Sie sind auf Seite 1von 37

\

Detonado Gold/Silver
Quando voc inicia o jogo, a primeira questo que o jogo faz a hora do dia. A segunda pergunta o minuto. Este ser o horrio do relgio. Voc iniciar o jogo em sua casa na cidade de New Bark, desa a escada e fale com sua me. Ela perguntar o dia da semana e te dar o PokGear (que serve pra ver dia, hora, mapa, telefone e rdio). Agora v at a casa na parte de cima na esquerda da cidade. o laboratrio do professor Elm. Quando voc entra no laboratrio, ele falar algo, e te dar escolha de trs pokmons: um de fogo, gua e planta. Escolha um que preferir.

Chicorita, tipo planta

Cyndaquil, tipo fogo

Totodile, tipo gua Antes de voc sair, um assistente do professor lhe dar o item POTION. CIDADE DE CHERRYGROVE Seu destino a cidade de Cherrygrove, esquerda. Treine um pouco, derrote os pokmons selvagens e suba level de seu pokmon se quiser. Se voc quiser recuperar seu pokmon volte at o laboratrio do Elm e mexa no computador. Ele funciona como um centro pokmon. Continue andando at voc chegar a cidade de Cherrygrove, voc achar itens, no final, quase na entrada da cidade, tem uma rvore diferente, que se voc falar com ela, voc recebe um berry (item de recuperao), sempre que ver uma dessas rvores, lembre-se de pegar o que tem nela (s vezes pode vir apricorns, que voc pode trocar por pokbolas). No dia seguinte, encontrar outra berry ou apricorn nessa mesma rvore se quiser. Fale com o velhote no incio da cidade, e ele lhe mostrar a cidade. Quando o "tour" acabar, ele lhe dar o mapa, que estar em sua PokGear. V ao norte, e entre numa casa. L, um cara lhe dar uma berry, do lado de fora da casa dele tem uma outra rvore com berry. Continue indo a norte e entre numa casa que encontrar. L voc encontrar o professor Oak. Ele lhe dar a PokDex. Ele tambm lhe dar um ovo (Mystery Egg), que virar o Togepi. DE VOLTA A CIDADE DE NEW BARK Ao sair da casa onde estava o prof Oak, voc receber uma ligao do prof

Elm dizendo para voc voltar ao laboratrio. Volte at sua cidade de New Bark, quando estiver saindo de Cherrygrove, aparecer um jovem (seu rival) com nome de ????. Lute com ele e derrote-o (se o seu pokmon j estiver no lv.8 no ter muita dificuldade, ele pode estar segurando uma berry e se recuperar no meio da luta tambm). Seu rival ter o outro inicial do prof Elm, um que tenha vantagem ao seu, mas isso no ser problema agora. Continue indo para sua cidade e entre no laboratrio do Elm. A polcia estar l. D um nome a seu rival, e o professor pegar o seu ovo (Topegi) para examinar. Ao sair do laboratrio, um assistente lhe dar 5 Pokbolas. Se quiser, v a casa de sua me e pea para ela guardar seu dinheiro (s vezes, sua me compra itens pra voc no meio de sua jornada, e se quiser, s voltar a sua casa para pegar a quantia que quiser do dinheiro guardado). Ao sair de New Bark, um cara te chama para te ensinar a capturar pokmon. V para a rota onde voc falou com o prof Oak, agora l haver treinadores. Quando voc derrotar um treinador, se falar com ele denovo, pode ser que ele pea seu telefone, e assim, pode ligar para voc e te chamar para lutar de novo. Siga a norte at chegar a prxima cidade, voc encontrar uma caverna, s que l dentro escuro, voc s pode andar se usar o HM Flash, portanto, nem tente, pois voc poder ficar preso l dentro e se perder. Preocupe-se em chegar na outra cidade. A CIDADE DE VIOLET Neste ponto, voc deve pegar alguns Pokmons. Uma boa escolha capturar Sentret, que s pode ser capturado durante o dia. Ele pode aprender o Cut, e at o Surf! Outro bom o Pidgey, que pode aprender o Fly. V at a cidade de Violet. Se precisar, recupere seus pokmons no centro. No norte da cidade, tem um templo, uma torre dos monges. um bom lugar para treinar antes de ir ao ginsio, o pessoal aqui tem Bellsprout. Siga no templo at voc encontrar o chefe dos monges, que lutar contra voc. Se voc ganhar, voc ganhar o HM Flash. No momento, este HM no necessrio, quando voc precisar de entrar em cavernas escurar, s ensin-lo a um pokmon e ele poder us-lo. Agora v ao ginsio e derrote o lder de pokmons voadores.

Falkner usa Pidgey lv.7 e Pidgeotto lv.9 Elm o chamar aps sair do ginsio. Seu ovo est pronto. V at o centro Pokmon desta cidade e fale com o assistente do professor. Ele lhe dar seu ovo de volta, ele ficar na sua equipe, mas no d pra us-lo. Mas em algum tempo ele virar o Togepi !!! Para isso, necessrio dar 1000 passos com ele na sua equipe. A CIDADE DE AZALEA Agora, saia pelo sul da cidade, porque se voc tentar ir para a esquerda, voc

ser bloqueado por uma rvore. H tambm aqui as Ruins of Alph, voc no poder explor-la por inteira agora, mas se quiser dar uma olhada, veja mais sobre ela no fim do detonado. Continue seguindo na rota ao sul, pegue itens, lute com treinadores, no fim, entre no centro Pokmon e fale com o pescador para ganhar a vara de pescar, recupere seus pokmons. Entre na caverna logo abaixo, e v at o fim dela, lutando com os treinadores e pegando os itens. Saia dela e v para a esquerda. L voc chegar na cidade de Azalea. Fale com Kurt, o fazedor de PokBolas na parte norte-esquerda da cidade, e ele lhe pedir para salvar os Slowpokes que esto sendo muito capturados. Ele ento sair da casa. Atrs da casa dele tem uma rvore de berry com a White Apricorn, que depois voc poder dar a Kurt para fazer a Fast Ball. Recupere seus pokmons e v at o incio da cidade e entre na caverna que um cara estava bloqueando. Kurt estar l. Derrote todos os membros da Equipe Rocket e Kurt ficar feliz que dar uma Lure Ball. Agora v ao ginsio e derrote o lder de pokmons insetos.

