Sie sind auf Seite 1von 22

ZTE MF51 Manual de utilizador

ZTE CORPORATION NO. 55, Hi-tech Road South, ShenZhen, P.R.China Postcode: 518057 Tel: +86-755-26779999 URL: http://www.zte.com.cn E-mail: mobile@zte.com.cn

INFORMAO LEGAL Copyright 2012 ZTE CORPORATION. Todos os direitos reservados. proibido retirar excertos, reproduzir, traduzir ou utilizar a totalidade ou parte desta publicao seja sob que forma for, ou atravs de qualquer meio electrnico ou mecnico, incluindo fotocpia e microfilme, sem a prvia autorizao por escrito da ZTE Corporation. Este manual uma publicao da ZTE Corporation. Reservamo-nos o direito de alterar erratas ou de actualizar especificaes sem aviso prvio. Verso: R1.0 Data de edio: 2012-05 N do manual:079584504418

Introduo
O ZTE MF51 um hotspot mvel 2G/3G que funciona com as redes GPRS/ EDGE/WCDMA/HSPA. Os seus dispositivos cliente podem ser ligados ao MF51 atravs de interfaces USB e Wi-Fi dando lhe a possibilidade de comunicar quando e onde quiser.

Especificaes
Dados Interfaces Rede Wi-Fi Segurana Wi-Fi Verso USB Tipo de interface USB Peso Dimenses (LAP): Carto microSD Bateria *Tempo em standby *Tempo de funcionamento Tempo de carregamento Sistema operativo Web Browser HSPA: DL 14.4 Mbps UL 5.76 Mbps WCDMA CS: UL 64 kbps/DL 64kbps WCDMA PS: UL 384 kbps/DL 384kbps USB e Wi-Fi 802.11b/g/n WEP/WPA/WPA2 USB 2.0 HIGH SPEED Micro USB 73g 102.5 mm*51 mm*13.5 mm Suporta cartes microSD at 32GB 1500mAh 100 horas 4 horas 3 horas Windows 7, Windows Vista, Windows XP (SP2 ou acima), Mac OS (10.5 ou acima) IE (7.0 ou acima), Firefox (3.0 ou acima), Opera (10.0 ou acima), Safari (4.0 ou acima), Chrome (10.0 ou acima) 2

Temperatura de carregamento Temperatura de armazenamento Temperatura de carregamento Humidade

-10 C ~ +60C -20 C ~ +70 C 0 C ~ +40 C 5%~ 95%

Nota: uma marca registada da SD Card Association. O tempo de funcionamento e o tempo de standby so apenas para referncia e so baseados em ambientes ideais de funcionamento.

O seu router
A imagem seguinte mostra-lhe a aparncia exterior do seu router e serve apenas para referncia. O produto final poder ser diferente.

Interface e botes
Este boto utilizado para ligar/desligar o modo WPS e activar/desactivar ligaes Wi-Fi. Prima o boto durante 5 segundos para activar o modo WPS. Prima o boto durante 2 segundos para activar/desactivar ligaes Wi-Fi.

1. Boto WPS

Carregar o router. 2. Entrada do Ligar o router ao dispositivo cliente com o carregador/Porta USB cabo USB. 3. Boto On/Off 4. Luzes indicadores Premir sem largar o boto On/Off para ligar/ desligar o router. Indicam o estado do seu router.

Nota: Prima, simultaneamente e sem largar, os botes WPS e On/Off at o ecr LED desligar. O router ir reiniciar automaticamente e repor as configuraes predefinidas de fbrica.

Indicador LED
Quando o router est ligado, os seguintes cones apresentam luzes em vrios estados. Em baixo est uma tabela que explica o significado de cada um dos cones: Estado Descrio Vermelho Carregue a bateria. intermitente Vermelho Bateria fraca. Bateria parcialmente gasta. Verde Bateria cheia quando o router est ligado. Ligado por USB quando o router est em standby. Bateria Verde A carregar. intermitente Quando no est a carregar. Quando o dispositivo est desligado, com a bateria cheia e no est ligado por USB. Desligado Quando o router est em modo standby e no est ligado por USB. 4 cone

cone

Estado Sem bateria. Azul Wi-Fi ligada. intermitente

Descrio

Bateria Desligado

Wi-Fi

Azul Desligado

WPS ligado. Wi-Fi desligado ou em modo standby.

