Sie sind auf Seite 1von 3

ESCOLA DE SABEDORIA VIGIA/PA CONGRESSO DEBQ Pr. Gyselle Mattos 1.

. MENSAGEM: O CHAMADO Eu vos escolhi e vos designei para que vades e deis fruto e o vosso fruto permanea...Jo 15:16b Em toda a Bblia encontramos pessoas, dentre homens e mulheres que foram chamadas por Deus. Todos tinham sua prpria misso, suas dificuldades, mas Deus os habilitou para cumprir o Seu propsito. Eles obedeceram, foram fieis na realizao deste propsito. Hoje Deus chama a mim e a voc. Esse chamado iniciou-se na Salvao, continua no crescimento e servio cristo. Mas vs sois Dele, em Cristo Jesus, o qual se tornou, de Deus para ns: Sabedoria, Justia, Santificao e Redeno. I Co 1:30 Texto-ureo: Jz 6:11-16 o chamado Quem era Gideo? Era um jovem agricultor; era de famlia pobre; no tinha experincia de vida; era o caula dos seus irmos. Abrao era um homem rico que mesmo com toda sua riqueza obedeceu a Deus quando o Senhor disse que era para ele peregrinar pela terra e hoje conhecido como o pai da F. Deus escolhe pessoas no importando a sua classe social. Ele v no homem possibilidades de construir algo novo. E se fosse com voc? Voc se acharia desqualificado para a misso? Deus viu em Gideo um homem de valor. Dos 600 mil soldados, somente 10 mil foram com ele e sobraram apenas 300 para guerrear. Deus disse: essa batalha no sua Deus qualifica os escolhidos. Ele no v como o homem v, mas Deus v o interior, o corao do homem. Exemplos de homens e mulheres usados pelo Senhor: Moiss era gago e no sabia se expressar e foi o libertador do seu povo. Davi, pastor de ovelhas, foi rei de Israel. Jos, o rejeitado pelos irmos, foi governador do Egito. Jeremias, desde o ventre de sua me, foi escolhido por Deus como profeta. Isaias, se considerava o maior dos pecadores e quando o anjo tocou em seus lbios com uma tenaz ele foi purificado, ento disse: eis-me aqui, envia-me a mim. Jonas, se sentiu desqualificado, sentiu medo e fugiu. Converteu o corao de uma cidade inteira. Maria, era uma jovem humilde, solteira, se sentiu desqualificada e foi a me do Salvador. Paulo disse: eu sou o menor dos apstolos e no sou digno de ser chamado apstolo. Ele foi o maior de todos os apstolos da Igreja. Deus no chama ningum para ser um frequentador de Igreja. Ele nos chama para sermos suas testemunhas. Deus chama Gidees Vai nessa tua fora, a batalha no sua e quem d a vitria o Senhor!!! Amm!

ESCOLA DE SABEDORIA VIGIA/PA CONGRESSO DEBQ Pr. Gyselle Mattos 2 MENSAGEM: CORAO APROVADO Texto-ureo: Sl 89:3-28 Quem foi Davi? Era um jovem que pastoreava os rebanhos da famlia. Era tambm compositor de salmos e hinos. Os princpios de vida de um corao aprovado: 1. Nunca pensar que o melhor ou insubstituvel; 2. O fracasso nos ensina a respeito de como vencer; 3. Cada desafio que enfrentamos nos leva a uma nova oportunidade; 4. Acreditar que podemos conquistar novo territrio, nos d foras para prosseguirmos; 5. O nosso aprimoramento nasce da certeza da vitria; 6. Pequenas conquistas geram grandes projetos (viso); 7. Cada um de ns temos um potencial para ser explorado, s que esse potencial s ser ampliado se ns sofrermos alguma presso, ser exercitado; 8. no nosso limite que aprendemos a depender mais de Deus e sermos mais humildes; 9. Somos capazes de criar oportunidades e no somente de encontra-las; 10. Adversidades e lutas esto interligadas, pois somente saberemos que somos grandes guerreiros se tivermos em lutas travadas e batalharmos (No h vitrias sem lutas); 11. Liderar influenciar; 12. A vida compe-se: 10% de acontecimentos e 90% de como reagimos a eles; 13. Erros e acontecimentos passados no devem influenciar o presente; 14. As vitrias devem ser comemoradas em todos os momentos de nossa vida e no somente ao final; 15. A humildade para reconhecermos nossos prprios erros faz com que nossa caminhada se torne mais fcil (perdo); 16. No podemos mudar todos os acontecimentos, mas podemos reagir de formas diferentes a eles; 17. As derrotas nos deixam feridas que precisam ser curadas, saradas, para que possamos enfim prosseguirmos; 18. Os vitoriosos sabem que recomear mais difcil que comear; 19. Quando tiro o foco dos meus problemas para ajudar outros, recebo ajuda para vencer o meu obstculo ( a lei da ao e reao); 20. O sucesso alcanado nos faz esquecer o suor do esforo. Para sermos bem sucedidos em algo, empregamos certo esforo. H gastos de energia fsica, mental e espiritual; 21. Quando dois caminham na mesma direo, torna-se mais fcil alcanar o objetivo (orao); 22. Estar no deserto fazer o sucesso no depender de lugar ou circunstncias, mas depender de Deus. No deserto h proviso. 23. Lembrem-se de Deus nos dias bons e nos dias maus; 24. Aprendam a clamar a Deus, confiar NEle e em Sua direo, e assim seremos vitoriosos sobre os problemas; 25. Reclamar vira hbito e a reclamao aprofunda nossa insatisfao;

ESCOLA DE SABEDORIA VIGIA/PA CONGRESSO DEBQ Pr. Gyselle Mattos

26. As adversidades existem para aumentar nossa F e produzir experincia; 27. As adversidades atrai o olhar de outras pessoas para nossas vidas; 28. Davi tinha qualidades agradveis aos olhos de Deus: carter, compaixo, coragem, competncia, convices, compromisso. Davi teve muitas experincias ao longo de sua caminhada, mas diante de Deus obteve aprovao ao ponto de Deus dizer: Um homem segundo o Meu corao. Davi no era perfeito, mas seu corao era aprovado pelo Senhor. Amm!!!

Das könnte Ihnen auch gefallen