Bugsy usa

Metapod lv.14,

Kakuna lv.14 e

Scyther lv.16 Recupere-se no centro Pokmon, e saia da cidade pela esquerda. Seu rival aparece de novo. Esta batalha um pouco difcil, mas nem tanto se seus Pokmons estiver num nvel avanado. Ele tem:

Gastly lv.12, lv. 16

Zubat lv.14 e o inicial evoludo

A FLORESTA ILEX V pela floresta, e brinque de correr atrs de um Farfetch'd para ganhar o HM CUT. Quando voc conseguir empurrar o Farfetch'd at seu dono, voc receber o HM. Ensine-o a algum Pokmon, ele poder cortar aquele tipo de rvore que est logo ao lado do cara que te deu o HM. Corte-a e v indo at o norte, para chegar na cidade de Goldenrod. Mas antes, volte a Azalea e entre na casa do lado do gym, o cara te dar um item. Se quiser, volte aos arredores de Violet e procure as rvores que voc pode usar CUT (em nosso detonado da verso Crystal temos tudo mais detalhado). Volte a floresta e termine sua travessia (tem um cara na floresta que te d o TM do Headbutt, ele funciona mais ou menos como HM, ele pode sacudir algumas rvores da floresta, algumas delas tem pokmons, uma rvore parecida com uma rvore de natal, existem delas em todo o continente. Saindo da floresta, passe por mais uma rota e chegar na cidade.

A CIDADE DE GOLDENROD Explore a cidade, mas no entre no Gym ainda. Est a maior cidade de Johto, tem um megamart, com vrios itens. Logo atrs do Pokcenter tem a casa do Bill, onde voc pode conseguir o telefone do Bill de sua irm. Abaixo tem um tnel subterrneo, onde voc luta com treinadores, voc achar o item Coin Case para ser usado no Cassino. V at a torre de rdio (o prdio escuro no lado esquerdo da cidade), e fale com a ltima mulher do balco. Responda as perguntas corretamente (as respostas so respectivamente yes, yes, no, yes, no) e voc ganhar o item Radio Card, para a sua PokGear. Do lado direito da cidade, em uma das casas, voc encontra a loja de bicicletas, onde voc recebe sua bike de graa. Uma boa dica selecionar a bicicleta na sua mochila, para que toda vez que for us-la, no precisar ter que ficar indo toda vez no menu, apenas basta aperta select. Voc pode ir agora at o Gym, mas cuidado: uma batalha muito difcil, tente acabar de uma vez com a lder ou seno poder passar por problemas. No ginsio, derrote de uma vez a lder de pokmons normais.

Whitney usa Clefairy lv.18 e Miltank lv.20 Ela no lhe dar a insgnia de primeira, ento, ao vencer, tente andar um pouco, e a garota da frente falar com voc, ento fale com a lder do GYM de novo e ela lhe dar a insgnia!!! PROSSEGUINDO JORNADA Saia do Gym, e va at a casa da direita, no topo da cidade. Fale com a garota perto das flores, e ela lhe dar o item Squirtbottle. Recupere seus pokmons e v at o norte, Lute com os treinadores da rota. Tem um local com um guarda na frente (nota: tanto esse quanto o guarda na entrada de Goldenrod aceitam batalhar com voc noite). Este lugar o National Park, onde voc pode lutar com treinadores e capturar pokmons. Se for tera, quinta ou sbado, haver um concurso onde quem pegar o pokmon mais forte vence. Voc receber 20 park balls pro concurso, procure capturar um scyther ou um pinsir e vencer o concurso, ganhando uma sun stone como prmio. Devolta a rota continue indo at voc chegar bem l em cima, at chegar em uma rvore estranha. Voc deve agora ter PokBolas, pois haver um Pokmon que s aparece uma vez no jogo. Mexa na estranha rvore com o Squirtbottle. Ela virar um Sudowoodo!!! Capture-o, pois ele s aparece uma vez no jogo. Aps isso, v para a direita e fale com o homem gordo. Ele lhe dar um TM importante, o TM 08, que funciona como um HM. o Rock Smash. Continue rota acima, tem rvores de apricorns aqui, ento chegar na prxima cidade A CIDADE DE ECRUTEAKx Agora voc est na cidade de Ecruteak. Voc encontrar Bill no centro

Pokmon, agora, se voc voltar casa do Bill em Goldenrod, ele te dar um Eevee. Em Ecruteak, v na casa esquerda do centro Pokmon, fale com o menino e receba o Item Finder. Agora v at a casa acima do centro Pokmon e derrote todas as garotas que esto danando. Elas usam evolues do Eevee, incluindo as 2 novas evolues que ele tem. Fale com o homem nesta sala aps derrot-las. Ele lhe dar o HM de Surf. V at o templo menor na parte de cima na esquerda da cidade, a Burned Tower. Seu rival est l e lutar com voc assim que entrar, ele usar:

Haunter lv.20, Zubat lv.20, Magnemite lv.18 e inicial evoludo lv.22 Quebre as pedras usando o TM 08 - Rock Smash. Ande por l e caia em um buraco. Encontre um local onde h 3 Pokmons. Eles iro fugir. Eles so Raikou, Entei e Suicune, a partir de agora, eles podero ser encontrados em qualquer lugar de Johto, no mato. No se esquea de pegar os itens por aqui, ento saia. Agora v at o Gym. Evite usar golpes normais e lutadores. Para chegar ao lder, voc deve percorrer um caminho secreto, mas bem fcil. Abaixo segue um mapa:

obs.: Aps lutar com a ltima velha, o correto dar um passo esquerda e dois frente No ginsio, derrote o lder de pokmons fantasmas.

