Sie sind auf Seite 1von 2

Estudo de caso

JCB monitora fbrica brasileira com cmeras Axis.


Planta de 200 mil metros quadrados em Sorocaba conta com videomonitoramento HDTV.
Organizao: JCB Localizao: Sorocaba, Brasil Segmento industrial: Industrial Aplicao: Monitoramento patrimonial e gesto de produo Parceiro(s) Axis: Betta Group, Delta Cable, Digifort

Misso
A britnica JCB a principal fabricante de equipamentos para construo civil em todo o mundo. A empresa escolheu o Brasil como sede de uma nova fbrica, ao custo de US$ 100 milhes o maior investimento nico na histria da JCB. Localizada em Sorocaba, a 100 km da capital paulista, a planta tem 200 mil m2, sendo 40 mil m2 de rea construda. Para monitorar toda essa rea, foi preciso pensar num projeto de videomonitoramento de alta qualidade.

Resultado
O projeto de videomonitoramento da Betta Group com cmeras Axis atendeu plenamente s expectativas da JCB em manter o seu padro de 100% de dispositivos IP na fbrica para facilidade de acesso e gerenciamento, alm de cobrir todas as reas do ptio externo, estacionamentos, logstica, lago e a fachada do prdio, que possui iluminao mnima. As imagens so aplicadas no somente para a segurana patrimonial, mas tambm para o monitoramento de terceiros, movimentao de cargas, obras nas reas externas e para uso da segurana do trabalho (CIPA).

Soluo
A integradora Betta Group, parceira da Axis Communications, criou um projeto para a fbrica da JCB com cmeras de videomonitoramento HD fornecidas atravs da Delta Cable. Foram utilizadas 10 cmeras da linha Q para uso externo: sete Cmeras de Rede AXIS Q6034-E e trs AXIS Q1602-E. Para monitorar as reas internas, foram seis Cmeras de Rede AXIS M1054 e uma AXIS M3204. Todas as 17 cmeras so gerenciadas pelo software Digifort Professional, da Digifort, parceira da Axis.

www.axis.com
51949/BR/R1/1306

Ficamos satisfeitos com a confiabilidade dos equipamentos, facilidade de configurao e operao dos produtos da Axis.
Fbio Kruse, Gerente de TI da JCB do Brasil.

Prova prtica
Uma das preocupaes que surgiram logo no incio do projeto foi em relao ao trfico de dados na rede e como isso iria repercutir na performance do sistema. Para responder a essa questo, a Betta realizou algumas simulaes, contando com o suporte tcnico da distribuidora Delta Cable. As situaes simuladas consideraram itens como tempo de filmagem e a somatria das informaes. Essa simulao provou para a JCB que, com a arquitetura dos ativos e com a qualidade dos materiais do backbone tico, a performance permaneceria inalterada, conta Fabio Petrere, gerente tcnico e comercial da Betta. Em seguida, a JCB solicitou um estudo para dimensionar o tamanho da rea no storage. A Betta ento dimensionou a quantidade de informaes para at 45 dias: 1 Tera.

Inaugurao prestigiada
A inaugurao da nova fbrica em Sorocaba contou com a visita do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, que apontou a expanso da JCB no Brasil como exemplo para outras empresas britnicas. Na ocasio, o proprietrio da JCB, Sir Anthony Bamford, destacou que a Amrica do Sul representa uma grande oportunidade de crescimento para a JCB e nossos investimentos numa nova fbrica so crticos para ter ainda mais sucesso num mercado importante como esse.

2013 Axis Communications AB. AXIS COMMUNICATIONS, AXIS, ETRAX, ARTPEC e VAPIX so marcas registradas ou aplicaes de marcas comerciais da Axis AB em vrias jurisdies. Todos os outros nomes de empresas e produtos so marcas comerciais ou registradas das respectivas empresas. Reservamo-nos o direito de inserir modificaes sem aviso prvio.

Das könnte Ihnen auch gefallen