Azul Transferncia de dados em 2G. intermitente Azul Rede Ligado a uma rede 2G. Verde Transferncia de dados em 3G. intermitente Verde Vermelho Desligado Ligado a uma rede 3G. Erro, sem rede ou sem SIM. Modo standby.

Instalao do Hardware
Instalar o carto SIM, carto de memria e a bateria
1. Utilize a ranhura na parte inferior do router para remover a tampa da bateria.

2. Insira o carto SIM no respectivo suporte.

Nota: Por favor desligue o router e o adaptador AC antes de retirar ou retirar o carto SIM, caso contrrio, pode causar estragos no router e no carto SIM. 3. Insira o carto de memria no respectivo suporte.

4. Insira a bateria alinhando os contactos dourados com os contactos do compartimento da bateria.

5. Volte a colocar a tampa e prima suavemente at ouvir um clique.

Ligar e desligar o router


Prima, sem soltar, o boto On/Off para ligar/desligar o router.

Carregar o seu router


1. Insira o carregador na parte inferior do router como indicado na figura. A ficha encaixa apenas de uma maneira por isso no force a entrada da ficha. 2. Ligue o carregador tomada. 3. Desligue quando a bateria estiver completamente carregada.

Modos de funcionamento
O seu router suporta 3 modos de funcionamento. Neste exemplo, vamos usar apenas PCs e/ou portteis como dispositivos cliente. USB: Ligue-se ao router utilizando o cabo USB:

Wi-Fi: Ligue-se ao router atravs da rede Wi-Fi:

Misto : Ligue-se ao router utilizando os dois mtodos de ligao mencionados acima. A seguinte imagem um exemplo de utilizao. Todos os dispositivos cliente que esto ligados ao router podem navegar na internet ao mesmo tempo.

Estabelecer uma ligao entre o router e o dispositivo cliente


Por cabo USB 1. Ligue o router ao dispositivo cliente utilizando o cabo USB. 2. Instale o software. Momentos depois a ligao entre o dispositivo cliente e o router ser estabelecida com sucesso. 8

Por Wi-Fi 1. Ligue o seu router. Pode demorar 1~2 minutos at iniciar. 2. Se o LED da Wi-Fi estiver a piscar azul ou se estiver desligado, prima sem soltar o boto WPS para ligar a Wi-Fi. 3. Procure pela rede Wi-Fi no seu dispositivo cliente. Nota: Precisa de verificar a sua ligao Wi-Fi. Configure o dispositivo cliente de forma a obter automaticamente o endereo de IP nas Propriedades TCP/IP para que o mesmo possa obter um endereo IP como este: 192.168.0.100. 4. Seleccione o SSID do seu router e depois clique em Ligar.

Nota: Ir aparecer-lhe uma janela pop-up a pedir-lhe o cdigo de acesso. Consulte a etiqueta do router para obter o SSID e o cdigo predefinido. Por favor lembre-se do novo cdigo quando o trocar na pgina de configurao Optimus Kanguru, atravs de Definies > Definies WiFi > Segurana. Pode repor as configuraes predefinidas de fbrica para repor o cdigo predefinido se for necessrio. 5. Aguarde um momento e a ligao entre o router e o dispositivo cliente ser estabelecida com sucesso. 9

Aceder internet
1. Ligue o router. 2. Estabelea uma ligao entre o router e o dispositivo cliente. 3. Depois de a ligao estar estabelecida, aceda internet no modo Sempre ligado e modo Manual. O modo predefinido Sempre ligado. Nota: Para configurar o modo de ligao WAN pode clicar em Ligao WAN na pgina de configurao Optimus Kanguru.

Aceder pgina de configurao Optimus Kanguru


1. Confirme que a ligao entre o seu router e o dispositivo cliente est correctamente estabelecida. 2. Inicie o seu web browser e introduza http://192.168.0.1 ou http://ufi. home na barra de endereos, ou clique no cone .

