Sie sind auf Seite 1von 3

Errata da linha Tormenta RPG

A seguir est uma lista de erros dos livros da linha Tormenta RPG. Aparentemente, Nimb quis que algumas coisas no sassem como o esperado... Inclumos apenas erros que possam prejudicar a compreenso do texto ou das regras do jogo; pequenos erros tipogrficos no foram includos. Agradecemos aos seguintes usurios do frum da Jamb, que colaboraram com esta errata: caioviel, douglasnorsk, Epinor, gruingas, kyosho, Shamassu, Spartanus, Ted_Maul e TexugoSam. Caso voc encontre um erro que no esteja listado aqui, avise-nos atravs do formulrio de contato do site ou do frum. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente, e desejamos uma boa leitura e um bom jogo! que com mordida +2, no +3; seu bnus de Percepo +5, no +6, e seu bnus base de ataque evolui como o do clrigo, no como o do guerreiro. Pgina 63, coluna da esquerda, Item de Poder: o item de poder tem reduo de dano 10, no dureza 10 (um termo antigo que no mais usado). Pgina 63, coluna da direita, Familiar: o talento que o rato fornece Fortitude Maior, no Grande Fortitude. Pgina 65, coluna da esquerda, Corpo de Diamante: o monge ganha esta habilidade no 11 nvel, no no 9 nvel (a tabela est correta). Pgina 71, coluna da esquerda, Caminho da Floresta: o ranger ganha esta habilidade no 7 nvel, no no 2 nvel (a tabela est correta). Pgina 73, coluna da esquerda, Espadas Ancestrais: a habilidade funciona da seguinte maneira. No 1 nvel, o samurai recebe uma katana e uma wakizashi sem custo. Alm disso, recebe um bnus mgico de +1 que pode colocar em uma das armas sua escolha. A cada dois nveis, recebe outro bnus mgico de +1 (em outras palavras, a tabela est correta). Pgina 75, coluna da esquerda, Autoconfiana: a habilidade deveria estar marcada com o asterisco que determina que ela no funciona se o personagem estiver imobilizado ou usando qualquer tipo de armadura ou escudo. Pgina 75, coluna da esquerda, Estilo de Combate Aprimorado: os talentos esto trocados com os talentos de domnio do estilo de combate. Assim, em estilo de combate aprimorado, o personagem recebe Aparar ou Rapidez de Recarga, e em domnio do estilo de combate, Ataque Preciso ou Mira Mortal. Pgina 79, coluna da esquerda, Usando as Percias, Graduaes: o valor para percias no treinadas igual metade do nvel do personagem, no metade do nvel +1,5, como diz o texto. Pgina 84, coluna da direita, Cura: h um uso faltando na percia. Cuidados prolongados (CD 15): voc pode tratar uma pessoa ferida para que ela se recupere mais rapidamente. Se voc for bem-sucedido no teste, ela recupera o dobro dos pontos de vida por cura natural (veja na pgina 218) neste dia. Este uso leva uma hora, e o nmero mximo de pessoas que voc pode

Tormenta RPG
Acumulando efeitos de magias: magias que fornecem bnus para caractersticas no se acumulam. Por exemplo, um personagem sob efeito de fora do touro e fora dos justos recebe apenas +4 na Fora, no +8. Da mesma forma, um personagem sob efeito de escudo arcano e sexto sentido recebe apenas +8 na CA (o maior entre os dois), no +12. Golpe de misericrdia: um personagem pode gastar uma ao completa para desferir um golpe de misericrdia em um oponente que esteja adjacente e indefeso. Um golpe de misericrdia um acerto crtico automtico. Mesmo que a vtima sobreviva ao dano, deve ser bem-sucedida num teste de Fortitude (CD 10 + dano sofrido) ou morrer. Pgina 51, coluna da esquerda, Caractersticas da Classe, Percias de Classe: a habilidade-chave de Ofcio Int, no Sab. Pgina 53 coluna da esquerda, Caractersticas da Classe, Percias de Classe: o druida deve ter Cura como uma percia de classe. Pgina 53 coluna da esquerda, Caractersticas da Classe, Talentos Adicionais: o druida deve ter Fortitude Maior como um talento adicional. Pgina 54, coluna da direita, Forma Selvagem Aprimorada, Brutalidade: a habilidade fornece Fora +8, no Fora +4. Pgina 54, quadro Companheiro Animal: h trs erros no companheiro animal. Seu bnus de ata-

1
2012 Jamb Editora. Todos os direitos reservados. Acesse a verso mais atual desta errata em www.jamboeditora.com.br.

tratar por dia igual sua graduao nesta percia. Um personagem pode usar a percia Cura em si mesmo, mas sofre uma penalidade de 5 no teste. Pgina 87, coluna da esquerda, Ladinagem, Prestidigitao: o teste de Percepo da vtima oposto ao seu teste de Ladinagem, no a um teste de Furtividade, como diz o texto. Pgina 93, tabela dos talentos: o talento Empunhadura Poderosa no aparece na tabela. Pgina 95, tabela dos talentos: os seguintes talentos esto no grupo errado na tabela. Aparncia Inofensiva (aparece como um talento de destino mas um talento de combate) e Negociador (aparece como um talento de destino mas um talento de percia). Pgina 95, Talentos de Destino, Atraente: a descrio do talento no aparece no texto.