Morty usa

Gastly lv.21,

Haunter lv.21,

Gengar lv.25 e

Haunter lv.23

A CIDADE DE OLIVINE Saia de Ecruteak pela esquerda. Voc pode parar na fazenda de Miltanks se voc quiser. Um deles, da fazenda, est doente. Alimente-o com de 8 a 10 berry e ele melhorar. Ento, fale com a me da casa, e ela lhe dara um TM. Voc pode comprar leite do pai da casa, que recupera 100 HP. Voc no precisa de ir na fazenda, pois no h nada de bom l. Passe pela rota e chegar na cidade. Voc ver que o Gym est vazio, seu rival que ir te avisar. Suba no farol da cidade, lute com os treinadores, pegue itens e fale com Jasmine no topo. Seu Pokmon Ampharos est doente, e voc precisa da medicina. Ignore este ginsio por enquanto. Saia do farol (v pulando aqueles retngulos pretos na direita de cada andar, eles so buracos), v at a ltima casa antes da praia. Fale com o marinheiro e ganhe o HM Strenght. Na casa ao lado do PokMart tem um pescador que te d uma vara de pescar melhor. A CIDADE DE CIANWOOD Agora, use o HM Surf e v na parte de baixo da praia e nade at a cidade de Cianwood. Procure lutar com todos os treinadores do mar, pois, e necessrio estar em um level bem alto porque logo aps ter a 5 insgnea, voc j ir batalhar pela 6. Ver que pelo mar existem ilhas cercadas por pedras e redemoinhos, mais tarde poderemos voltar aqui e capturar o Lugia. Siga caminho at chegar numa ilha que no esteja cercada por pedras, ela fica bem esquerda. Entre na LTIMA casa na parte de baixo da cidade de Cianwood. Fale com o homem. Ele lhe dar a medicina (SecretPotion) que voc precisa para curar o Ampharos da lder do 6 Gym. Em uma das casas, um menino te d um Shuckle. Agora v ao ginsio e derrote o lder de pokmons lutadores.

Chucky usa

Primeape lv.27 e

Poliwrath

lv.30 Fale com a mulher do lado de fora do Gym, ela a esposa do lder, voc receber o HM Fly dela. Ensine-o a um de seus pokmons e poder voltar voando a Olivine, sem precisar ter de atravessar o mar denovo. DE VOLTA A CIDADE OLIVINE Agora, voe at a cidade de Olivine e v at o farol, e suba at o ltimo andar para encontrar a lder. Fale com ela, ela dar a medicina (SecretPotion) pro Ampharos e ela ir sair do farol, indo devolta ao gym. Saia tambm e v at o Gym se achar que est forte o suficiente. Seno, vai ter que treinar at estar pronto, eu avisei que seriam duas lutas de ginsio consecutivas (eu sempre falo "lute com todos os treinadores", mas sempre tem um apressadinho que passa por alguns treinadores sem lutar...). Agora v ao ginsio e derrote a lder de pokmons metlicos.

Jasmine usa

Magnemite lv.30,

Magnemite

lv.30 e

Steelix lv.35

ALGUNS EXTRAS H alguns eventos que agora com o fly, fica mais rpido de faz-los, portanto, se ainda no os fez, pode fazer, so bons para a jornada. - em New Bark, mostre o Togepi que saiu do ovo pro Prof Elm, ele lhe dar um Everstone - em Cherrygrove, use surf esquerda da cidade e receba um item do gordo na ilhazinha - em Violet, use surf nos lagos e achar itens! - em Azalea, na caverninha dos Slowpoke, use strenght e depois surf, no prximo local, voc ir conseguir itens. - ao sul de Goldenrod, use surf esquerda, lute com as 3 garotas e fale denovo com a que est mais embaixo e receber um item dela - na Burned Tower em Ecruteak, use Rock Smash e Strenght at chegar ao item A CIDADE MAHOGANY E O LAGO DA FRIA De Ecruteak, saia pela direita. Tem uma caverna que voc pode explorar, mas no momento melhor cortar caminho usando surf, ainda mais porque voc no poder explor-la por completo e ainda precisa do HM Flash, Quando chegar a hora certa, voc pode explor-la, no momento, use surf e v para a direita, voc ir encontrar tambm apricorns por Kurt, ento, continue direita, chegando em Mahogany. Um cara est bloqueando a porta do Gym, e voc no pode entrar. V para o norte, ande pelo caminho do mato, pois se entrar na casinha, os Rocket iro lhe roubar $1000. Entre num lago e capture o Gyarados vermelho. um Gyarados especial, chamamos estes pokmons de shiny. Aps captur-lo, Lance estar olhando uma placa. Fale com ele e ele desaparecer. Volte na cidade e entre em uma das casas. Lance estar l, e vai te mostrar o caminho para o quartel general da Equipe Rocket. Entre no quartel general. Cada vez que passar por uma esttua de Persian, viro Rockets para te atacar. Derrote o pesquisador no computador, e examine o computador para apertar um boto. No prximo andar, voc encontrar Lance de novo. Ele vai recuperar seus Pokmons. Derrote TODOS os membros da equipe Rocket em todos os andares. No prximo andar, lute com os rockets e fale com eles denovo, dois deles iro lhe dar uma senha (Slowpoketail e Raticate Tail). Voc ir encontrar seu rival aqui, mas ele no ir querer luta. Siga at encontrar um porto, automaticamente as senhas que voc pegou iro abrir o porto, lute com o rocket e fale com o pssaro ali perto, um Murkrow que ir te dar outra senha (Hail Giovanni). Agora volte at o andar que Lance

recuperou seus pokmons e abra um porto que tem l com a senha do Murkrow. Derrote os membros da equipe Rocket com a ajuda de Lance, e v at a sala de gerao. Derrote os 3 Electrodes do lado esquerdo, capture um se quiser, Lance tratar de derrotar os do outro lado. Aps isso, Lance lhe dar o HM 06 - Whirlpool. Agora voc pode sair, mais tarde essa casa se tornar um mart. Ento voc pode ir ao Gym. Agora v ao ginsio e derrote o lder de pokmons de gelo. No ginsio, o cho cheio de gelo escorregadio, abaixo tem um mapa para chegar ao lder:

