Sie sind auf Seite 1von 10

LEIAME do Autodesk Design Review 2009 Service Pack 1

Data de publicao: 9 de maio de 2008 Aplica-se a:

Autodesk Design Review 2009

Requisitos do sistema

Microsoft Windows Vista, Windows XP Professional ou Home Edition (SP2 recomendado), Windows 2000 SP4 Microsoft Internet Explorer 6 (SP2 recomendado) ou verso mais recente Processador de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64) de 800 MHz (recomenda-se um processador mais rpido) 512 MB de RAM (para usurios do Microsoft Windows Vista, recomenda-se 1 GB de RAM ou mais) 150 MB de espao livre em disco para a instalao VGA 1024 x 768 Mouse, trackball ou dispositivo apontador compatvel Unidade de CD-ROM, DVD-ROM para sistemas de 64 bits Hardware opcional:
o o

Suporte a 3Dconnexion SpaceTraveler para navegao em 2D e 3D Dispositivo GPS definido para comunicar-se usando padres NMEA 0183, taxa de transmisso padro 4800 e porta COM (COM1 a COM10). Isso inclui:

Dispositivo GPS acompanhado do Microsoft Streets and Trips 2006 Panasonic Toughbook com dispositivo GPS integrado Dispositivo GPS conectado por USB Dispositivo GPS conectado por Bluetooth para usar uma porta COM

Problemas conhecidos

Os plug-ins DGN e JT podem ser baixados a partir do site de plug-ins do Design Review: http://www.autodesk.com/dwf-plugins-ptb. Para cada plug-in, o LEIAME associado contm instrues de instalao e uso.

A instalao do Autodesk Design Review 2009 requer privilgios de administrador na mquina local. A instalao de no-administrador no compatvel. Se, ao desinstalar o Design Review, o boto Cancelar for clicado, a desinstalao ser encerrada, mas o Design Review pode no funcionar adequadamente. Soluo: A partir da opo Adicionar ou remover programas do painel de controle do Windows, clique no Autodesk Design Review na lista para selecion-lo. Clique em Alterar/remover para abrir o Assistente de instalao do Autodesk Design Review. Clique em Reparar ou Reinstalar. Escolha a opo Reinstalar e clique em Avanar. Siga os prompts para reinstalar o Design Review. Quando o Design Review 2009 instalado antes do DWF Viewer 7, clicar duas vezes em um arquivo para abri-lo faz com que o DWF Viewer seja iniciado. Isso ocorre porque o programa instalado mais recentemente assume a associao do arquivo DWF. Soluo: Para definir o Design Review 2009 como o visualizador padro, desinstale o DWF Viewer 7 e o Design Review e reinstale o DWF Viewer 7 antes de reinstalar o Design Review 2009. Quando o AutoCAD 2007 instalado aps o Design Review, alguns arquivos do sistema so sobrescritos pela instalao do AutoCAD fazendo com que extenses DWF do shell falhem. Soluo: Desinstale e reinstale o Design Review para restaurar as extenses DWF do shell. Publicar um arquivo do DWF a partir do AutoCAD 2008 que consista em uma nica folha e possua a proteo por senha ativada pode resultar em um arquivo DWF corrompido e no utilizvel. O recurso de pesquisar online pode no funcionar como esperado em verses que no sejam em ingls do Design Review. Esse recurso no compatvel com caracteres de bytes duplos, acentuados ou nomes de propriedade com byte que no seja nico. O recurso de localizar (a partir da paleta de Localizar ou da barra de ferramentas Localizar e Ajuda) pode falhar para retornar resultados se o arquivo DWF tiver sido criado usando o DWF Writer. Quando possvel, sempre use o comando Publicar do seu programa de desenho em vez de usar o DWF Writer para converter arquivos DWG, por exemplo, em arquivos DWF. Por projeto, as Vistas nomeadas em arquivos DWG 3D no so publicadas para arquivos DWF.

Plataforma (Windows Vista, Windows XP, Windows 2000)

Em sistemas com o Windows Vista, quando o tema do Windows Vista (Aero) estiver ativado, algumas camadas do arquivo DWF podem no ser exibidas da forma esperada; o painel Tela pode ficar em branco aps a alterao do espao de trabalho durante a exibio de alguns modelos 3D; ou as folhas 2D com rotao podem no ser exibidas da forma esperada com esse tema ativado. Soluo: Clique com o boto direito do mouse na rea de trabalho do Windows e escolha Personalizar. Na caixa de dilogo Personalizao, clique em Tema. A partir da lista suspensa Tema, escolha Tema clssico do Windows e clique em OK. Em sistemas Windows Vista, ao incorporar um arquivo DWF em um arquivo do Microsoft Office 2007, o Controle do visualizador de DWF da Autodesk no listado

na caixa de dilogo Objeto (Inserir > Objeto). Soluo: Na caixa de dilogo Objeto, clique em Criar novo e, a partir da lista Tipo de objeto, escolha Documento DWF da Autodesk. Clique em OK para inserir o visualizador incorporado.

