Sie sind auf Seite 1von 6

31 Conferncia Mundial da ISME 20 a 25 de Julho de 2014 Porto Alegre, Brasil

CHAMADA DE TRABALHOS

OBJETIVO
O objetivo da 31 Conferncia Mundial da ISME estimular a compreenso e a colaborao global entre os educadores musicais de todo o mundo, fortalecendo relaes e compartilhando ideias sobre diferentes aspectos e temas da educao musical, no sentido de promover a educao musical para pessoas de todas as idades em todo o mundo. A Conferncia tem como pblico alvo professores da educao bsica e de escolas de msica, professores universitrios, pesquisadores, estudantes de msica e outros interessados em todas as reas da msica e da educao musical.

AVALIAO DE SUBMISSES E PUBLICAES


Todas as submisses sero avaliadas e selecionadas por membros de uma comisso internacional. Trabalhos completos sero avaliados pelo sistema de reviso por pares (peer reviewed). Somente sero selecionados para publicao nos Anais da Conferncia, em CD-ROM, os trabalhos que se distinguirem por sua qualidade acadmica e que seguirem as normas e os prazos de submisso. Todos os resumos aceitos sero publicados no Caderno/CD de Resumos da Conferncia, que ser fornecido para todos os participantes da Conferncia e, aps sua realizao, disponibilizado no web site da ISME. Os Anais da Conferncia sero publicados em CD-ROM indexado, com paginao e ISBN, e disponibilizados no web site da ISME, aps a realizao da Conferncia. Todos os participantes inscritos recebero um exemplar dos Anais da Conferncia, como parte do pagamento de sua taxa de inscrio na Conferncia. Participantes inscritos e participantes inscritos somente para um dia da Conferncia podero adquirir mais exemplares dos Anais efetuando o pagamento de uma taxa adicional.

PROCEDIMENTOS PARA A SUBMISSO DE TRABALHOS


Os trabalhos devem ser submetidos somente pelo sistema on-line de submisso. Esse sistema estar disponvel a partir de 01 de agosto de 2013. Se a submisso eletrnica no for possvel, entre em contato com a Secretaria Internacional da ISME at 01 de setembro de 2013. Todas as submisses e apresentaes devem ser em lngua inglesa. Cada autor ou coautor de trabalho deve ser membro individual da ISME tanto no momento da submisso do trabalho, quanto no perodo de aceitao e apresentao do mesmo.

Para que sejam includos na programao, todos os autores devem se registrar no AllAcademic Submission System, o que inclui coautores, painelistas, participantes de simpsios, e assim por diante. Quaisquer excees devem ser solicitadas antes da submisso do trabalho. Todas as submisses devem seguir as instrues divulgadas nas chamadas de trabalhos, no web site da ISME, e no All-Academic Submission System. Todos os trabalhos completos devem ser formatados de acordo com o Template para Trabalho Completo (Full Paper Template). O tempo destinado a cada tipo de sesso indicado a seguir. As propostas submetidas devem se adequar ao tempo estipulado para cada tipo de sesso.

Submisses que no forem apresentadas nos formatos requeridos no sero consideradas.

PRAZOS
O prazo final para a submisso de trabalhos para a 31 Conferncia Mundial da ISME 01 de outubro de 2013, meia-noite (hora local). SUBMISSES ENVIADAS APS ESSA DATA NO SERO ACEITAS. Os autores sero notificados dos resultados do processo de avaliao das propostas submetidas para apresentao at 28 de fevereiro de 2014. Os autores sero notificados dos resultados do processo de avaliao das propostas submetidas para publicao nos Anais da Conferncia at 31 de maro de 2014. Os autores de propostas aceitas devem confirmar sua participao na Conferncia, inscrevendo-se na 31 Conferncia Mundial da ISME at 15 de maro de 2014 (Early Bird date). Caso o autor no realize sua inscrio, sua submisso poder ser retirada da programao.

CATEGORIAS PARA A SUBMISSO DE TRABALHOS


1 Comunicaes orais 2 Psteres 3 Demonstraes/Oficinas 4 Simpsios As categorias acima podem ser acomodadas dentro dos Grupos de Interesse Especial da Conferncia. (i) O autor de proposta a ser submetida deve escolher a opo geral (general) ou uma das seguintes opes do menu: Pesquisa (Research), Atividade Comunitria em Msica (Community Music Activity, CMA), Educao Musical na Infncia (Early Childhood Music Education, ECME), Educao do Msico Profissional (Education of the Professional Musician, CEPROM), Polticas em Msica: Diretrizes Culturais, Educacionais e de Mdia (Music Policy: Cultural, Educational and Mass Media),

Msica nas Escolas e Formao de Professores (Music in Schools and Teacher Education, MISTEC), Educao Especial, Musicoterapia e Msica e Medicina (Music in Special Education: Music Therapy, Music Medicine), Frum de Pedagogia Instrumental e Vocal (Forum for Instrumental and Vocal Pedagogy). (ii) Seguindo a experincia bem sucedida de 2012, a ISME poder tambm aprovar um pequeno nmero de Grupos de Interesse Especial (SIGs) para incluso na Conferncia Mundial da ISME de 2014 em Porto Alegre. A deciso final sobre essa possvel incluso ser anunciada em maio de 2013.