Nota: recomendado o uso dos seguintes web browsers: IE (7.0 ou acima), Firefox (3.0 ou acima), Opera (10.0 ou acima), Safari (4.0 ou acima), Chrome (10.0 ou acima). 3. Em baixo est uma imagem da pgina de login.

10

4. Nesta pgina pode ver a informao sobre WAN, WLAN e o router. Introduza o cdigo (sensvel a maisculas e minsculas) predefinido admin e depois clique em Entrar para aceder pgina de configurao Optimus Kanguru.

Clique em Sair para voltar pgina de login. Clique em Ligar/Desligar para ligar ou desligar a ligao internet. Nota: No coloque nada em cima do router nem sobreponha vrios dispositivos quando esto em funcionamento. O router demorar 1~2 minutos a inicializar e ligar-se rede.

Verificar o cdigo PIN


Se o seu carto SIM tem o PIN activo, vai ter que introduzir o cdigo na primeira vez que efectuar o login.

11

Nota: Se introduzir o cdigo errado trs vezes consecutivas, o seu carto SIM ser bloqueado. Se quiser modificar o estado do PIN ou alterar o PIN do seu carto SIM, seleccione Definies > Avanadas > Gesto do PIN.

Seleco de rede
Aps iniciar a sesso, seleccione Definies > Definies 3G > Seleco de rede para poder efectuar as seguintes operaes. 12

Modo de ligao WAN Modo de seleco de banda

Defina o modo de ligao WAN. Defina o modo de seleco de banda.

Definies
Aps iniciar a sesso, seleccione Definies para poder efectuar as seguintes operaes. Seleccione Definies > Definies rpidas Seleccione Definies > Definies 3G Seleccione Definies > Definies Wi-Fi Seleccione Definies > Avanadas Seleccione Definies > Firewall O assistente de configurao rpida vai iniciar o processo de configurao dos parmetros bsicos da maneira mais segura e rpida. Seleccionar o modo de rede e modificar parmetros relacionados com APNs. Definies relacionadas com Wi-Fi. Ver o estado actual do seu router, alterar as definies de administrador, repor dados de fbrica, gerir o PIN. Definir a Filtragem de MAC/IP/Portas, reencaminhamento de portas ou a configurao de sistema de segurana

Informao
Depois de iniciar a sesso, seleccione Informao. Seleccione Informao > Bsica Seleccione Informao > Rede Ver a informao 3G e a informao do sistema. Ver a informao da WAN, LAN e WLAN.

13

Carto microSD
Utilizao do carto microSD 1. Insira o carto microSD no router. 2. Ligue o router ao seu dispositivo cliente atravs do cabo USB, aps uns segundos o sistema ir apresentar um disco removvel.

Desligar a ligao internet


1. Na pgina de configurao Optimus Kanguru, clique no cone . 2. Clique em Desligar para desligar a ligao internet.

Nota: Ao desligar o router tambm desligar a ligao internet.

Uso do WPS
Se o dispositivo cliente suportar o WPS, no vai precisar de introduzir o cdigo manualmente aps o WPS estar disponvel. Por favor siga os seguintes passos: 1. Ligue o seu router. 2. Ligue o dispositivo cliente que est ligado ao seu router. 3. Active o modo WPS do seu router. 4. Active o modo WPS do dispositivo cliente. 14

Nota: Para operaes detalhadas sobre o dispositivo cliente consulte seu manual de instrues.

