Sie sind auf Seite 1von 2

HLM 5000

Sistema impermeabilizante por membrana liquida aplicada a frio.

Descrio do Produto
HLM 5000 um produto asfltico, mono componente, modificado com poliuretano que cura em contato com o ar. Foi desenvolvido para proteger reas estruturais de infiltrao de gua, alm de oferecer excelente resistncia a agentes qumicos.

Propriedades e Benefcios
HLM 5000 confere ao concreto as seguintes qualidades especiais:
Estado Fresco Estado Endurecido

- Membrana aplicada a frio sem cortes ou emendas; - Pode-se aplicar em diversas temperaturas; - aplicada com rolo de l; - Pode ser estruturada com tela.

- Elastomrico; - Disponvel em sistemas normais e de alta espessura; - Impermeabiliza o concreto; - Protege as estruturas de infiltrao; - Permite a expanso e contrao do substrato; - Resiste a cidos e sais.

Campos de Aplicao
HLM 5000 foi desenvolvido para os mais diversos tipos de aplicaes, tais como: Concreto, metal e madeira; Estacionamentos, Piscinas; Varandas, Pontes; Paredes martimas, presas a tanques de concreto; Oficinas.

Modo de Utilizao / Aplicao


- Preparao Superficial: Para um melhor desempenho do produto, a superfcie do concreto apresentando uma rea de superfcie preparada boa aderncia (rugosa qualquer contaminao que iniba a penetrao do HLM 5000 nos poros do da aplicao rea a ser aplicada dever estar totalmente seca. Quando se de metal, aplicar o primer 733 antes da aplicao do HLM 5000. Substrato de concreto novo deve apresentar pelo menos 14 dias de cura. dever estar nivelada, e coesa), estar livre de concreto e no momento tratar de uma superfcie

- Aplicao padro: Para aplicaes horizontais, simplesmente verta o contedo da embalagem sobre rea de aplicao e espalhe imediatamente com rodo de borracha para assegurar sua trabalhabilidade. Para melhores resultados, deve-se dividir reas de aproximadamente 11,0 m e distribuir progressivamente o contedo da embalagem tendo o cuidado de que toda a rea seja coberta. Verificar a espessura ainda mida utilizando um calibrador, conforme a necessidade do projeto. - Aplicao de Alta Espessura: Para altas espessuras, aplicar 1,5 mm midos de HLM 5000, seguido da colocao de tela de polister dentro do material mido. Colmatar adequadamente as juntas. Certifique-se de que a primeira capa esteja completamente curada, num intervalo de 24 horas e em seguida faa a segunda aplicao de 1,5 mm midos de HLM 5000. Quando a aplicao for sobre madeira laminada, as juntas devem ser calafetadas com selador NP1, e em seguida aplicar o recobrimento de alta espessura HLM 5000. Para um melhor desempenho, aplicar HLM 5000, numa temperatura de 4 C a 32 C. - Consumo aproximado: 0,61 a 0,73 m/l considerando de 1,4 a 1,7mm de espessura mida.

0,61 a 0,73 m/l considerando de 1,1 a 1,4mm de espessura seca. - Limpeza: As ferramentas e materiais utilizados devem ser limpos com solvente imediatamente aps o uso. Aps a cura o material somente ser removido mecanicamente.

Dados Tcnicos
Impermeabilizante Poliuretano modificado com asfalto Pasta preta Temperatura de servio: -40C a 49C.
Teste Mtodo BASF Especificao Unidade Funo Base Qumica Aspecto Cor

Dureza Shore A Alongamento Tenso de Alongamento Densidade

ASTM C 836 ASTM D412 ASTM D412 TM 546 B

85 300-600 1.0-1.4 1,3

% MPa g/cm3

Embalagem e Armazenagem
Embalagem Validade Armazenagem

O HLM 5000 fornecido em balde de 18,9 Litros. Validade de 6 meses a partir da data de fabricao, quando respeitadas as condies de armazenagem. Manter as embalagens fechadas em local coberto, ventilado, seco, longe das intempries, fontes de calor, alimentos e bebidas. Evitar contato com cidos e outros oxidantes. Minimizar a gerao de poeira. Armazenar longe do alcance de crianas.

Transporte e Segurana
Transporte Manuseio

Fogo Toxidade Segurana

classificado como transporte no perigoso. Utilizar EPIs adequados: luvas e botas impermeveis, culos se segurana qumica. Evitar contato com a pele e olhos; o contato prolongado com a pele pode causar dermatites. No beber, comer ou fumar durante o manuseio; lavar as mos antes de uma pausa ou depois do trabalho. Produto no inflamvel ou explosivo. Produto no considerado txico, porm imprprio para o consumo humano. Para maiores detalhes, consultar nossa Ficha de Segurana.

BASF S/A R. Costa Barros, n 3089 - Bairro Vila Prudente - So Paulo/SP - CEP: 03210-001 Tel.: (0xx11) 2718-5555 FAX.: (0xx11) 2718-5500

Das könnte Ihnen auch gefallen