Se o Design Review foi usado por uma pessoa com uma conta de usurio Padro ou Restrita, quando uma pessoa com uma conta de usurio de Administrador desinstalar o Design Review, dois arquivos (ActiveConfig.xml e woof_toolformats.xml) podem no ser desinstalados automaticamente. Soluo: Exclua manualmente os dois arquivos em C:\Documents and Settings\[nome do usurio]\Dados de aplicativos\Autodesk\Autodesk Design Review\9.0\userdata. Para salvar um arquivo com um nome de arquivo que no seja em ingls, escolha Arquivo > Salvar como e clique com o boto direito do mouse na Barra de idioma e inicie o Editor de Mtodo de Entrada (IME) Global da Microsoft. Digite o nome do arquivo desejado na caixa de dilogo Salvar como e pressione Enter, aps digitar o nome do arquivo, para sair do IME. Clique no boto Salvar ou pressione Enter novamente para salvar o arquivo.

Exibio

Se o seu computador estiver enfrentando problemas de exibio quando voc visualiza arquivos DWF 3D, atualize o computador com os drivers de placa de vdeo mais recentes. Se voc continuar enfrentando problemas de exibio, escolha Ferramentas > Opes e, na guia Modelo, em Configuraes da vista, selecione uma configurao diferente a partir da lista suspensa Driver. As texturas ou bitmaps de superfcie podem no ser exibidos corretamente em alguns arquivos DWF em 3D. Dependendo das configuraes usadas ao publicar um arquivo DWF 3D, escolher Vista > Vistas padro > Sombreado com bordas pode no exibir todas as bordas do objeto de maneira distinta. Soluo: Escolha Ferramentas > Opes. Na guia Modelo, em Configuraes da cor, desmarque a opo Conforme publicao e defina uma nova Cor de aresta do modelo. Arrastar e soltar algumas imagens de raster nas paletas Miniaturas ou Exibio em lista ou na Tela pode fazer com que o Design Review pare de responder. Soluo: Converta a imagem em um tipo de arquivo diferente. Arquivos DWF grandes publicados a partir do Autodesk Civil 3D ou Autodesk Map 3D podem conter pontos que obscurecem a geometria na Tela. Imagens ou folhas 2D giradas e salvas no Design Review 2009 podem no ser exibidas adequadamente quando exibidas no Design Review 2008. Mesclar vrios arquivos DWF arrastando e soltando na paleta Exibio em lista ou Miniaturas pode resultar nas folhas serem listadas em nenhuma ordem aparente.

DWFx

Ao abrir arquivos DWFx salvos no Design Review 2008, o Visualizador XPS da Microsoft mostra apenas contedo em 2D. O contedo que no estiver em 2D, como modelos em 3D ou tabelas BOM, ser indicado no arquivo DWFx por uma nica

pgina de proxy do logotipo DWFx. Soluo: Para exibir o contedo inteiro, abra o arquivo DWFx no Design Review. Quando visualizado no Microsoft XPS Viewer, as propriedades do objeto armazenadas em arquivos DWFx no sero exibidas. Embora no exibidas, as propriedades do objeto permanecem disponveis no arquivo DWFx quando exibidas no Design Review.

Incorporado

Ao salvar um arquivo do Microsoft Word 2003 ou 2007 aps modificar um arquivo DWF incorporado, o Autodesk Design Review solicitar que voc salve as alteraes no arquivo DWF. Ao salvar o arquivo do Word novamente, aps uma modificao subseqente no arquivo DWF incorporado, voc no ser solicitado pelo Design Review a salvar o arquivo DWF. Em programas do Microsoft Office 2003, ao incorporar um arquivo DWF usando o mtodo Inserir > Objeto > Criar novo, dois controles da Autodesk podem estar disponveis na lista Tipo de Objeto. Soluo: Escolha o Controle Visualizador de DWF da Autodesk e clique em OK para inserir o visualizador incorporado. Escolher qualquer outro Tipo de objeto "Autodesk..." falhar ao incorporar adequadamente o arquivo DWF. Arrastar e soltar uma folha a partir da paleta Miniaturas ou Exibio em lista do Design Review no Internet Explorer 7 pode fazer com que a pasta de arquivos temporrios (C:\Windows\Temp) abra. Arquivos DWF incorporados em arquivos do Microsoft Word ou PowerPoint 2003, quando inativos, podem ser representados por um grande cone DWF genrico, em vez de uma imagem em miniatura do contedo do arquivo DWF. Se um computador possuir a atualizao do Internet Explorer para o Windows XP Service Pack 2 (KB912945) instalada, a depurao de scripts do Internet Explorer dever ser desativada. Soluo: No Internet Explorer, escolha Ferramentas > Opes da Internet. Na guia Avanadas, em Navegao, verifique se as opes Desabilitar depurao de script (Internet Explorer) e Desabilitar depurao de script (outros) esto marcadas. Clique em OK.

