Sie sind auf Seite 1von 28

RISSIS DE PEIXE SEM GLTEN

Tempo: 15 minuto(s) Quantidade: 24 pessoa(s) Dificuldade: Fcil

INGREDIENTES
Ingredientes para a massa 250g farinha sem glten (Mix Schar Pan) 250g gua 30g margarina 1 pitada de sal 1 fio de azeite Ingredientes para o recheio 1 cebola 2 dentes de alho 2 postas de pescada cozida e desfiada 30g azeite 30g margarina 1 colher de sopa de farinha 0,5 chvena de leite 1 gema de ovo

MODO DE PREPARAO
Preparao da massa . Pese a farinha e reserve. .Coloque no copo a gua, a margarina, o sal e programe 5Min/ 100/ Vel 1. . Junte a farinha de uma s vez e programe 20Seg/ Vel 4. No final incorpore um fio de azeite atravs do bocal da tampa e bata uns segundos na Vel 4. Retire a massa e deixe arrefecer. Preparao do recheio . Sem lavar o copo coloque a cebola e os dentes de alho e pique 5Seg/ Vel 5. . Junte o azeite, a margarina e deixe refogar 2Min/ 100/ Vel1. . Acrescente o peixe desfiado, a farinha desfeita no leite e uma gema de ovo. . Coza 2Min/ 100/ Vel 1. Estenda a massa numa superfcie polvilhada com farinha (1) . Disponha uma colherada de recheio por cima e dobre a massa. Corte-a com um copo virado ao contrrio. (2)

NOTAS
(1)Eu uso uma base de silicone prpria e no preciso polvilhar (2)Pode congelar assim, ou ento passados por ovo e po ralado.

RECHEIO DE CAMARO PARA RISSIS: Ingredientes: | Camaro para Cozer | 2 Cebolas | 1 Dente de Alho | Azeite | 150 gr. de gua da Cozedura do Camaro | 50 gr. de Leite | 100 grs. de Farinha | Pimenta e Noz-Moscada | Caldo de Marisco | Delcias do Mar a gosto | Salsa Preparao: Coze-se o camaro com uma cebola com casca. No final da cozedura escorrem-se, reservando a gua da cozedura, e passam-se por gua fria, para que fiquem rijos.

Descascam-se e reservam-se. No copo da bimby coloca-se as cebolas e o alho. Pica-se 10 seg., vel. 5. Adiciona-se o azeite e programa-se 7 min., vel. 2, temp. 100. Juntar 150 gr. da gua de cozer o camaro, 50 grs. de leite, 100 gr. de farinha e o caldo de marisco. Juntei tambm a salsa, pimenta e noz-moscada e 4 paus de delcias do mar. Programa-se 5 min., vel. 3, temp. 90.

J aqui tenho uma reportagem de Rissis de Camaro. Ando completamente viciada em fazer rissis caseiros, sempre que tenho disponibilidade pego no rolo da massa e voil! MASSA DOS RISSIS: Ingredientes: | 5 chvenas de gua (usei a gua de cozer o peixe) | 5 colheres (de sopa) de Margarina (1 colher (de sopa) por cada chvena de gua) | 5 chvenas de Farinha Preparao: No copo da Bimby deitar 5 chvenas de gua (usei a gua de cozer o peixe) e a margarina. Programar 7 min., vel. 1, temp. 100. Deitar a farinha toda de uma vez e programar 3 min., vel. 6, temp. 100. Retirar, colocar num recipiente e amassar mais um pouco com as mos. Formar uma bola e tapar com um pano enquanto se faz o recheio.

RECHEIO DE CAMARO E PESCADA PARA RISSIS: Ingredientes: | 2 Postas de Pescada pequenas | 1 Cebola pequena | 500 gr. de Miolo de Camaro | 1 Cebola | 1 Dente de Alho | Azeite | 500 gr. de Leite (usei 400 gr. de Leite + 100 gr. da gua de cozedura do peixe) | 100 grs. de Farinha | 25 gr. de Margarina | 2 colheres (de sopa) de Creme de Marisco (sopa em p) | Pimenta e Noz-Moscada | Salsa Preparao: No copo da Bimby coloca-se o peixe e uma cebola inteira a cozer, dentro do cesto, com gua at tapar. Programa-se 15 min., vel. 4, temp. 100. Retira-se, escorre-se e reserva-se. A cebola deita-se fora. Aproveitei a gua da cozedura para fazer a massa dos rissis e para o recheio. Deixei o peixe, j cozido e desfiado, dentro de um pouco da gua de cozedura e adicionei o miolo de camaro, descongelado, para dar mais gosto. No final escorre-se bem.