Pryce usa

Seel lv.27,

Dewgong lv.29 e

Piloswine lv.31 Obs.: Se voltar ao lago da fria agora, ver que chegaram alguns treinadores e que os Rockets de l que antes cobravam $1000 para passar tero ido embora. A VOLTA DOS ROCKETS NA TORRE DE RDIO Agora que voc j tem sete insgnias, voc receber um telefonema do professor Elm lhe chamando para a cidade de Goldenrod. Voe at l, ver que na cidade h alguns rockets bloqueando a passagem de alguns lugares. Se necessrio, recupere seus pokmons e entre na torre de Rdio. Derrote todos os membros da Equipe Rocket. Se precisar, volte quantas vezes for necessrio ao centro pokmon. Haver um porto em um dos andares. Ignore-o por enquanto. No topo da torre, derrote o chefe. Voc vai ganhar uma chave (basement key). Saia da Torre de Radio, e v at o norte, entre numa casa e entre na passagem subterrnea. Desa um pouco, e vire para a direita num estreito caminho. Atravesse o estreito caminho, haver uma porta. Aperte o A na

frente da porta, e use a chave para abr-la. Agora passe pela porta. Esteja preparado, pois voc lutar contra seu rival. Ele usar:

Golbat lv.30,

Magnemite lv.28,

Sneasel lv.32, Hunter lv.30 e inicial evoludo lv.32. Derrote 3 membros da Equipe Rocket, e mexa nas coisinhas azuis que esto na parede. As portinhas abaixo iro se abrir. Esta parte muito chata e demorada. Fique mexendo nas coisinhas azuis at que as portas se abram e voc poder pegar todos os itens. Depois de ter certeza que pegou todos os itens, saia pelas escadas que voc entrou e entre denovo, e mexa nas coisinhas azuis nessa seqncia: esquerda, meio, direita, que as portas abriro o caminho at a sada. V seguindo o caminho lutando com os rockets, pegando itens, at encontrar um homem que no rocket, ele o diretor da Torre de Rdio. Fale com ele, e ele lhe dar um item (card key). Agora suba as escadas. Voc est agora num lugar com um monte caixas e de gente andando pra l e pra c. Entre no elevador logo acima. Voc est dentro do mart!!! Suba at o andar 1 (se voltar aqui no subsolo do mart mais tarde e mais vezes, as caixas tero mudado de lugar e voc poder pegar os outros itens). L, saia pela porta. Entre na Torre de Rdio de novo. Desta vez, passe pelo porto que estava fechado usando o card key. Derrote os membros da Equipe Rocket restantes, e pronto! O oitavo Gym j est aberto! O diretor da torre de rdio vir e lhe dar um item, ele necessrio para capturar Ho-oh (se estiver jogando Gold) ou Lugia (se estiver jogando Silver). Agora, se falar com todas as pessoas da torre de rdio, duas delas iro te dar um item por ter salvo eles dos rockets. A CIDADE DE BLACKTHORN Agora que voc acabou com a equipe Rocket, volte at a cidade de Mahogany, e de l saia para a direita, lutando com treinadores e pegando itens, at chegar a caverna (Ice Path). Traga algum com Strenght, pois voc precisar empurrar pedras. Pegue todas os itens que voc achar na caverna, pois um deles o HM 07. Na caverna tambm tem partes no cho com gelo escorregadio, como no gym de gelo. Aqui est um mapa:

E para achar o HM Waterfall:

Haver uma parte com buracos e pedras. Empurre todas as pedras para dentro dos buracos com o Strenght:

Ento, no andar de baixo, pegue os itens e deslize no gelo para chegar ao centro. Agora no tem mais mistrio. V pegando itens e seguindo caminho, a vai mais um mapa da caverna:

Voc chegar na cidade de Blackthorn. Agora v ao ginsio e derrote a lder de pokmons drages. Traga algum

pokmon com strength.