Medida e marcao

Mapas com referncias geogrficas publicados com sistemas de coordenadas noCartesianas no podem ser medidos. Em arquivos DWF de vrias folhas com modelos em 3D marcados, clicar em uma marcao 3D na paleta de Marcaes exibe o modelo com a marcao selecionada e a ferramenta rbita ativada em vez da ferramenta Selecionar. Soluo: Na barra de ferramentas Principal, clique na ferramenta Selecionar para interagir com o texto explicativo da marcao em 3D selecionada. Em arquivos DWF em 2D que contm mais de uma janela de viso, as medidas criadas dentro de uma janela de viso podem ser inconsistentes com as medidas criadas em outra janela de viso.

Quando a marcao for excluda de uma folha 2D, a ferramenta Girar folha estar disponvel. Algumas marcaes, como as marcaes A mo livre ou Forma, devem ser excludas da Tela e, em seguida, excludas da paleta Marcaes para (re)ativarem a ferramenta Girar folha. As marcaes de textos explicativos em folhas em 3D no podem conter texto em negrito.

Impresso e impresso por lote


Para usar o Assistente de Impresso por lote, voc deve primeiro abrir qualquer arquivo DWF no Design Review. A impresso ou plotagem de arquivos muito grandes pode fazer com que o Design Review feche inesperadamente. Clicar com o boto direito do mouse em um arquivo no Windows Explorer e escolher Imprimir pode falhar ao imprimir o arquivo se o Autodesk DWF Viewer tiver sido instalado aps o Design Review. Soluo: Altere manualmente a associao do arquivo. Clique com o boto direito do mouse no arquivo DWF e escolha Propriedades. Na caixa de dilogo Propriedades do arquivo, na guia Geral, clique no boto Alterar para exibir a caixa de dilogo Abrir com. A partir da lista de Programas recomendados, escolha Autodesk Design Review. Ou, se necessrio, clique em Procurar para navegar e selecionar DesignReview.exe no seu sistema. Clique em OK para definir a associao do arquivo. Clique em OK novamente para aceitar a alterao e fechar a caixa de dilogo Propriedades do arquivo. No Assistente de Impresso por lote, quando voc selecionar um arquivo DWF protegido por senha, a senha do arquivo ser solicitada trs vezes durante o processo de impresso por lote. A impresso de padres de preenchimento falha em algumas impressoras.

Comparao de DWF

Vrias folhas no podem ser comparadas ao mesmo tempo. Ao comparar os contedos dos arquivos DWF e DWFx, os resultados da comparao podem conter diferenas falsas.

Principais problemas corrigidos por este Service Pack


Problemas relacionados a plataformas e comandos

Alguns arquivos DWF no podem ser usados, a menos que a conta do usurio tenha privilgios Administrativos. Em sistemas de 64 bits, importar arquivos DWG ou DXF criados no AutoCAD 2009 para o Design Review 2009 pode falhar se o DWG TrueView 2009 estiver instalado. No Windows Vista, as barras de ttulo das paletas desencaixadas podem exibir os botes Minimizar e Maximizar.

Quando o nome de usurio do computador contiver caracteres de bytes duplos, salvar um arquivo DWF em 2D aps criar a marcao causa um erro de "Falha ao salvar arquivo". Novos arquivos DWF criados arrastando-se folhas DWF da paleta Miniaturas ou Exibio em lista para a rea de trabalho no tm uma extenso de arquivo. O comando Excluir do menu de atalho Minhas vistas no pode ser selecionado depois que vistas anteriormente excludas de Minhas vistas tiverem sido restauradas por meio da seleo de Editar > Desfazer. Quando o tipo de arquivo padro para o Design Review definido como DWFx, clicar em Arquivo > Novo e arrastar um arquivo DWF 3D para a paleta Miniaturas ou Exibio em lista pode disparar um Relatrio de Erros do Cliente (CER).

