peito que ia aumentando, aumentando... Felipe foi correndo para a casa da vov, abraou-a bem forte e cochichou bem baixinho no seu ouvido: Preciso te contar um segredo: eu acho que j entendi... agora eu j sei o que saudade!

ORAO :
Senhor, Outro dia, fiz uma colcha de retalhos. Ao pegar cada pedao, recordava-me de pessoas, acontecimentos... Como se cada um tivesse sua histria para contar. Fui costurar. Cores que primeira vista no combinavam padres e desenhos totalmente diferentes, tudo se juntou. A colcha ficou pronta. E como ficou bonita! E fico pensando: Tu criaste todos os seres diferentes. Ningum igual ao outro. Nada de repetio, de monotonia. E no so diferentes s fisicamente. Todos pensam diferente, sentem diferente, agem diferente. Um completa o outro. Um apia o outro. Que maravilha uma "colcha" de tantos seres diferentes, formando a humanidade. Por que quero que todos sejam iguais, pense igual, sintam igual? Eu sou um pedacinho no grande conjunto. Embelezo sua criao de um determinado modo. Outros realam outras cores, outros padres. Importante querer ser "costurado" aos outros retalhos e no ficar isolado. Todos unidos procura da unio e da fraternidade, cada um do seu modo, formam a grande colcha da unidade na diversidade. Obrigado, Senhor!

ORAO :
Senhor, Outro dia, fiz uma colcha de retalhos. Ao pegar cada pedao, recordava-me de pessoas, acontecimentos... Como se cada um tivesse sua histria para contar. Fui costurar. Cores que primeira vista no combinavam padres e desenhos

totalmente diferentes, tudo se juntou. A colcha ficou pronta. E como ficou bonita! E fico pensando: Tu criaste todos os seres diferentes. Ningum igual ao outro. Nada de repetio, de monotonia. E no so diferentes s fisicamente. Todos pensam diferente, sentem diferente, agem diferente. Um completa o outro. Um apia o outro. Que maravilha uma "colcha" de tantos seres diferentes, formando a humanidade. Por que quero que todos sejam iguais, pense igual, sintam igual? Eu sou um pedacinho no grande conjunto. Embelezo sua criao de um determinado modo. Outros realam outras cores, outros padres. Importante querer ser "costurado" aos outros retalhos e no ficar isolado. Todos unidos procura da unio e da fraternidade, cada um do seu modo, formam a grande colcha da unidade na diversidade. Obrigado, Senhor!

Colcha De Retalhos
MSICA :

Chitozinho & Xoror Clssicos Sertanejos Aquela colcha de retalhos Que tu fizeste Juntando pedao em pedao Foi costurada Serviu para o nosso abrigo Em nossa pobreza Aquela colcha de retalhos Est bem guardada Agora, na vida rica que est vivendo Ters como agasalho Colcha de cetim Mas quando chegar o frio No teu corpo enfermo Tu hs de lembrar da colcha E tambm de mim Eu sei que hoje no te lembras Dos dias amargos Que junto de mim fizestes Um lindo trabalho Se nesta tua vida alegre

Tens o que queres Eu sei que esquecestes agora A colcha de retalhos Agora Na vida rica que est vivendo Ters como agasalho Colcha de cetim Mas quando chegar o frio No teu corpo enfermo Tu hs de lembrar da colcha E tambm de mim Aquela colcha de retalhos Que tu fizeste Juntando pedao em pedao Foi costurada Serviu para o nosso abrigo Em nossa pobreza Aquela colcha de retalhos Est bem guardada Agora, na vida rica que est vivendo Ters como agasalho Colcha de cetim Mas quando chegar o frio No teu corpo enfermo Tu hs de lembrar da colcha E tambm de mim

Eu sei que hoje no te lembras Dos dias amargos Que junto de mim fizestes Um lindo trabalho Se nesta tua vida alegre Tens o que queres Eu sei que esquecestes agora A colcha de retalhos Agora Na vida rica que est vivendo Ters como agasalho Colcha de cetim Mas quando chegar o frio No teu corpo enfermo Tu hs de lembrar da colcha E tambm de mim