Precaues de Segurana
Para o utilizador
Alguns dispositivos so susceptveis a interferncias electromagnticas se no estiverem convenientemente protegidos, como por exemplo o sistema electrnico dos automveis. Se for necessrio, consulte o fabricante do dispositivo cliente antes de utilizar o router. Ao utilizar o seu router perto de pacemakers, mantenha sempre o router a mais de 20 centmetros do pacemaker. Se for necessrio, desligue imediatamente o router. Consulte um mdico ou o fabricante do aparelho mdico antes de utilizar o router. Esteja atento limitao de utilizao quando est em fbricas de produtos qumicos ou armazns de produtos inflamveis onde se efectua o processamento de gases e produtos explosivos. Desligue o seu router se for necessrio. proibido o uso de dispositivos electrnicos de transmisso nas aeronaves, postos de abastecimento e nos hospitais. Por favor obedea aos sinais de aviso e desligue o seu router nessas situaes. No toque na rea da antena interior se no for necessrio. Caso contrrio poder vir a afectar o desempenho do seu router. Mantenha o router longe do alcance das crianas. O router contm peas pequenas com arestas aguadas que podem provocar o risco de asfixia. Por isso no deixe o seu router nem acessrios ao alcance de crianas pequenas nem permita que brinquem com eles. Podero magoar-se, magoar outras crianas, ou podero acidentalmente danificar o router. No toque nas partes metlicas do seu router quando est em funcionamento para prevenir queimaduras. 15

Manuseamento do router
Use apenas acessrios originais ou acessrios aprovados pelo fabricante. A utilizao de acessrios no autorizados pode afectar o desempenho do router, violar a garantia ou a legislao nacional sobre terminais de comunicaes ou at mesmo provocar danos fsicos. Evite utilizar o teu router perto ou dentro de estruturas metlicas ou estabelecimentos que possam emitir ondas electromagnticas. Caso contrrio a recepo de sinal pode ser influenciada. O seu router no prova de gua. Mantenha-o num ambiente seco e fresco. No utilize o seu router aps uma mudana brusca de temperatura. Nestes casos, pode ocorrer a formao de humidade dentro e fora do seu router, por isso no o utilize at estar seco. Manuseie o seu router com cuidado. No o deixe cair, nem o tente dobrar ou golpear. Caso contrrio o seu router ficar danificado. No tente reparar ou desmontar o dispositivo. Apenas pessoal autorizado poder faz-lo. O intervalo recomendado da temperatura e de humidade para um bom ambiente de funcionamento 0 C ~ +35 C e 5% ~ 95% respectivamente.

Utilizao da bateria
No provoque curto- circuitos na bateria pois podem causar o sobreaquecimento ou o incndio. No guarde a bateria em locais muito quentes nem a queime. Poder provocar exploso. No desmonte a bateria. Pode provocar perda de lquido, sobreaquecimento, exploso ou incndio. Quando no utilizar a bateria durante longos perodos, guarde a num local seco e fresco. 16

No use o carregador e a bateria quando estiverem danificados ou mostrarem sinais de envelhecimento. Devolva a bateria ao fornecedor ou siga a regulamentao ambiental para este tipo de equipamento. No a deite no lixo domstico. Aviso: Mantenha-se afastado de baterias partidas. Se o lquido entrar em contacto com os olhos ou a pele, lave a rea afectada abundantemente com gua limpa e consulte um mdico.

Garantia Limitada
Esta garantia no se aplica a defeitos ou erros no Produto causados por: i. Desgaste normal. ii. Falta de cumprimento por parte do Utilizador Final dos procedimentos e instrues de instalao, operao e manuteno da ZTE. iii. Tratamento descuidado, utilizao indevida, negligncia ou aces imprprias de instalao, desmontagem, armazenamento, assistncia ou operao por parte do Utilizador. iv. Modificaes ou reparaes que no tenham sido efectuadas pela ZTE ou entidades certificadas pela ZTE. v. Falhas de tenso, sobretenso, incndio, inundaes, acidentes ou aces por parte de terceiros ou eventos que transcendam o controlo da ZTE, dentro dos limites da razoabilidade. vi. Utilizao de produtos de terceiros, ou utilizao em conjunto com produtos de terceiros sempre que as anomalias verificadas sejam causadas por tal combinao. vii. Qualquer outra utilizao com uma finalidade diferente daquela a que o Produto se destina. Em qualquer das situaes acima mencionadas, o Utilizador Final no poder rejeitar ou devolver o Produto, nem receber qualquer reembolso da ZTE pelo mesmo. 17

Esta garantia constitui o nico recurso do Utilizador Final, bem como a nica responsabilidade da ZTE no que respeita a anomalias do Produto e substitui todas as outras garantias, expressas, implcitas ou estatutrias, incluindo mas no se limitando s garantias implcitas de comercializao e adequao a uma finalidade especfica, salvo disposies em contrrio previstas pela lei.

