Sie sind auf Seite 1von 53

Publicada D.O.E. Em 02.12.

2003

Nota: Para facilitar a leitura esto no estilo negrito e na cor azul os artigos e anexos que tratam da estrutura de carreira dos professores e funcionrios das Universidades. LEI N 8.889 DE 01 DE DEZEMBRO DE 2003
Dispe sobre a estrutura dos cargos e vencimentos no mbito do Poder Executivo do Estado da Bahia e d outras providncias. CAPTULO I DAS DISPOSIES GERAIS Art. 1 - Esta Lei dispe sobre a estrutura de cargos e vencimentos do Poder Executivo Estadual. Art. 2 - Para efeito desta Lei, entende-se por: I - Servidor Pblico pessoa legalmente investida em cargo pblico; II - Cargo Pblico conjunto de atribuies e responsabilidades com denominao prpria, criado por Lei, para provimento em carter permanente ou temporrio, com remunerao ou subsdio pagos pelos cofres pblicos; III - rea de Atuao conjunto de atividades e responsabilidades de natureza especializada ou no, que compe um cargo pblico; IV - Grupo Ocupacional agrupamento de cargos identificados pela especificidade, peculiaridade e similaridade da natureza da atividade; V - Carreira linha estabelecida para evoluo em cargo de igual nomenclatura e nvel de escolaridade, de acordo com a aquisio de competncia; VI - Competncia - conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes, necessrios realizao das atividades relacionadas ao cargo e a rea de atuao; VII - Desenvolvimento na Carreira evoluo em cargo de igual nomenclatura e nvel de escolaridade, mediante progresso e promoo; VIII - Progresso passagem do servidor para o padro imediatamente superior de uma mesma classe; IX - Promoo passagem do servidor para a classe imediatamente superior a ocupada; X - Remunerao Varivel retribuio, a ttulo de prmio, pelo desempenho na obteno de resultados institucionais, grupais ou individuais esperados.

XI - Desempenho padro de resultados obtidos em conformidade com os resultados esperados e as metas estabelecidas no planejamento estratgico institucional. Art. 3 - A estrutura de cargos, sob o regime jurdico estatutrio, do Poder Executivo Estadual, compreende os grupos ocupacionais: I - Artes e Cultura; II - Comunicao Social; III - Educao; IV - Fiscalizao e Regulao; V - Fisco; VI - Gesto Pblica; VII - Obras Pblicas VIII - Segurana Pblica; IX - Servios Pblicos de Sade; X - Servios Penitencirios; XI - Tcnico-Administrativo; XII - Tcnico-Especfico; XIII - Tcnico-Jurdico. CAPTULO II ESTRUTURA DOS GRUPOS OCUPACIONAIS SEO I DO GRUPO OCUPACIONAL ARTES E CULTURA Art. 4 - So funes inerentes ao Grupo Ocupacional Artes e Cultura a execuo de atividades de suporte tcnico aos processos de trabalhos, programas, projetos e aes governamentais direcionadas a artes e cultura do Estado da Bahia. Art. 5 - O Grupo Ocupacional Artes e Cultura composto pelas carreiras de Tcnico em Assuntos Culturais, Tcnico Cinematogrfico, Tcnico de Palco, Tcnico de Produo, Tcnico em Restaurao, Analista de Assuntos Culturais, Bailarino, Diretor de Produo, Muselogo, Professor de Orquestra, Professor de Orquestra Assistente, Professor de Orquestra Chefe de Naipe, Professor de Orquestra Consertino, Professor de Orquestra Spalla, Regente e Restaurador. Art. 6 - A estrutura de cargos e vencimentos das carreiras do Grupo Ocupacional Artes e Cultura passa a ser a constante dos Anexos I e II desta Lei. Art. 7 - A diferena entre os valores absolutos correspondente ao percentual atualmente percebido e o estabelecido nesta Lei fica incorporado ao vencimento dos cargos efetivos do Grupo Ocupacional Artes e Cultura, conforme disposto no Anexo II desta Lei.
2

Art. 8 - O enquadramento dos servidores ocupantes de cargos do Grupo Ocupacional Artes e Cultura dar-se-: I - Na classe I, das Carreiras de Nvel Mdio, os atualmente classificados na classe 2; II - Na classe I, das Carreiras de Nvel Superior, os atualmente classificados nas classes 3 e 4; III - Na classe II, das Carreiras de Nvel Superior, os atualmente classificados nas classes 5 e 6. IV - Na classe III, das Carreiras de Nvel Superior, os atualmente classificados na classe 7. Art. 9 - Os servidores ocupantes de cargos efetivos das carreiras de nvel mdio e superior do Grupo Ocupacional Artes e Cultura passam a fazer jus percepo da Gratificao por Competncia GPC, na forma do Anexo II. Pargrafo nico - Os atuais servidores percebero o valor atribudo ao nvel 1 da tabela de gratificao citada no caput deste artigo, o qual corresponde ao percentual de 63,54% (sessenta e trs vrgula cinqenta e quatro por cento) da Gratificao pelo Exerccio de Funes Artsticas GEFA. Art. 10 - O desenvolvimento do servidor ocupante de cargo das carreiras do Grupo Ocupacional Artes e Cultura ocorrer por progresso e promoo, mediante a aquisio de competncias, comprovada atravs de certificao ou avaliao, conforme dispuser o regulamento. 1 - Para as carreiras de nvel mdio requisito bsico para promoo o cumprimento de interstcio mnimo de trinta e seis meses de efetivo exerccio na classe I, cinqenta e quatro na classe II e de setenta e dois meses na classe III. 2 - Para as carreiras de nvel superior requisito bsico para promoo o cumprimento de interstcio mnimo de trinta e seis meses de efetivo exerccio na classe I, cinqenta e quatro meses nas classes II e III e de setenta e dois meses na classe IV. 3 - O interstcio de tempo de efetivo exerccio na classe poder ser reduzido para trinta e seis meses desde que atendido o requisito de aquisio de competncias prevista no caput deste artigo. 4 - A progresso poder estar sujeita a processo seletivo. 5 - A Secretaria da Administrao divulgar, anualmente, em conjunto com o rgo ou entidade de lotao do servidor, observada a disponibilidade oramentria, o nmero de vagas em cada classe dos cargos efetivos que sero preenchidos mediante promoo, respeitado o limite de vagas estabelecidas nesta Lei. Art. 11 - Os cargos de Contra-Regra, Eletricista de Espetculo e Tcnico de Som passam a denominar-se de Tcnico de Palco. Art. 12 - Os cargos de Tcnico Auxiliar em Restaurao, Tcnico Auxiliar de Assuntos Culturais e Tcnico em Assuntos Culturais passam a denominar-se, respectivamente, de Tcnico em Restaurao, Tcnico em Assuntos Culturais e Analista de Assuntos Culturais.
3

Art. 13 - Ficam extintos os cargos de Camareira, Maquinista de Espetculo, Operador de Luz, Operador de Som, Ator, Bailarino Pr-Profissional, Assistente de Direo e Diretor de Cena. Art. 14 - Os cargos de Montador de Orquestra, Projecionista, Assistente de Coreografia e Mestre de Artes Cnicas iro compor o quadro especial previsto no Anexo III e sero extintos medida que vagarem. Art. 15 - Aos servidores ocupantes dos cargos citados no artigo anterior fica assegurado, como vantagem pessoal, o valor correspondente a 63,54% (sessenta e trs virgula cinqenta e quatro por cento) da parcela correspondente Gratificao pelo Exerccio de Funes Artsticas percebida na data de vigncia desta Lei. SEO II DO GRUPO OCUPACIONAL COMUNICAO SOCIAL Art. 16 - So funes inerentes ao Grupo Ocupacional Comunicao Social a execuo de atividades de suporte tcnico aos processos de trabalhos, projetos e aes direcionados comunicao social nas reas de jornalismo, relaes pblicas e marketing institucional. Art. 17 - O Grupo Ocupacional Comunicao Social integrado pela carreira de Jornalista. Art. 18 - Os ocupantes de cargo de Jornalista tm como lotao a Secretaria de Governo, podendo ser designado pelo titular da pasta para exercer atividades inerentes ao respectivo cargo em outros rgos da administrao direta por prazo determinado. Art. 19 - A estrutura de cargos, vencimentos e gratificao da carreira de Jornalista a constante nos Anexos IV e V desta Lei. Pargrafo nico - O enquadramento dos servidores no cargo citado no caput deste artigo dar-se-: I - na classe I, os atualmente classificados na classe 1; II - na classe II, os atualmente classificados na classe 2. Art. 20 - Os ocupantes do cargo de Jornalista, do Grupo Ocupacional Comunicao Social, fazem jus Gratificao por Competncia GPC, na forma prevista no Captulo III desta Lei. Art. 21 - O desenvolvimento do servidor ocupante de cargo de Jornalista ocorrer por progresso e promoo, mediante a aquisio de competncias, comprovada atravs de certificao ou avaliao, conforme dispuser o regulamento. 1 - requisito bsico para promoo o cumprimento de interstcio mnimo de trinta e seis meses de efetivo exerccio na classe I, cinqenta e quatro meses nas classes II e III e de setenta e dois meses na classe IV. 2 - O interstcio de tempo de efetivo exerccio na classe poder ser reduzido para trinta e seis meses desde que atendido o requisito de aquisio de competncias prevista no caput deste artigo. 3 - A progresso poder estar sujeita a processo seletivo.
4

4 - A Secretaria da Administrao divulgar, anualmente, em conjunto com o rgo ou entidade de lotao do servidor, observada a disponibilidade oramentria, o nmero de vagas em cada classe dos cargos efetivos que sero preenchidos mediante promoo, respeitado o limite de vagas estabelecidas nesta Lei. SEO III DO GRUPO OCUPACIONAL EDUCAO Art. 22 - O Grupo Ocupacional Educao integrado pelas carreiras do Magistrio Pblico do Ensino Fundamental e Mdio e do Magistrio Pblico das Universidades do Estado da Bahia. Pargrafo nico - O Magistrio Pblico do Ensino Fundamental e Mdio e o Magistrio Pblico das Universidades do Estado da Bahia so regidos por leis especficas e por esta no que couber. Art. 23 - A estrutura de vencimentos do Magistrio do Ensino Fundamental e Mdio a constante no Anexo VI desta Lei. 1 - Fica estabelecido o percentual mximo de 36,29% (trinta e seis vrgula vinte e nove por cento) para a Gratificao de Estmulo s Atividades de Classe. 2 - A diferena entre os valores absolutos correspondente ao percentual atualmente percebido e o estabelecido nesta Lei fica incorporada ao vencimento dos cargos efetivos do Magistrio Pblico do Ensino Fundamental e Mdio, conforme disposto no Anexo VI desta Lei. Art. 24 - Os vencimentos dos cargos em comisso do Magistrio do Ensino Fundamental e Mdio so os dispostos no Anexo VII desta Lei. Art. 25 - A estrutura de vencimentos dos cargos efetivos do Magistrio Pblico das Universidades do Estado da Bahia a disposta no Anexo VIII desta Lei. 1 - Fica estabelecido o percentual mximo de 27,20% (vinte e sete vrgula vinte por cento) para a Gratificao de Estmulo s Atividades Acadmicas. 2 - A diferena entre os valores absolutos correspondente ao percentual atualmente percebido e o estabelecido nesta Lei fica incorporada ao vencimento dos cargos efetivos do Magistrio Pblico das Universidades do Estado da Bahia, conforme disposto no Anexo VIII desta Lei. SEO IV DO GRUPO OCUPACIONAL FISCALIZAO E REGULAO Art. 26 - So funes inerentes ao Grupo Ocupacional Fiscalizao e Regulao o planejamento, a normalizao, a regulao, o acompanhamento, o controle e a fiscalizao relacionados s atividades dos setores de meio ambiente e recursos hdricos, defesa agropecuria, proteo ao consumidor, metrologia e qualidade e nos servios pblicos concedidos, permissionados ou autorizados. Art. 27 - Os cargos de Especialista em Fiscalizao, Tcnico em Fiscalizao, Especialista em Regulao e Tcnico em Regulao, com jornada de trabalho fixada em 40 (quarenta) horas semanais, compem o Grupo Ocupacional Fiscalizao e Regulao.
5