Foi costurada Serviu para o nosso abrigo Em nossa pobreza Aquela colcha de retalhos Est bem guardada Agora, na vida rica que est vivendo Ters como agasalho Colcha de cetim Mas quando chegar o frio No teu corpo enfermo Tu hs de lembrar da colcha E tambm de mim Eu sei que hoje no te lembras Dos dias amargos Que junto de mim fizestes Um lindo trabalho Se nesta tua vida alegre Tens o que queres Eu sei que esquecestes agora A colcha de retalhos Agora Na vida rica que est vivendo Ters como agasalho Colcha de cetim Mas quando chegar o frio No teu corpo enfermo Tu hs de lembrar da colcha E tambm de mim Aquela colcha de retalhos Que tu fizeste Juntando pedao em pedao Foi costurada Serviu para o nosso abrigo Em nossa pobreza Aquela colcha de retalhos Est bem guardada Agora, na vida rica que est vivendo Ters como agasalho Colcha de cetim Mas quando chegar o frio No teu corpo enfermo Tu hs de lembrar da colcha E tambm de mim

Colcha De Retalhos
MSICA :

Chitozinho & Xoror Clssicos Sertanejos Aquela colcha de retalhos Que tu fizeste Juntando pedao em pedao

Eu sei que hoje no te lembras Dos dias amargos Que junto de mim fizestes Um lindo trabalho Se nesta tua vida alegre Tens o que queres Eu sei que esquecestes agora A colcha de retalhos Agora Na vida rica que est vivendo Ters como agasalho Colcha de cetim Mas quando chegar o frio No teu corpo enfermo Tu hs de lembrar da colcha E tambm de mim

OBSERVAO :

O Projeto Colcha de Retalhos ter incio em maio e trmino previsto para agosto. O perodo pode variar , dependendo do desenvolvimento de cada turma . Este projeto desenvolvido com o apoio das professoras de Lngua Portuguesa das respectivas turmas do 6 ano. Os textos alusivos ao tema so trabalhados com toda a turma , onde so desenvolvidas atividades de leitura , ortografia , aspectos lingusticos . Posteriormente , ao apresentar seu conto , cada aluno trabalhado individualmente . Alguma atividade pode ser acrescentada ou suprimida de acordo com a necessidade das turmas . Cada retalho dever ter a seguinte medida : 0,12 cm X 0,12 cm O tecido e a cor ficam de acordo com cada aluno . O importante ir acrescentando retalho por retalho para construirmos nossa linda colcha juntamente com as histrias contadas. Cada aluno ficar com o caderno de receitas e os retalhos durante 3 dias , iniciando-se com a professora coordenadora , depois seguindo a ordem alfabtica da turma . Este ficar responsvel pela colcha e o caderno , devendo devolv-los no dia marcado para a professora coordenadora com as tarefas executadas . Este projeto ser com a parceria das professoras regente de aulas de Lngua Portuguesa e Literatura , com as especialistas e direo .Todos juntos faremos com que este Projeto enriquea mais nossos alunos com saberes diversos. Ibertioga , 02 de maio de 2013

________________________________________________________ Marcy Rodrigues Pereira Diretor _________________________________________________________ Silvia Lilita Rodrigues Pereira Monteiro- coordenadora

Masp 532034-6- Professora de Ensino do uso da Biblioteca ________________________________________________________ Ana Paula da Silva S Professora de Lngua Portuguesa 6 ano A ________________________________________________________ Maria Fernanda Professora de Lngua Portuguesa 6 ano B ________________________________________________________ Maria Aparecida da Silva Professora de Lngua Portuguesa 6 ano C _________________________________________________________ Silvane Maria Rodrigues Pereira Monteiro Especialista da Educao _________________________________________________________ Maria Elizabeth do Nascimento Especialista da Educao _________________________________________________________ Maria das Dores Discacciate Fonseca Especialista da Educao

ENSINO FUNDAMENTAL - 2013

6 ANO A - MANH NOME DATA DE NASCIMENTO 15/05/2002 01-06-2001 13/08/2001 01/05/2002 15/09/1999 08/12/2001 10/09/2001 30/01/2002 10/06/2002 18/01/2001 29/05/2001 23/01/2002 08/08/2001 21/11/2001 21/06/2002 11/07/2000 06/12/2001 09/09/2001 25/11/2001 01/11/2001 14/12/2001 30/10/2001 07/12/2001 01/03/2002 01-02-2001 06/11/2001 02/09/2001 24/10/2001 23/06/1999 17/10/2001 26/06/2002 04/11/2000 08/05/2002 29/05/2002 02/01/2002 10-12-1999