Clair usa

Dragonair lv.37,

Dragonair

lv.37,

Dragonair lv.37 e

Kingdra lv.40

Aps derrotar Clair, ela no lhe dar a insgnia. Use o Surf na rea atrs do Gym e entre na caverna. Nade at o rodamoinho e destrua-o usando o HM 06, whirlpool. Passe pelo local onde o rodamoinho. Voc achar um item chamado dragon fang. A lder do Gym surgir, e lhe dar a insgnia. Pronto! Voc j tem todas as insgnias!! Ao sair da caverna, o prof Elm ir ligar. Voe at sua cidade natal (New Bark), e fale com ele. Voc receber a majestosa Master Ball. Use-a com sabedoria, de preferncia no Lugia ou Ho-oh, ou melhor, num dos ces que aparecem repentinamente pelo mato. PREPARANDO-SE PARA A LIGA POKMON Agora que voc tem todas as insgneas e todos os HMs, poder ir para todos aqueles lugares opcionais que voc sempre no podia explorar por completo. Se ainda no foi, essa a melhor hora para ir. So aqueles lugares que foram pulados no detonado, como as Ruins of Alph, Mt. Mortar, Whirl Islands, Dark Cave e tambm a Union Cave. No fim do detonado tem um guia de todos os lugares opcionais. Se estiver jogando Gold, capture Ho-oh, se estiver jogando Silver, capture Lugia. H rotas ao sul de Blackthorn que podem ser exploradas, voc estar sempre descendo e por isso sempre ter que voltar com o fly at Blackthorn. Nas rotas encontrar treinadores e itens. Espero que tenha pegado todos os itens e lutado com todos os treinadores quando eu falo. O detonado inteiro eu digo "pegue os itens, lute com todos os treinadores", mas sempre tem aqueles que ignoram isso, agora vai ter que ficar gastando dinheiro nos itens bons e treinar com pokmons selvagens para subir level, que demora... Voc dever estar ao mnimo com seus pokmons no lv.50 para encarar o desafio da elite 4, no mnimo, pois bom estar num level bem mais alto para no ter muitos problemas. E daqui pra frente jamais descanse, pois o treinador mais forte do jogo est na margem do lv.80. CAMINHO DA LIGA POKMON Agora que voc tem todas as 8 insgnias, voc pode ir para a liga Pokmon. Voc precisar das tcnicas Surf, Waterfall, Whirpool e Strength, um pokmon como um Gyarados pode aprender todas essas tcnicas e assim voc poder treinar um pouco mais sua equipe. De New Bark, v para a direita e nade na gua at encontrar um homem gordo. Fale com ele. Ele dir que voc pode ver o novo mapa da sua PokGear. Olhe-o! Reconhece este mundo??? Sim! So as cidades de Red/Blue!Voc precisar de bastante fora

para combater os treinadores da liga Pokmon. Se usar surf logo depois do menino gordo achar um item muito bom. Entre na caverna ali perto. Para subir as cachoeiras da caverna, use o HM 07 - WaterFall. uma caverna muito pequena. Ao sair da caverna, nade na direita, e v indo. Derrote alguns treinadores, e continue indo. Se usar surf ao sul e destruir o redemoinho, achar o treinador e o item. Siga o caminho todo ao norte lutando com os treinadores, achar uma casa onde pode recuperar seus pokmon. Entre na caverna ao norte, o guarda vai ver suas insgneas. Ver dois caras barrando as sadas laterais, mais pro fim do jogo os caras no estaro mais a e voc vir de Viridian pela esquerda e sair pela direita chegando no Mt. Silver, mas agora voc ter de atravessar a caverna saindo pelo norte. No muito difcil, no fim da caverna vir seu rival, que tem:

Sneasel lv.34,

Kadabra lv.35,

Golbat

lv.36, Magneton lv.35, Hunter lv.35 e inicial totalmente evoludo lv.38 Aps lutar com seu rival, achar a sada da caverna, chegando no Planalto ndigo (Indigo Plateau) NA LIGA POKMON O Indigo Plateau tem um centro Pokmon diferente. Recupere seus pokmons, tem um velho ao lado de um Abra que pode te teleportar at New Bark se precisar. Se achar que seus pokmons esto fortes o suficiente, prepare-se para enfrentar os 5 maiores treinadores do jogo. Traga alguns itens de recuperao, pois no poder ir ao centro Pokmon entre as lutas, sero 5 lutas consecutivas. Voc poder usar os itens de recuperao entre as lutas e durante elas. Subindo as escadas pelo corredor na direita do centro Pokmon voc entrar nas lutas. Salve ANTES de subir nas escadas. Derrote a Elite 4 e o campeo de elite: Will (Psquico)

Xatu lv.40

Exeggutor lv.41

Jynx lv.41

Slowbro lv.41

Xatu lv.41 bom golpes de fogo em Jynx e Exeggutor e eltrico nos demais Koga (Veneno/Inseto)

Ariados lv.40

Forretress lv.43

Muk lv.42

Venomoth lv.41

Crobat lv.44 Golpes de terra so bons aqui, se quiser use golpes de fogo nos insetos e eltrico em Crobat Bruno (Lutador/Pedra)

Hitmontop lv.42

Hitmonchan lv.42

Hitmonlee lv.42

Onix lv.43

Machamp lv.46 Contra Onix use golpes de gua, nos outros golpes voadores Karen (Noturno/Veneno)

Umbreon lv.42

Murkrow lv.44

Vileplume lv.42

Gengar lv.45

Houndoom lv.47 Eltrico em Murkrow, gua em Houndoom, fogo em Vileplume e terra no resto Lance (Drago/Voador)

Gyarados lv.44

Dragonite lv.47

Dragonite lv.47

Aerodactyl lv.46

Charizard lv.46

Dragonite lv.50 Use gelo nos Dragonites, eltrico em Gyarados e gua no que sobrar A SEGUNDA PARTE DO JOGO Aps derrotar Lance, voc zerou o jogo. Zerou??? No... voc apenas passou da METADE dele! O segundo mapa da segunda parte do jogo! Voc agora jogar nas antigas cidades do jogo Pokmon Red/Blue! O total de insgnias do jogo de 16 insgnias! A CIDADE DE VERMILION Depois dos crditos, voc voltar a tela ttulo. Entre na primeira opo do menu (continuar). Professor Elm o chamar pelo telefone. V at ele. Ele lhe dar um passaporte para um navio (S.S. Ticket). V at a cidade de Olivine, desa e atravesse uma casa na parte de baixo da cidade. Entre no navio. Entre no seu quarto, o quarto mais da esquerda do primeiro corredor, que tem um marinheiro na frente. Use a cama para recuperar seus pokmons quando precisar. Tambm h um computador no seu quarto. Explore todas as portas do navio, derrotando os treinadores. Em uma das portas, h um cara que no luta com voc. Fale com ele. Ele o dir que sua filha desapareceu. Saia do quarto, e desa as escadas. Fale com o marinheiro que no te deixa passar. Volte para o primeiro andar, e entre no quarto direita do seu quarto. Derrote o marinheiro. Desa as escadas novamente, e derrote todos os treinadores deste andar. Fale com a menininha que est girando ao lado do capito, na ltima sala. Voc surgir no quarto dela. Nesta hora, seu navio j chegou. Voc agora est na cidade de Vermilion!!! Agora v ao ginsio e derrote o lder de pokmons eltricos. Lt. Surge usa:

Raichu lv.44

Magneton lv.40

Electrode lv.40

Electrode lv.40

Electabuzz lv.46 A CIDADE DE SAFFRON V para o norte para a cidade de Saffron. Visite os lugares da cidade, em alguns deles, voc recebe itens das pessoas. Agora v ao ginsio e derrote a lder de pokmons psquicos. Para chegar a lder voce deve ir pisando nos botes, pra ir diretamente a ela, a seqencia ir para esquerda, baixo, esquerda e esquerda, mas procure lutar com todos os treinadores do ginsio. Sabrina usa:

Espeon lv.46

Mr. Mime lv.46

Alakazam lv.48 A CIDADE DE CELADON Saia de Saffrom pela esquerda. Tem um mato aqui que noite aparecem Murkrow e Houndour. Voc chegar na cidade de Celadon pela esquerda, se quiser, explore a cidade. Agora v ao ginsio e derrote a lder de pokmons de planta. rika usa:

Tangela lv.44

Jumpluff lv.40

Victreebell lv.40

Bellossom lv.40 A CIDADE DE FUSCHIA Saia de Celadon pela esquerda e desa a ciclovia at a cidade de Fuschia (lute com os treinadores!). Voc ver que em Fuschia o Safari Zone est fechado e a sada ao sul para as rotas martimas foram bloqueadas. Agora v ao ginsio e derrote a lder de pokmons venenosos. Ela a filha de Koga. Ele antes era lder do ginsio, mas agora que foi pra elite 4, sua filha Janine ficou em seu lugar. O ginsio um labirinto de paredes invisveis, a lder est no fim do labirinto, os outros so na verdade treinadores. Janine usa:

Crobat lv.36

Ariados lv.33

Weezing lv.36

Weezing lv.36

Venomoth lv.39 Ento saia de Fuschia pela direita, entrar numa rota com vrios treinadores, se tiver sorte, pode encontrar Chansey no mato. Lute com todos e pegue os itens que ver. Siga caminho at encontrar uma casa. Entre e fale com o homem, ele te dar a super vara de pescar. Saia e continue caminho acima. Ver uma entrada esquerda, pode explor-la, mas tem um Snorlax l no meio tapando a passagem, ento depois de explorar volte a ponte e termine seu caminho seguindo para o norte da ponte. A CIDADE DE LAVENDER Aqui no tem nenhum ginsio. Tem uma grande torre que antigamente era a torre fantasma, mas agora se tornou a torre fantasma. Se entrar, no conseguir nada l. Saia de Lavender pela esquerda, explore essa rota, ver

que ela dar denovo em Saffrom. Volte a Lavender e saia pelo norte, entre na caverna (Rock Tunnel). Ilumie-a com o Flash e atravesse-a, pegando os itens e treinando com os pokmons selvagens. Se tiver sorte, encontrar Kangaskhan pela caverna. Ao sair, recupere seus pokmons no centro. Nade na gua ali perto at voc chegar na Power Plant (Usina de fora). Fale com todo mundo l, voc dever ajud-los, ento ter de ir a Cerulean. Volte ao local do centro pokmon depois da caverna, explore a rota at chegar em Cerulean. A CIDADE DE CERULEAN Entre no Ginsio da cidade. Um membro da Equipe Rocket ir esbarrar em voc. O Ginsio est vazio. Saia e v para o norte de Cerulean. Voc encontrar o membro da Equipe Rocket. Derrote-o (ele tem apenas um Golbat) e ele contar que escondeu um item no Ginsio. Volte ao Ginsio. O item o componente que est faltando na Usina de Fora. Examine a pequena piscininha no meio do Ginsio. Entre nela usando surf. Examine parte mais de cima na esquerda e voc pegar o item. V ao norte novamente onde voc encontrou o membro da Equipe Rocket. Derrote os treinadores, fale com o ltimo e receber um item. Voc chegar numa jovem garota (Misty). Fale com ela e ela voltar ao ginsio (a casa ali perto onde est o av do Bill, ele te d pedras se voc levar um pokmon determinado a ele, veja mais em nosso FAQ). Agora volte a Cerulean, v ao ginsio e derrote a lder de pokmons de gua. Misty usa:

Golduck lv.42

Quagsire lv.42

Lapras lv.44

Starmie lv.47 PROSSEGUINDO JORNADA... Volte at a Usina de Fora e devolva o Item ao gordo da sala de mquinas. Ele lhe dar um TM em troca. Volte at Vermilion (se quiser, saia pelo sul de Cerulean). Entre na casa abaixo do centro Pokmon. Fale com a mulher que fica girando. Ela lhe dar um boneco de um Clefairy. Volte at a cidade de Saffron e entre em uma casa que fica na mesma linha de