Art. 28 - O cargo de Especialista em Fiscalizao, de nvel de escolaridade superior, tem como atribuies o planejamento, a normalizao, a elaborao e acompanhamento de programas e projetos, o controle e a fiscalizao relacionados com as atividades e servios pblicos, com rea de atuao nos setores de meio ambiente e recursos hdricos, defesa agropecuria, proteo e defesa do consumidor e metrologia e qualidade. Art. 29 - Passam a denominar-se de Especialista em Fiscalizao os atuais cargos de Tcnico em Recursos Naturais, Tcnico em Defesa Agropecuria e os de Tcnico em Servio Pblico, estes com quantitativo e atribuies fixados na Lei n 7.023, de 23 de janeiro de 1997, vinculadas aos setores de meio ambiente, defesa agropecuria, proteo e defesa do consumidor e metrologia e qualidade. Art. 30 - Passam a denominar-se de Tcnico em Fiscalizao, de nvel de escolaridade mdia, os atuais cargos de Agente de Recursos Naturais e Agente de Defesa Agropecuria com atribuies de apoio tcnico e operacional especializado s atividades de fiscalizao de servios relacionados ao meio ambiente e defesa agropecuria. Art. 31 - Passam a denominar-se de Especialista em Regulao, de nvel de escolaridade superior, e Tcnico em Regulao, de escolaridade de nvel mdio, respectivamente, os atuais cargos de Tcnico em Atividades de Regulao e Agente de Suporte de Regulao. Art. 32 - A estrutura de cargos, vencimentos e gratificao das carreiras de Especialista em Fiscalizao, Tcnico em Fiscalizao, Especialista em Regulao e Tcnico em Regulao a constante nos Anexos IX e X desta Lei. Art. 33 - Os ocupantes do cargo de Especialista em Fiscalizao e Tcnico em Fiscalizao do Grupo Ocupacional Fiscalizao e Regulao fazem jus ao nvel 1 da Gratificao por Competncia GPC, observada a classe ocupada, na forma prevista no Captulo III desta Lei. Art. 34 - So atribuies inerentes ao cargo de Especialista em Regulao a elaborao de normas e padres, de estudos tcnicos, avaliaes, pareceres, bem como, a gesto de contratos, a fiscalizao de servios e outras atividades tcnicas especializadas relacionadas com a regulao, acompanhamento e controle dos servios pblicos concedidos, privatizados, permissionados ou autorizados. Art. 35 - atribuio inerente ao cargo de Tcnico em Regulao o apoio tcnico e operacional especializado s atividades de regulao. Art. 36 - O desenvolvimento do servidor ocupante do cargo de Especialista em Fiscalizao e Tcnico em Fiscalizao ocorrer por progresso e promoo, mediante a aquisio de competncias, comprovada atravs de certificao ou avaliao, conforme dispuser o regulamento. 1 - requisito bsico para promoo do Tcnico em Fiscalizao o cumprimento de interstcio mnimo de trinta e seis meses de efetivo exerccio na classe I e de cinqenta e quatro meses na classe II. 2 - Para o Especialista em Fiscalizao requisito bsico para promoo o cumprimento de interstcio mnimo de trinta e seis meses de efetivo exerccio na classe I, cinqenta e quatro meses na classe II e de setenta e dois meses na classe III. 3 - O interstcio de tempo de efetivo exerccio na classe poder ser reduzido para trinta e seis meses desde que atendido o requisito de aquisio de competncias prevista no caput deste artigo.
6

4 - A progresso poder estar sujeita a processo seletivo. Art. 37 - O desenvolvimento do servidor ocupante do cargo de Especialista em Regulao e Tcnico em Regulao ocorrer por promoo, mediante a aquisio de competncias, comprovada atravs de certificao ou avaliao, conforme dispuser o regulamento. 1 - requisito bsico para a promoo do Tcnico em Regulao o cumprimento de interstcio mnimo de trinta e seis meses de efetivo exerccio na classe I e de cinqenta e quatro meses na classe II. 2 - requisito bsico para a promoo do Especialista em Regulao o cumprimento de interstcio mnimo de trinta e seis meses de efetivo exerccio na classe I, de cinqenta e quatro meses na classe II e de setenta e dois meses na classe III. 3 - O interstcio de tempo de efetivo exerccio na classe poder ser reduzido para trinta e seis meses desde que atendido o requisito de aquisio de competncias prevista no caput deste artigo. Art. 38 - A Secretaria da Administrao divulgar, anualmente, em conjunto com o rgo ou entidade de lotao do servidor, observada a disponibilidade oramentria, o nmero de vagas em cada classe dos cargos efetivos que sero preenchidos mediante promoo, respeitado o limite de vagas estabelecidas nesta Lei. Art. 39 - O tempo de efetivo exerccio dos cargos de Tcnico em Servio Pblico, Tcnico em Recursos Naturais, Agente de Recursos Naturais, Tcnico em Defesa Agropecuria, Agente de Defesa Agropecuria, Tcnico de Atividade de Regulao e Agente de Suporte de Regulao, apurado at a data de vigncia desta Lei, ser computado para efeito de contagem de interstcio de tempo para a promoo, bem como para estgio probatrio. SEO V DO GRUPO OCUPACIONAL FISCO Art. 40 - O Grupo Ocupacional Fisco integrado pelas carreiras de Auditor Fiscal e Agente de Tributos Estaduais. Pargrafo nico - O Grupo Ocupacional Fisco regido por lei especfica e por esta no que couber. SEO VI DO GRUPO OCUPACIONAL GESTO PBLICA Art. 41 - So funes inerentes ao Grupo Ocupacional Gesto Pblica o planejamento e a gesto nos aspectos relativos formulao, anlise, implementao e avaliao de polticas pblicas, o gerenciamento e assessoramento tcnico, a articulao de parcerias estratgicas, bem como a elaborao, execuo, coordenao e avaliao de programas, projetos, aes e metas governamentais nos seus diversos nveis. Art. 42 - O Grupo Ocupacional Gesto Pblica integrado pela carreira de Especialista em Polticas Pblicas e Gesto Governamental, de nvel de escolaridade superior, com jornada de trabalho fixada em 40 (quarenta) horas semanais. Art. 43 - Os cargos efetivos de Gestor Governamental e os de Tcnico em Servio Pblico que abranjam as funes descritas no art. 41 desta Lei passam a denominar-se Especialista em Polticas Pblicas e Gesto Governamental.
7

Art. 44 - Os servidores ocupantes dos cargos de Especialista em Polticas Pblicas e Gesto Governamental sero lotados na Secretaria da Administrao do Estado da Bahia, que designar o seu exerccio em qualquer rgo ou entidade da administrao direta, autrquica e fundacional. 1 - Fica assegurado aos atuais servidores ocupantes do cargo de Especialista em Polticas Pblicas e Gesto Governamental a atual lotao em rgos da administrao direta. 2 - Os servidores citados no pargrafo anterior somente podero ser relotados na Secretaria da Administrao. Art. 45 - O cargo de Especialista em Polticas Pblicas e Gesto Governamental ter as seguintes reas de atuao: administrao e planejamento, oramento e finanas pblicas, polticas sociais, e infra-estrutura e desenvolvimento econmico. 1 - Entende-se como administrao e planejamento, a formulao, implementao e avaliao de polticas pblicas nas reas de administrao patrimonial, de materiais e servios, compras e licitao, previdenciria, de recursos humanos, de desenvolvimento organizacional, de tecnologia da informao e estudos scio-econmicos. 2 - Compreende-se como oramento e finanas, a formulao, implementao e avaliao de polticas pblicas nas reas de programao, execuo oramentria e controle financeiro, captao de recursos para programas e projetos governamentais, estudos econmico-financeiros e de contabilidade pblica. 3 - Entende-se como polticas sociais, a formulao, implementao e avaliao de polticas pblicas voltadas sade, educao, segurana pblica, justia e direitos humanos, trabalho e ao social, combate pobreza e desigualdades sociais e meio ambiente. 4 - Compreende-se como infra-estrutura e desenvolvimento econmico, a formulao, implementao e avaliao de polticas pblicas relacionadas aos setores de energia, transporte, comunicaes, agricultura, indstria e comrcio, desenvolvimento urbano e turismo. Art. 46 - A estrutura de cargos, vencimento e gratificao da carreira de Especialista em Polticas Pblicas e Gesto Governamental a disposta nos Anexos XI e XII desta Lei. Art. 47 - Os ocupantes da carreira de Especialista em Polticas Pblicas e Gesto Governamental do Grupo Ocupacional Gesto Pblica fazem jus Gratificao por Competncia GPC, na forma prevista no Captulo III desta Lei. Art. 48 - O desenvolvimento do servidor na carreira de Especialista em Polticas Pblicas e Gesto Governamental ocorrer por progresso e promoo, mediante a aquisio de competncias, comprovada atravs de certificao ou avaliao, conforme dispuser o regulamento. 1 - requisito bsico para promoo o cumprimento de interstcio mnimo de trinta e seis meses de efetivo exerccio na classe I, cinqenta e quatro meses na classe II e de setenta e dois meses na classe III. 2 - O interstcio de tempo de efetivo exerccio na classe poder ser reduzido para trinta e seis meses desde que atendido o requisito de aquisio de competncias prevista no caput deste artigo. 3 - A progresso poder estar sujeita a processo seletivo.
8

Art. 49 - A Secretaria da Administrao divulgar, anualmente, em conjunto com o rgo ou entidade de lotao do servidor, observada a disponibilidade oramentria, o nmero de vagas em cada classe dos cargos efetivos que sero preenchidos mediante promoo, respeitado o limite de vagas estabelecidas nesta Lei. Art. 50 - O tempo de efetivo exerccio do cargo de Tcnico em Servio Pblico e Gestor Governamental, apurado at a data de vigncia desta Lei, ser computado para efeito de contagem de interstcio de tempo para a promoo, bem como para estgio probatrio. SEO VII DO GRUPO OCUPACIONAL OBRAS PBLICAS Art. 51 - So funes inerentes ao Grupo Ocupacional Obras Pblicas, o planejamento, o acompanhamento e o controle relacionados s atividades e aos servios pblicos nos setores de infraestrutura de transportes e edificaes pblicas. Art. 52 - O Grupo Ocupacional Obras Pblicas integrado pelas carreiras de Especialista em Obras Pblicas e Tcnico em Obras Pblicas. SEO VIII DO GRUPO OCUPACIONAL SEGURANA PBLICA Art. 53 - O Grupo Ocupacional Segurana Pblica integrado pelas carreiras da Polcia Militar, do Sistema Policial Civil de Carreira Profissional e de Delegado de Polcia. Art. 54 - As carreiras da Polcia Militar, do Sistema Policial Civil de Carreira Profissional e a carreira tcnico-jurdica de Delegado de Polcia so regidas por legislao especfica e por esta Lei, no que couber. Art. 55 - A estrutura de vencimentos e gratificao das carreiras da Polcia Militar a constante no Anexo XIII desta Lei. Pargrafo nico - O valor subtrado da Gratificao por Atividade Policial - GAP passa a compor o vencimento dos cargos efetivos das carreiras da Polcia Militar, conforme disposto no Anexo XIII desta Lei. Art. 56 - A estrutura de cargos, vencimentos e gratificao das carreiras do Sistema Policial Civil de Carreira Profissional a constante nos Anexos XIV e XV desta Lei. Pargrafo nico - O valor subtrado da Gratificao por Atividade Policial - GAP passa a compor o vencimento dos cargos efetivos das carreiras da Polcia Civil, conforme disposto no Anexo XV desta Lei. Art. 57 - A estrutura de vencimentos e gratificao da carreira de Delegado de Polcia a constante no Anexo XVI desta Lei. Pargrafo nico - O valor subtrado da Gratificao por Atividade Policial - GAP passa a compor o vencimento dos cargos efetivos de Delegado de Polcia, conforme disposto no Anexo XVI desta Lei. SEO IX DO GRUPO OCUPACIONAL SERVIOS PBLICOS DE SADE
9

