Sie sind auf Seite 1von 2

SEAGUARD 1083 BIO-PLUS ABLATIVE AF Cd.: srie 484...

INFORMAES SOBRE O PRODUTO 11/07 DESCRIO DO PRODUTO USOS RECOMENDADOS Embarcaes de guas profundas Seaguard 1083 Bio-Plus um antifouling ablativo isento Pequenas e mdias embarcaes de estanho, formulado com resina especial contendo cascos de ao, alumnio ou fiber glass uma mistura de xido cuproso e biocidas. Esta frmula barcos de pesca proporciona excelente performance em condies severas de incrustraes. Multiplas camadas pode estender a vida yates do produto evitando a aplicao de camadas complementares em curtos perodos de tempo. Isto ocorre devido s propriedades ablativas que proporcionam uma superfcie lisa resultando em uma baixa resistncia ao movimento do casco a gua do mar. CARACTERSTICAS DO PRODUTO Nota : A quantidade de diluente pode variar dependendo Aspecto : fosco das condies do ambiente durante a aplicao e do equipamento usado. Cor : Vermelho, azul e preto. Slidos por peso da mistura : 87 % + 2 Slidos por volume da mistura : 67 % + 2 VOC ( Mtodo EPA 24 ): 281 g/L Espessura seca recomendada : 65 - 115 micrometros. Rendimento terico por galo : 37,1 m na espessura seca recomendada de 65 micrometros. Importante: O rendimento terico calculado com base nos slidos por volume e no inclui perdas devidas rugosidade ou porosidade da superfcie, geometria das peas, mtodos de aplicao, tcnica do aplicador, irregularidades de superfcies, perdas de material durante a preparao, respingos, diluio em excesso, condies climticas e espessura excessiva do filme aplicado.
Considerar todas as perdas para calcular a quantidade de tinta a ser utilizada.

Tempo de secagem para repintura 4C 10 C 25 C 38 C 24 16 8 2 INDETERMINADA 48 24 12 4

mnimo- horas: mximo- horas: Para lanamento:

Os tempos de secagem dependem das temperaturas ambiente e da superfcie, da umidade relativa do ar e da espessura do filme. Em condies diferentes da normalidade, recomendamos consultar a Assistncia Tcnica da Sumar. Precaues: Este produto contm xido cuproso. Quando aplicado por pulverizao dever ser usado equipamento de segurana para evitar inalao.

Peso aproximado por galo : 6,210 Kg

Vida til em estoque : 24 meses Condies de armazenagem : Conservar o material em lata fechada e ao abrigo das intempries, e da umidade, sob temperaturas que no ultrapassem 40C. Diluente recomendado : 198962 Proporo de diluio: Diluir at o mximo de 5% em volume.

SEAGUARD 1083 BIO-PLUS ABLATIVE AF Cd.: srie 484...


INFORMAES SOBRE O PRODUTO 11/07 PREPARAO DA SUPERFCIE CONDIES DE APLICAO Aplicar sobre primer epxi, SUMADUR SP 530, Temperatura da superfcie : SUMASTIC VINIL BRONZE, ou sobre outro primer mnima .................... 5C recomendado pela nossa Assistncia Tcnica. mxima ................... 50C A temperatura da superfcie dever estar no mnimo 3C acima da temperatura do ponto de orvalho. O primer dever estar limpo, seco e perfeitamente aderido ao substrato. Temperatura da tinta : mnima .................... 5C Quando o primer utilizado for epxi certifique que mxima ................... 35C antes de aplicar a primeira camada de SEAGUARD Umidade relativa do ar : 10% a 85%. 1083 BIO-PLUS ABLATIVE AF o primer epxi ainda esteja com leve pegajosidade. EQUIPAMENTOS PARA A APLICAO INSTRUES PARA A APLICAO Os dados abaixo servem como guia. Podem ser utilizados A performnace do Seaguard 1083 diretamente equipamentos similares. proporcional espessura do filme. Recomenda-se o uso de Mudanas nas presses e nos tamanhos dos bicos podem um medidor de espessura mida durante a aplicao para ser necessrias para melhorar as caractersticas da garantir que a espessura esteja corretamente aplicada. pulverizao. Antes da aplicao esteja seguro de que os equipamentos No use em cascos de alumnio sem primer epxi e e respectivos componentes estejam limpos e nas proteo catdica. melhores condies. Purgue a linha de ar comprimido para evitar contaminao da tinta. Quando o primer utilizado for epxi certifique que antes de aplicar a primeira camada de SEAGUARD 1083 o primer Pistola airless : epxi ainda esteja com leve pegajosidade ( quando voc Presso ................ 1800-2000 psi pode toca-lo firmemente e deixa a marca do dedo ). Isto Mangueira ............ de dimetro interno normalmente ocorre entre 2-6 horas aps a aplicao do Bico ..................... 0,015 a 0,019 primer epxi. Pode variar tambm com as condies do Filtro .................... malha 60 vento, da umidade e da temperatura. Diluio ................ mx. 5%, em volume Pistola convencional : Pistola ............................... JGA 502/3 Devilbiss Bico de fluido ..................... FX Capa de ar ......................... 704 Presso de atomizao ...... 50 psi Presso no tanque ............. 30 psi Diluio .............................. mx. 5%, em volume Trincha : Usar trincha com 75 a 100 mm de largura para superfcies maiores e com 25 a 38 mm para parafusos, porcas, cordes de solda e retoques. Diluio: mximo de 5% em volume. Rolo :. Usar rolos de l de carneiro ou de l sinttica. Diluio: mximo de 5% em volume. Limpeza dos equipamentos : Utilizar DILUENTE 905 ou 938 .
As informaes contidas nesta ficha decorrem de dados compilados para sua ajuda e orientao e so baseados em nossa experincia e conhecimento. Tendo em vista, porm, que fatores como preparao de superfcie e aplicao nem sempre esto sob nosso controle e subordinam-se obedincia rigorosa das especificaes estabelecidas, eximimo-nos de qualquer responsabilidade relativa a rendimento, desempenho ou danos de qualquer natureza.

SEAGUARD 1083 pode ser aplicado sobre outros antifoulings ablativo ou duro . Se houver dvidas relacionadas compatibilidade ou o tipo de antifouling a ser repintado recomendamos que seja testado uma pequena rea ( 60 x 60 cm ). Se o SEAGUARD 1083 aplicado muito cedo aps o primer epxi , pode aparecer estrias na superrfcie do antifouling. Isto no afeta as propriedades do SEAGUARD 1083 e desaparecer com a segunda demo. Ao longo de aproximadamente 18 meses uma fina camada de algas pode se formar. Isto normal e no afeta a performance das propriedades antifoulings. A ao das ondas ou mesmo um esfregamento elimina estas algas.

Das könnte Ihnen auch gefallen