Sie sind auf Seite 1von 4

Ar Condicionado - Refrigerao Comercial Algarve

Page 1 of 4

AVEIRO: Tel. 256 692 900 ALGARVE: Tel. 289 515 495

Telm. 919 410 671 Telm. 918 048 761

Fax. 256 692 900 FAX. 289 515 495

Email: Email:

Tecnologia
HOME

QUEM SOMOS

Sistema Inverter
AR CONDICIONADO

EQUIP. HOTELEIROS

PAINIS SOLARES

TECNOLOGIA

RECUPERADOR CALOR

FAQS

CONTACTOS

O ar condicionado consome muita energia? O consumo anual de um Ar Condicionado consegue ser muito baixo, mediante as c abertas ou ms regulaes de temperatura no ajudaro a um bom rendimento do ap como o Sistema Inverter permitem consumos cerca de 3 vezes menores do que os sistem Com uma unidade de ar condicionado podemos criar uma atmosfera em temperatura e a humidade mais adequadas para ns. As unidades de ar condicionado fresco e saudvel, desumidificando o ar e impedindo a formao de bolor. Tudo isto de ar ou rudos. O sistema Inverter consegue que o compressor, em vez de parar, abrande o funcionamento do compressor, evitando contnuos arranques e paragens do compressor que aumentam os consumos e reduzem o tempo de vida do aparelho, possibilitando manter a temperatura real com menos variaes e menor rudo. Com o sistema inverter o consumo de energia muito menor, sendo possvel economizar at 40% de energia, em comparao com equipamentos convencionais, com compressores de velocidade fixa. O sistema Convencional, baseia-se no funcionamento do compressor a pleno rendi em funcionamento at ser alcanada a temperatura desejada. Nesse momento, o funcionar at que a temperatura da sala o solicite.

http://www.avacfrio.pt/Tecnologia.htm

03-08-2010

Ar Condicionado - Refrigerao Comercial Algarve

Page 2 of 4

consumo de energia, da imediata a utilizao e do conforto proporcionado. A temperatura aconselhvel para o Vero de 24C. Temperaturas muito baixas podem microclimas e choques trmicos. A temperatura aconselhvel no Inverno de 18C a 20C. Temperaturas muito microclimas e choques trmicos. O Ar Condicionado uma mais valia de conforto nos dias de hoje. O sistema DC Inver menos consome e o que melhor se adapta s exigncias de conforto. Conforto no s variar a temperatura. fundamental uma temperatura constante, baix ar. O Plasmacluster da SHARP a tecnologia mais avanada na Purificao do Ar. O valor de um aparelho de Ar Condicionado no deve ser desligado do nvel de confor proporciona. As solues que no satisfazem saem sempre mais caras. O Ar Condicionado no um electrodomstico vulgar. Para ser eficiente precisa de ser stio certo, ter cargas de gs correctas, tubagens limpas, desidratadas e bem responsveis e competentes. Em todos os equipamentos de climatizao a ar, o rendimento varia em funo particularmente em zonas muito frias, aconselhamos o sistema Inverter (DC) por ser o extremas do ambiente exterior. O Inverter da SHARP debita calor a temperaturas exter Cada pessoa tem uma sensibilidade trmica diferente. Mas os parmetros de conforto de forma a salvaguardar a qualidade do Ar. O Ar Condicionado tem comportamento diferenciado no Inverno e no Vero. Para uma durante todo o ano imprescindvel um bom projecto e uma seleco adequada por pro O Ar Condicionado uma mais valia de conforto nos dias de hoje. O sistema DC Inver menos consome e o que melhor se adapta s exigncias de conforto.

Funes:

Desumidificador - Alguns aparelhos de ar condicionado possuem um desumidificador e extrair cerca de vinte litros de gua por dia, tornando o ambiente mais saudvel e Controlo automtico - Os modelos actuais so automticos: desumidificam, refrigeram temperatura do ar. Programao - Para economizar energia e para um maior conforto, pode funcionamento. Pode-se programar uma determinada hora para o incio de funcioname Fluxo de ar direccionvel - Esta uma funo bastante desejvel, uma vez que permit sentidos, em funo das necessidades: para cima e para baixo, para a esquerda e para a modelos, no seu normal funcionamento, alternam a direco do fluxo de ar para cima e Velocidade da ventoinha - As ventoinhas podem ter at trs velocidades de rotao e, funo pode ser controlada manual ou automaticamente. Necessito de Ar Condicionado. Que devo Fazer? A instalao de um aparelho de Ar Condicionado um processo que requer profissiona aconselhar-se junto de um agente autorizado. S nessas condies ser possvel assegu montagem e na posterior utilizao do aparelho. A Avacfrio comercializa e instala as destacando-se a SHARP, SANYO, MITSUBISHI, DAIKIN, TOSHIBA, CARRIER, G Sistema Inverter O ar condicionado consome muita energia? O consumo anual de um Ar Condicionado consegue ser muito baixo, mediante as carac abertas ou ms regulaes de temperatura no ajudaro a um bom rendimento do apare como o Sistema Inverter permitem consumos cerca de 3 vezes menores do que os sistem

O que BTU/h ? BTU/h "British Temperature Unity per hour" (Unidade Inglesa de Temperatura). que determina a potncia de refrigerao do produto. Quanto mais alto o nmero, maio frio ou calor.