casa do Mart. Suba um andar. Fale com a menina que est l. Ela lhe dar um item que uma passagem para o trem. Se voc ir um pouco mais ao norte de Saffron ver uma casa que uma estao de trem (Magnet Train). Voc poder ir de Johto a Kanto e de Kanto a Johto quantas vezes precisar, a estao fica nas cidades de Saffron e Goldenrod, mais conveniente do que ir de navio. Se precisar voltar a Johto, use o trem. Devolta a Kanto, voe at a cidade de Lavender, entre no maior prdio da cidade (a torre de rdio) e fale com um homem l dentro. Ele lhe dar um item que serve para pegar as estaes de rdio do continente Kanto. Agora seu rdio pega as estaes dos dois continentes. Volte a cidade de Vermilion, saia pela direita e acorde o Snorlax. Para isso, aperte Start e entre no quarto menu (PokGear). Coloque para a direita at voc ver o rdio. Coloque o rdio na penltima estao possvel (ela pega uma msica). Saia do menu do Start e fale com o Snorlax. Prepare suas Pok-Bolas para captur-lo, pois ele s aparece uma vez no jogo!!! De preferncia use ultra balls, pois ele est no lv. 50. Ou melhor: se tiver a bola peso (heavy ball), use-a na tentativa de captura! A CIDADE DE PEWTER Quando voc matar/capturar o Snorlax entre na caverna dos Digletts (traga algum com a tcnica Cut). Atravesse a caverna. Ao sair dela, use cut na rvorezinha, v um pouco pra esquerda, e suba para chegar na cidade de Pewter. Encontre um homem que est andando perto do PokMart. Se estiver jogando Gold, ele lhe dar um item que serve para encontrar Lugia (Silver Wing). Se estiver jogando Silver, ele lhe dar um item que serve para encontrar Ho-oh (Rainbow Wing). Saiba como captur-los no fim do detonado. Agora v ao ginsio e derrote o lder de pokmons de pedra. Brock usa:

Graveler lv.41

Rhyhorn lv.41

Kabutops lv.42

Omastar lv.42

Onix lv.44 Voc pode ir para Mt.Moon se quiser. Saia de Pewter pela esquerda, voc acabara chegando na caverna. Ao entrar, voc ser desafiado pelo seu rival, essa a ltima batalha sua contra ele, seus pokmons:

Sneasel lv.41

Magneton lv.41

Golbat lv.42

Alakazam lv.43

Gengar lv.43 inicial totalmente evoludo lv.45 No final, tem uma loja e um campo aberto na sada da caverna, se for segunda noite, as Clefairy esto danando para a pedra da lua no lugar do campo aberto, use Rock Smash para ganhar a Moon Stone. A outra sada da caverna d nas proximidades de Cerulean, rota 4, voc pode achar um item. A CIDADE DE VIRIDIAN E A CIDADE DE PALLET Volte a Pewter e saia pelo sul. Atravesse o labirinto das rvores, pegando os itens (tem uns itens escondidos, se precisar, use o item finder para ach-los. Agora, v para o sul at a cidade de Viridian. Voc ver que o ginsio est vazio. V para o Sul para a cidade de Pallet, e fale com o professor Oak. Se quiser, pode xeretar nas casas do Ash e do Gary. Surfe na gua abaixo da cidade de Pallet, e voc chegar numa ilha (Cinnabar). Fale com a pessoa examinando uma rocha. o Gary. Ele ir embora. ILHAS DE CINNABAR E SEAFOAM Esta ilha em que voc est Cinnabar. Uma erupo do vulco destruiu a cidade, deixando apenas o Centro Pokmon exposto. Recupere seus pokmons. Continue nadando para a direita, e voc chegar numa ilha. Entre na caverna da ilha. Essa carverna um ginsio! Blaine, o lder de Cinnabar, teve que mudar seu ginsio porque a lava do vulco destruiu seu antigo ginsio. Ele agora est nas ilhas Seafoam.

Agora, no ginsio-caverninha, derrote o lder de pokmons de fogo. Blaine usa:

Magcargo lv.45

Magmar lv.45

Rapdash lv.50 DE VOLTA A CIDADE DE VIRIDIAN Volte a cidade de Viridian. Entre no ginsio, voc lutar contra Gary! Gary mora em Pallet, arrasado pela derrota de seu rival Ash, no tem mais nimo nas batalhas. Se tournou o lder deste ginsio que foi abandonado. Gary o treinador mais forte do jogo depois de Ash, mais forte at do que o campeo de Elite Lance. J no ginsio, derrote o lder de pokmons de vrios tipos. Gary usa:

Pidgeot lv.56

Alakazam lv.54

Rhydon lv.56

Exeggutor lv.58

Gyarados lv.58

Arcanine lv.58 Parabns! Agora voc tem todas as 16 insgnias!

O MT. SILVER O que?? Ainda tem mais??? Volte a cidade de Pallet. Fale com o professor Carvalho em seu laboratrio. Ele lhe dar os parabns por ter conseguido todas as insgneas de Kanto e contar sobre o Mt. Silver, que possui pokmons muito fortes. Volte a cidade de Viridian, e v para a esquerda. Entre na casinha. Este o local que a sada pro norte d na Victory Road. Lembra que os caras estavam barrando essas passagens laterais? agora voc pode ir para a esquerda, e voc chegar numa rea com Pokmons em level 40 ou melhores. um bom lugar para voc aumentar os levels de seus Pokmons, pois tem um Centro Pokmon do lado. Voc pode voar para este centro pokmon usando o Fly! E se for usar Fly, perceber que este lugar fica em Johto, e no mais em Kanto. Ao lado do Centro Pokmon tem a caverna, traga algum com Flash e Waterfall, para poder explor-la e pegar os itens. No fim dela h um treinador, no fale com ele ainda! Continue a treinar seus pokmons ... LUTANDO CONTRA O ASH Quando seus Pokmons estiverem beeeem fortes (level 80 a 90!!) entre na caverna denovo. Voc s precisar do Flash na primeira rea, at achar a primeira entrada. Se o seu pokmon que tem Flash no est na equipe que voc est treinanando, voc pode usar o mapa mais abaixo para poder atravessar a primeira rea. Se voc for esperto, no precisar do Flash para atravessar. Ento voc encontrar algum muito especial no final da caverna. o Ash!!! Ele possui os MELHORES POKMONS DO JOGO!!! Os Pokmons do Ash so:

Pikachu - Level 81

Espeon - Level 73

Snorlax - Level 75

Blastoise - Level 77

Venusaur - Level 77

Charizard - Level 77 O mapa da entrada da caverna do Mt. Silver:

reas Opcionais: UNION CAVE Retorne a Union Cave trazendo um pokmon com surf e entre pela entrada de Azalea. Venha numa sexta e esteja preparado para capturar um pokmon. V ao local circulado no mapa abaixo:

Ao entrar, ter muitos treinadores para lutar. Chegar no mapa abaixo, voc poder pescar aqui Tentacruel, Shellder, Chinchou e Lanturn. No fim, encontrar um Lapras, ele aparece todas as sextas.

