Sie sind auf Seite 1von 6

Batata frita de forno: seca e crocante- Annabel

Ingredientes: 8 batatas 1/4 de xcara de farinha 3 colheres de sopa de azeite Sal a gosto

Modo de preparo: Descasque 8 batatas e corte-as em formato de palito. Despeje em uma travessa e salpique 1/4 de xcara farinha, at que todas fiquem cobertas. Regue com azeite (3 colheres de sopa) e depois espalhe as batatas em uma nica camada. Em seguida, coloque um pouco de sal (a gosto) e leve ao forno. Deixe as batatas assarem, a 220, por cerca de 1 hora, at ficarem douradas.

Bolinho de pur de batata e salmo- Nigella

Ingredientes 1 colher de sopa de manteiga

Creme de leite Batata Pimenta branca moda Noz moscada Sal 1 lata de salmo enlatado 1 ovo inteiro Pimenta-de-caiena 1/2 limo

Modo de preparo Em uma panela, ponha o creme de leite e a manteiga. Use um espremedor para amassar as batatas cozidas. Ponha a batata na panela e acrescente pimenta branca moda a gosto. Rale um pouco de noz moscada e acrescente sal a gosto. Misture tudo. Se quiser, acrescente mais manteiga. O pur deve ficar consistente. Desligue.

Acrescente o salmo, o ovo, uma pitada de pimenta-decaiena, as raspas de 1/2 limo e misture. Faa bolinhos com a palma da mo.

Forre uma assadeira com papel alumnio e ponha os bolinhos. Leve-os a geladeira por um tempo. Antes de fritlos, passe-os no ovo e, em seguida, na farinha de rosca. Frite-os na manteiga e um pouco de leo.

Receita de brownie da Nigella Ingredientes

350g de chocolate meio-amargo 100g de gotas de chocolate ao leite 100g de gotas de chocolate branco 375g de manteiga 4 ovos 1 colher (sopa) de essncia de baunilha 225g de farinha 1 colher (ch) de sal 350g de acar

Modo de preparo

Em uma panela funda, derreta o chocolate meio amargo e a manteiga. Tire do fogo para adicionar os quatro ovos sem cozinha-los. Adicione um de cada vez, misturando bastante.

Retorne a panela ao fogo, adicione a essncia de baunilha e o sal. Em seguida, coloque o acar, a farinha e as gotas de chocolate.

Coloque a mistura em uma assadeira e leve ao forno praquecido a 180C. Vinte e cinco minutos devem ser suficientes, mas fique de olho pois o tempo de cozimento varia de acordo com o forno.

Receita: Biscoitos decorativos de Natal da Nigella A chef Nigella Lawson ensina a tradicional receita de biscoitinhos natalinos. Com formatos originais e confeitos metlicos, os biscoitos podem servir de enfeite para a rvore de Natal. Assista ao vdeo abaixo e anote a receita:

Biscoitos natalinos da Nigella

Ingredientes:

2 xcaras de farinha de trigo Uma pitada de sal 1 colher (ch) de fermento em p 1 colher (ch) de canela em p Pimenta-do-reino a gosto 1 tablete de manteiga

1/2 xcara de acar mascavo 1 ovo grande 1/4 xcara de mel

Modo de preparo:

Misture a farinha, a manteiga, o acar mascavo, o fermento, o sal, a canela e uma pitada de pimenta-do-reino em uma batedeira. Em outro recipiente, bata o ovo com o mel e adicione mistura seca.

Quando a mistura formar uma massa, faa dois discos grandes, cubra-os com plstico-filme e deixe-os na geladeira por 20 minutos. Com um rolo, abra a massa nem muito fina, nem muito grossa , polvilhe com farinha e corte em formatos de sua preferncia. Faa um furinho em cima do biscoito caso queira pendur-lo na rvore de natal.

Leve ao forno mdio por 10 a 15 minutos e espere esfriar.

Para a cobertura branca (pode ser substituda por glac)

Ingredientes:

300g de acar de confeiteiro 3 colheres (sopa) de gua Granulados dourados ou prateados

Modo de preparo:

Misture o acar de confeiteiro com o p de merengue e trs colheres (sopa) de gua, batendo at que engrosse suficientemente para cobrir os biscoitos com uma camada. Use a parte traseira de uma colher para espalhar. Decore com confeitos prateados ou dourados por cima.

Das könnte Ihnen auch gefallen