Art. 58 - O Grupo Ocupacional Servios Pblicos de Sade integrado pelas seguintes carreiras: I - De Auxiliar em Servios de Sade: Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Nutrio e Diettica, Atendente de Consultrio Dentrio e Prottico; II - Tcnicas em Servios de Sade: Tcnico de Enfermagem, Tcnico de Nutrio e Diettica, Tcnico em Higiene Dental Mdico, Tcnico em Patologia Clnica e Tcnico em Radiologia; III - De Graduao Superior em Servios de Sade: Assistente Social, Auditor em Sade Pblica, Bilogo, Enfermeiro, Engenheiro Sanitarista, Farmacutico, Fisioterapeuta, Fonoaudilogo, Mdico, Mdico Veterinrio, Nutricionista, Odontlogo, Psiclogo, Sanitarista e Terapeuta Ocupacional. Pargrafo nico - O Grupo Ocupacional Servios Pblicos de Sade regido por lei especfica e por esta no que couber. Art. 59 - A estrutura de vencimentos das carreiras do Grupo Ocupacional Servios Pblicos de Sade a constante no Anexo XVII desta Lei. Art. 60 - Os percentuais mnimos da Gratificao de Incentivo Melhoria da Qualidade de Assistncia Mdica - GIQ das carreiras do Grupo Ocupacional Servios Pblicos de Sade passam a ser os dispostos no Anexo XVIII desta Lei. Pargrafo nico - A diferena entre os valores absolutos correspondente ao percentual atualmente percebido e o estabelecido nesta Lei fica incorporada ao vencimento dos cargos efetivos do Grupo Ocupacional Servios Pblicos de Sade, conforme disposto no Anexo XVII desta Lei. SEO X DO GRUPO OCUPACIONAL SERVIOS PENITENCIRIOS Art. 61 - O Grupo Ocupacional Servios Penitencirios integrado pela carreira de Agente Penitencirio. Pargrafo nico - O Grupo Ocupacional Servios Penitencirios regido por lei especfica e por esta no que couber. Art. 62 - A estrutura de vencimentos e gratificao da carreira do Agente Penitencirio a constante no Anexo XIX desta Lei. Pargrafo nico - O valor subtrado da Gratificao de Servios Penitencirios - GSP passa a compor o vencimento dos cargos efetivos de Agente Penitencirio, conforme disposto no Anexo XIX desta Lei. SEO XI DO GRUPO OCUPACIONAL TCNICO-ADMINISTRATIVO Art. 63 - So funes inerentes ao Grupo Ocupacional Tcnico-Administrativo a execuo de atividades de suporte tcnico nos projetos e aes, manuteno dos processos administrativos, acompanhamento dos processos de automao de rotinas, atendimento aos usurios, elaborao de relatrios e pareceres e suporte aos sistemas de controle e de informaes nas diversas reas de atuao.
10

Art. 64 - O Grupo Ocupacional Tcnico-Administrativo composto pelas carreiras de Auxiliar Administrativo, Tcnico-Administrativo e Analista Tcnico. Art. 65 - Os ocupantes de cargo de Auxiliar Administrativo, Tcnico-Administrativo e Analista Tcnico tem como lotao rgos e entidades da administrao direta, autrquica e fundacional. Art. 66 - Os cargos efetivos de Agente Pblico do Plano de Carreira do Servidor Pblico Civil do Estado passam a integrar as seguintes carreiras com as respectivas denominaes: I - Auxiliar Administrativo, os atualmente classificados nas classes 1 e 2; II - Tcnico-Administrativo, os atualmente classificados na classe 3; III - Analista Tcnico, os atualmente classificados nas classes 4 e Especial. Pargrafo nico - O enquadramento dos servidores nos cargos citados no caput deste artigo dar-se-: I - na classe I de Auxiliar Administrativo, os atualmente classificados nas classes 1 e 2; II - na classe I de Tcnico-Administrativo, os atualmente classificados na classe 3; III - na classe I de Analista Tcnico, os atualmente classificados na classe 4; IV - na classe II de Analista Tcnico, os atualmente classificados na classe Especial. Art. 67 - Os cargos efetivos de Auxiliar Universitrio do Plano de Cargos dos Servidores Tcnico-Administrativos das Instituies de Ensino Superior da Bahia IESBA passam a denominar-se de Auxiliar Administrativo, integrantes do Grupo Ocupacional TcnicoAdministrativo. Pargrafo nico - O enquadramento dos servidores ocupantes dos cargos citados no caput deste artigo dar-se- na classe I. Art. 68 - Os cargos efetivos, classificados como tcnico-administrativos do Plano de Cargos do Departamento de Infra-Estrutura de Transportes do Estado da Bahia DERBA passam a integrar as seguintes carreiras com as respectivas denominaes: I - Auxiliar Administrativo, os atualmente classificados nos nveis 1 e 2; II - Tcnico-Administrativo, os atualmente classificados nos nveis 3 e 4; III - Analista Tcnico, os atualmente classificados nos nveis 5 e 6. Pargrafo nico - O enquadramento dos servidores nos cargos citados no caput deste artigo dar-se-: I - na classe I de Auxiliar Administrativo, os atualmente classificados nos nveis 1 e 2; II - na classe I de Tcnico-Administrativo, os atualmente classificados nos nveis 3 e 4;
11

III - na classe I de Analista Tcnico, os atualmente classificados no nvel 5; IV - na classe II de Analista Tcnico, os atualmente classificados no nvel 6. Art. 69 - Os cargos efetivos de nvel de escolaridade fundamental de carter especfico do Plano de Cargos e Salrios do Departamento de Infra-Estrutura de Transportes da Bahia DERBA passam a denominar-se de Auxiliar Administrativo, integrantes do Grupo Ocupacional TcnicoAdministrativo. Pargrafo nico - O enquadramento dos servidores nos cargos citados no caput deste artigo dar-se- na Classe I. Art. 70 - Os cargos efetivos, classificados como tcnico-administrativos, do Plano de Cargos da Fundao da Criana e do Adolescente FUNDAC passam a integrar as seguintes carreiras com as respectivas denominaes: I - Auxiliar Administrativo, os atualmente classificados nos nveis 1, 2 e 3; II - Tcnico-Administrativo, os atualmente classificados nos nveis 4 e 5; III - Analista Tcnico, os atualmente classificados no nvel 6. Pargrafo nico - O enquadramento dos servidores nos cargos citados no caput deste artigo dar-se-: I - na classe I de Auxiliar Administrativo, os atualmente classificados nos nveis 1, 2 e 3; II - na classe I de Tcnico-Administrativo, os atualmente classificados nos nveis 4 e 5; III - na classe I de Analista Tcnico, os atualmente classificados no nvel 6. Art. 71 - Os cargos efetivos de nvel de escolaridade fundamental de carter especfico do Plano de Cargos da Fundao da Criana e do Adolescente FUNDAC passam a denominar-se de Auxiliar Administrativo, integrantes do Grupo Ocupacional Tcnico-Administrativo. Pargrafo nico - O enquadramento dos servidores nos cargos citados no caput deste artigo dar-se- na Classe I. Art. 72 - Os cargos efetivos do Plano de Cargos e Vencimentos do Instituto Baiano de Metrologia, Normalizao e Qualidade - IBAMETRO passam a integrar as seguintes carreiras com as respectivas denominaes: I - Auxiliar Administrativo, os atualmente classificados nas classes 1 e 2; II - Tcnico-Administrativo, os atualmente classificados nas classes 3 e 4; III - Analista Tcnico, os atualmente classificados nas classes 5 e 6. Pargrafo nico - O enquadramento dos servidores nos cargos citados no caput deste artigo dar-se-: I - na classe I de Auxiliar Administrativo, os atualmente classificados nas classes 1 e 2;
12

II - na classe I de Tcnico-Administrativo, os atualmente classificados nas classes 3 e 4; III - na classe I de Analista Tcnico, os atualmente classificados na classe 5; IV - na classe II de Analista Tcnico, os atualmente classificados na classe 6. Art. 73 - Os cargos efetivos, classificados como nveis 1 e 2, do Plano de Cargos e Salrios da Junta Comercial do Estado da Bahia - JUCEB passam a denominar-se de Auxiliar Administrativo e sero enquadrados no nvel 1. Art. 74 - Os cargos efetivos do Instituto de Radiodifuso Educativa da Bahia - IRDEB passam a integrar as seguintes carreiras com as respectivas denominaes: I - Auxiliar Administrativo, os atualmente classificados como Servios Grficos Gerais e Apoio Administrativo; II - Tcnico-Administrativo, os atualmente classificados como Atividades de Nvel Mdio. Pargrafo nico - O enquadramento dos servidores nos cargos citados no caput deste artigo dar-se-: I - na classe I de Auxiliar Administrativo, os atualmente classificados como Servios Grficos Gerais e Apoio Administrativo; II - na classe I de Tcnico-Administrativo, os atualmente classificados como Atividades de Nvel Mdio. Art. 75 - Os cargos efetivos de Outros Tcnicos de Nvel Mdio e Outros Tcnicos de Nvel Superior classificados no Quadro Especial do Plano de Carreiras e Vencimentos do Grupo Ocupacional Servios Pblicos de Sade ficam transformados respectivamente nos cargos de Tcnico Administrativo e Analista Tcnico, do Grupo Ocupacional Tcnico-Administrativo. Art. 76 - A estrutura de cargos, vencimentos e gratificao das carreiras de Auxiliar Administrativo, Tcnico Administrativo, Analista Tcnico, responsveis pela execuo de atividades de suporte tcnico nos projetos e aes, manuteno dos processos administrativos, acompanhamento dos processos de automao de rotinas, atendimento aos usurios, elaborao de relatrios e pareceres e suporte aos sistemas de controle e de informaes das diversas reas de atuao a constante nos Anexos XX e XXI desta Lei. Pargrafo nico - A composio do quadro dos cargos de Auxiliar Administrativo, Tcnico Administrativo e Analista Tcnico nos rgos da administrao direta ser objeto de regulamentao especfica. Art. 77 - Os ocupantes da carreira de Analista Tcnico do Grupo Ocupacional TcnicoAdministrativo fazem jus Gratificao por Competncia GPC, na forma prevista no Captulo III desta Lei. Art. 78 - O valor correspondente diferena entre o vencimento estabelecido e o atualmente percebido pelos ocupantes dos cargos de Auxiliar Administrativo e Tcnico Administrativo ser subtrado do valor recebido a ttulo de Gratificao por Condies Especiais de Trabalho CET.