Limitao de Responsabilidade
A ZTE no ser responsvel por quaisquer perdas de lucros ou danos indirectos, especiais, incidentais ou consequentes, resultantes, emergentes ou relacionados com a utilizao deste produto, quer a ZTE tivesse ou no conhecimento ou sido informada da possibilidade de tais danos. O utilizador dever consultar o carto de garantia includo para toda a informao sobre a garantia e reparao.

Como obter ajuda


Pode obter ajuda atravs: do e-mail kanguru: kanguru@optimus.pt da pgina kanguru: www.kanguru.pt da linha de apoio Kanguru: 800 932 020 da pgina de suporte da ZTE Portugal: http://wwwen.zte.com.cn/endata/mobile/Portugal/

Declarao de conformidade RUSP (RoHS)


Para minimizar o impacto ambiental e assumindo uma maior responsabilidade para com o nosso planeta, o presente documento serve como declarao formal de que o Router Wi-Fi MF51 fabricado pela ZTE CORPORATION est em conformidade com a Directiva 2002/95/EC do Parlamento Europeu RUSP (Restrio do Uso de Substncias Perigosas) relativamente s seguintes substncias: 1. Chumbo (Pb) 2. Mercrio (Hg) 3. Cdmio (Cd) 18

4. Crmio Hexavalente (Cr (VI)) 5. Bifenis Polibrominados (PBBs) 6. teres Difenis Polibrominados (PBDEs) O Router Wi-Fi MF51 fabricado pela ZTE CORPORATION rene os requisitos da directiva europeia 2002/95/EC.

Eliminao do seu equipamento antigo


1. Quando este smbolo do contentor do lixo barrado com uma cruz est afixado num produto significa que o produto est coberto pela Directiva Europeia 2002/96/CE. 2. Todos os produtos elctricos e electrnicos devem ser objecto de recolha selectiva de resduos, atravs da utilizao de locais de recolha indicados pelo governo ou pelas autoridades locais. 3. A correcta eliminao do seu equipamento velho ajudar a evitar potenciais consequncias nefastas para o meio ambiente e para a sade humana. A reciclagem deste produto baseada na directiva REEE. Para obter mais informaes envie um email para weee@zte.com.cn.

DECLARAO DE CONFORMIDADE CE
Declara-se que o produto que a seguir se designa: Tipo de Produto: WCDMA uFi Modelo N: MF51 Cumpre com os requisitos essenciais de proteco da Directiva de Equipamento de Rdio e Terminais de Telecomunicaes (Directiva 19

1999/05/EC) e da Directiva de Compatibilidade Electromagntica (Directiva 2004/108/EC). Esta declarao aplica-se a todos os espcimes fabricados idnticos amostra submetida para testes/avaliao. A avaliao da conformidade do produto com os requisitos referentes Directiva de Equipamento de Rdio e Terminais de Telecomunicaes (Directiva 1999/5/EC) foi realizada pelo servio de certificao da conformidade da American Telecommunications Certification Body (Notified Body No.1588), com base nos seguintes standards: Segurana EMC Rdio Sade EN 60950-1:2006/A11:2009 EN 301 489-1 V1.8.1; EN 301 489-7 V1.3.1; EN 301 489-17 V2.1.1; EN 301 489-24 V1.5.1; EN 301 511 V9.0.2; EN 300 328 V1.7.1; EN 301 908-1 V4.2.1; EN 301 908-2 V4.2.1; EN 62311:2008; EN 62209-2:2010;

Esta declarao da responsabilidade do fabricante: ZTE Corporation ZTE Plaza, Keji Road South, Hi-Tech, Industrial Park, Nanshan District, Shenzhen, Guangdong, 518057, P.R.China XU FENG Quality Director Of ZTE Corporation

Representante autorizado da Empresa: Nome em letras maisculas e cargo na empresa Shenzhen, 23 de Fevereiro de 2012 Local e data Assinatura legalmente vlida

20

Das könnte Ihnen auch gefallen