MT. MORTAR Antes de mais nada, venha aqui com no mximo 5 pokmons, pois aqui que voc receber um pokmon e ele no ir para o PC. Abaixo h alguns mapas da caverna para voc se localizar:

Com esses mapas, voc poder ver onde esto os itens para encontr-los. Tambm h alguns treinadores. Esta caverna tem 3 entradas. Do lado de fora, use surf e v na entrada do meio. Suba a cachoeira usando Waterfall e v na entrada F. Siga caminho at a entrada G e ento a entrada H. Imediatamente direita est o lder do Fighting Dojo (que veio de Kanto). Fale com ele que ele ir lutar, ele usa Hitmonlee e Hitmonchan ambos no lv.34. Aps derrot-lo, ele lhe dar um Tyrogue, o pokmon que pode evoluir para um dos trs "Hitmons", dependendo dos seus pontos de Ataque e Defesa. Use os mapas para explorar totalmente a caverna. DARK CAVE Est caverna tem 3 entradas. Uma direita de Violet, outra ao sul da rota 45 e outra esquerda de Blackthorn. Vamos pela entrada de Blackthorn. V at essa cidade e saia ao sul, logo esquerda estar uma das entradas dessa caverna. Tenha certeza de que est carregando algum com Surf, Rock Smash e Flash. Traga algumas pokbolas tambm, pois aqui o nico lugar onde voc encontra o Wobbuffet. Apenas use os mapas abaixo para explorar a caverna:

TIN TOWER Aqui onde encontraremos Ho-oh. Se voc estiver jogando Gold, ele estar no lv. 40, se voc estiver jogando Silver, ele estar no lv. 70. Em Gold, voc poder captur-lo aps derrotar a equipe Rocket em Goldenrod, em Silver, aps pegar o Rainbow Wing com um velho em Pewter. Voc s entra na Tin Tower com o Rainbow Wing. V at a casa no extremo norte de Ecruteak. Passe pela casa e ver uma torre, suba as escadas. Abaixo seguem alguns mapas para ajudar a achar os itens. Siga as letras para saber onde voc vai parar:

Voc chegar no telhado da Tin Tower. Salve antes de lutar com Ho-oh, use ultra ball para captur-lo. Boa sorte para captur-lo! (dica: o ponto mais fraco dele so golpes de pedra) WHIRL ISLANDS Aqui onde encontraremos Lugia. Se voc estiver jogando Silver, ele estar no lv. 40, se voc estiver jogando Gold, ele estar no lv. 70. Em Silver, voc poder captur-lo aps derrotar a equipe Rocket em Goldenrod, em Gold, aps pegar o Silver Wing com um velho em Pewter. Voc s encontrar o Lugia com o Silver Wing. As ilhas dos redemoinhos so aquelas que esto direita de Cianwood, usando surf. necessrio tambm que traga algum com whirlpool, para destruir os redemoinhos. Voc tambm precisar de usar Flash na caverna. Se quiser explor-la de vez, tambm precisar de Strenght e Waterfall. Voc ter chances de encontrar o Seel nesta caverna. H 4 ilhas e 4 redemoinhos. Os mapas abaixo vo te orientar pela caverna. Para ir encontrar diretamente o Lugia, voc deve entrar pela ilha B, ir nas passagens 2 e 3 e descer a cachoeira, entre na caverninha e ver Lugia. Salve antes de lutar com ele, use ultra ball para captur-lo.

RUINS OF ALPH So s runas onde se encontram os Unowns, fica esquerda de Violet. Aqui h uma caverna central rodeada de outras cavernas menores. Vamos primeiro libertar os Unowns. Para isso, voc deve montar o quebra-cabea de uma caverna. No ponto mais ao norte tem uma dessas, o quebra-cabea o do Kabuto:

Monte-o, voc cair na caverna central e poder encontrar os seguintes Unowns:

Quando voc tiver o surf, volte a esse local e use surf ao sul, e ver uma dessas cavernas, aqui, montar o quebra-cabea do Aerodactyl:

Monte-o e agora tambm poder encontrar os seguintes Unowns:

Para chegar a 3 caverna, entre na Union Cave e desa as escadas que tiverem l (at agora ainda no se usa o surf). Descendo as escada, a sim que se usar o surf. Voc ver uma pedra de se usar Strenght, no passe por aqui ainda, v at a outra sada. Lute com um treinador e entre na caverninha. L ter que montar o quebra-cabea do Ho-oh:

Monte-o e agora tambm poder encontrar os seguintes Unowns:

Por ltimo, agora sim v ao local da pedra de se usar Strenght. Empurre a pedra e chegar a ltima caverna, onde existe o quebra-cabea do Omanyte:

Monte-o e agora tambm poder encontrar os seguintes Unowns:

Detalhe: se voc capturar 3 Unowns diferentes e tentar sair da caverna, um cientista aparecer e voc receber uma pokdex de Unowns (Unown Dex). Para acessar a Unown Dex, basta ir a sua pokdex e apertar Select, voc ver a Unown Dex e poder selecion-la.

Das könnte Ihnen auch gefallen