Sie sind auf Seite 1von 2

O Mensageiro de Iaveh e o Esprito de Elohim [4] Por Ruy Porto Fernandes Por vezes temos que enfatizar o tema

em questo para que a verdade fique ressaltada em detalhes cada vez mais slidos e esclarecedores. Note que Miguel mencionado em Daniel 10-12 e em Apocalipse 12 batalhando contra Satans. Mas a funo de combater contra Satans, tem incio desde o segundo dia da criao, quando o Mal inicia sua oposio a Iaveh Elohim. Reconhec-lo como Esprito mensageiro da parte de Iaveh Elohim em favor do povo santo de Israel e Jud, bem como dos cristos enxertados a essa verdadeira videira, muito mais do que fazer Justia.
Dn 10.13 Mas o prncipe do reino da Prsia me resistiu por vinte e um dias; e eis que Miguel, um dos primeiros prncipes, veio para ajudar-me, e eu o deixei ali com os reis da Prsia. ... 21 Contudo eu te declararei o que est gravado na escritura da verdade; e ningum h que se esforce comigo contra aqueles, seno Miguel, vosso prncipe. Dn 12.1 Naquele tempo se levantar Miguel, o grande prncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo; e haver um tempo de tribulao, qual nunca houve, desde que existiu nao at aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se- o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. Ap 12.7 Ento houve guerra no cu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o drago. E o drago e os seus anjos batalhavam, 8 mas no prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no cu. 9 E foi precipitado o grande drago, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satans, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele. 10 Ento, ouvi uma grande voz no cu, que dizia: Agora chegada a salvao, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque j foi lanado fora o acusador de nossos irmos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite.

Contudo, aqui se encerra um tremendo mistrio e verdade. Enquanto que o sistema espiritual satnico fica concentrado e, futuramente, encerrado neste focal do universo, por ao do sistema espiritual de Iaveh Elohim por ao de Miguel e os seus mensageiros. Isto, em verdade, se deu por justia, julgamento e juzo de Iaveh Elohim. Pois foi providenciado por Iaveh Elohim mesmo a salvao daqueles que aqui se encontram desde a antiguidade, mas comeando em Abro, Sara e seu o grupamento familiar. Primeiramente, por meio dos mensageiros em carne e osso da parte de Iaveh Elohim (Gn 12.1-3 e 18.1-5) e da beno do sacerdote de El Elyon [Deus Altssimo] Melquisedeque (Gn 14.18-20). Somente depois de compartilhar deste po e vinho com sua famlia que Abro recebe a promessa do mensageiro de Iaveh Elohim em viso de que ambos se torneariam frteis teriam um filho (Gn 15.1-6). E foi em Isaque, o filho da promessa, que o processo para trazer a salvao a esta terra teve continuidade. De onde veio esta especial cidade de Salm. Quem eram seus habitantes? De onde veio este po e vinho? Como j abordei anteriormente, depois de sua misso Melquisedeque e tudo mais desapareceu, aqui temos mais um smbolo da promessa de Iaveh Elohim.
Gn 14.18 Ora, Melquisedeque, rei de Salm, trouxe po e vinho; pois era sacerdote do Deus Altssimo; 19 e abenoou a Abro, dizendo: bendito seja Abro pelo Deus Altssimo, o Criador dos cus e da terra! 20 E bendito seja o Deus Altssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mos! E Abro deu-lhe o dzimo de tudo.

Por fim, esta histria se encerra com a vinda de Gabriel, o mensageiro em carne e osso da parte de Iaveh Elohim em meio ao povo de Israel e Jud trazendo em si mesmo, em seu corpo, a semente na qual estava o Filho do Homem, e esta foi implantada em Miriam, sua futura me, pelo Esprito de Iaveh Elohim,* para que a salvao de Iaveh Elohim se completasse em Yeshua HaMashiach a fim de retirar daqui, deste local do universo, todos aqueles que, conforme a promessa Jesus Cristo mencionada pelo apstolo Joo (Joo 14.1-3), se dar na volta de Jesus Cristo, ao completar o fim das eras [syntelia tou ainos; ] (Mt 28.22), para os participantes da primeira ressurreio (Ap 20.4-5) e para todos os outros no juzo final (Ap 20.11-15).
Joo 14.1 No se turbe o vosso corao; credes em Deus, crede tambm em mim. 2 Na casa de meu Pai h muitas moradas. Se assim no fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. 3 E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vs tambm.

Mt 28.20 ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, at consumao dos sculos. Amm! [ARC SBB] Ap 20.4 Ento vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que no adoraram a besta nem a sua imagem, e no receberam o sinal na fronte nem nas mos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. 5 Mas os outros mortos no reviveram, at que os mil anos se completassem. Esta a primeira ressurreio. Ap 20.11 E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presena fugiram a terra e o cu; e no foi achado lugar para eles. 12 E vi os mortos, grandes e pequenos, em p diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. 13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o alm entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras. 14 E a morte e o inferno foram lanados no lago de fogo. Esta a segunda morte, o lago de fogo. 15 E todo aquele que no foi achado inscrito no livro da vida, foi lanado no lago de fogo.

Por isso o personagem de Daniel 10-12, como o autor do livro Angelomorphic Christology, Charles A. Gieschen, o faz: One of the primary descriptions of Gabriel in Daniel 10-12, however, is his linen clothing (10.5; 12.6,7), pode ser confundido com Gabriel, embora nesta viso no seja ele. Aqui o Esprito de Iaveh Elohim antecipa a funo do seu prprio e nico filho Jesus Cristo que, com todas as foras do Cu e da Terra, derrotar o Mal em sua prpria morte e ressurreio corprea, como testificam as Escrituras do Antigo e Novo Testamento, e todos os que tm o Esprito de Profecia (Ap 19.10).
Ap 19.10 Ento me lancei a seus ps para ador-lo, mas ele me disse: Olha, no faas tal: sou conservo teu e de teus irmos, que tm o testemunho de Jesus; adora a Deus; pois o testemunho de Jesus o esprito da profecia.

Niteri, 29 de setembro de 2013.


* No Princpio... A Origem de Tudo e de Todos [9]

Das könnte Ihnen auch gefallen