Sie sind auf Seite 1von 2

O Lrio entre os Espinhos

Estudo n 308

Texto: Eu sou a rosa dos campos de Sarom; sou o lrio dos vales. Como um lrio entre os espinhos, assim a minha amada entre as outras mulheres (Cantares 2.1,2). Introduo: Desde os primeiros sculos da era crist, a histria de Salomo e sua amada interpretada como uma alegoria sobre Jesus e a igreja. Ele o Lrio dos Vales e ela tambm comparada a um lrio. 1 Onde a igreja est plantada? Onde voc est plantado? Talvez voc esteja em angstias, sendo confrontado com os seus valores antigos do velho homem, ou sendo levado a renunciar os deleites da alma, a crucificar a carne. O lrio entre os espinhos nos d a idia de uma situao incmoda e de sofrimento. 2 Reaes ao sofrimento Voc quer fugir, abandonar o barco, livrar-se do incmodo. Um lrio no foge. Planta no foge. Se for retirada do prprio lugar de forma indevida, poder murchar e morrer. Muitas pessoas abandonam o lar, o emprego, a escola, a igreja, fugindo dos incmodos, os espinhos. 3 Em tudo h um propsito O nosso Pai tem controle sobre todas as coisas e voc est a por um propsito e uma direo de Deus (a no ser que a sua situao seja contrria Palavra de Deus ou um ciclo j tenha se fechado). Cumpra a sua misso, persevere. Veja o que Deus disse a Daniel: mas o povo que conhece ao seu Deus se esforar e far proezas (Daniel 11.32b). Analise o que diz o salmo 92.13,14 Os que esto plantados na Casa do SENHOR florescero nos trios do nosso Deus. Na velhice ainda daro frutos; sero viosos e florescentes. 4 O lrio muito diferente dos espinhos Mostre a diferena onde voc estiver. Somos sal da terra e luz do mundo Vocs so o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e no serve para mais nada. jogado fora e pisado pelas pessoas que passam. Vocs so a luz para o mundo. No se pode esconder uma cidade construda sobre um monte (Mateus 5.13,14 NTLH). Mostre a beleza crist, o contraste em relao vida do mpio E eles sero meus, diz o SENHOR dos Exrcitos, naquele dia que farei, sero para mim particular tesouro; poup-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve. Ento, vereis outra vez a diferena entre o justo e o mpio; entre o que serve a Deus e o que no o serve (Malaquias 3.17,18). 5 O lrio tem perfume Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem (2 Corntios 2.15). Lrio tem perfume, espinho no tem. Exale seu bom perfume de Cristo em seu modo de viver, modo de falar, de relacionar com os outros mesmo que sejam espinhos.

Concluso: Tiago nos instrui que as tentaes, desafios, dificuldades vem para o nosso crescimento e fortalecimento. Veja: Meus irmos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflies. Pois vocs sabem que, quando a sua f vence essas provaes, ela produz perseverana. Que essa perseverana seja perfeita a fim de que vocs sejam maduros e corretos, no falhando em nada! (Tiago 1.2-4 NTLH).

Veja o que diz Eclesiastes 7.8: Melhor o fim das coisas do que o princpio delas; melhor o longnime do que o altivo de corao. Roberto e Lourdes AMAI Texto adaptado do Pr. Ansio Renato

Voc tambm pode fazer parte desta obra missionria

LEGENDA DE USO DO SITE:

Acesso liberado para visualizao e cpia

Acesso restrito para uso dos Associados

Das könnte Ihnen auch gefallen