Sie sind auf Seite 1von 22

Forno eltrico digital

COMBINADO

Cd. Manual 13934 Rev.00

Parabns
AO COMPRAR UM PRODUTO A FISCHER, presente no mercado h mais de 45 anos, reconhecida por seus produtos que apresentam altssimo nvel de qualidade e uma perfeita adequao para uso. Lder de mercado nos COM A MARCA FISCHER, segmentos onde atua, a Fischer, alm de contar com timos produtos, proporciona um servio de VOC FAZ A ESCOLHA CERTA! assistncia tcnica eficiente.

Sumrio

lIdentificando o produto ........................................................................................................................................................... 03 lItens que acompanham o produto .......................................................................................................................................... 04 lCaractersticas tcnicas ......................................................................................................................................................... 05 lInstrues de instalao - parte eltrica, gua, esgoto, exausto ......................................................................................... 06 lOperaes do forno ................................................................................................................................................................ 08 lUtilizando o produto ................................................................................................................................................................ 09 lProgramao de receitas ........................................................................................................................................................ 10 lLimpeza e manuteno do produto ....................................................................................................................................... 11 lAlerta de segurana ............................................................................................................................................................... 14 lDicas ....................................................................................................................................................................................... 16 lAcessrios .............................................................................................................................................................................. 17 lTabela de sugestes ............................................................................................................................................................... 18 lSAC - Servio de Atendimento ao Consumidor Fischer ......................................................................................................... 19 lGarantia .................................................................................................................................................................................. 20

Identificando o produto

PAINEL DIGITAL

Luz de aviso que o forno est energisado Luz de aviso quando est aquecendo Luz de aviso quando injeta vapor.

Display - Informa o processo (Vapor; Combinado; Seco; Regenerao ; Banho Maria), a temperatura (P), o tempo (T) e a temperatura no interior do forno (F).

Luz de aviso que o motor est ligado Luz de aviso seleo de receitas programadas Tecla Incrementa Tecla Auto Limpeza Tecla Vapor Manual Tecla Turbo Tecla Liga/Desliga

Tecla Decrementa Tecla Programar Tecla Iniciar/Cancelar Tecla Granchef

COMBINADO

03

Itens que acompanham o produto

01 Grade 01 Cuba GN 65 mm lisa 01 Cuba GN 30 mm perfurada 01 Bandeja coletora de pingos 01 Rede de postos autorizados 01 Manual de Instrues

A Irmos Fischer disponibiliza no site da empresa, 3 opes de Gns, que no acompanha o produto. 01 Grade para batatas palito 01 Cuba GN 30 mm lisa 01 Cuba GN 65 mm perfurada

Opcional

Opcional

Opcional

04

Caractersticas tcnicas
Forno Eltrico Digital Combinado Potncia Total Potncia Resistncia Potncia Motor Corrente Tenso Frequncia Consumo 11127-14467 4100W 4000W 100W 220V / 18,6A 220V 50/60Hz 4kw/h Volume Entrada de gua Dreno Dimenses Externas Dimenses internas Peso do produto Peso do produto embalado 76 litros Rosca 3/4" 5/8" 515x780x680 (AxLxP) 360x550x385 (AxLxP) 38,53Kg 41,53kg

05

Instrues Instale o forno de acordo com as instrues do manual. de Instalao A instalao do produto dever ser providenciada pelo usurio ou pessoal especializado e no coberto
pela Fischer. Qualquer dvida quanto a instalao ou uso, solicitamos entrar em contato com nosso Servio de Atendimento ao Consumidor: SAC 0800 47 3535 ou 0800 729 3535.
1- Localizao
l Providenciar um local adequado para a instalao do produto contendo uma tomada de energia eltrica, um ponto de gua e