Pgina 110, coluna da direita, Poderes Concedidos: h algumas discrepncias entre os pr-requisitos dos talentos desta seo e a descrio dos deuses do Captulo 6. A tabela nesta pgina traz a lista oficial de Poderes Concedidos por deus. Pgina 112, coluna da direita, Domnio da Viagem: o benefcio do talento est errado. Use o benefcio a seguir. Uma vez por dia, voc pode se tornar imune a qualquer efeito que restrinja seu movimento (como a magia movimentao livre). Esta habilidade dura um nmero de rodadas igual ao seu nvel. Pgina 132, tabela de armas exticas: o sai pode ser arremessado, com distncia 3m. Pgina 132, tabela de armas exticas: o machado ano possui crtico 20/x3. Pgina 135, coluna da direita, Tai-tai: recarregar um tai-tai uma ao de movimento. Pgina 138, coluna da esquerda, Itens e Servios: a descrio dos kits diz que sem o kit o personagem sofre uma penalidade de 4 no teste da percia respectiva, mas o correto 5. Pgina 151, coluna da direita, Analisar Encantamento: a magia detecta quantos pontos de magia o item possui, no quantas cargas (um termo antigo que no mais usado).

Atraente (Destino)
Olhos bonitos, traos delicados, voz melodiosa... Algo em sua aparncia chama ateno. Benefcio: voc recebe +4 nos testes de Diplomacia e Enganao contra qualquer um que possa se sentir fisicamente atrado por voc.

Deus Allihanna Azgher Hyninn Kallyadranoch Keenn Khalmyr Lena Lin-Wu Marah Megalokk Nimb Oceano Ragnar Sszzaas Tanna-Toh Tauron Tenebra Thyatis Wynna Valkaria

Poderes Concedidos Animais, Bem, Cura, Plantas Bem, Fogo, Sol, Viagem Caos, Enganao, Sorte, Viagem Conhecimento, Destruio, Magia, Mal Destruio, Fora, Guerra, Mal Bem, Guerra, Ordem, Proteo, Terra Bem, Cura, Plantas, Proteo Guerra, Ordem, Proteo, Sol Bem, Cura, Proteo, Sorte Animais, Destruio, Mal, Plantas Caos, Sorte e quaisquer outros trs gua, Ar, Animais, Plantas Destruio, Guerra, Mal, Morte Conhecimento, Enganao, Mal, Morte Conhecimento, Ordem, Proteo, Viagem Fogo, Fora, Guerra, Ordem, Proteo Mal, Morte, Proteo, Terra Conhecimento, Cura, Fogo, Viagem gua, Ar, Fogo, Magia, Sorte, Terra Bem, Guerra, Sorte, Viagem

2
2012 Jamb Editora. Todos os direitos reservados. Acesse a verso mais atual desta errata em www.jamboeditora.com.br.

Pgina 158, coluna do centro, Carvalho Vivo: carvalho vivo uma magia divina 6, no druida 6 (o que no existe). Pgina 197, coluna da direita, Refgio Seguro: refgio seguro uma magia arcana 4, no divina 4. Pgina 202, coluna do centro, Sementes de Fogo: o tempo de execuo ao padro. Pgina 243, coluna da direita, Energia Brilhante: em vez de ignorar bnus na CA fornecidos por armaduras, armas de energia brilhante fazem ataques de toque. Pgina 270, coluna da esquerda, Elemental do Fogo Pequeno: o elemental do fogo Pequeno tem imunidade a fogo e vulnerabilidade (50% a mais de dano) a frio. O mesmo vale para o elemental do fogo Enorme. Pgina 271, coluna da esquerda, Elemental da gua Enorme: o elemental da gua Enorme tem 16 nveis, no 4. O mesmo vale para o elemental da terra Enorme. Pgina 276, coluna da esquerda, Habilidades: o bugbear tem Fora 17, no Fora 13.

Bestirio de Arton
Pginas 120 e 121: adicione a habilidade Vulnerabilidade Luz Solar ao modelo vampiro e aos dois vampiros de exemplo (humano e lobo-das-cavernas). Vulnerabilidade Luz Solar: como os filhos favoritos de Tenebra, vampiros so especialmente suscetveis luz do sol. Um vampiro exposto luz solar fica enjogado (s podendo realizar uma ao) e, se no conseguir escapar, na segunda rodada destrudo. Pgina 134, coluna da esquerda, General Abahddon: a espada Kazidhaan causa +2d6 pontos de dano contra criaturas Caticas, no Leais.

Manual do Arcano
Pgina 27, coluna da esquerda, Item de Poder: o necromante pode possuir um item de poder normal, mas tambm tem a opo de substitui-lo por um gadanho negro usando um mistrio arcano. Pgina 68, coluna da direita, Armadura Arcana Maior e Armadura Arcana Suprema: o descritor dessas magias abjurao, no transmutao. Pginas 101 e 102: h um erro na disciplina Prtica Aventuresca. Prtica Aventuresca IV (em Furtividade) deve ser Prtica Aventuresca III. Prtica Aventuresca V (em Iniciativa) deve ser IV e Prtica Aventuresca VI (em Percepo) deve ser V.

3
2012 Jamb Editora. Todos os direitos reservados. Acesse a verso mais atual desta errata em www.jamboeditora.com.br.

Das könnte Ihnen auch gefallen