Exibio

Em alguns computadores, arquivos DWF 3D podem no ser exibidos corretamente quando o driver da placa de vdeo estiver definido como Direct3D. Quando as sombras esto ativadas, para alguns arquivos 3D, nem todas as partes projetam sombras. Alguns arquivos DWF 3D publicados a partir do AutoCAD 2007 ou do AutoCAD 2008 no podem ser abertos no Design Review. Para alguns modelos 3D, o uso da ferramenta Aplicar zoom no retngulo para alterar a vista pode no funcionar da forma esperada. Para alguns arquivos DWF 3D, clicar no setor Avanar do Crculo de navegao Tour do edifcio e arrastar para baixo (para retroceder a cmera em relao ao modelo) pode causar um erro de HOOPS, que congelar o Design Review. Abrir um arquivo DWF que contenha apenas informaes de Lista de materiais (BOM), criado pela excluso de todas as folhas, com exceo das folhas de BOM, e gravar esse arquivo pode fazer com que o Design Review congele ou feche inesperadamente. Para alguns modelos 3D, clicar no ViewCube para alterar a vista quando a opo Ajustar ao mudar de vista do ViewCube estiver ativada pode diminuir o zoom da vista.

DWFx

Salvar um arquivo DWF muito grande, como um que contenha vrias centenas de folhas, como um arquivo DWFx pode causar erros que resultam em uma falha para salvar o arquivo como DWFx. Quando folhas DWFx so arrastadas de uma instncia do Design Review e soltas em um arquivo DWF de uma segunda instncia do Design Review, as folhas DWFx podem no ser exibidas corretamente e, se impressas, podem fazer com que o Design Review feche inesperadamente. Quando folhas DWFx so arrastadas de uma instncia do Design Review e soltas em uma segunda instncia do Design Review, algumas folhas DWFx podem no ser

exibidas corretamente no arquivo de destino, e salvar esse arquivo como DWF pode resultar em falha.

A operao de gravao de arquivos DWFx revisados e originalmente publicados com o Inventor no Design Review por meio de Arquivo > Salvar como pode no funcionar corretamente. Salvar um arquivo DWFx protegido por senha como um arquivo DWF depois de adicionada uma reviso pode resultar em um erro de gravao de arquivo. Para arquivos DWFx protegidos por senha que tenham sido salvos e fechados aps a adio de uma reviso, novas revises no podem ser adicionadas quando os arquivos so reabertos posteriormente. Imagens raster usadas como smbolos personalizados podem no ser impressas da forma esperada em alguns arquivos DWFx. Em alguns arquivos DWFx, uma reviso pode no ser exibida corretamente quando o arquivo aberto no Gerenciador de conjunto de revises do AutoCAD. Salvar um arquivo DWFx como um arquivo DWF pode causar a alterao das margens da folha 2D. Salvar um arquivo DWFx 3D aps adicionar uma reviso pode fazer com que um Erro de converso de DWF seja exibido. Selecionar uma ferramenta de reviso e clicar na tela aps aplicar panormica vista de uma folha DWFx 2D pode disparar um Relatrio de Erros do Cliente (CER).

Incorporado

Depois de salvar um documento do Microsoft Word ou do PowerPoint enquanto um arquivo DWFx 3D incorporado est ativo, clicar no boto Aplicar pan pode fazer com que o Word ou o PowerPoint feche inesperadamente. Ao exibir um arquivo DWF incorporado no Microsoft Internet Explorer (verso 6 ou 7), no Microsoft Office ou no Buzzsaw, escolher Janela > Espao de trabalho > Padro depois de uma ou mais paletas terem sido exibidas e desprendidas pode fazer com que o Design Review feche inesperadamente. Ao exibir um arquivo DWF incorporado no Autodesk Buzzsaw, selecionar outro espao de trabalho aps clicar na guia Reviso pode fazer com que o Buzzsaw pare de responder. Ao exibir um arquivo DWF incorporado no Autodesk Buzzsaw, clicar na guia Reviso aps adicionar uma reviso Tela pode fazer com que o Buzzsaw pare de responder.

Localizar

Pesquisar texto (na paleta Localizar ou na barra de ferramentas Localizar e Ajuda) dentro de um arquivo DWFx desativado para impresso, medida ou reviso pode fazer com que o Design Review feche inesperadamente.

Em alguns arquivos DWFx, pesquisar um texto contido em uma reviso (na paleta Localizar ou na barra de ferramentas Localizar e Ajuda) pode fazer com que o Design Review congele ou feche inesperadamente.