um ponto de esgoto exclusivo. l Verificar nivelamento do forno. l Assegurar o espao adequado para ventilao do forno (ver medidas no manual). No obstrua os espaos de ventilao isto pode afetar o funcionamento do forno. l Use duas pessoas para mover o forno. l O mvel no qual o forno ser instalado deve resistir ao calor de no mnimo 90C. 2 - Ponto de energia eltrica:
l A instalao do forno exige um correto dimensionamento da rede eltrica. l Certifique-se de que a teno disponvel no ponto de instalao de 220V, conforme indicado na etiqueta do produto. l O forno dever ser conectado a uma tomada de energia eltrica prxima e exclusiva. l Este produto tem uma potncia nominal de 4100W e estar disponvel somente na tenso 220V monofsico. l O aterramento obrigatrio. l Recomenda-se usar um disjuntor bifsico de 20A. l importante que um tcnico em instalao eltrica avalie as condies de aterramento e o correto dimensionamento da

rede eltrica onde o forno ser instalado.

Observadas estas condies, conectar o forno na rede de energia eltrica.

06

Instrues de Instalao
3- Recomendaes gerais para instalao: O equipamento no pode ser embutido. Deve ser respeitado um afastamento mnimo das parede de 15 cm em relao s laterais e ao fundo do forno. O forno no deve ser posicionado junto a foges, fritadeiras, chapas quentes ou outros equipamentos que exalem, vapores e calor. 4- Ponto de gua: Deve estar disponvel uma torneira ou registro com rosca externa 3/4" para conexo do engate e mangueira. OBS: l Usar kit engate flexvel para gua com terminais 3/4." Presso da rede l hidrulica.

5 - Sistema de exausto: O equipamento deve ser colocado preferencialmente sob uma coifa para coleta dos vapores provenientes da utilizao do equipamento, evitando-se desta forma que os vapores se espalhem pelo ambiente. O exaustor da coifa deve ser colocado a uma distncia mnima de 30cm do equipamento. 6- Ponto de esgoto: Deve estar disponvel uma sada para rede de esgoto para drenagem do liquido, de preferncia exclusiva para que no haja retorno do cheiro. OBS: Usar mangueira flexvel " ou kit sada de gua.
30cm 15cm Ponto de gua Exausto

Coifa

COMBINADO

150cm

Presso de gua
Mnima
Coluna dgua

90cm

Mangueira

Ralo ou Grelha

Mxima
8,0 mca 78 kpa

Pascal

3,0mca 29 kpa

ATENO: Tanto a Irmos Fischer quanto o revendedor, no tm qualquer responsabilidade por danos ao forno ou leso pessoal, resultantes de uma falha por procedimento incorreto de instalao.

07

Operaes do forno

FUNES DO FORNO COMBINADO


l VAPOR (100 C) - Mantm 80% dos nutrientes nos alimentos, cozinhe legumes, verduras, ovos, arroz e carne, sem

mesclar os sabores. ( a temperatura est predeterminada em 100C, o tempo pode ser ajustado at 99 minutos). possvel ajustar a temperatura de 50C a 270C e o tempo ajustar at 99 minutos).

l SECO (50 a 270C) - Prepara alimentos desidratados, panificao, confeitaria, gratinados, grelhados e empanados.(

l COMBINADO (50 a 270C) - Mescla calor seco com vapor, ideal para todos os tipos de carnes, hidrata e assa ao

mesmo tempo, deixando as carnes suculentas por dentro e douradas por fora. ( possvel ajustar a temperatura de 50C a 270C e o tempo ajustar at 99 minutos).

l REGENERAO (80 a 180C ) - Aquece os alimentos que j esto pr-cozidos ou finalizados controlando o tempo,

temperatura e umidade, mantendo a consistncia original de aroma e sabor. ( possvel ajustar a temperatura de 80C a 180C, e o tempo ajustar at 99 minutos e a umidade de 005% a 100%).
l BANHO MARIA (60 a 100C) - Ideal para produtos delicados, possibilita o cozimento de frutos do mar, frutas, flans,

pudins. ( possvel ajustar a temperatura de 60C a 100C, e o tempo ajustar at 99 minutos).


l LIMPEZA - Facilita a higienizao do seu forno.