COMUNICAES ORAIS
Para as Comunicaes Orais sero destinados 30 minutos, sendo at 20 minutos para a apresentao e at 5 minutos para questes e discusso (outros 5 minutos sero destinados para a preparao da prxima apresentao e para o deslocamento dos participantes). As submisses de comunicaes orais devem seguir um dos seguintes formatos: Resumo Expandido (Long Abstract) ou Trabalho Completo, com Resumo Curto e Resumo Expandido (Full Paper) (ver 1A e 1B, a seguir). Resumos Expandidos sero apresentados no web site e no Caderno de Resumos da Conferncia para todos os autores que realizaram corretamente a submisso no web site da ISME (isto , tanto para aqueles que submeteram Trabalho Completo com Resumo Expandido, como para os que somente submeteram Resumo Expandido). Resumos Curtos sero apresentados com os trabalhos completos selecionados para os Anais da Conferncia. 1A. RESUMO EXPANDIDO Os resumos devem ser escritos em lngua inglesa e devem ter uma extenso de 300 a 400 palavras (excluindo ttulo e informaes sobre o autor). O Resumo no deve conter referncias. O Resumo deve incluir os seguintes 5 itens: 1. 2. 3. 4. 5. fundamentao terica/pedaggica do trabalho objetivo/foco do trabalho/pesquisa relatado(a) mtodo/abordagem do trabalho resultados e/ou sntese das principais ideias concluses e implicaes para a educao musical.

1B. TRABALHO COMPLETO Submisses de Trabalhos Completos, cujo texto deve ter entre 1800 e 2500 palavras, so exigidas somente para os autores que desejarem ter seu trabalho avaliado por pares para publicao nos Anais da Conferncia. O texto pode conter at duas (2) tabelas e/ou figuras. Os Trabalhos Completos devem incluir um Resumo Curto (150-200 palavras), para publicao com o texto completo, e um Resumo Expandido (como acima descrito), que poder ser usado no Caderno de Resumos da Conferncia, a ser disponibilizado para os participantes. Todas as submisses de trabalhos devem ser estruturadas de acordo com o template disponibilizado no web site de submisses, e devem desenvolver os itens 1-5, acima indicados no ttulo Resumo Expandido.

A avaliao de trabalhos completos seguir um processo em dois estgios de reviso por pares: 1. Resumos Expandidos sero avaliados para incluso como apresentao no Programa da Conferncia. 2. Trabalhos Completos sero avaliados para incluso nos Anais da Conferncia. possvel,entretanto, que algumas propostas de Trabalhos Completos sejam aceitas para apresentao, mas no para publicao nos Anais da Conferncia. Os autores sero notificados separadamente sobre a deciso final sobre a proposta para apresentao e sobre a proposta para publicao de Trabalho Completo. 2. PSTERES Submisses de Resumos Expandidos para apresentao como Pster devem seguir as mesmas normas para as Comunicaes Orais, antes apresentadas. Os autores de Psteres aceitos devem trazer um pster para exposio durante a Conferncia. As especificaes do Pster (tamanho, formato, etc.) sero fornecidas depois da aceitao do trabalho. Os Ttulos dos Resumos para a Sesso de Psteres sero apresentados no programa da Conferncia e os Resumos sero apresentados no Caderno de Resumos da Conferncia. Os Psteres sero agrupados em sesses com faixas horrias especficas (normalmente, de 90 minutos). 3. DEMONSTRAES/OFICINAS Submisses de Oficina devem apresentar um resumo de 300 a 400 palavras. O resumo deve apresentar informaes bsicas sobre o trabalho, o propsito da oficina, seu contedo, seu mtodo e suas aplicaes para a educao musical. Os ttulos das Oficinas aceitas sero apresentados no Programa da Conferncia e os resumos, no Caderno de Resumos da Conferncia. As sesses de oficinas sero agrupadas em faixas horrias (normalmente, um total de 60 minutos, sendo at 45 minutos para a Oficina e 10 minutos para discusso/questes e 5 minutos entre as sesses). Demonstraes de grupos de alunos somente sero aceitas se todos os detalhes forem organizados pelo autor, pois a comisso organizadora no poder se encarregar disso. Para demonstraes de software ou outro equipamento, os autores devero se responsabilizar para assegurar que o equipamento necessrio esteja disponvel. As submisses, portanto, devem incluir uma descrio completa do equipamento e dos recursos necessrios. 4. SIMPSIOS Os Simpsios consistem em conjuntos integrados de comunicaes orais, relacionados a um tema. Sesses de Simpsios organizados so encorajadas e espera-se que tragam uma contribuio distinta e criativa para a Conferncia. O tempo total dedicado destinado a um Simpsio , normalmente, de 90 minutos, consistindo de apresentaes e discusses de acordo com as decises do proponente. Mltiplas sesses sobre determinado tpico tambm sero consideradas. Os Simpsios podem incluir: vrias apresentaes sobre um tema nico colquio (painel de discusso), que inclua uma apresentao principal com um ou mais debatedores convidados para discutir o tema

discusso em forma de mesa-redonda sobre um nico tema, com um grupo de autores que propem seus pontos de vista e, sob a coordenao do proponente, discutem as colocaes com a plateia. sesses de qualquer outro tipo com uma justificativa clara, especfica e coerente.

