Sie sind auf Seite 1von 4

www.equipepro.com.

br As 7 Melhores Estratgias Para Gerao de Contatos em MMN


A gerao de contatos para o MMN fundamental quando se trata de encontrar o sucesso em Marketing Multinvel. Assim como qualquer negcio prospera ou no com base no seu fluxo de prospectos, um negcio de MMM no exceo. Voc precisa de contatos! Os prospectos podem parecer mais importantes quando voc acaba de comear em uma empresa de Marketing Multinvel, mas a gerao de contatos continuar a ser uma preocupao constante em toda a sua carreira no negcio.

Minhas Principais Estratgias

Existe um grande nmero de estratgias que podem ser utilizadas para a gerao de contatos, mas os melhores resultados so obtidos usando uma abordagem combinada com mltiplas estratgias. Aqui esto sete categorias de Gerao de Prospestos em MMN que vamos falar neste artigo: 1) 2) 3) 4) 5) 6) 7) Lista Quente Prospeco Local Publicidade Tradicional Compra de Contatos Marketing em Mecanismos de Busca Redes Sociais Marketing de Atrao

Lista Quente o lugar onde a maioria das pessoas comea a sua rede de MMN. Lista Quente significa todos os seus amigos, familiares e colegas de trabalho, ou seja, pessoas que voc j conhece. a maneira mais simples e mais rpida para se obter prospectos. Estes contatos so de ouro. Voc pode cometer erros, voc pode dizer as coisas erradas, mas seus amigos vo ser muito tolerantes, ao contrrio do mercado frio. Crie uma lista grande. Ter um grande nmero de contatos potenciais tira a presso de cada indivduo. Se voc perder um, voc tem muitos mais para entrar em contato. A lista quente tem a vantagem de confiana pr-estabelecida. Se voc est tentando recrutar algum em qualquer oportunidade fundamental que eles confiem em voc, ou voc est indo a lugar nenhum. por isso que a lista quente o fundamento de uma estratgia bem-sucedida de gerao de contatos em MMN.

Mas tentar recrutar pessoas que voc conhece poder coloc-los em uma situao constrangedora e desconfortvel. Voc tem que fazer isso direito. Eles no querem desapont-lo, mas ao mesmo tempo eles podem realmente no ter nenhum interesse no que voc oferece. A melhor maneira de lidar com a sua lista quente aproximar as pessoas, sem expectativas. Use uma abordagem de referncia, pedindo-lhes indicaes sobre quem eles conhecem que possa se interessar pelo negcio, esperando que eles digam: "No serve eu?". Voc pode realmente afastar seus amigos, parentes e colegas de trabalho, se voc abord-los de forma muito agressiva ou ser muito insistente. Quando se tratar contactar sua lista quente, d informaes sem expectativas. Essa uma das chaves do sucesso. Falar com pessoas que voc conhece sobre seu negcio MMN um assunto delicado e deve ser feito da forma correta. Prospeco Local para gerao de contatos em MMN a chamada Lista Fria ou Mercado Frio. Por qu?Simplesmente por causa da enorme quantidade de rejeio e da frieza das pessoas. Pode contar com isso! Algumas pessoas conseguem um certo grau de sucesso frenquentando lugares onde existem um grande nmero de pessoas, mas voc ainda tem que estabelecer confiana com as pessoas antes que voc conseguir sucesso trazendo-os para a sua oportunidade. Pacincia e tato so muito importantes aqui. Costumo dizer que trabalhar com lista fria so para pessoas "casca grossa". Tambm perceba que provavelmente no pode ser facilmente duplicado pela maioria dos membros em sua equipe.

Publicidades tradicionais, como rdio, TV, mdia impressa, mala direta, e publicidade externa como outdoors e espao publicitrio em nibus ou txis no muito eficaz para gerao de contatos em MMN. No entanto, estes mtodos iro dar resultados positivos se voc estiver promovendo um evento. Se a sua empresa de MMN oferece produtos que so amplamente utilizados no mercado e voc tem uma oportunidade para vender, voc pode fazer um seminrio gratuito sobre como reduzir o custo para os produtos ou servios. Publicidade que promove um evento pode produzir timos resultados para a gerao de prospectos. Compra de contatos perigoso, a menos que voc no tenha nenhuma preocupao com dinheiro, porque voc pode gastar um monte dele. Muitas pessoas e empresas vendem listas de contatos pela internet. Muitas vezes o que eles vendem como uma lista altamente qualificada uma lista de nomes e e-mails conseguidas na internet. Quando se trata de compra de contatos, tenha cuidado. Consiga uma referncia antes. No me peam para indicar algum. Eu tive algumas experincias infelizes. SEM ou Search Engine Marketing (Marketing em Mecanismos de Busca) inclui tanto pay-per-click e SEO. Pay-perclick muito simples. A inteno criar um funil de contatos bem desenhado, que comea com a sua publicidade em um dos motores de sites de pesquisa e direciona as pessoas para um site de captura com uma oferta atraente que lhe d uma alta taxa de converso e taxa de inscrio de seus visitantes. Em seguida, acompanh-los ainda mais com a sua campanha de e-mail com auto-resposta. Isso algo que voc tem que acompanharr de perto, especialmente quando voc comear. Faa a sua pesquisa de palavras-chave primeiro para ver contra quem voc vai estar competindo. Em seguida, defina um oramento modesto e um mercado-alvo bem focado. Assim que comear a obter resultados, voc pode ampliar seus parmetros. Toda a sua publicidade deve incluir uma abordagem de teste A / B. Com a maioria dos buscadores essa tarefa simples.