13

Art. 79 - O desenvolvimento do servidor nas carreiras de Auxiliar Administrativo e de Tcnico-Administrativo ocorrer por promoo, mediante a aquisio de competncias, comprovada atravs de certificao ou avaliao, conforme dispuser o regulamento. 1 - requisito bsico para a promoo do Auxiliar Administrativo o cumprimento de interstcio mnimo de trinta e seis meses de efetivo exerccio na classe I. 2 - requisito bsico para promoo do Tcnico-Administrativo o cumprimento de interstcio mnimo de trinta e seis meses de efetivo exerccio na classe I, cinqenta e quatro meses na classe II e de setenta e dois meses na classe III. 3 - O interstcio de tempo de efetivo exerccio na classe poder ser reduzido para trinta e seis meses desde que atendido o requisito de aquisio de competncias prevista no caput deste artigo. Art. 80 - O desenvolvimento do servidor na carreira de Analista Tcnico ocorrer por progresso e promoo, mediante a aquisio de competncias, comprovada atravs de certificao ou avaliao, conforme dispuser o regulamento. 1 - requisito bsico para promoo o cumprimento de interstcio mnimo de trinta e seis meses de efetivo exerccio na classe I, cinqenta e quatro meses nas classes II e III e de setenta e dois meses na classe IV. 2 - O interstcio de tempo de efetivo exerccio na classe poder ser reduzido para trinta e seis meses desde que atendido o requisito de aquisio de competncias prevista no caput deste artigo. 3 - A progresso poder estar sujeita a processo seletivo. Art. 81 - A Secretaria da Administrao divulgar, anualmente, em conjunto com o rgo ou entidade de lotao do servidor, observada a disponibilidade oramentria, o nmero de vagas em cada classe dos cargos efetivos de Auxiliar Administrativo, Tcnico-Administrativo e Analista Tcnico que sero preenchidos mediante promoo, respeitado o limite de vagas estabelecidas nesta Lei. SEO XII DO GRUPO OCUPACIONAL TCNICO-ESPECFICO Art. 82 - So funes inerentes ao Grupo Ocupacional Tcnico-Especfico a execuo de atividades de suporte tcnico nos projetos e aes, manuteno de processos administrativos, acompanhamento dos processos de automao de rotinas, atendimento aos usurios, elaborao de relatrios e pareceres e suporte aos sistemas de controle e de informaes direcionados aos diversos rgos ou entidades a que pertena cada um dos cargos. Art. 83 - Compem o Grupo Ocupacional Tcnico-Especfico as carreiras: I - Tcnico-Universitrio e Analista Universitrio, do Plano de Carreiras e Vencimentos dos Servidores Tcnico-Administrativos das Universidades Estaduais; II - Tcnico em Infra-Estrutura de Transportes e Analista de Infra-Estrutura de Transportes, do Plano de Carreiras e Vencimentos do Departamento de Infra-Estrutura de Transportes da Bahia - DERBA;

14

III - Tcnico em Orientao Social e Analista de Orientao Social, do Plano de Carreiras e Vencimentos da Fundao da Criana e do Adolescente - FUNDAC; IV - Tcnico em Registro do Comrcio e Analista de Registro do Comrcio, do Plano de Carreiras e Vencimentos da Junta Comercial do Estado da Bahia JUCEB; V - Tcnico em Radiodifuso e Analista de Radiodifuso do Plano de Carreiras e Vencimentos do Instituto de Radiodifuso Educativa da Bahia - IRDEB; VI - Mdico, com atuao em percia, atendimento ambulatorial e medicina do trabalho, com lotao no Departamento de Trnsito do Estado da Bahia DETRAN, Fundao da Criana e do Adolescente FUNDAC, Instituto de Radiodifuso do Estado da Bahia IRDEB e Universidades Estaduais. Art. 84 - O Plano de Cargos dos Servidores Tcnico-Administrativos das Instituies Superiores de Ensino passa a denominar-se de Plano de Carreiras e Vencimentos dos Servidores Tcnico-Administrativos das Universidades Estaduais. Art. 85 - Os cargos efetivos de Assistente-Tcnico Universitrio e Tcnico Universitrio do Plano de Carreiras e Vencimentos dos Servidores Tcnico-Administrativos das Universidades Estaduais passam a denominar-se respectivamente de Tcnico Universitrio e Analista Universitrio. Pargrafo nico - O enquadramento dos servidores ocupantes dos cargos citados no caput deste artigo dar-se-: I - na classe I de Tcnico Universitrio, os atualmente classificados no Nvel Mdio 1, 2 e 3; II - na classe I de Analista Universitrio, os atualmente classificados no Nvel Superior 1; III - na classe II de Analista Universitrio, os atualmente classificados no Nvel Superior 2. Art. 86 - Os cargos efetivos de Mdico, do Plano de Cargos dos Servidores Tcnico-Administrativos das Instituies de Ensino Superior da Bahia IESBA, transformados em Tcnico-Universitrio pela Lei n 8.824, de 22 de setembro de 2003, passam a denominar-se de Mdico, integrantes do Grupo Ocupacional Tcnico-Especfico. Art. 87 - Os cargos efetivos de nveis de escolaridade mdia e superior, de carter especfico, do Plano de Cargos e Salrios do Departamento de Infra-Estrutura de Transportes da Bahia - DERBA, passam a denominar-se, respectivamente, de Tcnico em Infra-Estrutura de Transporte e de Analista em Infra-Estrutura de Transporte integrantes do Grupo Ocupacional Tcnico-Especfico. Pargrafo nico - O enquadramento dos servidores nos cargos citados no caput deste artigo dar-se-: I - na classe I de Tcnico em Infra-Estrutura de Transporte, os atualmente classificados nos nveis 3 e 4; II - na classe I de Analista de Infra-Estrutura de Transporte, os atualmente classificados no nvel 5;
15

III - na classe II de Analista de Infra-Estrutura de Transporte, os atualmente classificados no nvel 6. Art. 88 - O Plano de Cargos e Salrios do Departamento de Infra-Estrutura de Transportes da Bahia - DERBA passa a denominar-se de Plano de Carreiras e Vencimentos do Departamento de Infra-Estrutura de Transportes da Bahia DERBA. Art. 89 - Os cargos efetivos de nveis de escolaridade mdia e superior, de carter especfico, do Plano de Cargos da Fundao da Criana e do Adolescente FUNDAC, passam a denominar-se, respectivamente, de Tcnico em Orientao Social e de Analista de Orientao Social, integrantes do Grupo Ocupacional Tcnico-Especfico. Pargrafo nico - O enquadramento dos servidores nos cargos citados no caput deste artigo dar-se-: I - na classe I de Tcnico em Orientao Social, os atualmente classificados no nvel 3; II - na classe I de Analista de Orientao Social, os atualmente classificados no nvel 4; III - na classe II de Analista de Orientao Social, os atualmente classificados no nvel 5. Art. 90 - O Plano de Cargos da Fundao da Criana e do Adolescente FUNDAC passa a denominar-se de Plano de Carreiras e Vencimentos da Fundao da Criana e do Adolescente FUNDAC. Art. 91 - Os cargos efetivos de nveis de escolaridade mdia e superior, de carter especfico, do Plano de Cargos da Junta Comercial do Estado da Bahia - JUCEB passam a denominarse, respectivamente, de Tcnico em Registro do Comrcio e de Analista de Registro do Comrcio integrantes do Grupo Ocupacional Tcnico-Especfico. Pargrafo nico - O enquadramento dos servidores nos cargos citados no caput deste artigo dar-se-: I - na classe I de Tcnico em Registro do Comrcio, os atualmente classificados nos nveis 3 e 4; II - na classe II de Analista de Registro do Comrcio, os atualmente classificados no nvel 6. Art. 92 - O Plano de Cargos da Junta Comercial do Estado da Bahia - JUCEB passa a denominar-se de Plano de Carreiras e Vencimentos da Junta Comercial do Estado da Bahia JUCEB. Art. 93 - Os cargos efetivos classificados como Servios de Radiodifuso Rdio/TV, nveis I, II e III, e Atividade Tcnica Superior sem especializao, com especializao e especial do Instituto de Radiodifuso Educativa da Bahia - IRDEB passam a denominar-se, respectivamente, de Tcnico em Radiodifuso e de Analista de Radiodifuso, integrantes do Grupo Ocupacional TcnicoEspecfico. Pargrafo nico - O enquadramento dos servidores nos cargos citados no caput deste artigo dar-se-: I - na classe I de Tcnico em Radiodifuso, os atualmente classificados como Servios de Radiodifuso Rdio/TV, nveis I, II e III;
16

II - na classe I de Analista de Radiodifuso, os atualmente classificados como Atividade Tcnica Superior sem especializao; III - na classe II, os atualmente classificados como Atividade Tcnica Superior com especializao e Especial. Art. 94 - Fica criado o Plano de Carreiras e Vencimentos do Instituto de Radiodifuso Educativa da Bahia IRDEB. Art. 95 - Os cargos efetivos de Mdico, com lotao no Departamento de Trnsito do Estado da Bahia DETRAN sero enquadrados: I - na classe I, os atualmente classificados na classe 04; II - na classe II, os atualmente classificados na classe E. Art. 96 - Os cargos efetivos de Mdico com lotao no Instituto de Radiodifuso do Estado da Bahia IRDEB sero enquadrados: I - na classe I, os atualmente classificados como Atividade Tcnica Superior sem especializao; II - na classe II, os atualmente classificados como Atividade Tcnica Superior com especializao e Especial. Art. 97 - Os cargos efetivos de Mdico com lotao na Fundao da Criana e do Adolescente FUNDAC sero enquadrados: I - na classe I, os atualmente classificados no nvel 4; II - na classe II, os atualmente classificados no nvel 5. Art. 98 - Os cargos efetivos de Mdico com lotao nas Universidades Estaduais sero enquadrados: I - na classe I, os atualmente classificados no nvel superior 1; II - na classe II, os atualmente classificados no nvel superior 2. Art. 99 - A estrutura de cargos, vencimentos e gratificao das carreiras de Tcnico-Universitrio e Analista Universitrio do Plano de Carreiras e Vencimentos dos Servidores Tcnico-Administrativos das Universidades Estaduais, s quais compete execuo de atividades de suporte tcnico aos processos de trabalhos, projetos e aes educacionais a disposta nos Anexos XXII e XXIII desta Lei. Art. 100 - O valor concedido como incentivo funcional titulao e qualificao, do pessoal tcnico-administrativo das Universidades Estaduais, correspondente aos percentuais estabelecidos pelo artigo 15, da Lei 5.835, de 12 de julho de 1990, ficam garantidos como vantagem pessoal. Art. 101 - Fica garantido, como vantagem pessoal, o valor concedido a ttulo de Gratificao de Desempenho no Trabalho, estabelecida pela Lei n 8.196, de 29 de janeiro de
17

2002, ao servidor do Quadro Especial de Nvel Superior do pessoal tcnico-administrativo das Universidades Estaduais. Art. 102 - A estrutura de cargos, vencimentos e gratificao das carreiras de Tcnico em Infra-Estrutura de Transportes e Analista de Infra-Estrutura de Transportes do Departamento de Infra-Estrutura de Transportes da Bahia DERBA responsveis pela execuo de atividades de suporte tcnico aos processos de trabalhos, projetos e aes, relacionados infra-estrutura de transportes a constante nos Anexos XXIV e XXV desta Lei. Art. 103 - A estrutura de cargos, vencimentos e gratificao das carreiras de Tcnico em Orientao Social e Analista de Orientao Social, da Fundao da Criana e do Adolescente FUNDAC, s quais cabe execuo de atividades de suporte tcnico aos processos de trabalhos, projetos e aes da rea de orientao social a disposta nos Anexos XXVI e XXVII desta Lei. Art. 104 - A estrutura de cargos, vencimentos e gratificao das carreiras de Tcnico em Registro do Comrcio e de Analista de Registro do Comrcio, da Junta Comercial do Estado da Bahia JUCEB, s quais compete a execuo de atividades de suporte tcnico aos processos de trabalhos, projetos e aes da rea de registro do comrcio a constante nos Anexos XXVIII e XXIX desta Lei. Art. 105 - A estrutura de cargos, vencimentos e gratificao das carreiras de Tcnico em Radiodifuso e de Analista de Radiodifuso do Instituto de Radiodifuso do Estado da Bahia IRDEB, responsveis pela execuo de atividades de suporte tcnico aos processos de trabalhos, projetos e aes, direcionados rea de radiodifuso a disposta nos Anexos XXX e XXXI desta Lei. Art. 106 - A estrutura de cargos, vencimentos e gratificao da carreira de Mdico do Departamento de Trnsito do Estado da Bahia DETRAN, do Instituto de Radiodifuso do Estado da Bahia IRDEB, da Fundao da Criana e do Adolescente FUNDAC e das Universidades Estaduais, responsvel pelas atividades de percia, atendimento ambulatorial e medicina do trabalho a disposta nos Anexos XXXII e XXXIII desta Lei. Art. 107 O valor correspondente diferena entre o vencimento estabelecido e o atualmente percebido pelos ocupantes dos cargos de Tcnico Universitrio, Tcnico em InfraEstrutura de Transportes, Tcnico em Orientao Social, Tcnico em Registro do Comrcio e Tcnico em Radiodifuso ser subtrado do valor recebido a ttulo de Gratificao por Condies Especiais de Trabalho CET. Art. 108 - Os ocupantes das carreiras de Analista Universitrio, Analista de InfraEstrutura de Transportes, Analista de Orientao Social, Analista de Registro do Comrcio, Analista de Radiodifuso e de Mdico do Grupo Ocupacional Tcnico-Especfico fazem jus Gratificao por Competncia GPC, na forma prevista no Captulo III desta Lei. Pargrafo nico - O enquadramento na tabela de Gratificao por Competncia GPC dar-se- no valor que somado ao vencimento estabelecido para o cargo nesta Lei seja igual ou imediatamente superior ao valor correspondente ao somatrio atualmente percebido a ttulo de vencimento mais a Gratificao de Desempenho no Trabalho GDT. Art. 109 - O desenvolvimento do servidor nas carreiras de Tcnico Universitrio, Tcnico em Infra-Estrutura de Transportes, Tcnico em Orientao Social, Tcnico em Registro do Comrcio e Tcnico em Radiodifuso ocorrer por promoo, mediante a aquisio de competncias, comprovada atravs de certificao ou avaliao, conforme dispuser o regulamento.