l TURBO - Liga somente a ventilao do forno. Ideal para finalizar o cozimento, esta funo permite a circulao do

calor finalizando o processo de cozimento. A funo Turbo tambm pode ser usada para retirar o excesso de calor e de vapores, evitando queimaduras ao usurio. Ao abrir a porta, deixar entre aberta e apertar a tecla Turbo 2 vezes para ligar, aps alguns segundos abrir totalmente a porta e apertar a tecla Turbo 2 vezes para desligar. no inicio do cozimento uma quantidade de vapor. estgios de cozimento.

l VAPOR MANUAL - S funciona no processo de cozimento seco, indicado para panificios e bolos onde necessrio

l GRANCHEF - Tecla rpida para acessar as receitas j programadas, possibilita gravar 100 receitas com vrios

08

Utilizando o produto
Antes de comear a utilizar o Forno Eltrico digital combinado, certificar-se de que todas as condies prescritas nas pginas anteriores tenham sido cumpridas. Remova as protees de papelo e filme plstico da tela de controle do forno. Aquea o forno em 200C por 30 minutos para eliminar odores e vapores provenientes do material isolante e graxas protetoras. No esquecer de retirar a pelcula plstica que envolve o corpo externo do produto antes de utiliz-lo.

1- Procedimento para acionar as funes: PARA LIGAR - Aperte o boto LIGA/DESLIGA. (observe que no display informar a ultima funo que foi programada). 2- Para selecionar o processo de cozimento : Aperte a tecla P (no display vai informar USE + -) e selecione nas tecla + ou tecla - o processo de cozimento que pode ser: seco, ou vapor, ou combinado, ou regenerao, ou banho Maria. Aperte novamente a tecla P para ajustar a temperatura, ajuste a temperatura utilizando a tecla + ou - . Aperte a tecla P para ajustar o tempo de processo, ajuste o tempo utilizando a tecla + ou a tecla - . Aperte a tecla P note que no display estar as informaes que foram inseridas: processo (vapor, combinado, seco, regenerao ou banho Maria), a temperatura (P), o tempo (T) e a temperatura que est no interior do forno (F).

Aperte a tecla INICIAR/CANCELAR para iniciar o cozimento, ao final do tempo determinado um aviso sonoro ficar ligado at o forno ser desligado. Para interromper o processo de cozimento aperte a tecla INICIAR/CANCELAR. 3- Para utilizar a tecla limpeza: Aperte a tecla LIMPEZA, no display informar iniciando limpeza. Aperte a tecla INICIAR/CANCELAR para iniciar a limpeza do forno. 4- Para utilizar a tecla turbo: Aperte a tecla TURBO (liga somente a ventilao). Para desligar aperte novamente a tecla TURBO. 5- Para utilizar a tecla GRANCHEF: Aperte a tecla GRANCHEF Selecione a receita utilizando a tecla + ou a tecla -. Com a receita escolhida informada no display, aperte a tecla INICIAR/CANCELAR para iniciar o processo de cozimento.

09

Programao Utilizando o de receitas produto


Procedimento para gravar receitas no GRANCHEF Para acessar os parmetros de configurao para editar (gravar) as receitas necessrio pressionar a tecla GRANCHEF, a tecla + e a tecla - JUNTAS por 3 segundos ( at piscar o display).
l Para editar o nome da receita aperte a tecla P, localize o numero ou letra utilizando a tecla + ou a tecla - (para inserir o nome

da receita possui no display 16 espaos que sero preenchidos um a um apertando a tecla P e selecionando a letra nas teclas + ou tecla -) l Aperte a tecla P para selecionar o nmero de estgios que deseja para receita. (ex. uma receita com carne deve ser iniciado com processo de cozimento COMBINADO e terminar com o processo de cozimento SECO, ento neste caso ser escolhido 2 estgios). l Aperte a tecla P para o tipo de processo, selecionar com a tecla + ou tecla - (vapor, ou seco, ou combinado, ou regenerao, ou banho Maria). l Aperte a tecla P para selecionar a temperatura, ajuste com a tecla + ou tecla - . l Aperte a tecla P para selecionar o ncleo ou tempo, ajuste com a tecla + ou tecla - mantendo a opo tempo como referencia. l Aperte a tecla P para ajustar a umidade quando utilizar o processo de regenerao. l Aperte a tecla P a receita estar gravada no GRANCHEF. Obs: Caso seja necessrio alterar a receita j programada, proceder da seguinte maneira: Pressionar a tecla GRANCHEF, a tecla + e a tecla - juntas por 3 segundos at piscar o display. Apertar a tecla P passando digito por digito alterando as informaes desejadas.