No copo da bimby coloca-se a cebola e o dente de alho. Pica-se 10 seg., vel. 5. Adiciona-se o azeite e programa-se 7 min., vel. 2, temp. 100.

Adiciona-se o leite, a gua da cozedura do peixe (quem a quiser utilizar), a farinha, a margarina e as duas colheres (de sopa) de creme de marisco. Tempera-se com pimenta e noz-moscada. Mistura-se bem na vel. 5. Programa-se 5 min., vel. 3, temp. 90. Retirei da Bimby e juntei ao recipiente com o peixe desfiado e o miolo de camaro e juntei tambm salsa picada, a gosto. Envolve-se tudo bem.

Estica-se a massa e recheia-se.

Eu gosto de cortar a massa com um copo, ficam sempre os rissis perfeitos.

Passam-se por ovo batido com um pouco de leite e por fim por po ralado.

Eu frito sempre logo alguns para provar e congelo os restantes.

Com esta receita de recheio fiz volta de 100 rissis... foi uma tarde bastante produtiva!

O interior:

Poder tambm gostar de:

RISSOIS DE CARNE-APROVEITAMENTOS...

Os salgados, dos quais destaco os rissois e croquetes, so sempre um forma prctica de desenrascar refeies rpidas e ligeiras. O meu filho perdido por rissois, sejam eles do que forem. Fao imensas vezes, e os meus favoritos so os de peixe e bacalhau, mas os de carne so uma boa opo para fazer aproveitamentos de carnes. Quantas vezes, nos sobra carnes de outras refeies e que no d para fazer outra. Assim, tenho por hbito ir congelando as sobras, j picadas, e depois s juntar e fazer o recheio. E, estes que aqui apresento, so exactamente o resultado desses aproveitamentos. Ingredientes para o recheio: sobras de carnes j cozinhadas 1 ou 2 fatias de bacon picadas azeite alhos picados leite farinha pimenta e noz moscada salsa picada Pico uns dentinhos de alho e coloco no tacho com um pouco de azeite. Deixo refogar ligeiramente e acrescento a carne j toda triturada.

Envolvo bem e farinha, e vou adicionando o leite. Tudo isto eu fao sem medidas, perdo, mas aqui o olhmetro funciona muito. Vou acrescentando farinha e leite, at o recehio ficar com a consistncia desejada, e eu adoro rissois cremosos. Quando est ao meu gosto tempero de pimenta e noz moscada, rectifico o sal, e polvilho de salsa picada. A massa dos rissois, desde que tenho a bimby, do mais simples e prctico de fazer. 250gr de farinha 250gr de gua 5gr de azeite 30gr de margarina 1 pitada de sal Coloquei todos os ingredientes, excepto a farinha, no copo da bimby. Programei cerca de 5 minutos, temp.100, vel.1. No final do tempo, acrescentei a farinha e programei 20 seg, vel.4. Retirei a massa, amassei-a com as mos. Estendi com o rolo da massa, recheei pedaos de massa, fechei e cortei com uma chvena. No fim s passar por ovo e po ralado, dispor num tabuleiro e congelar. Eu, geralmente, fao em quantidade para que possa congelar e confeccionar sempre que necessrio.

Add caption

Publicada por Snia Alexandra em Sexta-feira, Abril 20, 2012

Recheio de Camaro Uso camaro com casca e cozo-o em gua e sal. Descasco e reservo. Fao um refogado com azeite, cebola e alhos picadinhos. Junto a farinha ao refogado e vou juntando a gua de cozer o camaro at obter um bechamel espesso. Junto o camaro descascado e tempero de sal, pimenta, noz moscada e coentros picados. Recheio de Berbigo Semelhante ao anterior, depois de abrir o berbigo em lume forte. Junta-se a gua largada pelo berbigo, depois de coada, por causa da areia. Junta-se ao bchamel o miolo de berbigo e tempera-se a gosto, da mesma forma.

Recheio de Atum tambm semelhante ao anterior. Junto o atum bem escorrido ao refogado e farinha e acrescento leite e gua, em partes iguais, at obter o bechamel necessrio. No tempero uso salsa ou coentros picados.

Recheio de Delicias do Mar No fao refogado. Fao bchamel com margarina, farinha e leite e no fim junto as delcias do mar aos pedacinhos. Recheio de Peixe (pescada, por exemplo) Cozo o peixe em gua e sal, deixo arrefecer e fao em lascas. Fao bchamel com metade leite, metade a gua de cozer o peixe. No fim, junto as lasquinhas de peixe e tempero com sumo de meio limo, sal, pimenta e noz moscada. Recheio de Carne 1 verso: fao um bchamel grosso com margarina, farinha e leite. Junto frango cozido e picado na picadora misturado com uns cubinhos de fiambre.Tempero com sal, pimenta, noz moscada e sumo de limo. 2 verso: fao um molho bem espesso como se fosse para esparguete bolonhesa, com carne de vaca picada.