18

1 - requisito bsico para promoo o cumprimento de interstcio mnimo de trinta e seis meses de efetivo exerccio na classe I, cinqenta e quatro meses na classe II e de setenta e dois meses na classe III. 2 - O interstcio de tempo de efetivo exerccio na classe poder ser reduzido para trinta e seis meses desde que atendido o requisito de aquisio de competncias prevista no caput deste artigo. Art. 110 - O desenvolvimento do servidor nas carreiras de Analista Universitrio, Analista de Infra-Estrutura de Transportes, Analista de Orientao Social, Analista de Registro do Comrcio, Analista de Radiodifuso e Mdico, do Grupo Tcnico-Especfico, ocorrer por progresso e promoo, mediante a aquisio de competncias, comprovada atravs de certificao ou avaliao, conforme dispuser o regulamento. 1 - requisito bsico para promoo o cumprimento de interstcio mnimo de trinta e seis meses de efetivo exerccio na classe I, cinqenta e quatro meses nas classes II e III e de setenta e dois meses na classe IV. 2 - O interstcio de tempo de efetivo exerccio na classe poder ser reduzido para trinta e seis meses desde que atendido o requisito de aquisio de competncias prevista no caput deste artigo. 3 - A progresso poder estar sujeita a processo seletivo. Art. 111 - A Secretaria da Administrao divulgar, anualmente, em conjunto com o rgo ou entidade de lotao do servidor, observada a disponibilidade oramentria, o nmero de vagas em cada classe dos cargos efetivos de Tcnico Universitrio, Tcnico em Infra-Estrutura de Transportes, Tcnico em Orientao Social, Tcnico em Registro do Comrcio e Tcnico em Radiodifuso, Analista Universitrio, Analista de Infra-Estrutura de Transportes, Analista de Orientao Social, Analista de Registro do Comrcio, Analista de Radiodifuso e Mdico que sero preenchidos mediante promoo, respeitado o limite de vagas estabelecidas nesta Lei. SEO XIII DO GRUPO OCUPACIONAL TCNICO-JURDICO Art. 112 - O Grupo Ocupacional Tcnico-Jurdico integrado pelas carreiras de Procurador do Estado, Procurador Jurdico e Defensor Pblico. Pargrafo nico - As carreiras do Grupo Ocupacional Tcnico-Jurdico so regidas por leis especficas ou por esta no que couber. CAPTULO III DA GRATIFICAO POR COMPETNCIA - GPC Art. 113 - Fica instituda a Gratificao por Competncia GPC com a finalidade de reconhecer a aquisio de competncia pelo servidor, escalonada em trs nveis, de acordo com cada classe das carreiras de: I - Tcnico em Assuntos Culturais, Tcnico Cinematogrfico, Tcnico de Palco, Tcnico de Produo, Tcnico em Restaurao, Analista de Assuntos Culturais, Bailarino, Diretor de Produo, Muselogo, Professor de Orquestra, Professor de Orquestra Assistente,
19

Professor de Orquestra Chefe de Naipe, Professor de Orquestra Consertino, Professor de Orquestra Spalla, Regente e Restaurador do Grupo Ocupacional Artes e Cultura; II - Especialista em Polticas Pblicas e Gesto Governamental do Grupo Ocupacional Gesto Pblica; III - Especialista em Fiscalizao e Tcnico em Fiscalizao do Grupo Ocupacional Fiscalizao e Regulao; IV - Analista Tcnico do Grupo Ocupacional Tcnico-Administrativo; V - Analista Universitrio, Analista em Infra-Estrutura de Transportes, Analista de Orientao Social, Analista de Registro do Comrcio, Analista de Radiodifuso e Mdico do Grupo Ocupacional Tcnico-Especfico. 1 - A gratificao referida no caput ser concedida aos ocupantes conforme o cargo, em funo do desenvolvimento na classe, conforme disposto em regulamento. 2 - O reajuste dos valores de gratificao ser na mesma poca e percentual do reajuste dos vencimentos do cargo correspondente, excluindo-se a reestruturao das carreiras de que trata esta Lei. Art. 114 - A Gratificao por Competncia ser concedida no nvel inicial da classe atribuda ao cargo cuja carreira o servidor pertena, prevista a sua reviso para acesso a nveis mais elevados, na forma, condies e critrios estabelecidos em regulamento. Pargrafo nico - Fica estabelecido o interstcio mnimo de 12 (doze) meses para a progresso na Gratificao por Competncia. Art. 115 - A Gratificao por Competncia - GPC ser paga conjuntamente com o vencimento e no servir de base para clculo de qualquer outra vantagem, integrando a remunerao apenas para efeitos de: I - clculo da remunerao de frias; II - abono pecunirio, resultante da converso de parte de frias a que o servidor tenha direito; e III - gratificao natalina. 1 - Para fins de incorporao aos proventos de aposentadoria, somam-se indistintamente os perodos de percepo da Gratificao por Competncia - GPC, Gratificao pelo Exerccio de Funes Artsticas - GEFA, Gratificao de Qualificao na Gesto Pblica, Gratificao de Servios Tcnicos GST, da Gratificao por Condies Especiais de Trabalho CET, da Gratificao pelo Exerccio Funcional em Regime de Tempo Integral e Dedicao Exclusiva RTI, da Gratificao de Incentivo Melhoria da Qualidade da Assistncia Mdica GIQ e da Gratificao de Desempenho no Trabalho - GDT. 2 - A gratificao de que trata este artigo incompatvel com as seguintes vantagens: I - Gratificao pelo Exerccio Funcional em Regime Integral e Dedicao Exclusiva;
20

II - Gratificao por Condies Especiais de Trabalho; III - Gratificao pela Execuo de Servios do Programa de Transportes; IV - Gratificao Especial por Produtividade; V - Gratificao de Incentivo Melhoria da Qualidade da Assistncia Mdica. VI - Gratificao por Servios Extraordinrios; VII - Gratificao pela Execuo de Servios do Programa de Edificaes Pblicas do Estado da Bahia. 3 - Por ocasio da implantao da vantagem para os atuais servidores enquadrados nos cargos em que seja estabelecida a GPC e que percebam quaisquer das vantagens citadas no pargrafo anterior, dever ser feita a opo em carter irretratvel. 4 - O servidor perder direito gratificao de que trata este artigo quando afastado do exerccio do cargo, salvo nas hipteses previstas no art. 113, e incisos I, III, VI, VIII, IX e XI do art. 118 da Lei n 6.677, de 26 de setembro de 1994, e no afastamento preventivo do servidor, quando do processo no resultar em punio. 5 - O servidor investido em cargo em comisso ou funo de confiana em rgo ou entidade da estrutura do Poder Executivo Estadual, poder optar, enquanto perdurar a investidura, entre a gratificao privativa da categoria a qual pertena e a gratificao atribuda em decorrncia da comisso ou funo de confiana. 6 - Na hiptese de afastamento decorrente de licena prmio, o servidor integrante das carreiras referidas no art. 113, ter assegurado o direito gratificao de que trata este artigo se tal vantagem vier sendo percebida ininterruptamente h mais de seis meses. 7 - vedada a percepo cumulativa da gratificao de que trata este artigo com outra da mesma espcie e de nvel diferente. Art. 116 - Ao servidor que esteja ocupando cargo em comisso ou funo gratificada em rgos e entidades do Poder Executivo ou em outros poderes em nvel estadual, fica assegurado o desenvolvimento na carreira, desde que cumpridos os requisitos estabelecidos para o respectivo cargo. Art. 117 - Os ocupantes dos cargos transformados por esta Lei que estejam enquadrados na tabela da Gratificao de Desempenho no Trabalho GDT, instituda pela Lei n 8.196, de 29 de janeiro de 2002, sero enquadrados na tabela da Gratificao por Competncia GPC com base na remunerao individual praticada, entendida esta como o vencimento do cargo efetivo acrescido do valor da referncia de GDT atribuda. 1 - Para efeito do disposto neste artigo, o valor de remunerao apurado dever ser comparado com padres de vencimentos fixados na nova estrutura para as classes do cargo efetivo e os nveis de GPC, atribuindo esta vantagem ao servidor pela classe e nvel cujo valor de GPC somado ao vencimento correspondente a classe do cargo efetivo represente valor igual ou imediatamente superior ao da remunerao percebida na data de vigncia desta Lei. 2 - Se do comparativo de remunerao determinado no pargrafo anterior, resultar indicao de classe superior prevista nesta Lei para enquadramento no cargo efetivo,
21

proceder-se- a reviso deste, atribuindo-se ao servidor enquadramento classe cujo o vencimento somado a GPC se adeque composio da sua remunerao, na forma aqui prevista. Art. 118 - Aos ocupantes dos cargos efetivos do Grupo Ocupacional Fiscalizao e Regulao e do Grupo Ocupacional Gesto Pblica, que estejam enquadrados na tabela de Gratificao de Servios Tcnicos GST e Gratificao de Qualificao da Gesto Pblica, institudas pelas Leis nos 8.217, de 04 de abril de 2002 e 7.983, de 17 de dezembro de 2001, respectivamente, a GPC ser concedida em igual nvel e classe ao atualmente atribudo na data de vigncia desta Lei. CAPTULO IV DA REMUNERAO VARIVEL Art. 119 - Fica institudo o Prmio por Resultados, a ttulo de remunerao varivel, no Poder Executivo Estadual, como retribuio pelo alcance de resultados esperados e de metas estabelecidas pelo planejamento estratgico institucional. Art. 120 - A remunerao varivel contemplar resultado individual, grupal ou institucional, sendo de carter eventual e no obrigatrio, com periodicidade mnima de um ano civil. 1 - O prmio de que trata o caput deste artigo no substitui ou complementa a remunerao devida a qualquer servidor, nem constitui base de incidncia de qualquer vantagem ou encargo, no se lhe aplicando o princpio da habitualidade. 2 - vedado o pagamento de qualquer antecipao ou distribuio do prmio em periodicidade inferior a um ano civil ou mais de uma vez no mesmo ano civil. Art. 121 - O Governo do Estado, atravs da Lei de Diretrizes Oramentrias LDO estabelecer, anualmente, o valor destinado ao Prmio por Resultados para o exerccio seguinte. Art. 122 - O Prmio por Resultados incompatvel com o Prmio de Desempenho Fazendrio PDF, Gratificao Especial por Produtividade, prevista no artigo 4 da Lei n 7.023, de 23 de janeiro de 1997 GEP, Gratificao de Incentivo Melhoria da Qualidade de Assistncia Mdica GIQ e com a Gratificao estabelecida no art. 66 da Lei 8.207, de 04 de fevereiro de 2002. Art. 123 - Os rgos ou entidades podero adotar a remunerao varivel desde que autorizados, em resoluo, pelo Conselho de Polticas de Recursos Humanos COPE homologada pelo Governador do Estado e baseada em critrios definidos em regulamento. CAPTULO V DAS DISPOSIES FINAIS E TRANSITRIAS Art. 124 - Fica assegurado aos ocupantes dos cargos de Especialista em Fiscalizao, Tcnico em Fiscalizao, Especialista em Regulao e Tcnico em Regulao, uma nica vez por ocasio da vigncia desta Lei, o enquadramento na classe II, desde que, at a data de publicao desta Lei, tenham os requisitos: I - interstcio mnimo de 36 (trinta e seis) meses de permanncia no cargo; II - ttulo de especialista, mestre ou doutor, em rea diretamente relacionada s atribuies do cargo;
22