SEO j bem diferente. A idia a classificao na primeira pgina de resultados dos buscadores. quando se utiliza palavras-chave altamente procuradas e extremamente competitivo, requer habilidade e pacincia, mas pode ser extremamente gratificante, uma vez dominado. Estar na primeira pgina entre os primeiros trs ou quatro da lista para a palavra-chave que, em uma campanha paga por clique, iria custar um bom dinheiro. O esforo que voc colocar em SEO pode gerar um bom lucro. Redes Sociais um tema enorme tambm. O tema central so relacionamentos. Sempre oferecendo solues para aqueles que voc encontrar. A maioria comea a divulgar informaes sobre o seu negcio a todos que encontrar na rede. Isso no funciona. As pessoas no esto online ou em sites de redes sociais para encontrar uma oportunidade. Eles esto procura de solues. No importa se vo conseguir os resultados com qualquer que sejam os produtos, servios ou oportunidades que encontrarem. Gerao de contatos MMN usando redes sociais leva tempo. Existem muitos mtodos que podem ser usados para oferecer informaes valiosas. Experimente todas elas. Envolva-se em grupos. Oferea gratuitamente dicas e informaes para quebrar o gelo. Adicione valor. Interagir, sempre pensando: "Como posso beneficiar os outros e construir a confiana necessria para que eles queiram prosseguir um relacionamento comigo?"

Uma tremenda maneira de ser notado em sites de redes sociais fazer perguntas. Pessoas que entendem a etiqueta das Redes Sociais procuram oportunidades para agregar valor, e suas perguntas satisfazem essa necessidade. Pense sobre isso. Voc j fez um favor para algum e no sentiu mais ligado a essa pessoa depois disso? No s voc criar um relacionamento por pedir ajuda, mas voc pode obter a orientao de profissionais experientes que poderiam ser muito caros se voc tivesse que sair e encontrar a mesma informao em sua prpria cidade. S cuidado com o perigo de entrar em uma rede social e perder horas e horas sem perceber. Lembre-se que seu objetivo final a gerao de contatos para o seu MMN.

Marketing de Atrao o mtodo mais eficz de gerao de prospectos em MMN pela internet. quando voc se coloca como um profissional expert no assunto. E como uma autoridade no negcio, as pessoas vo procur-lo... E no o contrrio!

Voc vai se surpreender quando pela primeira vez, algum cham-lo e dizer: "Eu te encontrei na internet. Voc tem sido uma grande ajuda com todas as informaes que voc ofereceu, e eu queria saber se voc poderia ser meu mentor e me treinar". Quando voc desligar o telefone, provvel que voc comece a pensar sobre todos esses meses que voc estava perseguindo pessoas conhecidas e tentando desenvolver o negcio, porm sem sucesso. Agora as pessoas esto te chamando. uma experincia viciante. Voc vai querer muito mais. Essa a parte bonita do marketing de atrao, com uma gerao de contatos que funciona. O nico aspecto negativo que isso leva tempo, pacincia e habilidades. Com isto dito, melhor voc comear imediatamente e parar de perder tempo.

A Gerao de Contatos cresce com a variedade


Quando se trata de gerao de contatos, eu tentei tudo que eu listei aqui e muito mais. Eu usei at sites de ofertas de emprego com um pouco de sucesso. Eu j distribu panfletos, fiz apresentaes, e distribu meus cartes de visitas em todos os lugares. Voc deve ter experimentado isso tambm. Encontre alguma estratgia que voc goste e trabalhe nela. Por exemplo, comece com a sua lista quente, sem expectativas, e aprenda um pouco sobre anncios por clique na internet. Inscreva-se em alguns grupos no Facebook e LinkedIn e faa algumas interaes. Encontre algumas palavras-chave que tm baixa concorrncia e um nmero moderado de pesquisas e comece a trabalhar com elas. um processo contnuo, onde o objetivo descobrir o que voc realmente gosta e se concentrar l. Lembre-se, se voc encontrar um trabalho que voc realmente ama, voc nunca ter que trabalhar um s dia em sua vida! Isso especialmente verdadeiro quando se trata de gerao de contatos em MMN. Registre-se no site para saber mais informaes. Sempre estamos disponibilizando novos materiais gratuitamente. Ou mande-nos um e-mail: contato@equipepro.com.br Voc tambm pode falar diretamente comigo pelo Skype: arianebusatto

Conhea outras dicas sobre MMN em: www.equipepro.com.br

Ariane Busatto Mentora / Coach em MMN PRO-M - Profissionalizao de Equipes em Marketing Multinvel

Das könnte Ihnen auch gefallen