Cada um dos tipos de Simpsio acima descritos ser presidido pelo proponente do Simpsio (coordenador), que dever submeter o Resumo principal e os Resumos individuais em nome dos apresentadores do painel (instrues adicionais sero disponibilizadas no web site de submisso). O proponente dever assegurar que todos os participantes sejam membros da ISME e que se inscrevam no All-Academic Submission System antes da submisso. Quaisquer excees devem ser solicitadas antes da submisso do trabalho. O proponente do Simpsio (coordenador do painel) dever fornecer todas as informaes no Formulrio de Submisso. Alm disso, o proponente do Simpsio dever submeter os seguintes materiais: Uma proposta detalhada (tipicamente, de 2 a 5 pginas), contendo: uma viso geral da proposta, com extenso de 300 palavras, incluindo uma descrio geral da sesso organizada que inclui o objetivo, a motivao, a durao e a justificativa para a sesso, para publicao no Caderno de Resumos da Conferncia. Esse texto no deve incluir os nomes de quaisquer painelistas, inclusive o do coordenador. uma descrio completa do formato do Simpsio, incluindo a distribuio do tempo e as funes dos participantes (sem citar seus nomes). um Resumo de 250 palavras para cada apresentao dos participantes, para publicao no Caderno de Resumos da Conferncia ver as instrues disponveis no web site AllAcademic Submission System. O resumo no deve mencionar o nome dos participantes.

responsabilidade do proponente do Simpsio assegurar que cada integrante do Simpsio concorda em participar da Conferncia e do Simpsio, caso a proposta seja aprovada, e, tambm, que cada coautor do Simpsio faa sua inscrio na Conferncia at 15 de maro de 2014 (Early Bird date).

POLTICA DE SUBMISSES MLTIPLAS


Cada autor individual poder submeter, no mximo, um TOTAL de quatro propostas, com um limite de DUAS submisses nas categorias de Comunicao Oral, Pster, Demonstrao/Oficina (isto , UMA submisso como nico autor e UMA como coautor por pessoa) e no mais que DUAS submisses por pessoa na categoria de Simpsio. Se um autor exceder a esses limites, somente as primeiras submisses sero consideradas e avaliadas. Nenhum autor poder apresentar mais do que um total de DOIS trabalhos nas sesses de Comunicao Oral, Pster ou Demonstrao/Oficina, e DOIS Simpsios. Dependendo do nmero de submisses, os organizadores da Conferncia se reservam o direito de limitar o nmero de propostas aceitas para qualquer autor.

DIREITOS AUTORAIS (COPYRIGHT) (somente para submisso de Trabalho Completo)

Ao submeter um Trabalho Completo, os autores devem registrar a sua concordncia com as seguintes condies referentes aos direitos autorais: Concordncia com os Direitos Autorais (Copyright Agreement): Eu, por meio deste documento, transfiro para a International Society for Music Education (ISME) os direitos autorais (copyright) do Trabalho Completo que estou submetendo, para uso, pela Sociedade, em todos os formatos e atravs de qualquer meio de comunicao, caso o Trabalho seja aceito para publicao nos Anais da Conferncia. Eu estou ciente de que o Trabalho Completo que estou submetendo ser revisado por pares para uma possvel incluso nos Anais da Conferncia e que ele tambm poder ser disponibilizado no web site da ISME. Eu confirmo que o Trabalho Completo original e que no foi publicado previamente, nem est em processo de submisso para publicao, que obtive todas as permisses necessrias para a reproduo de contedo que no de minha autoria (por exemplo, ilustraes, fotografias, grficos, outros materiais visuais, etc.), e que a contribuio no contm afirmativas ilegais e no infringe quaisquer direitos de outros. Eu estou ciente de que retenho o direito da submisso original para fins de duplicao do artigo, disponibilizando-o em meus web sites pessoais e institucionais, etc., mas cederei ISME os direitos primeiros e exclusivos para publicar a verso por ela formatada e editada, em formato impresso ou online, nos anais da Conferncia ou do Seminrio da Comisso e/ou nos seus peridicos. Eu estou ciente de que, se meu Trabalho Completo no for selecionado para publicao nos Anais da Conferncia, aps tal notificao, os direitos autorais voltaro a serem meus (do autor). Para mais informaes, visite: www.isme.org (ISME 2014) ou entre em contato com a Secretaria Internacional da ISME Email: submissions@isme.org Website: www.isme.org

Das könnte Ihnen auch gefallen