III - desempenho satisfatrio. Pargrafo nico - O enquadramento na classe II dos cargos de Especialista em Fiscalizao e Tcnico em Fiscalizao ser objeto de regulamentao especfica. Art. 125 - Ficam proibidas, a partir da vigncia desta Lei, novas concesses da Gratificao Especial por Produtividade, prevista no art. 4, da Lei n 7.023, de 23 de janeiro de 1997 e da Gratificao de Servios de Infectologia, instituda no art. 1, da Lei n 8.251, de 23 de abril de 2002. Art. 126 - Ficam extintas as Gratificaes pelo Exerccio de Funo Artstica GEFA, do Grupo Ocupacional Artes e Cultura, de Desempenho no Trabalho GDT, de Qualidade na Gesto Pblica e de Servios Tcnicos GST, a partir de 1 de janeiro de 2004. Art. 127 - O artigo 253, da Lei n 6.677, de 26 de setembro de 1994, fica acrescido de novo inciso VII, com a redao a seguir, renumerando-se o atual para inciso VIII: VII atender as funes pblicas de interesse social, atravs de exerccio supervisionado, na condio de treinandos de nvel tcnico ou superior. Art. 128 - Os 1 e 2, do artigo 253, da Lei n 6.677, de 26 de setembro de 1994, passam a vigorar com a seguinte redao: Art. 253 - .............................................................................................. 1 - As contrataes de que trata este artigo tero dotao oramentria especfica e no podero ultrapassar o prazo de 24 (vinte e quatro) meses, admitida uma nica prorrogao, por igual perodo, podendo ser subdividido em etapas compatveis com a necessidade do servio a ser executado, exceto na hiptese prevista no inciso VII deste artigo, cujo exerccio ser ininterrupto, com prazo no superior a doze meses, prorrogvel por igual perodo. 2 - O recrutamento ser feito mediante o processo seletivo simplificado, segundo critrios definidos em regulamentos, exceto nas hipteses previstas nos incisos I, III, VI e VIII. Art. 129 - As despesas decorrentes da aplicao desta Lei correro conta dos recursos constantes do Oramento do exerccio, ficando o Poder Executivo autorizado a promover as alteraes que se fizerem necessrias. Art. 130 - Esta Lei entrar em vigor a partir de 1 de janeiro de 2004. Art. 131 - Revogam-se as disposies em contrrio, especialmente os artigos 1 a 19 da Lei n 4.794, de 11 de agosto de 1988; artigos 1 a 15 da Lei n 5.788, de 18 de abril de 1989; artigo 3, Captulos III, IV, VI e VII da Lei n 5.835, de 12 de julho de 1990; artigos 2 a 4, 7, Captulo III e artigos 14, 16 e 17 da Lei n 5.973, de 20 de setembro de 1990; Captulo II, Captulo III, Captulos IV e V da Lei n 5.995, de 14 de novembro de 1990; Sees I, II, III, IV e VI do Captulo I e Sees I , II, III do Captulo II, Seo I do Captulo III e Captulo IV da Lei n 6.354, de 30 de dezembro de 1991; artigos 4, 53 e 54 da Lei n 6.403, de 20 de maio de 1992; artigos 7, 8, 11 e 12 da Lei n 6.459, de 16 de maro de 1993; artigo 8 da Lei n 6.570, de 18 de maro de 1994; 1, do artigo 27 e o artigo 28 da Lei n 7.314, de 19 de maio de 1998; artigo 18 da Lei n 7.439, de 18 de janeiro de 1999; artigo 2 da Lei n 7.807, de 05 de abril de 2001; Lei n 7.506, de 08 de setembro de 1999; artigo 7 da Lei n 7.936, de 09 de outubro de 2001; Lei n 7.983, de 17 de dezembro de 2001 e Lei n 8.217, de 04 de abril de 2002. PALCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, em 01 de dezembro de 2003.
23

PAULO SOUTO Governador Ruy Tourinho


Secretrio de Governo

Albrico Mascarenhas
Secretrio da Fazenda

Pedro Barbosa de Deus


Secretrio da Agricultura, Irrigao e Reforma Agrria

Marcelo Barros
Secretrio da Administrao

Eraldo Tinoco Melo


Secretrio de Infra-Estrutura

Anaci Bispo Paim


Secretria da Educao

Armando Avena
Secretrio do Planejamento

Srgio Ferreira
Secretrio da Justia e Direitos Humanos

Jos Antnio Rodrigues Alves


Secretrio da Sade

Otto Alencar
Secretrio da Indstria, Comrcio e Minerao

Eduardo Oliveira Santos


Secretrio do Trabalho e Ao Social

Edson S Rocha
Secretrio da Segurana Pblica

Paulo Renato Dantas Gaudenzi


Secretrio da Cultura e Turismo

Clodoveo Piazza
Secretrio de Combate Pobreza e s Desigualdades Sociais

Jorge Khoury Hedaye


Secretrio de Meio Ambiente e Recursos Hdricos

Roberto Moussallem de Andrade


Secretrio de Desenvolvimento Urbano

Rafael Esmeraldo Lucchesi Ramacciotti


Secretrio Extraordinrio de Cincia, Tecnologia e Inovao

24

ANEXO I
Artes e Cultura Quantitativo de Cargos CARREIRAS DE NVEL MDIO Fundao Cultural do Estado da Bahia - FUNCEB
Cargo Tcnico em Assuntos Culturais Tcnico Cinematogrfico Tcnico de Palco Tcnico em Produo I 45 10 60 50 Quantitativo por Classe II III 18 7 6 3 24 10 20 8 IV 3 1 4 4

Instituto do Patrimnio Artstico e Cultural da Bahia IPAC


Cargo Tcnico em Restaurao I 20 Quantitativo por Classe II III 12 6 IV 2

Fundao Pedro Calmon


Cargo Tcnico em Assuntos Culturais I 50 Quantitativo por Classe II III 20 8 IV 3

CARREIRAS DE NVEL SUPERIOR Fundao Cultural do Estado da Bahia - FUNCEB


Cargo Analista de Assuntos Culturais Bailarino Diretor de Produo Professor de Orquestra Professor de Orquestra Assistente Professor de Orquestra Chefe de Naipe Professor de Orquestra Consertino Professor de Orquestra Spalla Regente I 63 38 2 50 12 12 3 3 2 Quantitativo por Classe II III IV 30 15 7 19 9 5 2 2 1 50 25 12 12 8 5 12 8 5 3 2 1 3 2 1 2 2 1 V 3 3 1 6 2 2 1 1 1

Instituto do Patrimnio Artstico e Cultural da Bahia IPAC


Cargo Analista de Assuntos Culturais Muselogo Restaurador I 20 35 20 Quantitativo por Classe II III IV 8 4 2 13 5 3 8 4 2 V 1 2 1

Fundao Pedro Calmon


Cargo Analista de Assuntos Culturais I 50 Quantitativo por Classe II III IV 23 10 6 V 3

25

ANEXO II Artes e Cultura

Carreiras de Nvel Mdio


Cargo
Tcnico em Produo Tcnico em Assuntos Culturais Tcnico em Restaurao Tcnico Cinematogrfico Tcnico de Palco

Tabela de Vencimentos Classe Vencimento (R$)


I II III IV 270,12 297,13 326,85 359,54

Gratificao por Competncia - GPC 30 horas Nvel Classe 1 2 3


II III IV 169,45 230,10 306,27 407,64 190,17 253,11 336,89 448,40 209,19 278,43 370,58 493,24

Gratificao por Competncia - GPC 40 horas Nvel Classe 1 2 3


II III IV 229,93 306,04 407,34 542,17 252,92 336,64 448,07 596,39 278,22 370,31 492,88 656,02

Artes e Cultura

Carreiras de Nvel Superior


Cargos Tabela de Vencimentos Classe Vencimento (R$)
I II III IV V 475,00 570,00 684,00 820,80 984,60

Analista de Assuntos Culturais Bailarino Diretor de Produo Muselogo Professor de Orquestra Professor de Orquestra Assistente Professor de Orquestra Chefe de Naipe Professor de Orquestra Consertino Professor de Orquestra Spalla Regente Restaurador

Classe
I II III

Gratificao por Competncia GPC 30 horas Nvel 1 2 3


380,00 456,00 606,48 399,00 501,60 667,13 418,95 551,76 733,84 26

IV V

806,62 1.072,81

887,28 1.180,09

976,01 1.298,10

Classe
I II III IV V

1
505,40 555,94 739,40 983,40 1.307,92

40 horas Nvel 2
530,67 611,53 813,34 1.081,74 1.438,71

3
557,20 672,68 894,67 1.189,91 1.582,58

27

ANEXO III Artes e Cultura Quadro Especial Vencimento (R$)


264,15 570,00

Cargo

Montador de Orquestra Projecionista Assistente de Coreografia Mestre de Artes Cnicas

ANEXO IV

JORNALISTA
Quantitativo de Cargos Classe
II III IV V

Jornalista
40 35 27 20 15

28

ANEXO V

JORNALISTA
Classe
I II III IV V

Tabela de Vencimentos Vencimentos (R$)


475,00 570,00 684,00 820,80 984,60

Classe
I II III IV V

Gratificao por Competncia GPC 30 horas Nvel 1 2 3


347,00 554,19 839,63 1.207,15 1.714,24 437,42 677,85 991,99 1.409,95 1.984,16 537,79 815,12 1.159,59 1.633,02 2.281,08

Classe
I II III IV V

1
620,97 928,88 1.347,45 1.907,64 2.646,60

40 horas Nvel 2
741,53 1.093,76 1.550,60 2.180,49 3.009,75

3
875,34 1.276,77 1.796,40 2.480,61 3.409,22

ANEXO VI Magistrio do Ensino Fundamental e Mdio 20 horas semanais


Cargo Professor Professor Professor Coordenador Pedaggico Professor Coordenador Pedaggico Classe Nvel 1 2 3 4 A 264,15 271,49 388,10 465,72 B 281,13 304,23 469,36 562,74 C 299,33 340,62 567,60 680,38 D 318,73 381,85 686,46 822,29 E 339,34 427,93 830,78 993,29 F 361,17 480,09 1.004,21 1.200,68

40 horas semanais
Cargo Professor Professor Classe Nvel 1 2 A 528,30 542,98 B 562,27 608,47 C 598,65 681,24 D 637,46 763,70 E 678,69 855,87 F 722,34 960,19 29