10

Limpeza e manuteno do produto

Para uma maior durabilidade do forno, recomendamos uma limpeza diria ou de acordo com a utilizao do mesmo, seguindo alguns cuidados: LIMPEZA DOS VIDROS
lUtilizar gua morna, pano macio e detergente neutro; lNunca utilizar pano mido no vidro ainda quente.

LIMPEZA EXTERNA E CUIDADOS GERAIS


l Antes de qualquer operao de limpeza, desligar o forno da rede eltrica; l Para limpeza do corpo externo, pode-se utilizar produtos especficos para ao inox ou somente pano mido com detergente neutro. Secar bem aps limpeza; l Nunca jogar gua na superfcie do forno , nem sobre o vidro quente. Pode danificar painel de controle e componentes eletrnicos.

LIMPEZA DO PAINEL Limpar somente com pano macio e mido, para no riscar. Produtos abrasivos e excesso de gua podem danificar o forno.

LIMPEZA INTERNA
lAs grades e a Gns devem ser removidas para facilitar a

limpeza;

l A limpeza dos acessrios poder ser feita com gua,

esponja macia e detergente neutro imediatamente aps o uso. l Deixe o forno esfriar aps o uso e depois limpar para evitar a formao de sujeira incrustadas e resduos de alimentos. l Resduos podem ser facilmente removidos com uma esponja macia.
COM BINA DO

Jamais utilize fluidos inflamveis como lcool, querosene, gasolina, thiner, solventes, detergentes com amonaco, removedores, vinagre, soda, abrasivos tipo saplio, esponjas ou l de ao, ou outros produtos que liberem vapores qumicos corrosivos. Todos estes produtos danificaro o forno.

11

Limpeza e manuteno do produto


PORTA A porta do forno pode ser removida para facilitar a limpeza. Siga as instrues com cuidado para evitar leses ou danos na porta e dobradias do forno. Retirada da Porta do Forno
?Abrir, completamente, a porta do forno (1). ? ?Levantar com o dedo indicador os elementos de fixao

das dobradias girando-os totalmente at engatar na espera (2). elementos de fixao das dobradias. Fazendo os procedimentos corretos, a mola da dobradia estar bloqueada (3).
? Continuando a fechar a porta do forno pode-se

?Gire a porta como se fosse fech-la at ficar apoiada nos

desencaixar as dobradias das respectivas conexes que esto fixadas estrutura do forno.
?A montagem feita em ordem inversa dos procedimentos

acima.

12

Limpeza e manuteno do produto


BANDEJA COLETORA DE PINGOS O forno eltrico digital combinado possui uma bandeja externa que est posicionada abaixo da porta, e serve para coletar gua ao escorrer da porta, quando for usada a funo vapor. A bandeja deve ser removida para limpeza todas as vezes que o forno for utilizado. Utilizar gua morna, pano macio e detergente neutro;