Medida e marcao

Clicar com o boto direito do mouse em uma reviso 2D na Tela no seleciona a reviso. Ao exibir um arquivo DWF 2D, clicar com o boto direito do mouse em um objeto de reviso e escolher Excluir no exclui a reviso, como esperado. Aps adicionar uma reviso a um arquivo DWF 2D e alterar a vista com as ferramentas Zoom, Panormica ou rbita, adicionar outra reviso pode fazer com que o Design Review feche inesperadamente. Nos modelos 3D, ao medir o dimetro ou o raio de um crculo, a geometria medida como um ou mais arcos, em vez de um crculo. Ao fazer a medio em uma folha 2D, excluir uma folha da paleta Miniaturas ou Exibio em lista antes de concluir a medio pode disparar um Relatrio de Erros do Cliente (CER). Quando uma reviso tiver sido adicionada a um arquivo DWFx e ainda estiver selecionada na tela, a impresso do arquivo poder no exibir a nova reviso na sada impressa. Aplicar zoom vista com a roda do mouse ou com um atalho de teclado durante a medio da geometria em uma folha 2D pode fazer com que a medio seja concluda com erro. Os comandos Recortar, Copiar e Excluir podem no estar disponveis no menu de atalho do Painel Tela aps a seleo de um ou mais objetos de reviso na tela. Aps digitar informaes na caixa de texto Notas da paleta Propriedades da marcao, clicar na reviso na paleta Revises pode disparar um Relatrio de Erros do Cliente (CER). Aplicar panormica ou zoom vista de uma folha 2D quando uma reviso tiver sido adicionada e ainda estiver selecionada na tela pode disparar um Relatrio de Erros do Cliente (CER).

Impresso e impresso em lote

Imprimir um trabalho de impresso em lote salvo que falhou ao imprimir anteriormente pode disparar um Relatrio de Erros do Cliente (CER) e fazer com que o Design Review feche inesperadamente. Imprimir um arquivo DWF ou DWFx 3D duas vezes sucessivamente pode disparar um Relatrio de Erros do Cliente (CER) e fazer com que o Design Review feche inesperadamente durante o segundo trabalho de impresso. Imprimir os resultados de uma comparao de arquivo DWF 2D que contm reviso pode fazer com que o Design Review pare de responder ou feche inesperadamente.

Salvar um arquivo de impresso em lote com um nome de arquivo que no esteja no idioma ingls e usar o Editor de Mtodo de Entrada da Microsoft para selecionar outro idioma pode fazer com que o Design Review pare de responder. As imagens raster contidas em um arquivo DWF podem no ser impressas da forma esperada. Ao imprimir em lote vrias folhas seqenciais que foram salvas como arquivos DWF separados, algumas folhas podem no ser impressas na ordem em que so exibidas na caixa de dilogo Selecionar arquivos DWF a serem impressos.

Arquivos corrigidos por este Service Pack


Pasta: ...\Arquivos de Programas\Autodesk\Autodesk Design Review\

adimagingservices4.dll DesignReview.exe DesignReviewDll.dll DWFBatchPrint.dll DwfSelection.dll DWGImporter.dll GeoRefUtils.dll

Pasta: ...\Arquivos de Programas\Autodesk\Autodesk Design Review\EComposite\


adimagingservices4.dll Buzzsaw.dll Commands.dll DwfComApi.dll DwfCompare.dll DWFxImporter.dll ECompositeDocumentHandler.dll ECompositeEditor.dll ECompositeEditorUI.dll ECompositeViewer.dll EModelEditor.dll EModelGeometry.dll EModelSectionEditor.dll

EModelViewer.dll EPlotCommon.dll EPlotCore.dll EPlotEditor.dll EPlotEditorTools.dll EPlotEditorUI.dll EPlotGeometry.dll EPlotModel.dll EPlotRenderer.dll EPlotSectionEditor.dll EPlotViewer.dll GeoReferencing.dll IdSystem.dll TabularPresenter.dll TextEdit.dll TextSearch.dll

Pasta: ...\Arquivos de Programas\Autodesk\Autodesk Design Review\EMap\


AWRequestManager.dll EMapViewer.dll

Pasta: ...\Arquivos de Programas\Autodesk\Autodesk Design Review\MC3\

ADRmap.mlm

Pasta: ...\Arquivos de Programas\Arquivos Comuns\Autodesk Shared\DWF Common\


AdCommon.dll AdView.dll ExpressViewer.exe

Copyright 2008 Autodesk, Inc. Todos os direitos reservados. Autodesk e o logotipo da Autodesk so marcas registradas nos EUA e/ou em outros pases.

Das könnte Ihnen auch gefallen