Sie sind auf Seite 1von 4

Presso baixa ou hipotenso

Tipos, causas, sintomas, tratamento

presso baixa ou hipotenso

nso a presso baixa. A presso arterial a fora do sangue s paredes das artrias medida que bombeado pelo corao. arterial medida como sistlica e diastlica. A presso arterial aquela quando o corao bate bombeando o sangue. Presso iastlica aquela quando o corao est em descanso entre as Geralmente a presso arterial mostrada com a sistlica na frente lica, como por exemplo 120/80 mmHg. A hipotenso definida esso mais baixa que 90/60 mmHg.

eral da presso baixa ou hipotenso

o arterial muda durante o dia. Ela cai quando a pessoa dorme e sobe quando acorda arterial tambm pode subir quando a pessoa est excitada, nervosa ou ativa. O corp a mudanas na presso arterial. Clulas especiais nas artrias podem sentir se a pre a subir ou cair. Quando isso acontece, as clulas acionam o corpo para trazer a pres normal. A maior parte das formas de hipotenso acontece porque o corpo no conse presso de volta ao normal, ou no faz isso rpido o suficiente.

pessoas tm presso baixa todo o tempo e podem sentar sinais ou sintomas. Em outras pessoas, certas condies ou fatores podem b abaixo do normal. Hipotenso uma preocupao mdica somente se causar sinais s, como tontura, desmaio ou, em casos extremos, choque.

e presso baixa ou hipotenso

s tipos de hipotenso. As pessoas que sempre tm presso baixa sofrem de hipotens mtica crnica. Elas no apresentam sinais e sintomas e no precisam de tratamento.

pos de hipotenso ocorrem somente as vezes, quando a presso cai muito e subitam s e efeitos variam de moderados a severos. Os trs principais tipos de presso baixa tenso ortosttica, hipotenso neuralmente mediada, e hipotenso severa ligada a c

so ortosttica

o de presso baixa ocorre quando a pessoa levanta depois de estar sentada ou deita er a pessoa se sentir tonta ou mesmo desmaiar. Hipotenso ortosttica ocorre se o c de ajustar a presso e fluxo sanguneo rpido o suficiente para a mudana de posi resso baixa geralmente dura apenas alguns segundos ou minutos depois de levanta pode precisar sentar ou deitar um pouco enquanto a presso retorna ao normal.

o ortosttica pode ocorrer em pessoas de todas as idades, porm mais comum e mente aqueles com sade debilitada. Hipotenso ortosttica tambm pode ser um sin ndio mdica. Algumas pessoas tm hipotenso ortosttica, mas tambm sofrem de ndo deitadas. Uma forma de hipotenso ortosttica se d com uma queda sbita na p e uma refeio.

so neuralmente mediada

enso neuralmente mediada a presso cai depois de ficar em p por longo tempo. C o, a pessoa pode ficar tonta, nauseada ou desmaiar. Esse tipo de presso baixa tamb e a pessoa tiver uma experincia desagradvel ou aterrorizante. Hipotenso neuralm afeta crianas e jovens mais freqentemente.

so severa ligada a choque

e uma condio mdica que pode ser fatal na qual a presso cai tanto que o creb gos vitais no conseguem sangue suficiente para trabalhar apropriadamente. A pre ais em choque do que em outros tipos de hipotenso. Muitos fatores podem causar c rda de muito sangue, certas infeces graves, queimaduras severas, reaes alrgic amento. Choque pode ser fatal se no tratado imediatamente.

da presso baixa ou hipotenso

e condies que atrapalham a capacidade do corpo de controlar a presso podem ca o. Os diferentes tipos de presso baixa tm diferentes causas.

da hipotenso ortosttica

nso ortosttica tem muitas causas. Algumas vezes a combinao de dois ou mais fa

usar esse tipo de presso baixa. Desidratao a causa mais comum de hipotenso ca. Algumas condies mdica que aumentam o risco de hipotenso ortosttica inclu es cardacas como ataque do corao, doena de vlvula , bradicardia e insuficincia cardaca. a. es graves. es endcrinas. ens do sistema nervoso central como Mal de Parkinson. a pulmonar.

o ortosttica pode ocorrer durante a gravidez e geralmente desaparece depois do p ambm esto mais propensos a ter hipotenso ortosttica, principalmente um tipo qu e depois de refeies. Alguns remdios podem aumentar o risco de hipotenso ortost

da hipotenso neuralmente mediada

nso neuralmente mediada ocorre quando o crebro e corao no se comunicam damente. Por exemplo, quando a pessoa fica em p por muito tempo o sangue come r nas pernas. Isso faz a presso cair. Na hipotenso neuralmente mediada o corpo mente informa ao crebro que a presso est alta, e como resposta ele diminui o bati . Isso faz a presso cair ainda mais causando tontura e outros sintomas.

da hipotenso severa ligada a choque

atores e condies podem causar hipotenso severa ligada a choque. Alguns desses causam hipotenso ortosttica. Porm, na hipotenso severa ligada a choque a pres ixa e no retorna ao normal por si mesma. O choque uma emergncia mdica que mediatamente. Certas infeces graves podem causar choque. Isso conhecido com sptico, o qual pode ocorrer quando bactria entra na corrente sangunea e libera um siona queda perigosa na presso. Uma perda grande de sangue ou fluidos tambm p ar choque. Isso conhecido como choque hipovolmico. Outra causa de choque um o grande na capacidade do corao bombear sangue (em decorrncia de ataque , arritmia ou embolia pulmonar), o que conhecido como choque cardiognico. Outro decorrente de alargamento extremo das artrias. sintomas de presso baixa ou hipotenso sintomas da hipotenso ortosttica

s e sintomas da hipotenso ortosttica podem acontecer em pouco segundos ou min s que a pessoa estava sentada ou deitada. A pessoa pode sentir como se fosse desm fato desmaiar. Sinais e sintomas incluem: a. urva. o. za. a.

nais e sintomas vo embora se a pessoa sentar ou deitar por alguns minutos at que ajuste ao normal. sintomas da hipotenso neuralmente mediada

s e sintomas da hipotenso neuralmente mediada so similares aos da hipotenso or rrem depois de ficar de p por muito tempo ou em resposta a uma experincia desag orizante. A queda de presso geralmente no dura muito e normaliza depois da pesso

sintomas da hipotenso severa ligada a choque

ue no h fluxo de sangue suficiente para os rgos principais, incluindo o corao. O s sinais e sintomas de reduo de fluxo sanguneo ao crebro incluem tontura, sonol o. Em idosos o primeiro sintoma pode ser somente confuso. Com o tempo, medida piora, a pessoa perde a conscincia. Choque geralmente fatal se no for tratado mente.

nto da presso baixa ou hipotenso

ento depende do tipo de hipotenso e gravidade dos sinais e sintomas. O objetivo do to aliviar os sintomas e controlar qualquer condio mdica por trs da presso ba saudveis, a presso baixa que no apresenta sintomas geralmente no requer trata pessoa comece a sentir sinais e sintomas de presso baixa ela deve sentar ou deitar mente. Deve-se procurar elevar os ps acima do nvel do corao. Se os sintomas n rapidamente, deve-se chamar atendimento mdico imediatamente.

Das könnte Ihnen auch gefallen