Vista frontal forno

Bandeja coletora de pingos

COMBINADO

13

Alertas de segurana
Certificar-se de que a tomada ou outro tipo de conexo em que ser ligado o forno est dimensionada para o mesmo. A tomada ou conectores e a fiao eltrica devero suportar a corrente/ potncia/ tenso informadas na tabela de caractersticas tcnicas; Este produto prev aterramento. Para segurana a rede da residncia dever contemplar sistema de aterramento; Nunca usar o neutro da rede para aterramento; Verificar com um eletricista se h sobrecarga no circuito de fora (disjuntores); A tomada ou conector em que ser ligado o plugue do forno dever ser de fcil acesso, para possibilitar fcil desconexo para efeito de manuteno, conserto ou instalao; Se o forno apresentar marcas de queda ou danos na embalagem, o mesmo no dever ser utilizado, pois pode no ser seguro para o usurio; Nunca tocar nos elementos de aquecimento (como resistncias e vidros), durante ou imediatamente aps a utilizao do forno; Sempre remover da tomada o cabo de alimentao durante a limpeza e manuteno do forno (sempre puxar pelo plugue, nunca pelo cabo); No transportar ou movimentar o forno suportando-o pela porta; Este produto funciona em temperaturas elevadas, portanto, partes acessveis do mesmo podero estar quentes durante o funcionamento. Cuidados devem ser tomados para evitar contato com as mesmas e consequentes riscos de queimaduras; No deixar o forno desassistido quando em funcionamento; Os invlucros plsticos e outros materiais da embalagem do produto devero ficar longe do alcance de crianas e animais, a fim de se evitarem riscos de sufocamento ao brincar ou manusear estes resduos; A fim de atender as normas de segurana e evitar danos, somente a Assistncia Tcnica Autorizada Fischer dever realizar o conserto ou manuteno deste forno (vide Rede de Postos Autorizados). A Irmos Fischer S/A no assume qualquer responsabilidade por aes que venham resultar em danos por uso inadequado, se estas providncias no forem observadas. Nunca deixar crianas ou pessoas no capacitadas operar o forno, e no deixar os mesmos perto quando estiver em funcionamento.

O cabo de alimentao dever estar livre de superaquecimento, sem nada o tensionando ou esticando;

14

Alertas de segurana
Sucos de frutas pingados em bandejas podem deixar marcas permanentes. Recomenda-se limpar o forno ante de usar novamente. Ao abrir a porta preste ateno, abra em estgios para sair o calor e vapor aos poucos e sem provocar queimaduras. No aquecer gordura e leo dentro do forno. No tocar no forno com partes do corpo molhados ou operar o forno com os ps descalos, para evitar risco de choque eltrico. Nunca puxar totalmente as grades carregadas. No aquecer recipientes lacrados. Usar somente utenslios de cozinha indicados para o forno. Usar luvas de cozinha para retirar as bandejas ,cubas e grades. No guardar materiais inflamveis no forno ou prximo.

15

Dicas
IMPORTANTE
l Desligar sempre os aparelhos da tomada. l Evitar colocar o forno prximo de geladeiras e freezers. l Usar sempre tomadas adequadas para a potncia de seu produto. l Substituir tomadas muito antigas ou danificadas. l No ligar o forno na mesma tomada juntamente com outros aparelhos. lTrabalhar sempre com temperaturas inferiores as mesmas que so utilizadas nos fornos convencionais, visto que nos fornos

combinados a troca de calor entre o alimento e o ambiente interno do cozimento mais eficiente devido a conveco forada (turbo). l A temperatura e o tempo vria de acordo com a espessura e a textura dos alimentos. Portanto quanto maior a espessura do alimento, menor a temperatura e maior o tempo a ser utilizado e, quanto menor a espessura, maior a temperatura e menor o tempo. l Para todas as situaes, sempre fazer o pr-aquecimento at a temperatura em que se ir trabalhar. l Evitar abrir a porta constantemente durante o processo, pois o forno para automaticamente, perdendo calor e aumentando o tempo de preparo. l Podem ser preparados diversos produtos ao mesmo tempo, desde que a temperatura e a funo sejam conciliveis. Uma carne pode ser preparada junto com vrios legumes tendo o processo de vapor com temperatura de 100C como indicao para os dois, no final de determinado tempo teremos os legumes prontos e a carne continuar com o processo de cozimento em temperatura mais elevada para doura em outra funo. l A Gn lisa pode ser usada como aparador de gordura, evitando que os produtos das grelhas inferiores estejam em desuniformidade aos produtos das grelhas superiores. indicado para preparo simultneo de carnes de diferentes origens. Exemplo peixe e frango. l Selecione adequadamente a GN para cada aplicao.

