Sie sind auf Seite 1von 3

CAMPANHA: CARACTERSTICAS DE OBEDE-EDOM

4 Dia: Familia
Umas das caractersticas marcantes com a chegada da Arca de Deus na casa de Obede-edom foi a transformao na sua famlia. Antes, o que ele vivia junto com sua esposa era tristeza, pena, desprezo, ausncia de afeto, de dilogo, indiferenas, pois s viviam momentos de angstia e sofrimentos. Agora um amor extremo comea a renascer entre os dois, e tudo se torna amor, desejo, afeto, carinho, respeito. Deus entra na vida desse homem e daquela mulher e restitui a alegria e o prazer da vida. E os dois geram filhos, a esterilidade foi quebrada e aonde satans planejou e plantou confuso, brigas, discusses, mentiras, gritaria e um futuro de lamentaes, a Presena de Deus naquela famlia mudou totalmente esse quadro de desordem, restaurando tudo em todas as reas fazendo diferena porque eles foram diferentes. Que nossos lares se abram para serem "casas de Obede-Edom" - lugares onde existe o desejo de cultivar a presena de Deus. A arca simbolizava a presena de Deus, a glria de Deus, e haviam 3 elementos dentro da arca que foram essnciais na vida de Obede-Edom. (Hb 9:4) 1. AS TBUAS DA LEI. (EX 20). Eram as tbuas que Moiss havia recebido no monte Sinai, as leis que guiavam o povo. Leis que falavam da vontade de Deus. Quando lemos a palavra de Deus, tudo fica claro, o que devemos ou no fazer. Trazer a glria de Deus, a arca de Deus para nossa casa e tambm trazer a direo de Deus para sua famlia. "Lmpada para meus ps a tua Palavra e luz para os meus caminhos". (Sl 119:105) ..."As palavras que eu vos disse so Esprito e vida".(Jo 6:63) "Em verdade, em verdade vos digo que se algum guardar as minhas palavras, jamais ver a morte". (Jo 8:51). Jesus a arca! Ele a Palavra, Ele a direo! Obede-Edom entendeu isso que a Palavra de Deus poderia dar uma nova direo para sua vida. 2. A VARA DE ARO (NUM 17. 1 A 13). Certa vez comearam a questionar Moiss a respeito da autoridade de Aro como SumoSacerdote. Deus prova que a autoridade que estava sobre Aro vinha Dele. Manda cada tribo tomar uma vara seca e que colocasse na frene com o nome porta do tabernculo.

Durante uma noite as varas ficaram l e a de Aro deu folhas e frutos. A vara representa autoridade. Voc sacerdote espiritual-responsvel espiritualmente pela sua famlia e o Senhor j te deu poder para vencer e anular todas as obras das trevas dentro de sua casa. Voc tem acesso ao Santo dos Santos e sua famlia e vida florescer! O justo florescer como a palmeira, crescer como o cedro no Lbano. Os que esto plantados na casa do Senhor florescero nos trios do nosso Deus. Na velhice ainda daro frutos; sero viosos e florescentes; Para anunciarem que o Senhor reto: ele minha rocha e nele no h injustia. (Sl 92: 12 a 15) A vara tambm representa ressureio e frutificao. Na casa de Obede-Edom, tudo comeou mudar. Sonhos comearam a nascer novamente. O sonho de ter filhos e uma vida abenoadase tornou realidade. A estril se tornou me de filhos. Ao longo dos tempos lhe nasceram 8 filhos: 1-Semaas - Ouvido por Jeov; 2- Jozabade - Jeov quem me deu ou Jeov doador; 3- Jo - Jeov meu irmo; 4- Sacar Ordenando pago ou satisfeito 5- Natanael - Meu amigo Deus; 6- Amiel - Deus fiel aliado; 7- Issacar Salrio ou Galardo (recompensa). 8- Peuletai - laborioso ou obra do Senhor Eles foram homens de autoridade - valentes e fortes e trabalhavam no ministerio. Todos esses foram descendentes de Obede-Edom; eles e os seus filhos e parentes eram capazes e aptos para a obra. Eram ao todo 62 descendentes de Obede-Edom. (1 Cr 26:8) Que herana maravilhosa a glria de Deus deixou para Obede. Quando voc olhar a situaao e achar que no tem jeito de ser resolvido, lembre-se da vara de Aro e a vida desse escravo, que estava seca, mas a glria de Deus se manifestou e houve ressureio e frutificao. 3. O MAN (EX 16:2 A 4) O man nos fala de proviso. O po que vem do cu. Deus nos d a proviso diria e se for preciso. Ele vai nos socorrer com alimento celestial, trazido pelos prprios anjos, a fim de no perecermos. Nos periodos de provaes e desertos voc ser cuidado pelo Senhor Jesus, pois ele o verdadeiro po que desceu do cu. Obede-Edom comeou a viver uma vida de prosperidade. O Senhor comeou a prover sustento para todas as suas nescessidades. Quando a glria de Deus entra em nossa casa, brota a uno da prosperidade... "e o Senhor abenoou a casa de Obede-Edom e tudo que ele tinha"... Alm de autoridade e direo, nos garante prosperidade. Leve a arca de Deus para sua casa e desate a uno de prosperidade.

Para toda reconstruo, h primeiro a demolio. Se quisermos que nossa famlia seja abenoada como a de Obede-edom precisamos demolir o que impede a Presena de Deus agir em nossa casa: Mentira: Vs tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princpio, e no se firmou na verdade, porque no h verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe prprio, porque mentiroso, e pai da mentira. (Jo 8:44) Gritaria: Toda a amargura, e ira, e clera, e gritaria, e blasfmia e toda a malcia sejam tiradas dentre vs, (Ef 4:31) Palavro: No saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas s a que for boa para promover a edificao, para que d graa aos que a ouvem. (Ef 4:29) Dureza de corao: antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vs se endurea pelo engano do pecado;(Hb 3:13) Religiosidade: Conheo as tuas obras, que nem s frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!Assim, porque s morno, e no s frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. (Ap 3:15-16) Vida Oculta: Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e no vem para a luz, para que as suas obras no sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque so feitas em Deus.(Jo 3:20-21)

Que Deus abenoe nossa casa e famlia bem como nossa descendncia mas para isso, precisamos deixar que a Presena de Deus ENTRE e REINE em nossas vidas e acontecer o mesmo que aconteceu na casa e famlia de Obede-edom!

Claudio Lopes Garbelini

Das könnte Ihnen auch gefallen