Noes bsicas de funcionamento do Ar Condicionado... O princpio de funcionamento dos sistemas de ar condicionado resume-se sempre ao m absorver a energia dum lugar e libert-la noutro.

http://www.avacfrio.pt/Tecnologia.htm

03-08-2010

Ar Condicionado - Refrigerao Comercial Algarve

Page 3 of 4

Este processo requer uma unidade in tubos de cobre a ligar as duas unida refrigerante circula de uma unidade absorve a energia de uma unidade e Modo de arrefecimento

1 Unidade interior Uma ventoinha faz circular o ar que de calor, atravs do qual fli o refrig Este refrigerante absorve o calor do expelido para a sala.

2 Tubos de cobre O refrigerante circula atravs das un da unidade interior para a unidade exterior.

3 Unidade exterior Atravs da compresso, o gs refrigerante aquecido e o seu ponto de ebulio aument que foi obtido pela compresso libertado para o ar exterior atravs duma permutador de calor. 4 Refrigerante O refrigerante lquido circula outra vez para a unidade interior.

5 Unidade interior De regresso unidade interior, o refrigerante descomprimido, podendo assim da casa. O ciclo do refrigerante Uma unidade de ar condicionado funciona de modo semelhante a um frigorfico. O refr alterando o seu estado ou condio. H quatro processos no "ciclo de refrigerante". 1 O compressor bombeia o refrigerante atravs do sistema e o ncleo duma passar pelo compressor, o refrigerante um gs com baixa presso. Devido ao compres e flui em direco ao condensador. 2 Ao chegar ao condensador o gs com alta temperatura e presso liberta o calor para o num lquido arrefecido. 3 O lquido, que mantm uma presso alta, passa por uma vlvula de expanso, que red refrigerante. Assim, a temperatura desce e fica abaixo da temperatura do espao refrige refrigerante de baixa presso. 4 O lquido refrigerante de baixa presso flui at ao evaporador, onde absorve o calor d dum processo de evaporao, tornando-se mais uma vez num gs de baixa presso. O g ao compressor e o ciclo recomea.

Purificao de ar e Ionizao

A Purificao do Ar (atravs da ionizao) cada vez mais comum nos equipam controlada a mais recomendada. Informe-se sobre os vrios tipos de purificao Plasmacluster da SHARP a tecnologia mais avanada na Purificao do Ar. A tecnologia Plasmacluster aclamada a nvel mundial O gerador de ies Plasmacluster faz uma descarga de plasma que gera ies positivo partir do vapor de gua existente no ar. Estes ies tm a capacidade de se aglomerare bolor, vrus e alergnicos existentes no ar. Nesse momento d-se uma reaco qumic substncia prejudicial cede um tomo de hidrognio (H+), que transforma activo mas muito instvel.

http://www.avacfrio.pt/Tecnologia.htm

03-08-2010

Ar Condicionado - Refrigerao Comercial Algarve

Page 4 of 4

Os ies Plasmacluster Os ies Plasmacluster so os mesmos ies positivos e negativos que podemos encontrar em abundncia na natureza, por exemplo junto a florestas e bosques. A sua transformao em radicais OH d-se apenas na superfcie de substncias prejudiciais, sendo completamente incuas para o organismo humano. A quantidade de ozono gerada inferior a 0,01 ppm (partes por milho), um valor significativamente mais baixo que os 0,05 ppm estabelecidos como referncia para a indstria e equipamento elctrico.

Uma purificao activa Contrariamente ao que sucede em sistemas passivos de limpeza e purificao de ar qu um ventilador, fazendo o ar passar atravs de um filtro, os sistemas de purificao de eliminam eficazmente substncias nocivas actuando directamente sobre todo o ar Ies Plasmacluster nunca perde eficcia e no necessita de qualquer manuteno ou s filtros. O reconhecimento da qualidade Com o reconhecimento da qualidade e inovao da tecnologia de Purificao de Ar de contribuir com mais esta descoberta para o bem da humanidade. algarve air conditioning, air conditioning algarve algarve air conditioner, air conditioner algarve, air con algarve

Produto Inovador do Ano em 2001 Considerado no Japo, o produto mais inovador do ano em 2001, O plasmacluster um nico no combate a vrus, bactrias, bolores, fungos, fumos de tabaco transformando su inofensivas para a sade. As vendas de produtos com Plasmacluster j atingiram os 10 mundo. Certificado reconhecido como uma das tecnologias mais avanadas do mundo na tcnica da Purificao do Ar e certificado por prestigiadas entidades internacionais como a Sociedade Canadiana da Asma ou o Instituto Britnico de Alergologia, entre Uma em cada 5 casas no Japo tem um produto equipado com Plasmacluster. A Associao Canadiana da Asma reconhece as capacidades da tecnologia de Ies Plasmacluster da SHARP na reduo de componentes alrgicos que causam problemas respiratrios.

http://www.avacfrio.pt/Tecnologia.htm

03-08-2010

Das könnte Ihnen auch gefallen