Professor Coordenador Pedaggico Professor Coordenador Pedaggico

3 4

776,20 931,44

938,72 1.125,48

1.135,21 1.360,77

1.372,92 1.644,58

1.661,57 1.986,58

2.008,42 2.401,37

Cargo
Professor no Licenciado

Nvel
1 2 3

Vencimento (R$) 20 Horas 40 Horas


264,15 271,49 388,10 528,30 542,98 776,20

ANEXO VII Magistrio do Ensino Fundamental e Mdio Cargos em Comisso Cargo Tabela de Vencimentos Smbolo Nvel Vencimento (R$)
DE DG Diretor DM DP VE VG Vice-Diretor VM VP SE SG SM SP 2 1 2 1 2 1 2 1 2 1 2 1 2 1 2 1 1.481,88 1.380,18 1.307,54 1.104,15 973,39 828,11 653,77 581,13 740,94 690,09 653,77 552,07 486,70 414,06 326,89 290,57 544,81 435,85 326,89 264,15

Secretrio Escolar

30

ANEXO VIII Magistrio Pblico das Universidades do Estado da Bahia Vencimento (R$) Cargos Professor Pleno (20 h) Professor Pleno (40 h) Professor Pleno (DE) Professor Titular (20 h) Professor Titular (40 h) Professor Titular (DE) Professor Adjunto (20 h) Professor Adjunto (40 h) Professor Adjunto (DE) Professor Assistente (20h) Professor Assistente (40 h) Professor Assistente (DE) Professor Auxiliar (20 h) Professor Auxiliar (40 h) Professor Auxiliar (DE) Nvel A 698,65 1.397,30 2.095,95 592,08 1.184,16 1.776,24 501,76 1.003,52 1.505,28 432,56 865,12 1.297,68 372,89 745,78 1.118,67 Nvel B 639,43 1.278,86 1.918,29 541,89 1.083,78 1.625,67 467,15 934,30 1.401,45 402,72 805,44 1.208,16

ANEXO IX QUANTITATIVO DE CARGOS Especialista em Fiscalizao


Classe
ADAB 170 II III IV 115 80 40 SJDH/ PROCON 25 17 12 6 IBAMETRO 20 15 10 5 SEMARH 45 30 17 9 SRH 50 35 20 10 CRA 78 54 32 16 SEI 3 2 1 1

Tcnico em Fiscalizao
Classe I II III ADAB 73 48 34 SEMARH 10 6 3 SRH 10 6 3

31

Especialista em Regulao Classe


II III IV

AGERBA
45 23 12 6

Tcnico em Regulao Classe


II III

AGERBA
60 30 15

ANEXO X ESPECIALISTA EM FISCALIZAO Tabela de Vencimentos Vencimentos (R$)


1.144,00 1.258,40 1.383,80 1.522,40

Classe
II III IV

Gratificao por Competncia - GPC Nvel Classe 1 2 3


II III IV 726,00 1.299,10 2.082,30 3.049,20 931,70 1.580,70 2.428,80 3.460,60 1.160,50 1.893,10 2.810,50 3.910,50

32

TCNICO EM FISCALIZAO Tabela de Vencimentos Classe Vencimentos (R$)


II III 400,40 440,00 484,00

Gratificao por Competncia - GPC Nvel Classe 1 2 3


II III 149,60 292,60 490,60 204,60 365,20 587,40 265,10 445,50 695,20

ESPECIALISTA EM REGULAO Tabela de Vencimentos Classe Vencimentos (R$)


II III IV 1.144,00 1.258,40 1.383,80 1.522,40

TCNICO EM REGULAO Tabela de Vencimentos Classe Vencimentos (R$)


II III 400,40 440,00 484,00

33

ANEXO XI ESPECIALISTA EM POLTICAS PBLICAS E GESTO GOVERNAMENTAL Quantitativo de Cargos Especialista em Polticas e Gesto Pblica
480 320 195 130

Classe
II III IV

ANEXO XII ESPECIALISTA EM POLTICAS PBLICAS E GESTO GOVERNAMENTAL Classe


II III IV

Tabela de Vencimentos Vencimentos (R$)


1.144,00 1.258,40 1.383,80 1.522,40

Gratificao por Competncia - GPC Nvel Classe 1 2 3


II III IV 726,00 1.299,10 2.082,30 3.049,20 931,70 1.580,70 2.428,80 3.460,60 1.160,50 1.893,10 2.810,50 3.910,50

ANEXO XIII POLCIA MILITAR TABELA DE VENCIMENTOS Posto/Graduao Soldo (R$)


Coronel Tenente-Coronel Major Capito 1 Tenente Aspirante a Oficial Subtenente 1 Sargento Cabo Soldado 462,26 426,25 397,29 322,85 293,50 286,16 286,16 278,82 271,49 264,15

Tabela de Gratificao por Atividade Policial - GAP Nvel Posto/Graduao I II III IV V


Coronel Tenente-Coronel 1.911,07 1.722,35 2.301,74 2.075,68 2.769,74 2.498,34 3.332,41 3.005,00 4.007,07 3.614,33 34

Major Capito 1 Tenente Aspirante a Oficial Subtenente 1 Sargento Cabo Soldado

1.606,35 1.449,13 1.043,84 501,84 501,84 474,51 417,85 403,85

1.934,35 1.649,13 1.257,17 607,17 573,18 505,85 489,18

2.327,68 1.889,13 1.514,50 733,84 693,18 612,51 591,85

2.801,01 2.177,12 1.822,50 885,84 837,18 739,18 715,85

3.369,02 2.522,45 2.191,84 1.068,51 1.010,51 892,51 863,85

ANEXO XIV
SISTEMA POLICIAL CIVIL DE CARREIRA PROFISSIONAL

Estrutura Anterior

a esta Lei
1 2 3 4 5 6

Classe Extinto
1 2 3 4 5

Quantitativo de Cargos Nvel Mdio Agente de Polcia Escrivo


3.180 1.800 800 530 130 Nvel Superior 620 250 160 110 60

Perito Tcnico de Polcia


222 166 112 115 30

Estrutura Anterior a esta Lei


7 8 9 10

Classe
3 2 1 Especial

Perito Criminalstico
164 40 15 05

Perito Mdico-legal
100 40 15 05

Perito Odonto-legal
12 09 06 03

35

ANEXO XV
SISTEMA POLICIAL CIVIL DE CARREIRA PROFISSIONAL Carreira Nvel Mdio TABELA DE VENCIMENTOS Classe Vencimento (R$)
1 2 3 4 5 271,49 278,82 286,16 293,50 513,63

Agente de Polcia Escrivo de Polcia Perito Tcnico de Polcia

Nvel Superior
Perito Criminalstico Perito Odonto-legal Perito Mdico-legal 3 2 1 Especial 840,88 934,79 1.038,99 1.153,46

Classe
1 2 3 4 5

Gratificao por Atividade Policial - GAP Nvel Mdio Nvel I II III IV


441,85 467,84 520,51 626,51 633,04 535,19 566,52 629,85 757,18 769,05 647,19 685,19 760,52 914,51 931,71 781,86 826,52 919,19 1.102,52 1.127,71

V
943,19 997,19 1.107,19 1.327,85 1.363,72

Classe
3 2 1 Especial

I
923,12 1.067,87 1.110,34 1.219,88

II

Nvel Superior Nvel III


1.363,12 1.790,54 1.885,01 2.078,55

IV
1.651,12 2.263,87 2.393,01 2.641,22

V
1.996,45 2.831,87 3.002,34 3.315,88

1.123,12 1.397,21 1.462,34 1.610,55

36

ANEXO XVI Delegado de Polcia TABELA DE VENCIMENTOS CLASSE


3 2 1 Especial

VENCIMENTO (R$)
840,88 934,79 1.038,99 1.153,46

Classe
3 2 1 Especial

Gratificao por Atividade Policial - GAP Nvel I II III IV


923,12 1.067,87 1.110,34 1.219,88 1.123,12 1.397,21 1.462,34 1.610,55 1.363,12 1.790,54 1.885,01 2.078,55 1.651,12 2.263,87 2.393,01 2.641,22

V
1.996,45 2.831,87 3.002,34 3.315,88

ANEXO XVII SERVIOS PBLICOS DE SADE Tabela de Vencimentos CARREIRAS DE AUXILIAR EM SERVIOS DE SADE 30 horas Classe Vencimento (R$)
I II III IV 264,15 303,45 349,30 401,70

CARREIRAS TCNICAS EM SERVIOS DE SADE 30 horas Classe Vencimento(R$)


I II III IV 290,35 334,01 384,22 442,07

37

CARREIRAS DE GRADUAO SUPERIOR EM SERVIOS DE SADE 30 horas Classe Vencimento(R$)


I II III IV V VI VII 360,20 414,78 475,91 547,95 629,82 724,78 832,84

MDICO 20 horas Classe Vencimento(R$)


I II III IV V VI VII 360,20 414,78 475,91 547,95 629,82 724,78 832,84

SANITARISTA 40 horas Classe Vencimento(R$)


I II III IV V VI VII 720,40 829,56 951,82 1.095,90 1.259,64 1.449,56 1.665,68

38

AUDITOR 30 horas Classe Vencimento(R$)


I II III IV V VI VII 622,17 713,86 821,92 945,26 1.087,16 1.249,80 1.436,45

Servios Pblicos de Sade Quadro Especial (a ser extinto com a vacncia) Cargos
Agente Auxiliar de Servios de Sade Agente de Banco de Sangue Agente de Saneamento Agente de Epidemiologia Atendente de Laboratrio Atendente Rural Atendente de Enfermagem Visitador Sanitrio Inspetor de Saneamento 264,15

Vencimento(R$)

ANEXO XVIII SERVIOS PBLICOS DE SADE Gratificao de Incentivo Melhoria da Qualidade de Assistncia Mdica Percentuais Mnimos Percentuais Mnimos da GIQ Percentual (%)
Auditor em Sade Pblica Mdico do Grupo Ocupacional Servios Pblicos de Sade em exerccio na SESAB, no HEMOBA Demais ocupantes das carreiras de Graduao Superior em Servios de Sade, Sanitaristas e cargos correlatos integrados em Quadro Especial, do Grupo Ocupacional Servios Pblicos de Sade em exerccio na SESAB e no HEMOBA Ocupantes das Carreiras de Auxiliar em Servios de Sade e Carreiras Tcnicas em Servios de Sade do Grupo Ocupacional Servios Pblicos de Sade e cargos correlatos integrados em Quadro Especial, em exerccio na SESAB e no HEMOBA e demais servidores lotados na Secretaria da Sade do Estado da Bahia 174,84 83,23 64,91

46,58

ANEXO XIX AGENTE PENITENCIRIO Tabela de Vencimentos Classe Vencimento(R$)


39

I II III

270,12 274,85 287,22

Classe
I II III

Gratificao de Servios Penitencirios Nvel 1 2 3 4


405,48 431,35 451,98 492,60 523,75 549,66 596,88 634,63 667,14 722, 28 767,95 807,06

5
872,76 927,67 976,02

40

ANEXO XX Quantitativo de Cargos AUXILIAR ADMINISTRATIVO


ADMINISTRAO I Direta Indireta
ADAB AGERBA CIS CRA DERBA DETRAN IBAMETRO IPAC MAU JUCEB SUCAB SUDIC SEI SRH SUDESB UNEB UEFS UESC UESB FAPESB FUNDAC FUNCEB HEMOBA PEDRO CALMON IRDEB 39 23 12 23 550 222 50 186 33 12 80 180 28 2 62 231 71 50 51 10 165 110 50 10 51 15 9 4 9 220 88 20 74 13 4 32 72 11 1 24 93 29 20 21 4 66 44 20 4 20 17.707

Classe II
7.078

41

TCNICO ADMINISTRATIVO
Classe III
1.126

ADMINISTRAO

II
2.806

IV
455

Direta Indireta

7.010

ADAB AGERBA CIS CRA DERBA DETRAN IBAMETRO IPAC MAU JUCEB SUCAB SUDIC SEI SRH SUDESB UNEB UEFS UESC UESB FAPESB FUNDAC FUNCEB HEMOBA PEDRO CALMON IRDEB