16

Acessrios
Gns e Acessrios para o forno
l Gns 1/1 x 65 mm perfuradas: utilizadas no preparo de legumes salada e carnes em geral as quais no se deseja reter os

lquidos juntos a sua preparao. No caso de legumes , coloc-los em volume at 1 centmetro abaixo da borda da gn.

l Gns 1/1 x 65 mm lisas: so utilizadas no preparo de arroz, massa, gratinados, bolos, tortas, carnes e legumes refogados

retendo o lquido no havendo a necessidade de mexe-lo. Servem de coletor ou aparador de lquidos e gorduras, quando colocadas sob carnes que esto sendo preparadas sobre gns perfuradas ou grelhas. So as mais utilizadas na distribuio de alimentos nos balces quentes como nos frios. l Grelha para assar frango: facilidade o processo, pois no usa espeto, ganchos e parafusos. Os frangos so colocados de p, encaixados nestes suportes, e suas asas foradas para cima e atrs do pescoo do frango. l Gns lisas de 30 mm: tambm destinadas no preparo de carnes, massas, tortas (panificao e confeitaria de modo geral) e frituras a milanesa. l As grelhas: So utilizadas principalmente no preparo de carnes assadas, grelhados e como suporte para outros utenslios que se queira utilizar no interior do forno. l Gns onduladas: so especificadas para pes franceses e baguetes.

17

Tabela de sugestes
RECEITAS GN 1/1 FUNO C TEMPO OBSERVAO

Arroz Batata frita Brcolis, couve flor, vargem Gratinados Massa doces/bolos Massas salgadas Ovos cozidos Po Francs Pizzas (pr-assar) Pudim de leite condensado Pudim de po

65mm lisa 65mm Perfurada 65mm perfurada 30mm lisa Assadeira formas 65mm lisa ou marinex sobre grade 65mm perfurada Gn pefurada ondulada Assadeira formas 65mm lisa

Vapor Seco Seco Seco Seco Vapor Seco Seco Seco Combinado Seco Combinado Seco Combinado Seco Combinado Seco Combinado Seco Seco Combinado Seco Seco Vapor Seco Seco Combinado Seco Vapor Combinado Seco Combinado Seco Seco

100C 30 min 1 medida de arroz para 1,3 de gua. Tempero a gosto. 200C 15 min Mexer aos 10 minutos. 220C 8 min Pode usar assadeiras sobre grades. 150C 25min Quanto maior a espessura da massa, maior o tempo. 180C 25min Quanto menor a espessura da massa, menor o tempo. 100C 15min 180C 15min Injetar vapor manual de 4 a 6 segundos assim que alimento estiver no forno. 180C 10min 150C 40min 200C 20min 200C 20min Usar no tempero: molho ingls, shoyu ou suco de laranja para alterar a cor do assado. 200C 20min 200C 40min Usar no tempero: molho ingls, shoyu ou suco de laranja para alterar a cor do assado. 120C 40min 200C 15min Usar GN untada e borrifar leo sobre o produto empanados. 150C 35min Untar GN e borrifar leo sobre o produto. 200C 10min Untar GN e borrifar leo sobre os bifes. 120C 60min 220C 12min Cobrir com molho fervente e servir. 250C 10min Cobrir com cebolas refogadas ao molho. 120C 120min 180C 15min 100C 20min 180C 15min Temperar a gosto. 200C 20min Untar grelhas ou GN. 170C 40min Injetar tempero a gosto. 180C 25min 100C 15min 180C 30min Aumentar o tempo de acordo com o tamanho da pea. 150C 60min 180C 25min 180C 25min Untar grelhas ou GN. 220C 8min Untar GN e borrifar leo sobre o produto. Envolva em papel alumnio ou celofone, assar direto em 220C/60 min e mais 30min sem o papel.

Banho Maria 90C 25 min

Forma com furo central sobre grade Banho Maria 90C 60min Cobrir formas com papel alumnio.