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36

ALAN DANIEL CARLOS DE MELO ALAN JUNIOR OLIVEIRA DE AVILA ALESSANDRA APARECIDA DOS REIS ALEX ANDRADE DA SILVA ANDR FELIPE OSRIO DA SILVA BRUNA IMACULADA DA SILVA PIRES CLAUDIANE CAMILA FAG. DE PAULA DANIELA TRINDADE SOBREIRA EMILLY NATHIERY VILA NASCIMENTO FABIANA HELENA DE SOUSA FLAVIANY MARIA CAMPOS AFONSO FRANCIELE APARECIDA DE ALMEIDA GUILHERME APARECIDO AFONSO GUILHERME COSTA ALACOC GUILHERME DO NASCIMENTO CHAGAS GUILHERME JOS DE ARAJO GUILHERME MIGUEL CANUTO DA SILVA JOO PAULO BATISTA DE ALMEIDA JOO VITOR BARROSO BERTOLIN JULIANA PASQUALINA PEREIRA VARGAS LETCIA DE ALMEIDA TAVARES LUANA CAMILA VIEIRA LUCAS ANDRADE DE PAULA LUCAS JOS RIBEIRO MAIARA APARECIDA DO NASCIMENTO RAIKA ISABEL DE ALMEIDA REINALDO FAGUNDES ALVES RIAN TULIO BARROSO ROMRIO IGOR DO NASCIMENTO RONALD ANTONIO SANDI SAMUEL CAMPOS AFONSO SILAS SANDI DO NASCIMENTO SILVONEI TRINDADE MONTEIRO THAYNARA EDUARDA NASCTO SOBRINHO TAMARA DAS GRAAS DE FREITAS WELLINGTON DO NASCIMENTO CHAGAS ENSINO FUNDAMENTAL - 2013 6 ANO B - TARDE

NOME 01 ADRIAN JUNIOR SALLES MAZZINI 02 CAMILA HELOSA DE ANDRADE 03 CRISTINA TRINDADE DA SILVA 04 GEOVANA IOLANDA BARRA DE OLIVEIRA 05 GEOVANA TAINARA DE PAULA FREITAS 06 GUADALUPE MONTEIRO PAULA 07 GUILHERME PEREIRA DE FREITAS 08 HYARA MARCIA DE PAULA MACEDO 09 IARA FBIA ABREU PEREIRA 10 JUCILIA UREA DA SILVA 11 KARINA YARA DO NASCIMENTO 12 MARCOS NATALINO DAS GRAAS 13 PATRCIA AP. FERNANDES MOREIRA 14 RAFAEL ALEX DA SILVA 15 RICARDO SEBASTIO DA SILVA 16 RBIA KAROLINY OLIVEIRA DE CASTRO 17 SAMUEL APARECIDO DOS SANTOS 18 TAS FERNANDA DO NASCIMENTO 19 TALITA GRAZIELE DA SILVA 20 WELLINGTON NASCIMENTO CHAGAS 21

DATA DE NASCIMENTO 30/07/2001 10/04/2001 21/06/2001 05/05/2001 19/09/2001 27/06/2002 16/08/2000 17/04/2002 29/10/2001 13/02/2001 10/03/1999 07/12/2000 14/02/2001 03/10/2001 03-04-2000 14/12/2001 05/07/2000 26-07-2000 24/10/2001 12/08/2000

ENSINO FUNDAMENTAL - 2013 6 ANO C - TARDE

NOME

DATA DE NASCIMENTO

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22

AMARALLINE ENY DE PAULA SILVA CAILANE DE PAULA VARGAS DELVNIA NASCIMENTO SOUZA EDILAINE ELIZABETH CHAVES EDUARDA CRISTINA BERTOLIN FLAVIA APARECIDA SANDI DE JESUS GABRIEL LEONARDO RODRIGUES GIOVANA ARAJO TAVARES HALLACY MARCOS DO NASCTO CHAVES HUGO RODRIGUES DE OLIVEIRA E SILVA JOSIAS MARTINS DE LUNA LARISSA GABRIELA DO NASCIMENTO LEANDRO AFONSO CHAGAS MARIA GABRIELA RODRIGUES MOREIRA NUBIA KATLEN DO NACIMENTO ROBERTO HENRIQUE DE MATTOS CHAVES SAMILE APARECIDA DOS SANTOS THAIS ALCINETE PEREIRA TOMAZ DE SOUZA PEREIRA VINICIUS SERGIO SOARES SILVA WALLACE ALEXANDRE DE S. FAGUNDES WELISSON NASCIMENTO SILVA

21/02/2002 03/06/2002 26/03/2002 03/08/2001 30/09/2001 10/04/2002 05/04/2002 05/02/2002 09-12-1998 03/10/2001 26/04/2002 07/06/2001 18/11/1998 29/06/2002 15/10/2001 16/01/2002 05/7/2000 14/12-1999 28/09/2001 03/06/2002 15/05/2002 10/12/2001

Das könnte Ihnen auch gefallen