30 21 16 45 193 478 13 158 47 14 73 93 49 9 29 2 13 6 2 8 613 95 16 8 9

12 9 7 18 77 191 5 63 19 6 29 37 20 4 12 1 5 3 1 3 245 38 6 3 4

5 4 3 7 31 76 2 25 8 3 12 15 8 2 5 1 2 2 1 2 98 15 3 2 2

3 2 2 3 12 30 1 10 3 2 5 6 3 1 2 1 1 1 1 1 39 6 2 1 1

42

ANALISTA TCNICO
ADMINISTRAO

Classe IV
1.079 185

Direta Indireta

1.317

80
4 2 3 5 7 5 5 5 3 1 7 11 10 1 2 6 1 1 1 1 9 3 2 4 2 2 1 1 2 3 2 2 2 1 1 3 5 4 1 1 4 1 1 1 1 4 1 1 2 1

ADAB AGERBA CIS CRA DERBA DETRAN IBAMETRO IPAC MAU JUCEB SUCAB SUDIC SEI SRH SUDESB UNEB UEFS UESC UESB FAPESB FUNDAC FUNCEB HEMOBA PEDRO CALMON IRDEB

29 10 18 32 15 31 35 32 17 7 53 71 65 6 11 16 2 2 2 3 79 27 11 38 11

21 7 14 29 41 27 28 28 13 4 39 64 58 3 8 12 1 1 1 1 56 19 8 25 8

9 3 6 12 17 11 12 12 6 2 16 26 23 2 4 9 1 1 1 1 22 8 4 10 4

ANEXO XXI AUXILIAR ADMINISTRATIVO Classe


I II

Tabela de Vencimentos Vencimento (R$)


264,15 290,57

TCNICO ADMINISTRATIVO Classe


I II III IV

Tabela de Vencimentos Vencimento (R$)


270,12 297,13 326,85 359,54

ANALISTA TCNICO Classe


I II

Tabela de Vencimentos Vencimentos (R$)


475,00 570,00 43

III IV V

684,00 820,80 984,96

Classe
I II III IV V

Gratificao por Competncia - GPC 30 horas Nvel 1 2 3


347,00 554,19 839,63 1.207,15 1.714,24 437,42 677,85 991,99 1.409,95 1.984,16 537,79 815,12 1.159,59 1.633,02 2.281,08

Classe
I II III IV V

1
620,97 928,88 1.347,45 1.907,64 2.646,60

40 horas Nvel 2
741,53 1.093,76 1.550,60 2.180,49 3.009,75

3
875,34 1.276,77 1.796,40 2.480,61 3.409,22

ANEXO XXII QUANTITATIVO DE CARGOS Classe


I II III IV

UNEB
578 231 92 37

Tcnico Universitrio UEFS UESC


370 148 59 23 250 100 40 16

UESB
317 126 50 20

44

Analista Universitrio Classe


I II III IV V

UNEB
150 125 50 20 8

UEFS
140 110 44 17 7

UESC
140 60 24 10 4

UESB
60 45 18 7 3

ANEXO XXIII TCNICO UNIVERSITRIO Classe


I II III IV

Tabela de Vencimentos Vencimento (R$)


270,12 297,13 326,85 359,54

ANALISTA UNIVERSITRIO Classe


I II III IV V

Tabela de Vencimentos Vencimentos (R$)


475,00 570,00 684,00 820,80 984,96

Classe
I II III IV V

Gratificao por Competncia - GPC 30 horas Nvel 1 2 3


347,00 554,19 839,63 1.207,15 1.714,24 437,42 677,85 991,99 1.409,95 1.984,16 537,79 815,12 1.159,59 1.633,02 2.281,08

45

Classe
I II III IV V

1
620,97 928,88 1.347,45 1.907,64 2.646,60

40 horas Nvel 2
741,53 1.093,76 1.550,60 2.180,49 3.009,75

3
875,34 1.276,77 1.796,40 2.480,61 3.409,22

UNIVERSIDADES QUADRO ESPECIAL


NVEL APOIO CARGOS Ascensorista Auxiliar de Cozinha Auxiliar Operacional Auxiliar Rural Contnuo Copeiro Servente de Limpeza Servente de Obras Auxiliar de Carpintaria Auxiliar de Chapeador/Lanterneiro/Funileiro Auxiliar de Encanador Auxiliar de Mecnica Chaveiro Porteiro Vidraceiro Armazenista Auxiliar de Industrial e Cons. Alimentar Auxiliar de Nutrio Auxiliar em Agropecuria Auxiliar Operacional Carpinteiro Cozinheiro Encanador Jardineiro Marceneiro Motociclista Operador de Mquinas Copiadoras Operador de Mquinas Agrcolas Paginador Pedreiro Pintor VENCIMENTO (R$)

NA - 1

NA - 2

264,15

NA - 3

46

NVEL MDIO

NM - 1

NM - 2

NM - 3

CARGOS Agente Atendente de Consultrio Agente de Metodologia Agente de Processamento de Dados Agente de Topografia Agente de Veterinria e Zootecnia Contra-mestre Ofcio Datilgrafo Digitador Eletricista Fotogravador Impressor Laboratorista Linotipista Mecnico Motorista Telefonista Vigilante Agente Veterinrio Zootecnista Almoxarife Assistente em Equipamento Mdico-Odontlogo Assistente de Enfermagem Assistente em Herbrio Assistente em Piscicultura Mestre Ofcio Operador de Computador Datilgrafo Especializado Outros Tcnicos de Nvel Mdio Programador de Computador Tcnica de Enfermagem do Trabalho Tcnico de manuteno de udio/Vdeo Tcnico em Contabilidade Tcnico em Eletricidade Tcnico em meteorologia Tcnico em processamento Tcnico em Secretariado Tcnico em Telecomunicaes Tesoureiro CARGOS Engenheiro Agrimensor Outros Profissionais de Nvel Superior Tcnico em Assuntos Educacionais Tcnico em Educao Fsica Tcnico em Cooperativismo Tecnlogo Engenheiro Agrimensor Outros Profissionais de Nvel Superior Tcnico em Assuntos Educacionais Tcnico em Educao Fsica Tcnico em Cooperativismo Tecnlogo

VENCIMENTO (R$)

270,12

NVEL SUPERIOR NS- 1

VENCIMENTO (R$)

475,00

NS - 2

570,00

47

ANEXO XXIV DEPARTAMENTO DE INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES DA BAHIA - DERBA Quantitativo de Cargos Tcnico em InfraAnalista de InfraEstrutura de Estrutura de Transportes Transportes
232 167 110 80 10 75 64 48 37

Classe
I II III IV V

ANEXO XXV DEPARTAMENTO DE INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES DA BAHIA - DERBA TCNICO EM INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES Tabela de Vencimentos

Classe
I II III IV

Vencimento (R$)
270,12 297,13 326,85 359,54

ANALISTA DE INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES Tabela de Vencimentos Classe Vencimentos (R$)


I II III IV V 475,00 570,00 684,00 820,80 984,96

Classe
I II III IV V

Gratificao por Competncia - GPC 30 horas Nvel 1 2 3


347,00 554,19 839,63 1.207,15 1.714,24 437,42 677,85 991,99 1.409,95 1.984,16 537,79 815,12 1.159,59 1.633,02 2.281,08

48

Classe
I II III IV V

1
620,97 928,88 1.347,45 1.907,64 2.646,60

40 horas Nvel 2
741,53 1.093,76 1.550,60 2.180,49 3.009,75

3
875,34 1.276,77 1.796,40 2.480,61 3.409,22

ANEXO XXVI FUNDAO DA CRIANA E DO ADOLESCENTE - FUNDAC Quantitativo de Cargos Tcnico em Analista de Orientao Social Orientao Social
53 37 23 15 32 18 12 8 5

Classe
I II III IV V

ANEXO XXVII FUNDAO DA CRIANA E DO ADOLESCENTE - FUNDAC TCNICO EM ORIENTAO SOCIAL Tabela de Vencimentos Classe Vencimento (R$)
I II III IV 270,12 297,13 326,85 359,54

ANALISTA DE ORIENTAO SOCIAL Tabela de Vencimentos Classe Vencimentos (R$)


I II III IV V 475,00 570,00 684,00 820,80 984,96

49

Classe
I II III IV V

Gratificao por Competncia - GPC 30 horas Nvel 1 2 3


347,00 554,19 839,63 1.207,15 1.714,24 437,42 677,85 991,99 1.409,95 1.984,16 537,79 815,12 1.159,59 1.633,02 2.281,08

Classe
I II III IV V

1
620,97 928,88 1.347,45 1.907,64 2.646,60

40 horas Nvel 2
741,53 1.093,76 1.550,60 2.180,49 3.009,75

3
875,34 1.276,77 1.796,40 2.480,61 3.409,22

ANEXO XXVIII JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DA BAHIA - JUCEB Quantitativo de Cargos Tcnico em Registro Analista de Classe de Comrcio Registro do Comrcio
I II III IV V 46 35 23 15 20 15 10 7 5

ANEXO XXIX JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DA BAHIA - JUCEB TCNICO EM REGISTRO DO COMRCIO Tabela de Vencimentos Classe Vencimento (R$)
I II III IV 270,12 297,13 326,85 359,54

50

ANALISTA DE REGISTRO DO COMRCIO Classe


II III IV V

Tabela de Vencimentos Vencimentos (R$)


475,00 570,00 684,00 820,80 984,96

Classe
I II III IV V

Gratificao por Competncia - GPC 30 horas Nvel 1 2 3


347,00 554,19 839,63 1.207,15 1.714,24 437,42 677,85 991,99 1.409,95 1.984,16 537,79 815,12 1.159,59 1.633,02 2.281,08

Classe
I II III IV V

1
620,97 928,88 1.347,45 1.907,64 2.646,60

40 horas Nvel 2
741,53 1.093,76 1.550,60 2.180,49 3.009,75

3
875,34 1.276,77 1.796,40 2.480,61 3.409,22

ANEXO XXX INSTITUTO DE RADIODIFUSO EDUCATIVA DA BAHIA - IRDEB Quantitativo de Cargos Tcnico em Analista de Radiodifuso Radiodifuso
95 57 23 9 4 33 21 9 4 -

Classe
I II III IV V

51

ANEXO XXXI INSTITUTO DE RADIODIFUSO EDUCATIVA DA BAHIA - IRDEB Tcnico em Radiodifuso Tabela de Vencimentos Classe Vencimento (R$) 270,12 I 297,13 II 326,85 III 359,54 IV Analista de Radiodifuso Tabela de Vencimentos Classe Vencimentos (R$)
I II III IV V 475,00 570,00 684,00 820,80 984,96

Classe
I II III IV V

Gratificao por Competncia - GPC 30 horas Nvel 1 2 3


347,00 554,19 839,63 1.207,15 1.714,24 437,42 677,85 991,99 1.409,95 1.984,16 537,79 815,12 1.159,59 1.633,02 2.281,08

Classe
I II III IV V

1
620,97 928,88 1.347,45 1.907,64 2.646,60

40 horas Nvel 2
741,53 1.093,76 1.550,60 2.180,49 3.009,75

3
875,34 1.276,77 1.796,40 2.480,61 3.409,22

52

ANEXO XXXII MDICO Quantitativo de Cargos Classe


II III IV V

Mdico Perito
65 35 27 20 15

ANEXO XXXIII MDICO Tabela de Vencimentos Classe Vencimentos (R$)


I II III IV V 475,00 570,00 684,00 820,80 984,96

Classe
I II III IV V

Gratificao por Competncia - GPC 30 horas Nvel 1 2 3


347,00 554,19 839,63 1.207,15 1.714,24 437,42 677,85 991,99 1.409,95 1.984,16 537,79 815,12 1.159,59 1.633,02 2.281,08

Classe
I II III IV V

1
620,97 928,88 1.347,45 1.907,64 2.646,60

40 horas Nvel 2
741,53 1.093,76 1.550,60 2.180,49 3.009,75

3
875,34 1.276,77 1.796,40 2.480,61 3.409,22

53

Das könnte Ihnen auch gefallen