Rissis de Atum

Como referi no tpico anterior, alm dos Rissis de Peixe Gato fiz tambm um recheio de Atum.

Aqui fica...

MASSA DOS RISSIS: Ingredientes: | 4 chvenas de gua | 4 colheres (de sopa) de Margarina (1 colher (de sopa) por cada chvena de gua) | Sal q. b. | 4 chvenas de Farinha Preparao: No copo da bimby deitar 4 chvenas de gua, o sal e a margarina. Programar 7 min., vel. 1, temp. 100. Deitar a farinha toda de uma vez e programar 3 min., vel. 6, temp. 100. Retirar, colocar num recipiente e amassar mais um pouco com as mos. Formar uma bola e tapar com um pano enquanto se faz o recheio.

RECHEIO DE ATUM: Ingredientes: | 2 Latas de Atum | 1 Cebola | 1 Dente de Alho | Azeite | 150 gr. de gua | 50 gr. de Leite | 100 grs. de Farinha | Pimenta e Noz-Moscada | Salsa Preparao: No copo da bimby coloca-se as cebolas e o alho. Pica-se 10 seg., vel. 5. Adiciona-se o azeite e programa-se 7 min., vel. 2, temp. 100. Juntar 150 gr. de gua, 50 grs. de leite e 100 gr. de farinha. Programa-se 5 min., vel. 3, temp. 90. Obtm-se um bchamel grosso, no qual se mistura o atum e a salsa picada.

Rectificar os temperos, usei uma mistura de pimentas. Misturar 30 seg., vel. colher inversa.

Retirar do copo e comear a preparao dos rissis. Estender pequenas pores de massa com o rolo e rechear a gosto. Cortar com um corta-massas ou uma chvena, como foi o caso destes. Passam-se por ovo batido e po ralado e fritam-se em leo quente.

Os meus filhos preferiram estes de atum aos de peixe... Gostos no se discutem! Poder tambm gostar de:

Rissis de Pescada, Ameijoa e Delcias do Mar


Tenho como memria de infncia, os tabuleiros de rissis e de croquetes que a minha av fazia para os nossos aniversrios. Com eles encontrvamos tambm mesa, os frangos assados, a carne assada, o caldo de camaro bem picante, o po, as batatas fritas, os doces entre outros pratos. Juntava-se a famlia toda e amigos, perto de 30 pessoas. Na minha casa fao sempre os rissis e congelo para um almoo ou jantar mais rpido ou preguioso, e para entrada em refeies de convvio.

Ingredientes para o recheio: (para 64 rissis) 750grs de pescada 500grs de ameijoa congelada 100grs de delcias do mar 5 colheres de azeite 1 cebola grande picada 3 dentes de alho picados 1 colher de sopa de polpa de tomate

5 colheres de sopa de farinha


Sumo de 1 limo 4 colheres de sopa de salsa picada Pimenta, Noz Moscada e Sal q.b. 1. Colocar a pescada a cozer com sal. Quando estiver cozida limpe de peles e espinhas. 2. Abrir a ameijoa num tacho com tampa com uma colher de azeite. Quando estiver aberta, retirar o miolo e o caldo para uma tigela. 3. Num tacho ao lume, coloque o azeite, a cebola e o alho, at ficar transparente. 4. Colocar a farinha e mexer. Junte aos poucos o leite, o caldo da ameijoa e a polpa de tomate at ficar um creme.

5. Junte a pescada, o miolo da ameijoa e as delicias do mar cortadas aos pedaos, ao creme e mexa durante 2min.

6. Tire do lume e coloque o sumo de um limo, a salsa, a pimenta, noz moscada e o sal e mexa bem. Reserve.

INGREDIENTES: Para a massa: 4 Chvenas de ch de gua 4 Chvenas de ch de farinha 3 Colheres de sopa de margarina de soja Sal q.b. Para o recheio: 1 Cebola 3 Dentes de alho Azeite 2 Cenouras grandes raladas Couve branca 1 Pimento vermelho grande Sal Para o molho branco: 1 Colher de margarina de soja 4 Colheres de sopa de farinha Leite de soja Para panar: Ovo batido Po ralado Nota: Estes ingredientes deram para fazer 34 rissis, pelo que guardei alguns congelados. NO PARA ME GABAR, MAS ESTES RISSIS FIZERAM SUCESSO NO REVEILLON.

Das könnte Ihnen auch gefallen