Sie sind auf Seite 1von 2

Questo um: A mente de animais e humanos foi se desenvolvendo, segundo Darwin, atravs dos vrios sculos de evoluo.

Animais tm um grau de processamento das informaes menos desenvolvido que os humanos, que seria o supra-sumo da evoluo cerebral. Enquanto humanos respondem a estmulos do meio de forma que sempre tenha um grau de desenvolvimento a cada experincia, ou seja, a cada experincia h um novo aprendizado com esta mesma experincia, fato que com animais menos evidente sendo as caractersticas biolgicas de cada espcie impem limites que no podem ser transpostos, ou seja, os limites impostos por caractersticas do corpo do animal e sua inteligncia fazem com que esses animais no tenham a mesma reao que os humanos. J maquinas so pr-programadas a realizar um tipo de comportamento em relao a um a experincia, simulando ento um comportamento humano, porm essa programao faz com que a inteligncia da maquina seja muito artificial se limitando somente a uma pr-programao realizada por um humano. A mente humana evolui a cada grau de dificuldade imposta pelo meio, as informaes so armazenadas e processadas de uma situao impostas pelo meio, nos animais essas informaes so armazenadas por um tempo mais curto fazendo com que esse repita depois de certo tempo experincias desagradveis fatos que mais raro em humanos, j em computadores essas informaes so armazenados em sua integridade e processados.

Questo trs: A psicologia sovitica utiliza o marxismo e suas variantes como fundamento filosfico, os conceitos psicolgicos soviticos tem base de conhecimentos filosficos marxistas, j que os incentivos para pesquisas eram advindos do governo sovitico que tinha como base justamente os conceitos marxistas. Essa psicologia defendia que a fisiologia no podia abarcar todo o estudo do comportamento, em especial o contedo da conscincia e aspectos socioideolgicos do homem. A psicologia marxista teve uma nfase maior no materialismo e na dialtica deixando de lado a primazia dos aspectos fisiolgicos do condicionamento. Sendo que a essncia do homem o conjunto das relaes sociais do homem e as relaes dos conceitos por Marx posteriormente estudados por Vigotski e Rubinstein sendo esses estudos os princpios gerais para a construo e desenvolvimento da uma psicologia sendo assim a psicologia marxista usando do seu racionalismo critico representa a relao da filosofia as cincias particulares da psicologia. Questo quatro: Assim como na era do iluminismo surgido para romper com a idade das trevas o texto faz uma analogia com esse perodo e com o advento da psicanlise, a psicanlise procura elucidar como a mente humana funciona quais suas significncias e quais fatos relaciona a outro para se ter um tipo de pensamento ou trauma (objeto que ajudou Freud na formulao de usas teorias). Quando se fala de luz isso vem de Freud tentar revelar o que se escondeu durante toda a existncia humana, como a mente funciona. Freud tem de achar no meio da escurido

das variantes do pensamento humano, as formas como cada um se comporta respondendo a estmulos executados pela prpria mente. Ento temos que a luz o encontro dos fenmenos do inconsciente e a sombra seria a mente em si que se esconde sob a dificuldade de saber como o crebro funciona, j que cada ser humano possui suas particularidades.

Das könnte Ihnen auch gefallen