Coxas, sobre coxas assadas Grades Frango assado (inteiro) Cortes de frango a milanesa Rocambole de carne moida Bife a milanesa Bife a role Bife grelhado Costela bolvina Picanha grelhada Torresmo Bisteca Lombo assado Usar grelha com torres ou 65mm lisa 30mm lisa 30mm lisa 30mm lisa 30mm lisa 30mm lisa ou grelha 30mm lisa ou grelha 30mm lisa ou grelha 65mm prfurada Grelhas ou 30 mm perfurada 65mm lisa

220C 15min Virar aos 8 minutos.

Leitoa a pururuca

30mm lisa ou grelha

Peixe assado Peixe grelhado

30mm lisa ou grelha 30mm lisa

18

SAC
Para esclarecer dvidas e receber sugestes, a IRMOS FISCHER disponibiliza uma equipe altamente qualificada e treinada para atender seus consumidores. Ligue grtis, teremos o maior prazer em atend-lo. Horrio de Atendimento: Segunda a quinta-feira: 07:00 s 12:00 e das 13:00 s 17:00h Sexta-feira: 07:00 s 12:00 e das 13:00 s 16:00h

Servio de Atendimento ao Consumidor

sac
sac@fischer.com.br www.fischer.com.br

0800 47 3535 0800 729 3535

19

Garantia
O Forno Eltrico Digital Combinado Fischer garantido por doze (12) meses, a contar da data da compra, desde que observadas e respeitadas as disposies legais aplicveis, referentes aos defeitos de material ou fabricao. O conserto ou substituio de peas defeituosas durante a vigncia desta garantia se dar somente nas localidades onde a Irmos Fischer S/A mantm postos de servios autorizados, a partir da apresentao da NOTA FISCAL de compra do produto. Postos de Servios Autorizados so aqueles credenciados pela Irmos Fischer e indicados no folheto de Rede de Postos Autorizados que acompanha seu produto, os quais esto autorizados somente a utilizar materiais e acessrios aprovados pela prpria Irmos Fischer S/A. O consumidor perder totalmente a garantia quando: - O produto no for manuseado em condies normais (de acordo com o manual de instrues), ou no for utilizado para fins a que se destina (uso domstico). - O produto for violado, desmontado ou adulterado fora dos postos de servios autorizados. - O defeito do produto decorrer de acidentes de transporte, mal-acondicionamento, uso inadequado, agente da natureza ou maus tratos. - Forem incorporados ao produto peas e componentes no originais ou acessrios no recomendados pela Irmos Fischer S/A. - For instalado em rede eltrica imprpria. - Houver remoo e/ou alterao do nmero de srie ou da plaqueta de identificao do aparelho. Esclarecimentos: - A garantia regulamentar oferecida por Irmos Fischer S/A, pressupe-se a produtos encaminhados/consertados pelos Postos de Servio Credenciados. Para produtos de bancada e secadora: - Corre por conta do consumidor o transporte do produto ao referido posto e as despesas decorrentes do mesmo. - No caso do posto credenciado oferecer atendimento a domiclio, subentende-se que se trata de servio complementar no includo na presente garantia, devendo a taxa da "visita" ser paga pelo consumidor. Para produtos embutidos: -No caso do posto credenciado oferecer atendimento a domiclio, trata-se de servio complementar includo na presente garantia, sendo a taxa da "visita" paga pela Irmos Fischer S/A. Observao: A Irmos Fischer S/A no autoriza qualquer pessoa ou entidade a assumir, por sua conta, outra responsabilidade relativa garantia de seus produtos, alm das aqui explicitadas. A Irmos Fischer S/A reserva-se o direito de alterar o produto e as especificaes deste manual sem prvio aviso.

IRMOS FISCHER S/A INDSTRIA E COMRCIO


Rodovia Antnio Heil - km 23 - Fone (47) 3251-2000 - Fax (47) 3350-1080 . Caixa Postal 255 - CEP 88352-502 - Brusque - Santa Catarina - Brasil fischer@fischer.com.br - http://www.fischer.com.br . CNPJ: 82.984.287/0001-04 - Inscr. Estadual: 250.176.475

Fis Irmos

cher

20

Anotaes

21

Das könnte Ihnen auch gefallen